Advertisements
Anúncios

Silvio Santos e a hipocrisia dos jornalistas

Durante a entrega do “Troféu Imprensa”, o dono do SBT, Silvio Santos, desabafou ao dizer que existem jornalistas que recebem dinheiro para criticar ou elogiar “A” ou “B”.

Silvio nunca foi um exemplo na condução do jornalismo de sua emissora, mas basta conhecer o meio para saber que suas palavras correspondem à verdade.

Em todas as profissões há bons e maus profissionais.

Os que se portam de maneira adequada não possuem motivo para se indignar com a declaração, menos ainda para proteger os que se encarapuçaram.

Porém, o que se viu nos dias subsequentes, foram diversos ataques hipócritas e corporativistas de jornalistas incomodados com a revelação.

Seja por ação ou omissão.

Todos pediam para Silvio Santos indicar os nomes de quem paga ou recebe nesse sistema.

Como se não soubessem quem são e, principalmente, que não há recibo para comprovar operações que precisam permanecer escondidas.

Pedir que Silvio revele os nomes, é atentar contra a inteligência do apresentador, além de jogar para a “galera”, sabedores que são os jornalistas que tal lista nunca poderá ser exposta.

A não ser que gravações, confissões, entre outros dificílimos meios de comprovação estejam disponíveis.

Silvio desabafou, falou a verdade e os jornalistas que não utilizam-se desses meios deveriam agradecê-lo, não dar subsídios aos bandidos para que se defendam.

A não ser que os indignados façam parte, de alguma maneira, do referido esquema.

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: