Advertisements

Presidente da “Democracia Corinthiana” é convidado para assumir cargo na CBF

valdemar pires

Valdemar Pires, ex-presidente da “Democracia Corinthiana”, nos anos 80, deverá ser o novo Diretor de Relações Internacionais da CBF.

Cargo este que ganha relevância com a proximidade da Copa do Mundo de 2014.

O convite foi feito pessoalmente pelo presidente da CBF, José Maria Marin.

Nenhuma das partes confirma, nem nega, oficialmente, a informação.

Porém apuração deste espaço confirmou não apenas o convite, mas também, à princípio, inclinação do corinthiano para aceitar o cargo oferecido.

Com a ação, convocando um dirigente ligado ao grupo que faz oposição a Andres Sanches, no Corinthians, a CBF explicitou seu posicionamento de confronto contra quem se aliar ao dirigente, “afastado” recentemente da entidade.

A escolha de Pires, com imagem atrelada à “democracia”, sem dúvida um dos mais famosos ex-presidentes da história do Corinthians, que não possui rejeição no mundo do futebol, é, sem dúvida, uma tacada política interessante de Marin.

Tenta não apenas contrapor sua imagem ligada aos tristes períodos ditatoriais do Brasil – do qual foi participe ativo – mas também de humilhar ainda mais o “adversário” Andres Sanches, levando a CBF um oposicionista político do dirigente, que, além disso, é seu desafeto conhecido.

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: