Advertisements

Lulinha pode sair de graça no Corinthians

Fui questionado ontem, durante o programa “Pergunte para o Paulinho” sobre a situação do jogador Lulinha.

Pesquisei e encontrei alguns dados interessantes.

Todos sabem que o atleta é representado por Wagner Ribeiro e Juan Figger.

A multa rescisória do contrato que mantém com o Corinthians – até 31/12/2010 – é de U$ 50 milhões.

Mas algo estranho vem ocorrendo nos últimos meses.

Wagner Ribeiro levou o atleta para jogar, por empréstimo, no Estoril de Portugal.

O Corinthians não recebeu um centavo sequer.

O acordo termina em 30/05/2010.

Ou seja, o jogador está escondido na Europa, e poderá assinar um pré-contrato com outra equipe no final do empréstimo, porque estará a apenas seis meses do final de seu contrato com o Corinthians.

E o clube, mais uma vez, ficará com o pires na mão.

Em tempo: Lulinha fez três gols em 15 partidas disputadas em Portugal.

Facebook Comments
Advertisements

38 comentários sobre “Lulinha pode sair de graça no Corinthians

  1. Alicio Roberto Egydio Leva

    Na real Paulinho, o Lulinha hoje não vale um centavo.Qualquer clube esperto faria o correto que é esperar o término do contrato e fazer uma proposta ao jogador, ou o Corinthians se tivesse interesse no jogador faria uma proposta para renovar o contrato do mesmo. Tchau Lulinha que você não faz falta nenhuma. Se houve ou haverá prejuizo ao patrimônio é inerente do negócio do futebol. Muitas chances foram dadas ao Lulinha e ele não vingou. Inclusive Paulinho, há uma grande quantidade de jogadores que já poderiam ter ido embora do Corinthians como Souza, Escudero, Balbuena e Bill. Abraço!

  2. Gustavo Leite

    Não se preocupem, um atacante que faz 3 gols em 15 jogos na 2a divisão de Portugal, quem vai querer este lixão???????? kkkkkkkkkk

  3. Doutor Raposo

    Multa rescisória de 50 milhões de dólares? Uau! É isso que dá elevar um jogador a condição de craque sem ter sequer se firmado na equipe principal. Mas é besteira abrir mão do jogador assim. Ele só tem dezenove anos! Pode ser que ainda dá certo.

  4. Felipe

    Vc quer que o Corinthians renove o contrato com ele? P/ q? Ficar encostado lá? Tem que se livrar logo… se ainda valesse a pena, tudo bem, mas não vale.

  5. mucio rodolfo neto

    Marcar 3 gols em 15 jogos pelo campeonato lusitano da segunda divisão é uma bela credencial…..

  6. Sandro

    Não entendi o porque da questão, se os contratos funcionam dessa forma porque diz que ficará com o pires na mão? se vc está mal informado é assim que funciona mesmo. Todos os clubes hoje em dia estão fazendo isso, contratando jogadores sem terem que pagar nada por isso, somente arcando com salários.

  7. Weslley

    Daí depois que acontecer como o Jô, que foi vendido a preço de bananas pra rússia e depois por milhões ao Man City vão ficar chorando…

  8. JONAS

    Enquanto este jogador não mudar sua alcunha, ficará escondido em Clubes de terceira linha. A maldição do apelido infeliz.

  9. Renato

    vc queria que um clube da segunadona de portugal pagasse o emprestimo??? já escrevi aqui no caso do Henrique ex Timão, clube pequeno de Portugal não paga pra contratar, ou pega jogador livre ou sem pagar empréstimo, ou sej, sem custo, pois em Portugal tem 4 times que prestam. O Pedro Oldoni do Atletico-PR foi emprestado pro Nacional de graça. Por isso vc está totalmente errado no cado da grana que segundo você pagaram pelo Henrique . E outra, o empresário é o Wagner Ribeiro, o Figger não tem nada com isso. E convenhamos, ” jornalista” escrever fiquei sabendo, é brabo heim!!!

    Paulinho: Sr. ASNO, o atleta é agenciado por uma empresa que está em nome de Wagner Ribeiro e Juan Figger..

  10. Tricolor 6-3-3

    Mas Paulinho, o cara teve chances no curintia e nunca conseguiu mostrar nada. Neste caso, ao término do contrato, o mais normal seria o curintia não renovar mesmo.

  11. Thiago Presbiteris

    Ueh, contrato acaba, se o clube não quiser renovar, o jogador fica livre.

    Não é assim que funciona no mundo inteiro?

  12. rogerio

    Bom dia Paulinho fui eu q perguntei sobre o Lulinha, e aproveitando gostaria de saber tb sobre a situação Marcelinho q estava no profissional e acbou sendo emprestado p/ o Monte Azul, ele podera enfrentar o clube q é dono do seu passe no domingo?

  13. Marcos

    Ele não ganhava R$ 75 mil mensais? Terminou o contrato dele, tchau e benção. Boa sorte Lulinha, mas longe do Timão.

  14. Caio

    Agora me diga na sua opinião quanto vale o Lulinha? Pra mim 500 mil euros tá bem pago!!!!!!!!!

  15. Luis

    Qual o valor do Lulinha para o futebol? O que o Corinthians perde ao te-lo encostado em Portugal?

  16. Fala Serio

    O lulinha foi queimado no corinthians por vagner ribeiro, mas com certeza ainda esta na idade de amadurecer e render, acredito que ate os 21 anos seja o limite para observar se um jogador pode render ou nao. Pela historia na base que ele teve e na selecao, acho que deveriam acreditar nele mais um pouco, e se desfazer do Vagner Ribeiro, pois desde que esse assinou com ele, a carreira dele acabou!!

  17. José Roberto

    Nossa quer dizer que o sccpjfwr pode perder U$ 50 milhões?
    Como pode, fez um sacrifício danado ,investiu, fez d lulinha um craque da bola e agora pode ficar de mãos abanando?
    É muita injustiça.

  18. José Roberto

    QUER DIZER QUE O JUAN FIGGER É DONO DO LULINHA ENTÃO É TAMBÉM UM DOS DONOS DO CURICA?
    ESTÃO A PARTIR DE HOJE SERÁ CHAMADO SCCPJF!

  19. Helder

    Casemiro: a vitória contra Bertolucci
    13/01/2010 23:13

    por RICZZO

    Pressionado por empresário, volante afirma a dirigentes que deseja ficar no São Paulo

    lancenet.com.br
    Casemiro é capitão do São Paulo na Copinha: coagido pelo empresário

    Casemiro é capitão do São Paulo na Copinha: coagido pelo empresário (Crédito: VIPCOMM)

    Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar e Lucas Piazon e inimigo número um do São Paulo em 2010, não coleciona somente vitórias na guerra iniciada diante do clube.

    O volante Casemiro, capitão da equipe que soma quatro vitórias, 19 gols marcados e nenhum sofrido na Copa São Paulo, representa um fracasso de Bertolucci na tentativa de desvincular atletas do Tricolor.

    Há cerca de duas semanas, Casemiro procurou os dirigentes das categorias de base e revelou que estava sendo pressionado pelo empresário a acionar o clube na Justiça.

    Convocado no fim do ano passado para defender a Seleção Brasileira Sub-17, o volante assegurou aos dirigentes que não desejava começar uma briga jurídica com o São Paulo. Reiterou o desejo de atuar pela equipe profissional e o receio de que uma disputa como essa pudesse manchar sua carreira.

    Por outro lado, Casemiro disse que não gostaria de desrespeitar o compromisso com Bertolucci e se sentia acuado pela situação. Acionado, o departamento jurídico do clube preparou uma ata para oficializar a reclamação do jogador.

    O papel documenta a pressão de Bertolucci e o desejo de Casemiro de continuar no São Paulo. A assinatura do jogador é considerada um golpe contra o empresário.

    O diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, revelou que mais de um atleta das categorias de base tomou essa atitude. Porém, preferiu não confirmar o nome de Casemiro. O São Paulo quer preservar o jogador, importante na disputa do título da Copinha, além de evitar colocá-lo na rota de colisão entre os dirigentes e Giuliano Bertolucci.

    O atacante Henrique, também representado pelo sócio do iraniano Kia Joorabchian, disse antes do Torneio de Seleções Sub-19, que disputou ao lado de Oscar, que não tinha intenção de lutar na Justiça.

    Bertolucci conquistou espaço no São Paulo em 2006, quando o clube contratou Paulo Sérgio Tognasini, conhecido por Paulinho. O então técnico do time sub-15 já trabalhava com o empresário e recrutou atletas até ser mandado embora.

    Hoje, além de olheiro do Chelsea (ING), é mais um instrumento da batalha entre São Paulo e Giuliano Bertolucci. E está só no começo.

    Bate-Bola com Kalil Rocha Abdalla (Diretor jurídico)

    LANCENET!: O senhor disse em entrevista recente que um jogador não quis entrar com ação contra o São Paulo. Esse jogador foi o Casemiro?
    KALIL: Tenho mais um jogador. Mas não vou criar problemas com os atletas, o problema é o empresário, que é um mau-caráter.

    LNET!: Então, além do Casemiro, outro jogador procurou vocês?
    K: Mas eu não falei em Casemiro. Você que falou. Houve mais de um, podem ser dois, dez, cem…

    LNET!: E eles diziam a mesma coisa?
    K: Sim, são empregados nossos e nos contaram que haviam sido procurados para assinar uma procuração e se recusaram.

    LNET!: E todos os jogadores agenciados pelo Giuliano Bertolucci?
    K: Sim, todos do Bertolucci.

    LNET!: Então também há quem não queira deixar o São Paulo…
    K: A cada dia que passa, os jogadores vêem que não está dando resultado a ação dos três (Oscar, Diogo e Lucas Piazon). Eles sentem o efeito do que pode ocorrer.

    LNET!: O Lucas é um caso diferente?
    K: Ainda vai levar uma semana para que o processo seja encaminhado para a Vara, pois a Justiça do Trabalho estava de férias. Mas a mãe dele afirmou que não há ação reclamatória contra o São Paulo. Não reclamam de nada.

  20. Helder

    “Um grande esquema descoberto”

    qui, 14/01/10
    por daniel perrone |
    categoria Base Tricolor

    base_tricolorNação tricolor;

    Conforme havia dito em muitos outros textos, é de uma responsabiliade enorme se pronunciar num veículo de tanta responsabilidade como este sem uma boa base de informação sobre o que anda acontecendo no CT de Cotia.

    No popular, não dá para falar bobagem.

    Só para lembrar, não sou jornalista e por isso não é exatamente a minha função aqui ficar atrás de entrevistas e investigações. Uso o espaço com o objetivo de esclarecer ao máximo os internautas e dar a minha versão dos fatos. O resto é missão daqueles que são pagos para isso e fazem bem ou mal o trabalho. O que fiz até agora sobre o assunto foi tentar falar com os jogadores envolvidos, empresários e alguns dirigentes do Maior do Mundo. Queria ter os dois lados envolvidos nessa clara disputa entre um grande empresário do mundo da bola (de nome muitas vezes citado a mídia) e o tricolor.

    Não consegui retorno nem com os jogadores envolvidos nos casos nem com o empresário dos mesmos. Falei com o técnico da base, Zé Sérgio (ídolo tricolor nos anos 70 e 80) e alguns dirigentes. Todos os profissionais tricolores tiveram a mesma impressão do caso: Trata-se de um grande e antigo esquema armado dentro das bases tricolores, descoberto pelo clube e, por isso, motivo de ira do tal empresário, com a alegação trabalhista como “testa de ferro”.

    O técnico Zé Sergio bateu muito na tecla da atual antecipação dos garotos no mercado de trabalho, como sendo prejudicial ao futebol brasileiro. Cada vez mais os atletas são lançados sem maturidade ou capacidade suficientes de encarar o mundo profissional. Segundo ele, o São Paulo tem um plano crescente de formação exemplar e segue a risca a formação não só de jogadores como cidadãos. Além de formar grandes jogadores como Breno, Hernanes, Jean e Denílson, a função de criar cidadãos para a sociedade é outro grande desafio do clube em Cotia. Para mim, o maior.

    Já o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla escancarou, em entrevista ao Lance!, o motivo da “rebelião júnior” em Cotia. Segundo ele, o empresário dos jogadores Oscar e Piazon conquistou espaço no São Paulo em 2006, quando o clube contratou o técnico do sub-15 Paulo Sérgio Tognasini (Paulinho). O então técnico já trabalhava com o empresário e recrutou atletas até o esquema ser descoberto pela diretoria tricolor. Paulinho foi demitido, provocando a quebra do esquema. Segundo a notícia no Lance!, Paulinho é atualmente olheiro do Chelsea (ING), clube com notório envolvimento de Kia e de Boris Berezowski. Entenderam até onde isso pode chegar?

    Não acredito que apenas um profissional seja responsável por todo esse esquema, mas entendo que o clube deva estar se mexendo para repelir esse tipo de ação. Uma coisa tenho certeza. Apesar de ainda não querer acusar nenhuma das partes, está claro para mim que as alegações dos jogadores na justiça de trabalho não tem embasamento algum, nem algumas desculpas que os torcedores adoram abordar, como a não utilização no time titular do clube. Não está em questão neste texto os métodos de trabalho de Cotia e se não há espaço entre os garotos no profissional. Isso é outra discussão e a alegação de falta de espaço ou oportunidade não é uma alegação plausível para sair do clube. Não há em nenhum contrato de jogador a garantia de titularidade ou de presença em campo.

    Gostaria muito de deixar o espaço aberto para a outra parte, mas como não recebi nenhum retorno, passo a versão de quem conversei e confio. Se realmente houve esse esquema e se ele foi quebrado dou meu total apoio aos dirigentes e diretores tricolores (situação ou oposição – aqui tudo é pelo clube) na enorme briga que acontecerá nesses próximos anos. Preparem-se, advogados!

    Além disso, reafirmo o que sempre defendi aqui e em qualquer lugar: A Lei Pelé é falha e precisa ser revista urgente, para o bem do futebol brasileiro. Daqui a pouco até meu sobrinho que nem nasceu vai virar craque e querer um contrato de profissional.

  21. T H U R A M

    – POOOOOOOOOOOOOOW, acabei de ver uma entrevista do Lulinha e ele disse que tem contrato com o Corinthians até o final de 2011 mais se esse boletim estiver atualizado mesmo, foi uma jogada de mestre do Wagner Ribeiro ( ooo empresario ladrão esse), porque o Lulinha tem apenas 19 ANOS poow, tudo bem que ele não foi bem no corinthians mais tem jogadores que demoram um pouco pra explodir ! CORINTHIANS, renove o contrato dele pow e depois empresta mais um ano, mais para um time do BRASIL para que posso se reabilitar ao futebol brasileiro, ninguem desaprende a jogar futebol (Y) o cara vai da o que fala ainda, fica aqui minha opinião !! ABRAÇOS *-*

  22. João Vital (Uberlândia-MG)

    O Lulinha ainda é novo, pode mostrar muito futebol ainda, um menino que foi chamado de “novo Pelé” por jornalistas europeus não pode ser tão desprezado, as vezes falta só um pouco de confiança e menos cobranças cobra-se muito dele, deve ser feito o que faziam com o Garrincha, nunca cobravam dele, só diziam:”Entra lá e joga futebol moleque”. Talvez assim ele mostre o futebol de 12 gols em 12 jogos do Panamericano de 2007 de novo

  23. carlos

    lulinha volta pro corinthians vc faz falta no parque sao jorge.quero ver vc jogar ao lado do dentinho!!!abraços de um fiel torcedor do timao

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: