Advertisements
Anúncios

94 gols, Corinthians, Rogério Ceni e a polêmica dos “aspirantes”

A revelação, após pesquisa do Blog do Paulinho, de que faltam apenas seis gols para o Corinthians balançar as redes de Rogério Ceni pela centésima vez ocasionou grande discussão nas redes sociais.

http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/03/por-seis-gols-corinthians-esta-muito-proximo-de-marcar-o-centesimo-gol-em-rogerio-ceni/

Gente importante, como o historiador tricolor Michael Serra, embora tenha reconhecido a existência das partidas que ficaram de fora das estatísticas anteriores, não aceitam incluí-las na contagem.

Já o conselheiro corinthiano Roque Citadini vem tirando onda com os números, postando-os frequentemente em seu twitter.

A discussão principal se baseia em critérios, não na veracidade da informação, já confirmada por todas as partes.

Há quem diga que gols de “aspirantes” não podem valer nas estatísticas.

Porém, o próprio São Paulo tem algumas liberdades tomadas em sua história de números que acabam por refutar o argumento.

Foi exatamente com um time formado por aspirantes, juniores e juvenis que o clube venceu a Copa CONMEBOL, numa equipe tratada como “expressinho”.

E se tivesse perdido ?

Diria que foi derrotado por não estar com a equipe principal ?

O próprio Rogerio Ceni, em sua contagem dos mil jogos pelo clube, incluiu um que foi anulado, pelo STJD, no Brasileirão de 2005, e que, oficialmente, nunca existiu.

A Taça João Jorge Saad de 1993, Campeonato Paulista de Aspirantes, era disputada por profissionais com idade até 23 anos, e que defendiam as cores de suas respectivas agremiações, de maneira oficial.

Houve um caso, por exemplo, do já consagrado atacante Viola, voltando de contusão, ter jogado uma das partidas desse torneio, marcando quatro gols contra o Santos, que, evidentemente, estão computados em suas estatísticas.

Ignorar esse torneio é querer jogar contra a história.

Critérios sempre geram polêmica, e os adotados em nossa pesquisa utilizaram-se de todos os dados, até então, conhecidos sobre a disputa entre o Mito tricolor e seu principal adversário.

Não há partidas retiradas ou desconsideradas.

É, no mínimo, a mais completa contagem já realizada sobre o assunto, dando sequencia, evidentemente, ao brilhante trabalho anteriormente realizado pelo já citado Michael Serra, e pelo não menos competente Celso Unzelte.

Um ingrediente a mais para divertir o torcedor nos próximos Majestosos que estão por vir.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

62 comentários sobre “94 gols, Corinthians, Rogério Ceni e a polêmica dos “aspirantes”

  1. O próprio SPFW inventou o centésimo gol contra o Corinthians, já que era o gol 98. Esta contagem do Blog do Paulinho é bem mais realista do que aquela farsa criada pelo SPFW (mais uma…).

  2. Contra fatos não há argumentos, os numeros estão ai é ponto final, isso não diminui em absoluto a carreira vitoriosa do Rogério Ceni, mas assim como ele fez o seu centésimo gol contra o Corinthians, vai tomar o centésimo tambem, o torcedor São Paulino é muito sensivel, o que favorece o clube das Marias, eles fazem um grande estardalhaço, quando é contra ficam chorando é fazendo beicinho.

  3. O fato é q o M1TO marcou o centésimo gol em cima das Galinhas

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    chupa Galinhada do centenada

  4. Pesquisa de numeros feita por corintiano obviamento o crédito é tosco,ou pq vcs nao contam travecos pela cidade,algo mais apropriado para tal?

  5. Apesar de todo este seu esforço, nada vai apagar o centésimo gol do GOLEIRO Rogério Ceni, contra o Corinthians.

  6. hahaha profissional é uma coisa..amistoso profissional..torneio profissional..outra coisa é taça sp de junior..copa saad(disputada por juniores)…acho coisa de timeco mediano ficar contando qtos gols fizeram em um goleiro..
    e falam do citadini como se fosse um super dirigente ..eu lembro q de 2003 pra 2004 ele contratou uma baciada de 15 jogadores..e depois quase foi rebaixado sendo salvo pelo SOBERANO

  7. kkkkkkk ooo dó, não sabia que o São Paulo era tão importante na sua vida e na do coitadinho. Vocês entendem muito de futebol e é louvável essa admiração pelo maior do Mundo. Como todo curintha fala, nós só falamos de curintha, só curintha nos interessa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk percebece, até pelos comentários desta torcida aqui. Mas valeu paulinho to me divertindo muito, rindo muito, só não entendo pq quando falo isso a curinthianada fila louca, raivosa. Futebol é isso, diversão.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Sinceramente, Paulinho, sempre te respeitei como jornalista, não apenas nas materias esportivas, mas também nas outras, sempre assertivas e objetivas. Mas nesta questão dos gols do Rogério ou contra o Rogério simplesmente acho que falou mais alto o torcedor do que o jornalista. Que diferença faz isso na história do Rogério, um goleiro que tem mais gols marcados em Libertadores do que o maior dos artilheiros de vocês corintianos no mesmo torneio. Um jogador que tem mais títulos individuais de Libertadores (náo vou citar o Mundial Interclubes porquê senão começa outra discussão sem fundamento…)do que o timinho da Marginal S/N?

    Honestamente, volto a dizer que, na minha opinião, o que está pesando aqui é o ressentimento…

    Ah! E em relação ao comentário daí de cima, gostaria de lembrar ao incauto corintiano (acho que isso é pleonasmo,não é?) que o próprio Rogério sempre admitiu que as contas dele consideravam dois gols não reconhecidos, portanto, o gol contra as frangas foi sim o centesimo.

    Sem mais,

  9. Manchete nos principais veiculos de comunicação hoje, clube centenário vai a campo para tentar minimizar um fato histórico, o centésimo gol de ROGÉRIO CENI MITO 100 E SUAS GLORIAS, o resto, hora é o resto.
    SAUDAÇÕES A NAÇÃO TRICOLOR

  10. Só por curiosidade: alguém sabe qtos gols o RC FEZ no Corinthians?
    Tens estes dados, Paulinho?
    Derrepente, o gol 10 contra o Corinthians (se é que ele está minimamente próximo) pode ser um ingrediente a mais.

  11. Citadini é o mesmo que diz que o Gil é melhor que o Kaká kkkkkkkkkkkkkkkk
    Aliás, Citadini fala mais do Tricolor que o próprio JJ.

  12. Se os bambis perderem hoje, eles vao pensar em inalgurar alguma coisa…talvez mais um puxadinho nos camarotes do trambolhao.

  13. XUPA GALINHADA,BOTA O CASSIO PRA COBRAR FALTAS E PENALTIS,QUEM SABE QDO ELE TIVER 90 ANOS ELE CHEGA PERTO DO ROGERIO,,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  14. Mas a Copa CONMEBOL era MUITA Válida sim!!! Era a Sul-Americana da época, o fato do SPFC usar o Expressinho, era porque tinha 2 times bons, inclusive o técnico era o auxiliar do Telê, Muricy Ramalho… E o Expressinho, que alguns jogadores ficaram famosos em início de carreira, como R. Ceni, Caio, Bordon, Catê (acho)… E eliminou o time principal do Corinthians na Semifinal (único encontro dos 2 times em torneios internacionais, PESQUISEM), e o River Plate na Final, goleando no Morumbi e perdendo na Argentina…

    Curintianada, Google, pesquisem… Se é que sabem o que é isso!!!

  15. Eu não acho muito importante estatísticas contra o São Paulo , que sinceramente, não é um time de primeira grandeza na lista de rivalidades do Corinthians, pois nosso rival é o Palmeiras, já o inverso já não posso dizer o mesmo, pois o São Paulo, o Santos, a Ponte, o Inter-RS, o Gremio,- RS, o Cruzeiro, todos teem no Corinthians o seu maior rival, ( assim como todas as emissoras tem a Globo como rival, todos os Lutadores de MMA tem o Anderson Silva como rival) ou seja todos querem ser o “maior rival” do time mais importante do pais, por vários motivos que nem vou citar, porém homenagear o goleiro que mais contribuiu com o sucesso do Corinthians sendo o que nos 103 anos de existencia nunca houve um goleiro que tomou tantos gols do Corinthians, eu acho que deve ser comemorado sim. e que venha o centésimo, pode ser hoje(quem sabe)

  16. A sua contagem está correta . O expressinho só conquistou aquela conmebol porque deu sorte de enfrentar equipes insignificantes .

  17. time que precisa de goleiro artilheiro e comemorar instalação de cadeira em estádio que nem pagou ainda, tem algo de podre no reino dos ademares e natéis!

  18. Não tem nada a ver, o centésimo do Ceni podia ser em qualquer time, isso torna o fato especial. Seria o mesmo que o milésimo gol sofrido por um goleiro fosse feito pelo seu maior adversário, isso seria relevante, mas apenas contar os gols de um time contra um goleiro é uma estatística pobre. Além disso, o tempo de carreira é uma glória, não um demérito. Chega a ser ridículo.

  19. Dizer que Ponte, Inter e Gremio consideram como maior rival o Corinthians nem é falta de conhecimento ou desonestidade, é falta de massa cinzenta mesmo.

  20. A unica coisa q os cúrintiânus ganharam nos 100 anos,foi o presente do MITO 1OO,então tem mais é q agradecer….

  21. Nossa como as barbies ficam ofendidas qdo se fala alguma coisa contra a Rogeria………torcidinha hipocrita.

  22. Mas, como a Arena Corithians chegou aos 75% e todos os testes feitos recentemente foram aprovados (nada de amortecedores por vencer ou vencidos, nada de riscos), comemoremos.
    Hoje, creio que ficaremos com 24 partidas a mais sobre o lixão do Jd Leonor.

  23. EU – ABSOLUTIS VERITAS Disse:
    maio 5, 2013 às 2:51 pm

    Grama climatizada, ar condicionado em todos os ambientes fechados, mais de mil monitores lcd espalhados pelas diversas dependencias da arena, catracas eletronicas que memorizam a imagem do torcedor , nas toaletes os espelhos sao monitores de tv ao mesmo tempo vc escolhe o modo para nao perder nenhum lance do jogo…melhor parar por aqui….enquanto no trambolhao tem comemoraçao por instalaçao de cadeirinha vermelha…hahahaha…que dó…

  24. Olha gente, os corintiasnos estão lendo!!!!
    E tem alguns que até tentam responder, comentando.
    Olha que evolução pros emergentes!!!!

  25. Boa tarde

    Qual o problema de levar 100 gols de um time, faz 20 anos que ele joga no São Paulo, eu acho é muita incompetência do corintians ainda não ter marcado esse número de gols, e o que me impressiona é comparar um time com um jogador, o que precisa ser exaltado é a carreira brilhante que ele teve e os títulos conquistados.

    Abraço a todos!

  26. Zé Disse:
    maio 5, 2013 às 4:43 pm

    Eu parei de ler apenas pelo título: “Teoria da Conspiração”.

  27. O que realmente interessa é que o Rogérii marcou o gol de número 100 nas galinhas!!! Alguem já levantou se ele tomo 100 gols do Palmeiras ou Santos? Um goleiro que joga há mais de 20 anos num clube é normal tomar vários gols de adversários tradicionais do mesmo estado. Eu ficari preocupado se ele tivesse tomado 50 gols do Fluminense.

  28. Os 27 anos que pago impostos e os próximos que pagarei, só valem a pena pela ARENA CORINTHIANS!

    EU SEMPRE PAGUEI EM DIA E AGORA PAGAREI E NÃO RECLAMAREI TAMBÉM!

    SAUDAÇÕES CORINTHIANAS!

  29. Só faltam 2 para o VÔ MITO, entrar para história dos goleiros mais vazados por um único time!

    PATO SELVAGEM EXTERMINADOR DE BAMBI!

  30. Quanta bobagem! É brincadeira? Espero que sim.
    O rogerio contabiliza esses jogos de aspirantes nos seus 1000 jogos.
    Em 1994 o SP usou RC, Ronaldo luis, Juninho, caio, Denilson, todos com passagem pelo titular, e não havia limite de idade pra ninguem.
    Ano passado faltav 19 gols, esse falta 14. Não sejamos injustos.

  31. MOSQUETEIRO, se voce realmente pensa assim, e não é só o seu personagem aqui… Torço muito pra que voce precise algum dia do Sistema unico de saude, e morra na fila do hospital

  32. São Paulo está com a cabeça no Tetra da libertadores. Deixa o Once Caldas brasileiro se empaturrar de paulistinhas para melhorar a auto estima kkkkkkkkkkkkk

  33. Essa vc forçou, que exemplo mais sem noção! Para não dizer outra coisa.
    O SÃO PAULO foi campeão da conmebol usando jogadores juniores de uma competição PROFISSIONAL! Muito diferente de um torneio de juniores usando jogadores do profissional!
    Relaxem que 100 ele não vai tomar da curicanada ja que so tem apenas mais 4 jogos esse ano!
    Isso se ele não se contundir..rs

  34. Essas contas estão erradas…

    … afinal o fregues tem sempre razão kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1, 2, 3 o spfw é fregues…

  35. Nuno Disse:
    maio 5, 2013 às 6:59 pm

    Não. Gol de penalty só conta se for no tempo normal ou na prorrogação.

  36. ESTÁ GRAVADO PARA SEMPRE NA HISTÓRIA FUTEBOLISTICA:

    O MAIOR GOLEIRO ARTILHEIRO DO MUNDO FEZ SEU CENTÉSIMO GOL EM CIMA DO SCCP NA ARENA BARUERI-SP.

    ISSO É FATO, MORRAM DE RAIVA, GALINHAS…..VÃO MORRER E SER ENTERRADOS COM ISSO.

  37. A verdade é que essas estatísticas são ridículas. Dizem por aí que o Rogério sofreu ou está perto de sofrer 1000 gols na carreira. FODA-SE. TODO goleiro que seja titular em todos os anos por 16 anos consecutivos com certeza sofrerá muitos gols ao longo desse tempo, isso não é demérito, apenas uma estatística comum e muito provável, visto que mesmo os melhores goleiros não são capazes de evitar TODOS os gols.

    Higuita é considerado um goleiro HIStórico, com uma carreira brilhante, e ele próprio afirmou ter sofrido mais de 1000 gols ao longo dela. Outros exemplos atuais não faltam; Fábio é ídolo no Cruzeiro e já sofreu mais de 500 gols desde que chegou. Clemer no Colorado sofreu mais de 700 ao longo do tempo em que esteve no time, e é ídolo e foi campeão do mundo. É normal, não é demérito.

    Torcedor rival usa isso pra zoar sendo que é uma estatística furada; quantos clássicos terá jogado Rogério Ceni ao longo da carreira? Surpresa seria se ele tivesse sofrido tipo, 20 ou 30 gols ao longo desse tempo… Não sou são-paulino, e admito que sou um enorme fã do RC apesar disso, mas falo verdadeiramente de forma imparcial. A paixão de torcedor não tem limites, mas na hora de ‘zoar’ é preciso ter critério e inteligencia. Senão, acaba zoando á sí mesmo.

    E só pra constar; um cara como o Rogério não tem definitivamente nada que provar pra ninguém que entenda um mínimo de futebol; ele fala por ele.

  38. 1. Concordo quanto a contabilizar os jogos sub-23 / aspirantes, mas vc ñ explicou a utilização de jogos da base (discordo desse critério).

    2. Fato: essa pesquisa é 100% motivada pelo fato do 100º gol do goleiro ter sido sobre o SCCP.

  39. Fifa nao considera o tal do centésimo em cima do timao, entao bicharadas sentam aew e relaxam que o frango ceni agora sim vai entrar pra historia.

  40. A quem perguntou e a quem mais interessar, o rogerio ceni faz apenas 3 gols no corinthians , sendo apenas um de falta.Digo apenas ,porque para um goleiro do nivel dele(Um dos melhores da historia) e pela quantidade de partidas jogadas contra o timao , poderia ter marcado muito mais.
    Outra coisa o 100 gol em cima do corinthians e uma marca meramente simbólica, muito diferente de vc tomar 100 gols de um único clube,coisa a qual eu acho IMPRESSIONANTE.

    E para a bicharada soberana , ja buscamos nossa libertadores(NUNCA SERAO) ja temos nossa casa , vamos fazer a abertura da copa e ainda vamos continuar com o nosso salao de festas(6 anos ).
    Entao bichara ,baixa a bola ae e fiquem relembrando seus titulos mundiais, que nos continuamos crescendo.
    Agradecemos o ibope!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: