Advertisements
Anúncios

As verdades, as mentiras e o oportunismo do caso BAND-Mauro Beting

Durante a semana, o jornalista Mauro Beting anunciou que havia sido demitido da rádio Bandeirantes, externando toda a sua tristeza por intermédio de mídias sociais.

A repercussão foi enorme.

Beting é muito querido no meio jornalístico, sempre gentil, e também com o público, que admira seu bom humor e inteligência no momento de colocar os comentários.

Tem perfil pouco combativo, é verdade, um tanto quanto “murista”, mas nada que denigra sua integridade profissional.

Absolutamente incomodada, e temerosa, com a reação popular, que colocou o nome do jornalista como dos mais citados do twitter, a BAND resolveu reconduzi-lo ao cargo, dando o dito pelo não dito.

Bem no estilo da emissora.

Ao saber disso, antecipadamente, pela amizade que possui com a direção, o comentarista Neto, num gesto de flagrante oportunismo, imitou o semelhante, Jorge Kajuru, e, numa atuação um tanto quanto canastrona, colocou seu cargo à disposição da rádio, ao vivo, dizendo ainda ser em troca da recontratação de Beting, que ele, espertamente, já sabia que aconteceria.

O que parecia um gesto digno, emocionante, até, nada mais era do que uma atitude típica de autopromoção, aproveitando-se da boa-fé popular.

No final, após a ratificação da recontratação de Beting, a verdade apareceu, com Neto, o “entregador” de cargo, permanecendo, calado, em seu mesmo cargo na rádio, sem que a emissora, em momento algum, tivesse cogitado demiti-lo.

Embora seja absolutamente compreensível qualquer reação emotiva de Beting para o momento, inclusive o ingênuo agradecimento a quem não merece o afago, com o nome que possui, o jornalista não deveria, por dignidade, aceitar retornar à rádio Bandeirantes, depois de ter sido exposto da maneira que foi.

Mas cada qual sabe bem onde o próprio calo aperta, tornado nossa opinião apenas um manifesto exato de nosso pensamento, sem julgamento de conduta de alguém que, por razões já descritas, admiramos.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

46 comentários sobre “As verdades, as mentiras e o oportunismo do caso BAND-Mauro Beting

  1. paulinho eu gostaria de saber porque o sr. neto tem tanta moral, la na band, porque ele é o tal, sendo um comentarista de sexta categoria, uma emissora como band tinha que ter jornalista comentando os jogos tal como mauro betting mauricio noriega o melhor na milha opnião ou mesmo o grande pvc

  2. Olá Paulinho e blogueiros!
    Sempre o lucro, em detrimento do homem,do talento,da inteligencia…Enfim, Mauro Beting é reconduzido ao lugar de onde não deveria ter saido!
    Quanto ao ex-jogador Neto, o tempo responderá>
    Abraços a todos!

  3. concordo que ele (beting) não deveria voltar, mas julgar o neto, p/ mim é complicado, porque geralmente a maldade está mais nos olhos de quem vê, do que de quem faz uma atitude.

    Paulinho: A questão é de conhecer de quem se fala. Conheço a ambos

  4. O Beting é um cara decente, o resto é tudo briguinha q mais parece revista semanal de fofoca…..ou falta de noticia.

  5. eu respondo essa p/ vc joaquim, sabe o datena, marcelo rezende, tv fama, e etc…
    a tv e outros meios vive de fofoca, polêmica e da sinceridade caricata, logo, a tv aberta tem pouco espaço p/ seriedade, conteúdo e tudo mais que sobra numa tv a cabo por exemplo.
    na rádio por exemplo, a band é a que mais tem merchan.
    apesar desse mau ser só lá mesmo, em outras é bem mais moderado.
    essa é “a marca registrada da qualidade” band.
    apesar de ter bons profissionais , como sergio patrick e o zaidan por exemplo.

  6. Neto é um analfabeto funcional. Ta na Band pq a Galinhada q não terminou o Mobral não conseguiria entender alguém de maior capacidade.

    Porta falando com outras portas acaba dando certo!!

  7. Oi, nao acredito q ele vai continuar a comentar na radio bandeirantes. Alias, nao quero acreditar. Vou aguardar a transmissao hoje para comprovar tal fato. Nao quero escutar o Neto com brilhantes profissionais como Zaidan, Patrick, Ulisses Costa e Silverio. Abs

  8. Só do Mauro ser Palmeirense fanático, já tem meu respeito…
    Só acho que ele podia aproveitar esse momento e sair dessa emissora de vez, e talvez ir pra Espn, Esportv ou Fox, ai sim daria mais valor pro Grande Palmeirense Mauro Beting, já vi muitas vezes nas obras do Allianz Parque, ele usa piruca? rsrs…

  9. PVC, Antero Greco, Mauro Beting, Nivaldo Prieto, Alex Muller.. já vi esses caras várias vezes no Palestra entre outros…

    Grandes Palmeirenses!!!

  10. E daí que o Beting foi mandado embora….nao foi o primeiro e nem sera o ultimo a ficar desempregado…EITA GENTE HIPÓCRITA… E A CULPA É SEMPRE DO CORINTHIANS.

  11. E POR FALAR EM PALMEIRAS, JA COMEÇARAM…TAO TIRANDO A BARRIGA DA MISERIA, O VALDIVIA DANDO OLÉ, FAZENDO POUCO CASO DO ADVERSARIO, TAO JOGANDO CONTRA NINGUEM, TIMINHO MEDIOCRE, E A TORCIDA QUE É A GRANDE CULPADA POR O TIME ESTAR NA SERIE B APLAUDE…PARABENS PALMEIRAS…ESSE TIME MERECE A SERIE D.

  12. Assim como nós conseguimos enxotar o Milton Neves da Record, podemos faze-lo facilmente com o Neta, na Bandeirantes. Para tanto, basta mudarmos de canal na hora do almoço. Merda seca nos pasto, vira adubo. Simples assim.

  13. Eduardo – da frase “kkkkkk e vc continua na merda”…seja mais inteligente nos seus comentarios.

  14. Paulinho, o mauro, com certeza só vai voltar a Band, pela sua hiostória, de seu pai, pois praitcamente nasceu dentro da BAND, e tenhas certeza, que foi isso que fez ele retornar, e quanto ao NETO, dispensa comentários, pois sabemos de sua forma de agir, não merece respeito, aliás,não só ele, mais vários da imprensa, tanto da tv fechada, quanto da aberta, pois em ambas existem bons e maus profissionais.

  15. BRASILEIRO, POVO IDIOTA

    Em mais de 30 anos de estrada tenho percebido cada vez mais

    que o Brasileiro tem se alienado mais ainda. Triste saber

    que o Brasileiro possui admiração pelas pessoas baseado no

    time que torce, no time que joga, para o partido que pertence, para

    a religião que faz parte e assim vai e menos pelo o que mais

    importante que é o carácter.

    Tenho grande admiração pelo PVC e Mauro Beting pelo caráter

    dos dois e pela imparcialidade que eles possuem. Sei o time que

    eles torcem, mas isto nada me importa tanto quando o caráter e

    sua personalidade. Agora tem gente que não pensa assim

    infelizmente e podemos citar vários exemplos. O Carlos Villagran

    que interpretava o Quico do programa do Chaves sempre foi

    uma personalidade a qual todos admiravam pelo fato de ele

    ser engraçado, carinhoso com fans e outros pontos positivos,

    mas só foi dizer que ele torce para o O Mais Querido que

    começaram a jogar pedra nele ao dizer que ele é egoista,

    arrogante, inventando estorias que ele que destruiu o Chaves

    e outras baboseiras. Outro cara é o Rogério Ceni que sempre

    defendeu o povo e entendeu o sofrimento do povo, sendo contra

    a corrupção e toda injustiça. Com essas qualidades o mundo

    respeita o Rogério, porém só no Brasil ele é tratado com

    disrespeito mesmo defendendo o que é bom para povo

    (democracia, fim da corrupção, justiça, etc…) e advinha a

    razão de eles ser tratado assim, ele joga no SPFC e ama o

    clube. Sinceramente, o Brasileiro é idiota pelo fator de basear

    suas vidas no futebol. Brasileiro que é Brasileiro tem que admirar

    as pessoas pelo que elas são e não pelo time que torcem.

  16. Fico pensando quem assisti aos programas que tenha o Neto, Renata e Milton Neves, depois que a internet se popularizou, e você acha informação de qualidade em vários sites e blogs como esse aqui, não faz sentindo assistir esses programas.

  17. Se I ja era uma mer… aturar agora apareceu a versao “musquiteiro”II ou a mer…II.

  18. MOSQUETEIRO II

    É fácil tripudiar agora, com o TIME CHAPA BRANCA por cima da carne seca. Manda e desmanda… prende e manda soltar…

    Mas já estiveram na MAIOR MERDA somando todos os times… sempre foi o TIMINHO sofredor…

    Mas agora, por cima… TIME CHAPA BRANCA está rindo à toa dos outros…

    Mas fica frio, a fase ruim vai voltar… esse CHORINTIANS vai voltar a ser a MERDA de sempre… fica frio, MOSQUETEIRO II, a fase boa acaba… quando for provada as MARACUTAIAS do Andrés, da Globo, do LULLA… o timinho vai voltar a ser o que sempre foi, UMA PIADA…

    Espera que o tombo vai ser FEIO… CHORINTHIANS… timinho… sujo e manipulador…

  19. Se a Band quis demitir Beting, o considerava dispensável. Então, onde está a dignidade do sujeito em voltar, engolindo o sapo de ficar embora sabendo ser de segundo escalão? Mostrou que é duplamente dispensável…

  20. Nao e necessario falar nada a respeito do NETO……..Ele e cria do mau caráter e nojento do Milton Neves

  21. Parabéns Paulinho,

    Jornalismo padrão…errrr…bom jornalismo. Jornalismo de gente grande. eu como seu leitor te cobrei uma postura. Vi que vc demorou a responder e foi atrás da informação. Concordo com tudo o que colocou no texto. Inclusive sobre ao fato de que o MB não deveria voltar e que também sobre cada um sabe onde o calo doi. No caso dele acho que um fator emocional ENORME. Portas abertas não faltariam. Eu havia me surpreendido positivamente com o Sr, Neto..mas infelizmente não era para tal. Digo infelizmente pois acredito que todos os seres humanos tem um lado bom. Talvez o Neto ainda não tenha mostrado o dele fora de campo. E fora da família porque familiarmente pode ser uma ótima pessoa hoje em dia. Com relação ao comentário do Sr. EDUARDO sobre viver na merda..é triste e até comovente como as pessoas, sem querer e perceber, expõe suas fragilidades e recalques. Fala dos outros sem saber que está falando de si mesmo. Isso em psicologia se chama “Espelho”. Pobre coitado. Ele inclusive pode ser monetariamente favorecido…mas no fundo se acha um merda. Pior que ser achado um merda por outro, é SE ACHAR UM MERDA. EDUARDO..procure ajuda psicológica.. Vai lhe fazer muito bem. Também fará bem para as pessoa do seu convívio. Essas pessoas TALVEZ não achem que você É UM MERDA.
    .

  22. JUVENAL Disse:
    agosto 3, 2013 às 2:09 pm

    Confirmando…é por causa desse tipo de torcedor que o Palmeiras esta nessa merda, e ainda por cima é burro, eu nao desdenhei de ninguem, a critica que fiz, é a respeito desse Vladivia, jogadorzinho nojento que estava fazendo fricote encima do pobre do Bragantino, tanto é que o Gilson Kleina que me parece coerente, o substituiu, pq a coisa ja tava ficando ricula, e a torcida ainda aplaude um babaca desses….ja esqueceu o chute no vacuo?

  23. É Paulinho a demissão do Mauro Beting, cara que eu admiro muito, foi um absurdo e a forma do seu retorno, na qual a Band expôs o Mauro, foi uma palhaçada. Também penso que ele não deveria voltar para a Band depois do que ela fez, mas como você bem disse não dá para julgar. Ser demitido é osso e vai saber a situação financeira do Mauro ( que certamente não é a mesma do Milton Neves).

  24. Caro Paulinho,
    Você me conhece e me respeita. Idem. Ibidem.
    Concordo com muitas de suas questões. Sobretudo em relação ao meu jeito, conduta, trabalho.
    Doze horas depois de minha demissão eu já conversava com duas rádios.
    Menos de 24 horas eu já estava de volta ao meu lar radiofônico, como expliquei em meus posts no meu blog

    Como todo lar, ele não é perfeito. Como toda família, existem pisadas na bola. Como todo profissional, preciso de dinheiro. Como toda empresa, números e nomes pesam demais.

    Mas não sou orgulhoso, prepotente, metido, presunçoso e carreirista para dizer não à melhor rádio para eu trabalhar.

    Se algumas pessoas tiveram de cortar meus números, elas viram a repercussão que deu.

    Como tenho agora cinco filhos para cuidar, e uma mãe para me ajudar como ela me ajuda, natural que eu tenha voltado ao lar que não saiu de mim.

    Quanto ao comentário de um de seus leitores de que sou “duplamente dispensável” por ter aceitado meu retorno nas condições que aceitei, só posso lamentar. Ele não sabe a história toda. Ele mal conhece história. E ele é mais orgulhoso, metido, presunçoso e o que for por imaginar que houve algum “rebaixamento” de minha parte.

    Sou franco. Direto. Reto. Amável.

    Por isso, mais que por qualquer outra coisa, a repercussão da minha demissão fez esse barulho todo.

    Uma pessoa legal havia sido demitida. Só isso.

    Como tantas outras ainda melhores e mais legais também foram.

    Outras tantas que mereciam o retorno que tive. E que precisei dizer sim. E amei dizer sim.

    Abraços a todos.

  25. E o Mauro aceitou retornar!
    Se antes ele já afagava os s… do MIlton e do Neto, o que fará agora?

  26. Mauro, belas palavras a sua, mas se teve 2 convites de duas radios deveria ter aceito uma delas. Se te dispensaram uma vez não pensarão em dispensar de novo. Em outra radio voce estaria de cabeça ‘erguida’. Nessa não tenho certeza se estará assim. Abçs

  27. As rádios de são Paulo são verdadeiras panelinhas que ajeitam amigos dos locutores, repórteres e outros que lá já estão trabalhando. Muita gente boa de radio do interior paulista tentou mas jamais teve chance nessas emissoras, simplesmente porque não tinha amigos já lá dentro. Ao mesmo tempo que uma bacia de gente de Marília foi para essas rádios, puxados pela competência de Osmar Santos, outros excelentes locutores e repórteres verdadeiros e corajosos jamais levaram um sim, porque não eram conhecidos dos que lá estavam. O resultado esta aí, não tem ninguém sensacional depois de Fiori Giglioti e Osmar Santos, e dos repórteres não e preciso reclamar, já que falta gente competente e corajosa como o Pailinho, tanto que leio seu blog para saber um pouco da verdade, diante de tanta porcaria nessas rádios, inclui do essa turma que resolveu ganhar dinheiro também em transações no mercado da bola. No mais, convidar jogador pata comentar até ajuda na transmissão, mas olhar Neto e Denilson para apresentar programa e piada pronta, pois não sabem falar português corretamente e demonstram não ter noção de ética pessoal. Enfim, equipes esportivas do radio paulista não são formadas por redes meritocraticas, mas por redes de confiança, o queime faz seguidamente ter que desligar o radio, tamanha a bosta que esta, com locutores que sequer aprenderam a administrar a respiração e falar um bom português. Enfim, medíocres. Sem Fiori e Osmar, ficou um deserto.

  28. o único motivo que vejo que para o Mauro (que segundo a mensagem acima tem grande família para sustentar) ter voltado é financeiro. as outras propostas de emprego que apareceram eram significativamente inferiores ao que ele recebe na Band. e como ele não quiz correr o risco de passar alguns dias sem emprego, resolveu tão logo voltar. dá pra entender, claro. mas que realmente seria mais digno (e creio que melhor para a carreira dele) ter esperado e ido para outra empresa (ESPN, Fox… até mesmo Sportv), isso seria. a Band é um antro de gente que pratica o não-jornalismo, caso do ex-jogador já citado. é uma pena ver bons profissionais tendo de se misturar com gente da pior espécie. (e ingenuamente até crendo na amizade deles)

  29. Paulinho não sabe nem o que se passa entre o Neto, Mauro e Milton Neves. Ele só fala besteira por birra. Não é um jornalista sério

  30. Paulinho, bom dia.
    Também achei que o Mauro exagerou e não precisaria fazer tudo o que fez. Excelente pessoa e profissional, sem dúvida, mas não precisaria se expor tanto.
    Não é questão de orgulho, mas entendo que ele não precisaria voltar. Acredito que tem mercado em várias emissoras, daí parecer que ficou esmolando retorno. Repito, sem orgulho.
    Outros detalhes do Neto eu não posso falar, pois não faço idéia de como funciona esse mundo.
    Mas o Mauro poderia se dar muito bem em outra emissora.

  31. Paulinho, beleza em relação ao texto. Só discordo que ele não deveria ter aceito voltar. Qual o problema em sentar, conversar e , eventualmente, reconsiderar as coisas?

  32. É Mosqueteiro II…

    bom é o Emerson, Márcio, sei lá……ficha limpa… trambiqueiro… cheio da malandragem…dissimulado… safado… é esse ídolo que vcs gostam…

    E não falei sobre o Valdívia… ele é um qualquer entre muitos…por mim, ele não é o Palmeiras… é mais 1….só isso

    mas chamar o Palmeiras de Timinho Medíocre prova que VC é um MERDA que não sabe nada….. só pensa e fala besteira.

    Cuida da prodridão do seu timinho de itaquera e fica na sua….

    Vai CHORINTHIANS… vai pro INFERNO….

  33. Neto tem moral na Band porque é uma pessoa do bem.
    Quem conhece sabe o tanto de gente que ele ajuda e ajudou.
    É a humildade em pessoa. O próprio Mauro Beting reconhece isso.

  34. A maior audiência dos programas esportivos são trabalhadores de chão de fábrica em intervalo, nos inúmeros restaurantes, empresas e em casa (estudantes voltando ou indo pra escola). Por isso a programação de todos os canais é no meio dia.

    Outro item importante é que geralmente assistem várias pessoas ao mesmo tempo, vários torcedores de diversos times, logo, tem melhores resultado não as notícias mas sim piadinhas, discussão, debates e etc.

    Por isso faz sucesso esses ignorantes e palhaços, pois o objetivo não é informar, é fazer circo pra quem não tem muito estudo.

  35. Mauro beting é um monstro excepcional no caso neto já não acho que jogou muito foi um bom jogador não extraordinário mas como comentarista tenho certeza que está ainda na BAND pelo seu sarcasmo e gozações que faz , não tem conhecimento como nosso Mauro beting que conhece tudo de Futebol no Brasil e em todo mundo.

  36. O grande problema da band, é que lá tem uma corja de Corintiano, e Neto se senti a vontade, gosta de ironizar, age com torcedor e não como um profissional, é um analfabeto,, e se senti dono da verdade. A bandeirante demitiu o Mauro Beting simplesmente por ele ser Palmeirense e não era bem visto pela a corja corintiana. O Neto se sentia incomodado. Eu particularmente não assisto os donos da bola, porque não gosto das ironias do Neto. A verdade é essa, depois da morte do senhor João Jorge Saad, a Band não foi mais a mesma!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: