Advertisements

Religião de ocasião

Dirigentes esportivos fizeram diversas declarações de apoio à liberação do consumo de cerveja nos estádios brasileiros, durante a reunião do G4.

Deles, evidentemente, não podemos esperar muito.

Mas nada foi mais lamentável do que a postura do Padre Marcelo Rossi.

Demonstrou claramente que NENHUMA religião é digna de elogios.

Marcelo Rossi, que é um dos símbolos maiores da igreja católica no Brasil, deveria, no mínimo, ter a compostura necessária para não ofender aqueles que nele acreditam.

Defendeu o consumo e a comercialização de cerveja nos estádios, vestiu uma camisa da Kaiser e mentiu ao tentar justificar o seu gesto.

“A igreja católica permite o consumo de cerveja, o problema são os destilados.”

Lamentável.

É desta maneira que as religiões, sejam elas quais forem, mudam de discurso na medida do “patrocínio” que as sustentam.

Como dizer agora para um dependente de álcool católico para parar de beber ?

É por isso que cada vez mais considero uma frase dita por um grande amigo como a mais pura expressão da verdade.

“A religião é a causa de todas as guerras.”

Facebook Comments
Advertisements

255 comentários sobre “Religião de ocasião

  1. Tassio

    No dia em que finalmente convencermos de que não estamos sob
    o comando de nenhum deus e nenhuma religião, então deixaremos de praticar guerras ou na pior das hipóteses, teremos um motivo a menos para fazê-la.

    Concordo com 100% que vc disse paulinho, lamentavel essa postura do padre marcelo apesar de eu ser ATEU eu respeito e gosto muito do padre marcelo achava que ele eh uma pessoa de bem…ainda é…mas errou feio e deveria ter evitado esse erro.

    eu sei que vc não vai concordar comigo pq vc acredita em deus….kkkkk

  2. Rodrigo Inácio

    CARA, PARA DE SER BABACA;

    O PADRE MARCELO ROSSI É BOA GENTE.

    PIOR DO QUE NÃO QUERER FAZER NADA E SE RECUSAR A QUERER FAZER UMA COISA PARA O GRANDE AMIGO DELE, ANDRÉS SANCHES

    SE VOCÊ TEM UM POUCO DE VERGONHA NA CARA, NÃO DEVERIA FALAR ISSO DELE, POIS O QUE HÁ DE MAL BEBER UMA CERVEJA SE UM VINHO TAMBÉM TEM ALCOOL E NA IGREJA E O QUE OS PADRES JUSTO TOMAM!

  3. Ricardo

    Esse padreco é um demagogo de primeira, defende o ecumenismo mas num DVD diz que a única “igreja” é a católica.

  4. Rodrigao

    “A religião é a causa de todas as guerras.”

    Essa frase era bem verdadeira antigamente, porém nos dias de hoje as causas da guerra não são tão religiosas.

    Os EUA, maior incitador de guerras, não tão nem ai para a religião.

    A frase que vale hoje é:

    “O dinheiro é a causa de todas as guerras”

    Não nos cabe mais se preocupar com religião, isso é cada vez mais coisa do passado. A regra atual é do dinheiro, então devemos nos focar mais nas empresas..

    Religião hoje em dia é sinônimo de alienação, veja esses crentes.. agindo como marionetes.. morrendo de fome e vivendo na sujeira.. e acreditando na recompensa divina.. lamentável..

  5. rodox

    Paulinho
    Tenho minhas restrições com a Igreja Catolica, acho que a mesma matou mais judeus e pessoas ao redor do mundo do que Hitler e Napoleão, mas nao se pode julgar o padre por ter colocado a camiseta.

    Vc diz que ele colocou a camisa da Kaiser. Eu ja acho que ele colocou a camiseta da Coca-Cola, dona da Kaiser. E mais ainda, acho que ele colocou a camiseta da femsa, dona das duas na america latina.

    Gosto do seu blog, mas tem hora que vc exagera. Parece um extremista xiita sem pecados ou erros. Do jeito que vc escreve todas negociações de clubes, todas as pessoas e personalidades, parecem que precisam viver num convento ou terem alvará para serem santos.

    Não vejo absolutamente nada demais na foto. Acho que vc deveria refletir sobre as coisas. Valeu!!

  6. Roger Aquino

    Meu a religião católica não proibe nenhuma bebida alcoólica. Ele também falou besteira ao citar os destilados. Quer saber mais, apesar do baixo teor alcoólico o liquido da consagração que simboliza o sangue de Cristo é VINHO. Pelo que ouvi do Padre Marcelo Rossi, na verdade ela vai iniciar uma campanha para tentar acabar com a violência nos estádios e trazer as famílias de volta e aproveitou o encontro de ontem para divulgar a idéia dele junto aos presidentes do G4.

  7. Gustavo Leite

    Não é a religião que é a causa de todas as guerras, não generalize!!!

    99% das guerras são causadas pela religião muçulmana, islâmica, que são fanáticos e provocam mortes em nome da sua religião, esta religião muçulmana deveria ser extinta!!!

  8. Frederico

    Assim fica difícil de defender….

    Devia ter pensado na casa dele antes de dizer uma asneira dessas.

    A Igreja Católica, na verdade, não é contra o consumo de bebida, enquanto você a bebe com moderação, seja ela qual for.

    Na Santa Ceia, Jesus e os apóstolos tomaram vinho; nos casamentos citados pela Bíblia, o vinho era sempre a bebida.

    O problema não é a bebida, o problema é o indivíduo que a toma em demasia a faz cagada atrás da outra.

    Assim como uma faca, pode ser usada num descontraído churrasco de família para cortar a carne, bem como num assassinato. A culpa não é da faca, é de quem usa ela para mau.

    No mundo como é hoje, a Igreja tem que se colocar contra essas coisas, porque assim sendo o povo já “enche o cano”, imagina com a “benção” da Igreja Católica?

  9. Carlos Marques

    Noé, quando recebeu a ordem de Deus para construir a Arca antes do Diluvio, estava embriagado de vinho. Tá no Genesis.
    Jesus transformou agua em vinho em uma festa. Também recomendou a seus seguidores, na Ultima Ceia, que tomassem vinho em sua memória. Tá no Novo Testamento.
    Vai começar a queimar Biblias agora Paulinho?

  10. oliver

    quem toma cerveja sabe que tomar umas no estadio nao faz a minima diferença …. tem que liberar mesmo …. futebol e breja tudo a ver …. o que não deveria acontecer é um monte de vagabundo ja entrar louco no estádio ou fumar maconha e cheirar nas dependencias , coisa que é comum a muito tempo… * e o padre tem que cuidar de outras coisas … nessa ele foi fundo demais !!!

  11. Daniel Ramos

    Deveria ter uma campanha para não vendar mais bebidas alcoólicas em dia de jogo então?
    Qual a diferença do cara chegar 3 horas antes do jogo e encher a cara na rua para depois entrar no estádio, do cara tomar duas ou tres latas lá dentro?
    Seria melhor então proibir quem está bêbado de entrar no estádio!
    Bafômetro na entrada, já!!

  12. Roberto

    Paulinho, concordo com vc neste episódio do Pe. Marcelo, mas vc não pode colocar todas as religiões e todos lideres religiosos no mesmo patamar que o Pe. Marcelo Rossi, e o tal problema chega no certo ponto que a pessoa só enxerga $$$$ e esquece valores eticos e sociais.

  13. Everton

    Padre Marcelo é uma caricatura. Nao representa abslutamente nada dentro da igreja Catolica. É apenas mais um padre. Seus seguidores tambem não se enquadram no perfil do catolico padrão. Sao pessoas que nunca frequentaram uma igreja normalmente. Vao atraz apenas do Show e das promessas fáceis. A Igreja Catolica, mesmo tendo suas falhas, está muito acima de um padre marcelo da vida.

  14. Alessandro-Palmeirense

    -Legal, e qual a religião dos nazistas?
    -Da milhões de vítimas de Mao Tse Tung?
    -Da Guerra do Paraguai?
    -Da guerra dos cem anos?
    -Das guerras do Peloponeso?(Essas antes de Cristo)

  15. Jorge Pontual

    Esse pade marcelo é lamentável. Será que ele não precisa ser investigado? Será que ele, assim como Edir Macedo, o tal do Missionário R.R. Soares, o bando da Renascer, dentre outros, não lucra com a religião. A ciência avança, e a igreja é só lambança.

  16. Alex Palestra

    Palmeiras
    Quinta, 10 de dezembro de 2009, 08h42 Atualizada às 09h10

    Saiba mais dos bastidores do fracasso palmeirense

    Milly Lacombe

    Marcelo Pereira/Terra
    Presidente do Palmeiras, Belluzzo também sofre pressão
    Presidente do Palmeiras, Belluzzo também sofre pressão
    Enquete
    Quem é o maior culpado pela perda da vaga na Libertadores pelo Palmeiras?
    os jogadores, que caíram de ritmo na reta final
    o técnico Muricy, que escalou mal o time na reta final
    da torcida, que conturbou o ambiente na reta final
    a diretoria, que não soube contornar a crise

    O Palmeiras tinha acabado de ser derrotado pelo Botafogo, no Engenhão, quando, cabisbaixos, os jogadores desceram para o vestiário e viram a seguinte cena: o preparador físico do Palmeiras, Omar Feitosa, chorando.

    A frustração, segundo o que ele confidenciou a presentes na ocasião, vinha do fato de saber que aquele era um time que deveria estar voando em campo. “Eles estão no auge do preparo físico, estão tinindo, e você olha em campo e eles não andam. Por que, meu Deus?”.

    A resposta estava na incrível falta de motivação do elenco que era considerado o melhor da competição, possível campeão por antecipação.

    “A palestra do Muricy dá sono”, diz uma fonte ligada à diretoria do clube. “Ele não é um cara de motivação, ele é um cara de treinamento. E o grupo do Palmeiras, na reta final, precisava de motivação, de tesão. Diante dos acontecimentos das últimas semanas, eles estavam psicologicamente moídos, amedrontados, desconcertados”, disse, referindo-se à série de atos violentos praticados por alguns torcedores contra os jogadores.

    E seguiu: “tinha jogador com medo de ir ao banheiro em aeroporto, com medo de apanhar. Chegaram ao Engenhão, para o jogo que valia o título, cercados de proteção, entraram agachados, como se fosse uma guerra. Quem agüenta isso e continua motivado?”, perguntou.

    Muricy e Luxemburgo

    Em seguida, colocou na mesa a diferença entre Muricy e Luxemburgo. “Quando o Luxemburgo tá a fim de trabalhar, a preleção dele faz o cara entrar em campo mordendo a grama. Ele sabe que o psicológico ganha jogo, que decide”.

    Muricy não acredita nisso, acredita em trabalho. “Mais ou menos como era o Felipão, mas o Felipão sabia que precisava motivar os caras no vestiário, então ele trazia um padre do Rio Grande do Sul, que era amigo dele e bom nisso, ou chamava o Zé Roberto (Guimarães, treinador da seleção feminina de Vôlei).”

    Muricy, ame-o ou deixe-o

    Muricy é, sabidamente, um treinador que não se envolve com o jogador além do campo. Ele não quer saber quem está se separando, quem está com problemas em casa, quem está com a mãe doente, quem está sendo traído. Não fica no mesmo andar do elenco em concentrações, não vai a churrasco de jogador, não brinca com eles durante o vôo. Esse é seu estilo e foi assim que, no São Paulo, Muricy conquistou por três vezes seguidas o título nacional.

    Portanto, talvez não seja o caso de se fazer aqui juízo de valor. Esse é Muricy. O mesmo que funcionou no São Paulo e que não está funcionando no Palmeiras.

    As razões são claras: no São Paulo, a estrutura está ali a serviço do treinador. Milton Cruz, Carlinhos Neves e Marco Aurélio Cunha são os caras que mantém o grupo numa mesma pulsação, são os que falam a linguagem do boleiro, os que resolvem questões pessoais e oferecem o ombro amigo.

    Além deles, Juvenal Juvêncio, mesmo a distância, está por dentro de tudo o que acontece com a vida de cada um de seus jogadores. Nesse cenário sólido e que não muda há muitos anos, o solitário e talentoso Muricy pôde desfrutar paz de espírito para brilhar a ponto de ser tricampeão brasileiro.

    No Palmeiras, a coisa não é assim. E vai para o avesso disso.

    Genese

    Os problemas palmeirenses começaram quando o presidente Luiz Gonzaga Beluzzo demitiu Vanderlei Luxemburgo sem avisar ou sequer consultar Gilberto Cipullo, vice-presidente de futebol e um dos responsáveis pela eleição de Beluzzo à presidência palmeirense.

    Era um sábado, 27 de junho, e o Palmeiras estava na 4º posição na tabela, atrás de Atlético-MG, Internacional e Vitória. Sete pontos à frente do São Paulo e 2 do Flamengo.

    Sempre orientado por um grupo de cinco amigos em quem confia, entre eles o Governador do Estado José Serra e o diretor financeiro do clube, Fabio Raiola, Beluzzo tomou a decisão e a executou.

    Raiola, amigo de Muricy, fez contato com o ex treinador do São Paulo a fim de levá-lo ao Palmeiras. E Cipullo permanecia alheio à negociação.

    Enquanto isso, o coordenador da base, Jorginho, assumia interinamente um clube que tinha a estrutura de Luxemburgo, um cara que comanda até o motorista do ônibus e que usava o gerente de futebol, Toninho Cecílio, como ponte para “escutar” o grupo.

    Sem mexer nessa estrutura e sem perder o controle do grupo, Jorginho fez campanha de sucesso à frente do Palmeiras: 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota. Deixou o time na 2º colocação na tabela – 10 pontos à frente do São Paulo e a 8 do Flamengo. O G4, nessa 14º rodada, era formado por Atlético-MG, Palmeiras, Vitória e Internacional.

    Quando Muricy assumiu, na 15º rodada, Toninho começou a perder espaço e, isolado, deixou de fazer o trabalho de aproximar o grupo e seus problemas da diretoria. Como Cipullo continuava alheio às principais decisões de Beluzzo e Muricy não se metia nisso, a diretoria perdeu completamente o contato com o grupo.

    Para piorar o cenário já suficientemente caótico, Marcos, o líder do time, entrou em rota de colisão com Toninho, e o elenco, psicologicamente abandonado, rachou em grupos: o grupo de Marcos, o grupo de Diego Souza, o grupo de Vagner Love.

    Fogo amigo

    E, como se já não houvesse aí barulho interno de bom tamanho, o grupo Família Palestra, tendência política dentro do clube que está ligada a Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha, e a Sergio Pellegrino, conselheiro do clube, começou a usar a torcida organizada para deixar claro o que pretendia: desestruturar o grupo, afastar Cippulo, Toninho Cecílio e Cia. e ganhar força política.

    Desse modo, quer ficar com o comando da base palmeirense e fazer de Salvador Hugo Palaia, atual primeiro vice presidente do clube, o homem forte do futebol profissional.

    Beluzzo, a essa altura já zonzo com tanto pontapé amigo, autorizou que Raiola começasse a freqüentar os vestiários, talvez numa tentativa desesperada de reintegrar o elenco psicologicamente.

    A oposição, que até agora estava quieta, deve começar a fazer barulho, armada de números que tendem a pintar um quadro de fracasso da atual administração: custos + gastos – resultados (o Palmeiras ainda paga, mensalmente, R$ 500 mil a Luxemburgo, pela rescisão contratual, mais os R$ 400 mil de Muricy).

    O cenário hoje

    Raiola, amigo de Muricy, quer que Cipullo deixe o cargo.

    Cipullo, embora desanimado com o isolamento, talvez permaneça no clube porque a Traffic, parceria do Palmeiras, já deixou claro que se Cipullo sair, sai a Traffic também.

    Toninho Cecílio, que com Luxemburgo tinha função importante, hoje é chamado de traíra pelo grupo, que avalia que ele era uma pessoa na época de Luxemburgo e passou a ser outra com Muricy.

    Muricy, assustado, já está com proposta do Internacional e essa semana se reúne com Beluzzo e Cipullo para definir futuro.

    Cipullo não quer necessariamente a cabeça de Muricy, que avalia como excelente treinador, mas exige voltar a ter o comando do futebol.

    A Família Palestra não quer que Cipullo permaneça e faz o que pode para desmoralizá-lo.

    Para dar a Cipullo o comando, Beluzzo terá que contrariar o grupo de amigos que o aconselha, que envolve Raiola.

    Mustafá Contursi, apoiado por Afonso Della Monica e até agora adormecido, deve reaparecer. Tudo indica que a oposição pretende não aprovar o balanço do Clube e, assim, abrir margem para um impeachment.

    E jogue-se bola com um barulho desses.

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4149636-EI2013,00-Saiba+mais+dos+bastidores+do+fracasso+palmeirense.html

  17. LUIZ

    A religião é maior causadora de mortes no mundo (fora as mortes de causas naturais). Falar-se por exemplo em Jesus Cristo, é uma falácia absurda, visto que a tal figura ficcional, hoje após quase 2000 anos, é apenas conhecida por menos de 1/3 da população mundial.

  18. euclydes zamperetti fiori

    Religiaõ e Fé são dsitintos, religião é formatada e explorada por seres humanos providos de vaidade tendo como objetivo lucratividade.

    Fé é inerente a cada um e deva ser respeitada por todos.

    Entendo que Padre Marcelo esta pisando na bola, não é de hoje.

    Faz parte dos integrantes do clube 1 caput

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  19. Joao Victor

    Realmente lamentável , porém não acho que a proibição de venda de bebidas vá diminuir a violência nos estádios e arredores.Basta ver o exemplo da Premier League, primeiramente proibiram bebidas no estádio , porém como efeito colateral os “torcedores” já entravam bêbados e isso aumentou os casos de brigas entre torcedores.Em outros eventos com grande público é permitida a venda de bebidas alcoólicas normalmente, a culpa da selvageria nos estádios do Brasil não é da cerveja e sim dos Bandidos Organizados!

  20. Marcos

    Paulinho: se vc leu sobre isso no Painel FC da Folha, pode desconsiderar, pois o site do padre Marcelo enviou uma mensagem hoje por e-mail, onde se diziam indignados com o repórter que retorceu tudo o que o padre falou. Acho que já apaguei a mensagem, mas vou checar. Se ainda estiver lá envio para o seu e-mail.

  21. Sérgio - SPFC

    Paulinho, a frase “Demonstrou claramente que NENHUMA religião é digna de elogios” é a mais inteligente, sensacional e verdadeira que eu já li aqui no seu Blog.

    Só fico imaginando os hipócritas e os “defensores da moral e dos bons costumes” te xingando até não poder mais…

  22. Alex Palestra

    NO ANTI-DOPING, JOGADOR CONFESSA TER USADO COCAÍNA

    Um caso de doping deve tumultuar novamente o ambiente do Botafogo. Após o jogo contra o Palmeiras, no último domingo, que salvou o Botafogo do rebaixamento, um importante jogador do clube foi sorteado para o exame antidoping. Ao saber que teria de fazer o exame, este atleta revelou à pessoa responsável pelo exame que tinha usado cocaína recentemente. O resultado deve ser divulgado até o fim desta semana.

    A cocaína encaixa-se nas substâncias estimulantes pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA). O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê suspensão de 120 a 360 dias ao atleta que for pego dopado. O Botafogo não corre perigo de perder pontos ou ser multado, já que o clube só é punido se ficar comprovado que participou na dopagem do jogador – o que não ocorreu no caso.
    Fonte: Redação FogãoNet

  23. franc1968

    Sou católico, mas o Padre Marcelo Rossi não fala em meu nome. Aliás nenhum padre ligado a tal RCC fala em meu nome, pois esses pregam qualquer coisa, menos Catolicismo. Antes de acusar o Catolicismo por isso, o articulista deveria pesquisar um pouco mais e saber qual é o real posicionamento da Igreja Católica a respeito das bebidas alcoólicas. Beber pode. Mas tudo o que é excessivo prejudica, pois, afinal, o mal não está no que entra pela boca, mas no que sai, nas palavras que são ditas.

  24. Fernando

    Paulinho, O padre Marcelo Rossi não é a igreja católica. Não critique uma instituição milenar por causa das atitudes de uma pessoa. E quanto ao álcool, o grande problema é o exagero mesmo. A igreja realmente não proíbe, e nem devia. Nem fermentado nem destilado.

  25. josé

    MAo Tsé Tung, Fidel e Stálin mataram muito mais que qualquer guerra sem religião nenhuma ao seu lado, ao contrário, proíbem a religião até hoje na China…isso que é bom…matar 7 milhões de ucranianos de fome e fazendo-os plantar para enviar tudo para os cumpanheiros do Partido Nacional Socialista Alemão, também conhecido como P.Nazista.
    é, a culpa é da religião.

  26. Rinus

    Paulinho:

    Você conhece algum dependente de alccol que virou dependente de tanto tomar Cerveja?

    A cerveja tem de 4% a 6% de alcool, como pode alguem ficar dependente!

  27. claudia venus estetica

    Nossa, realmente lamentavel.

    Eu não pratico religião nenhuma, justamente por achar que muitos de seus representantes agem como advogados: tudo depende do lado que estão defendendo.

  28. gubber

    Ta bom, quando o Dalai Lama posar do lado do Andes ou um espirita criptografar uma carta de Gandhi dizendo que gostaria de participar deste evento, eu concordo com vc. Por enquanto a igreja católica fez e faz coisa muito pior, isso não vale ser nem citado.

  29. jean

    Paulinho,
    voce não entendeu nada. Quando o pe. Marcelo disse que o problema são os destilados, na verdade ele quis dizer: deste lado. Veja quem estava ao lado dele!! Hahahahah. Ele só se esqueceu de dizer que estava cercado de problemas por todos os lados!
    Digam com quem andas…

    Jean – BH

  30. Paulo Ozório

    Andrade Neto está envolvido nessa pouca vergonha.

    Ele foi encontrado caído, ébrio, logo após esse evento.

    E é sabido que * de bêbado não tem dono.

    Passei a vara.

    Foram 3 longos minutos.

    Eu quis, ele quis, nós quisemos…

    Tracei um bebum.

  31. Giuliano Villa Nova

    Paulinho,
    Não concordo com a frase de que as religiões são causadoras de guerra. Mas que a postura do pe.Marcelo Rossi é lamentável e vergonhosa, isso é.

  32. PAULO MOURA 6-3-3

    Com todo respeito, sou católico convicto e pratico minha religião dentro dos limites que me permito praticar. O problema não está na religião e sim em certas pessoas que a divulgam. O citado padre é sim um grande representante da Igreja Católica, mas não é Deus, pelo menos para mim.
    Como católico, eu obedeço as regras do Cristianismo, porém os limites do livre arbítrio EU ME DOU, pois foi Deus mesmo que permitu que assim o fosse. Por isso eu também tomo minha cerveja, meu vinho, meu wisky de maneira moderada, sem exageros.
    É errada a postura de um padre que diz o que Marcelo Rossi disse, porém também é errado culpar toda uma religião e seus fiéis por conta de uma só pessoa. Houve muitas guerras em que a Igreja Católica teve participação muito importante e não tiro dela a culpa de nada. Mas a Igreja, se qual for a religião, é feita, é construída pela comunidade. Sei disso pois frequento e trabalho em uma e é sensacional.
    Por favor, peço a todoa e inclusive ao blogueiro, não generalizar a conduta de 1 a todos.
    Abraços.

  33. danav

    Paulinho,

    concordo que a atitude do padre foi condenável.

    Mas cuidado para não confundir o padre com o Catolicismo.

    É como condenar a Democracia em função de um governante corrupto.

  34. Wilde Sento Sé

    Quem é você para falar em “MORAL”? Você é exatamente igual aos que você degenera, você é o “senhor moral”, ataca aos que agem fora da lei e faz parte da grande “MENTIRA JUDICIAL” de que o “Mengão”´foi Campeão Nacional em 1987.Isso, pode limar meus comentários, assim como você sente-se premiado em ser processado, eu me orgulho de ser DELETADO por você.

  35. Fábio Barbano

    O problema não é incentivar o consumo de cerveja, e sim incentivar o consumo de Kaiser.

  36. Cassio Moura

    Paulinho, você não deveria se manifestar de maneira tão inocente.

    Sabemos, que em um passado não tão longíquo, a instituição à qual M.Rossi pertence, matava na fogueira em nome de Deus, para defender seus interesses políticos e econômicos.

    Que a mesma instituição deturpou muitas das verdades que constavam na bíblia em nomes de seus interesses.

    E vc espera que eles façam diferente agora???

    “A César o que é de César” , por isso o Vaticano é banhado a ouro.

    “A verdadeira religião é viver os dez mandamentos da lei de Deus”

  37. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SABE, PAULINHO, SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO TEMENTE A DEUS.

    COMUNGO DAS SANTAS MISSAS TODOS OS DOMINGOS E, POR ISSO, TENHO AUTORIDADE MORAL PARA PROFERIR ALGUMAS PALAVRAS SOBRE ISTO.

    A ALA DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA, DA QUAL O PADRE MARCELO FAZ PARTE, É O NOVO CANCRO DA SANTA IGREJA CATÓLICA, A ÚNICA VERDADEIRA.

    ELA ABRIGA POLÍTICOS CORRUPTOS E INTERESSEIROS ATRÁS DE VOTOS. NÃO DÁ A MÍNIMA PARA OS SANTOS SACRAMENTOS.

    SHOWS E VENDAS DE DISCOS SÃO AS SUAS FINALIDADES.

    NÃO ME ESPANTA NADA O POSICIONAMENTO DESSE PADRE.

    ESSA ALA, ALIÁS, TEM COMO UMA DE SUAS PRINCIPAIS METAS SE CONTRAPOR DE QUALQUER MANEIRA AO CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL.

    E PARA ISSO, NÃO MEDEM ESFORÇOS.

    A SAGRADA AUTORIDADE PAPAL ESTÁ AMEAÇADA COM ESSA ESCÓRIA QUE SE AVULTA A CADA DIA.

    E O PAPA, UM INGÊNUO SANTO A SERVIÇO DE DEUS, NÃO PERCEBE O PERIGO DESSE AVANÇO.

    PEÇO VÊNIA, PAULINHO, PARA QUE O SENHOR NÃO CONSIDERE A ATITUDE DESSE PADRE COMO REPRESENTATIVA DA TRADICIONAL E SANTA CASA DE DEUS.

    NÓS, CATÓLICOS CONSCIENTES, REPUDIAMOS ESSE TIPO DE DESCALABRO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  38. Carlitus

    Caro Paulinhho,

    A religião não é causa de TODAS as guerras mas, historicamente constata-se ser ela o motivo de GRANDE PARTE dos conflitos ocorridos no mundo.

    A minha sugestão é que você investigue com todo cuidado e tente descobrir a abissal diferença que existe entre religião e Evangelho. Você vai ter uma surpresa muito agradável.

  39. SILVIO MORELLO

    O palhaço representa a alegria, pois está sempre sorrindo. Quando se desenha a figura de um palhaço, é de uma pessoa muito alegre. Sua boca chega perto da orelha. Muitas vezes dá aquela gargalhada, mas… não sabemos como está o seu coração. É o seu trabalho!
    Carequinha brincava com a criançada e cantava:
    O bom menino não faz xixi na cama
    O bom menino não faz malcriação
    O bom menino vai sempre à escola
    E na escola aprende sempre a lição
    O bom menino respeita os mais velhos
    O bom menino não bate na irmãzinha
    Papai do céu protege o bom menino
    Que obedece sempre, sempre a mamãezinha
    Por isso eu peço a todas as crianças
    Preste atenção para o conselho que eu vou dar
    (falado)
    Carequinha não gosta de criança que faz xixi na cama,
    que desobedece os pais, que falta à escola,
    que bate na irmãzinha. Tá certo ou não tá?
    (canto)
    Eu obedeço sempre a mamãezinha
    Então aceite os parabéns do Carequinha.

  40. Tiago Pretel

    “A religião é a causa de todas as guerras.” Frase estúpida.
    Em nenhuma religião(católica, protestante, judaica, islamicos, cristões…) irá ver que não falam em guerra, ódio, nada que seja contra o ser humano ao contrário no fundo todas buscam a paz interior etc.. etc…
    Oque nós temos é seres humanos representando e gerenciando essas religiões e assim como qualquer ser humano está a mercer de conduzir bem ou mau.
    É a mesma coisa que dizer que jornalista futebolístico é tudo “fanfarrão”, não podemos generelizar a religião pelos maus “administradores.”

  41. Associado

    Paulinho,

    não tem nada a ver com este topico porem lembra que falamos sobre o Falcão em itaquera?????

    esta ai o resultado publicado hoje no gazeta esportiva, onde diz que ele esta empresariando varios jogadores da base……

    Ridiculo é que falaram que ele estava de abraços com o nego da sorte e o carne estragada.

    fala serio….manda uma reportagem ai sobre o assunto…

    abs

    Associado

  42. Marcos

    Paulinho, eis o texto de autoria da assessoria do padre marcelo:
    “INDIGNAÇÃO Lamentamos profundamente que um órgão de imprensa que tem a função de informar, publique de forma distorcida o que uma pessoa fala durante uma entrevista. Em evento do G4, foi perguntado ao Pe. Marcelo se o seguimento religioso apóia o uso de bebida alcoólica. A Folha de SP em seu caderno de esportes de hoje, publicou a resposta do Pe. Marcelo de forma totalmente distorcida. Não fez o que é correto, publicar a resposta do entrevistado. Ficamos perplexos ao lermos hoje a matéria publicada. É lamentável que tenhamos num meio tão sério e de profissionais tão competentes, um repórter que é capaz de distorcer uma resposta dada em uma entrevista. Ao ler a matéria todos que conhecem o Pe.Marcelo, poderão perceber claramente que o que foi publicado não retrata a realidade e a resposta foi distorcida. Esperamos que no mínimo a Folha de SP se retrate por este fato lamentável.”

    Paulinho: Ah ! Tá…agora é culpa do reporter… deve ter obrigado o padre a colocar a camisa da Kaiser a força também…

  43. Rodrigo

    Paulinho,

    Pode ser que não seja a melhor imagem, mas me diga : Qualquer pessoa que se vicia, até os viciados em sexo, têm problemas pelo vício, e não pelo ato.

    Eu não bebo cervejas, mas e daí ? Não defendo que ninguém beba, cada uma sabe o que deve fazer ou não. E quanto à igreja, se vc já teve curiosidade de ler, deve saber da passagem da santa ceia, onde o vinho foi transformado no sangue de Cristo. A igreja não é contra o alcool, é contra o excesso e a falta de controle das pessoas.

    Acho que isso tá com jeito de ser neura sua….

    Ps.: Só Padre Marcelo para reunir os 4 presidentes e não sair briga….hehehe

  44. michael

    nenhuma igreja presta… isto é fato

    a católica consegue ser uma das mais podres… é um cancêr para a humanidade..

  45. Blackbird

    “NENHUMA”?

    Você espera perfeição de alguma religião? Igreja advém da palavra grega para comunidade. Uma comunidade é composta de homens e mulheres. Homens e mulheres não são santos, portanto, cometem erros e pecados.

    Não existe igreja perfeita, assim como não existe pessoa perfeita.

    Porém, muitos Igrejas (organizações religiosas) são sérias e desenvolvem trabalhos dignos de elogios.

    E mesmo que alguns de seus dirigentes possam entrar no “business” visando o lucro próprio, seus fiéis são sinceros.

    Deus julga cada um conforme a luz que recebeu. Os pilantras que hão de prestar contas. Os sinceros serão examinados conforme sua honestidade, não têm culpa de serem enganados ou iludidos.

    É uma pena que no pote das religiões, as pessoas julguem apenas católicos x evangélicos, sendo que a vertente protestante apresenta desde igrejas reformadoras tradicionais, passando por pentecostais, até os neo-pentecostais que carecem de doutrina, onde pode tudo e qualquer comportamento, desde que se pague o dízimo.

  46. Felipe

    Paulinho, gostaria que apurasse sobre prédios interditados no centro do rio por rachaduras graves. Moradores dizem que é culpa da W.torre, que constrói por lá 4 prédio para a Petrobras Ouvi na CBN hoje!

  47. Mineiro em SP

    Paulinho, meu amigo… pode falar a verdade. Vc tomou umas antes de escrever esse post, hein??

    Fala sério!!!

  48. PAULO MOURA 6-3-3

    Não é legal falar sobre o que não se conhece.

    Talvez um dia você precise da mesma igreja, ou de um religioso dessa igreja… Discorde sim, mas com respeito, por favor!

  49. PAULO MOURA 6-3-3

    A culpa não é do reporter. É do padre que está no lugar errado na hora errada e com as companhias erradas.

    Lugar de padre é na igreja e na sua comunidade, lutando em prol das pastorais da igreja e não fazendo propaganda.

    Só peço não confundir Religião-comunidade com Padre Artista: âmbitos e pessoas diferentes.

  50. Lucio

    Paulinho,
    À pouco tempo acompanho seu Blog, e apesar de são-paulino admiro suas postagem, pois consigo ver imparcialidade na grande maioria delas.
    Mas, permita-me discordar plenamente do que você disse sobre a Igreja Católica e as religiões.
    Não sou fã do pe Marcelo, concordo que ele deixa muito a desejar como sacerdote do Senhor, mas, acredito que há divergencias entre o que ele falou, o que foi escrito e o que você entendeu.
    O ensino da Igreja não é contra as bebidas alcoólicas e sim contra os exessos. Eu não bebo nada que contenha alcool a não ser vinho, mas não vejo nenhum mal em que gosta de uma cervejinha, assim como a igreja também não, o problema são os que exageram. Discordo do pe Marcelo (se é que ele defendeu a liberação da bebida nos estádios) porque se a maioria que vai aos jogos sem poder beber já aprontam o que aprontam, o que não serão capazes de fazer tendo por álibi a bebida?
    Peço que você repense no que disse.

  51. Cassio Moura

    O moralizador Andrade Neto é Católico consciente da inquisição também é claro.

    E, é claro que ser sabedor de que os relatos do Paulinho e meu nos renderiam, um “passeio na fogueira” tempos atrás.

  52. PAULO MOURA 6-3-3

    Olha isso tá tomando uma proporção muito grande.

    Em todo segmento, inclusive o jornalístico, existem pessoas que se equivocam.

    Acho errado julgar e condenar TODO um segmento, com base em um comportamento úncio. É como julgar os brasileiros pelo seu Presidente.

    Agora, vamos deixar a hipocrisia de lado: a maioria das pessoas do mundo bebe, toma cerveja depois de uma peladinha de fim de semana. Alguns exageram e muito – coisa de educação, ou melhor, a falta dela – outros não. Mas a maioria bebe, pois se não fosse assim, as cervejarias não estariam correndo atrás do produti futebol. E não é com a presença ou a ausência do Padre que esse “movimento” ganha maior ou menor corpo.

    Fim de papo.

  53. MICHEL BARBOSA

    Paulinho discordo de vc , nao é em nome da religiao que se matou mais pessoas em todo mundo, a pessoas que usam a religiao para os seus fins, mas a religiao nao tem culpa, nao é a politica que é podre , há sim pessoas que usam a politica pa ra seus fins, e assim é. O pe Marcelo é como o papai noel : é só comercio!!!!!!1

  54. Leandro

    Concordo com sua indignação, mas não concordo que nenhuma religião merece elogios, ou que a religião é responsável por todas as guerras. Até aí, cada qual com sua opinião.
    O que me chamou a atenção foi a foto: havia ali QUATRO dirigentes (dentre os quais, Juvenal Juvêncio e Belluzzo); porque cortar a foto e só colocar o Andrés?
    Não estou defendendo o presidente corinthiano (o qual abomino e quero ver bem longe do Parque São Jorge). Apenas acho que os quatro cartolas deveriam estar ali, já que tinham o mesmo propósito. Nesse caso, se Andrés está errado, os outros três também estão.
    É certo cortar uma foto e exibir apenas um e não todos?
    Abraço.

  55. SILVIO MORELLO

    Sou católico convicto e praticante, dentro dos meus limites tomo meu vinho , minha cervejinha gelada, e muitas vezes como amigos padres, e daí!!! Qual o inconveniente nisto? Nem por isto somos alcoólatras.

    No entanto você hoje superando seu ódio pelo Corinthians resolveu atacar a igreja católica na figura do Pde. Marcelo esquecendo de para e analisar de fato o que foi divulgado.

    Padre Marecelo é um grande ícone da Igreja Católica e se
    realmente o que esta sendo imputado como palavras dele representasse a verdade a culpa seria exclusivamente dele e não de toda uma religião.
    Mais uma vez você atirou sem direção, publicou de forma inconseqüente noticias distorcida, acusou primeiro, como sempre sem o menor conhecimento, leu uma matéria distorcida e publicou em seu blog, agindo como um motoboy no trânsito maluco da cidade detonando a tudo e a todos. Lamentável…

  56. Cauê

    O lixo marcelo rossi é o que há de mais podre… e o que melhor representa a religião católica… se merecem… o pior é ver que tem cara que defende o padre de merda!

    Parabéns pelo post paulinho, são poucos jornalistas que tem um bom espaço na mídia e falam sem papas na língua desse câncer que domina o mundo, que é a religião!

    Abraço!

  57. Douglas Ferraz

    O Belluzo também participou da reunião.
    O JJ também participou da reunião.
    O novo presidente do Santos também participou da reunião.

    O que devemos esperar deles, Paulinho???

    PS: “Nunca fiz amigos bebendo leite!” foi de matar de rir.

    E o sangue de Cristo que tomamos na igreja é suco de uva?

  58. Flávio Portuga

    Hoje você se superou, tomara que morra e vá direto sentar no colo do capeta……..

  59. Alessandro-Palmeirense

    Duvido que 1/10 conheça FHC…Só por isso ele não existe?
    Duvido que 1/100 conheça Ramsés…Por isso ele nunca existiu?
    Falta de argumentos e inteligência..

  60. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SENHOR, ESTUDE UM POUCO MAIS ANTES DE PROFERIR ASNEIRAS.

    A INQUISIÇÃO PINTADA HOJE EM DIA NÃO PASSA DE UMA FARSA HISTÓRICA CRIADA POR BANDIDOS COMUNISTAS E ATEUS QUE QUEREM DESMORALIZAR O PRÓPRIO REPRESENTANTE DO SANTO DEUS NA TERRA, O PAPA E SUA INSTITUIÇÃO SAGRADA.

    A SANTA INQUISIÇÃO FOI APENAS UM TRIBUNAL CORRETIVO INSTAURADO EM UM MOMENTO EM QUE HERESIAS PULULAVAM, MANCHANDO A HONRA E A GLÓRIA DA SANTA IGREJA E, PORTANTO, O NOME DE NSJC.

    E TODAS AS MISÉRIAS MORAIS QUE HOJE EM DIA PRESENCIAMOS DIZ RESPEITO AO ARDIL DESSES CANALHAS QUE CONSEGUIRAM, INFELIZMENTE, SOBREPUJAR A SANTA INQUISIÇÃO E INSTITUIR O REINO DO TERROR, DA CORRUPÇÃO E DA GANÂNCIA NA TERRA.

    QUEM DERA SE A SANTA INQUISIÇÃO FOSSE RETOMADA HOJE EM DIA.

    PESSOAS BEM-INTENCIONADAS COMO O JORNALISTA PAULO CEZAR TERIA SEU NOME ELEVADO, POIS SERIA RECONDUZIDO AO BOM CAMINHO PELA SANTA IGREJA.

    AGORA, SERES COMO O SENHOR, QUE EU NÃO CONHEÇO MUITO BEM, NÃO SEI QUAL SERIA O DESTINO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  61. Roger Aquino

    Você está maluco. Um só que os judeus mataram vale por toda a humanidade. Você sabe o nome? Jesus Cristo.

  62. Leo

    Sou católico praticante, achei ridículo essa atitude do padre Marcelo, acho q os sacerdotes deveriam estar preocupados em propagar a palavra de Deus e na conversão do povo, não se mostrando na mídia amiguinhos de artistas, não suporto isso, quer curtir a vida então larga a batina, mas aí acaba a grana, né! (ops), falei demais.

  63. Roger Aquino

    Paulinho ouvi e li o que realmente aconteceu ontem, em especial em relação ao Padre Marcelo Rossi, quer queiram ou não o grande motor da Igreja Católica em São Paulo. O que ele disse é que uma cervejinha no estádio não faz mal, o que faz mal são os destilados vendidos do lado de fora dos estádios, no que ele tem total razão. Uma dose da marvada vale umas 3 garrafas de cerveja ou mais dependendo do cara. Veja como tudo é bem diferente do que vc colocou em seu post.

  64. marcio

    Diz aí , amiguinho… Qual o teu lider religioso? Qual o que não te pede $$$$$$ para “obras de Deus na Terra”???

  65. André Nogueira

    Não me espanto. Peguei as informações a seguir num site especializado.

    Desde a Idade Média, os conventos fabricam cerveja. No século X, na Suíça, os frades recebiam 5 litros diários para consumo pessoal. Os monges incluiram o lúpulo na cerveja. Neste mesmo século, o Rei Ludwig da Baviera decretou uma lei favorecendo aos conventos a fabricação de cerveja, e estabeleceu cotas para aristrocatas de acordo com suas categorias hierárquicas.
    Os beneditos de Welhenstephan foram os primeiros a receber, oficialmente, a autorização profissional para fabricação e venda da cerveja, em 1040 d.C. Com isso, esta é a cervejaria mais antiga do mundo em funcionamento e é hoje, principalmente, conhecida como o Centro de Ensino da Tecnologia de Cervejaria da Universidade Técnica de Munique.

    Cerveja e Igreja Católica são parceiros de longa data.

    Esse excesso de opiniões “politicamente corretas” estão deixando o mundo uma lerda.

  66. cabecinhadeouro

    tem outra frase muito boa, também (assitam ao filme do Dawkins!!) dita em respsota quando uma pesoa foi perguntada o que seria da moralidade e da ética sem a religião:

    era algo assim:

    com ou sem religião, sempre existiram pessoas de bem que faziam o bem e pessoas más, que faziam o mal!

    mas, para uma pessoa de bem fazer o mal… só com a religião!

  67. Cassio Moura

    Claro que sei qual seria o meu destino, a fogueira é claro.

    Wicliff, Huss, Joana D’Arc, Savonarola, Lutero, Giordano Bruno, por escreverem obras que questionavam os interesses da Igreja Católica Apostólica Romana tiveram este destino.

    Recomendo que estude um pouco antes de defender com tamanha sagacidade esta instituição religiosa profissional.

  68. Mario Camargo

    Paulinho,
    Ha tempos que acompanho o seu bloge o faco por ver nele um desprendimento com qualquer tipo de grupo politicio, jornalistico (com ressalvas a ESPN Brasil, que voce insiste em idolatrar), religioso, emfim, diversos. Porem, penso que voce deveria tomar cuidado quando diz que “NENHUMA” religiao e digna de elogios. Primeiro porque voce nao conhece todas as religioes, dai nao poder generalizar o termo NENHUMA. Segundo, pelo fato de nao conhecer a todas, voce nao pode querer agir como o dono da verdade absoluta, coisa que ninguem e, apesar de seu amigo Juca Kfouri (de quem acompanho o blog com frequencia, tambem, diga-se) quere transparecer isso. Terceiro, as pessoas que buscam religioes o fazem pela certeza que tem de nao serem seres humanos perfeitos, o que certamente deve ser a razao que move o Padre Marcelo.
    Concordo que houve excesso na exposicao do Padre Marcelo (e olha que eu nem Catolico sou) ao associa-lo com propaganda de cerveja, pois este tipo de midia so gera controversia. Culpar a religiao do Padre Marcelo por um ato isolado dele, nao deixa de ser um excesso tambem, certo?
    Abracos,

    Mario

  69. Francisco Terra

    Isso é um pesadelo. Quem diria que isso pudesse acontecer num clube de futebol. O Palmeiras tem muita gente mesquinha.

  70. Ricardo R.

    Religião é a causa de todas as guerras???/ Sou ateu e nada tenho a ver com nenhuma religião, mas pra mim a causa de todas as guerras é o PODER.

  71. Vinícius

    que bobagem.

    99% das guerras são causadas pela religião mulçumana? Mais fácil que fosse a católica.

    Então lanço um desafio: Em 1905 o Japão entrou em guerra com a China e Rússia por território. Ninguém ali era mulçumano. Pronto: tá aí uma guerra não mulçumana.

    Desafio você a listar 99 guerras causadas pela religião mulçumana para justificar seu comentário pouco realista.

    Se conseguir, já aviso que todas as guerras na américa (do norte, central e do sul) não tiveram como razão a religião mulçumana. Nem as 2 grandes guerras. Nem a guerra dos 30 anos. Nem a guerra dos 100 anos. Nem a guerra do ópio. Nem a guerra entre espanha e holanda. Nem a guerra entre frança e alemanha em 1870. Posso seguir por horas.

    Seu comentário é extremamente preconceituoso e errado. Muito mais guerras existiram entre católicos e protestantes ou lançadas pela própria igreja católica contra os mulçumanos que os exemplos contrários. Vá estudar um pouquinho antes de querer maldizer a religião com mais seguidores no planeta.

    Abraços,

    Vinícius

  72. LUIZ

    Ok. vc. venceu! Vc. é parente de Adão e Eva, aquela da maçã……do tempo que as cobras falavam….

  73. anonimo

    O que é ridículo é a proibição de cervejinha nos estádios, como se fosse essa a causa da violência. É uma merda não ter cerveja pra tomar durante o jogo, uma chatice. Cerveja não é ilegal. E vc, Paulinho, deveria se envergonhar em defender essa proibição, pq vc sabe muito bem que não é essa a causa da violência. Com esse subterfúgio os cartolas das federações e os da bancada da bola querem se isentar de culpa pela violência e vc apóia. Vc cai na dele. Ridículo. A culpa é das organizadas e da impunidade. Será que ninguém vê isso? Puta merda! Na Europa é proibido beber cerveja? Em Copas do mundo é? E no Couto Pereira, adiantou não vender cerveja? Ridículo mesmo, mas deixa pra lá. Fica com esse texto aí, e largue mão de ser assim tão moralista.

    Por Bernardo Freire, publicado originalmente no Blog do Torcedor

    “A polêmica criada com a volta das bebidas alcoólicas aos estádios, ampliada por políticos em busca de um pouco de mídia, levou muitos (inclusive este escriba) a pesquisarem e expressarem suas opiniões. Daí, faz-se válida uma análise do que acontece ao redor do mundo, e, por fim, uma conclusão acerca dos dados que indicam redução da criminalidade nos estádios, supostamente em consequência à proibição da venda de bebidas.

    Pois bem. Quanto ao que acontece em outros países, no tocante ao tema citado, é interessante começar pelo exemplo dos Estados Unidos. Lá, é autorizada a venda e consumo da “cervejinha” em qualquer evento desportivo, com fiscalização dos exageros. A NBA, por exemplo, até destaca, em seu regulamento, que os “fãs podem consumir álcool de maneira responsável, sob pena das punições aplicáveis”. Punições estas que vão desde suspensão por alguns jogos, até o banimento eterno das arenas. Situação igual acontece em outros esportes, como o próprio futebol e seu homônimo americano, e, ainda, no beisebol.

    Na Europa, a situação não é diferente. Espanha, Alemanha (inclusive na última Copa do Mundo), França e Itália autorizam a venda de bebidas sem qualquer complicação ou agravante, fora casos pontuais de racismo, que já estão sendo devidamente punidos. Na Inglaterra, vende-se bebida no estádio, mas não é possível levá-la para as arquibancadas. Mas isso já está prestes a mudar, por pedido dos clubes e análise inteligente dos políticos, que já verificaram a inutilidade da medida, quando o que realmente funciona é o rigoroso sistema punitivo inglês, que consiste, basicamente, no seguinte: Confusão = Banimento do Estádio.

    Nota-se, deste modo, que a tendência, nos países citados, é de abrandar a proibição, ou de sequer cogitá-la. Isto acontece porque proibir a venda de bebida alcoólica é uma medida sem efeito prático nenhum. O essencial é fiscalizar, coibir, e, principalmente, punir de maneira exemplar aqueles que vierem a cometer exageros.

    Daí, causa espanto que venham especialistas citar, equivocadamente, que a proibição é o motivo pelo qual foi reduzida a violência nos campos, até porque o problema aqui nunca foi o excesso de bebida, mas sim as torcidas organizadas. No Recife, como no resto do país, por exemplo, as causas principais da redução foram o aumento considerável no número de policiais nos arredores e dentro do estádio (principalmente isto), a instalação do Juizado do Torcedor, e a ameaça de punição, por parte do STJD, aos clubes, em face de confusões causadas pelos torcedores.

    Conclui-se, assim, que a proibição da venda de bebidas alcoólicas, por si só, jamais reduziria qualquer índice de violência. Duvidam? Proíbam a bebida e tirem os policiais dos estádios! Além do mais, o comércio das bebidas é fonte de renda, e gera inúmeros empregos, diretos e indiretos. Assim, sugiro ao(s) ilustre(s) legislador(es): Crie uma lei que exija um elevado efetivo de policiais nos dias de jogos. Cuide de coibir ou regulamentar as torcidas organizadas e impedir a entrada no estádio dos arruaceiros e de qualquer um que vier a causar transtorno.

    Agindo dessa forma, sim, estar-se-ia legislando, e não, apenas, “jogando para a torcida”.

  74. Sérgio

    Esse é um problema dos católicos com o tal padre. Já estão acostumados a se defender de incoerências e contradições, essa é apenas mais uma.

    Se o padre quer tomar uma cervejinha de vez em quando, quem mal tem nisso? Deixa o cara. Padre não é santo, é ser humano. Talvez pela questão do celibato as pessoas associem a figura do padre a um robô que não pode fazer nada que os fieis hipócritas adoram.

  75. Marcos Macarini

    Paulinho, acredito que devas ter algum problema, pois vc critica mundos e fundos… Não se ache apenas pq não aceitou trabalhar na Rede Record com dinheiro de dizimo, acho que ninguem poderia cometer deslize que você já está metendo a lenha. Considere que ninguém é perfeito, e outra, religião, time e c… cada um tem o seu. Então deixe de ser exagerado e comente apenas o que é util realmente.

  76. ZECA

    PRA ELE SER UM PADRE COMPLETO SO FALTA ABUSAR DE UM GAROTINHO DE 10 ANOS…AI TA COMPLETO, O VATICANO ATE CANONIZA SE PRECISAR…

  77. Walter de Paula

    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho e todos sabem que o vinho esteve presente na Santa Ceia e está presente na eucaristia. Pelos comentários de alguns aqui, se Jesus voltasse hoje seria novamente crucificado. Bando de fariseus.
    Em tempo: a causa maior de todos os males, inclusive as guerras não são as religiões e muito menos Deus, mas sim a intolerância e a intransigência dos homens (especialmente os ateus).

  78. Fernando

    Frederico, caso vc não saiba, o vinho usado a 2000 anos atrás era totalmenre isento de alcool. Por isso era usado.

  79. Fernando

    Babacas pensando desse jeito são os primeiros a ficarem dependentes. Meu pai só bebia cerveja. E era dependente, foi uma guerra para ele largar a bebida. Então se vc não sabe o que fala, não diga nada.

  80. Denis

    Queima!!!!!!! Queima!!!!!!!!!!!!!!!!!! Demônio travestido de cordeiro!!!!!!!!!!! Vista a batina do cramulhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Paulo, nunca imaginei tamanho ABSURDO!!!!!!!! Um padre com uma camisa com marca de cerveja! Salve-nos, Paulinho!

  81. Joao Luis

    Você também tem uma lição de casa a fazer, meu caro. Vá pesquisar quem impingia restrições à sociedade, quem mandava queimar livros, quem assassinava pessoas que eram contra seus dogmas na época da Inquisição, em fogueiras em Praças públicas, quem se utilizava de ‘confessionários’ para controlar o rebanho, manter o gado sob controle…
    Pesquise qual o volume de $$$ no Vaticano, enquanto milhões de pessoas passam fome na África…
    Tente abrir um pouco seus horizontes… Tire o cabresto e olhe ao redor.
    Se acredita num Ser superior, e se acredita que vc é filho desse Ser, vá em busca dele, busque ao menos ler sobre outras crenças, filtre de cada uma delas o que é mais coerente para vc, no seu interior… não se atenha exclusivamente a qualquer tipo de religião.
    Como vc mesmo disse, não deixe que simples homens ‘falem por vc’. Vá atrás da SUA verdade.
    Não existe uma verdade absoluta… pense nisso!
    Abs.

  82. Fernando

    Disse tudo Cassio. Mas tenho que ressaltar que a maioria das religiões são derivados da igreja catolica, exceto religioes asiaticas, e sabemos historicamente e ate mesmo no dito livro sagrado, a biblia, sobre matanças em nome de Deus. Mas ninguem consegue entender que, Deus é bom!!! Não iria matar seus proprios filhos so por que eles nao querem segui-lo!!!
    Deus é Pai!!! Sofre calado em ver seus filhos sofrendo. Esse é um dos maiores dons que Ele nos deu. Podemos escolher o que queremos, msm que seja coisas erradas. Imagine um filho seu, que esta envolvido nas drogas. Vc sofre, tenta falar com seu filho para parar com isso, mas nunca iria mata-lo se ele não saisse dessa vida. Se um humando cheio de falhas faz isso, porque Deus sendo Onipotente, Onipresente e de Total Bondade não o faria??? Tudo que acontece de ruim aqui nesta terra é o proprio humano quem faz. E a igreja apenas se aproveita dos medos dos seres humando para incitar a obediencia cega.

  83. 7-3-3-13 rumo à 14a.

    “A religião é a causa de todas as guerras.”

    Qual é a santa do narcotráfico?

  84. Fernando

    Andrade eu discordo disso. Como bem sabemos historicamente a igreja é a maior causadora de sofrimento do povo na idade média e antes disso tbm.
    Mas tenho que ressaltar que a maioria das religiões são derivados da igreja catolica, exceto religioes asiaticas, e sabemos historicamente e ate mesmo no dito livro sagrado, a biblia, sobre matanças em nome de Deus. Mas ninguem consegue entender que, Deus é bom!!! Não iria matar seus proprios filhos so por que eles nao querem segui-lo!!!
    Deus é Pai!!! Sofre calado em ver seus filhos sofrendo. Esse é um dos maiores dons que Ele nos deu. Podemos escolher o que queremos, msm que seja coisas erradas. Imagine um filho seu, que esta envolvido nas drogas. Vc sofre, tenta falar com seu filho para parar com isso, mas nunca iria mata-lo se ele não saisse dessa vida. Se um humando cheio de falhas faz isso, porque Deus sendo Onipotente, Onipresente e de Total Bondade não o faria??? Tudo que acontece de ruim aqui nesta terra é o proprio humano quem faz. E a igreja apenas se aproveita dos medos dos seres humando para incitar a obediencia cega.

  85. Joao

    Putz, coitado do Pe Marcelo. Entrou para o lado negro da força.
    Agora teremos denúncias contra ele nas próximas 3 semanas, no mínimo.

  86. Jônei

    Acho que o padreco foi infeliz em vestir tal camiseta e fazer propaganda da Kaiser.

    Talvez em razão de sua ingenuidade.

    Um assessor de imprensa sério jamais deixaria que isso acontecesse. A imagem do padre fica arranhada.

    Não acho que ele fez por mal. Deveria estar bem intencionado, mas escorregou.

    É engraçado (e ao mesmo tempo triste) ler os comentários dos ignorantes que visitam este blog.

    Paulinho, toda e qualquer religião é feita por homens, todos imperfeitos. Ninguém tem o monopólio da comunicação com Deus, Este sim perfeito. Por isso “converso” com Ele diretamente, sem atravessadores.

    As igrejas estão para Deus assim como os agentes de jogadores estão para o futebol. Uma vergonha. Só atrapalham.

  87. alexandre

    Nao tenho religiao, mas sei que ele nao mentiu, realmente a igreja catolica nao condena o uso de vinho e cerveja, vale lembrar que as “cervejarias” mais antigas estão na alemanha e belgica e sao produzidas e consumidas também por monges trapistas.

  88. Tiago M

    Se essa frase vem de alguem NAO religioso, eh uma grande besteira e ignorancia pq se refere a uma pessoa que, ate hoje, ninguem tem provas se realmente existiu.

    Se vem de alguem religioso, percebe-se que a religiao no caso esta sendo utilizada para pregar a intolerancia.

    Profundamente lamentavel seu comentario

  89. Bráulio Almeida

    Paulinho,

    dizer que “a religião é a causa de todas as guerras” é de uma ignorância semelhante a se afirmar que “todos os acidentes automobilísticos são causados pela bebida”.

    As religiões causaram muitas guerras, não todas.
    A bebida causa muitos acidentes, não todos.

    Você deveria pensar antes de escrever seus posts, senão acaba escrevendo muita porcaria.

  90. Bugio

    religião causa de todas as guerras? só pode ser piada isso . a causa de todas as guerras é a vaidade e ganância do homem por poder. a religão é usada pra manobrar a grande massa ingênua.

  91. Anna

    Ae tiozinho, vai dizer que o sr tambem nao e chegadio numa brja?

    ta, vai falano que eu to crendo

    tu deva ser tremendo enrustido isso sim

  92. Eduardo Junior

    Ah, vc tá certo, quem incita gueras é o Irâ a Coréia do Norte, Cuba. Vai você estudar um pouco de história e ver o que os EUA fizeram nos últimos 150 anos. A religião hoje só serve para dar suporte a uma estrutura corrupta. No mais concordo plenamente com o Rodrigão.

  93. Messi

    Messi: respeito aos rivais

    Lionel Messi está em um momento de dar inveja. Na temporada 2008/09, ganhou tudo com o Barcelona. Poucos meses depois, a equipe continua mostrando o mesmo futebol de altíssimo nível. O Barça é o líder do Campeonato Espanhol, está muito perto das quartas-de-final da Liga dos Campeões da UEFA e vai em busca da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, com o argentino como peça central.

    Humilde como sempre, Leo concedeu entrevista exclusiva ao FIFA.com, na qual falou sobre a atualidade do clube, o desafio que representa o torneio em Abu Dhabi – um dos poucos nunca conquistados pelos catalães – e, é claro, as perspectivas da seleção argentina rumo ao maior evento do ano: a Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.

    Lionel Messi, agora que já conhece os rivais da Argentina, você acredita que o país tem time para ganhar o título?
    Precisamos ir aos poucos, ter calma e nos concentrar em cada jogo. Na minha opinião, se quisermos chegar ao ponto mais alto, primeiro temos de ganhar partidas e depois pensar em títulos.

    A classificação da Argentina à África do Sul 2010 foi conturbada. Como você analisa o momento atual da seleção?
    Estamos começando agora uma nova etapa com a seleção. Depois das eliminatórias ganhamos maior tranquilidade, e agora vai começar a haver uma mudança importante no futebol da equipe. Temos todo o tempo daqui até a Copa do Mundo para trabalhar e crescer, e acho que vai haver uma mudança importante.

    Vocês recentemente enfrentaram a Espanha, líder do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola. O que aprenderam com aquela partida?
    Foi um bom encontro. Eles foram superiores no primeiro tempo, mas no segundo melhoramos muito, também tivemos chances de ganhar, e o teste foi excelente para ambos. A seleção espanhola tem um estilo parecido com o nosso no Barcelona. Tem ótimos jogadores e joga um futebol muito bonito.

    É uma das favoritas ao título na África do Sul 2010?
    Pessoalmente, acho que hoje a Espanha é a melhor seleção do mundo: a que joga o melhor futebol, consegue os melhores resultados e tem maior segurança. Eles têm um nível de confiança enorme, e isso é fundamental para qualquer equipe em um torneio importante.

    Falando do Barcelona, vem por aí um torneio muito especial, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Abu Dhabi. Você sonha em conquistar esse título antes de terminar o ano?
    É um campeonato que o clube não tem. Para muitos de nós que estamos no Barça é o único torneio em nível de clubes que nos falta. Além disso, é a última competição em um ano de 2009 que está sendo histórico e queremos terminar bem. Pessoalmente, estou muito interessado porque me permitiria seguir crescendo e seria um grande estímulo para ganhar mais títulos com o Barcelona e jogar a Copa do Mundo com a seleção no meio do ano.

    Em 2006, quando o Barcelona disputou o torneio, você estava lesionado. Apesar disso, acha que a equipe aprendeu algo que pode ser útil na edição de 2009?
    Sim, infelizmente me lesionei um pouco antes do início do torneio, e tive de vê-lo na Argentina. A principal coisa que aprendemos foi a não ter confiança exagerada e conhecer os rivais a fundo. Daquela vez, pensávamos que talvez o adversário fosse inferior a nós, e isso é algo que não poderá voltar a acontecer se quisermos ser campeões.

    Já sabe algo dos seus possíveis rivais no torneio?
    Na verdade ainda não sei, mas quando chegar a hora o treinador se encarregará de que a gente saiba tudo o que há para saber. Aqui nada é deixado à sorte. Logicamente conheço mais o Estudiantes por ser argentino. É uma equipe que gosta de jogar futebol e tem ótimos jogadores. Além do mais, pressiona muito e pressiona bem. E é claro que também tem a Bruja (Juan Sebastián Verón), que é o eixo e dita o ritmo do time.

    Em Barcelona, você costuma acessar este espaço?
    Sim, é comum. Tem coisas boas, mas poucas. É muito estranho, não se sabe como se da o sustento do autor, como ele sobrevive, por que não ouve todos os envolvidos, por que alguem paga as suas contas, por que consta como dono de um outro espaço e diz que não é dono, por que mudou o endereço de registro daquele mesmo espaço e depois finge que o jornal mentiu. Também queria saber como o tal espaço, que faz média com a mídia, sobrevive sem anúncios e ainda mantem uma equipe, com carros e computadores. Tudo muito nebuloso. Sem falar no constante bloqueio de comentários de todo mundo que ousa questionar com argumentos sólidos. E mais: aquele site sobrevive de cópias, podem ver. Só mudam umas palavras e colocam como autores aqueles jornalistas. Mas vamos é falar do Barcelona, que continua em grande fase.

    Pela primeira vez o torneio será disputado nos Emirados Árabes. Você conhece um pouco da região?
    Não, e isso é algo que me chama a atenção. Sempre é bom conhecer lugares novos, e além do mais esta é a edição inaugural do torneio depois de tanto tempo no Japão e seria legal ter o Barcelona como primeiro campeão. Apesar disso, sei que não teremos muito tempo para conhecer a sede. Geralmente vamos do hotel ao campo e do campo ao hotel. Não vamos para passear, mas para jogar, fazer o nosso trabalho e vencer o torneio.

    Imagino que seria uma boa maneira de ganhar o primeiro título da temporada 2009/10, pensando em outro ano histórico…
    Claro, seria importante ganhar para continuar conquistando títulos e também para manter a confiança em nós mesmos e no futebol que estamos jogando. No entanto, ainda há outros títulos e muitas partidas a serem disputadas. Ganhar este torneio não significa que vamos ganhar os demais. Como disse antes, temos de avançar jogo a jogo, porque essa é a melhor maneira de ganhar um campeonato.

    O Barcelona está jogando um futebol deslumbrante. Seria a melhor equipe em que você já jogou?
    Não sei, tive a sorte de estar na outra época maravilhosa do clube, quando ganhamos a Liga dos Campeões em 2005. Tínhamos jogadores impressionantes como Ronaldinho, Deco e Samuel Eto’o. Tive a sorte de fazer parte, e foi uma etapa maravilhosa, pelo que fomos, pelos jogadores que tínhamos, pelo que conseguimos. As duas equipes foram muito boas e conquistaram muitos títulos, e por isso não teria como escolher uma em relação à outra.

    Para concluir, você já conquistou a Bola de Ouro da revista France Football, e agora vem o prêmio de Jogador do Ano da FIFA. Será finalmente o momento de ganhar?
    É a terceira ocasião em que disputo o prêmio. Espero que neste ano chegue a minha vez.

  94. Ricardo

    PAULINHO, PRA SUA INFORMAÇÃO A RELIGIÃO ESPÍRITA É DIGNA DE ELOGIOS. PROCURE SABER!
    E OUTRA COISA: NUM SEI SE VOCÊ SE LEMBRA, MAS UMA VEZ NO PROGRAMA DO GUGU NO SBT ESSE TAL PADRE MARCELO ROSSI RECUSOU-SE A APARECER NO PALCO PORQUE NELE ESTAVA O HUMORISTA JORGE LAFFOND, QUE INTERPRETAVA A VERA VERÃO EM “A PRAÇA É NOSSA”. MOTIVO: LAFFOND ERA NEGRO. CONCLUÍMOS QUE ESSE PADRE NÃO É NENHUM SANTO E QUEM MERECE TODAS AS CRÍTICAS É ELE, PENA QUE É TÃO BAJULADO PELA MÍDIA.

  95. Fernando

    Quanta besteira. Então pq muitos padres erraram todos são criminosos? Nem sou fã do catolicismo mas negar o desejo de fazer o bem da maioria dos padres é um preconceito estúpido.

  96. Piada

    Religião é uma piada. Pode beber cerveja mas não destilado. Meu deus. “Graças a deus”, sou ateu.

  97. Alessandro-Palmeirense

    Se as pessoas na África passam fome, porque elas não dão a mão aos seu irmãos, parem de lutar pelo poder, derrubem seus ditadores que causam a fome e a proliferação de doenças, e RESOLVAM ELES MESMO seu problema de fome? Se a igreja católica doasse todo o dinheiro dela para a África, em 1 ano o continente estava todo destruído pela ganância. Enquanto eles sobrevivem de doação de pessoas que tem pena dos “neguinhos” subnutridos, eles não desenvolvem o comércio entre as nações africanas.
    E enquanto o Japão gasta milhões em tecnologia, a África passa fome. Porque você não pede para o Japão parar de investir em tecnologia e acabar com a fome da África?
    Enquanto os EUA gastam milhões de dólares em filmes, a África passa fome. Ok, parem com a cinematografia estadosunidenses e mandem dinheiro para África.
    Enquanto a Espanha gasta milhões com futebol, a África passa fome. Vamos parar de investir em futebol, e doar todo o dinheiro para África.
    Enquanto gastamos dinheiro com nossos políticos, a África passa fome. Nesse caso, acho melhor mandar nossos políticos para lá. Para eles verem que tem coisa pior que a fome!!

    E pra encerrar: A igreja católica já deve ter feito bem mais pelo próximo que os críticos dela.

  98. ZECA

    COM O CASO JOBSON, A RESOLUCAO E A SEGUINTE;

    A COCAINA TIROU A VAGA DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES!!

  99. Alessandro-Palmeirense

    E de um jogador pedófilo? E de um repórter pedófilo?
    Ah, só os padres são pedófilos? E todos as pessoas que acreditam na bondade no ser humano, que vão nas frentes pela luta pela igualdade, então são pedófilas?
    Toda generalização é burra..

  100. Carlos Eduardo

    Antes de seguir em mais um excesso direitista, deveria considerar, por exemplo um Mohandas Gandhi, que utilizando com rigor a tradição hindu em que foi criado fez resist~encia a colonização inglesa na Índia, e liderou uma libertação. Um princípio como o da não-violência, de textos hindus antigos, tiveram uma consequência libertária, uma forma de luta e resitência que não gera mais violência.

    Por mais que haja líderes evangélicos cínicos, enganando e roubando sem pudor, um movimento contra a religião evangélica talvez não fosse o modo mais adequado de resolver a questão, atingindo a todos que de um modo ou de outro se ligam a essa tradição. Uma generalização da perseguição aos evangélicos geraria uma caça às bruxas, que não se justifica. O recurso bem aplicado do imposto de renda, por exemplo, é suficiente para impor limites a este mal que surge nessa religião, como episódio dos líderes do Kaká.

    A sua generalização Paulinho, corre o risco de trazer uma violência na sua prórpia trilha de justiça.

    Sou ateu convicto desde os 9 anos de idade, mas entendo que deva-se olhar de forma menos simplista as religiões. Ganghi, a revolução pela não violência, talvez lhe ajudasse a esvaziar o preconceito de sua universalização, e lhe sugerisse outras formas de revolução, eficácias que não seguem por um acirramento da rivalidade, por exemplo.

  101. Alessandro-Palmeirense

    Olha, ao contrário de você não vejo muito Contigo, Caras, Ana Maria e afins…Mas qual é a fonte dessa notícia? E será que preconceito (Se é que ele existiu) não era de opção sexual (Não menos execrável, mas até aí compreensível)?

  102. Alessandro-Palmeirense

    A Santa Ignorância!! heheh
    Mas fazer o que? Os usuários são doentes, tadinhos!! Daqui a pouco vão considerar pedofilia doença, e em vez de cadeia, os agressores ganharão tratamento pago com nosso dinheiro!!
    O amigo acima falou de um possível racismo do Padre Marcelo Rossi, e agora que me dei conta de que essa acusação não é recorrente na igreja católica, mas a existência de grupos neo-nazistas em todos os países da Europa sim. Logo, poderia generalizar que todo europeu é nazista, assim como falam que todo padre é pedofilo?

  103. Roque Silva

    ANJOS DE DEUS !!!!

    Se acontecer um barulho perto de você

    é um anjo chegando para receber

    Suas orações e leva-las a Deus

    então abra o coração e começe a louvar

    Sinta o gosto do céu que se derrama no altar

    Que um anjo já vem com a benção nas mãos

    Tem anjos voando neste lugar

    No meio do povo e em cima do altar

    Subindo e descendo em todas as direções

    Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu

    Só sei que está cheio de anjos de Deus

    Porque o próprio Deus está aqui

    Quando os anjos passeiam a igreja se alegra

    Ela canta, ela chora, ela ri e celebra

    Abala o inferno e dissipa o mal

    Sinta o vento das asas dos anjos agora

    Confia irmão pois é a tua hora

    A benção chegou e você vai levar

    Tem anjos voando …

    E QUE OS ANJOS DA BOCA MOLE DIGAM AMEM ………..

  104. Roque Silva

    BASTA QUERER

    ” ……………….Meu pensamento vive em você, a luz do meu viver,
    Senhor.
    Basta entrar, e eu me abrir pra Te amar,
    nem precisa perguntar, Te amo!
    Há um clima todo diferente,
    que aquece e mexe com o coração da gente………………… ”

    E QUE OS ANJOS DA BOCA MOLE DIGAM AMÉM…..

    É como um sonho, É como um sonho.
    Eu me dou por inteiro, Teu é meu coração.
    E ao Teu lado, eu sempre sigo, já não há mais talvez,
    basta querer pra Te ver outra vez …Outra vez!

  105. Ramón

    Desde quando o Padre Marcelo Rossi fala em nome da religião católica? Ele fala em nome dele como padre, mas isso não transmite, de forma alguma, a palavra oficial da religião sobre o tema.

    Na história houve PAPAS que fizeram muitas besteiras em nome de Deus, e nem por isso a religião católica (fundada por Jesus Cristo, tendo tido Paulo como seu primeiro Papa) deixou de ser santa. Agora, como poderiam as palavras ou os atos de um padre comprometerem uma instituição de 2000 anos?

    A religião, reflexo dos ensinamentos de Jesus Cristo, não pode ser culpada pelos erros dos Homens.

    Cada um pode ter a crença que lhe convém. Mas é preciso saber respeitar o bom senso, e separar racionalidade de ideologia pessoal. Culpar a igreja como instituição por conta das declarações pessoais de um padre é de um oportunismo que chega a dar nojo.

  106. jodecir

    A 2000 anos atrás não havia a igeja católica. Ele só foi fundada no ano 400 da era cristã, pelo imperador romano Constantino.

  107. jodecir

    Alessando,
    Os nazista justificavam a morte dos judeus com a acusação de ele terem assassinado cristo, logo, a religião deles é o cristinismo

  108. rafael

    SALAZAR INVADIU A EURIPA COMO …ENTREGANDO FLORES????
    VC É MUITO BURRO…
    AS GUERRAS MODERNAS E ATENTADOS TERRORISTAS SÃO CULPA DOS MULÇUMANOS…
    SE EU TIVESSE UMA BOMBA ATOMICA

  109. rafael

    ESSA MILLY LACOMBE NAO ENTENDE DE NADA….
    DEPOIS DO Q ELA FALOU DO xxxxxxI CENI(Q EU AXO Q ELE MENTIU PROS xxxxxxS).ELA NÃO FALA MAIS NADA Q PRESTA

  110. Peruibe

    “E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
    E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda” (GEN, cap 9, vers 20 e21 )

    Vinho a 2000 atrás isento de alcool?? não conforme a bíblia…

  111. Rodox

    Vc estudou a inquisição, onde quem não era a favor morria???
    A IGREJA CATOLICA solidificou seu poder pela ponta da espada… Com sangue dos outros.

    Outra correção para o sr, quem matou Jesus foram os romanos, e partir dai o que se viu foram conchavos e mais conchavos em busca do poder. Morreram mais pessoas na idade media do que em toda a segunda guerra.

    Estude um pouco mais antes de falar coisas sem nexo ao vento!!

  112. Renner

    Cuidado Paulinho mexer com religiosos e suas religiões e mais perigoso e dificil doque com a própria turma do Andre Negão !!!

  113. Renner

    Como vc diz que os americanos ( não estão nem ai pra religião ) se os EUA são praticamente a unica nação religiosa dentre os chamados “desenvolvidos”, muinto mal informado, pelo amor de Shiva !!!!

  114. Roberto JS

    Fernando, o consumo do alcool, foi conhecido por TODAS civilizaçoes que se tem registro.

  115. Roberto JS

    Paulinho, realmente nao posso concordar com a frase de desfecho deste post. Religiao quase nunca eh causa para guerra, no maximo pretexto, oq eh muito diferente. Todas guerras que envolvem religioes, essas sao simples meios de se obter apoio para fins escusos, normalmente politico-economicos. Ou vai me dizer que ”Amai vossos inimigos” tem algo a ver com guerra??? Assim como a mensagem de outra religioes sao belissimas, vide o Alcorao, e por ai vai.
    Pense no conceito dessa frase, ao inves de apenas repeti-la, pois ela tem pouco fundamento historico.
    Lamentavel.

  116. Jorge Rio de Janeiro

    Caramba , adorei o primeiro comentário do ANDRADE NETO !! acho que estou doente , mas parabens ANDRADE NETO, sou católico também , e concordo com que você escreveu !! Parabéns , sempre pego no seu pé ANDRADE NETO, até te convidei para uma volta nas comunidades do RIO , mas dessa vez to com você !! Ai , sem deboche e mostrando a sua verdadeira inteligencia !! Parabéns Andrade Neto PELO PRIMEIRO COMENTÁRIO !!

    OBS : folha de SP é uma m….. você sabe que colocam da forma que interessa ou esquece da bronca do Caetano Veloso com a folha recentemente !! Por mim vai a falencia esse jornal do PSDB e DEM !!

  117. Carlos Abrantes

    Paulinho …. Se vc ainda não viu vale a pena perder 2 hs e saber a verdade sobre todas as religiôes e algumas outras coisas mais !!! O documentário é imperdivel e tem uma continuação de mais 2 hs que fala sobre dinheiro, sobre como é “feito” como começou e pq estamos neste sistema selvagem que tem como verdadeiro DEUS “O CAPITAL” !!!
    IMPERDIVEL ….

    Esse é o link do filme

    http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024#

    E esse é o complemento sobre dinheiro !!!

    http://www.zeitgeistmovie.com/add_portug.htm

    Vale a pena assistir com a cabeça aberta e ver inteiro pois muitas coisas acabam fazendo sentido !!!

    Abraços

  118. Thor-Palmeirense

    Na foto, o Andrés e o Juvenal seguram uma latinha de coca-cola, mas o conteúdo nem cerveja era, era cachaça mesmo heheheheh

    As religiões cristãs tornaram grande negócios a custa de otários

  119. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    SENHOR FERNANDO, RECONHEÇO QUE SUA COLOCAÇÃO É PRENHE DE VERDADE.

    OS HOMENS DETURPAM MUITAS VEZES O SENTIDO REAL DA VERDADE E OS INTERESSES MUNDANOS SE SOBREPÕEM AOS ELEVADOS.

    MAS CREIO QUE A SANTA IGREJA CATÓLICA SEJA A VERDADEIRA E ÚNICA GUIA NO MUNDO POR CONTAR COM A SUCESSÃO ININTERRUPTA DESDE PEDRO, O PRIMEIRO PAPA.

    SE EXAGEROS HOUVERAM EM SUA HISTÓRIA, ESTES FORAM PROVENIENTES DOS HOMENS, NÃO DE DEUS, QUE É PERFEITO, JUSTO E MAGNÂNIMO.

    ANDRADE NETO, VERITAS ODIUM PARIT.

  120. Mauro Mendes

    A maior causa de morte de pessoas não é a religião, mas sim o COMUNISMO, morreram mais de 100 milhões de pessoas, e comunistas e socialistas não tem religião, melhor dizendo tem sim, como disse o Lobão: O ateu é o crente do nada!
    Apesar disso acho que o padre pisou na bola.

  121. Fernando

    Meu caro na epoca nem tecnologia tinham para colocar alcool na forma que vemos hj, o maximo de alcool que podria dizer era da fermentação do vinho, vá estudar historia meu chapa. Vinho não passava de um suco de uva. E se vc acredita na biblia se mata, a biblia é a maior mentira da historia da humanidade.

  122. cl mor

    e a culpa de tudo isso foi de um certo cabeludo.que transformou agua em vinho,em uma festa de casamento.eu acho que jesus era brahmeiro.

  123. Afânio

    Com toda a certeza, o Sr. Marcelo Rossi não sabe, ou finge que não sabe, quantos problemas e brigas ocorrem devido ao consumo exagerado de bebida nos estádios. Acredito também, que o padre não tenha nenhum dependente alcoólico em sua família, pois se tivesse conhecimento dos problemas gerados pela cerveja e destilados na vida de muitas famílias brasileiras, certamente não teria dito o que disse. Religião e Dinheiro estão cada vez mais unidas, infelizemente. Paulinho, você tem razão: não nenhuma religião é boa ou ruim; o que torna a religião boa ou ruim somos nós mesmos. Jesus nasceu em uma manjedoura e morreu pregado na cruz, assim, porque os auto-nomeados representantes dele na terra insistem em acumular riquezas ao invés de pregar verdadeiramente a palavra do Mestre?

  124. Afânio

    VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA EM DIZER QUE A INQUISIÇÃO FOI SOMENTE UM EPISÓDIO BANAL!!??!?!?! VAI NEGAR O HOLOCAUSTO TAMBÉM????

  125. cl mor

    certissimo leandro.daí depois que a acessoria de imprensa,diz que os reporteres distorcem os fatos.o paulinho se zanga.cade paulinho?o belluzo e o juvenal juvencio?

  126. Jones 8-1-1

    O que dizer de uma religião que é contra o uso da camisinha em tempos de Aids?

    Parabéns pela postura contra a hipocrisia Paulinho, qualquer religião é um atraso para a humanidade… e sempre foi… ainda bem que cada vez mais, e com o progresso e educação, esse mal vem aos poucos sendo dissipado.

    Abraço!

  127. Gilson 6-3-3

    Na minha igreja não pedem dinheiro pra obra de Deus….até porque Deus não precisa de grana….
    O padre da minha igreja deixa bem claro que o dinheiro do dizimo é para manter a estrutura de nossa paróquia..
    e para manter as obras sociais, como as dezenas de familias que são alimentadas pela nossa paróquia….
    Além dos projetos de assistencia, como os mais de 1200 brinquedos que serão entregues pelos fiéis para as crianças carentes de nossa cidade…..

  128. Cassio Moura

    “Não saíras daqui até pagar o último ceitil”

    Deus é amor, mas antes é inteligência e justiça, o q o Fernando falou está corretíssimo sobre o relativo livre arbítrio.

    Que fez a igreja católica sobre a libertação dos escravos?? Não seriam eles filhos de Deus??? Não poderia ela dotada de grande poder, até para julgar, interferir ou pelo menos se pronunciar negativamente à respeito???

    Fernando, não se prenda a religiões. “A verdadeira religião é viver Os Dez Mandamentos da Lei de Deus”

    Antes de Jesus vieram Moisés, Elias, João Batista, Enoch, Crisna entre outros. Deus nunca abandonou seus filhos.

  129. Jones 8-1-1

    E quase queimaram Galileu também…. se ele num voltasse atrás e “admitisse” que a Terra é o centro do universo…alias a igreja só reconheceu que num é oficialmente em 1990.

    O que dizer de uma religião que é contra o uso de camisinha em tempos de Aids?

    Eu tenho é dó de ver as pessoas ainda acreditarem e seguirem as mentiras criadas POR HOMENS que tinham a única e exclusiva intensão de ter poder e controle sobre os povos.

    Ainda bem que hoje em dia temos informações sobre o mundo e cada vez mais essas igrejas perdem força, num somos mais reféns dessas instituições ridículas e arcáicas que só geraram guerras e atraso.

  130. Jones 8-1-1

    E digo mais…

    E quase queimaram Galileu também…. se ele num voltasse atrás e “admitisse” que a Terra é o centro do universo…alias a igreja só reconheceu que num é oficialmente em 1990.

    Eu tenho é dó de ver as pessoas ainda acreditarem e seguirem as mentiras criadas POR HOMENS que tinham a única e exclusiva intensão de ter poder e controle sobre os povos.

    Ainda bem que hoje em dia temos informações sobre o mundo e cada vez mais essas igrejas perdem força, num somos mais reféns dessas instituições ridículas e arcáicas que só geraram guerras e atraso.

  131. alex marino

    Caro RODOX,

    Quanta besteira escreveu!!!!!

    Primeiro gostaria de corrigi-lo quanto a instituiçao que se refere, trate como SANTA INQUISICAO.
    Nao quero dar aula de historia para voce, porque pelo jeito vc pouco prestou atençao as aulas.
    A Santa inquisiçao julgava o jujeito herege, ou seja, o sujeito era privado dos sacramentos.
    O responsavel pela execuçao era o tribunal civil.
    Quanto ao numero de mortes na IDADE MEDIA ser maior que o HOLOCAUSTO, nunca li tamanha besteira, algo equivalente disse o Presidente do IRA. Se na idade media a SANTA INQUISICAO tivesse executado o mesmo numero de pessoas que na segunda guera mundial (considerando os 6 milhoes de judeus) nao existiria mais Europa meu caro. A Espanha, Italia, Franca e Alemanha nao existiria, pois suas populacoes somadas eram de numero similar a este.

    Agora o que nao entendo é seu anacronismo, pois afirma que a Santa Madre Igreja solidificou seu poder na idade média, mas a Santa Inquisicao ocorreu pos idade media.

    Nao escreva besteiras.

  132. alex marino

    Caro Vinicius,

    Voce tem razao ao afirmar que os mulcumanos nao sao resposaveis por este sem numero que o Gustavo afirmou.
    No entanto meu caro vc citou somente as guerras do mundo ocidental (para nao dizer civilizado).

    Nao preciso seguir por horas citando as guerras existentes entre os povos mulcumanos, ou melhor, aqui é preciso um pouco de cuidado, pois nao mulcumanos e sim xiitas.
    Desafio-te a enumerar os exterminios ocorridos em nome da JIHAD e enumerar as limpezas etnicas ocorridas neste mais de 1000 anos de historia do ISLA.

    Gostaria de ver se é capaz de enumerar?

  133. Alessandro-Palmeirense

    hehehe..sem querer você quase acertou: Era o cretinismo!!
    Essa era a DESCULPA. A CAUSA, era o poder econômico do povo judeu.

  134. alex marino

    Que besteira absurda!!!!!!!!!!!!

    Qualquer fruta que passa por processo de fermentaçao transforma acucares em alcool.

    Quanto ao caro Fernando, este sim precisa se matar, a técnica da fermentacao surgiu muito antes da epoca de cristo.

    Quanta baboseira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  135. alex marino

    Descordo completamente.

    O Pe Marcelo nao é uma caricatura. Ele é sim um vulto dentro da pastoral.
    Nao podemos despreza-lo, ele pode nao ser uma sumidade intelectual, mas certamente nao podemos nunca desprezar como catolicos seu apostolado. Ele é um grande pastor!!!!!!!!!

    Abraços

    Alex Marino

  136. alex marino

    Jodecir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que idiotice!!!!!!!!!!!!!!!

    Os nazistas promeveram o holocausto porque julgavam os judeus como causadores dos absurdos sociais que a alemanha viveu no pos 1 guerra. Alem do mais, a primeira querra foi vencida nos bastidores, nao na bala, e os mediadores destas articulaçoes eram judeus alemaes, dentre todos. E unindo o fato de o mercado financeiro alemao e o comercio estar na mao dos judeus era uma bela forma de confiscar seus bens.

    O unico motivo pelo qual existiu i exterminio foi por dinheiro.

    Estude!!!!

  137. alex marino

    Jorge,

    Começe vc a investigaçao. Prestara um grande serviço a sociedade.
    Colabore com o Paulinho paladino.

    Abraços

    Alex Marino

  138. alex marino

    Tal figura ficcional!!!!!!!!!!!!!!!!

    Esse é o preço que pagamos pela liberdade de expressao, este é o onus!!!!!!

  139. alex marino

    Caros,

    Posso recorrer a Deus?

    Ah meus Deusssssssss!!!!!!!!!!!!!

    Arranque meus lolhos para que nao leia tantas bobagens!!!!!!!!!!!!!

    Obrigado.

  140. alex marino

    HAHAHHAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHHAHAH

    Voce estah se dando mais importancia do que realmente tem!!!!!!!!

  141. Joao Luis

    Meu caro, deixar que eles resolvam seus próprios problemas, como vc disse, é exatamente CONTRA o que a Igreja prega. A barriga é deles, não minha? Que se danem??? Deixa lá e vamos ver novela? Fácil assim…

    Mesmo o tópico sendo sobre religião, vc misturou outras frentes, como tecnologia, entretenimento, indústria do futebol etc. E, neste ponto, vc tem razao. Também acho que as economias mais ricas deveriam ter frentes para ajudar (nao só, como TAMBÉM) o povo Africano. Assim como o Vaticano deveria fazer sua parte. Nao tao radical como vc, mas acho sim que a indústria do futebol poderia fazer mais por aqueles que precisam. Uma Copa na África? É um passo, mas não resolverá completamente…

    Leia de novo o que escrevi no comentário anterior e tente, você também, abrir um pouco seus horizontes. Questione algumas regras que são simplesmente impostas e por que isso acontece… Quem são essas pessoas? Quem falou que elas têm esse poder? Se todos somos filhos de Deus (ou chame como quiser), pq temos que falar com o Síndico, um representante, ao invés de irmos direto? Ninguém questiona isso? Segue o bando e tudo bem?

    E, só para frisar, isso vale para TODAS as religioes. Todas têm seus interesses ‘político-econômicos’…..

  142. alex marino

    Perfeito.

    Mais um capaz de postar algo sensato dentro do balaio de insanidades estapafurdias.

  143. alex marino

    Que merda imensa vc escreveu meu amigo!!!

    O Pe Marcelo pode ser tudo mas racista ele nao é nao.
    Ele se recusou a dividir o palco com a bichona por outro motivo, muito diferente do racismo.

    Nao seja maldoso meu colega!!!

  144. FELIPE PADOVANI

    Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.”

  145. Roberto Gomes

    Lamento sua estreiteza de raciocínio. Mesmo que a atitude do padre possa ser questionada, não dá para condenar a religião de forma geral. Já ouviu falar de Madre Tereza, de Irma Dulce? de São Francisco de Assis? Por favor, enxergue sua pequenez e se limite a falar sobre esses assuntinhos de Andrés, Luxa e outras coisas mais ao seu feitio. Sua formação filosófica-intelectual é muito pobre para falr de Religião, ok?

  146. Sérgio - SPFC

    A culpa disso tudo é do SPFC, esse time podre, imundo, rei dos acordos nos bastidores, da mala branca, etc…

    Agora, eles compraram até a Igreja Católica para fazerem campanha e liberarem o consumo de cerveja nos estádios. Todos aqui sabemos que o São Paulo comprou a Ambev a uns anos atrás, logo após a fusão da Brahma e da Antártica, logo, eles é que serão os maiores beneficiados disso tudo…

    Time sujo esse do São Paulo, ninguém está imune as picaretagens desse time…

  147. Roberto Gomes

    Assista, Paulinho, ao vídeo e saiba a verdade sobre a Igreja Católica. O resto é falácia de historiadores maçons, que se servem de ignorantes como o tal do Jones e outros do mesmo nível:

  148. Alessandro-Palmeirense

    Você está equivocado. As guerras começaram por interesse americano no petróleo e gás da região. Porque o EUa apoiou o Iraque na guerra contra o Irã?
    A religião foi o pretexto para os soldados irem para guerra, não a causa dele. Aliás, além de não saber o que significa causa, você sabia que o Irã e Iraque tem a mesma religião? E que essa guerra vem muito antes de 11 de Setembro?

  149. Ramón

    hahahahaha que furo….

    “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificará a minha igreja…”

    obrigado pela correção, me confundi com os nomes.

  150. Alessandro-Palmeirense

    João, continuando…
    Na verdade, eu li a entrevista de um ativista africano na Veja (Não leio a revista regularmente, e a acho tendenciosa, mas não acredito que ela manipule as entrevistas), que falava mais ou menos assim:

    “A África recebe por dia mais de 40 toneladas de doação de roupa, que quase sempre acabam nas mãos da elite do país. Mas porque tudo isso? Será que as pessoas acham que na África é frio? Se eles não enviassem esse tanto de roupa, Senegal teria que comprar roupas da Nigéria. Isso aqueceria a economia da região, geraria empregos, e menos desigualdade. E não adianta o menino alemão se indignar que a camisa que ele doou para os africanos, estar à venda na internet”.

    Sou contra esse racíocinio simplista que tanto falam “O trono em que o Papa senta poderia acabar com a fome da África por vários dias”, o que além de mentira e fantasioso, não trata o cerne da questão. E o depois? A igreja doaria San Pedro, Aparecida…E depois? como eles comeriam depois?
    E muitos padres perdem a vida servindo essas comunidades, isolados de suas famílias, servindo o Senhor na África. Não é meio sem sentido criticar sem ter a coragem de fazer o mesmo? E será que aquele padre francês que se distanciou da família rica para viver na miséria no continente africano merece ser taxado de pedófilo por uma burra generalização?
    Mas traga esse raciocínio para sua vida: Faz sentido ter uma corrente de ouro no pescoço, enquanto seu vizinho passa fome? Faz sentido ter um Civic, se você poderia ter um Uno e tirar alguém da Favela? Você não abriria mão de suas conquistas, não só por egoísmo, mas porque provavelmente você tenha mais que alguém porque trabalhou mais que essa pessoa. E se a igreja é formada por pessoas como eu, como você, como quer que ela seja perfeita?
    Você pode alegar que esse dinheiro da igreja foi conseguido com sangue e exploração de inocentes. Conheço a história da minha igreja. E vou te dar um exemplo. Em um dos bairros mais ricos do Brasil, Gramado, em Campinas, existe ainda casas de engenho, e senzalas. Sabe o que é isso? Essas famílias estão lá a 200 anos, e suas riquezas foram construídas com o sangue dos meus irmãos. O que eu deveria fazer? Cobrar que eles me dessem o excedente deles para compensar os anos de exploração? Eu fiz diferente: Me formei e pós graduei na segunda maior faculdade do país, e vou lutar, se não para ter uma mansão em um antigo bairro escravista, que meus filhos tenham a oportunidade que não tive…

  151. Ricardo Lopes - Original

    Sr. Alex Mariano, leia “O que deu errado no Oriente Médio.”

    Para citar alguns trechos:

    O ISLÃ, não estava nem ai para o Ocidente.
    O Islã pouco se imporatva com suas colonias na Espanha.
    O Islã pouco se importou quando perdeu Salamanca e Granada.
    O ISLÃ, acreditava que o Ocidente era Barbaro, atrasado e brutal.
    O ISLÃ, foi o berço da medicina, AVICENNA
    No Islã, Judeus, Cristãos e Muçulamanos conviviam pacificamente.
    O Islã, dominava Jerusalém, cidade que foi atacada por mercenários Cristãos “AS CRUZADAS” e nela as tr~es religiões conviviam em harmonia.

  152. Ricardo Lopes - Original

    Não permitir cerveja nos estádios é mais um arbitrariedade.

    Em SP, da FPF, MPúblico e PM.

    Vc não pode beber cerveja dentro do estádio, ou seja vc é considerado um cidadão de 2o. classe e 3o. mundista.

    BURRO, IGNORANTE, BEBADO E AGRESSIVO.

    Agora a pergunta que não pode se calar.

    Se bebemos antes de entrar no estádio, porque não podemos beber dentro do estádio?????

  153. Rodox

    Só pelo termo SANTA INQUISIÇÃO vc já está errado. Não se esqueça que da mesma maneira que a inquisição mandou “hereges” para a fogueira por ser privado dos sacramentos, o que no popular podemos classificar como uma ditadura, mandou pessoas como Galileo Galilei tbem por ele simplesmente dizer a verdade sobre os planetas e muitas coisas. Foi considerado herege por ter se destacado e ter dito que a terra é redonda.

    Se levarmos em consideração a população da terra nas duas épocas, a IGREJA CATOLICA, matou muito mais do que Hitler sim… EM numeros absolutos pode ser que nao, mas em numeros relativos, levando-se em consideração o total de habitantes, muito mais gente morreu.

    Agora sobre o meu anacronismo, é só conhecer história meu caro…. A Biblia e o catolicismo foram unificados como religião unica por volta de 350 d.C…. Pelo rei da França e o papa da época. A idade média, é historicamente definida pela queda do imperio romano. E a queda se deu em 470 d.C. Tendo em vista que os meios de comunicação nao eram tao eficazes como hj em dia, imagina-se que a propalação da palavra tenha demorado um pouco… Logo pode-se concluir que o grande avanço do catolicismo foi na idade media.

    Nao adianta defender uma religião que rouba, e roubou, tanto quanto a Universal, e que hj em dia é a maior imobiliaria do mundo. Se usassem os mesmos esforços que usam para que os homens nao usem camisinha, gastando seu dinheiro com famintos ao redor do globo, nao haveria mais fome….

    E antes que vc fale que eu nao conheço do que estou falando, fui educado em colegio de freiras e sei muito bem sobre o assunto que estou falando.

  154. LUIZ

    Pois é Alex, é terrível ver uma lenda absurda se propagar em (felizmente) em apenas parte da humanidade.

  155. Joao Luis

    Alessandro, tiro o chapéu, discussão boa essa! Gostei dos seus pontos (temos como enviar essa disucssão para Brasília?? Ha ha).

    Olha que interessante: todos os seus pontos são válidos, MESMO que vc exclua a religião. Ou que a troque por outras. Existem padres assim como monges, ou bispos, ou espíritas, até umbandistas trabalhando por um mundo melhor (não vamos nos ater à África…). Existem ATEUS que se juntam aos Médicos Sem Fronteiras. Todos esses se sacrificam (acho que existem casos em que se realiza um sonho, isso sim!) pelo bem comum.

    Vê como independe de credo? É esse o meu ponto. Acredito (eu, discutindo comigo mesmo…) que crenças e valores nada têm a ver com religião. Eu acredito num Ser Superior. Se é Deus, Alah, Buddha, Zé, não importa. Mas é o MEU Deus. Não é um padre, ou pastor, ou pai de santo que vai me dizer o que eu devo ou não fazer. ISSO é controle de boiada. ISSO é manipulação de massa. ISSO é jogo político-econômico e de interesses não muito claros. Por que Deus deixaria serem representantes do Seu nome, como vc colocou, pessoas como eu, você, e tantos outros que não são perfeitos? Para ser questionado???? Meio sem sentido isso….

    Não adianta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar. O cara que ficou famoso por dizer isso é meio questionável, mas a frase é ótima. É esse raciocínio que deveria ser aplicado na situação da África, por exemplo, e que vai bem em linha com o que vc colocou. Eu concordo com seu ponto.

    E veja, nao é ‘simplista’: da mesma forma que se questiona o trono do Papa, questiona-se a rede de TV do pastor, a ilha do artista, os bônus dos executivos, os cordoes de ouro dos jogadores de futebol. Não é a IGREJA CATOLICA o mau do mundo, veja bem. São as RELIGIOES (e os partidos políticos, os grupos de axé e o Paolo Rossi na Copa de 82, mas deixemos para lá….) e o que fizeram na história para chegar onde chegaram.

    Torço para que vc não páre na sua luta e continue em busca de um mundo melhor. Do lado de cá, tenha certeza, eu tenho feito o mesmo (ou pelo menos TENTADO). Nao consigo fazer tudo, mas consigo fazer ALGO, o que já é um grande passo para todos nós.

    Abs.

  156. Jones 8-1-1

    Sei sim, assim como sei que o Irã começou a desestabilizar a região assim que o movimento dos aiatolás (fanáticos religiosos) assumiram o poder.

    Região essa que é tumultuada desde a guerra de Israel contra todos na década de 40, mais uma vez duas religiões opostas disputando a mesma terra sagrada para ambos.

  157. Jones 8-1-1

    ignorante é vc que é um cordeiro que acredita e adota filosofias de vida POR INÉRCIA…

    vc só é católico pq nasceu no Brasil, se tivesse nascido na Índia estaria agora rezando para um deus elefante de 4 braços! já pensou sobre isso?

  158. alex marino

    Caro RODOX,

    No ano 350 dc no Coselho de NICEA presidido pelo Imperador Constantino o cristianismo foi declarado a religiao oficial do Imperio Romano. Sequer existia França e sim uma provincia Gaulesa. A França com um rei a qual cita começou um pouco depois de 350 dc.
    Quanto aos numeros relativos, quais sao?
    Voce seria capaz de referi-los? Consubstancie sua proposicao e demosntre numericamente sua afirmacao.
    O uso da tortura pela SANTA INQUISICAO era, de fato, bastante restrito e, aos poucos, foi sendo extinto dos processos inquisitoriais. Esta era apenas autorizada quando já houvesse meia-prova, ou quando houvesse testemunhas fidedignas do crime, ou então, quando o sujeito já apresentasse antecedentes como má fama, maus costumes ou tentativas de fuga. Os inquisidores a recorriam à tortura apenas quando o bispo diocesano, junto de uma comissão julgadora, houvesse aprovado a mesma em cada caso em particular. Também é sabido que a tortura aplicada pela inquisição era, por demais, mais branda que a aplicada pelo poder civil, não permitindo, de forma alguma, amputação de membros (como era comum na época), e não permitindo perigo de morte. Convém explicar que a tortura era um meio incluído no “inquiridio”.
    Mais uma vez afirmo, a SANTA INQUISICAO declarava Herege abstinha o condenado dos sacramentos, nada mais que isso. O poder civil condenava a morte.
    A SANTA INQUISICAO (Nome oficial da instituiçao a época) foi instituida no Reino Castela e Aragao em 1478 e em 1536 em Portugal.
    Se nao me engano essas datas sao posteriores a queda do Imperio Romano do Oriente que marca o fim da Idade Média.
    Nao estou defendendo a religiao, estou apenas indicando inverdades historicas que acomete diante dos leitores.
    O fato de vc ter tido uma educao crista em colegio de freiras so descredencia seus professores a julgar pelas besteiras historicas que descreveu. Ou que vc era um péssimo aluno de historia.
    Estou desconsiderando o uso inepto da estatistica que sequer dados demonstrou para defender sua afirmacao.
    Maior Imobiliaria do mundo?
    Voce andou assistindo muito o Poderoso Chefao parte 3.

    Quanto aos objetivos da Santa Madre Igreja voce é livre a julgar e pensar como bem quiser, o juizo é particular.

    Mas dai a defender sua posiçao com esse amontoado de inverdades historicas e dados inexistentes demontra que vc é vaidoso e capaz de deturpar a historia em causa propria.
    Repugnante.
    De uma coisa tenho certeza absoluta, de historia voce nada sabe.

  159. alex marino

    Senhor Ricardo Lopes,

    Meu nome é Alex Marino, nao Mariano, nao me ofendo mas o nome é unica coisa que trouxe a vida e me levara a morte. Feio ou bonito é meu. Cordialmente.

    Quanto aos trechos:

    O ISLÃ, não estava nem ai para o Ocidente.
    Mentira.
    Se o Isla nao estivesse nem ai pro Ocidente, qual seria o interesse em Constantinopla, Egito, Tunisia, Marrocos e Peninsula Iberica?

    O Islã pouco se imporatva com suas colonias na Espanha.
    Isso pode ser verdade, pois até hj que se importa com a Espanha?

    O Islã pouco se importou quando perdeu Salamanca e Granada.
    Tambéem verdade, tanto o é que sequer se moveram para retoma-la, ou seria tambéem porque tinham que se reorganizar para defender suas colonias Africanas e evitar perda maior?

    O ISLÃ, acreditava que o Ocidente era Barbaro, atrasado e brutal.
    Sim, o ociedente era barbaro, atrasado e Brutal. Pois o ocidente estava confinado a um pequeno trecho da Europa e combatendo em duas frentes se defendendo dos invasores mouros(que nao tinham interesse no ocidente).

    O ISLÃ, foi o berço da medicina, AVICENNA
    Mentira, o berço da medicina foi o Egito.

    No Islã, Judeus, Cristãos e Muçulamanos conviviam pacificamente.
    O Islã, dominava Jerusalém, cidade que foi atacada por mercenários Cristãos “AS CRUZADAS” e nela as tr~es religiões conviviam em harmonia.
    Verdade em partes.
    No isla primitivo conviviam Judeus critaos e mulcumanos, pois Maome era cunhado de um Cristao e era comerciante e convivia comercialmente com Judeus. Logo no ninicio sempre houve tolerancia entre eles.
    Apos o advento da JIHAD isso mudou. Na invasao da Africa cidades predominantementes cristas e ou judaicas foram igualmente exterminadas em comparaòao do dominio Crstao de Jerusalem.
    Em ambos os casos ha exemplo de tolerancia e barbarie, e em ambos os casos qdo se toleravam era porque os de outra fé pagavam imposto diferenciado para poder professar sua fé.

    A leitura que me indicou vc teria o ISBN.

    Abraços

  160. Alessandro-Palmeirense

    Ou 4 patas, se preferir…
    Engraçado que existam indianos católicos, americanos muçulmanos, brasileiros protestantes e tantos outros…
    Mas as religiões cristãs vém da judia, que por sua vez, vém da Persia…que é a base para muitas religiões hinduístas…
    E de tapetes e gatos também..

  161. Jones 8-1-1

    no caso, braço mesmo, pois patas de elefantes não tem dedos como os dedos desse tal deus.

    num sei se vc estudou estatística na vida, mas a probabilidade de um indiano ser católico deve ser parecida com a de um brasileiro ser muçulmano…

    quantos muçulmanos vc conhece pessoalmente e quantos católicos?

    por isso que repito que as pessoas que se dizem tão católicas foram levadas por inércia, vem de berço e das pessoas que estão à sua volta (maioria católica)…correto?

    na minha visão, cordeiros, que respondem aos chamados do pastor (padre) que sabiamente diz as palavras corretas para tocar o rebanho.

  162. QV

    Qual a causa da guerra de Troia? Das guerras médicas? Da guerra do Peloponeso? Da guerra civil americana? Da guerra do Paraguai? Da I Grande Guerra? Da II Grande Guerra? Da guerra do Vietnã? Da guerra dos Bálticos? E por aí vai… Se você respondeu outras causas que não a religião acertou em todas. Jornalismo de verdade? Piada! O cara não sabe nem raciocinar antes de escrever!

  163. Rodox

    A inquisição começou em 1184. Quando no Concilio de Verona foi criado o TRIBUNAL DA INQUISIÇÃO. E posteriormente foi oficializada pelo papa Gregorio XI com suas bulas papais que oficializavam o “negocio”. A data que vc usa é do inicio da inquisição espanhola. (Está exatamente no mesmo texto que vc copiou da Wikipedia)

    Ao contrário do que vc diz, a Idade média começa justamente com a queda do imperio romano. E com a queda fizeram a jogada de mestre unificando as religioes em torno do catolicismo, trazendo uma falsa paz ao mundo, facilitando assim o controle das nações.

    Responda rapido, qual a entidade mundial que possui o maior numero de imoveis???

    O que defendo é o livre arbitrio e nao verdades absolutas como prega a “santa madre igreja”. Pessoas foram perseguidas simplesmente por nao concordar que o homem nao descende de Adão e Eva, por exemplo. São repulsivos e extremistas em relação à homossexuais e contraceptivos sendo que seus “santos” padres vivem comentendo atos de pedofilia e tendo filhos ao redor do mundo.

    A igreja que vc acredita nao existe!!! A igreja que vc acredita é a que os canones e santidades espalhados pelo mundo querem que vc acredite.

    Na decada de 60 foi encontrado o evangelho apocrifo de Judas Iscariotes. Esse evangelho coloca em cheque o catolicismo que conhecemos. A igreja fez o que??? Deu as costas por se tratar de um “traidor”. Essa é a santa madre igreja… Diga uma mentira um milhao de vezes que ela se torna verdade… É assim que funciona a ideologia e a doutrina de uma instituição mentirosa e charlatã como a Igreja Catolica.

    Ah e nao confunda, cristianismo é uma coisa e catolicismo é outra….

  164. Ricardo Lopes - Original

    Sr. Alex Marino, me desculpo pelo equivoco.

    Reintero o Islã, não se preocupava com o Ocidente. (isso não é mentira)

    Quando os Mouros chegaram a Espanha, o interesse era dominar o comércio no mar Mediterrâneo, por isso das colônias (cidades) espanholas.

    Não existe nenhuma linha nos documentos de epoca em que o Islã
    sentiu a perda da suas colônias na Europa.

    Quando cito AVICENNA, entanda que os cristãos se dirigiam ao
    Islã para apreender porque no Islã ela era mais avançada na epoca.

    O que o senhor cita como Islã eu entendo como Império Otomano.

    O Império Otamano, fez parte do Islã, mas o Islã não é, e nunca
    foi apenas o Império Otomano.

    Jihad
    Pode ser entendida como uma luta, mediante vontade pessoal, de se buscar e conquistar a fé perfeita. Ao contrário do que muitos pensam, jihad não significa “Guerra Santa”, nome dado pelos Europeus às lutas religiosas na Idade Média (por exemplo: Cruzadas).

    A explicação quanto as duas formas de Jihad não está presente no Alcorão, mas sim nos ditos do Profeta Muhammad: Uma, a “Jihad Maior”, é descrita como uma luta do indivíduo consigo mesmo, pelo domínio da alma; e a outra: a “Jihad Menor”, é descrita como um esforço que os muçulmanos fazem para levar a mensagem do Islã aos que não têm ciência da mesma (ou seja, daqueles que não se submetem à divindade islâmica e ao seu conceito religioso de paz).

    Há opiniões divergentes quanto às formas de ação que são consideradas Jihad. A Jihad só pode ser travada para defender o Islã. No entanto, alguns grupos acham que isto tem aplicação não apenas à defesa física dos muçulmanos, mas também à reclamação de terra que em tempos pertenceu a muçulmanos ou a protecção do Islão contra aquilo que eles vêem como influências que “corrompem” a vida muçulmana.

    Compreendo o seu erro, afinal o sr. foi influenciado pela cultura do Ocidente.

    Vou levantar o ISBN

    Saudações

  165. Ricardo Lopes - Original

    Sr. Jodecir, a igreja Catolica, não foi fundada por Constantino,

    Constantino legalizou o cristianismo religião no Império Romano, mas tornouo paganismo ilegal

    Constantino, foi influeciado por sua mulher Helena que nasceu e cresceu como cristã.

    Existem ainda dúvidas sobre se Constantino, realmente se tornou cristão.

  166. Alessandro-Palmeirense

    Bem, estando em um animal não humano, é pata, não?
    Muçulmanos? Não sei, mas apenas uma família. Católicos? Bem, na minha última conta estava em 100 milhões…
    E vém de berço como meu nome e meu time…Mas tive a oportunidade de mudar…E sabe o que eu fiz? EU escolhi não mudar…Aliás, pessoalmente, estaria excluído da igreja, já que sou divorciado..Mas sou católico, Palmeirense e Alessandro…
    Jones, já que você não aceita as coisas “impostas”, muda seu nome…ou seu time…
    E continuo católico por uma razão muito simples. Jamais encontrei nos seu críticos a bondade que vi lá dentro…Namorei quem não tinha religião, um doce de menina, mas se distanciar de uma família rica para viver em um país pobre, e morrer assassinado por policiais que queriam tirar as famílias de uma ocupação, só vi um padre fazer…
    Isso aconteceu em Campinas, no Parque Oziel…E tal padre nasceu na França…
    Agora, o que você já fez pelos pobres, meu amigo palestrino?

  167. Alessandro-Palmeirense

    E mais uma coisa, Jones, que eu sempre falo quando falam que a religião é o ópio do povo. Falar isso é fácil, mas não vejo nenhum crítico tratar a dor. Tirar o ópio nao tira a dor…

  168. alex marino

    Caro RODOX,

    Pelo visto notou que usei o WIKI como fonte.
    Muito bem, como vc bem leu, no consiglio de Verona em 1184 estabeleceu-se um tribunal sim, somente um tribunal e 40 anos depois reestabeleceram outro tribunal e nas duas vezes eram presididos pelos dominicanos.
    A reino de Castela e Aragao solicitou a criacao de novos tribunais e desta ves sim estabeleceu-se o SANTO OFICIO ou como prefiro chamar de SANTA INQUISICAO.

    E como bem sabemos o fim da idade media aconteceu com a queda do Imerio Romano do Oriente na metade do seculo 15 e a criacao Santa Inquisicao foi posterior a esta data.

    Tenho notado tb uma dificuldade de interpretacao de sua parte pois em nenhum memento cometeria o erro grosseiro de afirmar que a idade media nao aconteceu entre a queda do imperio romano do ocidente e oriente ,respectivamente.

    Onde citei algo diferente?

    Quem é o maior proprietario de imoveis nomundo?
    Nao sei.
    A Igreja possui sim muitas propriedades, mas nao sou capaz de afirmar que é a maior, voce é capaz? O que te faz ter tanta certeza? Baseado em que fato?

    Mais uma vez nao me importo com o juizo que faz da Igreja, repito isso é particular.

    Nao existe outra Igreja que nao dos Canones e dogmas, e neles acredito.

    A repulsa que voce afirma a Igreja manter em relacao a homossexuais e contraceptivos nao é menor que o seu diante da igreja.
    Voce cultiva o mesmo vicio que tanto critica.

    Mais uma vez nao me importo com o juizo que faz da Igreja, mas nao deturpe a história a favor de sua posicao, fundamente-a com a verdade.

    Os numeros que voce propalou relativo ao Holocausto e a SANTA INQUISICAO, estou esperando pelos dados.

    Apresente-os e sustente o que escreveu.

    O católico é sim cristão. De onde tirou esta bobagem absurda?

    Continuo afirmando que de história voce nao sabe nada e continua sendo vaidoso e tenta manipular os fatos históricos em seu favor.

    Lamentável.

  169. alex marino

    Ricardo Lopes,

    Desculpas aceitas e de forma honrada.

    Tenho certeza que o mundo arabe era muito mais civilizado que o mundo ocidental a epoca das cruzadas, disso nao tenho duvida alguma.

    Quanto ao imperio Otomano este estava a leste da europa e a peninsula iberica ou mouros, ambos Islamitas.
    Como dominar o comercio mediterraneo sem a peninsula italica? Tinha sim interesse no ocidente, memo porque dominar o comercio mediteraneo era estbelecer comercio com o mundo ocidental.

    As cruzadas foram sim uma Guera Santa, nao sou inocente para saber que o interesse real era comercial e também impedir o avanço do ISLA.

    Quanto ao erro em torno do JIHAD, é uma luz saber que existe tolerancia.

    Mas nao sou influenciado pela cultura do Ocidente, eu sou ocidental e tenho muito orgulho da cultura ocidental.

    Sempe um prazer “dialogar” a respeito de temas tao sensiveis a paixao humana a luz da tolerancia e diversidade.

    Saudações

  170. RATONES

    este post ta lotado de opiniões, e a unica certeza que tenho é que “todas” as religiões gostam sabe de que?: DINHEIRO. amém

  171. Julia

    “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. ” Tg 1-27
    “DE onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
    Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. ” Tg 4-1:2

    A guerra vem da busca pelo prazer incessante do homem, pelo querer sempre mais! E essas “religiões” de hoje buscam tb o prazer do homem, quando na verdade o que Deus quer que vivamos pra Ele e não para nós. Todos dentro de nós um vazio que só pode ser preenchido com a presença de Cristo…

  172. Jones 8-1-1

    Caso Alexandre, não estou dizendo que todos os católicos são alienados que nunca refletiram e que nenhuma religião presta e tal, vejo também muitas coisas boas em diversas igrejas, elas fazem bem a muitas pessoas.

    O que não aceito é o preconceito que os ateus sofrem nesse país, e naturalmente, nós ateus, rebatemos com a racionalidade e talvez com certa estupidez.

    Desculpe se respondi atravessado, vc parece ser um cara gente boa e palestrino tbém…

    Mas a minha opinião é que a maioria nunca refletiu para saber se muda ou não o que lhe foi imposto, e eu já refleti e muito sobre tudo isso. Minha opinião num é generalista pois sei que sempre em tudo existem excessões.

  173. Cris Serena

    EIIII PESSOAL, ESTE FATO DA FOLHA FOI UMA TREMENDA ARMAÇÃO. CARAS, VC SÃO MUITO TOLOS DE ACREDITAREM EM TUDO O QUE LEÊM, PRINCIPALMENTE EM JORNAIS. O SISTEMA TEM VCS COMO REFÉNS DELES, VCS ACREDITAM EM TUDO!

    MEU, A RESPOSTA DO PADRE FOI TOTALMENTE DISTORCIDA. CONHEÇO O PE. MARCELO A MUITOS ANOS E OUÇO SEU PROGRAMA NA RADIO, CARA, ALGUEM QUE TEM UM BOM SENSO SABE QUE ELE NUNCA FALARIA UMA COISAS DESSAS. BASTA SER OBSERVADOR E ANALITICO PARA SABER DISSO. BOBOS SÃO OS QUE ACREDITAM EM TUDO O QUE DIZEM. QUEM VAI PELA CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO.

    CONHEÇAM PRIMEIRO, MAS CONHEÇAM BEM! DEPOIS VCS FALEM SOBRE. ESTOU FARTA DA MEDIA DISTORCER TUDO O QUE AS PESSOAS DIZEM SÓ PARA VENDER E TODO MUNDO CAI COMO PATO! SE VCS CONHECESSEM UM POUCO DE MARKETING SABERIAM DO QUE EU ESTOU FALANDO.

    ESTÃO DISCUTINDO COISAS DE HISTÓRIA QUE O SISTEMA COLOCOU EM VCS, OU QUE VC LERAM EM REVISTAS QUE TB QUEREM CAUSAR POLEMICA. PAULINHO, VC QUE TEM UM BLOG DEVERIA SE INFORMAR DIREITO E NÃO SER COMO UMA CRIANÇA QUE ACREDITA EM TUDO O QUE LÊ. DESSE JEITO, VCS ESTÃO PERDIDOS, POIS O MUNDO CONTRUIRÁ SUAS CABEÇAS E NÃO VCS PRÓPRIOS!

    DÊ BOA, QUEREM DISCUTIR SOBRE ALGO, ESTUDE SOBRE, ENTREVISTE PESSOAS, CONVERSE COM QUEM ESTA OU ESTEVE PRESENTE, OUÇA OS DOIS LADOS. SÓ ASSIM VC SABERÁ A VERDADE. SE NÃO SABE QUEM ESTÁ CERTO, CALE A BOCA, É MELHOR. NÃO JULGUE AS RESPOSTAS, ANTES DE ANALISAR O CONTEXTO.

    SE QUISESSEM MESMO CONHECER A VERDADE, VCS CONHECERIAM, POIS ELA É SIMPLES E SILENCIOSA, NÃO GRITA… FIQUEM NA PAZ E QUE DEUS ILUMINE SUAS MENTES DE HOJE EM DIANTE…

  174. Cesar

    A maior nação cristã do mundo é os EUA, e lá as pessoas ligam MUITO sim senhor para religião. A quantidade de ateus lá é minima se comparada a dos cristãos, portanto quem é que elege sistemáticamente um regime militarista e imperial, os ateus? Por que um terrorista detona bombas no meio de uma populãção ou joga aviões em prédios? pra defender seu país ou fazer a vontade de Alá e ter 7 virgens o paraíso? Por que Israelenses e Palestinos não conseguem dividir a cidade de Jerusalém? Obviamente porque ela é SAGRADA para ambos e racionamente tem que ficar com o dono legitimo indicado por “Deus”. “A religião é a causa de todas as guerras.”

  175. BOTELHO

    Concordo com você que existe materias distorcidas, porém , onde há fumaça pode haver fogo; Contudo, não cabe a nós julgar, somos seres insignificantes para opinar sobre religião.
    Remontando às origens, é óbvio que só existe um deus verdadeiro, isto é, DEUS. Até hoje, contudo, cada religião se considera mais elevada que as demais, havendo, também, certa dose de discriminação entre elas. Dessa forma, é impossível promover-se a união de todas ; No presente que vivemos.
    Entretanto, no meu ponto de vista , acreditar apenas em DEUS , ter uma religião, não basta, temos que ser pragmáticos.
    Todavia, é muito importante o espírito de busca do saber, pesquisar, debater esse espaço são de vocês.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: