Advertisements

Sobre a mídia que transforma argentinos em inimigos

Não é de hoje que boa parte da mídia tenta incutir na cultura do torcedor brasileiro o pensamento de que jogadores argentinos são mais desleais do que os outros.

Uma clara distorção da verdade.

Há sim, casos isolados, de ambos os lados, que, por vezes, extrapolam o limite esperado de disputa numa partida de futebol.

Mas nada que justifique essa campanha absolutamente irresponsável de gente graúda da imprensa.

Palavras e textos que, por vezes, incitam a violência onde não existe, e podem ocasionar desastres que sequer davam indícios de serem iniciados.

Se os seguranças do São Paulo, como tudo indica, reagiram à agressão dos argentinos com pancadaria, talvez pudessem não fazê-lo se do outro lado estivessem atletas de uma equipe nacional.

A rivalidade incentivada por muitos jornalistas, além de insana, está muito perto de ocasionar tragédias bem maiores da que  apenas se anunciou no estádio do Morumbi.

E ai, sem assumir a responsabilidade, os mesmos que incitaram por anos a violência tratarão de posar de indignados, escolhendo a bel prazer um dos lados para colocar a culpa sobre o que quer que venha a acontecer.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: