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Marketing do Corinthians age na imprensa para abafar crise de incompetência

Durante a semana, muitas foram as “notinhas” divulgadas pela imprensa, fornecidas como “pães quentinhos” pelo departamento de marketing corinthiano.

“Andres Sanches negociará “naming rights” do estádio, e já tem reuniões agendadas”.

“Negociação de patrocínio do Corinthians está avançada, e Andres Sanches faz contatos com empresas”.

“A China está empolgada com Zizao no Corinthians, e produzirá especial de televisão a respeito.”

Todas desprovidas de verdade, inventadas e ditadas pelo vice-presidente Luis Paulo Rosenberg e seus funcionários.

O fato é que inexistem empresas interessadas em dar nome ao estádio, no patrocínio, o clube não consegue valores superiores, por exemplo, aos fechados pelo São Paulo, recentemente, e a China não tem a menor ideia de quem seja Zizao.

Preocupante nem é o hábito de forjar notícias, conhecido dos dirigentes alvinegros, mas a atitude da imprensa, que finge acreditar no que escreve, dando ares de seriedade a “notícias” inexistentes, levando o público, ávido por informações, a repercutir mentiras nas redes sociais, frustrando-se, logo após, quando o tempo trata de restabelecer a verdade.

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