Advertisements

Quase tudo certo para Nilmar jogar no São Paulo

Empresários parceiros do “staff” de Nilmar garantiram que o negócio entre Nilmar e São Paulo está fechado.

Desde as partes pendentes entre os clubes até o salário a ser recebido pelo atleta.

O anúncio oficial está por um detalhe.

Acertar quanto sobrará para os intermediários.

E, principalmente, quem irá desembolsar a quantia desejada.

Facebook Comments
Advertisements

107 comentários sobre “Quase tudo certo para Nilmar jogar no São Paulo

  1. VURGO (O ORIGINAL) - SOU IGUAL A CHEVROLET: CONTE COMIGO!)

    POR UMA NOVA ORDEM SOCIAL – EXTIRPAÇÃO DOS COMUNISTAS

    Origem Histórica
    A palavra Comunismo se deriva do brasileiro (essa palavra é tão maldita que nem os caras que falavam latim fizeram ela) “cu” (que é o reto do ser humano que só sai o que não presta) e “munismo” (botaram no meio só pro cu não ficar sozinho no meio dessa merda), ou seja, Comunismo é: “Cultura que adora cus”.
    Alemanha, 1848. Certo vagabundo que não queria trabalhar e só queria ganhar tudo de mão beijada do governo, chamado Klaus Marx, idealizou o comunismo enquanto coçava o saco e comia a empregada na mesa da cozinha. Sua proposta era basicamente a coletivização dos meios de produção, o que se traduz como o governo entra na tua casa, tira o que é teu, e manda o que tu podes ter ou não. Para testar suas ideias, ele fez um pacto com o capeta, que criou para ele vários duendes azuis, os quais Marx chamou de Smurfs. Um desses duendes foi banhado com o sangue de Marx; suas roupas ficaram vermelhas, e ele ganhou uma barba assim como a de Marx. Surgia então Papai Smurf.
    A comunidade comunista em miniatura dos Smurfs prosperou, mesmo com as intervenções do capitalista Gargamel. Feliz com sua experiência, Marx decidiu testá-la em humanos. Chamou seu CAMARADA Lenin, seu primo Zangief e alguns vilões de James Bond para propor onde colocar em prática.

    Comunismo Real – Marx e seus comparsas decidiram instaurar o regime comunista na Rússia e sua Periferia, uma cópia fiel a toda teoria então produzida; esse balaio-de-gatos ficou conhecido comoURSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). Josef Stalin foi o Presidente-Ditador-Tirânico.
    Na China, governava Mau Tsé-Tung (um dos Smurfs de Marx), mais cruel que Stalin, chegando a matar 12,5 bilhões de habitantes e cheirando todos seus gatinhos. A Coreia também foi dominada pelo perverso Piongyong (matou mais do que Stalin e Mau juntos). Piongyong comandava na cidade de Kim Jong junto com seu primo Ping Pong e seu irmão King Kong. Era também conhecido por seus métodos de desindividuar indivíduos.
    Durante o domínio de anos e anos da URSS, todos estavam contentes em beber Vodka e mascar criancinhas. Mas o cenário estava ficando meio entediante e, logo depois de espancar os Nazistasmetidos a dominarem o mundo, os comunistas queriam mostrar para os porcos capitalistas malditos qual era o melhor sistema de governo.

    A Guerra Fria – Klaus Marx, conhecido também como O Bom Velhinho, abre uma competição sem precedentes na história da humanidade: para tentar provar a superioridade do seu comunismo sobre o capitalismo, ele decide criar um tipo de Olimpíada de Inverno, só que com armas, e somente com países participantes das duas últimas gincanas, a (Primeira Guerra Mundial e a Segunda Guerra Mundial), divididos em dois times, um deles liderados pelos Estados Unidos e o outro pela URSS. No começo os países escolhiam os lados que queriam jogar, mas depois de tão desesperados pelo prêmio, que os líderes começaram a subornar os amiguinhos com amendoins e armas de destruição em massa.
    Após uma série de longos e sangrentos combates, que dividiram a Alemanha inteira em duas (com muro e tudo), os dois países resolveram fazer uma corrida espacial: quem chegasse à Lua primeiro ganhava a guerra. A princípio a equipe russa, formada por Rufus, O Lenhador e o Tio Barnabé estava na frente, chegando fora da órbita terrestre antes. Porém, os russos que só levaram 49 garrafas de Vodka para a viagem, tiveram que parar para comprar mais. Então a equipe Americana, formada por Tutubarão e Zé Colméia, chegou à Lua (não, não era feita de queijo) e saiu vitoriosa.

    O Fim do Comunismo (Agora Sim!)
    Entre uma das várias disputas entre James Bond e Klaus Marx, este finalmente consegue capturar Aquele (não Você ou Eu). Enquanto Marx encomendava a morte do Agente 007 com a ajuda de uma espécie de máquina de tortura/armadilha cheia de raios laser coloridos e brilhantes e serras giratórias, explicava-lhe seu diabólico plano de dominação global através da ditadura do proletariado. James Bond genialmente saca a ideia e pede uma cópia autografada do Manifesto komunista para Marx, que lisonjeado pelo seu inimigo, acaba por lhe entregar o livro, pedindo uma caneta.
    Ardilosamente, o Agente Britânico com licença para matar, consegue fugir com o auxílio de sua caneta Penalli Fountain Pen . Marx é rendido e mandado para o Pólo Norte, e como punição recebe a ordem de fabricar brinquedos pela eternidade (com auxílio dos seus Smurfs, claro), e de onde só poderá sair uma vez ao ano, para entregá-los nos shoppings. Sua imagem é vendida para a Coca-Cola alguns anos depois.

    O Comunismo Hoje
    O comunismo é pop. Depois de inúmeros anos de luta e prolongada troca de farpas contra os vermelhinhos, o capitalismo, com toda sua ideologia libertária decidiu que era hora de lucrar com ele, e ao mesmo tempo atentar contra a memória de pessoas que, um dia, foram considerados grandes revolucionários, como o argentino asmático Ernesto Guevara.
    Então, começaram a ser vendidas camisetas e garrafas promocionais limitadas de Coca-Cola com o rosto de Che Guevara, broches com a foice e o martelo, camisas apertadas de indies cools ou agasalhos vermelhos com a sigla CCCP em shopping centers, com preços que muitas vezes ultrapassam os três ou quatro digitos.

    Mitos do Comunismo

    A Economia Cubana: Todos são felizes lá, apesar das fugas. Dizem que se os Estados Unidos não tivessem feito o embargo econômico, Cuba seria algo parecido com a Disney.

    Luís Inácio “Lula” da Silva: Dizem que por trás de toda aquela paz, amor e cegueira, esconde-se um comunista nato, que no seu próximo mandato cortará seu contato com o Fundo Monetário Internacional (FMI), e iniciará uma nova era para o Comunismo Global.

    URSS: Ela voltará.

    Wikipedia: Informações livres e gratuitas, onde ninguém lucra nada: que ideologia você acha que ela segue?

  2. Sergio

    Fica de olho para a gente Paulinho, sou Sãopaulino, mas não quero Kia envolvido com o tricolor, independente do grande jogador que o Nilmar é. Ser sujo e se vangloriar disso é com outros dois times da capital.

  3. André Luiz

    Pelo que eu lí nos comentários do procurador (dono) do Nilmar,dificilmente ele jogará no Tricolor.
    Não entendo como um jogador da categoria do Nilmar pode se sujeitar a isso.
    O cara vem e diz: “Eu sou o dono dele”,”Eu sou o dono da cocada(!)”. Chega a ser engraçado. E como o jogador não fala nada…

  4. aldo londres

    NILMAR AFF, JOGADORZINHO MEDIANO….

    BOM É O VALDIVIA, O MELHOR JOGADOR DO MUNDO E QUE JOGA NO MELHOR TIME DO MUNDO COM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO E A MAIS APAIXONADA DO MUNDO

    ISSO É TUDO NOTICIA PLANTADA PELA MIDIA BAMBI PARA TUMULTUAR O AMBIENTE DO NILMAR.

    AHHHHH QUANDO EM 2030 A ARENA PORCA MISERIA, OPS, ARENA WTORRE FICAR PRONTAAAAAAAAAAAAA….NINGUEM SEGURA

  5. TRICOLOR SOBERANO

    ANTIS TORCEDORES DE TIMES MENORES, RESPONDAM UMA COISA.

    DO MEIO PRA FRENTE, QUAL TIME TEM:

    JADSON
    LUCAS
    NILMAR
    LUIS FABIANO

    TALVEZ O FLUMINENSE E OLHE LÁ.

    PAULISTINHA, COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO… TUDO NOSSO!

    AS GLÓRIAS VOLTARÃO, PORQUE A SINA DO SOBERANO É ESSA. VEJAM SE REAL MADRID, BOCA JUNIORS, MILAN, MANCHESTER, ETC FICAM MUITO TEMPO TEM CONQUISTAR TÍTULOS. É O MESMO CASO DO SÃO PAULO NO BRASIL.

    ALIÁS, PITADINHA HISTÓRICA PRA VOCÊS, DESDE 1970, O TRICOLOR NÃO FICA MAIS QUE 3 ANOS SEM GANHAR 1 TÍTULO AO MENOS. LOGO, DEPOIS DE UMA SECA DE 3 ANOS, 2012 ESTÁ AÍ PARA CORROBORAR ESTE FATO. AGUARDEMOS.

    CABE A VOCÊS SECAREM O SOBERANO, COMO SEMPRE.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  6. colorado Gauderio

    Fico admirado do Nilmar se sugeitar a essa sugeira toda,achei que ele tinha aprendido com o caso do curintia e o Lion da França…Pra mim se o Nilmar vier para o SPFW,ele cairá muito no meu conceito

  7. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING FOLHA DO FUTEBOL MUNDIAL 2011

    A liderança do Ranking continua com o italiano Milan, dono de quatro mundiais e sete Copa dos Campeões (entre as principais conquistas internacionais), que soma 1.010 pontos. O Barcelona, atual campeão do Mundial de Clubes e da Copa dos Campeões, saltou do sexto para o quarto lugar.

    Entre os brasileiros, o São Paulo é o mais bem colocado. O time tricolor ocupa o oitavo posto (mesma posição que terminou em 2010 ), com 600 pontos. Quem melhorou na tabela foi o Santos, que em 2011 sagrou-se tricampeão da Libertadores. Antes 19º, o time de Neymar e cia. é o 17º, com 440 pontos.

    RANKING FOLHA DO FUTEBOL MUNDIAL 2011

    CLUBE (PAÍS) – PONTOS

    1º Milan (Itália) 1.010

    2º Real Madrid (Espanha) 1.000

    3º Boca Juniors (Argentina) 880

    4º Barcelona (Espanha) 785

    5º Peñarol (Uruguai) 750

    6º Independiente (Argentina) 705

    7º Bayern de Munique (Alemanha) 600

    São Paulo (Brasil) 600 —> SOBERANO TOP 10 MUNDIAL

    9º Juventus (Itália) 580

    Liverpool (Inglaterra) 580

    11º Ajax (Holanda) 570

    12º Inter de Milão (Itália) 560

    13º Nacional (Uruguai) 540

    14º Manchester United (Inglaterra) 460

    15º Estudiantes (Argentina) 445

    Olimpia (Paraguai) 445

    17º Santos (Brasil) 440

    18º Benfica (Portugal) 350

    19º River Plate (Argentina) 335

    20º Porto (Portugal) 320

    21º Cruzeiro (Brasil) 300

    Internacional (Brasil) 300

    23º Grêmio (Brasil) 290

    24º Palmeiras (Brasil) 230 —> SE NÃO FOSSE A PARMALAT…

    25º Flamengo (Brasil) 180

    26º Feyenoord (Holanda) 175

    27º Al Ahly (Egito) 171

    28º América de Cali (Colômbia) 170

    Atlético de Madri (Espanha) 170

    Borussia Dortmund (Alemanha) 170

    LDU (Equador) 170

    32º Valencia (Espanha) 165

    Vélez Sarsfield (Argentina) 165

    34º Racing (Argentina) 160

    Vasco (Brasil) 160

    36º Hamburgo (Alemanha) 150

    Nacional de Medellín (Colômbia)150

    Nottingham Forest (Inglaterra) 150

    39º Mazembe (Rep. Dem. do Congo)146

    40º Estrela Vermelha (Sérvia) 140

    41º Colo Colo (Chile) 135

    42º Cruz Azul (México) 131

    43º Olympique de Marselha (França)130

    44º Celtic (Escócia) 120

    Steaua Bucareste (Romênia) 120

    46º Zamalek (Egito) 118

    47º Anderlecht (Bélgica) 115

    48º Étoile du Sahel (Tunísia) 106

    49º América (México) 105

    50º Arsenal (Inglaterra) 100

    Borussia Mönchengladbach (Alemanha)100

    52º Chelsea (Inglaterra) 90

    PSV Eindhoven (Holanda) 90

    54º Espérance (Tunísia) 89

    55º Deportivo Cali (Colômbia) 85

    56º Asante Kotoko (Gana) 80

    Aston Villa (Inglaterra) 80

    Barcelona de Guayaquil (Equador)80

    Cobreloa (Chile) 80

    Corinthians (Brasil) 80 —> TIMINHO PROVINCIANO, HAHAHA!

    Fiorentina (Itália) 80

    Newell’s Old Boys (Argentina) 80

    Pachuca (México) 80

    Parma (Itália) 80

    Stade Reims (França) 80

    66º Argentinos Juniors (Argentina) 75

    Leeds (Inglaterra) 75

    68º Raja Casablanca (Marrocos) 73

    69º Canon Yaoundé (Camarões) 70

    Eintracht Frankfurt (Alemanha) 70

    Kabylie (Argélia) 70

    Once Caldas (Colômbia) 70

    Sampdoria (Itália) 70

    Tottenham (Inglaterra) 70

    75º Al Hilal (Arábia Saudita) 68

    Pumas UNAM (México) 68

    77º Chivas Guadalajara (México) 63

    78º Deportivo Saprissa (Costa Rica) 61

    Hafia (Guiné) 61

    80º Bayer Leverkusen (Alemanha) 60

    Roma (Itália) 60

    82º Seongnam Ilhwa (Coreia do Sul) 56

    83º Alajuelense (Costa Rica) 54

    Transvaal (Suriname) 54

    85º Atlético-MG (Brasil) 50

    Brugge (Bélgica) 50

    Dínamo de Kiev (Ucrânia) 50

    Fluminense (Brasil) 50

    Glasgow Rangers (Escócia) 50

    Monaco (França) 50

    Sevilla (Espanha) 50

    92º Al Ittihad (Arábia Saudita) 48

    Necaxa (México) 48

    94º Defence Force (Trinidad e Tobago) 46

    Esteghlal (Irã) 46

    Hearts of Oak (Gana) 46

    Olimpia (Honduras) 46

    Toluca (México) 46

    99º Pohang Steelers (Coreia do Sul) 45

    Suwon Samsung Bluewings (Coreia Sul)45

    FONTE:
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1028166-esperance-passa-corinthians-no-ranking-mundial-barca-e-o-4.shtml

  8. TRICOLOR SOBERANO

    A capacidade de público do estádio tricolor será sempre um trunfo para o clube, ainda mais modernizado e coberto, em relação as outras arenas da cidade. Sobre a receita do estádio, que hoje é uma unidade de negócios altamente rentável, vejamos a evolução da arrecadação (sem incluir bilheteria) desde 2005:

    2005 = R$7,9mi.
    2006 = R$10,5mi.
    2007 = R$14,2mi.
    2008 = R$17,7mi. (último ano em que o “Small Club” alugou o estádio)
    2009 = R$31,3mi.
    2010 = R$34,6mi.

    Receita de camarotes corporativos, lojas, publicidade e shows.

    Em 2011 a expectativa é de manter o faturamento do ano anterior.

    Fonte: http://blogdonavarro.com/2011/06/30/em-6-anos-receita-gerada-pelo-morumbi-cresceu-mais-de-500/ .

    O ótimo Olhar Crônico Esportivo já demonstrou o quão é poderosa esta fonte de receita para o maior clube do Brasil:

    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/05/02/balanco-turbinado-pelo-estadio/.

    Alugar o maior estádio particular do país para o time sem passaporte não faz a menor falta. São apenas fatos, e contra fatos não há argumentos.

  9. Marcelo

    Paulinho ja que voce não colocou a lista dos melhores goleiros dos ultimos 25 anos…. pela IFhhs

    33- Rogerio Ceni
    50- Zetti

    .
    .
    .
    62- Marcos Borboleta…

  10. PAULO BRUNORO

    Esse cara foi banido do futebol em 2007 por tentativa de suborno, é por isso que ele não tem nada assinado com o Nilmar!!!
    Engraçado é ele dizer que levaria o Nilmar para jogar ao lado do Neto Berola (outro jogador dele), mostra que ele não está nem aí pro Nilmar que pode jogar ao lado do Luis Fabiano, e só com interesses pessoais!!!
    Como diria o Patolino: É um Ser ‘Dexprecível’

  11. Rafael

    Paulinho sera q ta td certo cara? pq li nos veiculos de comunicação que não deu certo a negociação e tals!

    abraço

    Paulinho: Se não acertar o valor do empresário, não vem

  12. Flávio BP

    Paulinho, li no blog do Perrone que o empresário do Nilmar, o tal de Orlando da Hora, ficou puto pq não foi envolvido no início da negociação, com isso o dinheiro da comissão dele foi pro brejo, por isso ele detonou publicamente o Villareal, sabe se isso é verdade?

  13. Davizao

    Lendo o comentario desse deslumbrado do Tricolor Soberano,fica cada vez mais provado que a torcida bambi vive num mundo a parte das outras torcidas..O camarada desconhece a historia do proprio clube para arrotar tanta empafia assim!..Os bambis só passaram a ser grandes e ter torcida mesmo a partir do começo da decada de 90..Antes,nao fediam,e nem cheiravam..Eram somente um clube simpatico que levava o nome da principal cidade do pais..Ficaram na fila de 1991 até 2005 sem conquistar um nacional..Alias,começaram a aparecer como clube para o futebol nacional mesmo ,na decada de 70!Antes era apenas uma Portuguesa com um pouco mais de torcida!Estao 7 anos na fila da Libertadores,onde só ganharam de adversarios ridiculos,nenhum tradicional..Sao conhecidos em rede nacional por pipocarem de qualquer clube em mata mata..Sobre o time atual:Nilmar se vier,fica um bom time do meio de campo para frente,só..Nada de excepcional….A defesa com um goleiro beirando os 40 anos que ainda nao foi testada causa serias duvidas..Cade o lateral direito?Cortes pipocou nos jogos finais do Brasileiro pelo Botafogo e costuma marcar mal..Nao deixou tantas saudades assim em General Severiano..Quem ve os comentarios da torcida bambi pensa que é um dos maiores laterais esquerdo do mundo que contrataram!Bambi Soberano,menos..menos..Cuidado para nao cair do salto alto..pode ser muito dolorido arrotar empafia antes quando a realidade do seu clube decadente dentro de campo vier a tona!

  14. carlos

    Inter sempre interessado na vida do SPFC.
    Já roubaram o Oscar do SP,Pegaram o Dagoberto de graça,tem o Ilsinho,e vc se “sugeita a essa sugeira” toda?hahahahahahah
    Inter filial do tricolor no sul.

    gaudério burrão

  15. Pretoriano VI - III - III

    Jornal espanhol sobre a contratação:

    “El intercambio de documentación entre los dos clubs y las conversaciones telefónicas ha sido constantes durante lunes y martes, hasta plasmarse en un pliego de condiciones contractuales que ya es casi definitivo. Y, lo más importante para el Villarreal, en una operación muy interesante para el club amarillo, que percibirá un fijo por el traspaso del delantero brasileño que rondará los 10 millones de euros, una cifra que podría superar los 12 millones si se cumplen una serie de objetivos muy al alcance tanto de Nilmar como del Sao Paulo, el club más potente de Brasil y también serio candidato a ganar la Copa Libertadores.”

    http://www.elperiodicomediterraneo.com/noticias/deportes/villarreal-y-sao-paulo-pactan-venta-de-nilmar-en-10-lsquo-kilos-rsquo-_713263.html

    —-

    O choro é livre.

  16. Cely

    Mas comentam que na reunião de ontem com a naja
    do Da Hora não houve nem acordo em relação ao salário…

  17. Marcelo

    Sou são paulino, mas uma lista que classifica Doni entre os 100 melhores do mundo, não merece consideração.

  18. Cely

    “y también serio candidato a ganar la Copa Libertadores.”
    Dá para confiar em um jornal que notifica um erro
    desses?

  19. André (@Megalodon_br)

    Que “empresário” mais canalha, pelo jeito que fala esta parecendo mais cafetão que empresário, o vagabundo diz que o jogador é dele e ele tem que fazer o que ele quer, nitidamente se vê que ele quer grana não interessando o desejo do jogador de jogar aqui, é por isso que o SPFC faz bem em negociar sem a participação desses empresários “honestos”… Com tudo acertado entre ambas as partes se o acerto não acontecer será unica e exclusivamente por causa do sanguessuga desse empresário…

    A diretoria do São Paulo disse que a negociação não tem nenhum envolvimento com a máfia do israelense e do iraniano, nessas horas inimigos mortais são sócios o que não faz o dinheiro… hehehe

  20. aldo londres

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pera….deu tomar um ar….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. aldo londres

    Parabéns pelo comentário…onde assino?

    – Vc falou toda a VERDADE QUE OS BAMBIS ODEIAM…OU SEJA, A REALIDADE DO CLUBE EMERGENTE…SEM HISTÓRIAS…ONDE ELAS FICAM EUFÓRICAS QUANDO CLASSIFICAM PRA UMA SIMPLES LIBERTADORES.
    Aliás.,..a Hístória dos Bambis FC se resumem a 1 mundial e 3 libertadores…onde elas se apegam.

  22. carlos

    Davizinho

    O que voce sabe da história do São Paulo,seu invejoso?

    Como o SP passou a ser grande depois dos anos 90 se ja foi campeão brasileiro em 86 e vice da Libertadores em 74?Como um time que tem pouca torcida faz um estádio pra 150 mil pessoas nos anos 60?Voce sabe quem foi Leonidas da Silva(o Pelé de sua época)?Canhoteiro?Pedro Rocha(um dos 5 melhores jogadores de futebol na sua epoca)?Voce sabe os jogadores que sairam da base tricolor?Já ouviu falar do REFFIS?Referencia mundial na fisiologia e tratamento de jogadores.Qual o maior estádio particular do Brasil?

    Sabe qual o clube que tem 6 campeonatos brasileiros?
    Sabe qual o time brasileiro que tem mais Libertadores da América?
    E não me venha falar que o SP pegou só baba e procura se informar seu otário,Na semi final da libertadores de 2005,o tricolor tirou o River Plate com masquerano e companhia,ganhando lá e aqui,sabia disso paspalho?Desde quando Universidad Catolica é time sem expressão?Ainda vem falar que o SP está a 6 anos na fila da libertadores,que argumento ridículo.Recentemente o Tricolor disputou 6 libertadores seguidas,isso não é pra qualquer time.

    Sabe que times disputou finais de mundial de clubes onde o SPFC foi campeão?Barcelona,Milan,Liverpool.Já ouviu falar seu banana?

    Se não sabe cala sua boca e fica no seu mundinho

  23. carlos

    Grande invejoso

    até agora não vi um são paulino falar bem do Cortez.Pode ser bom mas vai ter que mostrar futebol.voce que é um babaca que não sabe porra nenhuma vem aqui destilando inveja.

  24. TRICOLOR SOBERANO

    PERGUNTO NOVAMENTE:

    ANTIS RECALCADOS TORCEDORES DE TIMES MENORES, RESPONDAM:

    DO MEIO PRA FRENTE, QUAL TIME TEM:

    JADSON
    LUCAS
    NILMAR
    LUIS FABIANO

    TALVEZ O FLUMINENSE E OLHE LÁ.

    PAULISTINHA, COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO… TUDO NOSSO!

    AS GLÓRIAS VOLTARÃO, PORQUE A SINA DO SOBERANO É ESSA. VEJAM SE REAL MADRID, BOCA JUNIORS, MILAN, MANCHESTER, ETC FICAM MUITO TEMPO TEM CONQUISTAR TÍTULOS. É O MESMO CASO DO SÃO PAULO NO BRASIL.

    ALIÁS, PITADINHA HISTÓRICA PRA VOCÊS, DESDE 1970, O TRICOLOR NÃO FICA MAIS QUE 3 ANOS SEM GANHAR 1 TÍTULO AO MENOS. LOGO, DEPOIS DE UMA SECA DE 3 ANOS, 2012 ESTÁ AÍ PARA CORROBORAR ESTE FATO. AGUARDEMOS.

    CABE A VOCÊS SECAREM O SOBERANO, COMO SEMPRE.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  25. TRICOLOR SOBERANO

    ESSE POST TEM QUE SUPERAR 100 RESPOSTAS.

    TÓPICOS SOBRE O SOBERANO SÃO ASSIM, AHAHAHHA.

    OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA!

  26. h@milton

    Imaginem a biba mor presidente da Santa Paulas!

    DEVE TA MORDENDO TODAS FRONHAS!

    AS BIBAS JUNIORS NÃO GANHAM NADA! Só rola!

    JJ24 Minhas bibinhas de CÚ tia não prestam pra nada, alguém vai pagar!

    Num precisa pagar as santapaulas dão de graça mesmo!

  27. h@milton

    Ela faliu em 1935.

    Ela faliu em 1938. Então Palestra Itália e Corinthians entraram em campo no intuito de angariar uma esmola para seu presidente (conta-se que Porfírio da Paz transitava humildemente entre as duas torcidas da cidade, com sua bandeira esticada, pedindo e colhendo moedas).

    Em 1942, a Grande Cafetina se aproveitou da declaração de guerra do Brasil contra o Eixo para confiscar bens e patrimônios das três maiores colônias que migraram para esse estado (alemães, italianos e japoneses), que prosperaram com o suor de seu trabalho, enquanto Ela mamava na pica da ditadura militar. Tentou ainda a todo custo tomar o Palestra Itália, mas essa história conhecemos bem.

    Em 1944, Ela, que jamais possuíra patrimônio algum, conseguiu finalmente roubar um estádio, o da “Deustsch Sportive“, conhecido hoje como Canindé – e registrou em cartório, em nome de Cícero Pompeu de Toledo. Vendeu em estado de abandono, onze anos depois, para um conselheiro-laranja.

    os rastros

    Sede do Canindé e pista de atletismo, 1944 (Rev. São Paulo #14).
    .

    Nada melhor do que um site bambi e concorridinho para nos contar sua própria história. O escrevente tenta achar alguma glória enquanto narra o episódio, mas não consegue. Clicando na foto, você pode ler a página com todo seu cinismo exposto; aqui destaco somente os pontos mais contundentes desse evento, nas palavras de um leonor que não pode se esquivar:

    .

    “De 1942 à 1955 o São Paulo Futebol Clube foi proprietário da área de 70 mil metros quadrados conhecida por Canindé (onde se ergue hoje o Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, da Associação Portuguesa de Desportos).

    Anteriormente o local pertencia a Associação Alemã de Esportes – Deutsch Sportive, a qual vendera a propriedade ao Tricolor sob imposição de condições específicas (…)

    Nota do Cruz – o autor, então, explica-se em outro texto, linkado na página:

    Fatalmente a proposta financeira que concluiu essa transação estava abaixo dos valores de mercado, visto que pelo cenário político, impossível ser de outra forma – qualquer posse ligada ao Eixo assim estava desvalorizada, visto que o Governo Federal podia desapropriá-la a custo zero!

    NC – Retomando a pérola:

    Durante todo o período em que esteve sob égide são-paulina, o Canindé nunca recebeu um jogo oficial do clube (…)

    Em 1952 o São Paulo partiu para seu maior empreendimento, a construção do Morumbi. Assim, em 1955 o clube vendeu a um conselheiro, Wadih Sadi, a sede do Canindé. Entretanto, lá permaneceu, sob autorização do novo dono, até 1956, quando a propriedade fora revendida para a Portuguesa de Desportos (…)

    Enquanto tricolor, o Canindé não possuía arquibancadas (pois como dito, não recebia jogos). Coube à Portuguesa a construção das mesmas, posteriormente.

    .

    Foto de janeiro de 1944 pertencente ao arquivo do São Paulo mostra o então presidente Décio Pedroso assinando a escritura da compra do terreno do Canindé. Ao seu lado Adulcinio dos Santos, Paulo Machado de Carvalho (de camisa clara), Cícero Pompeu de Toledo (primeiro da esquerda para a direita) e Porfírio da Paz (primeiro da direita para a esquerda)
    texto e legenda: site do MN
    .

    E foi assim que o Deutsche Sportive morreu, assistindo ao extermínio de todos seus esportes amadores sendo perpretado por uma gente oportunista, usurpadora e historicamente preguiçosa. O clube foi delapidado por um conselheiro e vendido à Portuguesa quando já estava abandonado. E sabem o mais interessante disso, sabem o porquê de eu ter escolhido este site para comprovar o que de fato ocorreu (além, é claro, da legitimidade que me foi dada por um autor são-paulino que se diz embasado na História)?

    É porque, se você for procurar a trajetória do Deutsche Sportive no Wiki, descobre que o moço aí em cima é quem fornece as informações: ali, onde os jovens de hoje mais consultam referências (para diferentes fins), só há a versão do menino orlandinho… Daí, vendo a coisa distorcida contada por ele, começamos a entender essa massa de alienados que esquenta mais sofás a cada dia. Mas vamos em frente:

    .

    Em 1950, a imobiliária de Adhemar de Barros conseguiu um empréstimo público vergonhoso (viabilizado pelo então Governador do Estado, deixem-me lembrar… Adhemar de Barros!) para comprar e terraplanar uma gleba na região do Morumbi. Essa gleba foi transformada em bairro e ganhou o nome de Jardim Leonor – uma homenagem singela que remete ao nome da esposa de… Adhemar de Barros.

    Então é chegada a hora, meninos: conheçam a musa inspiradora da Boutique:

    .

    Madame vela o corpo do marido em Paris, em 03/69.
    fonte: IstoÉ
    .

    Seu perfil, segundo o site oficial do falecido governador biônico:

    .

    “Foi também uma grande promotora política nas campanhas eleitorais. Liderou a criação do Movimento Político Feminino, fundado em setembro de 1947. Criou o Departamento Feminino no Comitê da Vitória na campanha de 1954. Participava dos comícios, organizava festas e reuniões.”

    .

    [adendo inserido em 28/12/2008]:

    N.C.: Este texto “oficial” enfeita, na verdade, a real importância que a Leonor de Adhemar teve na consolidação do Golpe Militar que depôs Jango Goulart do poder, em 1964. Foi ela a fomentadora da “Marcha da Família com Deus pela Liberdade”, como vemos (resumidamente) aqui:

    .

    A Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi o nome comum de uma série de manifestações públicas organizadas em resposta ao comício realizado no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964, durante o qual o presidente João Goulart anunciou seu programa de reformas de base. Congregou segmentos da classe média, temerosos do perigo comunista e favoráveis à deposição do presidente da República.

    A primeira dessas manifestações ocorreu em São Paulo, a 19 de março, no dia de São José, padroeiro da família. Articulada pelo deputado Cunha Bueno (…), com o apoio do governador Adhemar de Barros, que se fez representar no trabalho de convocação por sua mulher, Leonor Mendes de Barros, organizada pela União Cívica Feminina e pela Campanha da Mulher pela Democracia, patrocinadas pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais, o IPES.

    .

    Muito já foi dito no blogue a respeito desse tempo, dessa gente, desse estádio. Vejamos então uma nota da IstoÉ, que reporta à época da morte de Adhemar e aborda a repercussão do fato:

    .

    “Um dos articuladores civis do golpe militar de 1964, acabou cassado pelo presidente-general Humberto de Alencar Castello Branco. “No fundo, fizemos a revolução contra nós mesmos”, havia constatado amargamente meses antes da cassação. Casado desde 1927 com Leonor Mendes, nos últimos anos de vida Adhemar viveu uma intensa relação com a viúva Ana Benchimol Capriglioni, conhecida nos meios políticos pelo codinome de Dr. Rui. “Ela foi um caso do velho Adhemar, parte de seu último governo”, reconhece Barros Filho. “Quando ele e minha mãe se exilaram na França, ela também o acompanhou.” Em março de 1969, Adhemar morreu em Paris. A fama de sua fortuna era tamanha que, quatro meses depois, um grupo guerrilheiro promoveu um assalto cinematográfico a um cofre com US$ 2,5 milhões, que se encontrava em poder da família de Ana Capriglioni.”

    ..

    Apenas para situar melhor o leitor mais novo no contexto que descrevemos: a foto de Adhemar que encontrei à venda no Mercado Livre, datada dos áureos tempos de seu populismo, fala por si só: diria que dispensa comentários, mesmo…

    .

    .

    Em 1951, Ela colocou na tesouraria de seu clube o Sr. Laudo Natel, político muito ligado a um certo Adhemar de Barros. E, como toda sorte de pressão sobre o prejeito Jânio Quadros havia falhado (Madame queria a área do Parque Ibirapuera para construir um estádio), o velho Adhemar resolveu a questão como pôde: o Governo do Estado doou uma área de aproximadamente 90 mil metros quadrados em uma região inabitada conhecida como…. Jardim Leonor! Por esses lados, não havia povo e ninguém se deu conta, e Laudo aceitou de bom grado o presentinho do governador.

    .

    Privadão inóspito, 1960
    .

    Vale ressaltar, ainda, que qualquer doação de terreno público requer uma contra-partida para toda a comunidade, responsabilidade da qual Madame não se furtou em 04/08/1952, quando assinou esta Escritura Pública de Doação, já amplamente divulgada pelo movimento Morumbi Cidadania. A associação de moradores quer quer o clube cumpra alguns deveres do qual vem se furtando há 56 anos:

    .

    .

    Nem estacionamento, nem parque infantil. Mas é importante demonstrar que esse desprezo pela própria comunidade que abriga o clube não foi um fato pontual, nem casual, como nos mostra o JT de março desse ano:

    .

    “Cagar na cabeça” de quem a ajudou no passado é uma característica recorrente da índole de Madame
    .

    História bonita, não? Edificante! Vamos pular então alguns anos, somente para que ela não fique enfadonha, com esse pobre cronista tendo que repetir sempre os mesmos nomes:

    Em 1966, o Governador de São Paulo, Adhemar de Barros, é afastado do cargo por corrupção. Assume então seu vice, o Sr. Laudo Natel, à época presidente do SPFW. Claro que este senhor de sorte não se desfez do primeiro emprego: foi, assim, presidente de clube e Governador do Estado ao mesmo tempo, em plena ditadura militar. Com tamanho poder em mãos, ele achou por bem convocar os alunos da rede pública, que precisavam de verba para realizarem suas formaturas, para venderem o famigerado “carnê Paulistão”, cujo dinheiro foi desviado em boa parte para se viabilizar a construção do Panetone Cor-de-rosa.Nessa época, também quem precisasse de um empréstimo bancário não saía do Banco Brasileiro de Descontos (hoje Bradesco) sem ser achacado por algum gerente que o fazia adquirir várias cotas do “Carnê Paulistão”.

    E, novamente, continuar seria inútil. Porque podemos ouvir e ver a verdade na voz e nos gestos de Gardenal:

    .

    os rastros

    .

    Depois de assisitr esse vídeo, vale a referência: aqui vai uma informação retirada da página da própria torcida alienada. Façam as contas da quantidade de dinheiro público desviado:

    “O volume de concreto utilizado é equivalente à construção de 83 prédios de dez andares. Os 280 mil sacos de cimento usados, colocados lado a lado, cobririam a distância de São Paulo ao Rio de Janeiro.”

    ,

    Já em 1970, para tentar tirar a Madame da seca, o Governador Biônico da Ditadura Militar e presidente do SPFW sentava-se no banco de reservas das moças durante jogos decisivos, para poder intimidar o pessoal da arbitragem (nota: qualquer semelhança com a atitude de qualquer coronel de hoje, ali na linha de fundo, deve ser mera coicidência); na final contra a Ponte Preta, quando seu time perdia, o ditador desceu de helicóptero no meio do gramado e foi direto ao vestiário dos árbitros. E foi assim que conseguiram se livrar de uma fila de 13 anos, desfazendo a vantagem da Macaca em uma das finais mais absurdamente roubadas do futebol paulista, dentro da Bambineira, sob o olhar atento do chefe de governo.

    [Aqui, em 06/12, faço um adendo] para inserir o texto veiculado esse ano pelo Correio Popular de Campinas, e agradeço ao vigilante amigo Ademir pelo envio:

    .

    .

    Em 1971, essa pressão surtiu efeito novamente. Não é mesmo, Armandinho?

    Os que já leram Souvenirs de Madame podem pular o trecho em destaque:

    ______________________________________

    Os rastros: 1970 (o crime é contra a Ponte)
    .
    Carlos Lacerda e Laudo Natel, o governador biônico e presidente do SPFW que se sentava no banco durante os jogos do seu time para poder controlar os árbitros

    Você pode ler a entrevista edificante (cujo trecho reproduzirei) aqui, por completo. Para nossos leitores e amigos, deixo apenas um pedaço bem simbólico, representativo do fermento de alienação que faz inchar a massa leonor; trata-se de uma entrevista de Laudo Natel para o SPNet.

    “SPNet – No livro do ex-presidente Bastos Neto, ele conta que o Presidente Médici estava receoso de entrar no gramado e ser vaiado devido ao momento turbulento na política brasileira, mas o Sr. o encorajou dizendo que havia “dedicado uma vida para a construção desse estádio e esperava naquele 25 de janeiro esse reconhecimento”. O que aconteceu após a entrada do Sr. e do Presidente Médici em campo?

    Laudo – Era a primeira visita do Médici a São Paulo (1970). E convidei primeiro o Costa e Silva, mas ele ficou doente e não pôde vir, até depois veio a falecer. Eu fiquei em dúvida em convidar o Médici, pois já havia convidado o Costa e Silva. Mas o convite é estendido ao Presidente da República, por isso o convidei. O Médici gostava de futebol, aliás ele era são-paulino aqui, acabou vindo. Mas, no dia da inauguração, com o campo lotado, a segurança do Presidente achou que ele não deveria entrar, talvez com receio de ser vaiado. Eu disse a ele: “Presidente, o senhor vai entrar comigo, pois se existe alguém que não pode ser vaiado hoje, esse alguém sou eu. Então, o senhor entra comigo”. Aí, ele aceitou e entrou. Na hora que ele entrou, foi uma ovação do público, deixando-o arrepiado. Tanto é que ele, que já gostava de vir a São Paulo, ficou freguês de vir pra cá. No período em que eu fui governador, ele veio umas vinte e tantas vezes. Mas, a entrada dele foi na inauguração do Morumbi.”

    Torcida invejável, né?… Veja uma foto do dia da inauguração do Privadão, em meio à festa repleta dessa gente singela:

    .

    .

    Recordando: Laudo foi o presidente do SPFW nos anos mais negros da ditadura, indicado pelo então governador Adhemar de Barros. Era o laranja de confiança para o governador, que planejava desviar dinheiro público e fazer concessões ilegais de terreno para que seu clube (com histórico recorrente de falências e nenhum patrimônio) conseguisse ter um estádio. E o fez, logicamente, por intermédio de sua imobiliária.

    E, também logicamente, o governador acabou sendo afastado por corrupção, em 1969.

    Mas nessa época Adhemar já tinha feito Laudo Natel seu vice. Então o presidente do SPFW e diretor do Bradesco (instituição que mais enterrou dinheiro escuso na Bambineira) tornou-se também governador biônico de São Paulo – em um contexto onde seu time passava por uma seca de títulos, pois, enquanto erguia o anti-estádio, o clube não ergueu nenhuma taça.

    Ao todo se juntaram 13 anos de fila e o time leonor chegava à decisão de um Paulista contra a Ponte Preta. E no seu estádio, recém-inaugurado pelo governador biônico, que já havia adotado o hábito de sentar-se no banco de reservas tricolor para intimidar a arbitragem.

    Bons tempos da ditadura militar, auge da glória leonor, onde não era preciso sequer colocar um coronel na linha de fundo para intimidar uma bandeirinha.

    Era preciso tirar o time mais querido dos barões da fila. Era preciso mostrar isso para a arbitragem, ostentando poder e aparato militar para que a coisa ficasse clara… então, naquela decisão em 70, Laudo Natel foi além e decidiu fazer uma entrada especial: com o estádio lotado, pousou de helicóptero no meio do gramado, cercado de seguranças, e foi direto para o vestiário de arbitragem “cumprimentar” o caga-regras escalado para o jogo, ninguém menos que Arnaldo César Coelho. Sim, o mesmo Arnaldo global que quer nos ensinar que “a regra é clara“.

    Não há porque prolongar o texto nessa postagem. Veja o leitor e amigo e julgue por si só o pênalti anotado por Arnaldo contra a pobre Ponte Preta naquela partida, sob o olhar atento do chefe de governo.

    Mais um capítulo essencial na história de Madame:

    .

    ______________________________________
    .

    Em 1981, quando Madame tomava o segundo chocolate do Botafogo pelas semi-finais do Brasileiro, em plena Gaiola das Loucas, a diretoria esperou o intervalo do jogo para mandar ao vestiário do árbitro Bráulio Zannoto três seguranças armados: Brandão, Maurinho e Chitão – que, curiosamente, eram seguranças da Macaca (e foram contratados só para esse serviço). Conta o árbitro que nada fez, além de ajudar Madame a virar o jogo, porque teve medo das consequências…

    Para contar melhor esse episódio, novamente recorreremos ao nosso arquivo do “Souvenirs…”:

    ______________________________________
    .

    Os rastros: 1981 – A vítima é o Botafogo
    Semifinal do campeonato brasileiro de 1981, SPFW x Botafogo. No primeiro embate no Maracanã, o Bota saiu vencedor por 1 x 0: restava vir para São Paulo e segurar o empate, pois a vantagem era do time paulista em caso de uma vitória para cada lado. Mas Gérson, do Bota, abriria o placar em São Paulo, ainda no começo de jogo, espalhando um balde de água fria no entusiasmo leonor; e em um contra-ataque alvinegro, aos 19 minutos, Mendonça faria 2 x 0, após belíssimo lançamento de Perivaldo. Fatura encerrada?

    Se fosse um time de futebol do outro lado, provavelmente sim. Mas se Madame precisa de 3 gols, vai conseguir 3 gols, não importa por quais vias: aos 45 minutos do 1º, após cruzamento na área, Chulapa esbarra nas costas de Gaúcho Coalhada e se atira no chão. Pênalti.

    Talvez, não fosse Serginho o protagonista da cena, e o lance poderia até gerar dúvidas, pois Coalhada abriu os braços; mas ali não dava. Quem viu o Chulapa jogar (e lembra do seu “tamanhinho“) sabe que jamais ele seria deslocado daquela maneira, ao contrário, se pudesse fazer o gol, deslocaria quantos marcadores estivessem a sua volta… Mas é pênalti, Chulapa cobra e é gol. O goleiro tenta pegar a bola para retardar o reiníco do jogo; aí Serginho, o frágil, atira o goleiro Paulo Sérgio no chão somente com uma bundada. Reclamação da defesa do Bota, mas o juizão ignora o choro carioca e termina o primeiro tempo.

    A senha estava dada: o juíz era covarde, caseiro no mínimo – e então Madame parte para o segundo ato, escrevendo um dos capítulos mais vergonhosos da história do calcio nacional: Assim que Bráulio Zanotto entra no vestiário dos árbitros, percebe a presença de 3 seguranças armados (Brandão, Maurinho e Chitão), todos contratados da Ponte Preta para fazer aquele trabalho esporádico e sujo. Um bandeirinha consegue fugir do vestiário, o outro não.

    Alegando que Bráulio estaria “prejudicando” o SPFW, os três desferiram murros em Zannoto, intercalados com chutes no seu tornozelo; um bandeira também apanhou bastante, mas nenhum dos dois teve coragem de parar o jogo ali: voltaram a campo e Ela fez o que quis no segundo tempo, até chegar ao terceiro gol.

    Com Zannoto mancando visivelmente.

    E, quando fizeram o 3º gol, no placar eletrônico da Bambineira começou a aparecer os horários da ponte aérea para o Rio, mandando o Botafogo para casa. Entre os horários dos vôos, o placar “mandava seu recado”: “Fogão, Fogo, Foguinho, Fumaça, Cinza“.

    1981, tempo da ditadura, ainda. Madame já tinha a caneta, escrevia o que queria e ninguém reclamava. Áureos tempos leonores, onde não era preciso sequer manipular procuradores fora de campo.

    Anos mais tarde, Bráulio Zannoto contaria em detalhes o ocorrido, dizendo-se arrependido por não ter sequer relatado o que aconteceu na súmula do jogo, pois havia sido ameaçado. O vídeo que você vai ver abaixo é um especial feito pela SporTV com Éverton, herói das meninas naquele embate. Repare em alguns detalhes no vídeo:

    1) Veja o desconforto de Éverton ao ser questionado se algum fator no vestiário deu ânimo ao SPFW para virar o jogo; o repórter pergunta claramente a respeito do pré-jogo (já que o Bota ganhara a primeira), e ele responde que, com união, “revertemos uma situação praticamente impossível“. Ou seja, ele responde pensando que o repórter o argüia a respeito dos fatos ocorridos no intervalo.

    2) Repare como ele comenta, sem graça, o gol de pênalti anotado por Bráulio. Ele diz “mesmo que foi de pênalti, né?” como quem diz “mesmo com um pênalti daquele…”; note também quanto tempo o narrador e o repórter demoram para acreditar que o juizão realmente havia marcado aquilo.

    3) Após o 3º gol, na comemoração, veja que pelo menos dois diretores/conselheiros/seguranças ou sei lá o quê, simplesmente invadem o gramado e se atiram no chão com Éverton para comemorar o feito, na cara do bandeira, que fica atônito e não adverte ninguém (um deles está de calça social marrom e camisa clara, de mangas compridas).

    E, finalmente, veja se você daria pênalti naquele lance.

    .

    ______________________________________
    .

    Poderia continuar até amanhã, destrinchando ano a ano a calhordice dessa gente; Falta o episódio da contraprova de Mário Sérgio, em 1984; tem o Aragão operando o Guarani em 1986; tem o rebaixamento de 1990 que a FPF conseguiu transformar em título paulista em 1991; tem Madame com crise de TPM em 1994, esburacando seu próprio gramado para impedir Palmeiras x Corinthians de realizarem o jogo do título em sua casa…

    Mas creio que vocês que me lêem, em sua maioria, têm idade suficiente para não se lembrarem de uma glória ou um título os quais Madame ostenta, que tenha sido ganho na bola, sem a influência sombria da mão que a gente não vê.

    De todo modo, deixo abaixo algumas referências importantes sobre caráter Dela, que é preciso consultar para entender porque os “Parmeristas” históricos sempre fizeram questão de nos revelar quem é o verdadeiro inimigo; e inimigo é para ser destruído, não perdoado.

  28. carlos

    Não podia faltar os comentários do maior fá do tricolor.

    Pena que faz parte de uma raça suina em extinção

  29. h@milton

    ESSE É PARA PASSAR DO MILHÃO TANTO QUE ROUBARAM O ALHEIO!

    VIVA AS SANTAS PAULAS!

  30. CLAUDIO

    “Ficaram na fila de 1991 até 2005 ”

    EM 1992/1993 E 2005 GANHAMOS “SOMENTE” 3 LIBERTADORES E 3 MUNDIAIS INTERCLUBES E SEM CONTAR DOIS PAULISTINHAS E MAIS UM RIO-SÃO PAULO, OU SEJA, MELHOR QUE A TRAVECADA, RÓSEOS E SEREIAS. O SEU TIME SEM EXPRESSÃO (NÃO SEI QUAL) GANHOU MUITO MENOS QUE ISSO!

  31. Léo Beto

    NILMAR É UM ÓTIMO REFORÇO PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO DO SÃO PAULO.
    DARÁ DICAS VALIOSAS AOS PROFISSIONAIS DA ÁREA SOBRE APARELHOS DE RECUPERAÇÃO, MÉTODOS DE TRATAMENTOS E AFINS.
    AFINAL DE CONTAS, O BICHADÍSSIMO NILMAR TEM PHD NESSAS COISAS DE DODÓI.

  32. Davisao

    Desafio aos bambinos que começaram a acompanhar futebol de verdade no começo da decada de 90(antes eram meninas deslumbradas que iam a campo somente para ver os menudos de Cilinho):
    1)Se o clube é tao soberano assim,porque precisou do Laudo Natel(gerente do Bradesco) na decada de 70 que concedeu vultuosos emprestimos quase em trocentas parcelas a juros 0 para construir o Morumbi numa epoca em que a torcida bambi era menor que a Ponte Preta ,Guarani e empatava com a Portuguesa e nao dava lucro de absolutamente nada?
    2)Se o clube é tao soberano porque é fregues da maioria dos times brasileiros em mata mata?
    3)Como a torcida soberana explica nunca ter conquistado uma Copa do Brasil?
    4)Como a tocida soberana tem coragem de comemorar o titulo da Copa Jipe em 2005?? Onde os ingleses do Liverpool massacraram os 90 minutos e tiveram 3 gols legitimos anulados(so prova que o apito bambi também é forte no exterior)!
    5)Porque a torcida soberana insiste tanto de dizer que é poderosa em Libertadores onde pegaram adversarios mediocres(New Old Bois-ARG-1992;Univers.Chile-1993;AtleticoPR-2005),e quando pegou um melhorzinho foi facilmente eliminado?
    6)Como um clube tao soberano assim precisa tanto da arbitragem na maioria dos seus titulos(lembram de 1986 contra o coitado do Gurani??),principalmente no ano de 2008 onde validou trocentos gosl impedidos para os bambis que praticavam um futebol ridiculo sendo campeos!Soberanos jogam sempre com 12 a favor?
    Por enquanto paro por aqui..Bambinos sao torcedores que acreditam viverem o nirvana aqui na Terra..A realidade para quem conhece um pouco de futebol é bem diferente..Torcedores bambinos sao torcedores de modinha mesmo!Nao tem noçao do ridiculo que passam cada vez que tentam provar atraves de argumentos pifios uma superiordade mais falsa que produto paraguaio!Muita embalagem,conteudo 0!

  33. h@milton

    LEMBRETE ÀS SANTAS PAULINAS, VULGARMENTE CONHECIDAS
    COMO BIBAS E ATENDEM PELA ALCUNHA DE VIÚVAS DO ADHEMAR DE BARROS, O ROUBA MAS FAZ… O CONCRETÃO!

    Nilmar no São Paulo é negócio intermediado por Kia Joorabchian

    Muita gente está de olho na negociação entre São Paulo e Nilmar, intermediada por Pini Zahavi, conhecido “parceiro” de Kia Joorabchian.

    Desde o MPSP, até a Polícia Federal.

    Há muitos assuntos mal explicados nessa relação do jogador com o iraniano.

    Desde sua saída do Lyon, num “golpe” escancarado por este espaço e, posteriormente, admitido por Andres Sanches, envolvendo não apenas os empresários, com o também o próprio atleta, que se calou mediante um “presentinho”, até o estranho problema com o Corinthians, que obrigou o clube a pagar duas vezes o valor de seus direitos ao Lyon, da França.

    O fato é que os negócios realizados por essa gente costumam ser obscuros, e com a facilitação de intermediários, quase sempre doclube contratante, mediante remuneração suficiente para obtenção do silêncio.

    É inegável que Nilmar é um jogador diferenciado e que acrescentará muito tecnicamente à equipe, mas, trazê-lo a todos custo pode, no futuo, custar caro demais aos cofres do clube.

    Principalmente se negociar com essa gente deixar de ser algo pontual para vir a se tornar um hábito.

  34. h@milton

    MAS VCS GOSTAM MESMO É FICAR DE QUATRO!
    UI SANTAS PAULAS…………………………

  35. Juca K.

    Nessa concordo com o Travesti Na verdade , na verdade acima, hipocrisia!

    Se tiver algo irregular que o Paulinho denuncie, se não chupa e comemora aí super-ético de araque.

  36. Juca K.

    Nilmar joga demais, mas é um bunda mole.

    Até comparou a categoria do cara com putas, deve ser o convívio que o da Hora teve com sua progenitora…

  37. Juca K.

    Sanfoneiro VIADO! Sai do armário biba, reparando nas nádegas dos jogadores??? Safadjinho…

  38. Juca K.

    Coloridas levaram um balão do Ilsinho, hahahaha, o cara teve que voltar pra Ucrânia, e as coloridas ficaram chupando o pé da mesa…

    Os times do sul são cópias genéricas do SPFC de uns anos pra cá, se o jogador já passou por aqui eles querem.

  39. SIM

    VI-ALDO , espero q vc apareça no blog para comentar o resultado do classico . Mesmo jogando fora de casa a Lusa original é franca favorita , teremos um tira teima para saber quem vai se estabelecer como a quarta força do estado de SP . Aldinha, o Palmeiras de Desportos já conseguiu um emprestimo para comprar os uniformes ? . Mesmo sendo um clube decadente e quebrado ( segundo o Pituca ) é inadimissivel ter de jogar com uniforme remendado. Palmeiras de Desportos – RUMO A SEGUNDONA ( DE NOVO ) .

  40. 6-3-3

    E a história das porcas se resume a que? Copa Fax e títulos doados pela CBF por despeito ao Tricolor…otário!

  41. aldo londres

    Pergunta: Voce é corintiano ou palmeirense???

    Se for corintiano…não é la grande coisa mas pode falar algo
    Agora se for palmeirense………tome vergonha na cara e se esconda atras de historias da carochinha como eu faço!!!

  42. Marcelo

    Com esse Aldo nem da para discutir…
    O time dele não ganha nada, só tem dinheiro para contratar Fernandão, Tinga, Barcos…
    Qualquer jogador prefere ir até para o Atletico de Goias que jogar no Palmeiras….
    A divida cresce assustadoramente, sua torcida diminui na mesma proporção, seu presidente amiguinho do Andres se esconde atras do vice, arrendou o estadio, não tem dinheiro para pagar a compra do Valdivia…
    Pelo menos entrem Corinthiano ou Santistas para discutir…. pelo menos esses tem algo para falar…

  43. johnson (@jony_SC)

    Falou tudo, os únicos posts q superam sempre 100 comentários são aqueles q envolvem o SPFC e o Morumbi !!!!!!!!!!!!!

    O gagALDO londres então nem se fala, deve estar procurando um pica pra sentar pq todo post sobre o SPFC 3 vezes campeão do mundo sem fax e sem contar campeonato de verão, ele comenta no mínimo 5 vezes.

  44. Quantum

    Filial em jogadores, porque no caráter e na sujeira, é cópia exata dos travestis.

  45. Alisson SPFC

    Obrigado Paulinho por nos informar, espero que sempre esteja atento com nossos clubes.
    Espero que está negociação com essa ‘máfia’ só seja algo informal, e que não vire rotina no meu amado e mais correto tricolor.

  46. Marcus Vinicius

    Eu andei lendo e ouvindo algumas notícias, que dizem ser na ordem dos 10 milhões euros para trazê-lo. A meu ver, um absurdo pagar essa quantia num jogador que fará 28 anos. Outra coisa, se o retorno técnico na vir, quem ficará com o ônus? JJ? Duvido. Ele é um ótimo jogador, mas oscilações acontecem, e sempre temos que contar com o inesperado.

    Além disso, o salário não será nada modesto. É de R$ 400 mil pra cima, ou seja, R$ 4,8 milhões por ano, fora luvas e bicho. Será que vale tudo isso? Ele não está em alta no Villareal, até porque se tivesse não seria vendido. Vale, Paulinho?

  47. h@milton

    Davisão, eles não sabem explicar nada!

    São tão DESINTEDIDAS!

    MOSTREM AS NOTAS DO BRADESCO?

    É O ÚNICO BANCO QUE ADORA DAR DINHEIRO A FUNDO PERDIDO!

  48. aldo londres

    ESSA VAI ESPECIALMENTE PRA BAMBIZADA…MAS, CALMA ! RESPIREM FUNDO E RELAXEM…POIS, TEM PRA TODAS.

    #KidBengala100

    Homenagem aos Bambis que ADOOOOOORAMMMMM…uma singela homenagem do MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS…LIDER DOS RANKINGS, pras Bonecas rosadas comemorarem os 100 jogos do KIDBENGALA ! aquele mesmo que faz a Frangéria (proposta do Arsenal) Cínica a se borrar toda.
    P.S. Sei não viu….mas, acho que o Palmeiras tinha que fazer uma camisa especial comemorativa dos 100 jogos do Kid Bengala…pois, imaginem quantos Bambis não comprariam? E tem Bambi que disfarça comprando camisas da Frangéria…Humm..tudo jogo de cena…pois, sabemos que as bonecas Bambis gostam né?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações do Maior do Brasil as bonecas bambis !

  49. EDUARDÃO

    ESSES NÃO-AVEXADOS CHEIOS DE RECALQUE DO TRICOLOR NÃO TOMAM JEITO. INVEJOSOS, CHEIOS DE RANCOR PELO FATO QUE TORCEM PARA TIMES PEQUENOS (PORCAS ROSADAS) OU PARA OS TRAVECOS (CURINTIANUS). DESFIAM UM ARRAZOADO CHEIO DE INVERDADES DENOTANDO UMA ARIDEZ E INFELICIDADE NA VIDA. É QUE NEM AQUELE CARA QUE VÊ O VIZINHO COM UMA GOSTOSONA EM CASA E FICA ESPALHANDO QUE ELE É GAY PARA CAMUFLAR QUE TEM UM BOFE EM CASA. POIS É….PARA VOCÊS BASTA UMA PARAFUSADA RETAL PARA NÃO FICAREM AQUI USEIRO E VEZEIRAMENTE PROPALANDO MENTIRAS….

  50. aldo londres

    E AQUI ESTÃO AS PROVAS COMPROVANDO O PQ O PALMEIRAS É O MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL…LIDER NOS RANKINGS DE TODAS AS FEDERAÇÕES. BEM DIFERENTES DOS RANKINGS SOBER-ANÚS DOS BAMBICHAS-ALVAROS E OUTRA BONECAS OURIÇADAS DO SITE. POIS, ESTOU PROVANDO A+B QUE O PALMEIRAS É DISPARADO O MELHOR DO BRASIL…SE BOBEAR, DAS AMÉRICAS.

    P.S . TODOS OS TÍTULOS CONQUISTADOS PELO PALMEIRAS TEM O RECONHECIMENTO DAS RESPECTIVAS FEDERAÇÕES. PORTANTO, O CHORORÔ É LIVRE.

    1 x Campeão mundial da Fifa.
    1 x Campeão da Libertadores
    1 x Campeão da Mercosul
    8 x campeão Brasileiro
    5 x campeão do Rio-SP
    1 x copa do Brasil
    22 x campeão Paulista
    TOTAL DE TÍTULOS RECONHECIDOS PELAS FEDERAÇÕES: 39 TÍTULOS.
    E mais dezenas e dezenas de títulos internacionais, que eu ficaria a noite toda escrevendo. São vários torneios em diversas partes do Mundo…pois, o Palmeiras…ao contrário dos Bambis FC, tem a mais linda e vencedora história do futebol Brasileiro. E o pior…GANHA NA BOLA…NÃO PRECISA DE “BASTIDORES” PRA GANHAR UM TÍTULO.

    Bambis Fc
    1 x campeão da Fifa
    3 x campeão daLibertadores
    1 x campeão da conmebol
    6 x campeão brasileiro
    1 x campeão do Rio-SP
    20 x campeão do Paulistão
    Total de títulos RECONHECIDOS PELAS FEDERAÇÕES: 32 TÍTULOS.
    P.S. Os amistosos em Tóquio não conta, pois, NÃO SÃO RECONHECIDOS PELA FIFA. POIS, SE TRATOU DE UM SIMPLES JOGO DE FÉRIAS (PROS EUROPEUS)..NA VERDADE, FOI SÓ UM AMISTOSO INTER-CONTINENTAL.
    O MESMO ACONTECEU SEMANA RETRASADA COM O PALMEIRAS…QUE ENFRENTOU O BOM TIME (TB EUROPEU) DO AJAX NO PACAEMBÚ E VENCEU…E NEM POR ISSO, FALAMOS QUE ESSE AMISTOSO INTER-CONTINENTAL, FOSSE TRATADO COMO MUNDIAL DE CLUBES.

    Saudações do MAIOR DO BRASIL ! SEM CHORORÔ BAMBI AQUI HEIN…POIS, VÃO APROVEITAR O FERIADO PRA VER SEUS BOFES.

  51. h@milton

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    1x campeão da FIFA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Porco loko ta com febre suína.

    Nem copa sao Paulo vcs tem! Acham q o marco borboleta e santo!

    Peste suína das bravakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    51 foi a copa pirassununga?

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  52. carlos

    hahahahahahahahahahahahahahahahaha

    o idiota do comediante hamilton copia e cola da midia verde
    como pode?Cara ridiculo.

    grande moral tem a midia verde pra falar do SP mesmo

    que trouxa.

  53. Juca K.

    Elas já estão se descontrolando?!

    Calma suinada, h@nilton a Bandida, vialdo e corja de enrustidos curicanos…

  54. h@milton

    Mas vamos voltar ao título deste post, afinal de contas o “TIME DA MODINHA SEMPRE FOI E SERÁ O SPFC”, não falo isso sem argumentos, veja abaixo alguns números (obtidos num site oficial do clube tricolor), notem que são fatos irrefutáveis da insignificância deste clube, que ostenta o nome da cidade de São Paulo “indignamente”.

    OS 5 MAIORES PÚBLICOS NO ESTÁDIO DO MORUMBI:
    01º – 138.032 pessoas. 09/10/1977. Corinthians x Ponte Preta.
    02º – 123.318 pessoas. 15/10/1978. Palmeiras x Santos.
    03º – 123.132 pessoas. 01/05/1974. Brasil x Áustria.
    04º – 122.209 pessoas. 16/11/1980. São Paulo x Santos.
    05º – 120.522 pessoas. 22/12/1974. Palmeiras x Corinthians
    (Os pseudo donos do estádio, SPFC só aparecem na quarta posição, sendo que o recorde de público do estádio delas pertence ao Coringão).

    AS 5 MENORES PRESENÇAS DE PÚBLICO, EM JOGOS DO SÃO PAULO FC, NO MORUMBI:
    01º – 29 pessoas. 29/07/1994. São Paulo 4 x 0 Araçatuba.
    02º – 247 pessoas. 19/06/1990. São Paulo 6 x 1 Noroeste.
    03º – 277 pessoas. 09/08/1973. São Paulo 3 x 0 São Bento.
    04º – 328 pessoas. 28/05/1987. São Paulo 0 x 0 São Bento.
    05º – 353 pessoas. 01/09/1994. São Paulo 2 x 2 Vitória.
    (VERGONHA, só “29 testemunhas”, assistiram o jogo do SPFC contra o Araçatuba em 94 pela Copa Bandeirantes, ridículo, hilário e compatível com a fama de torcedores de ocasião).
    E COMO SERIA O RETROSPECTO SÃO PAULINO CONTRA O SEU “MAIOR CARRASCO”, O CORINGÃO, DENTRO DO MORUMBI:
    Jogos no Morumbi
    Jogos: 134
    Vitórias do Corinthians: 42
    Empates: 57
    Vitórias do São Paulo: 35

    E SE ANALISARMOS APENAS OS CONFRONTOS DE “MATA-MATA”, DO SPFC CONTRA O TIMÃO NO MORUMBI:
    Vitórias do Corinthians: 10
    Paulista 1982 (final)
    Paulista 1983 (final)
    Brasileiro 1990 (final)
    Paulista 1997 (final)
    Paulista 1999 (semifinal)
    Brasileiro 1999 (semifinal)
    Rio São Paulo 2002 (final)
    Copa do Brasil 2002 (semifinal)
    Paulista 2003 (final)
    Paulista 2009 (semifinal)

    Vitórias do São Paulo: 5
    Paulista de 1987 (final)
    Paulista de 1991 (final)
    Copa Conmebol 1994 (semifinal)
    Paulista de 1998 (final)
    Paulista de 2000 (semifinal)

    É amigos, está claro que o estádio do Morumbi é como um parque de diversões pra nós Corinthianos, mas devo reconhecer que este “parque de diversões”, ou “Salão de Festas” não é exclusivo para Corinthianos, vale lembrar que praticamente todos os grandes clubes brasileiros, já tiraram uma casquinha do SPFC no Morumbi, mas se eu fosse escrever sobre todos os que já “zuaram os são paulinos no panetone”, o post se tornaria um “alcorão de tão grande”…rsrs.

  55. TRICOLOR SOBERANO

    Nossa, quanta BOBAGEM. Qual teu time pra eu poder comparar com o meu, hahahah… Aposto que torce para o Small Club, clube regional até 1990 e que sequer chegou a uma final de libertadores até hoje. Pífio. Incomparavelmente menor que o São Paulo em história.

    O maior time do amadorismo foi o PAULISTANO, ancestral do São Paulo FC. E o maior time do profissionalismo, pós-1933 é o São Paulo FC.

    O São Paulo tem mais títulos que o Small Club sem passaporte, nas décadas de 40, 70, 80, 90 e 2000. Vocês ganham apenas na décadas de 30 e 50. A superioridade histórica do SPFC é notória. Contra fatos, não há argumentos.

    NOS PRÓXIMOS POSTS, VOU LHE DAR UMA AULA DA SOBERANIA TRICOLOR.

  56. TRICOLOR SOBERANO

    HISTÓRIA DO SÃO PAULO EM DÉCADAS:

    A Santíssima Trindade
    * Arthur “El Tigre” Friedenreich
    * Leônidas da Silva
    * Zizinho

    Detalhes: Indiscutivelmente, os maiores jogadores brasileiros da época que precede Pelé. “El Tigre” Friedenreich,
    que marcou 1329 gols em sua carreira e foi nove vezes artilheiro do Paulistão,foi Campeão Paulista em 1931 pelo Tricolor.
    Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, chegou ao São Paulo FC em 1942 com o status de jogador sul-americano mais caro até então, dizem ter sido o inventor da bicicleta jogando pelo Tricolor e foi Campeão Paulista em 1943/45/46/48/49.
    Zizinho, um dos maiores jogadores do mundo nas décadas de 40 e 50, foi contratado pelo SPFC em 1957, ano em que venceu seu único Campeonato Paulista e
    comandou o time na conquista do último título do Clube na Era Pré-Morumbi.

    Capitães de Seleções Brasileiras Campeãs Mundiais
    * Bellini (Copa do Mundo de 1958 – como jogador do CR Vasco da Gama)
    * Mauro Ramos de Oliveira (Copa do Mundo de 1962 – como jogado do Santos FC)
    * Cafu (Copa do Mundo de 2002 – como jogador do AS Roma Calcio)

    Detalhes: Único clube de futebol do mundo a ter contado com 3 ex ou futuros capitães campeões do mundo por seleções. Mauro Ramos e Cafu foram formados no próprio São Paulo FC. O primeiro defendeu o Tricolor de 1948 a 1960 (12 anos) e foi Campeão Paulista em 1948/49/53/57, Cafu jogou no São Paulo de 1988 a 1995 (6 anos), tendo ganhado 10 títulos oficiais pelo clube do Morumbi. Bellini foi contratado em 1962 junto ao CR Vasco da Gama e jogou no SPFC até 1968 (6 anos), tendo disputado as Copas do Mundo de 1962 e 1966 como jogador são-paulino.

  57. TRICOLOR SOBERANO

    Rolo Compressor (1943-1950)
    * Armando Renganeschi
    * Bauer
    * “Don” Antonio Sastre
    * Friaça
    * Noronha
    * Ponce de León
    * Ruy
    * Teixeirinha

    Detalhes: Time que dominou o futebol paulista na década de 40, tendo vencido 5 dos 10 campeonatos paulista disputados (1943/45/46/48/49) na década, inclusive um de forma invicta: o de 1946. Ficou conhecido como “Rolo Compressor” e foi, ao lado do “Expresso da Vitória”, do CR Vasco da Gama, o maior escrete do país nos anos 40. Ruy, Bauer e Noronha formaram a linha média mais conhecida do futebol brasileiro e chegaram, até mesmo, a jogar juntos em alguns jogos na Copa do Mundo de 1950, realizada aqui no Brasil. Friaça foi o primeiro jogador brasileiro a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo, a de 1950, no jogo em que o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 1, em partida realizada no Maracanã.

    ************************

    Pré-Morumbi (1951-1957)
    * Canhoteiro
    * Dino Sani
    * De Sordi
    * Gino Orlando
    * José Poy
    * Maurinho

    Detalhes: Segundo Mestre Ziza, Canhoteiro foi o maior driblador já visto no Brasil e só não disputou a Copa do Mundo de 1958 pois acabou cortado devido à boemia. De Sordi foi lateral-direito titular da seleção brasileira durante toda a Copa do Mundo de 1958, apenas não tendo atuado na final devido a uma contusão. José Poy foi um símbolo de dedicação ao São Paulo FC chegando, até mesmo, a ser cogitado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1954, mesmo sendo argentino. Gino Orlando é, até hoje, o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (232 gols) e foi autor do primeiro gol de bicicleta feito em Portugal. Esse time ergueu os últimos grandes títulos da Era Pré-Morumbi, os Campeonatos Paulista de 1953/57.

  58. TRICOLOR SOBERANO

    A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO (1958-1969)
    * Benê
    * Jurandir
    * Pagão
    * Roberto Días

    Detalhes: A década de 60 foi de dificuldade para os são-paulinos. A construção do Morumbi consumia toda a verba que seria destinada ao Departamento de Futebol e o time acabou ficando um pouco de lado. Era um sacrifício necessário e entendido por todo são-paulino de verdade, que sonhava em ter uma casa do tamanho do Clube. Apesar de tudo isso, Roberto Días e Jurandir eram o tormento da vida do Santos FC de Pelé & cia., o melhor time da época. Certa vez, mais precisamente em 15 de agosto de 1963, após estar perdendo de 4 a 1 para o São Paulo, no Estádio do Pacaembu, o time do Santos iniciou um verdadeiro “cai-cai”: Aparecido se machucou no vestiário (???), Pepe e Dorval simularam contusão e, como Pelé e Coutinho já haviam sido expulsos no primeiro tempo, o jogo foi interrompido pelo árbitro Armando Marques. O São Paulo FC não conquistou títulos importantes, mas amealhou alguns torneios menores, como a Pequena Taça do Mundo em 1963, derrotando o poderoso Real Madrid, o Torneio de Firenze, na Itália, em 1964, e o Troféu Colombino, na Espanha, em 1969.

    ************************

    O GIGANTE DESPERTOU (1970-1981)

    * Chicão
    * Gérson “Canhotinha de Ouro”
    * Pablo Forlan
    * Pedro “El Verdugo” Rocha
    * Roberto Días
    * “São” Sérgio Valentin
    * Serginho Chulapa
    * Waldir Peres

    Detalhes: Após uma seca de 13 anos sem títulos importantes, em parte devido aos investimentos na construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em parte devido a clara superioridade do Santos FC de Pelé, a diretoria do São Paulo FC resolveu investir pesado. Trouxe craques do porte do uruguaio Bicampeão da Taça Libertadores de América e Campeão Mundial Interclubes pelo CA Peñarol, Pedro Rocha , e do futuro Campeão da Copa do Mundo de 1970, Gérson, que foi o segundo são-paulino a marcar gol em uma final de Copa do Mundo. Ambos juntaram-se ao também uruguaio Pablo Forlan , ao craque da zaga Roberto Días , a Sérgio Valentin e, posteriormente, a Waldir Peres . Com esse time, o São Paulo conquistou os Campeonatos Paulista de 1970/71/75, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 1971/73 e da Taça Libertadores de América em 1974 e, por fim, levantou a Taça CBF como legítimo Campeão Brasileiro de 1977, tendo derrotado o Clube Atlético Mineiro em uma emocionante disputa de pênaltis em um Mineirão abarrotado de atleticanos. Arrebataram, ainda outro Bicampeonato Paulista, em 1980/81, e foram mais uma vez vice-campeões Brasileiro, em 1981, contra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

  59. TRICOLOR SOBERANO

    MENUDOS DO MORUMBI (1984-1988)
    * Careca
    * “Don” Dario Pereyra
    * Falcão
    * Gilmar Rinaldi
    * Müller
    * Oscar
    * Pita
    * Silas

    Detalhes: Time garimpado e montado pelo técnico Cilinho, o “Menudos do Morumbi” era formado pela tríade Müller, Silas e Sidney, sendo servidos por Pita, contratado junto ao Santos FC, e por Paulo Roberto Falcão, contratado junto a AS Roma, da Itália. Careca, um dos maiores centro-avantes da história do futebol brasileiro era o “homem-gol” desse incrível time. Oscar e Dario Pereyra formaram, talvez, a maior dupla de zagueiros do futebol brasileiro. Campeões Paulista em 1985/87 e Campeões Brasileiro em 1986, em uma emocionante partida contra o Guarani FC, decidida nos pênaltis após um 3 a 3 cheio de reviravoltas no tempo regulamentar e prorrogação.

    ************************

    A ERA TELÊ SANTANA (1990-1995)
    * Leonardo
    * Palhinha
    * Pintado
    * Raí
    * Ricardo Rocha
    * Ronaldão
    * Toninho Cerezo
    * Zetti

    Detalhes: Time montado pelo técnico Telê Santana, a “Máquina Mortífera” ganhou tudo, tudo mesmo!, que um clube de futebol pode ganhar. Comandado pelo capitão Raí, que tinha em Müller seu fiel escudeiro, o São Paulo FC, da muralha chamada Zetti foi Bicampeão Paulista em 1991/92 pela quinta vez, Campeão Brasileiro em 1991, Bicampeão da Taça Libertadores de América em 1992/93, Bicampeão Mundial em 1992/93, Campeão da Supercopa em 1993, Campeão da Copa Conmebol em 1994, Bicampeão da Recopa Sulamericana em 1993/94, Campeão da Supercopa da Conmebol em 1996, além de ter ganhado diversos torneios internacionais, inclusive com o “Expressinho Tricolor”. Atingiu a incrível marca de 19 títulos em apenas 4 anos, tendo se transformado no time mais vitorioso do futebol brasileiro desde o Santos FC de Pelé, Pepe & cia. nos anos 60.

  60. TRICOLOR SOBERANO

    SÃO PAULO DE ROGÉRIO CENI (1997- )

    * Cicinho
    * Denílson
    * “Don” Diego Lugano
    * Edmílson
    * França
    * Júnior
    * Kaká
    * Mineiro
    * Rogério Ceni
    * Serginho

    Detalhes: Após um período de transição nos anos de 1995/96, outra geração extremamente vencedora fora montada. A Era Rogério Ceni, como pode ser chamada, é marcada, principalmente, pelos Tricampeonatos da Taça Libertadores de América e do Mundial Interclubes em 2005, porém venceu, também, os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, os Campeonatos Paulistas de 1998, 2000/05, o Supercampeonato Paulista de 2002 e o Torneio Rio-São Paulo de 2001. Essa Era é marcada, também, por diversas marcas. Rogério Ceni tornou-se o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial (67 gols até o momento) e o jogador que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo (mais de 800 jogos). O São Paulo FC tornou-se o primeiro Clube a atingir a marca de mil gols em Campeonatos Brasileiros. Foi de um são-paulino, também, o gol número mil na história da Taça Libertadores de América, tendo sido marcado pelo lateral-direito Cicinho em jogo em que o São Paulo venceu por 2 a 0 e eliminou o Palmeiras nas oitavas-de-final da edição de 2005 da competição. Outro marco da Era foi a venda do craque Denílson, em 1998, por US$ 32 milhões para o Betis da Espanha, sendo o maior negócio do futebol brasileiro até os dias de hoje.

  61. TRICOLOR SOBERANO

    SOBERANIA TRICOLOR EM CAMPEONATOS BRASILEIROS:

    1. É o time que mais disputou finais. Foram 6 no total (1977, 81, 86, 89, 90, 91 )
    .
    2. Time que tem mais vitorias desde 1971
    1. SPFC – 453 vitorias
    2. Inter – 434 vitorias
    3. Cruzeiro – 416 vitorias
    4. SEP – 414 vitorias
    5. Flamengo – 412 vitorias
    .
    3. Time que mais pontuou
    1. SPFC – 1449 pontos
    2. Inter – 1395 pontos
    3. Cruzeiro – 1339 pontos
    4. SFC – 1327 pontos
    5. Vasco – 1313 pontos
    .
    4. Time que mais marcou gols
    1. SPFC – 1548 gols
    2. Vasco – 1474 gols
    3. Cruzeiro – 1419 gols
    4. SFC – 1406 gols
    5. Atletico Mg – 1381 gols
    .
    5. Time que deu mais goleadas. Foram 117 goleadas( 75 acima de 4 gols e com 3 gols de diferença)
    .
    6. O SPFC foi o primeiro time a atingir a marca de 1000 gols no Brasileiro. jogo contra o Inter, dia 17.10.2000, gol de falta do Rogerio Ceni
    .
    7. Desde que começou os pontos corridos, o SPFC é o time que mais tempo ficou na lideranca consecutivamente. Sao 25 rodadas no total. (Brasileiro 06)
    .
    8. o SPFC é o unico time que conseguiu vencer o Brasileiro em 4 decadas diferentes
    .
    9. SPFC é o lider do Ranking PLACAR, que a cada ano, o campeao soma 10 pontos, o vice 9, o terceiro fica com 8 e assim sucessivamente ate o decimo colocado
    1º São Paulo – 183 pontos
    2. Inter – 151 pontos
    3. SEP – 149 pontos
    2. SCCP – 147 pontos
    3. Atlético-MG – 146 pontos
    6º Gremio – 137 pontos
    7º Cruzeiro – 133 pontos
    8. SFC – 125 pontos
    9. Fla – 115 pontos
    10. Vasco – 111 pontos
    .
    10. o SPFC é o unico time que disputou 3 finais de brasileiros consecutivas(89,90,91)
    .
    11. Contando o Triangular de 71 e Quadrangular de 73, o SPFC chega a 8 finais.
    .
    12. Dentre os times de Sao Paulo, é o que mais teve artiheiros na competiçao. foram 5 no total(Pedro Rocha, Serginho, Careca, Muller e Luis Fabiano). so perde pro Vaco, que teve 7 artilheiros.
    .
    13. No jogo contra a Ponte, o SPFC atingiu 900 jogos em campeonatos Brasileiros
    .
    14. Rogerio Ceni é o goleiro, que fez mais gols em campeonatos brasileiros. Foram 41 no total.
    .
    15. O SPFC é o 1. colocado nos pontos corridos, que começou em 03
    1. SPFC – 448 pontos
    2. SFC – 406 pontos
    3. Cruzeiro – 396 pontos
    4. Inter – 394 pontos
    5. Goias – 364 pontos
    .
    16. O SPFC é o time que tem melhor saldo de gols desde o Brasileiro de 1971
    1. SPFC -537 gols de saldo
    2. SEP – 391 gols de saldo
    3. Inter – 359 gols de saldo
    4. SFC – 338 gols de saldo
    5. Cruzeiro – 325 gols de saldo
    .
    17. O SPFC é o unico time que teve 6 dos 10 maiores publicos do Brasileiro. E os 4 maiores publicos foram no Morumbi( Brasileiro 06)
    SPFC x Ateltico Pr 68237
    SPFC x Ponte 56667
    SPFC x Juventude 55244
    SPFC x Cruzeiro 46164

  62. TRICOLOR SOBERANO

    (CONTINUANDO…)

    18. O SPFC é o unico time TRI- Campeao consecutivo do Brasileiro (06/07/08)
    .
    19. O SPFC é o unico time Penta Campeao Brasileiro reconhecido pela CBF
    .
    20. O SPFC é o Unico Hexa Campeao Brasileiro
    .
    21. O SPFC é o time com melhor saldo de gols nos pontos corridos:
    1. SPFC – 159
    2. SFC – 98
    3. Cruzeiro – 81
    4. Goias – 56
    5. Inter – 54
    .
    22. O SPFC é o time com mais vitorias nos pontos corridos:
    1. SPFC – 128
    2. Cruzeiro – 117
    3. SFC – 116
    4. Inter – 113
    5. Goias – 103
    .
    23. O SPFC esta entre os 5 primeiros que mais fizeram gols nos pontos corridos
    1. Cruzeiro – 428 gols
    2. SPFC – 423 gols
    3. SFC – 423 gols
    4. Goias – 396 pontos
    5. Atletico Pr – 393 gols

  63. TRICOLOR SOBERANO

    SOBERANIA TRICOLOR EM LIBERTADORES DA AMÉRICA:

    1. SPFC unico time brasileiro TRI Campeao

    2. Time brasileiro que disputou mais finais. Foram 6 no total

    3. Das 3 maiores goleadas em finais de libertadores, 2 pertencem ao SPFC 5×1(93) e 4×0 (05)

    4. O maior publico na final de uma libertadores de um clube jogando em seu estadio pertence ao SPFC. em 92 contra o Newel’s tinha 105 mil pessoas

    5. o SPFC conseguiu colocar 80 mil pessoas em 03.08.94 contra o Uniao Espanhola. Detalhe, o jogo foi as 16.00 de uma quarta feira

    6. o SPFC é o time sulamericano que ficou mais tempo invicto jogando em seu estadio pela Taça Libertadores. Foram 30 jogos ou 19 anos sem perder.

    7. Das ultimas 7 participaçoes na Libertadores, o SPFC terve a melhor media de publicos nos seguintes anos:
    92- media de 29169
    93- media de 54967
    94- media de 63420
    04- media de 56063
    05- media de 48854
    06- media de 50774

    8. O SPFC é o Unico time Brasileiro, que participou de 5 Libertadores consecutivamente

    9. o SPFC é o time brasileiro que mais vezes disputou mata mata pela Libertadores. Foram 25 no total

    10. O SPFC é o time brasileiro que mais vezes venceu mata mata em Libertadores. Foram 20 no total

    11. O SPFC é o time brasileiro que teve mais artilheiros nas Libertadores
    1972- Toninho 6 gols
    1974- Pedro Rocha e Terto 7 gols
    1992- Palhinha 7 gols
    2004- Luis Fabiano 8 gols

    12. Os 10 Maiores publicos do SPFC na Libertadores sao:
    1. SPFC 1×0 Newwels em 1992 – 105.185
    2. SPFC 2×0 Flamengo em 1993 – 97.831
    3. SPFC 5×1 Univ Catol em 1993 – 94.629
    4. SPFC 1×0 Velez em 1994 – 92.560
    5. SPFC 4×3 Uniao Espanhola em 1994 – 80.000
    6. SPFC 4×0 Atletico Pr em 2005 – 71.986
    7. SPFC 1×2 Inter em 2006 – 71.476
    8. SPFC 0×0 Once Caldas em 2004 – 70.504
    9. SPFC 3×0 Chivas em 2006 – 66.860
    10. SPFC1x0 Estudianttes em 2006 – 66.086

    13. O SPFC é o time brasileiro que mais participou da Libertadores. São 14 participações no total.

    14. Os numeros do SPFC na Libertadores:
    119 jogos
    062 vitorias
    030 empates
    027 derrotas
    194 gp
    111 gc

    15. O SPFC ja teve 5 disputas por penaltis. Venceu 4 e perdeu 1.

    16. As 17 Goleadas do SPFC na Libertadores
    As 17 Goleadas do SPFC na Libertadores
    05/03/1972 São Paulo 4-0 Cerro Porteno
    08/05/1974 São Paulo 5-0 Jorge Wilstermann
    27/09/1974 São Paulo 4-0 Milionários
    02/10/1974 São Paulo 4-0 Defensor
    01/04/1992 São Paulo 4-0 Criciúma
    27/05/1992 São Paulo 3-0 Barcelona (Equ)
    14/04/1993 São Paulo 4-0 Newell´s Old Boys
    19/05/1993 São Paulo 5-1 Universidad Católica
    19/05/2004 São Paulo 3-0 Tachira
    26/05/2004 Tachira 1-4 São Paulo
    11/05/2005 São Paulo 3-0 The Strongest
    01/06/2005 São Paulo 4-0 Tigres
    14/07/2005 São Paulo 4-0 Atlético (PR)
    08/03/2006 São Paulo 4-1 Cienciano
    02/08/2006 São Paulo 3-0 Chivas Guadalajara
    28/02/2007 São Paulo 4×0 Alianza de Lima
    04/04/2007 São Paulo 3×0 Necaxa

  64. TRICOLOR SOBERANO

    RANKING 2011 DA REVISTA PLACAR

    Os 50 primeiros do ranking (31 de dezembro de 2011)

    Pos. Clube Pontos
    1º São Paulo 386
    2º Flamengo 369
    3º Santos 368
    4º Corinthians 315
    5º Palmeiras 315
    6º Internacional 306
    7º Cruzeiro 302
    8º Grêmio 301
    9º Vasco da Gama 269
    10º Fluminense 246
    11º Atlético MG 192
    12º Bahia 167
    13º Botafogo 164
    14º Sport 162
    15º Coritiba 126
    16º Paysandu 100
    17º Remo 91
    18º Vitória 90
    19º Atlético PR 84
    20º Ceará 84
    21º Fortaleza 82
    22º Santa Cruz 75
    23º América MG 67
    24º Paulistano SP 66
    25º ABC 65
    26º Náutico 63
    27º Goiás 59
    28º America RJ 42
    29º América RN 41
    30º Nacional AM 40
    31º CSA AL 37
    32º Rio Branco ES 36
    32º Sampaio Corrêa MA 36
    34º Criciúma SC 34
    35º Sergipe SE 31
    36º Vila Nova GO 31
    37º Avaí SC 31
    38º Figueirense SC 30
    39º Ypiranga BA 30
    40º Goiânia GO 28
    41º Paraná PR 27
    42º River-PI 27
    43º Botafogo-PB 26
    44º Portuguesa SP 26
    45º Rio Branco AC 26
    46º CRB AL 25
    47º Ferroviário PR 24
    48º Joinville SC 24
    49º Tuna Luso PA 24

    25 pontos: Interclubes (Intercontinental e Copa Toyota) e Mundial de Clubes da FIFA
    20 pontos: Copa Libertadores e Campeonato Sul-Americano de Campeões
    15 pontos: Campeonato Brasileiro e Torneio Roberto Gomes Pedrosa
    12 pontos: Copa do Brasil e Taça Brasil
    10 pontos: Copa Mercosul, Supercopa Libertadores e Copa Sul-Americana
    7 pontos: Copa Conmebol e Recopa Sul-Americana
    6 pontos: Campeonatos e Supercampeonatos Paulista e Carioca
    4 pontos: Torneio Rio-São Paulo, Campeonatos e Supercampeonatos Mineiro e Gaúcho, Copas Sul/Sul-Minas, Centro-Oeste, Copa Nordeste/Campeonato do Nordeste, Copa Norte-Nordeste e Copa dos Campeões
    3 pontos: Série B, Campeonatos e Supercampeonatos Paranaense, Baiano e Pernambucano
    2 pontos: Copa Norte, Campeonatos Catarinense, Cearense, Goiano e Paraense
    1 ponto: Outros Estaduais, séries C e D

    E ainda temos o Ranking Placar sobre melhor time brasileiro em conquistas internacionais, o que se conquistou ao longo da história!

    *****************************************************************************

    RANKING DE TÍTULOS INTERNACIONAIS

    Os 11 primeiros do ranking (31 de dezembro de 2011)

    Pos. Clube Pontos

    1º São Paulo 166
    2º Santos 117
    3º Internacional 89
    4º Grêmio 72
    5º Cruzeiro 67
    6º Flamengo 55
    7º Vasco da Gama 50
    8º Palmeiras 30
    9º Corinthians 25
    10º Atlético MG 14
    11º Botafogo RJ 7

    Fonte.: Revista Placar.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Placar

  65. TRICOLOR SOBERANO

    Aproveitamento do SPFC nos Campeonatos:

    Paulista: 22 Títulos de 77 Disputados (35% no Torneio)
    Brasileiro – 6 Títulos de 36 Disputados (12,5% no Torneio )
    Libertadores – 3 Títulos de 13 Disputados (23% no Torneio e 50% em Finais)
    Mundial – 3 Títulos de 3 Disputados (100%)

    *Possui a Melhor Média de Títulos dos 4 Campeonatos
    *É o time que tem mais títulos Internacionais no Brasil
    *É o Maior Campeão Paulista na Era Profissional
    *É o Maior Campeão Brasileiro
    *É o Clube Brasileiro que possui mais Libertadores e Mundial

    Número de Finais Disputadas pelo São Paulo F.C. = 45
    15 Finais Paulista (67,75,78,80,81, 82, 83,85,87,89,91,92,98,00 e 03)
    6 Finais Libertadores (74,92,93,94,05 e 06)
    6 Finais Brasileiro (77,81,86,89,90 e 91)
    3 Finais Mundial (92,93,05)
    3 Finais Recopa (93, 94 e 06)
    1 Final Conmebol (94)
    1 Final Supercopa Conmebol (96)
    2 Finais Supercopa Libertadores (1993 e 1997)
    2 Finais Copa Ouro Conmebol (95 e 96)
    1 Final Copa do Brasil (2000)
    1 Final Supercampeonato Paulista (2002)
    3 Finais Rio-São Paulo (98,01 e 02)
    1 Final Copa dos Campeões (2001)

    VENCEU: 26
    PERDEU: 19

  66. TRICOLOR SOBERANO

    Entre todos os Torneios Oficiais que o São Paulo Disputou, ficou entre os 2 primeiros em:

    44x Paulista, 13x Brasileiro, 6x Libertadores, 3x Mundial, 3x Recopa, 1x Conmebol 2x Supercopa Libertadores, 1x Supercampeonato Paulista, 5x Rio-São Paulo, 1x Copa do Brasil, 1x SuperConmebol, 2x Copa Ouro Conmebol 1x, Copa dos Campeões, 1x Supercopa dos Campeões

    84 Vezes Entre os 2 Primeiros Colocados em Todos os Torneios Oficiais que o SPFC disputou

    Domínio por Décadas
    São Paulo dominou as Décadas de 40, 80 e 90 comparando com os 4 Grandes da Capital

    Em 40 teve 5 Paulistas de 10 Disputados
    Em 80 Foram 4 Paulistas e 1 Brasileiro
    Em 90 Foram 4 Paulistas, 2 Mundiais, 2 Libertadores, 1 Brasileiro, 2 Recopas, 1 Supercopa
    1 Conmebol e 1 SuperConmebol

    *Em 70 Empatou em Paulistas com a SEP (3), porém a SEP teve 1 Brasileiro a mais
    *Nacionalmente dominou a década de 90. E Está dominando a Década de 00.

  67. TRICOLOR SOBERANO

    G5 Do Futebol Mundial

    Os 5 times com mais conquistas interncionais (America do Sul e Europa)
    Milan
    Boca
    Real
    Independiente
    SPFC

    Os 5 times com mais titulos na America do Sul
    Boca
    Independiente
    SPFC
    Penarol
    Nacional

    G4 do Dominio de Decadas somente entre Grandes:
    1. São Paulo – Tetracampeão (Décadas de 40, 80, 90 e 00) = 40 titulos no total
    2. Palmeiras – Bicampeão (Décadas de 30 e 70) = 39 titulos
    3. Corinthians – Bicampeão (Décadas de 20 e 50) = 38 titulos
    4. Santos – Campeão (Década de 60) = 37 titulos

  68. TRICOLOR SOBERANO

    MAIS ABAIXO, TEM OUTROS POSTS QUE ATESTAM A SOBERANIA DO SÃO PAULO FC.

    CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS, CARO TORCEDOR DO SMALL CLUB SEM PASSAPORTE E TRADIÇÃO INTERNACIONAL.

  69. TRICOLOR SOBERANO

    Davizao, nota-se que você acusou o golpe com os meus posts incontestáveis. A inveja é grande, eu compreendo. Ainda vindo de torcedores de times menores com história bem mais modesta que a do SOBERANO. E olha que o São Paulo, além de ser mais jovem, é mais vencedor. E cedeu mais jogadores para a Seleção, desde a Copa de 50, que os seus 3 rivais do Estado. Isso são fatos, ok?

    Ademais, vou lhe dar uma aula de história do SOBERANO. Compare com a do seu clube e vamos ver quem pode mais. Quem foi mais vencedor durante as décadas e tal.

    É extenso, tenha um pouco de paciência para ler, controle a sua inveja e coloque-se no seu lugar.

  70. TRICOLOR SOBERANO

    HISTÓRIA DO SÃO PAULO EM DÉCADAS:

    A Santíssima Trindade
    * Arthur “El Tigre” Friedenreich
    * Leônidas da Silva
    * Zizinho

    Detalhes: Indiscutivelmente, os maiores jogadores brasileiros da época que precede Pelé. “El Tigre” Friedenreich,
    que marcou 1329 gols em sua carreira e foi nove vezes artilheiro do Paulistão,foi Campeão Paulista em 1931 pelo Tricolor.
    Leônidas da Silva, o “Diamante Negro”, chegou ao São Paulo FC em 1942 com o status de jogador sul-americano mais caro até então, dizem ter sido o inventor da bicicleta jogando pelo Tricolor e foi Campeão Paulista em 1943/45/46/48/49.
    Zizinho, um dos maiores jogadores do mundo nas décadas de 40 e 50, foi contratado pelo SPFC em 1957, ano em que venceu seu único Campeonato Paulista e
    comandou o time na conquista do último título do Clube na Era Pré-Morumbi.

    Capitães de Seleções Brasileiras Campeãs Mundiais
    * Bellini (Copa do Mundo de 1958 – como jogador do CR Vasco da Gama)
    * Mauro Ramos de Oliveira (Copa do Mundo de 1962 – como jogado do Santos FC)
    * Cafu (Copa do Mundo de 2002 – como jogador do AS Roma Calcio)

    Detalhes: Único clube de futebol do mundo a ter contado com 3 ex ou futuros capitães campeões do mundo por seleções. Mauro Ramos e Cafu foram formados no próprio São Paulo FC. O primeiro defendeu o Tricolor de 1948 a 1960 (12 anos) e foi Campeão Paulista em 1948/49/53/57, Cafu jogou no São Paulo de 1988 a 1995 (6 anos), tendo ganhado 10 títulos oficiais pelo clube do Morumbi. Bellini foi contratado em 1962 junto ao CR Vasco da Gama e jogou no SPFC até 1968 (6 anos), tendo disputado as Copas do Mundo de 1962 e 1966 como jogador são-paulino.

    *************************

    Rolo Compressor (1943-1950)
    * Armando Renganeschi
    * Bauer
    * “Don” Antonio Sastre
    * Friaça
    * Noronha
    * Ponce de León
    * Ruy
    * Teixeirinha

    Detalhes: Time que dominou o futebol paulista na década de 40, tendo vencido 5 dos 10 campeonatos paulista disputados (1943/45/46/48/49) na década, inclusive um de forma invicta: o de 1946. Ficou conhecido como “Rolo Compressor” e foi, ao lado do “Expresso da Vitória”, do CR Vasco da Gama, o maior escrete do país nos anos 40. Ruy, Bauer e Noronha formaram a linha média mais conhecida do futebol brasileiro e chegaram, até mesmo, a jogar juntos em alguns jogos na Copa do Mundo de 1950, realizada aqui no Brasil. Friaça foi o primeiro jogador brasileiro a marcar um gol em uma final de Copa do Mundo, a de 1950, no jogo em que o Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 1, em partida realizada no Maracanã.

    ************************

    Pré-Morumbi (1951-1957)
    * Canhoteiro
    * Dino Sani
    * De Sordi
    * Gino Orlando
    * José Poy
    * Maurinho

    Detalhes: Segundo Mestre Ziza, Canhoteiro foi o maior driblador já visto no Brasil e só não disputou a Copa do Mundo de 1958 pois acabou cortado devido à boemia. De Sordi foi lateral-direito titular da seleção brasileira durante toda a Copa do Mundo de 1958, apenas não tendo atuado na final devido a uma contusão. José Poy foi um símbolo de dedicação ao São Paulo FC chegando, até mesmo, a ser cogitado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1954, mesmo sendo argentino. Gino Orlando é, até hoje, o segundo maior artilheiro da história do Tricolor (232 gols) e foi autor do primeiro gol de bicicleta feito em Portugal. Esse time ergueu os últimos grandes títulos da Era Pré-Morumbi, os Campeonatos Paulista de 1953/57.

    *********************

    A CONSTRUÇÃO DO TEMPLO (1958-1969)
    * Benê
    * Jurandir
    * Pagão
    * Roberto Días

    Detalhes: A década de 60 foi de dificuldade para os são-paulinos. A construção do Morumbi consumia toda a verba que seria destinada ao Departamento de Futebol e o time acabou ficando um pouco de lado. Era um sacrifício necessário e entendido por todo são-paulino de verdade, que sonhava em ter uma casa do tamanho do Clube. Apesar de tudo isso, Roberto Días e Jurandir eram o tormento da vida do Santos FC de Pelé & cia., o melhor time da época. Certa vez, mais precisamente em 15 de agosto de 1963, após estar perdendo de 4 a 1 para o São Paulo, no Estádio do Pacaembu, o time do Santos iniciou um verdadeiro “cai-cai”: Aparecido se machucou no vestiário (???), Pepe e Dorval simularam contusão e, como Pelé e Coutinho já haviam sido expulsos no primeiro tempo, o
    jogo foi interrompido pelo árbitro Armando Marques. O São Paulo FC não conquistou títulos importantes, mas amealhou alguns torneios menores, como a Pequena Taça do Mundo em 1963, derrotando o poderoso Real Madrid, o Torneio de Firenze, na Itália, em 1964, e o Troféu Colombino, na Espanha, em 1969.

    ************************

    O GIGANTE DESPERTOU (1970-1981)

    * Chicão
    * Gérson “Canhotinha de Ouro”
    * Pablo Forlan
    * Pedro “El Verdugo” Rocha
    * Roberto Días
    * “São” Sérgio Valentin
    * Serginho Chulapa
    * Waldir Peres

    Detalhes: Após uma seca de 13 anos sem títulos importantes, em parte devido aos investimentos na construção do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em parte devido a clara superioridade do Santos FC de Pelé, a diretoria do São Paulo FC resolveu investir pesado. Trouxe craques do porte do uruguaio Bicampeão da Taça Libertadores de América e Campeão Mundial Interclubes pelo CA Peñarol, Pedro Rocha , e do futuro Campeão da Copa do Mundo de 1970, Gérson, que foi o segundo são-paulino a marcar gol em uma final de Copa do Mundo. Ambos juntaram-se ao também uruguaio Pablo Forlan , ao craque da zaga Roberto Días , a Sérgio Valentin e, posteriormente, a Waldir Peres . Com esse time, o São Paulo conquistou os Campeonatos Paulista de 1970/71/75, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro em 1971/73 e da Taça Libertadores de América em 1974 e, por fim, levantou a Taça CBF como legítimo Campeão Brasileiro de 1977, tendo derrotado o Clube Atlético Mineiro em uma emocionante disputa de pênaltis em um Mineirão abarrotado de atleticanos. Arrebataram, ainda outro Bicampeonato Paulista, em 1980/81, e foram mais uma vez vice-campeões Brasileiro, em 1981, contra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

    **********************

    MENUDOS DO MORUMBI (1984-1988)
    * Careca
    * “Don” Dario Pereyra
    * Falcão
    * Gilmar Rinaldi
    * Müller
    * Oscar
    * Pita
    * Silas

    Detalhes: Time garimpado e montado pelo técnico Cilinho, o “Menudos do Morumbi” era formado pela tríade Müller, Silas e Sidney, sendo servidos por Pita, contratado junto ao Santos FC, e por Paulo Roberto Falcão, contratado junto a AS Roma, da Itália. Careca, um dos maiores centro-avantes da história do futebol brasileiro era o “homem-gol” desse incrível time. Oscar e Dario Pereyra formaram, talvez, a maior dupla de zagueiros do futebol brasileiro. Campeões Paulista em 1985/87 e Campeões Brasileiro em 1986, em uma emocionante partida contra o Guarani FC, decidida nos pênaltis após um 3 a 3 cheio de reviravoltas no tempo regulamentar e prorrogação.

    ************************

    A ERA TELÊ SANTANA (1990-1995)
    * Leonardo
    * Palhinha
    * Pintado
    * Raí
    * Ricardo Rocha
    * Ronaldão
    * Toninho Cerezo
    * Zetti

    Detalhes: Time montado pelo técnico Telê Santana, a “Máquina Mortífera” ganhou tudo, tudo mesmo!, que um clube de futebol pode ganhar. Comandado pelo capitão Raí, que tinha em Müller seu fiel escudeiro, o São Paulo FC, da muralha chamada Zetti foi Bicampeão Paulista em 1991/92 pela quinta vez, Campeão Brasileiro em 1991, Bicampeão da Taça Libertadores de América em 1992/93, Bicampeão Mundial em 1992/93, Campeão da Supercopa em 1993, Campeão da Copa Conmebol em 1994, Bicampeão da Recopa Sulamericana em 1993/94, Campeão da Supercopa da Conmebol em 1996, além de ter ganhado diversos torneios internacionais, inclusive com o “Expressinho Tricolor”. Atingiu a incrível marca de 19 títulos em apenas 4 anos, tendo se transformado no time mais vitorioso do futebol brasileiro desde o Santos FC de Pelé, Pepe & cia. nos anos 60.

    ****************************

    SÃO PAULO DE ROGÉRIO CENI (1997- )

    * Cicinho
    * Denílson
    * “Don” Diego Lugano
    * Edmílson
    * França
    * Júnior
    * Kaká
    * Mineiro
    * Rogério Ceni
    * Serginho

    Detalhes: Após um período de transição nos anos de 1995/96, outra geração extremamente vencedora fora montada. A Era Rogério Ceni, como pode ser chamada, é marcada, principalmente, pelos Tricampeonatos da Taça Libertadores de América e do Mundial Interclubes em 2005, porém venceu, também, os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008, os Campeonatos Paulistas de 1998, 2000/05, o Supercampeonato Paulista de 2002 e o Torneio Rio-São Paulo de 2001. Essa Era é marcada, também, por diversas marcas. Rogério Ceni tornou-se o maior goleiro-artilheiro do futebol mundial (67 gols até o momento) e o jogador que mais vezes vestiu a camisa do São Paulo (mais de 800 jogos). O São Paulo FC tornou-se o primeiro Clube a atingir a marca de mil gols em Campeonatos Brasileiros. Foi de um são-paulino, também, o gol número mil na história da Taça Libertadores de América, tendo sido marcado pelo lateral-direito Cicinho em jogo em que o São Paulo venceu por 2 a 0 e eliminou o Palmeiras nas oitavas-de-final da edição de 2005 da competição. Outro marco da Era foi a venda do craque Denílson, em 1998, por US$ 32 milhões para o Betis da Espanha, sendo o maior negócio do futebol brasileiro até os dias de hoje.

  71. carlos

    Davizinho jumento

    que mané laudo natel foi gerente do banco seu zé ruela
    gerente de bando é pra voce seu pérrapado.A diretoria do Bradesco,um banco particular era de são paulinos que ajudaram a construir o estadio seu jumento.
    Por 6 anos seguidos o SP disputou libertadores e ficou fora da copa do Brail seu orelhudo,

    voce só fala merda.se tivesse base no que fala ainda vá lá mas é um ignorante de pai e mãe e vem aqui querendo se achar o dono da verdade

    O que voce sabe da história do São Paulo,seu bunda mole?

    Como o SP passou a ser grande depois dos anos 90 se ja foi campeão brasileiro em 86 e vice da Libertadores em 74?Como um time que tem pouca torcida faz um estádio pra 150 mil pessoas nos anos 60?Voce sabe quem foi Leonidas da Silva(o Pelé de sua época)?Canhoteiro?Pedro Rocha(um dos 5 melhores jogadores de futebol na sua epoca)?Voce sabe os jogadores que sairam da base tricolor?Já ouviu falar do REFFIS?Referencia mundial na fisiologia e tratamento de jogadores.Qual o maior estádio particular do Brasil?

    Sabe qual o clube que tem 6 campeonatos brasileiros?
    Sabe qual o time brasileiro que tem mais Libertadores da América?
    E não me venha falar que o SP pegou só baba e procura se informar seu otário,Na semi final da libertadores de 2005,o tricolor tirou o River Plate com masquerano e companhia,ganhando lá e aqui,sabia disso paspalho?Desde quando Universidad Catolica é time sem expressão?Ainda vem falar que o SP está a 6 anos na fila da libertadores,que argumento ridículo.Recentemente o Tricolor disputou 6 libertadores seguidas,isso não é pra qualquer time.

    Sabe que times disputou finais de mundial de clubes onde o SPFC foi campeão?Barcelona,Milan,Liverpool.Já ouviu falar seu banana?

    Se não sabe cala sua boca e fica no seu mundinho

  72. TRICOLOR SOBERANO

    Aproveitamento do SPFC nos Campeonatos:

    Paulista: 22 Títulos de 77 Disputados (35% no Torneio)
    Brasileiro – 6 Títulos de 36 Disputados (12,5% no Torneio )
    Libertadores – 3 Títulos de 13 Disputados (23% no Torneio e 50% em Finais)
    Mundial – 3 Títulos de 3 Disputados (100%)

    *Possui a Melhor Média de Títulos dos 4 Campeonatos
    *É o time que tem mais títulos Internacionais no Brasil
    *É o Maior Campeão Paulista na Era Profissional
    *É o Maior Campeão Brasileiro
    *É o Clube Brasileiro que possui mais Libertadores e Mundial

    Número de Finais Disputadas pelo São Paulo F.C. = 45
    15 Finais Paulista (67,75,78,80,81, 82, 83,85,87,89,91,92,98,00 e 03)
    6 Finais Libertadores (74,92,93,94,05 e 06)
    6 Finais Brasileiro (77,81,86,89,90 e 91)
    3 Finais Mundial (92,93,05)
    3 Finais Recopa (93, 94 e 06)
    1 Final Conmebol (94)
    1 Final Supercopa Conmebol (96)
    2 Finais Supercopa Libertadores (1993 e 1997)
    2 Finais Copa Ouro Conmebol (95 e 96)
    1 Final Copa do Brasil (2000)
    1 Final Supercampeonato Paulista (2002)
    3 Finais Rio-São Paulo (98,01 e 02)
    1 Final Copa dos Campeões (2001)

    VENCEU: 26
    PERDEU: 19

    *********************************

    Entre todos os Torneios Oficiais que o São Paulo Disputou, ficou entre os 2 primeiros em:

    44x Paulista, 13x Brasileiro, 6x Libertadores, 3x Mundial, 3x Recopa, 1x Conmebol 2x Supercopa Libertadores, 1x Supercampeonato Paulista, 5x Rio-São Paulo, 1x Copa do Brasil, 1x SuperConmebol, 2x Copa Ouro Conmebol 1x, Copa dos Campeões, 1x Supercopa dos Campeões

    84 Vezes Entre os 2 Primeiros Colocados em Todos os Torneios Oficiais que o SPFC disputou

    Domínio por Décadas
    São Paulo dominou as Décadas de 40, 80 e 90 comparando com os 4 Grandes da Capital

    Em 40 teve 5 Paulistas de 10 Disputados
    Em 80 Foram 4 Paulistas e 1 Brasileiro
    Em 90 Foram 4 Paulistas, 2 Mundiais, 2 Libertadores, 1 Brasileiro, 2 Recopas, 1 Supercopa
    1 Conmebol e 1 SuperConmebol

    *Em 70 Empatou em Paulistas com a SEP (3), porém a SEP teve 1 Brasileiro a mais
    *Nacionalmente dominou a década de 90. E Está dominando a Década de 00.

    ********************************

    G5 Do Futebol Mundial

    Os 5 times com mais conquistas interncionais (America do Sul e Europa)
    Milan
    Boca
    Real
    Independiente
    SPFC

    Os 5 times com mais titulos na America do Sul
    Boca
    Independiente
    SPFC
    Penarol
    Nacional

    G4 do Dominio de Decadas somente entre Grandes:
    1. São Paulo – Tetracampeão (Décadas de 40, 80, 90 e 00) = 40 titulos no total
    2. Palmeiras – Bicampeão (Décadas de 30 e 70) = 39 titulos
    3. Corinthians – Bicampeão (Décadas de 20 e 50) = 38 titulos
    4. Santos – Campeão (Década de 60) = 37 titulos

  73. TRICOLOR SOBERANO

    ATENÇÃO, TORCEDORES DE TIME MENORES E REBAIXADOS!!!

    EM 1990, NÃO HOUVE VIRADA DE MESA E TAMPOUCO REBAIXAMENTO [1]

    MAURO BETING, EXPLICA:

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2009/01/25/como-o-sao-paulo-nao-foi-rebaixado-no-sp-90-e-como-a-fpf-rebaixou-32-clubes-no-sp-94/#comment-476676

    *****

    NÃO HOUVE VIRADA DE MESA E TAMPOUCO REBAIXAMENTO [2]

    PAULO VINÍCIUS COELHO (ESPN), TAMBÉM EXPLICA:

    http://br.youtube.com/watch?v=g2n8vzxKRPs

    *****

    CÓPIA DO REGULAMENTO DO CAMPEONATO PAULISTA DE 1990:
    http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/spfcpedia/spfc902.jpg

    Quanto ao rebaixamento, vamos ao texto original do regulamento oficial do Campeonato Paulista de 1990. Parágrafo 1º do artigo 5º: “Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.” Parágrafo 2º – “No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional”

    *****

    REVISTA PLACAR:

    Trecho da Revista Placar, de 26 de janeiro de 1990, edição 1024 – ANTERIOR AO CAMPEONATO, PORTANTO.

    http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/spfcpedia/spfc90.jpg

    COMO ATESTADO, O REGULAMENTO NÃO PREVIA REBAIXAMENTO.

    *****

    TAÇA DE PRATA (1980 a 1983)

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2008/11/04/nos-anos-80-a-taca-de-prata/

    A Taça de Prata era considerada a 2º divisão do campeonato brasileiro no início dos anos 80. No próprio site da CBF, isso é atestado.

    Do Trio de Ferro, os únicos que a disputaram foram Palmeiras (1981 e 1982) e Corinthians (1982).

    Ratificando que segundona não é coisa para o São Paulo Futebol Clube.

    O Santos também era pra ter disputado a Taça de Prata de 1983 (já que terminou o Campeonato Paulista do ano anterior em 8º lugar – Os seis melhores do Paulistão se classificavam para a Taça Ouro). Porém, o Santos recebeu um convite da CBF para entrar direto na Taça de Ouro de 1983.

  74. Alvaro

    Aldo, o que aconteceu com a “fanática” torcida do seu time hoje?
    ´
    Menos de 8.000 pagantes jogando numa noite linda de feriado, vindo de vitoria e ainda com a ajuda de torcedores da Lusa e nem chegam em 8.000?

    Tsk, tsk, que vergonha!!!!

    Só para lembrar: o SPFC jogou debaixo de toró e com o jogo passando ao vivo na tv e mesmo assim deu o dobro de público.

    Vai anotando aí. Até o final do ano vai repetir o de sempre, ou seja, seu time/torcida abaixo da do SPFC e aí vc vai ter que engolir, de novo, sua fanfarronice e mentiras, kkk

  75. Davisao

    Carlinha,vc nao passa de uma sao paulina deslumbrada..Vc leu o que escreveu na sua mensagem repetida?Sei mais a historia do seu clubinho ridiculo e do futebol brasileiro que vc!Vc pergunta qual clube que tem 6 campeonatos brasileiros,como se o futebol tivesse começado em 1970!Alem de biba,é burra!Santos,Palmeiras tem muito mais campeonatos nacionais que o seu clube de moda…Flamengo empata e o Corinthians esta chegando com 5..Falando do Reffis(com 2 f,biba),acho que vc nao conhece os centros de recuperaçao do Altetico PR,Atletico MG,Corinthians,etc..Seu Reffis e seu ct herdado de prefeitura no final de 1980 pelo Carlos Miguel Aidar nao é referencia de m…nenhuma,biba!Carlinha,sobre os Mundiais,porque nao fala que ganharam na sorte do Barcelona e do Milan com gol sem querer do Miller?Vc acha que se fosse duas partidas,seu timeco com Ronaldao,Pintado,Vitor e outros pernas de pau ganhariam do Barcelona e Milan?(que na verdade substituiu o time frances,que era muito melhor e por irregularidade nao foi em 1993)!Carlinha,cai real..seu clube é soberano apenas em 2 coisas:arrogancia e ter muito torcedor de modinha que desconhece a historia do proprio clube e do futebol brasileiro!

  76. Otavio Augusto

    Tudo certo se a empresa citada não fosse a Telefônica e os nomes citados não fossem seus ex-presidentes e diretores…

  77. carlos

    Time sem estádio falando do morumbi é patético hahahahahahahahahahaha

    salão de festas?

    sabe aquele primo pobre que não tem lugar pra fazer a festa de 15 nos da filha e pede pra voce usar sua casa pra fazer a festa?Isso é corinthias,

  78. carlos

    Jumento bundão

    Primeiro o estrume fala que o SP não existia antes ddos anos 90 agora que te contei a historia diz anos 70.
    Times q tem mais campeonatos que nos ganharam titulos na canetada,inclusive não sei se o ze mane sabe mas deram dois titulos nacionais no mesmo ano ao palmeiras.

    sabe nada de SP otário,o Reffis sempre foi referencia mundial é que tipos como voce querem desdenhar pq nnão sabem porra nenhuma e acham que sabe.Aliás o Centro de cCotia é o melhor CT do Brasil

    Alias ridiculo seu comentarios sobre as conquistas mundiais do tricolor como se o time fosse ronaldão vitor e pintado.
    Esses são argumentos sérios?deixa de ser otário seu babaca.

    E arrogancia tem voce que acha que são paulino é tudo modinha e desconhece futebol brasileiro como se só voce soubesse.

    Voce ja disse que o SP so pegou baba na Libertadores e eu desmenti voce
    Que porra voce sabe de futebol brasileiro se vem com fatos distorcidos.
    Aliás torcedor babaca eu conheço de longe,é só vir com arguumentos homofóbicos,falar que o time é modinha e falar que o SP é arrogante.Pronto identificado um ze ruela
    Um massa de manobra igual aos outros e ouve e repete como um papagaio.

    Arrogante é voce que acha q só voce conhece futebol brasileiro.Eu já assisti grandes jogadores do SP jogando no Morumbi:Pedro Rocha,Roberto DIas,Gerson,Dario Pereira,Oscar,Rai,Careca,Cafu,Miller,etc,não nasci ontem babacão.

    E se voce acha que engana alguem com seua argumentos furados ta muito enganado.Voce tenta contar a historia do SP a sua maneira,de um invejoso como se tivesse alguma moral pra contar a verdadeira historia do tricolor,o clube mais novo dentre os grandes mas que tem mais titulos importantes..

    manezão

  79. h@milton

    A ERA TELE TAMBÉM CONHECIDA COMO DOMÍNIO IBF, VIA PARCERIA COLLOR/PC FARIAS!

    LAVANDERIA SANTA PAULA!

  80. TRICOLOR SOBERANO

    Obs: Na decada de 80/90, os regulamentos dos campeonatos eram mudados durante e após o término dos mesmos, devido a conveniencia dos rebaixados, e eram escritos à maquina de escrever, bastava passar um errorex, que eles eram alterados, em 1991 o SPFC disputou o Grupo B, que era considerado segunda dicisão, mas nós que na época não torciamos para o SPFC, não lembramos disso.

  81. SemPapoFurado

    Sou mais:

    Alex
    Sheik
    Liedson O MATADOR de BAMBY
    Adriano
    Willian

    pra vc 1996 5×1 – 2011 5×0

  82. TRICOLOR SOBERANO

    Grupo B, porém pertencente a 1º divisão, tanto que houve o cruzamento depois dos grupos depois. E o regulamento de 1990 não previa rebaixamento no ano seguinte.

    E quem é você para ir contra a palavra do PVC e Mauro Beting, que escreveu muito bem que não houve rebaixamento e muito menos virada de mesa.

    Te enxerga, vagabundo, hahaha.

  83. h@milton

    VC É UMA ANTA SOBERANA, SABES O QUE SIGNIFICA MEDÍOCRE?
    SOBERANA NÃO FOI NA ESCOLA E ACHA QUE A VIDA É FUTEBOL, VAI TRABALHAR DE BOY COM A CAMISA 9 DA LUIZA FABIANA QUE COMPROU EM 10 VEZES NO CARNET E ACHA QUE TÁ ABAFANDO AS COCOTAS COM SEU BONÉ
    ST!

    AGORA MEDÍOCRE ELE NÃO SABE, BOY DE 33 ANOS!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: