São gravíssima as acusações, embora ainda não comprovadas, que pairam sobre os administradores do PSDB, em São Paulo.

Favorecimento em licitações do metrô e consequente superfaturamento – fala-se em 30%, com vistas grossas, para se dizer o mínimo, dos últimos governantes paulistas.

O Ministério Público precisa, e não apenas ele, também o Governador Geraldo Alckmin e o próprio partido, o PSDB, contribuir as investigações.

Não há mais espaço para sujeira embaixo do tapete, ação praticada e denunciada pela mídia, em diversos casos, entre eles o do Mensalão do PT.

Por enquanto, os documentos apresentados, troca de comunicações entre as empresas envolvidas, indiciam gravemente a operação, mas não indicam subisídios suficientes a ponto de se afirmar, com certeza, quem teriam sido os possíveis facilitadores.

Embora, saibamos que no mundo da política existam poucos inocentes, é necessário dar a coroa a quem de fato é o Rei, evitando assim acusações levianas e infundadas.

O que não se pode abrir mão é exatamente da investigação, profunda, doa a quem doer, e da punição, exemplar, aos verdadeiros culpados.

Facebook Comments
Advertisements