Advertisements

O São Paulo e a Segunda Divisão

Torcedores do São Paulo, felizes com a quase certa segunda queda do Palmeiras à Série B do Brasileirão, entoam gritos nas arquibancadas, nos últimos dias, dizendo que o Tricolor “nunca caiu”.

Não é verdade.

Embora a polêmica tenha sido reavivada nos últimos anos, quem viveu à época, como este jornalista, não esquece a realidade.

Na ocasião, assim como acontece hoje com o Verdão, toda a imprensa cobriu, por semanas, o calvário Tricolor.

Dirigentes e torcedores do São Paulo sofreram, tendo ainda que disputar uma repescagem antes da queda, que selou o destino do clube.

Alterado, posteriormente, por uma decisão “Mandrake” da FPF, daquelas típicas dos anos 80 e 90, período em que equipes grandes nunca respeitavam regulamentos que lhes fossem desfavoráveis.

TODOS os jornais, rádios e tvs, no período, trataram o episódio como rebaixamento do São Paulo à segunda divisão.

Fernando Casal Del Rey, então dirigente, deu entrevistas, com aparência de choro, dizendo “estamos vivendo um pesadelo”.

Embora alguns jornalistas tenham se esforçado, ultimamente, para distorcer o que de fato ocorreu no passado, os mais experientes, como Wanderley Nogueira, que cobriam o campeonato à época, lembram com exatidão aquele triste momento da história Tricolor.

Confira abaixo.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: