Advertisements

Representante da Ucrânia novamente na Seleção de Mano Menezes

Analisando a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bosnia, percebemos que Mano Menezes manteve alguns critérios.

Vamos começar falando do grande acerto, que foi ter chamado o goleiro do Peixe Rafael, que há muito merece a oportunidade.

Julio Cesar, aparentemente, já deu o que tinha que dar.

Na zaga, nenhuma objeção.

Estranha, sem dúvida, foi a convocação de cinco laterais (três esquerdos), dois deles do “quintal” de Portugal.

Enquanto isso, apenas três meias, um em recuperação (Ganso) e dois em péssima fase, Lucas e Ronaldinho, estão na lista.

Entre os volantes, pelo menos Hernanes foi chamado, para contrabalancear Fernandinho, o “agrado” de sempre ao Shakhtar Donetsk, dos amigos ucranianos do treinador.

No ataque, Neymar e Leandro Damião são unanimidades, Hulk tem tudo para dar certo e Jonas, apesar da boa fase, terá que jogar muito para garantir seu espaço.

CONFIRA A RELAÇÃO COMPLETA DOS CONVOCADOS.

GOLEIROS

Diego Alves (Valencia)

Julio Cesar (Inter de Milão)

Rafael (Santos)

ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea)

Luisão (Benfica)

Dedé (Vasco)

Thiago Silva (Milan)

LATERAIS

Adriano (Barcelona)

Alex Sandro (Porto)

Daniel Alves (Barcelona)

Danilo (Porto)

Marcelo (Real Madrid)

VOLANTES

Elias (Sporting)

Fernandinho (Shakhtar Donetsk)

Sandro (Tottenham Hotspur)

Hernanes (Lazio)

MEIAS

Ganso (Santos)

Lucas (São Paulo)

Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

ATACANTES

Jonas (Valencia)

Neymar (Santos)

Leandro Damião (Internacional)

Hulk (Porto)

Facebook Comments
Advertisements

45 comentários sobre “Representante da Ucrânia novamente na Seleção de Mano Menezes

  1. Charles Adão

    Discordo da “péssima fase” do Lucas. Claro que pode jogar muito mais, mas tem ido bem nesse começo de ano.

    Em relação ao Hernanes, a convocação é justa, mas ele têm jogado (muito) na Lazio, atrás dos atacantes. Ele é “10” do time. Mas como o Mano Menezes é bisonho é provável que o escale como volante.

    Sandro na lista é piada. É ótimo jogador, mas quase nem jogou nesse ano, pelo Tottenham.

    De resto é isso aí mesmo que o Paulinho já aduziu…

  2. felipe dias

    lucas em pessima fase? ta d sacanangem neh… o kara naum joga bem um jogo e vc fala q ele esta em pessima fase… ele vem sendo o principal (junto com o wellington) do spfc nessa temporada…

  3. O Corinthiano (O Original)

    Treino é treino … mas chamar 5 laterais para um único jogo é no mínimo estranho … Com o normal é chamar 4 laterais .. sobraria a vaga para mais um meia … e o Kaká tá mais que na hora de ser testado nesse time … Principalmente porque talvez o Ganso nem fique em condições pra jogar …

    Quanto ao restante … concordo que a unanimidade é o Hernanes .. Depois daquela expulsão … parece que o Mano o queimou …

    Observação só uma … ainda prefiro o Alexandro Pato ao Jonas ..

    Eita seleçãozinha sem estrela … Essa Copa vai ser uma merda! …

    Tomara que pelo menos o Neymar estoure … pois depois do jogo contra o Barcelona … pra mim é jogador caseiro até que prove o contrário …

  4. Tonigato 83

    Paulinho,ainda bem que foi o Mano Menezes que anunciou o Rafael goleiro dos sardinhas,se Fosse o Luciano Valinhos,ops Vinhedo,diria que foi O Marcos do Curintiá!!!!!è prakabá!!!!!

  5. Giba Sredni

    Paulinho: impressionante ate aonde vai essa obcessao e esse anti-saopaulinismo do sr Andre Sanches e de seu pupilo Mano Menezes. A convocacao do Lucas eh nitida para atrapalhar o time, que ja esta bem atrapalhado por sinal. Ele disse que quer jogadores que estao no meio da temporada, entao por que convocar o Fernandinho que esta em pre temporada na Ucrania? Ronaldinho eh um ex jogador em atividade, Adriano e reserva no Barcelona, vem jogando porque Abidal estava na CAN, Danilo ainda nao se fixou no Porto e por fim, para um amistoso precisa-se de tres goleiros? e se for por coerencia, cade o Jeferson que estava com pinta de titular e nessa nem o nome apareceu. E o anti Sao Paulo obcessivo: por que nao convocar o Kaka? concordo que nao esta na melhr fase mas e um jogador experiente, e aceitaria ficar no banco para ajudar mas como tem a imagem ligada ao Sao Paulo…. fica sem!!!!

  6. Luis Jorge

    Paulinho seja justo e siento… Ronaldinho quando precisou esse ano, que foi na pré Libertadores, jogou muito bem pelo Flamengo, e Lucas também estava jogando bem, ambos só jogaram mal os últimos jogos, sendo que contra times pequenos no Carioca Ronaldinho não deve ter muito “tesão” de jogar mesmo, e o Flamengo deferia até pensar em poupar o malandro, que quando quer ainda faz a diferença nesse deserto de meias habilidosos do futebol nacional (entre os que atuam no país), ou você acha Douglas e Danilo mais jogadores ou mais dignos de vestir a camisa amarela da Seleção que o Gaúcho???? Dessa lista só excluiria Fernadinho, Elias, Adriano e Jonas (bom jogador mas não a nível de Seleção) e no lugar chamaria Pato (se esse estivesse bem, como não está dou um desconto a Mano nessa convocação) e no lugar dos volantes meia boca Elias e Fernandinho, chamaria Anderson do Manchester (se esse estiver bem no lugar de Elias) e o (esse sim um volante decente e não agrado a corinthians como foram algumas convocações) Ralf!!! No Lugar do lateral velho e a mais Adriano, eu convocaria o meia Diego nessa convocação, e quando ele puder chamaria o Kaká!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: