Advertisements

Cadê os investidores ?

Após estes dois dias de discussão sobre a decisão da FIFA com relação ao aproveitamento do estádio do Morumbi para o Mundial de 2014, algumas dúvidas pairavam sobre minha cabeça.

Dirigentes tricolores alardeavam que tudo estaria tranqüilo porque os investidores do projeto estavam garantidos.

Parece que este assunto foi esquecido por aqueles que publicaram.

Não se fala mais disso.

Por que será ?

Facebook Comments
Advertisements

188 comentários sobre “Cadê os investidores ?

  1. ftricolor

    pq vc nao coloca as declarações dos ministros sobre o morumbi? isso sim é uma fonte concreta, nao o que vc escreveu ontem sem mostrar declaração ou link oficial de alguma coisa…

  2. Lestat

    Pois é…o “Fantástico Mundo do Jardim Leonor” e suas incoerências.

    Se tem os investidores, chega e apresenta logo…evita uma série de aborrecimentos desnecessários para o clube.

  3. Josué

    Existem investidores SIM PAULINHO!!!!!
    Inclusive um dos investidores é voce, não sabia não….
    e outro sou eu….quer dizer todos nós brasileiros….
    não concordo com essa história de dinheiro público para a COPA, mas creio que pelo menos em outros estados as coisas estão menos piores, pelo menos não mentiram desde o inicio para a população, por aqui além de dizerem que não utilizariam o dinheiro do povo, falaram que a tal escolha do estádio ultrapassado ocorreu justamente porque existiam investidores privados….NUNCA ACREDITEI NISSO!!!!
    Talvez existam investidore privados sim, talvez para a academia, a livraria ou o camarote, só que estes itens não constam no caderno de encargos da FIFA…..

  4. Paulo

    O cronograma é dezembro de 2012. Tudo está em ordem e no congresso o São Paulo teve todo apoio de agentes federais que ali a abertura da copa.

    Acho que vc está tentanto pegar pelo em ovo e esta vendo que não está tendo resultado.

  5. Alessandro-Palmeirense

    Falei isso no outro post….Mas sobre a mudança de discurso, os tricolores não falam nada…
    É inveja para lá, o dinheiro do BNDES não é público pra cá… Mas sobre a mudança de discurso, nada…
    Outra coisa muito mal explicada é o patrocínio de 100 milhões por uma projeção..

  6. Máfia Bambi

    Cuidado, Paulinho. Não toque neste assunto. É proibido. Vai deixar muitas simpatizantes do SPFW tresloucadas. Comentários chiliquentos à vista.

  7. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Paulinho , se segura que os SPFW´s vão cair matando …

    Você SÓ pode fazer denúncias e indagações a respeito do Corinthians . Aí você é imparcial , competente .

    Já quando se refere ao Jd. Leonor / Paraisópolis …

  8. Tricolor na copa

    Sou Tricolor sim e lendo essas noticias “do contra” do Paulinho, fico pensando em cancelar minha minha assinatura da Folha, pois é um jornal que sempre foi tido como mais critico.
    O morumbi vai abrir a copa por questoes politicas senhores nao tem questao tecnica aqui.
    Brasilia nao vai abrir a copa pois o governador de la esta meio “ocupado” agora e nao pensa em copa.
    Em minas, o governador aecio nao vai concorrer a presidencia entao nao tem perspectivas pro futuro entendem? Quem vai concorrer a presidencia é o Serra, do estado de São Paulo. Se Ricardo Teixeira for agradar alguem vai ser o Serra e o Estado de São paulo.
    Pra finalizar, nunca vimos o projeto do mineirao e do maracanã. É hipocrisia inclusive do Sr. paulinho dizer q sao projetos melhores por q nem ele os viu.
    Ser sede de semi foi um upgrade pro morumbi que numa proxima avaliação podera ter a a valiação definitiva.

  9. wellyngton

    ESSE COITADO DO PAULIMHO ATIRA PARA TODOS OS LADOS, DEPOIS QUE O MINISTRO ORLADO SILVA DEU UM CHEGA NA CONVERSA SOBRE O MORUMBI, ESSE COITADO AGORA APELA PARA O CASO DOS INVESTIDORES, QUERO VER QUAL SERÁ A PROXIMA APELAÇÃO, zZzZzZzZzZZ.

  10. wiliam

    Segundo o Kassab será iniciativa privada.

    Melhor aguardar não?

    Até por que, como você mesmo disse o projeto está incompleto, diante disso, vejo que nada vai emplacar sem o aval da FIFA.

    Seja via BNDS/AVALISTA, ou seja PRIVADO 100%

  11. ribamarbianchini.zip.net

    Paulinho, nunca teve investidor algum, é tudo mentira dos safados da vila sonia, a carta de intenções que o são paulo jf entregou a FIFA é cascata, eu disse aqui que era o mesmo ato criminoso do esquema Cesar Maio ex prefeito do Rio da época do Pan, o são paulo jf prometeu mundos e fundos e não vai cumprir nada, qual empresário sério vai colocar dinheiro naquela jossa, caberá a Dilma ou Serra na presidência da República no próximo ano bancar tudo em nome do Brasil não ficar mal lá fora.
    Essa estratéfica é manjada, coisa de bandido amparado por uma imprensa corrupta que finge que nada vê.
    No final quem vai pagar as reformas do Morumbi vai ser o meu, o seu, o nosso suado imposto que pagamos, aliás ano que vem quero ser o maior sonegador.
    Agora se todos nós sabemos dessa manobra criminosa praticada por Juvenal Juvêncio( a mesma do Cesar Maia) como acreditar que o comitê paulista não sabia disso, como acreditar que o Feldman, o Kassab e o Serra não sabiam, é lógico que sabem mas estão sendo cumplices desse ato criminoso que o são paulo jf está praticando contra todos nós Brasileiros, viu.

  12. Marcos!100%tricolor 6-3-3

    Uh, cadê.. o investidor sumiu!!!!!!!!!!!

    Disseram algo sobre Visa, Bradesco… mas se ocorrer essa reforma será via empréstimo BNDES mesmo…

  13. Everson

    hahahahaha
    boaaaaaaaaaaaaa….
    Paulinho vai ser o primeiro a saber….
    JJ vai ligar pra ele antes de anunciar pra imprensa….
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Carlos….esse aí se supera dia apos dia….rsrs
    é de dar dó….

  14. Marcelo

    1- Eles não estão mais tão preocupados agora que o BNDES ja deu um Ok.
    2- Como ia ter investidor se a Fifa só aprovou o projeto terça.

  15. Mikhail

    Se nem as contratações a diretoria do SP fala vc quer que eles te deem todos os investidores, quem esta negociando, qm fechou, qm ta quase???

    Ahh paulinho para de perseguição, para de encher o saco…

  16. Julio

    Jogos no panetone na copa 2014:
    Abertura: ??????????
    Primeira fase: Afeganistão x Mongólia
    Iraque x Coréia do Norte
    Quartas de finais: Sudão x Costa Rica
    Semi Finais:???????
    Final: precisar dizer alguma coisa?

    Au au au: chora Juvenal!!!!!!!!!

  17. Terencio Trindade

    Acho muito difícil que apareça algum com dinheiro de origem lícita. Ou vem do governo ou de fonte duvidosa. E não vale só para o Morumbi, mas para qualquer estádio que precise de investmentos desta ordem. A razão é simples. Estádio no Brasil não se paga. Se por um lado o custo de construção é similar aos europeus, as receitas (devido ao ticket médio) é bem menor. Não é a questão de quantas pessoas se coloca em um estádio, mas o consumo médio de cada torcedor, inlcuindo o ingresso e tudo mais em sa volta (e.g. comida, estacionamento, souvenirs).

    E se não se paga, então não dá para esperar que um empréstimo governamental seja pago pelo clube que é uma instituição privada.

  18. Terencio Trindade

    Desculpe a minha insistência, mas acho que a melhor solução é a que venho dando desde o início. O governo investe na recuperação do Morumbi. No Morumbi porque apesar de tudo ainda é mais barato reformar do que construir um novo. Com dinheiro do Governo porque pelo menos sabemos que é limpo.

    E aqui vem a idéia. O Dinheiro investido pelo governo não é um empréstimo, mas entra como parte da compra de u pedaço do Morumbi. Assim o Morumbi deixa de ser só do SPFC e paça a ter o Governo como sócio. Com a sua parte o Governo tem a opção de liberar o estádio para atividades públicas durante as semanas e alugar para outros times como Corinthians e Santos no dia de seus jogos. Não é novidade termos ekm grandes cidades da Europa grandes estádios pertecendo a mais de um time. Só aqui no Brasil temos está coisa de que ter estádio é o simbolo de clube bem admnistrado.

  19. Máfia Bambi

    Taí uma simpatizante do SPFW que acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci-Pererê… Vai ver ela é uma mula-sem-cabeça mesmo.

  20. Marcos

    Boa pergunta, Paulinho.

    Cadê os investidores e cadê o tal projeto para o estadiozinho do Jardim Leonor????

    Parece que era tudo mentira, inventada a por esse clube sujo e anti-ético e alardeada pela tb suja e repugnante imprensinha bambi.

    Essa imprensinha é suja demais, está na hora de palmeirenses, corintianos e santistas acordarem para a radical parcialidade dessa imprensa suja, que defende de forma intransigente os interesses do SPFC.

    Por falar nisso, um desses sujos foi desmascarado no post de baixo, mas faltam muitos, já que ele é apenas mais um dos assessores de imprensa do Jardim Leonor que se passam por ” jornalistas “.

    Em suma, a verdade é que o SPFC está querendo pegar DINHEIRO PÚBLICO pra reformar aquele estádio ridículo e ultrapassado ( que foi construído, diga-se de passagem, de forma muito suspeita, na época da ditadura militar ). A Copa do Mundo é apenas um pretexto. O pretexto ” perfeito ” pra essa roubalheira, essa imoralidade.

    Nosso dever como cidadãos é não dar tréguas aos corruptos do Jardim Leonor, da administração pública e da imprensinha que querem turbinar o patrimônio do time de Jardim leonor com o nosso dinheiro!!!!!

    Parabéns, Paulinho!!!!!

    MORUMBI NÃO!!!!!!!!

    ABAIXO O ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO!!!!!!!!!!

  21. Marcos

    E tem mais!!!!!!

    Se houvesse mesmo ” investidores “, eles iriam querer retorno para seu investimento.

    Por exemplo, o Palmeiras fechou contrato com a WTorre e esta terá o direito de explorar a Arena Palestra por 30 anos, para eventos diversos, com exceção dos jogos do Palmeiras.

    É assim que funciona na iniciativa privada; o investimento requer, obviamente, contrapartida.

    Nenhuma empresa vai querer simplesmente dar dinheiro para o SPFC.

    E como não há investidores e nem interesse em investidores privados ( e sim em pegar grana junto ao BNDES ), todos nós podemos ter a certeza absoluta de que o SPFC não está nem um pouco bem intencionado com essa história de reforma de estádio………

  22. sergio lima

    Sabe, Paulinho. Se os tais torcedores do Corinthians e do Palmeiras tivessem mesmo o saco roxo como gostam de dizer que tem, se irmanariam e soltariam uma nota de protesto contra o episodio Morumbi. Se as torcidas organizadas se organizassem realmente para impedir que as obras do Morumbi fossem feitas com dinheiro publico, eu tenho certeza que alguma coisa aconteceria pois estes politicos morrem de medo desta gente e se tem dinheiro para o Sao Paulo, tem que se ter tambem para a reforma do paque antarctica e a construcao da arena do Corinthians. Querem dar dinheiro publico para o Sao Paulo, entao que deem para os outros dois grandes de Sao Paulo tambem. Ou e’ pra todos ou as organizadas quebram tudo. Quero ver quem pode se esses dois grupos de malucos resolverem se juntar. No Brasil so’ na porrada, Paulinho. Infelizmente.

  23. eu ja sabia

    Copa Varzeana 2014 Estadio Monumental Ninho das Galinhas

    Primeira fase : Pixadores zl x corintinhas de Itaquera
    Marginal s/n x EC Taxinha
    Oitavas : Cheque Borracha FC x Não Paguei a Conta FC

    Quartas :Amigos dos Amigos x Gaviões do PCC

    Semi final : quem sobrar da matança.Isso se a torcida não
    invadir o campo como é comum em torneios dessa envergadura.

    Final : Cemitério Quarta Parada

  24. Marcelo Abdul

    Talvez os investidores sejam anunciados quando o Morumbi for confirmado. Ninguém vai colocar o nome numa obra antes disso e pagar mico. Seria prejuizo na certa. Vamos aguardar.

  25. ribamarbianchini.zip.net

    PH TRICOLOR, tem um problema, a Volkswagem já está de saco cheio com o são paulo jf e estuda se retirar até do camarote, o problema é que o Juvenal prometeu pros caras que o Corinthians jogaria lá e não está cumprindo com a promessa, esqueceu de combinar com o Andres rsrsrs, por isso está difícil a negociação, viu.

  26. wiliam

    Pois é.

    Eles existem sim, e fazem parte da conspiração global tambem.
    Vivem escondidos em uma base secreta, instalada embaixo do morumbi.
    Usamos o folclore para desde cedo, manipular as crianças com base nos contos infantis.
    Puxa falei demais, agora vou ter que te matar

  27. Máfia Bambi

    E o Kassab, Walter Feldman, Marcelo Lima, da rádio Jovem Pan, também fazem parte da conspiração, assim como muitos outros políticos e “jornalistas”. O SPFW trabalha ($$$) muito bem nos bastidores. Só mula-sem-cabeça não enxerga.

  28. Marcelo

    É difil do pessoal entender isso, se o Morumbi nem estava escolhido como estadio da copa, como iria ter investidor?

  29. Julio

    MST= posseiros de terras alheias
    SPFC=posseiros de jogadores alheios
    Imprensa=refem de posseiros….

  30. cabecinhadeouro

    seria esse um exemplo de comentário “xiliquento”

    rsrsrs

    pelo contrário.. considerações bem ponderadas, sem xingamentos.

    um exemplo para alguns aí!

  31. cabecinhadeouro

    rsrsrs

    e viva o Curupira, a Mãe D`água, o boitatá, a bernunça e todos seres fantásticos do Brasil!

  32. cabecinhadeouro

    isso aí!

    invejosos do Brasil.. uni-vos!
    uni-vos no despeito e na insignificância!

    rsrsrsrs

  33. cabecinhadeouro

    e seu time.. tem um estádio?
    vai ter copa lá?

    invejosos de todo o Brasil.. UNI-VOS!

  34. cabecinhadeouro

    ufa!

    ainda bem que o clube mais bem sucedido do Brasil não precisou assinar nada com a WTorre!

    quanto menos máfia, melhor!

  35. cabecinhadeouro

    e viva o MST!

    viva a Reforma Agária!

    pelo fim do latifúndio!!!!

    querem jogadores jovens e bons?
    tentem investir em um bom CT!
    o exemplo ta aí!

    e viva o TRICOLOR.. campeão da Capa São Paulo de Juniores!!!

  36. MILTON AROCA SANCHES

    O INVESTIDOR NUMERO UM É O RICK, SOLTANDO A VOZ EM DUETOS!!!
    O JU-JU JÁ ESTA PENSANDO EM FAZER UM SHOW DELE NA BAMBINEIRA, E FAZER LANÇAMENTO DO CD E DVD AO VIVO O TITULO VAI SER RICK TRICOFLÔR NÃO RIAM POR FAVOR VIU SEUS BOBÔ.
    O AQUÁSSAB, JÁ DISSE QUE SE ESTE SHOW ACONTECER ELE LEVA A PARADA GAY PARA LÁ, O CAIO CIBELLA PRESIDENTE DA SPTUR DISSE NEM SE PREOCUPEM COM ALVARÁ, A GENTE DA UM JEITINHO E ALGO MAIS, VAI SER UMA ARRECADAÇÃO ENORME, NÃO É TORCIDINHA DA FUMAÇA COR DE ROSA.
    VCS SEMPRE FORAM, CONTINUAM SENDO, E SEMPRE SERÃO, A VERGONHA DO FUTEBOL PAULISTA, OU SEJA SÃO ETERNAMENTE
    QUASE MULHER!!!

  37. Julio

    “eu já sabia” – lindinha
    “william” – florzinha
    “helder” – docinho

    Meninas super poderosas do blogo do paulinho….

  38. Tolerância Zero

    Se eu fosse um empresário com grana, estaria, e muito, interessado em investir num estádio que tem boas chances de fazer a abertura da copa no chamado “país do futebol”. Eu proporia um contrato de “Naming rights” (não sei se escrevi direito) e pagaria sozinho a parte que o SP pede. O retorno é garantido, quantas bilhões de pessoas ao redor do mundo ouvindo o nome de minha empresa. Acho que o único erro do SP é não oferecer esse benefício ao investidor por tempo determinado como o Atletico paranaense fez com a Kyocera.

  39. ROBSON

    PRA QUE INVESTIDOR?

    COM O BOLSA-ESTÁDIO E O PAC (Programa de Ajuda aos Cervídeos) NÃO PRECISA NADA DISSO…

  40. ROBSON

    “Segundo o Kassab será iniciativa privada.”

    ELA ACREDITOU!!!!!!

    E AINDA NÃO SE DEU CONTA!!!!!!!!!!!!!!!

  41. ROBSON

    VOCÊ JA OUVIU FALAR EM TRANSGRESSÃO AO PRINCÍPIO DA IMPESSOALIDADE (CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA)???

  42. ROBSON

    O INVESTIDOR SOU EU.

    E VOCÊ.

    E TODO BRASILEIRO EM DIA COM AS SUAS OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS (DENTRE OS QUAIS NÃO SE INCLUI O BENEFICIÁRIO DESSA MARACUTAIA, O SPFW).

  43. Marcos100% tricolor6-3-3

    É óbvio que haverá alguns investidores, porém para eles confirmarem a participação é preciso que se confirme a utilização do estádio na copa…

  44. Alessandro-Palmeirense

    Sobre o primeiro item, pedem tanto a fonte do Paulinho quando ele diz algo contra o reino encantado, mas adoram inventar “notícia”
    Deviam ter pensado no segundo item antes de falar a 1 ano atrás que já tinham os investidores…

  45. Alessandro-Palmeirense

    Então porque diziam que já tinham? Foram eles mesmo que disseram que já tinham!!

  46. ribamarbianchini.zip.net

    VERGONHA

    Juvenal Juvêncio dorme em discurso de ministro
    LANCEPRESS!

    Juvenal Juvêncio foi flagrado dormindo pelas câmeras da Assembléia Legislativa de São Paulo, durante a tarde, especialmente quando do discurso do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr. O presidente do São Paulo, após acordar, fez um grande discurso em defesa da capital paulista, que pretende receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

    Com certeza ele dormiu de bebado pois não passa de um cachaceiro sem vergonha, viu.

  47. Fabio

    O projeto que foi apresentado ficou muito bom com a extensão do nível intermediário e a extinção do nível inferior. Sem dúvida até 2013 o Morumbi estará entre os melhores estádios do mundo.

  48. ADVOGADO do DIABO

    O cronograma é DEZEMBRO DE 2012????????????

    Segundo os Maias, o mundo acabará em
    21 de DEZEMBRO de 2012. Ou seja, o São Paulo
    reforma o Morumbi e o munda acaba.

    Não vai dar nem tempo pra inaugurar.

  49. PARÇA

    vc sabe de algum calote que o bndes tomou??? esse é o maior problema a maioria não sabe que este banco hoje é considerado mudialmente uma das melhores administrção, e o dinheiro não sai se não tiver garantias.

  50. José Roberto

    Tá bom sr. Gênio.
    Veja quanto vale o Morumbi antes da reforma, depois o governo investe nem 10% do valor e fica sócio para a galinhada ir fazer sijeira no que já está muito bonito?
    Vcs ficam achando um meio de retornarem à casa que não são bem vindos, onde passam são enchotados, prefiro que o Murumba não seja reformado, que não participe da copa a ter que deixar essa cambada de desclassificados mijar nos muros do nosso estádio.
    Xô Xô Xô galinhada vai pousar em outro puleiro.
    A moda agora é Barueri, até que o prefeito expulse por falta de pagamento.

  51. LuizCarlos

    Paulinho:
    Hoje na Rede Globo, o Juju, com um jeitinho todo delicado e educado, disse ao reporter que, o Oscar, por estar jogando bem, a pedido da comissão técnica, iria ser inscrito para disputar a Libertadores, e que o Oscar respondeu que seria o sonho da vida dele. Disse também que o Oscar ao ir embora, falou que agora iria conversar com OS HOMENS. Não fica uma dúvida ?

  52. cl mor

    são eles;
    Banco comind.
    Nathional do brasil.
    Drops dulcora.
    Eletroradiobrás e
    Sonata vitrolas.

  53. Alessandro-Palmeirense

    Mas a diretoria do tricolor disse que JÁ tinha os investidores…
    Sobre a mudança de discurso ninguém comenta. Ou são analfabetos, ou querem desviar o foco mesmo..

  54. Alessandro-Palmeirense

    Dizem isso a cada reformulação que o projeto tem…Mas ele sempre é reformulado..

  55. Terencio Trindade

    CAro José Roberto, a conta de quanto vale o Morumbi não deve ser complexa de ser feita. Basta entender quanto custaria para construir um estádio como este. Ou se quiser ser mais preciso, basta calcular o valor dos lucros futuros deste estádio, embora pode ser que ninguém queira fazer isto pois o valor vai ser baixinho. Mas tendo este valor é só adicionar o quanto o BNDES vai investir e calcular a relação de participação. Sem muito stress das partes. O que não é aceitável é admitir que dinheiro público seja aplicado a fundo perdido em uma instituição privada. Acho que isto nem você concorda.

  56. cl mor

    pois é quando a eletropaulo falou.não teve uma bailarina aqui que duvidou,né?
    mas quando foi a FIFA……….CHILIQUES E SIRICUTICOS PRA TODOS OS LADOS.

  57. V. Campos de Santamariana

    Eu não entendo por que ainda continuam com esta inócua discussão. É muita ingenuidade, tanto do blogueiro quanto dos visitantes. Já disse, neste espaço, que os provectos dirigentes do S Paulo estão se lixando para quem vai jogar lá no inconveniente estádio. Se o jogo da abertura ou da final ou Conchichina x Belize, pouco importa. O que eles querem, a qualquer custo, é o aval da Fifa para meterem a mão, suja de nascença, no dinheiro do povo brasileiro. Já fizeram isto descaradamente no passado, portanto, nenhuma surpresa para o que estão tentando agora.

  58. Geraldo "JASON" Lina

    CARALHO PAULO, TU TAH CHATO COM ESSA MERDA DE MORUMBI HEIN VELHO ?
    MANO SE LIGA, A ABERTURA EH NO MORUMBI, PODE ME COBRAR.
    O ESQUEMA EH ESSE AI MESMO: R$ 150 MI DE PARCERIAS PRIVADAS E R$ 150 MI DO BNDES COMO EMPRESTIMO.
    NAO ADIANTA NADA PERDER A LINHA, ENTRAR EM DEPRESSAO, GRITAR, TER XILIQUE, ARRANCAR OS CABELOS, SE AS GALINHAS QUISEREM ESTADIO, TERAO QUE CONSTRUIR.
    TUDO QUE PASSAR DISSO EH CHORORO DE INVEJOSO.
    TO ACHANDO QUE VOCE RESOLVEU ENTRAR PRO BLOCO DA INVEJA… SE EH QUE JAH NAO ERA…
    ***(*) *******(*

  59. José Roberto

    Amigão.
    Por incrível que parece se alguma torcida tiver que se manifestar contra alguma coisa será a do Palmeiras, já que a do curica que não vale o que come se vende por muito menos que 30 moedas. Imaginar que esses tontos façam alguma coisa é sonhar demais.
    O cara mijada está colocando o crube no fundo do poço e os caras aplaudindo.
    Pior ainda é que os não filiados a qualquer torcida são mais inertes ainda.
    Nessa o São Paulo já levou, está e vai continuar nadando de braçadas.
    Vai ter investimento sim.
    Vai fazer a abertura da copa sim.
    Vai sediar jogos da semi-final sim.
    Vai fazer muita gente morrer de inveja sim.
    Vai aumentar se patrimônio sim.
    Vai assistir muitos lixos fecharem as portas sim.
    Vai chegar ao seu centenário com pelo menos 5 libertadores e Mundiais Inter-clubes sim.
    E vocês para nosso deleita vão passar a vida reclamando e esperando um título importante sim.
    Se os São Paulinos vão continuar se divertindo às vossas custas?
    SIM!!!!!

  60. José Roberto

    Alessandro-Palmeirense

    A diretoria do São Paulo só está esperando a confirmação de um título mundial pela fifa.
    Espera também o documento da prefeitura para começar a obra.
    Isso te lembra alguma coisa?
    Tem chance de sair?
    Se você está caladinho com essas pataquadas da diretoria do verdão porque está com tanta pressa que o São Paulo divulgue logo quem são seus investidores?
    Será que você é algum São Paulino travestido de parmerista?
    Cada uma!!

  61. José Roberto

    Alessandro-Palmeirense, me perdoe a comparação, mas você está parecendo a Magda Cartucho.
    Tem coisa mais ruim que isso?

  62. José Roberto

    No fundo no fundo sua preocupação é porque a curicada está proibida de chegar perto do Morumbi, então, onde vai desfilar?

  63. ribamarbianchini.zip.net

    Senhores investidores, por favor coloquem dinheiro lá no Morumbi, pelo ao menos eles pedem menos esmolas para o tesouro, investam lá porque vocês ganham de brinde um camarote decorado e uma trepadinha de gorjeta, viu.

  64. wiliam

    MafiaBambi (mula com cabeça)

    Não te falei que todos os seres do folclore vivem embaixo do morumbi em uma base secreta.
    Como eu posso ser a mula sem cabeça?

  65. V. Campos de Santamariana

    Alguma coisa só tem valor, quando tem alguma proposta de compra. A velha lei da oferta e procura. Se não há proposta real de compra, o bem não vale nada, só tem valor para o seu dono. Então, 10% de nada é igual a nada.

  66. José Roberto

    ???Prefiro a Beyonce , assim ela nos encina a rebolar , vcs vão pro Pacaembu , já que o Morumba só serve pra shows….

  67. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: KASSAB (PEGA NA MENTIRA 1):

     http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    “Gilberto Kassab. Prefeito de São Paulo. Em entrevista exclusiva ao blog ele esclarece um dos grandes mistérios do futebol brasileiro. Ele antecipa: já está acertada a reforma do Morumbi. Os cerca de R$ 250 milhões virão da iniciativa privada.”

  68. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: KASSAB (PEGA NA MENTIRA 2):

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Repórter: “Mas o senhor acha certo o Morumbi ser reformado com o dinheiro do BNDES?”

    Kassab: “A boa novidade é que o dinheiro não virá do BNDES. Já estive em contato com a diretoria do São Paulo. Posso antecipar a você que o dinheiro virá dos patrocinadores. Integralmente. Os contatos aconteceram recentemente. Será a iniciativa privada que bancará a reforma do Morumbi. Isso será ótimo para todos.”

  69. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: KASSAB (PEGA NA MENTIRA 3):

    http://blogs.r7.com/cosme-rimoli/2009/09/28/kassab-%e2%80%9cbelo-horizonte-e-brasilia-podem-esquecer-a-abertura-da-copa-sera-em-sao-paulo-eu-garanto-%e2%80%9d/?cp=1

    Repórter: “Prefeito, o senhor garante que não haverá um centavo de dinheiro público nesta reforma?”

    Kassab: “Posso te garantir que não. Nem a prefeitura de São Paulo, nem o BNDES ajudará. O dinheiro virá dos patrocinadores. Será ótimo para todos. Não há a menor chance de a abertura da Copa ir para Belo Horizonte ou Brasília.

    Podem esquecer.

    Será em São Paulo.

    E no Morumbi.

    Eu garanto…”

  70. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: FELDMAN (PEGA NA MENTIRA 4):

    http://www.tudoagora.com.br/noticia/10538/Por-Copa-Morumbi-precisara-de-R-300-mi-diz-secretario.html

    “O Estádio do Morumbi, de propriedade do São Paulo, precisará de R$ 200 a 300 milhões para se adequar à Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, de acordo com o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Walter Feldman.

    Segundo ele, o projeto de modernização do Morumbi tem o apoio do governo do Estado e do município de São Paulo. Feldman, porém, destacou que não entrarão recursos públicos nas obras do estádio, cotado para receber a abertura da Copa.”

  71. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: FELDMAN (PEGA NA MENTIRA 5):

    http://www.tudoagora.com.br/noticia/10538/Por-Copa-Morumbi-precisara-de-R-300-mi-diz-secretario.html

    Planos

    O projeto do “novo Morumbi” prevê que o estádio terá uma capacidade de público de 69 mil pessoas, acima dos 60 mil sugeridos pela Fifa. “É um número muito adequado para a Copa. Para reestruturação não haverá dinheiro público. Será totalmente privado. Não é um estádio apenas para a abertura da Copa. É para ser usado após o Mundial”, declarou Feldman.

  72. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: R. TEIXEIRA (PEGA NA MENTIRA 6):

    http://morumbi2014.wordpress.com/2009/08/05/entrevista-ricardo-texeira-estadao-e-folha-58/

    “Tem gente ainda que insiste em dizer que o São Paulo quer recursos públicos para a Copa do Mundo de 2014.”

    Na terça-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira deu uma entrevista para os jornais O Globo, Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. E ele falou o que todos já sabiam: os estádios públicos vão precisar (todos) de dinheiro público. Somente os particulares (Morumbi, Beira-Rio e Arena da Baixada) não devem usar.

  73. José Humberto

    Terêncio. Me lembro muito de você no antigo fórum do Timão. você continua ótimo nos comentários, e coerente. Você é uma das poucas coisas boas que ainda se leu por aqui. Um grande abraço alvinegro para você.
    Quais outros blogs você frequenta, que falam sobre o Corinthians?

  74. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: CAIO CARVALHO (PEGA NA MENTIRA 8):

    http://morumbi2014.wordpress.com/2009/08/21/sao-paulo-prioriza-a-abertura-justica-desportiva-218/

    Caio Luiz Carvalho voltou a falar que a reforma do Morumbi, avaliada em cerca de R$ 250 milhões, será toda custeada pela iniciativa privada. A demolição do estádio para a construção de um novo ficou apenas em boatos e garante apenas intervenções no local, que segundo ele é patrimônio nacional.

  75. ErikSPFC

    O projeto é estratégico para o SPFC, por isso os investidores não são divulgados.

    Tudo tem seu tempo, principalmente em projetos assim. Vai render muito mais para os investidores serem anunciados em um grande evento do que ficar anunciando-os a pinga gotas. Ou você acha que não dá mais impacto ser anunciado como o investidor do estádio que irá abrir a Copa?

    Outra: Empréstimo != Dinheiro gratuito.

    Outra: não precisa de banco repassador no BNDES.

    Você dá uma baita dimensão ao Morumbi e não tem procurado saber nada do Beira Rio, da Arena da Baixada, do Maraca. O Maracanã sim é um problemão, se lembrarmos o quanto já foi gasto em obras nele para o Pan. Vamos repetir a experiência?

  76. Mauro

    DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO: MARCELLO LIMA (PEGA NA MENTIRA 9):

    http://marcellolima.wordpress.com/2009/08/03/a-reuniao-do-sao-paulo-com-o-bndes/

    O São Paulo não solicitou nenhum tostão para o BNDES.

    Na verdade o Banco queria saber se o clube iria ou não precisar de uma linha de crédito para as reformas da Copa e qual seria o valor pedido.

    A diretoria do São Paulo comunicou que está em negociação com várias empresas para bancar o total da obra (300 milhões de reais) sem a necessidade de pegar dinheiro emprestado.

    Grande parte desse valor já foi conseguido,

    mas se até o dia 31 de dezembro o valor total da obra não for alcançado com as empresas parceiras,ai sim o São Paulo poderá consultar o BNDES sobre a criação de uma linha de crédito para concluir o projeto.

  77. THIAGO

    ATÉ QUE ENFIM UMA GAZELA FALA UMA COISA QUE PRESTE :
    “ESSA MERDA DE MORUMBI”.
    CONTINUA ASSIM QUE MAIS UNS 24 ANOS VC APRENDE A FALAR MAIS GROSSO E ANDAR SEM REBOLAR.

  78. Gomes Peixoto

    Sabe Paulinho, se eu fosse são-paulino eu estaria sentindo enorme vergonha neste exato momento. Cogitaria até mudar de agremiação.

    Um time que sempre se gabou de ser “o time da elite”, rico, bem administrado e conhecido internacionalmente agora bate às portas do BNDES para pedir esmolas. Que triste…

    Um time que mente descaradamente na imprensa quando afirma que tem recursos privados para a reforma do seu estádio, mas que na verdade busca desesperadamente se socorrer do suado dinheiro do contribuinte…

    Um time que tenta costurar acordos nos bastidores do poder para pressionar os executivos do BNDES a liberar um empréstimo notoriamente incompatível com os estatutos da instituição e contrário à lei…

    Um time deste naipe não merece meu respeito, Paulinho. Ainda bem que torço pra outro time. Eu, heim…

  79. Vander

    Amigo…o Ministro Orlando pode dizer o que ele quiser, a última palavra e oficial quem da é a FIFA. O que ele disse é a vontade dele, apenas!!!

  80. Ademar

    Parabéns pela coragem em denunciar essa falcatrua revoltante, da qual tomam parte tantas e tão poderosas personagens:

    TUTTI BUONA GENTE
     http://www.centralesportiva.com.br/noticias.php?codigo=1244226455
    24.06.2009 – Central Esportiva / Comunicação SPFC
    Ás 18h45 desta terça-feira pousava no centro do gramado do Cícero Pompeu de Toledo o helicóptero trazendo o presidente Luis Inácio Lula da Silva. O principal mandatário da nação esteve no estádio são-paulino, sendo recepcionado pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e membros da diretoria.
    O presidente Lula estava acompanhado pela primeira-dama Marisa Letícia, e pelos ministros Luiz Barretto (Turismo) e Orlando Silva (Esporte). O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab também estiveram no Estádio, acompanhados de Caio Carvalho (presidente da SPTuris). Enquanto esperavam o helicóptero presidencial, Kassab, Barretto e Silva bateram bola com Raí, embaixador são-paulino, divertindo os presentes.
    O presidente corinthiano Andres Sanches, e o vice-presidente do Santos, Norberto Moreira da Silva, representaram os clubes paulistas na visita. Luis Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, não pode comparecer, pois estava em viagem. Marco Polo del Nero também esteve presente.

  81. Vander

    cl mor….vc foi demais agora…..”ñ teve uma bailarina”..hehehe…essa foi boa….hehehe

  82. PAULO

    DEPOIS DE PRENDEREM O RESPONSÁVEL PELAS MARACUTAIAS DO ESTÁDIO DE BRASÍLIA NA COPA, AGORA FICA FALTANDO PRENDEREM O RESPONSÁVEL PELAS MARACUTAIAS DO ESTÁDIO PAULISTA NA COPA…

  83. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    Tão chegando. Tão chegando. Não sei o porque da pressa. Tem 4 anos pela frente. Larga a mão de ser apressado. Os investidores estão fazendo fila. Estão sendo cadastrados os investidores de H a L. Logo, logo todo o cadastro estará feito e será anunciado o nome do novo patrocinador. Já pensou? O maior patrocínio do planeta. Algo em torno de R$ 350 milhões. E na camisa estampado em verde-amarelo BNDES. Muito legal. E nas costas o PAC-estádio, com foto do Lula com a mão espalmada indicando rumo ao tetra na Libertadores. Tá ficando “bunito”. Quando o publico vira privado, a privada é púbica.

  84. Henrique

    Paulinho,

    este assunto de copa ja ta ficando chato.

    Alguns pontos eu concordo: Sao Paulo tem que ser a abertura, jamais poderia sonhar com o encerramento (Maracana eh conhecido ate na Siberia). O Morunbi, do ponto de vista de localizacao eh o pior lugar para um evento destes. Alem disto, temos milhoes de prioridades, e nao acho que Copa do Mundo ou Olimpiada nos ajudara em algo. Passada a festa ficaremos com a conta a pagar. Por’em ja fomos escolhidos, e nao ha mais o que fazer (exceto seguir o exemplo da Colombia em 1986). Entao arregacemos as mangas…

    Mas acho que temos alguns pontos dissonantes e me agradaria bastante saber seu ponto de vista:

    1) Sea Copa eh do Brasil, entao porque o Sao Paulo (SPFC) tem que arcar com todo o custo?

    2) Se o estadio fosse publico, seria gasto menos?

    4) nos precisamos de outro estadio?

    5) Dinheiro do BNDES eh dado ou emprestado? Ate acho que outras operacoes do BNDES sao muito mais questionaveis que esta e nao vejo nenhuma defesa do Banco

    6) Qual sua sugestao?

    7) Nesta sua sugestao, o Sao Paulo arca com o custo e o risco integral?

    Abraco,

    Henrique

  85. KIA

    ESTAMOS COM AS OBRAS ACELERADAS

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=tPwWcOxqG28&hl=pt_BR&fs=1&]

  86. KIA

    EU ACREDITO NO ESTÁDIO DO TIMÃO!!!

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-NxvIt57eHw&hl=pt_BR&fs=1&]

  87. KIA

    VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO ESTÁDIO DO TIMÃO??????

    AQUI ESTÁ:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ViNogn2c5ZE&hl=pt_BR&fs=1&]

  88. KIA

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9ZFLFSZLFRM&hl=pt_BR&fs=1]

    OBRIGADO RIBAMAR, BELA ENTREVISTA!

  89. KIA

    NÃO TEMAM ESTÁ AQUI A SOLUÇÃO:

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZnRhXJVDiZg&hl=pt_BR&fs=1]

  90. KIA

    NÃO TEMA, AQUI ESTÁ O FIELZÃO!!!

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ViNogn2c5ZE&hl=pt_BR&fs=1&]

    COM O APOIO DO DUALIB E DO “TAXINHA”!

  91. KIA

    [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=glfczMNdQ4k&hl=pt_BR&fs=1]

    CALMA, JÁ ESTAMOS COM AS OBRAS ADIANTADAS!

  92. Fabio

    Cá entre nós, não perdeu nada. Qual é a importância de escutar o discurso de um ministro comunista de um governo petista?

    Se ele for igual ao chefe tem um discurso pronto pra cada platéia.
    Veja o caso do painho Lula, ele tanto pode colocar o boné do MST, como pode elogiar o agronegócio no exterior. Pode fazer um discurso contra a deposição de um Presidente em Honduras como também cacareja aos quatro cantos que na Venezuela há excesso de democracia. Fala em direitos humanos e ao mesmo tempo pede a benção pra Fidel Castro que matou mais de 30.000 pessoas em Cuba em uma ditadora que já dura mais de 50 anos. Eu falei que ele beija a mão de um ditador? Mas ele não é um democrata??? Ops que confuso esse Lula.

  93. Julio

    Um comentarista do globoesporte.com, Emerson Gonçalves, sãopaulino assumido, recentemente desdenhou das denúncias crescentes em relação à definição do estádio paulista para a Copa-2014: “Até 2014 vai rolar muito besteirol ainda em torno da escolha do Morumbi.”

    Se o questionamento da estapafúrdia opção pelo anacrônico, defeituoso e privado Morumbi é “besteirol” , que role então muito “besteirol”!

    Porque o surgimento e o crescimento da candidatura do Morumbi para 2014 foram, justamemente, marcados pela falta de transparência, de debates democráticos e de plausibilidade.

    A carência de praças esportivas na cidade de São Paulo é extrema, conforme mostraram comparações com cidades como Buenos Aires e Londres.

    A Copa do Mundo é o mais importante evento esportivo do planeta e, em função disso, novas arenas são construídas pelos países anfitriões, para que sirvam como palcos à altura de tamanha magnitude.

    Será assim também no Brasil, na maioria das cidades-sede, a despeito da certeza de que, em muitos casos, as novas arenas serão sub-utilizadas após a Copa.

    Surge como exceção, espantosamente, a maior, mais rica e mais importante cidade do Brasil, São Paulo! Logo São Paulo, onde um novo estádio teria plena utilidade após a realização da Copa!

    Em São Paulo, prevalece até agora a opção pelo Morumbi, apesar dos defeitos estruturais insolúveis do estádio, que resultam em total inadaptabilidade aos parâmetros mínimos definidos pela FIFA, conforme o próprio órgão já manifestou reiteradamente.

    O argumento dos defensores da candidatura do Morumbi era, a princípio, que não seria utilizado dinheiro público na candidatura do estádio sãopaulino. Argumento frágil, que se desmantelou naturalmente, pois o SPFC – clube com uma das maiores dívidas dentre os clubes brasileiros -não tem recursos próprios para grandes empreitadas, e nem conseguiu atrair financiadores privados para o que se configura como uma missão impossível: adequar o irremediável Morumbi às exigências da Copa-2014.

    Resta aos militantes da absurda candidatura do Morumbi contar com o apoio do poder público. E é justamente aí que estão os maiores defensores dessa causa infame! A prefeitura de São Paulo já fechou posição a favor do Morumbi, através dos sãopaulinos prefeito Kassab e secretários Walter Feldman, Caio Luiz de Carvalho e João Paulo de Jesus Lopes (este, inclusive, é diretor do SPFC…). A prefeitura paulistana, por sua vez, mantém relacionamento perfeitamente harmônico com o governo do estado (haja vista que Kassab é “cria” do governador Serra). E está tudo dominado!

    Está?

    Talvez não. O Brasil vive o seu ápice democrático, em quase duzentos anos de história. Expressões como “cidadania”, “bem público”, “participação popular” não são simples abstrações.

    As decisões que afetam o destino da sociedade não são mais exclusividade de uma elite egoísta, como acontecia na época da “República Oligárquica” (cujos beneficiários, aliás, eram maioria, dentre os fundadores do SPFC).

    Estamos longe da ditadura do Estado Novo de Getúlio Vargas (onde se destacou o interventor Adhemar de Barros, que tantos favores viria a fazer ao SPFC).

    Vivemos tempos bem diferentes daqueles do Regime Militar (onde se destacou o governador Laudo Natel, que tantos favores fez ao SPFC).

    O Brasil de hoje, embora ainda tenha muito a aprimorar, é diferente do daqueles tempos citados.

    Talvez os militantes da candidatura Morumbi não tenham se dado completamente conta disso.

    E desdenhem da força da opinião pública.

    Eu, da minha parte, quero ver ainda muito “besteirol” rolando a respeito da candidatura do Morumbi.

    Mas não até 2014.

    Porque ainda dá para evitar que a autoritária, estapafúrdia e indefensável candidatura Morumbi prospere.

    E ela há de não prosperar.

  94. Cleiton Ferreira

    Enquanto eles não construir com dinheiro público, um estádio milionario para o time da marginal e para lavar dinheiro
    eles não vão dar sossego
    AO PROJETO MORUMBI 2014.

  95. Legiao Gay - Time Oficial da Vila Sonia

    Eh incrivel que ainda aparecem saopaulinos dando mil desculpas, que eh conspiracao, e o pior dizem que eh inveja dos torcedores dos clubes adversarios. Tenha santa paciencia, esta eh um situacao constrangedora e vergonhosa e os saopaulinos deveriam eh ter vergonha, bom senso e nao ficar dando explicacoes. E ainda duvidam que o Morumbi sem dinheiro publico.

  96. Jerônimo

    FAIL, a PERIQUETE quis se passar por Tricolor, mas o avatar a entregou.

    Sempre levando tudo por trás heim PERIQUETES!

  97. Jerônimo

    Eu acredito que a Máfia Bambi tem um gigantesco vibrador em 3 cores, que ele introduz em seu orifício defecador, toda vez que as PERIQUETES vão enfrentar o SPFC.

  98. eduardo

    Como é possivel distorcer fatos de forma tão absurda ? “São Paulo está mais perto da abertura da copa”. Embarcamos todos nos paulistas, sem comprar entradas, nesta barca furada dse ter o sao paulo fc e seu estadio, de um atraso anacronico, como solução para abrirmos a copa do mundo. O canto da sereia se iniciou com a promessa de uso de $$ privado para as obras. Não durou muito Juvenal….Seu presidente, Luiz Carlos, em entrevista defendeu $$$ publico para as obras e foi atras dele, BNDS. A estoria infantil então passou a ser que para destruir e construir o Morumbi, se gastaria menos do que para construir uma nova arena, um estadio digno para uma das 05 maiores cidades do mundp. Mas sabemos que isto não ocorrerá. Os milhoes serão os mesmos. Somente que com este golpe será gasto no que é privado. Se lembrarmos que a maior torcida de clubes no Brasil está no estado de sao pauloe e este time não tem estadio fica entao mais complicado. Nem mesmo o estupido argumento que na construção de novo estadio teriamos o mesmo problema do engenhao no rio de janeiro é valido. É certo que o o novo estadio seria um sucesso e deveria certamente ser arrendado ao corinthians. Mas não ganho nada falando e escrevendo inverdades.

    Na verdade toda estoria é ridicula, feia e suja. Jose Serra perde muito em defender esta palhaçada. Mais um assalto aos cofres publicos.

    Eduardo Ambrozio

  99. PIMENTA LADRÃO , SPFW CAMPEÃO

    CASA DE SHOWS DO JARDIM LEONOR
    COM O APOIO DO BNDES, DO SERRA E DO KASSAB

  100. Corinthiano

    Atenção saopaulininhos não esqueçam dos preservativos para seus parceiros,carnaval com muito respeito ao proximo se beber não faça o que fez esse saopaulininho no video.

  101. José Roberto

    Eu como São Paulino não gostaria que essa copa foçe em noço estadium , lá é bão pra chous e espetacuklos como da Beyonce , Calipso, Calcinha Preta e Cavaleiros do Forro , futebol pode ser em estadium pequeno ,infelismente noço torcida é ridicula e não apoia noço amado Tricolor , ai fica aquele elefante branco as moscas fasendo a jente ser auvo de shacota das outras torcidas…

  102. José Roberto

    … e se tiver que pegar dinheiro do BNDS que peque , o povo que se lasque o tricolor é mais importante que essa gente pobre…

  103. TIAGO

    IH , OLHA AI ESSE GEIRONIMO….

    MAIS UMA GAZELINHA MAL RESOLVIDA E PAGAPAU DO PROGRAMA DO FLAVIADO PRADO…

  104. TIAGO

    ESSE GEIRONIMO É MAIS UMA GAZELINHA MAL RESOLVIDA E PAGAPAU DO PROGRAMA DO FLAVIADO PRADO…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: