Advertisements

Prefeitura comemora possibilidade de retomar terrenos de São Paulo e Palmeiras

Em recente reunião da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, capitaneada pelo secretário da pasta, o vereador Ricardo Teixeira (PV), comemorou-se, em discursos, o impedimento de proposta do ex-prefeito Gilberto Kassab que previa extensão do tempo de concessão dos terrenos em que estão localizados os Cts de São Paulo e Palmeiras.

PT e PV querem a retomada de posse para transformarem os referidos locais em Parques abertos ao público.

Confira abaixo trecho do discurso da conselheira do órgão e representante do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Ros Mari Zenha (foto):

“(…) foi muito importante, que nós vamos batalhar e vamos lutar muito para aquelas áreas dos centros de treinamento do São Paulo Futebol Clube e do Palmeiras, sejam incorporadas ao grande parque urbano que a Operação Urbana está prevendo, junto àquela área do CET.

Eu quero dizer isso a vocês, porque nós tivemos que fazer uma luta difícil na Câmara, há questão de pouco tempo, porque logo antes das eleições, o prefeito Kassab tinha encaminhado um decreto, acho que era decreto, ou projeto de lei do executivo, não sei qual é o nome, tentando dar para esses clubes, que vão ter a sua concessão cessada em 2020, e daí, a  ideia era se criar um grande parque urbano para a cidade de São Paulo.

Não é para a zona Oeste.

Um grande parque urbano, juntando a área da CET, os centros de treinamento, e ele moldou um decreto para perpetuar essa concessão por mais de 70 anos.

Nós conseguimos estar presentes em uma reunião da Comissão da Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente, conseguimos sustar isso, lá na Câmara, porque, por pouco, pouco ou muito pouco, isso teria sido aprovado, ele tinha maioria no plenário, e de repente, a nossa belíssima proposta de criar um parque urbano ficaria esquecida, só para daqui 70 anos, onde aqueles clubes vão usar para fazer centro de treinamento, uma coisa que, tudo bem, nada contra os centros de treinamento, mas são clubes que têm condições de fazer isso em outros lugares, e a cidade precisa de mais áreas verdes.

Então esse é um ponto importante que eu acho bom deixar claro aqui que não vai ser fácil, e que o Vladir o incorporou na proposta do Partido Urbanístico da Operação Urbana.”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: