Advertisements

Análise sobre a entrevista concedida por Andres Sanches ao SPORTV

No último sábado, o presidente do Corinthians, Andres Sanches, foi entrevistado pelo programa “Grande Círculo”, da SPORTV, e, como de hábito, não falou a verdade.

Selecionamos algumas respostas, divididas por temas.

Abaixo delas, nosso comentário:


SOBRE NÃO TER VINGADO COMO JOGADOR DE FUTEBOL

“(…) eu tinha um problema, acordava quatro, cinco da manhã todo dia, para ir no Parque Dom Pedro trabalhar. Meus pais têm banca de frutas no Ceasa e eu tinha que trabalhar, né?

Nota do Blog: todas as testemunhas que ouvimos sobre a infância de Andres Sanches relatam que, além de não trabalhar, o garoto praticava, no local, atos que prejudicavam os bolsos de compradores.


ACUSAÇÕES SOBRE CRIMES DE “ARARA” E DELAÇÃO DA ODEBRECHT

Defender o Corinthians. Isso aí, infelizmente, as pessoas falam e vira verdade até você provar o contrário. Nem sócio da empresa eu era, era um primo meu, eu tinha uma sociedade com ele em outra empresa. Mas por eu ter sido presidente do Corinthians, deputado, eles jogaram tudo junto. Mas estamos nos defendendo”

“Sobre a delação, isso foi uma surpresa. Eu não pedi nada, eu não peguei nada, mas estamos nos defendendo, já era para ter até arquivado, mas está há quatro anos rolando”

Nota do blog: Andres Sanches era sócio das empresas listadas nas ações e doutras dezenas mais, todas complicadas e utilizadas, segundo investigações, para a prática do crime de “arara”. Sanches está condenado, por isso, a pagar R$ 15 milhões à Receita Federal e aguarda, ainda, as sentenças das ações criminais.

Com relação à delação da Odebrecht, se os delatores estiverem mentindo perderão os benefícios concedidos pelo MPF


UTILIZAÇÃO DA IMAGEM DE SÓCRATES NA CAMPANHA CORINTHIANISMO

Desde que eu assumi, tentei fazer ações com ele e com vários outros jogadores”

“Eu tive um problema com o Sócrates depois que eu assumi. Mais ainda nos falávamos, não quero dizer quem tinha razão e quem estava errado. Mas eu sempre procurei fazer tudo. Essa ação aí não foi o marketing do Corinthians que fez, foi a F/Nazca. Ele é parte, e o Luis Paulo Rosenberg, como diretor de marketing (na época) expôs isso”

Nota do blog: Andres Sanches tratava Sócrates, nos bastidores, como “aquele bêbado” – segundo diversas testemunhas. A utilização de sua imagem, evidentemente, é fruto de ação política. 


DESCUMPRIMENTO DE PROMESSA DE LICENCIAR-SE DO CARGO DE DEPUTADO APÓS EMPOSSADO PRESIDENTE DO CORINTHIANS

“(…) quando eu falei de me licenciar, que eu fui lá pedir licença, já tinham três deputados brigando na Justiça para ver quem iria pegar minha vaga. E ele (Rodrigo Maia, presidente da Câmara) falou para mim: “Fica aí, faltam 10 meses.” Eu falei: “Então desconta os dias que eu não vier, desconta tudo que eu fico até o final do mandato.”

Nota do blog: Andres Sanches recebeu os salários integrais de seu trabalho na Câmara. Também as verbas de Gabinete, apesar deste ter sido sublocado a outro político, no último ano e meio, com funcionários pagos pelo contribuinte.


ESTRUTURA DA BASE ALVINEGRA

“O Corinthians tem alojado hoje 32 meninos e era para te 100, 150 como a média. Tem condições de segurança, mas por que não tem mais meninos? Porque não tem alojamento. Eu não vou alugar casas para colocar 10 garotos em cada casa. O Corinthians tem uma casa. O Corinthians não tem estrutura para colocar jogador”

Nota do Blog: Andres Sanches mantém casa alugada no bairro do Tatuapé, em que aloja garotos do clube. Local que foi autuado por falta de condições mínimas de segurança


QUESTIONADO SOBRE EVOLUÇÃO DO FILHO, LUCAS SANCHEZ, COMO EMPRESÁRIO DO RAMO DE SHOWS

“Está errado, devia ser (empresário de futebol). Tem treinador que tem filho que é empresário. Tem gente aí… vocês sabem e não falam”

Nota do Blog: Lucas Sanchez está sendo investigado por, supostamente, ser laranja do pai, não apenas nos negócios citados, mas também em compra de imóveis e afins. 

Indiretamente, talvez até seja beneficiado por dinheiro de agenciamento de jogadores


QUESTIONADO SE EMPRESÁRIOS DE JOGADORES JÁ PEDIRAM-LHE DINHEIRO OU FAVORES “POR FORA”

“Não tem isso, não. Vou te explicar. Vou ser sincero. Dos últimos 15 anos, se algum presidente de clube ganhou dinheiro com empresário e venda de jogador, tem que matar ele, não é nem preso, tem que matar”

“Hoje em dia não dá para fazer mais isso, se eu fizer um rolo com empresário aqui e eu ficar na gaveta dele”

“Do Romero, estão culpando aí o Bruno Paiva (empresário do atacante), e ele é complicado mesmo, mas essa do Romero ele não tem culpa. Desde o primeiro dia que ele virou o empresário do Romero eu falei: “Não pago comissão.” Porque eu estou há um ano negociando com o jogador, faltam seis meses, ele vira empresário e vou pagar comissão? Porque hoje o empresário vai lá e dá 1 milhão pro jogador, 500 mil, 2 milhões, 5 milhões para pegar a procuração, e eu não achava justo pagar isso e ele falava: “Não, Andrés, você tem razão, tudo bem.” E ele não quer renovar. Ele tem direto dele, não é mercenário, não tem que ficar bravo com ele, não tem que nada”

Nunca (pediram um por fora). Não têm coragem, não, não existe mais isso. O Wagner Ribeiro vem aí e fala, ele fala que ele deu. Ele tem que dar o nome para quem ele deu. Eu interpelei judicialmente, mas depois ele foi falar comigo. Aí eu falei: “Ó, você tem que dar o nome de quem falou. Você fala que tem presidente que aceitou. Quem, eu?” Então tem que falar quem.

Nota do blog: Andres Sanches é tratado pelos empresários de futebol pelo apelido “Taxinha”, por conta de sempre pedir parte dos comissionamentos pagos. 

O Corinthians é o único clube do Brasil que paga 30% de comissão (a média é 10%), na compra, na venda e na renovação de contratos de atletas

Sanches nunca interpelou Wagner Ribeiro judicialmente


SOBRE SER LEMBRADO APENAS NAS “COISAS RUINS”

Nas coisas ruins. Eu fui campeão do mundo e ninguém falou: “foi o Andrés”

Nota do blog: o presidente do Corinthians campeão do mundo foi Mario Gobbi. Antes dele, Alberto Dualib.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: