Advertisements
Anúncios

Coluna do Fiori

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.brEmail:caminhodasideias@superig.com.br

NOVA CA-CBF

No transcurso desta semana fui participado que Aristeu Tavares, principal dirigente da CA-CBF, tem por habito telefonar para os árbitros para desejar ótimo desempenho, e solicitar para que apliquem as leis do jogo sem olhar cor da camisa ou força dos dirigentes das equipes litigantes, dando entender que erros banais, não serão admitidos.

Se verdade! Veremos na continuação, confio que sim.

26ª RODADA DO BRASILEIRÃO – SÉRIE A 2012

Sábado 22/09

Fluminense 2 x 1 Náutico

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)

VERGONHA

Por volta do quadragésimo primeiro minuto da etapa final, estando próximo do fato, com visão total, vez que bola e atletas estavam elevados, Pablo dos Santos Alves deixou de sinalizar a penalidade máxima cometida pelo atleta Gum, do Fluminense.

Explico

No instante que tentava cabecear a bola, vendo que perderia a jogada, Gum deu explicito chega pra La no atacante Kim da equipe pernambucana.

Omissão

Na linha de fundo desta metade do campo, trabalhou o assistente adicional Leandro Bizzio Marinho (SP), caso não tenha avisado ao árbitro sobre o acontecido, se fez de migué.

Concluo

Fosse a favor da equipe carioca; sou convencido que o árbitro Pablo dos Santos Alves sinalizaria.

EM TEMPO

Pablo dos Santos Alves é filho do ex-árbitro e ex-integrante CONAF – Paulo Jorge Alves.

Carioca de nascimento 03/06/1976, Pablo dos Santos Alves cursou e diplomou-se pela escola da Federação do estado do Rio de Janeiro; arbitrou com escudo da FFRJ até ter declarado que torcia pelo Flamengo.

Em 2010 foi para Federação de Futebol do estado do Espírito Santo, no ano seguinte -2011- foi elevado para o quadro aspirante FIFA.

REMATANDO

Seguindo nesta toada, interpretando ou enxergando conforme a cor da camisa; sou convicto que Pablo dos Santos Alves, seja fortíssimo candidato para uma das vagâncias para o quadro internacional.

Santos 1 x 3 Portuguesa

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Item Disciplinar

Distribuiu por volta de sete amarelos que poderiam ser resumidos em três.

Item Técnico

Erro maior foi cometido pelo assistente 02 – Bruno Salgado Filho que levantou seu braço acionando a bandeirinha para sinalizar impedimento (em lance normal, finalizado com a bola no fundo da meta santista) do atacante Rodriguinho da Lusa do Canindé.

Figueirense 1 x 3 Palmeiras

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (ASP. FIFA- GO)

Item Técnico

Wilton Pereira Sampaio acertou quando sinalizou impedimento do chileno Valdivia por ter ficado pulando de lado a outro com propósito de dificultar a visão e movimento do goleiro da equipe do Figueirense logo após seu consorte Marcos Assunção ter cobrado a falta.

Inadmissível

Guilherme Dias Camilo (ASP. FIFA-MG) assistente 01 logo após a bola ultrapassar a linha de meta, cometeu erro inaceitável; correu para o centro do campo.

Definindo

Por estar relacionado entre os assistentes que aspiram alcançar o quadro internacional, quero crer; que Guilherme Dias Camilo tenha exercido e apresentado excelente aplicação em todas as divisões do futebol estadual e nacional.

Domingo 23/09

São Paulo 1 x 0 Cruzeiro

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)

Por volta do quadragésimo quarto minuto da segunda etapa, Lucas Silva, atleta cruzeirense agarrou seu oponente Casemiro, por esta falta, levou o amarelo que somado ao anterior, resultou no vermelho.

No todo, trabalho aceitável.

Botafogo 2 x 2 Corinthians

Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)

Item Técnico

A posição de impedimento (na jogada anterior) como também, o impedimento na seguinte (participou) do atacante corintiano Martinez, foi evidente.

Esclareço

– No décimo segundo minuto da etapa inicial, Romarinho atacante corintiano, entrou com a bola na área botafoguense, olhou e chutou a pro gol,

– no instante do chute, a imagem da TV define a posição de impedimento do também corintiano Martinez,

– na rebatida do goleiro, Martinez tira proveito da posição que se encontrava

– e corre com propósito de alcançar à redonda,

– ao ver o movimento do atacante corintiano, Cristhian Passos Sorense (GO) assistente 01 e, aspirante FIFA,

– tinha o dever de ter acionado a bandeirinha

– para indicar que Martinez estava impedido,

– como não o fez; colaborou para o prosseguimento da jogada,

– que resultou na penalidade máxima corretamente sinalizada pelo árbitro Sandro Meira Ricci,

– vez que Lucas, zagueiro botafoguense, puxou a manga da camisa do atacante corintiano.

Portanto

O erro da não sinalização do impedimento na jogada que antecedeu a penalidade máxima cometida por Lucas, deve-se ao assistente 01 e, aspirante FIFA, Cristhian Passos Sorense (GO).

Ponte Preta 0 x 0 Vasco

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)

Conhecido por Chicão apresentou trabalho aquém do suportável, cometeu diversos desacertos, o principal ocorreu na sua frente; deixou de sinalizar a penalidade máxima cometida pelo vascaíno Renato Silva no oponente Rildo.

LIMPEZA NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL

Baseando-me na lei que isenta os dirigentes da responsabilidade financeira, na conduta do ministro Aldo Rebelo, dos legisladores, como também, na conduta dos atuais gerenciadores, convenço-me, que estamos perto do impossível da almejada higiene na administração dos clubes, das confederações, das federações e, entidades paralelas.

POLITICA

Não votem nos candidatos que apresentem fisionomia inocente, como também, naqueles que se autodefinem escolhidos por DEUS.

FACILIDADE

Quem sabe dia destes a parte da população que labuta diária e dignamente para cobrir seus compromissos, inicie movimento sem cor partidária, para saber; como e quando, profissionais da política, seus parentes e amigos, conseguiram auferir patrimônio.

Nome de alguns mágicos; Luiz Antonio Fleury, Orestes Quércia, Paulo Maluf, Antonio Palocci, Luiz Inácio Lula da Silva, José Dirceu, José Sarney, José Serra, Barros Munhoz, José Maria Marin e tantos outros.

IRPF

Brandir a papeleta da declaração do imposto de renda não vale; é necessário explicar como e quando, amealhou cada centavo.

ELEIÇÃO MUNICIPAL

Na data da eleição do candidato que administrara a capital do estado de São Paulo nos próximos quatro anos, votarei no educador Carlos Giannezi, candidato do PSOL, por ser; honesto, combatente e coerente.

FECHANDO

“Se não lutas, tens ao menos a decência de respeitar aqueles que o fazem”

José Mártir, pensador, jornalista, filósofo, poeta e maçon cubano.

Chega de Corruptos e Corruptores,

Se liga São Paulo,

Acorda Brasil

SP-29/09/2012

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: