Advertisements

Pobre “jornalista”

O “jornalista” Marcello Lima, da rádio Jovem Pan, local onde tenho alguns amigos, enviou-me duas mensagens arrogantes e cheias de preconceito.

Tratou-me como “Sr. Estudante”, disse que seu trabalho é “competente” e que tem 20 anos de profissão, como se tempo de trabalho fosse parâmetro para julgar caráter, capacidade e comprometimento.

Disse que continuarei a ser um “eterno blogueiro” e que ele trabalha numa das maiores empresas do Brasil.

Marcello Lima tem uma visão diferente da minha na profissão.

Acredita que bajular editores e publicar notícias “agradáveis” sobre os clubes que mantém vínculo – profissional e afetivo – são maneiras de se manter no emprego.

Todos sabem que virou porta voz “oficial” da diretoria do São Paulo.

Publica notícias que atendem aos interesses de um pequeno grupo, pouco se importando com o público, ávido pela informação verdadeira.

Pouco me importo com o que ele classifica como trabalhar em empresa de ponta.

Adoro a liberdade que tenho no meu blog e também no Mídia sem Média.

Falo o que penso, escolho minhas pautas, não tenho rabo preso com ninguém.

Destaco-me no que faço, sem falsa modéstia, porque trabalho muito mais do que ele um dia sonhou trabalhar.

NUNCA pedi emprego em nenhuma emissora do País.

E já recusei proposta que ele nunca sonhou em receber.

Nossa diferença é evidente.

Para ele o “dinheiro” vem antes do jornalismo.

Minha ordem das coisas é a inversa.

Facebook Comments
Advertisements

146 comentários sobre “Pobre “jornalista”

  1. Roger Aquino

    Mais um processo na cabeça hein!!. Quer dizer que para você ele se vende para publicar notícias. Meu está vc vai ter que provar.

  2. Marcelo

    o Marcello é setorista do São Paulo, como vai falar mal?
    Não conheço nenhum setorista que critique o clube em que trabalha.

  3. Frederico

    Mas afinal de contas, Paulinho, você vive de que?

    Não estou desconfiando de você não, mera curiosidade.

    O blog dá dinheiro pra você?

  4. Eliel Gomes

    Veio, eu gosto pra caramba do seu blog e gosto muiiito do blog do Marcello. É os primeiros blogs que eu leio quando chego no trampo.

    Eu acho que o Marcello tem uma puta credibilidade no meio dos torcedores são paulinhos, por que? Por que é o único que trabalha como setorista do clube e que não inventa notícia ou planta notícia.

    Discordo quando diz que o kra é língua de aluguel, pois já vi vários posts dele criticando o Juvenal, Leco e Marco Aurélio Cunha, inclusive na demissão do Murici, quando ele foi um dos únicos jornalista que citaram que tinha raxa no elenco.

    Eu acho Paulinho, que sinceramente é um pouco pesado vc ficar julgando as pessoas por simples mensagens via internet. Antes vc deveria conhecê-las de perto para depois publicar que fulano ou sicrano é isso ou aquilo.

    Acho que vc está certo em criticar o Morumbi, tem que descer a lenha mesmo no Juvenal (QUE ESTÀ SE TORNANDO UM MUSTAFÁ II), mas acho injusto criticar o Marcello Lima desta forma.

    att.

    Eliel Gomes

  5. Cérebro

    Já achava esse cara(Marcelo Lima)um Merda,agora sabendo quem ele realmente é….Tem jogos em que eu o encontro,que parece que ele é o dono do jogo,metendo uma marra gingantesca!Agora sabemos o porque…

  6. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Paulinho , matou a pau agora !!!

    Quando escrevi , em um comentário ontem , que o Marcelo Lima é fantoche da diretoria do SPFW , elas se revoltaram …

    Pois é …

  7. Máfia Bambi

    Isso quer dizer que o SPFW realmente trabalha ($$$) muito bem nos bastidores. Depois vêm aquelas simpatizantes do clube do Jd. Leonor com ironias sobre teorias conspiratórias. Está aí: a mídia trabalhando ($$$) para o SPFW.

  8. Tricolor na copa

    Sou Tricolor sim e lendo essas noticias “do contra” do Paulinho, fico pensando em cancelar minha minha assinatura da Folha, pois é um jornal que sempre foi tido como mais critico.
    O morumbi vai abrir a copa por questoes politicas senhores nao tem questao tecnica aqui.
    Brasilia nao vai abrir a copa pois o governador de la esta meio “ocupado” agora e nao pensa em copa.
    Em minas, o governador aecio nao vai concorrer a presidencia entao nao tem perspectivas pro futuro entendem? Quem vai concorrer a presidencia é o Serra, do estado de São Paulo. Se Ricardo Teixeira for agradar alguem vai ser o Serra e o Estado de São paulo.
    Pra finalizar, nunca vimos o projeto do mineirao e do maracanã. É hipocrisia inclusive do Sr. paulinho dizer q sao projetos melhores por q nem ele os viu.
    Ser sede de semi foi um upgrade pro morumbi que numa proxima avaliação podera ter a a valiação definitiva.

  9. Roberto Gomes

    Parabéns, Paulinho.

    Até as árvores do CT da Barra Funda sabem que esse cidadão é torcedor profissional. Alías, ele está no lugar certo: a decadente emissora onde ele trabalha é a rádio oficial do bxxxxi. O tipo de mensagem que ele mandou é bem típica de um menino mimado, que quer humilhar um profissional como você, só porque ele acha que trabalha em grande empresa. A Jovem Pan já era faz tempo. Pobre Paulo Machado de Carvalho. Deve estar se revirando no túmulo. Seus filhos venderam a Record para a Universal e transformaram a Jovem Pan nessa coisa.
    Tem mais: no casamento desse cara, tava cheio de gente do tricolor.

  10. cl mor

    virou porta voz?ou já era a 20 anos?
    agora que vc foi descobrir que esse cervídeo trampa para o SPFW?
    ew não é só esse aízinho não…tem muito mais deles que tomam um café bem bom e não prescisam de se preocuparem muito,com os reforços das despesas de casa,viu?

  11. Vander

    Até que enfim alguém se levantou contra os mandos e desmandos daquele clube e da imprensa rosa que tanto os defende e acoberta.

  12. Roberto Gomes

    Paulinho: Se vc. quiser, pode publicar um post sobre isso que o Marcelo Chapa Branca Lima publicou no blog dele. Trata-se de uma prova clara de que ele é um vassalo dos diretores do SPFC. Quem viu o jogo do SP pela Tv, viu como o show da Beyoncé estragou o gramado. O próprio Rogério Cen reclamou, dizendo que isso atrapalhou o toque de bola da equipe. Veja o que o lambe botas escreveu: http://marcellolima.wordpress.com/2010/02/09/gramado-do-morumbi-resistiu-ao-show-de-beyonce/
    Quero ver ele ter peito de ofender você agora.

  13. Alessandro-Palmeirense

    É aquele negócio…Achamos bom o jornalista que elogia nosso time e mete o pau no rival….
    Eu acho o Birner bom profissional, mas tendencioso…Seu ódio te cega as vezes, mas te acho confiável…O Juca tem o mesmo problema que você, só que em menor escala…Para mim, o melhor é o Damato, do Lance…
    Rica Perrone estou aprendendo a admirar…Mas você já teve problemas com ele, não?

  14. ribamarbianchini.zip.net

    Paulinho, em todo país a imprensa local é considerada o 4º poder, aqui no Brasil esperar o que da imprensa se a maioria é como esse Marcelo Lima? Nada, Nada, por isso o são paulo jf vai conseguir meter a mão em mais dinheiro público.
    Na verdade a pessoa não precisa trabalhar numa grande empresa para ser honesto e competente e ter caráter, muito pelo contrário ele precisa é ter vergonha na cara e ser imparcial, tratar com responsabilidade seu trabalho e não se entregar ao canto da sereia, viu.
    Passei a enxada nesse são paulino barato travestido de jornalista.

  15. RAFAEL

    E eu pergunto a você: quem é Marcello Lima da Jovem Pan? Sinceramente, não faço a menor idéia de quem seja. Até pra ser arrogante, é preciso o mínimo de significância…

  16. Marcelo

    O cara é um jornalista não um investigador.

    Ele chega para o JJ e pergunta… ” estragou o gramado”
    O JJ fala não.
    Ai ele anuncia que não estragou. Mesmo porque para quem não joga bola o gramado parecia normal

  17. jefferson luis

    Marcello Lima é um jornalista q acompanho no blog dele quanto às especulações de jogadores, furos e blablabla

    Qto a ele publicar ou nao informações o que a diretoria do são paulo determina não posso dizer, mas não justifica a atitude dele para com o Paulinho.

    Acho q no caso dele só o tempo vai dizer e se ele for vassalo do SPFC assim como aquela garotinha q é a blogueira do corinthians que é vassal da diretoria corinthiana (mais fala mal do spfc do q publica algo sobre o corinthians) não verei o pq de acompanhar o blog dele

    Sem contar as companhias miltistas com quem ele anda, né Paulinho?

  18. spfc

    agora vc forço a amizade em paulinho .
    o marcello é um dos poucos que falão a verdade sobre o maior do mundo.

  19. juliano jundiai

    Sr. Roberto Gomes ele já tinha postado sobre o estrago do Gramado do Morumbi.E neste post mencionado por vossa excelencia, ele diz que o gramado tem condicoes de jogo, apesar de apresentar alguns pontos machucados.

    Aprenda a ler e interpretar, e tá aí um link, onde ele postou sobre os problemas do gramado após o show da beyonce.

    http://marcellolima.wordpress.com/2010/02/07/chuva-e-show-podem-tirar-libertadores-do-morumbi/

    tem neguinho que pega o bonde andando e quer sentar na janela.
    lamentavel

  20. Marcos

    O povo no geral gosta mais do estilo do Marcello, o cara da as informações direto do presidente. Se ele é o melhor ou mais honesto ai não sei. Mas é o estilo que vende jornal.
    Eu gosto do Rica mas ele ja é mais o estilo torcedor. Mais passional. Ja poe o ponto de vista dele, seja ruim ou bom.

  21. Mikhail

    ooo burroooo eu fui no jogo, e pra um gramado que depois de chover DEMAIS ter o show, só 4 dias antes, estar naquelas condições ESTAVA PERFEITO!!!

    Entendeu oq ele quis dizer, BURRO!!!

  22. mucio rodolfo

    A Jovem Pan é um antro de puxadores de saco do SPFW. Quando o time do reino encantado contratou o meia Carlos Alberto, atualmente no Vasco Da Gama, o locutor Nilson César afirmou que só ali o jogador iria tomar jeito. Bom. Todo mundo sabe o que aconteceu depois. O FErnando Sampaio justificou o período em que as conquistas foram raras no SPFW, alegando que a sua diretoria estava preocupada com a reforma do panetone.

  23. Cerqueira Borges - Um Cama-De-Varas

    SUMA ASINHA DESTE ESPAÇO, LAMBE-BOTAS DO ANDREZ E DO LULISMO.
    VOLTE PARA SUA PALHOÇA.
    QUAIS OS PRECEDENTES MORAIS DO SENHOR QUE O QUALIFICAM PARA INVECTIVAR O JORNALISTA P.C?
    E VIVA O PSDB, ÚNICO PARTIDO SÉRIO DESTA PLAGA.

    ARRAZOA CERQUEIRA BORGES, CAMPONÊS REQUESTADOR

  24. Cristiano Torres

    Quando o Marcelo Lima cobria o Palmeiras tratava a instituição com o mesmo respeito que o faz neste momento .

    Tudo que está sendo escrito pelo Paulinho não passa de um julgamento pessoal , que não creio que seja a realidade .

    Infelizmente na imprensa tôdos se julgam os verdadeiros donos da verdade , Brasil………………….Brasil…………….Brasil………….

  25. Sidnei

    No caso do Marcello Lima a coisa já é mais descarada…mas a boa relação do Spfc com a imprensa, que sempra procura camuflar o mar de lama, que está por trás desse clube, é algo que merece até uma investigação.

  26. Carlos Gustavo

    Paulinho admiro seu trabalho, mas acho que as vezes vc pode ir mais devagar e evitar algumas discussões…até para melhorar o clima no seu blog, por que tem muitos insultos e coisas desse tipo….deveria ter vamos dizer assim coisas mais positivas….não deixar de denunciar mas as vezes deixar de arrumar encrenca….é apenas minha modesta opinião….60 % de opiniões sem discussões e 40 % com alguma polêmica….

  27. Carlos Gustavo

    E sobre o São Paulo não acho que vai meter a mão em dinheiro público, por que na verdade é um empréstimo que teoricamente terá o dinheiro devolvido ao BNDES….e 150 milhões é apenas uma parte do custo da obra….a outra vai ser bancada por patrocinadores, que pelos valores envolvidos não se consegue fechar tão rápido assim….

  28. Carlitus

    Publicar apenas noticias agradáveis e, publicar apenas noticias desagradáveis, são práticas igualmente sintomáticas !!!!!!!!!!!

  29. Edilson

    É isso mesmo, Rafael… Não devemos dar atenção a estes “línguas de aluguel”, uma vez que a importância deles é ínfima. Há um bom tempo não ouço programas esportivos das Rádios Jovem Pan e Bandeirantes, por entender que são muitos os reporteres que estão presos com seus interesses próprios, faltando com a verdade. Por isso, no lugar de assistir ou ouvir, prefiro ler através da internet assuntos relacionados ao futebol, pois assim, eu tenho o controle e não permito ver coisas tão desagradáveis e desprovidas de crédito.

  30. Terencio Trindade

    Talvez vale a pena você refetir sobre os extremos. Este jornalista está no extremo de só dizer o que um clube quer. Você está em outro e muitas vezes esquece que o Clube Corinthians é uma coisa e os seus dirigentes são outra. Todos os extremos são perigosos.

  31. Rafael

    Vc pode falar o que achar de deve, mas uma coisa é certo e posso dizer com muita propriedade por acompanhar o Blog do Marcello Lima a mais de 3 anos, O CARA SEMPRE ACERTA NAS NOTÍCIAS DO TRICOLOR.

    Da mesma forma que vc sempre acerto sobre o Corithians.

    Acho que cada um faz o seu trabalho é mto bem, mas o Marcello tem notícias do São Paulo e vc do Corinthians, qual o problema nisso?

    E sobre a Copa, é simples: Se a Copa for no MORUMBI vc perdeu, se não for no Morumbi vc ganhou e pronto.

  32. Rafael

    Pode ter certeza que PAULO MACHADO DE CARVALHO não está se remexendo no túmulo, porque o CLUBE que ele ajudou a erguer é o maior do país com os títulos mais expressivos.

    Se não fosse o TRICOLOR PAULO MACHADO DE CARVALHO nunca teriamos perdido a sindrome do vira lata em 1958!!!!!

  33. Marcos

    É isso aí, Paulinho. Realmente, o ” língua de aluguel ” da péssima – e são paulina – Rádio Jovem Pan é um péssimo jornalista. Aliás, nem sei se podemos considerar aquilo como jornalista. É só um assessor de imprensa do Jardim Leonor, parcial, fanático e sem credibilidade nenhuma.

    Mas infelizmente, ele não é o único e está longe de ser um caso siolado.

    Nessa suja imprensinha bxxxi, há muitos pseudo-jornalistas que fazem esse trabalho sujo e repugnante no sentido de blindar o SPFC e de atacar o Palmeiras e o Corinthians.

    Na Jovem Pan, por exemplo, péssimo veículo de comunicação, quase todos seguem essa linha.

    Folha de São Paulo, jornalzinho decandente e duvisoso, também segue a mesma linha.

    E em outros órgãos, quase sem nenhuma exceção, há vagabundos que se dedicam a esse trabalho sujo, de exaltar o SPFC e denegrir as imagens de Palmeiras e Corinthians.

    Cabe ao público ser inteligente e saber distniguir quem são eles. Chage de ver vagabundo da imprensinha rasgar elogios e mais elogios ao time sujo do Jardim Leonor, como se isso fosse normal ou como se isso fosse função de ” jornalista “.

    E principalmente a você, palmeirense e corintiano, cabe não aceitar mais ver seu time caluniado e com a imagem denegrida, de forma sistemática, por torcedores fanáticos do Jardim Leonor, que mal conseguem se disfarçar de ” profissionais ” ( obviamente, isso não quer dizer que críticas procedentes contra alguns dirigentes, não devam ser feitas ).

    Está na hora de ser iniciada uma caça às bruxas nessa imprensinha suja, parcial, pilantra e acima de tudo são paulina!!!!!

  34. Marcos

    Vc só pode estar brincando, cara!!!!!

    Estes 3 são PÉSSIMOS!!!!!!!

    Três ” profissionais ” que odeiam o Palmeiras e nunca falam as verdades sobre o sujo time do Jardim Leonor!!!!!

    Dos 3, de tão ruins, nem sei qual é o pior!!!!!

    E o outro que vc mencionou, nem jornalista é……..

    Abraços!!!!!!

  35. Marcelo Lima é uma foca gorda

    Vixe, eu já discuti com esse Marcello Lima porque critiquei um texto chato pra caramba que o advogado Catapreta publicou no blog del. A ” meninona” ficou “nervosa”. Só que as minhas respostas “ela” não publicava não. Mas até hoje, por tudo quanto é blog que acesso, digo que ele é puxa-saco desse advogado. Já viu a foto dele no blog? Parece uma “foca gorda” parece que tá com a boca cheia de doce de leite, quibe, ovo cozido…

  36. Paulo.Sak

    Paulinho, na boa, curto muito seu jornalismo investigativo, porém, o que leva você a “lavar essa roupa suja” publicamente?

    Se o cara te enviou um e-mail desagradável, vc deveria devolver outro na mesma medida. Da forma que faz, sua credibilidade diminui e não deveria ser assim, pois tb admiro seu trabalho investigativo.

    Essa coisa de lavar roupa suja no ar não é profissional.

    Paulinho: Ele mandou comentários para me desqualificar, solicitando que eu os publicasse. Não fiz para não dar espaço a esse tipo de gente. Sujeito sem moral.

  37. wiliam

    Desculpe,

    Mas são todas verdades.

    O QUE OS SETORISTAS DO CORINTHIANS FAZEM? CRITICAM O CLUBE?
    Isso falando só dos que trabalham para cobrir o clube

    E agora e os outros que $$ do clube?

    O que o edgard soares faz?
    O que o dr. osmar faz?
    Fora outros bajuladores de plantão, movidos pelo $$$

  38. Marcos

    Prezado, não dê audiência para os assessores de imprensa do Jardim Leonor.

    Faça como eu – e muitos outros – não entre, não comente e não repercuta nada que venha dessa gente suja.

    Contribua para deixar os pseudo-jornalistas bxxxx sem audiência.

    Comentários sobre eles, como vc bem disse, apenas no sentido de desmascarar o trabalho sujo dessa gentalha.

    Abraços.

  39. Alessandro-Palmeirense

    Marcos, espera aí, jornalista não tem que gostar de clube algum… Tem que ser profissional.
    E isso só corrobora com meu comentário: Não gostamos de quem nos critica. Apenas de quem nos elogia. O que, me desculpe: É de uma ignorância ímpar.
    Então, seria bom jornalista se elogiasse nosso clube, mesmo quando esse não merecesse?
    Quem odeia os palmeirenses são a atual oposição e o time do São Paulo….Mas acredite: O primeiro é infinitamente mais danoso que o segundo.
    Mas muito bem: Para ser bom jornalista, precisa elogiar o clube, e criticar o São Paulo? Então responde umas coisas:
    -Que são paulino vendeu o Love a preço de banana? Como elogiar isso?
    -Que São Paulino contratou o Luxa, com o Dorival louco para treinar o Palmeiras, time do coração dele? Como elogiar tal postura?
    -Que são paulino bateu no Vagner Love? Como elogiar isso?
    Muita gente elogiou quando o Palmeiras segurou o Pierre, repatriou o Love…mesmo que na prática não tenha dado certo…Mas agora, entendo seu ponto de vista: Você não quer a verdade, quer que digam o que você quer ouvir..

  40. Jorge

    O jogador Amoroso ja dizia q existiam muitos jornalistas bancados pelo SPFC, e esse dai é um deles. O SPFC tem faz muito bem isso, e esses “formadores de opiniões” tentam fazer do SPFC maior do q ele é

  41. data venia

    O vassalo é presidente do P.I.B.(partido da imprensa bxxxx). Só as frutas tricoletes acreditam.

  42. Tolerância Zero

    Que aliás ele sempre faz mas nesse caso e no caso da confirmação da FIFA de que o morumbi está fora da abertura ele não fez…

  43. ROBSON

    ESSE MARCELLO LIMA NÃO TEM MORAL PARA SE DIZER JORNALISTA, PORQUE É, ANTES DE TUDO, UM TORCEDOR.

    ESSE CARA, MAIS DO QUE TORCEDOR, É PUXA-SACO DA DIRETORIA DO SPFW. ACREDITA EM TODAS AS BOBAGENS QUE ELES FALAM E DEFENDE TODAS AS FALCATRUAS QUE ELES PRATICAM.

    ESSE CERVÍDEO BABACA DEVIA É TER VERGONHA DE TRABALHAR EM UMA EMPRESA QUE É TÃO TENDENCIOSA QUE PASSOU A A SEER CONHECIDA COMO RÁDIO JOVEM B_MB_.

  44. rafa 6-3-3

    Seria muito bom que o paulinho comentasse sobre os setoristas corintianos.
    O que dizer de quesada, marco bello (quem o ouve acha que o corinthians tem como presidente antonio ermirio de moraes e como diretor finaceiro george soros), vessoni, vilaron, marilia ruiz(em 2005 , toda vez que o corinthians perdia, dizia : ”vagner love está chegando”), fernando fontana e comentaristas como dr. mentira, juarez soares, savoia.

  45. cabecinhadeouro

    rsrsr

    outro que injeta colírio alucinógeno!

    só assim para achar que a imprensa é sãopaulina e não corinthiana e flamenguista!

    rsrsrsrs

  46. Miguel Ribeiro

    Quanto a étyica não vou discutir… mas tu tens o mesmo viés ao defender o governo Serra e Kassab….ou não?????????

  47. cabecinhadeouro

    quanto ódio nesse coraçãozinho amargurado!

    mas também.. deve ser difícil torcer para um time ue ganha muito menos títulos e tem estrutura bem pior do que o rival!

  48. ROBSON

    ESSE MARCELLO LIMA NÃO TEM MORAL PARA SE DIZER JORNALISTA, PORQUE É, ANTES DE TUDO, UM TORCEDOR FANÁTICO DO SPFW.

    QUANTO À COPA IR PARA O MORUMB_X_, ESSA É A LÓGICA, POIS TEMOS UM PREFEITO QUE É UM B_MB_ DESCARADO…

  49. Tolerância Zero

    Gosto de acompanhar esse blog em função de que gosto de pessoa com bom senso crítico, porém acho que um dos maiores defeitos do Paulinho esta detectado por você, misturar o pessoal com o profissional, daí fica difícil criticar os amigos e elogiar os inimigos. Isso também é uma forma de estar com o rabo preso, mas pela amizade…

  50. ROBSON

    COMO FUNCIONA A IMPRENSA ESPORTIVA:

    NOTÍCIAS RUINS DO CORINTHIANS SÃO SUPER-EXPLORADAS.

    NOTÍCIAS RUINS DO PALMEIRAS SÃO DIVULGADAS.

    NOTÍCIAS RUINS DO SPFW SÃO DISFARÇADAS.

  51. ROBSON

    ESSE MARCELLO LIMA NÃO TEM MORAL PARA SE DIZER JORNALISTA, PORQUE É, ANTES DE TUDO, UM TORCEDOR FANÁTICO DO SPFW .

  52. Wagner

    Sensacional, Paulinho.

    Meus cumprimentos.

    Foi aventado que, por ser setorista no São Paulo o citado jornalista não poderia falar mal do clube.
    Bem, ninguém está questionando se ele fala mal ou bem do clube, mas sim que não apresnta os fatos. Vejo outros setoristas que publicam notícias desabonadores que acontecem no dia a dia dos clube que cobrem.
    Pelos lados da Vila Sônia, ainda mais com jornalistas da rádio JP, a coisa é diferente mesmo.

  53. Maurício

    Você sabia que este mesmo jornalista ficou setorista do Palmeiras por vários anos e que quando a emissora o transferiu para cobrir o São Paulo, teve o nome citado e cumprimentado no CD do Palmeiras pelos serviços prestados (divulgação das coisas do clube) É fácil meter o pau em cara sério como um quase anônimo e sem conhecer o carater do cara.

    Paulinho: Jornalista homenageado pelo Conselho do clube… serviços prestados… é exatamente o que falei sobre ele… uma vergonha…

  54. Máfia Bambi

    Desculpe, seu cérebro é muito pequeno para que haja possibilidade de qualquer tipo de debate. O senhor é uma mula-sem-cabeça.

  55. euclydes zamperetti fiori

    Na v Na verdade o jabaculê sempre correu solto no mundo do futebol,
    em meu tempo alguns árbitros pagavam jantar, davam presentes
    ou prestavam serviços para estes e seus familiares, dirigentes
    também o faziam.

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  56. Roger Aquino

    Curioso mas as notícias de pilantragens que aparecem aqui são do Corinthians e o SPFC que está num mar de lama?

  57. MARCO AURÉLIO CUNHA

    PAULINHO SE RESULMA A CUIDAR DO GALINHEIRO QUE TA DANDO CHEQUE BORRACHA NA PRAÇA O SPFC DEIXA QUE A GENTE CUIDA..

  58. ZECA

    “Tenho saudades das competições no Brasil, os grandes clássicos, aquela adrenalina. Mas quando a gente faz uma soma, no final das contas, você tem que entregar 30% do salário para o governo que não te dá nada, só tira, enquanto que quando você está fora o clube paga o seu imposto, o que dá uma segurança muito maior”, afirmou o treinador.” LUIZ FELIPE SCOLARI

    GRANDE FELIPAO, MANDOU MUITO BEM, ALEM DISSO SE VOLTAR AO BRASIL TERA;

    – IMPRENSA FUTIL, COMPRADA QUE FUNCIONA DE ACORDO COM QUEM PAGA
    – CAMPEONATOS E PARTIDAS MANIPULADAS
    – DIRIGENTES DESPREPARADOS E CORONEIS DE FUTEBOL
    – BICHEIROS MANDANDO EM DESEMBARGADORES
    – TORCIDA MAU EDUCADA E DESPREPARADA PARA PRESENCIAR ESPETACULOS
    – FUTEBOL COMECANDO AS 10 DA NOITE
    – PRODUTOS OFICIAIS DE FUTEBOL SEMPRE SUPERFATURADOS.
    – PUBLICO BURRO E QUE FOMENTA O CRIME NO FUTEBOL

    VOLTA NAO FELIPAO…ALIAS SO VOLTA QUEM ESTA LARGADO, QUEIMADO OU SEM MERCADO NA EUROPA….QUE O DIGAM RONALDO, ADRIANO, ROBINHO, CICINHO

  59. Lynx

    Falando assim, até parece que o curintixa não banca nenhum jornalista né??? Dr. Mentira que o diga!!

  60. Gabriel Montes

    MarcellolimajpTudo o que “vomitou” sobre mim,na Justica.ABs
    about 1 hour ago from Twitterrific Amigos,sobre as acusações levianas e irresponsáveis feitas pelo estudante revoltado em seu blog,nada a declarar,ele terá o prazer de provar

    Paulinho: que medo… vou dormir na pia… mantenho tudo o que escrevi…

  61. JOE O CÂNDIDO

    NÃO OUSE INTERPELAR PAULO CESAR, NESSES TERMOS ULTRAJANTES.

    NÃO SE DEU CONTA QUE ESTE LIDIMO ESPAÇO PAUTA A IMPRENSA?

    NÃO SE DEU CONTA QUE MUITOS JORNALISTAS, SORRATEIRAMENTE INVADEM ESTE ESPAÇO PARA FORMAREM SUAS OPNIÕES?

    CACARÁ, QUEDA-SE EM SEU LUGAR.

    SEM MAIS,
    JOE O JUSTO.
    VERITAS VENCIT

  62. Roberto Gomes

    Ô William:

    O elefante que é setorista do Corinthians na mesma rádio do repórter de aluguel, vive ironizando e plantando crise no Corinthians. Já apelidei o contâiner de Fábio Ser Ódio do Corinthians.

  63. Alberto

    Concordo em 100 % com vc Eliel, são os 2 blogs que mais visito, gosto muito do trabalho dos dois, eu tb acho que o Marcello é imparcial nos seus comentarios. É uma pena que os dois não se entendam…

  64. Cristiano

    Ué acho engraçado as pessoas criticarem o Paulinho sendo o cara um setorista do Tricolor, ele fala o que passam para ele, nao inventa nada ou esconde. Em todos os clubes tem jornalista assim, agora o que dizer de pessoas que tem um veiculo de maior visibilidade como a TV defender tal clube da Zona leste. A Bandeirantes a muito tempo dava um banho na globo em transmissao de futebol, hoje com Neto, Dr. Osmar e Luciano do Vale fica impossivel assistir. E o que dizer do Chico Lang?? Acho que como em todas as profissoes tem os bons e maus e como leitores, telespectadores temos o controle de escolher as melhores opinioes.

  65. Rafael Lopes

    paulinho axei que pegou pesado desta vez, e sem precisar..
    fez acusaçoes dizendo ‘o que voce pensa que o marcelo pensa’
    e isso é coisa complicada, admiro seu trabalho tanto que venho ao blog todos os dias mas axei que voce foi mal desta vez.
    quanto ao projeto do morumbi dar certo ou nao dar isto sim agente pode analisar e logo logo vamos saber se voce ou ele tem razao
    abraço rafael lopes

  66. CaioCaio

    Acho que briga particular não define o profissionalismo e competência de ninguém.
    Acho o Marcelo lima um otimo profissional que trás para os torcedores Sao paulinos noticias
    verdadeiras a respeito do clube, ja li elogios como criticas ha atual gestao no blog dele.

    Assim como já leio noticias em seu blog pois gosto qdo as coisas são trazidas a tona.

    Porém acho que todos temos que ter um filtro para qualquer tipo de noticia e procurar buscar em
    varias fontes diferentes.

    Quem banca o que jornalista fala e põe a mão no fogo de primeira…seja ele Marcelo lima ou Paulinho
    acaba se queimando uma hora.

  67. Celso

    SENSACIONAL! Mandou bem!

    Paulinho, recomende a este emergumeno e imbecil do tal Marcelo Lima que leia a edicao da revista VOCÊ S A deste mes, antes de falar uma bobagem destas; a revista fala justamente sobre como é o novo jeito de se encarar a carreira profissional, e pela resposta do emergumeno percebe-se claramente o quanto esse coitado é LIMITADO.

    Aliás, ele deve fazer de tudo mesmo para manter a boquinha na JP, pois com essa mentalidade limitada ele vai ficar fora do mercado por um bom tempo…

  68. Helder

    Briguinha sem sentido, quem perde com isso é o jornalismo esportiva.

    Um querendo saber mais que o outro.

    A imprensa sempre com seus donos da verdade.

  69. Alberto

    Porque vc nao public seu nome? Ta com medo do que? toda opiniao deve ser respeitada, contanto que se tenha o minimo de coragem para demonstra-la.

  70. Silvio

    Paulinho, sempre visito seu blog e curto a polêmica que vc causa por mostrar coisas escondidas por interesses dos cartolas.
    Mas dessa vez não houve um erro de interpretação?
    No Estadão está assim. “Nesta quarta, a assessoria de imprensa da entidade disse que o estádio hoje tem capacidade apenas para ser sede de partidas da primeira fase e das oitavas de final.”
    Realmente, HOJE o Morumbi não tem condição de fazer uma semifinal, da mesma forma que o Maracanã tb não tem. A afirmação do diretor são-paulino só poderá ser contestado em 2015.

    Acho que vc pisou na bola dessa vez.

    Abraço

  71. Alberto

    Nossa Alessandro! Depois dessa nem responde mais. O coitado deve estar deitado na cama, em posicao fetal, chorando e sem rumo.
    Parabens pela sua coerencia.

  72. Geraldo "JASON" Lina

    TODO MERDA TENTANDO MELHORAR NA VIDA LE A TAL VOCE S.A. A CADA EDICAO DA REVISTA, SAO PUBLICADAS VARIAS RECEITAS QUE ENSINAM COMO SE DAR BEM.

    EU CONHECO VARIOS. ESTAO TODOS LAH, COM A REVISTA NA MAO ESPERANDO O ONIBUS CHEGAR PRA IR TRABALHAR…

    SENTIU O DRAMA DE COMO EH SER DESRESPEITADO ?
    E NEM FALEI NENHUMA MENTIRA.

    ENTAO RESPEITA OS OUTROS, NO CASO O MARCELLO LIMA, PRA RECEBER O MESMO TRATAMENTO MANEH.

    ***(*) ******(*)

  73. Maurício Lima

    Você vai ter chance de provar tudo isto na Justiça, no lugar que um cara como você está acostumado a ir e pior vibra. Então fique tranquilo que seu dia também chegará.

  74. David

    Entao, por ser fanatico, o Paulinho tambem não tem moral, nem o Juca, nem Milton Neves. Falou besteira

  75. Alan

    vc pode ate falar q ele ,marcello lima, é do clube..fantoche..
    o senhor falou de uma maneira mais discreta do doutor osmar..
    pq o senhor nao fala com veemencia do neto? chico lang?se o marcello lima so fala do sao paulo, o neto nao fala so do corinthians? qm é q chorou e disse q é irmao do andrez sanches?? o papa?? nao..o neto..
    te desafio a falar algo forte sobre o neto.;…vc q mostra a podridao do andres sanches( eu concordo plenamente)

    abs

  76. ribamarbianchini.zip.net

    Jornalista que defende uma diretoria criminosa como a do são paulo jf onde seus diretores estão em seus cargos irregulares apenas pela morosidade da justiça Brasileira é o que? Safado, safado, safado, viu.

  77. PARÇA

    A SALA DE IMPRESA DO SÃO PAULO NO CT É A MELHOR DO PAÍS!!! TEM SUCO, CAFÉ,BOLACHA,BANHEIRO LIMPO, AR CONDICIONADO E ROTEADOR, PERGUNTE A QUALQUER PROFISSIONAL DE IMPRENSA AONDE ELES SÃO MELHOR RECEBIDOS.

  78. wiliam

    Máfia Bambi,

    Já te falei sobre os seres do folclore aonde vivem e sua finalidade.

    Cosme rimoli é a coisa mais suja do que pau de galinheiro, nunca o vi criticando o corinthians. É mais um exemplo.

    É uma verdade, não existe nenhum setorista que fale mal do clube.

    Intrigante, como seria uma mula sem cabeça com cérebro, mesmo pequeno?

  79. Corinthiano

    Quer dizer que esse tal de Marcelo Lima é o dedo de aluguel dos trambiqueiros floridos?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    saopaulinihnos os mais safadinhos.

  80. REIS

    “emergumeno”! ESSA FOI DEMAIS, PARA O GOLPE FATAL, NA NOSSA LINGUA MÃE! FAÇA-ME UM FAVOR, ERÚDITOS, VAMOS NOS EXPRESSAR, MELHOR!
    CELSO: TEM O DICIONÁRIO ONLINE. CONSULTE-O, ANTES DE POSTAR. NÃO SEJA MAIS UM ASNO! AJUDE-NOS!

  81. MARCOS COSTA

    PAULINHO

    EU ESCOLHI A PROFISSÃO ERRADA. DEVIA TER LUTADO POR UMA BOQUINHA NO CORINTHIANS OU NO SPFC. IGUAL AOS SEUS AMIGOS EU CRIARIA UM BLOG PARA SERVIR A DIRETORIA DO CLUBE E ARRECADAR NO ESQUEMA COM ELES

    MUITOS TE ODEIAM PORQUE VOCE EXPOE A FALCATRUA, DESMANTELA O ESQUEMA E POE O DEDO NA FERIDA DELES

    CARA, CONTINUE LUTANDO. A JUSTIÇA DE BRASILIA JÁ MANDOU PRENDER O GOVERNADOR CORRUPTO. NESTE PAIS PRECISAMOS DE JUSTIÇA E VERDADES

    DEUS PROVERA

  82. omar

    A Jovem Pan é a melhor rádio do Brasil, mas no Esporte é a pior. Não renovou. Tem este Vanderlei Nogueira que já está totalmente gagá, talvez com Alzaimer, aquele programa esporte em discussão é a pior coisa que alguém são pode colocar em uma radio.
    Carsugue, Flavio Prado, Rogerio Assis, e este Marcelo. Não há nada de pior no esporte do Brasil
    Renova Jovem Pan. Vcs já tiveram Osmar Santos!

  83. THIAGO

    ESSE BABACA DESSE GAZELLO LIMA SÓ PODIA MESMO SER COLEGA DE TRABALHO DAQUELE FLAVIADO PRADO.
    SÃO PARECIDOS NA BARRIGA, NA BOIOLICE E NA PREPOTÊNCIA CERVÍDEA.
    A MANEIRA ARROGANTE COMO O GAZELLO LIMA TRATOU O PAULINHO LEMBRA O EPISÓDIO EM QUE O FLAVIADO PRADO SE DISSE “PROFESSOR” DE FACULDADE E CHAMOU O GRANDE GOLEIRO RONALDO DE IGNORANTE.
    “JORNALISTAS”? ESSES CARAS SÃO UNS MEDÍOCRES RECALCADOS!

  84. Gomes Peixoto

    Paulinho, não se intimide com ameaças baratas e infundadas.

    Seu texto não apresenta nenhuma forma de injúria, calúnia ou difamação.

    Você somente exerceu seu direito de livre manifestação do pensamento assegurado por nossa Constituição

    Nota-se que você foi injustamente provocado por e-mail. Sua opinião reflete seu descontentamento com a postura do jornalista mencionado, que por sinal desconheço.

    Sabe Paulinho, falando no geral, eu não acompanho setoristas. Acredito que a proximidade que eles possuem com os clubes tira a isenção necessária à prática do jornalismo. Acabam se tornando assessores de imprensa particulares e defendem os interesses dos clubes ao invés de mostrarem a verdade real dos fatos.

    Eu me pergunto se nesse tipo de “jornalismo” não há troca de favores do tipo “elogie nosso clube que eu lhe garanto alguns furos sobre contratação de jogadores” ou coisas do gênero. Até mesmo um “por fora” é capaz de rolar…quem sabe?

    O setorista não pode criticar o clube senão se torna persona non grata, sua fonte de notícias seca e ele perde o emprego. Até entendo a triste posição de refém a que eles se sujeitam. O problema é da empresa jornalística que faz questão de ter um “interno” no clube.

    Os setoristas devem ser muito bem tratados pelos clubes em razão dos serviços prestados. Infelizmente os jornalistas se esquecem que seu trabalho deveria ser a serviço da verdade e do povo, que quer ser informado com imparcialidade.

    Note que as salas de imprensa dos clubes servem salgadinhos, doces, quitutes, guloseimas e refrigerantes para encher a barriga dos jornalistas e tapar-lhes a boca. Deve ter muito jornalista gordinho por aí; logo os clubes vão ter que gastar dinheiro com nutricionistas.

    Sabe Paulinho, é por isso que eu prefiro seguir jornalistas isentos como você. Quando tem que falar mal desce a lenha, mas é justo e elogia quando vê méritos.

    Sua curta porém promissora e massacrante carreira como jornalista está subindo como um foguete e isso deve causar muita inveja.

    Meu conselho: ignore as críticas destrutivas e a dor-de-cotovelo.

    Mantenha-se sempre na paralela mais próxima da linha da honestidade e tenha certeza que os frutos colhidos ao longo de sua carreira serão premiados com o respeito do público.

    Assina,

    Gomes Peixoto, Amante da Verdade

  85. Vladimir

    O São Paulo FC, só tem Bambi!!!
    Afirmação esta, descrita em muitos posts.
    Vamos as provas: Idolo Tricolor, pego em flagrante com 3 travestis em Motel. Idolo Tricolor, posa no G Magazine e mantem amizade e banca alguns travestis na Bahia. Tricolor é unanimidade na Parada Gay de São Paulo. Torcedores tricolores, choram e são consolados pelos amigos apos cair pra segunda divisão. Paulinho não pode ser lingua de aluguel, porque ele tem a lingua plesa…plesa mesmo, ouviu dougado do blig bloder…Paulinho diz, que é uma vergonha se o emprestimo do BNDS sair para o São Paulo, e se não sair, é uma vergonha a cidade de São Paulo ficar sem sediar jogos da copa, e é uma vergonha construir um estádio novo. É uma vergonha atrás da outra, bom sobrou uma opção:
    Vamos jogar na rua Javari, pq é um estádio histórico e principalmente porque fica perto da minha casa. Foda-se os outros, o importante é eu me dar bem. Babou tanto o ovo do Belluzo, que este acabou *chocando*, dirigente que trará novos ares para a podridão do futebol.
    Dirigente diferenciado, homem de bem e de renome.
    Adora festas, e adora gritar, vamos matar os bambis…vamos matar os bambis…Educado, sensato e um exemplo pra muitos. Qdo eu crescer, quero ser igual ao professor Belluzo. Mas como vou matar bambis, se faço parte deles. Qtos e qtos Bambinos, teremos que matar ?? Mas na verdade ele não quis dizer aquilo, foi apenas um pequeno desvio de carater, na empolgação da festa. No Brasil, temos um grande problema com relação a caráter. Se vc é pobre, desgraçado, piolhento,ferrado.
    Vc é do povão,eee. Aquela pessoa sofrida, que vive na merda, mas sorri o seu sorriso banguela com humildade. Tudo que vem do povão, é bom. São guerreiros, lutadores, são os coitados mais trabalhadores que eu conheci. E mesmo assim estão na merda, e sorriem. Se vc, tem casa propria, carro bom e seu filho estuda em escola particular, vc é um pária da sociedade, o câncer do Brasil, seu filho tem obrigação de entrar na faculdade, e mesmo que seja um dos melhores isso não significa nada. Mas se vc é o pobre miserável, que mora em Jururu da bica doce, nos confins do fim de mundo. Vc vira Albert Einstein. Por isso, tudo que vem do Tricolor, que não é o clube perfeito mas procura chegar a um padrão melhor e tido como arrogante, prepotente, Gay e corrupto.
    Enquanto que outros clubes, são guerreiros, batalhadores e machos.
    Pq o que vem do povo, do povo sofrido, aguerrido e trabalhador é sempre a mesma bosta. Sorrisos banguelas, pq o nosso é baumdimais.

  86. Léo

    Sou fã do programa de esportes da Jovem Pan, não dá para minimizar a força desta emissora de maneira alguma, como muitos aqui estão fazendo.Não se pode confundir uma empresa com a postura de um de seus empregados.Freddy Junior,por exemplo, é um excelente setorista.Apesar de críticas que tenho, Fábio Seródio assim também o é , Douglas Porto, de Santos, todos muito bem gabaritados.

    A postura investigativa na emissora, em verdade,e dentro do que se é viável,só vejo no Freddy Junior.Postura investigativa é uma opção, a que mais aprecio, cresci lendo o Juca Kfoury, para me limitar ao ícone mor deste tipo de jornalismo que está quase em extinção no país.

    Democraticamente, não concordo com as opções ou posições político-partidárias do Paulinho mas isso não diminui em nenhum centímetro a força deste blog quando o assunto é futebol e sua contundência.

    Acho Marcelo Lima um setorista fraco e só, não sei nada de sua vida além de ele ter sido um zagueiro viril das bases do SPFC.

    Os locutores lá são de primeiríssima, todos; é injusto dizer que Vanderlei Nogueira está gagá, mesmo que se discorde de suas posturas jornalisticas. Ele é um excelente ancora , venhamos e convenhamos.E o Quartarollo, que contrariando os padrões baba-ovo do universo futebol, é de uma sinceridade invejável.

    Esporte em discussão é um programa muito bacana, muito divertido e tantas vezes sério.

    A Jovem Pan foi a única emissora de rádio que acompanhou a “subida” de meu pobre Bugre na segundona ano passado, mandando equipe in loco aos jogos.

    É muita ingenuidade cobrar postura não comercial ou de troca de interesses em empresas deste porte ou pessoas vinculadas a elas.Cabe a nós, acreditarmos nos independentes, nos românticos e defende-los quando preciso.

    E seja lá por qual motivo, qualquer um, se este repórter dirigiu se de forma arrogante a um colega ou quiçá, futuro colega de profissão, este ato por sí o condena. O resto é blague

    Abraços ao Paulinho.

  87. Carlos Gomes

    Gosto mto desse blog, mas acho q desta vez vc deu mancada Paulinho, o Marcello Lima é um cara mto imparcial, critica o SP como poucos jornalistas. As vezes acho q vc faz coisas por ordem de alguém, triste isso, pq vc se torna mais um nessa midia esportiva sem caracter.

    Sempre digo a seguinte frase, e vc pode refletir: “Se vc tem apenas um inimigo na sua vida, o problema é esse seu inimigo, agora se vc tem varios, o problema certamente é vc”.

  88. Cleiton Ferreira

    Enquanto eles não construir com dinheiro público, um estádio milionario para o time da marginal e para lavar dinheiro
    eles não vão dar sossego
    AO PROJETO MORUMBI 2014.

  89. Marco

    O são Paulo é o melhor time das americas. Isso ninguém tem duvida, apenas os ilusionarios torcedores fanaticos futebolisticos brasileiros de times varzeanos e mediocres das infundadas ligações sociologicas brasileiras, que por sua vez inundam as pobres cabeças de pessoas despreparadas e mentalmente incapacitadas como esses inuteis seres humanos vistos aqui criticando o eximio jornalista esportivo nacionalmente premiado e agraciado pelas mais respeitadas entidade midiaticas brasileiras.
    Apenas mais uma confirmação banal do estilo universal paraguaio brasileiro global.
    Abs!

  90. jodecir

    Paulinho,

    Vc nao devia xingar todo mundo que discorda de vc.
    Naõ acho que o sujeito ai receba dinheiro pra falar bem de alguem e, ao que parece, ele vai te levar aos tribunais. Mesmo que se chegue a um acordo, vc certamente perderá muito tempo com a estória toda.

  91. andernee

    e novamente quem perde é o jornalismo esportivo brasileiro.
    que já não é lá grandes coisas, diga-se de passagem.
    talvez a melhor solução seja um encontro pra botar os pingos no is, e parar com essa merda de jornalista corintiano-jornalista sãopaulino.
    rivalidade deve existir só entre torcedor, porq esses se movem pela emoção e nunca pela razão ou conhecimento dos fatos.
    dar pano para o fanatismo é terrível porque esta é a pior doença que existe.
    abraços.

  92. Cérebro

    não vou dormir a noite,estou tão preocupado com a sua opinião!Vai ver quem esta catando sua mina,seu merdinha!

  93. mucio rodolfo

    Errado, Rafael é o senhor Nilson César achar que apenas o SPFW funciona, como se outras equipes não fossem capazes de dar um jeito no temperamento do Carlos Alberto. O locutor queimou a lingua porque o jogador saiu do SPFW por indisciplina. Errado é o senhor FErnando Sampaio, são paulino de carteirinha, justificar os dez anos em que o SPFW pouco conquistou em termos de títulos apelando para a reforma do Morumbi. O SPFW não deixou de ser campeão apenas por causa disso.

  94. boris maciel

    em 1 lugar ,trabalho na jovem pan e ela com certeza nao é uma radio decadente.2-marcelo lima é setorista de clube..nao setorista DO sao paulo…e em festas particulares como casamento..vai quem foi convidado..amigos e familiares..quem ta lá sem convite é bico!!nunca li este blog,nao costumo ler nenhum mas o paulinho foi infeliz ao criticar ”a pessoa” sem saber praticamente nada …se deveras conhece se ”o trabalho real do marcelo”com certeza nao escreveria tais palavras..porém o mundo é democratico..se foi ofensivo e leviano..terá suas consequencias..e aqui todos da familia carvalho tem orgulho do produto”jovem pan”.

  95. Corinthiano

    Atenção saopaulininhos não esqueçam dos preservativos para seus parceiros,carnaval com muito respeito ao proximo se beber não faça o que fez esse saopaulininho no video.

  96. Fluoxetina

    Já parou para pensar que você podia não ter descido ao nivel dele e ter escrevido esse texto que só me parece querer aganhariar louvor próprio.
    Um jornalista de ponta – como vc diz ser – sabe filtrar a informação que irá passar.Filtrar não digo mentir, mas ter um pouco do famoso ” bom juizo”.
    Se ele te mandou uma mensagem, problema é teu, ele ofendeu alguem mais que você?
    Decida-se, seu Blog é algo onde vc posta suas lamurias ou onde vc posta fatos e opniões importantes?

    Abs

  97. Ivan Lima

    O dia que o blogueiro tiver isenção para criticar José Serra por seus erros (e são inúmeros), eu vou acreditar no discurso pouco modesto.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: