Mundial de Clubes: provocar antes de comemorar

O Corinthians é o grande favorito ao título do Mundial de Clubes da FIFA em 2012.

Tem a melhor equipe e, sem dúvida, é quem mais dá valor à possível conquista.

As únicas duas equipes que poderiam, em tese, frustrar o desejo alvinegro seriam Monterrey, do México e o Chelsea, da Inglaterra.

Mesmo assim, no atual momento, jogam futebol inferior ao do Timão.

Eis que, sabe-se lá com ideia de quem, o Corinthians, através de sua patrocinadora, colocou um “outdoor” em tom de ameaça futebolística próximo ao estádio do Chelsea.

“Aqui é Corinthians !”, diz a mensagem.

Pode até ser que a equipe inglesa nem de bola para o ocorrido, mas, se o treinador do time for minimamente capaz, pode ter encontrado o fator motivador para que o clube inglês saia da depressão atual e busque, a todo custo, a vitória.

Cutucar adversário antes de jogar nunca deu vantagem a equipe alguma, e serve apenas para estimular a rivalidade entre torcedores.

Seria bem mais inteligente permanecer humilde no Japão, jogar o futebol de costume, vencer o torneio e ai sim colocar faixas e cartazes por toda a Inglaterra, extravasando a alegria.

Não acredito em revés alvinegro no torneio, mas, se houver, a tal provocação que hoje é exaltada será lembrada para sempre como o primeiro ato de pouca inteligência antes do desastre.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.