Advertisements
Anúncios

As verdades, as mentiras e o oportunismo do caso BAND-Mauro Beting

Durante a semana, o jornalista Mauro Beting anunciou que havia sido demitido da rádio Bandeirantes, externando toda a sua tristeza por intermédio de mídias sociais.

A repercussão foi enorme.

Beting é muito querido no meio jornalístico, sempre gentil, e também com o público, que admira seu bom humor e inteligência no momento de colocar os comentários.

Tem perfil pouco combativo, é verdade, um tanto quanto “murista”, mas nada que denigra sua integridade profissional.

Absolutamente incomodada, e temerosa, com a reação popular, que colocou o nome do jornalista como dos mais citados do twitter, a BAND resolveu reconduzi-lo ao cargo, dando o dito pelo não dito.

Bem no estilo da emissora.

Ao saber disso, antecipadamente, pela amizade que possui com a direção, o comentarista Neto, num gesto de flagrante oportunismo, imitou o semelhante, Jorge Kajuru, e, numa atuação um tanto quanto canastrona, colocou seu cargo à disposição da rádio, ao vivo, dizendo ainda ser em troca da recontratação de Beting, que ele, espertamente, já sabia que aconteceria.

O que parecia um gesto digno, emocionante, até, nada mais era do que uma atitude típica de autopromoção, aproveitando-se da boa-fé popular.

No final, após a ratificação da recontratação de Beting, a verdade apareceu, com Neto, o “entregador” de cargo, permanecendo, calado, em seu mesmo cargo na rádio, sem que a emissora, em momento algum, tivesse cogitado demiti-lo.

Embora seja absolutamente compreensível qualquer reação emotiva de Beting para o momento, inclusive o ingênuo agradecimento a quem não merece o afago, com o nome que possui, o jornalista não deveria, por dignidade, aceitar retornar à rádio Bandeirantes, depois de ter sido exposto da maneira que foi.

Mas cada qual sabe bem onde o próprio calo aperta, tornado nossa opinião apenas um manifesto exato de nosso pensamento, sem julgamento de conduta de alguém que, por razões já descritas, admiramos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: