Advertisements

Presidente dos “empresários” FIFA é punido pela CBF

Jorge Moraes, presidente da ABAF – Associação dos empresários FIFA, que tem em seus quadros dirigentes investigados pela Justiça, como Léo Rabelo, Ângelo Pimentel (sócio de Luxemburgo) e Reinaldo Pitta, acaba de ser condenado, pela CBF, por faltar com a ética na profissão.

Tempos atrás, Moraes intermediou uma transação envolvendo o jogador Airton para o Benfica de Portugal.

Porém, era representante das duas partes, em claro desacordo com a legislação esportiva.

Ou seja, quem deveria dar exemplo aos outros empresários, pelo cargo que ocupa, na verdade, serve como parâmetro para que coisas erradas continuem a acontecer.

Confira abaixo trecho da sentença da Câmara de Litígios e Disputas da CBF:

  1. 3. PROCESSO Nº 003/2011 -Representação – Requerente: Jorge Moraes (agente) – Requerido: Airton Ribeiro Santos (atleta) – Relator_ Dr. Alexander dos Santos Macedo.

Resultado: “Decisão unânime no sentido da improcedência do pedido, com a condenação do Agente Representante Jorge Moraes, nos termos do requerimento do Representado, na pena de advertência (Art. 33,§1º do Regimento de Agentes de Jogadores) pela prática de conduta desportiva antiética ao representar simultâneamente o atleta e o clube Português. Impedido o Auditor Dr. Luiz Guilherme P.Barbosa.”

Facebook Comments
Advertisements

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: