As coisas precisam mudar
O São Paulo tornou-se refém dos atletas agenciados por Giuliano Bertolucci, braço direito de Kia Joorabchian.
O “empresário” mostrou, mais uma vez, sua verdadeira face, ao pedir 30% dos direitos do jogador Oscar em troca da retirada da ação trabalhista que moveram contra o Tricolor, segundo informações do repórter Marcelo Lima.
Chantagem pura.
Digna de mafiosos.
A diretoria do clube, que sempre cultivou a imagem de administrar o futebol de maneira diferenciada, caiu na mesma armadilha daqueles que tanto criticou.
Permitir a infiltração de empresários de conhecida reputação criminosa dentro do clube é o mesmo que deixar banana perto da jaula do macaco.
Evidente que na primeira oportunidade tentariam obter algum tipo de vantagem.
A diretoria do tricolor tem agora uma grande oportunidade de servir de exemplo para os clubes brasileiros e fazer valer a “fama” que sempre ostentou.
O caminho é chamar todos os pais de atletas agenciados por esta gente e pedir para que escolham o seu destino.
Ficar no Tricolor e ter a oportunidade de amadurecer no futebol brasileiro, ou ser dispensado e arriscar a sorte pelo mundo, guiados pela ganância de gente sem escrúpulo.
Depois desta atitude, que pode sim, ocasionar em um primeiro momento, prejuízo financeiro, o clube tem que banir a presença desta gente nos locais de treinamento.
Cria um fundo para que o próprio clube administre a vida de seus atletas é o melhor caminho para acabar com esta promiscuidade.
Só o valor economizado nas porcentagens pagas a estes intermediários já viabilizaria o negócio.
A ideia é que permaneçam no clube somente aqueles que pensam em crescer no futebol, antes de preencherem a mente com falsas ilusões.

Ate quando?
Tá trabalhando muito, meu velho…
Já passam das tres, e este tópico acabou de ser postado…
Vc está certíssimo Paulinho, já chega, isso precisa ter um fim e o SP precisa ser duro com esses atletas, ou o empresário picareta ou o clube, eles escolham e tentem a sorte.
Mas assim não da pra continuar, estou ate pensando em virá empresário de jogador, pelo q eu estou vendo é a profissão mais lucrativa e facil do mundo, chego em um clube, molho a mão de pessoas de la e consigo informações sobre os atletas mais promissores, assino contrato com eles sem ter q pagar a eles nada por isso, nem investir na sua formação(os troxas dos clubes faram isso por mim) e no fim das contas entro na justiça e chantageio o clube pra conseguir uma polpuda parte do q o clube q investiu na formação do jogador me de na hora q vender o atleta.
É ou não é a profissão mais fácil e lucrativa do mundo??? Por isso q tem tanto bandido nela, bandido gosta é de facilidade, pra que vão trabalhar se é mais facil roubar oq os outros tem???
Realmente o SP poderia fazer algo para corrigir, mas se as leis não mudarem, amanhã será com outro clube onde vermes como esse Giuliano Bertolluci e seus comparsas ou gente de mesmo naipe se instalarem como parasitas. Conseguindo de graça lucros ao qual nunca deveriam ter direito.
Eu tentaria ganhar o passe de volta, conseguindo os negociaria, nem que seja pelo mínimo de grana e impediria a aquisição de atletas dessa corja!
Seu blog é legal. Tem muitos artigos interessantes que outros não cobrem. Siga e escreva mais sobre esse rolo do SPFC que é o assunto que mais vai dar IBOPE nesse ano no futebol não por causa de se tratar do clube, mas porque todos os dirigentes e empresários em geral vão ficar atento ao desfecho dessas historias (Oscar, Diogo, Lucas Piazon) para saber como se posicionar em relação aos seus atletas de base no futuro e como as leis civis e da FIFA realmente funcionam na pratica com garotos menores de 18. Tudo sempre se sabe na teoria, mas pouco mesmo na pratica. Mas, desta vez, esse incidente do SPFC tem varios angulos legais em relação as leis de trabalho do país e da FIFA ao mesmo tempo; dá realidade picareta dos empresários de como vc mencionou dos 30% que esse empresário do Oscar está tentando estorquir do SPFC; e de como o clube tá armando sua estratégia para ir até as últimas consequencias nessa historia. Muita gente não percebe, mas essa historia vai criar uma pressão absurda para modificar as leis de passes ( Lei Pelé) no final– pelo menos no Brasil, devido a cobertura extensiva da mídia. Pode até influenciar a FIFA agilizar mudanças nas leis para dar mais força aos clubes como FIFA e UEFA já tavam discutindo leis de como diminuir a influência de empresários no futebol, especialmente do tipo do Kia e desse do Oscar. Blatter, inclusive, já disse várias vezes no passado que não gostava de pessoas como o Kia e que tava vendo maneiras de banir esse tipo de gente do futebol.
O tópico de se escrever e averiguar se eu fosse vc, é se a FIFA, caso o advogado do Oscar levar até lá como última instancia, vai dar causa ao SPFC; deste que, Oscar pegou sua maioridade aos 17 anos reconhecido pelo lei do país e consequentemente, essa lei da FIFA de só poder assinar contratos de cinco anos com mais de 18 anos passa a ser nula. É essa questão juridica que resta saber. Não adianta perguntar para esses empresários ou advogados que se dizem ” ser especialistas em direito esportivo ou que sabem a resposta ” , pois nem eles sabem pra falar a verdade. Eles não sabem. Tá na cara. Eles dançaram até agora enfrentando o SPFC pelas lesi cívis do país. Eles falam o que imaginam. Pra saber, tem que investigar se há precedencias nos tribunais da FIFA, em relação se a lei da FIFA de contratos de no maximo de três anos também se aplica se o garoto tiver a maioridade legal já aos 17 anos no seu país. E, se essa lei da FIFA realmente tem poder na pratica juridicamente se o clube segiu as leis de trabalho de seu país. De qualquer forma, não tem como uma lei de uma instituição privada sobressair uma lei de um país. Isso não existe, especialmente sobre assustos/ leis contratuais de trabalho– basta ver por exemplo como a FIFA está tentando fazer com que os países da comunidade européia adotem uma cota de estrangeiros em suas ligas como essa entidade não tem poder jurídico para sobressair uma lei de trabalho de um país como as delas.
Se vc averiguar uma reportagem bem fundada sobre esse assunto de um Oscar x SPFC na FIFA, a sua matéria daria um IBOPE– pois a única esperança desse empresário do Oscar agora é mesmo a FIFA como pelas leis do Brasil, os empresarios e advogados do Diogo e Oscar acordaram que fizeram asneira e perderam feio nos tribunais. Eu li uma reportagem ontem que o Diogo até ia retirar a ação dele contra o clube depois que ele acordou que os argumentos dessa advogada dele que se diz “especialista em futebol” eram infundadas. Sobre o Lucas Piazon, não quero opinar, pois ele nem é atleta profissional pra começar e nem sei como a justiça brasileira ou FIFA interpreta casos como o dele.
Paulinho. Como vivemos em um país livre e democrático o São Paulo nbão pode proibir os jogadores de escolherem seus empresários. O cara chega, com carro, celulares e dinheiro, muito dinheiro e eles assinam e não tem jeito.
Realmente o clube do JD Leonnor é diferenciado em todos os quesitos inclusive encobrir tudo!!!!!!!!!!!
Pq não divulgaram que o Breno era metade da Traffic $$$$ e a mesma recebeu metade do caminhão do enganador Breno?
A imprensa tem parte nisso e você esta incluso nisso paulinho.
Concordo com você, é melhor perder dinheiro agora mas que esses 3 jogadores sirvam de exemplo. O clube gasta dinhero a vida inteira do moleque e os empresarios ficam com o lucro.
O problema no meu ponto de vista é que os clubes formadores não podem se comprometer com altos auxilios financeiros e longos contratos com garotos de 15, 16 ,17 anos!
A vida de atleta é uma vida de abdicação quase total, e na juventude, a menoria é que tem a força de vontade para continuar!
Veja o caso de sergio mota, temos alguma duvida da habilidade do cara? Creio que não, mas o cara ao vestir a camisa do maior clube do Brasil e ser considerado a nova promessa, quer mais….
Agora, quantos novos Kakas nos ja vimos aparecer? Porem nenhum vingou!
O São Paulo é famoso por não vender jogadores de 17 e 18 anos mas as vezes acho que segurar jovens promessas é uma coisa impossivel ou não vale a pena!
Qual seria a manchete se fosse o Corinthians que tivesse sido processado por três jogadores da base? Para variar, a mídia pisa em ovos ao falar mal do SPFW. Por quê?
Tadinho do SPFW …. que injustiça com o clube-perfeito …
Lá , as coisas são muito bem ” escondidas ” …
Como o próprio Marcello Lima disse, é difícil convencer os pais quando os empresários chegam dando carros, dinheiro e casas por aí…
Este Gilberto tem 22 jogadores no elenco do SPFC.
Só uma coisa….estes moleques acabam iludidos por empresários e acham que podem sair quebrando contratos por aí….
No SPFC, cogita-se que a carreira de Diogo será encerrada caso ele não volte ao SPFC imediatamente.
Não existe nenhuma irregularidade no contrato dele.
Vale a pena?!
Perfeito!
Problema tem em todos os clubes, a diferença é a honestidade e a forma que eles são resolvidos. No Corinthians nunca vai ter esse problema pois todos lucram com venda de jogador. No Palmeiras tambem nunca vai ter esse problema afinal o ultimo jogador revelado pela base ja se aposentou a anos.
Tem como provar???
E desde quando o São Paulo permite a presença de empresários nas dependências do clube/centros de treinamento?
Eles já são banidos há muito tempo.
A questão é que não há como impedir alguém de acessar o judiciário.
Eu prefiro esperar o desfecho desses três casos para ter uma opinião mais contundente.
Parabéns pelo tópico paulinho!
Isso mostra como os clubes formadores no Brasil são desprotegidos, e acabam sendo obrigados a recorrerem ao contrato de gaveta para tentar assegurar seus investimentos.
Espero que o SPFC use essa situação difícil como algo produtivo, e repense seus conceitos.
Suas sugestões são excelentes: separar quem quer se profissional de quem quer ficar na mão de empresário.
É bom lembrar que tem muito empresário que faz o jogador ir e vir pra países de 5ª categoria diversas vezes, lascando o jogador, e se dando bem.
Concordo!!!
Um clube grande, e conhecido internacionalmente (nas páginas esportivas) como o SPFC não precisa de intermediários para negociar seus jogadores. Daria perfeitamente para criar o cargo de agente dentro do próprio clube.
Já o “Oscariotis”, espero que nunca mais vista a nossa gloriosa camisa – um abadá combina bem melhor com o seu “caráter”!
Se insistirem em manter esse judas no morumbi vou vaiá-lo em todas as oportunidades que chegar perto da bola. Além de pipoqueiro é traíra!
Paulinho, parabens pelo seu blog. Só para efeito de raciocínio, não necessariamente os empresários têm de estar no CT para assediar os garotos. Como se o CT fosse o único lugar do mundo frequentado pelos meninos. Basta dar uma saida, um almoço fora que eles (empresários) já estão por lá assediando-os. Abraços…
por que nao passam estes jogadores todos para o juan figer, ele nao é de confiança no clube?
BRILHANTE FRASE.
O caminho é chamar todos os pais de atletas agenciados por esta gente e pedir para que escolham o seu destino.
ACABAR COM A MAMATA DESSES SAFADOS E FAZER COM QUE ELES CONSTRUA CT E ARQUE COM AS DESPESAS.
Falou besteira..
Tadinho do spfw,o time da modinha virou refém de empresarios foi?
O super-super esta virando piadinha tá?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
ai que burro!!!! primeiro naum eh traffic, e sim DIZ DELCIR SONDA, E SEGUNDO O SAO PAULO NAUM DEU, INCLUSIVE ROMPERAM POR ISSO.
Eu acho que o grande problema que o São Paulo precisa resolver é achar algum time para os garotos jogarem, por ano + ou – 20 garotos saem do juniores, no time principal no maximo 3 são aproveitados… e os demais???
Jumento…já ouviu falar em Mesquita Pimenta…presidente do SP que foi gravado em uma conversa com o empresário Todé pedindo parte do dinherio da venda do Mário Tilico???? Essa conversa foi gravada…e as que não foram…todos ganham daqui e dalí não seja otário…acorda!!!!
O blogueiro escreveria assim:bando de ladrões incopetentes,desviadores de jovens revelações.
parabéns pelo cometário lúcido.
Não acredito que seja possível proibir que os jovens atletas tenham empresários, pois seria uma ditadura. Acredito sim que o São Paulo possa não mais negociar com estes que tentam se aproveitar da situação.
Meu Deus!!!!!!!!!! Como pode uma pessoa ser tão contraditoria como vc…. na época do Dualib esta idéia de criar uma empresa para gerenciar a carreira dos jogadores de base foi posta em pauta e vc cai de pau encima da diretoria do Corinthians….
Acho que ou o seu carater é muito duvidoso ou o gadernal que vc toma estava vencido!
Paulinho: Você é meio burrinho, hein ? NUNCA disse isso, pelo contrário. Nem agora, nesse texto, falei algo parecido. O clube tem que gerenciar a vida dos atletas, em minha opinião, com recursos próprios, oriundos de administração competente, fato que não ocorre atualmente na gestão que seus “amigos” realizam no Corinthians.
heheh…O moleque conheceu o empresário no tribunal…
exato, tem empresario que dá 300 mil na mão do menino. e outra, mais do que nunca o jogador médio, que faz contrato curto e fica trocando de clube constantemente, precisa de um bom empresário para estar sempre empregando. e quem disse que deixar a carreira na mão do clube para administrar é a melhor escolha??? Não dá pra saber, cada um tem seu lado, mas acho que os empresários teriam vantagens pois estariam cuidando especificamente do seu cliente, tem mais conhecimento de mercado para colocar seus atletas.
Concordo plenamente tbm com o post…dois passos para tras, para dar varios adiante, nehnhum clube pode ficar na mao de empresarios sedentos por dinheiro, familias sedentas por dinheiros e garotos deslumbrados com a oportunidade q pode nao vir…um pacto de nao agressao dos clubes, o congelamento de transferencias por dois anos e algumas regras mais duras e seguras tanto para os clubes como para os atletas, vai segurar o impito desses ganaciosos…
O São Paulo poderia propor que nenhum clube grande negociasse com esses atletas. Poderia mas não vai propor. Primeiro: Seria hipocrisia, pois quando esses tiravam de outros times para o clube, ele não se pronunciava. Segundo: Hoje, quem tira um Oscar pode conseguir um Ilsinho amanhã.
Quis dizer empresários na primeira frase.
Abre o olho samurai!!! O Breno pertencia 25% ao grupo Sonda, ou DIS, como quiser. Mesmo assim entraram aproximadamente 13 milhões de dólares na conta do SPFC após a sua venda. Uma bela grana para um jogador que ganhou apenas um título pelo clube. Mas não esquenta não, esse ano ganharemos tudo e em Dezembro, receberemos pelo menos uns 25 milhões de euros pelas vendas do Miranda e do Hernanes, pode escrever isso aí! Quanto a Traffic, vai levar uns 8 milhões de euros pela venda do Fernandinho em Dezembro. O cara é craque e vai acabar no futebol europeu, mas vai nos deixar com títulos! E vou falar outra coisa, é melhor o timinho, o porquinho e o urubu se ralar para tentar ganhar alguma coisa até 2014, porque após a Copa, com o Morumbi coberto e com acesso facilitado pelo metro, o tricolor vai faturar muita grana e vai aumentar ainda mais a distancia para a ralé. Só o Internacional vai ser adversário do Tricolor, pois também terá um grande retorno com o investimeto que será feito no Beira-Rio!
Não há nada de mal em ter empresário, desde que o cara seja honesto e tenha caráter.
O problema no caso dos três garotos em questão não é o empresário, mas sua índole. Tem muito garoto que tem empresário e nem por isso está movendo ação pra quebrar contrato e tirar os jogadores na marra.
Jumento é o seu pai que te colocou no mundo, se seu exemplo é um presidente da oposição que ficou até 1994 então o São Paulo esta de parabens..
Paulinho, o SPFC não vai e nem pode fazer isso.
Pode ter certeza de que esses empresários não tiveram acesso aos jogadores no CFA de Cotia. Eles chegam nos garotos através da família. Primeiro eles ganham os pais, para depois ganhar os garotos. O SPFC não tem como pagar salários de 20 ou 30 mil para todos os garotos de Cotia. São 100 moleques jogando, treinando, estudando, comendo e dormindo lá.
Outra coisa, se dispensar os 3 garotos hoje, como justificar para os dirigentes da oposição o investimento perdido??? Para piorar, pode ter certeza de que eles serão dispensados do SPFC hoje e estarão em algum outro clube amanhã. Aí depois eles podem jogar em alto nível e a imprensa será a primeira a falar que o SPFC foi incompetente ao dispensá-los.
ENQUANTO NO TIME DA MARGINAL , A SUJEIRA ESTÁ A VISTA DO POVO!
Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.
Reunião de bacana
Fundo de Quintal ou diretoria do Jardim Leonor, tanto faz, e o trio Kia e Giuliano Bortolucci.
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um…
Você me chamou
Para esse pagode
E me avisou
Aqui não tem pobre
Até me pediu
Prá pisar de mansinho
Porque sou da cor
Eu sou escurinho…
Aqui realmente
Está toda nata
Doutores, senhores
Até magnata
Com a bebedeira
E a discussão
Tirei a minha conclusão…
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um
Se gritar pega ladrão
Não fica um meu irmão
Se gritar pega ladrão
Não, não fica um…
Lugar meu amigo
É minha baixada
Que ando tranqüilo
E ninguém me diz nada
E lá camburão
Não vai com a justiça
Pois não há ladrão
E é boa a polícia…
Lá até parece
A Suécia bacana
Se levam o bagulho
Se deixa a grana
Não é como esse
Ambiente pesado
Que você me trouxe
Para ser roubado…
Mania q esses invejosos tem de falar do SP sem saber de porra nenhuma.
samurai.pega seu sabre e senta em cima.Vai se informar antes de falar burrão.
Você é amigo do Dualib Paulinho?
A mesma ladainha de sempre,se fosse no corinthians…
mafia bambi vc vive em função do tricolor….
Isso tem explicação?um cara q é corinthiano e só fala do SP????
” Era uma vez no Morumbi”
piadinha pra vc otário
Esse é um problema de todos times,todos estão passando ou vão passar por isso.Se esses empresarios começarem a ganhar na justiça,qual time vai querer investir na base se logo perde o jogador?
Vc tem uma mente bem curta,com seus cliches idiotas
trio Kia e Giuliano Bortolucci.hhahahaha
Mas o grande exemplo não é deixar eles irem embora, pois é exatamente o que os empresarios querem….
Quer acabar com um jogador de futebol é deixar o cara encostado só treinando.
Alem de não jogar ele some da vitrine.
Ontem era dupla de 3 hoje é trio de 2.
Esse é da gayviões e não nega.
Adora um samba pra ficar rebolando na avenida né, ordinária????
Paulinho, achei estranho você não reproduzir matéria da folha de hoje sobre o são paulo jf.
Se fosse o Corinthians envolvido você colocaria como sempre faz aqui, né.
Vamos a matéria:
Painel FC
EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br
A reação
O presidente do Sindicato dos Atletas de São Paulo, Rinaldo Martorelli, promete agir pesado e tomar as medidas cabíveis contra o São Paulo. Ele investiga as ações judiciais movidas por atletas da base contra o clube. Segundo ele, o time do Morumbi “está criando um procedimento que tem por base a má-fé”, referindo-se aos contratos de eficácia futura (“É um contrato de gaveta com nome mais bonito”) e emancipação de jogadores. Martorelli afirma ter recebido informações de que mais de 20 jogadores foram emancipados.
________________________________________
Modus… Segundo Martorelli, os atletas que se rebelam sofrem pressão do clube. E cita o caso de um deles. Afirma que o jogador recebeu proposta de uma equipe, o São Paulo não o liberou e, depois, o cedeu a outro time, para ganhar um salário inferior.
…operandi. “Fica essa história de que o clube é isso, é aquilo, atende tão bem. Mas e o atleta?”, questiona. “Você acha que alguém que está satisfeito pede para sair?”, indaga Martorelli, dizendo que é necessário haver nova discussão sobre as relações de trabalho entre clubes e jogadores.
Longe. O meia Oscar não se reapresentará hoje ao São Paulo. Teme por sua segurança. O estafe do jogador diz que ele sofreu ameaças de torcedores em sua própria casa após ter ingressado com ação na Justiça contra o clube.
“Pimenta ladrão, SPFW campeão!”
(grito de guerra cervídeo que costumava ser entoado nas arquibancadas do Panetone nos anos 90)
“após a Copa, com o Morumbi coberto e com acesso facilitado pelo metro, o tricolor vai faturar muita grana”
PAC = Programa de Ajuda aos Cervídeos
A torcida do SPFW não está diminuindo e um dia vai ser a maior do Brasil (Twiteer do Marcelo Limma).
O criadouro de cervídeos de Cotia é bem administrado, por isso nenhum jogador quer sair de lá (Twiteer do Marcelo Limma).
O Juvanal Jumêncio é um dirigente sóbrio (Twiteer do Marcelo Limma).
O Ricky é um jogador viril (Twiteer do Marcelo Limma).
O Leandro Guerreiro nunca foi corinthiano e o Aloísio Chulapa nunca foi rubro-negro, por isso nunca pensaram em processar o SPFW(Twiteer do Marcelo Limma).
Que é o que o Santos está começando a fazer, haja vista que, logo de cara, mandou passear o agente que queria um “por fora” na contratação do MacNelly Torres… En passant, parabéns pela reportagem no dia da eleição do Santos!
O “pequeno infante galináceo sem nome” voltou. Parece que a mãe liberou o PC novamente, rsrsrs
CALMA…….. TRAQUILO……… O SAN PABLO ESTÁ EM BUENAS MANOS….
NON ES VERDAD…………
CONCORDO.
CONCORDO!
VERDAD………… MIRA EL CASO DE SAAVEDRA…………. ESTÁ EN UN CENTTRO MAS DESENVOLVIDO QUE EL CHILE……….
CONCORDO .
EXISTEM LOS BUENOS E LOS MALOS EMPRESARIOS…….
A coisa anda braba para o departamento juridico. Se no Corinthians o Finazi para receber direito de arena no time do Jardim Leonor são 6 atltas. Os clubes pagam apenas 5% do que recebem aos jogadores, e a lei manda pagar no mínimo 20%. Tem que pagar. O que vai rolar de processo é uma festa.
O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O OSCAR É INFORMAÇÃO:
SE ELE LESSE O QUE ESCREVE A MAIORIA DOS JORNALISTAS ESPORTIVOS, ELE SABERIA E ACREDITARIA QUE O SPFW É UM CLUBE SEM DEFEITOS, DIFERENCIADO, MODELO DE ADMINISTRAÇÃO, QUE UM DIA VAI TER A MAIOR TORCIDA DO BRASIL, E QUE NÃO HÁ MOTIVO PARA QUALQUER JOGADOR QUERER FUGIR DE LÁ.
Não foram só jogadores juvenis que entraram com ações contra o SPFC. Vários ex-jogadores tb entraram. Pelo visto, o problema é o próprio SPFC, que andou dando calote em vários atletas……… sinal de que a situação financeira do SPFC não está nada boa……..
E sempre se disse que jogador joga onde quer e que prefere jogar onde há estrutura, profissionalimso e se paga em dia. Se eles querem pular fora do SPFC, obviamente, é porque falta tudo isso ao time do Jardim Leonor.
Simples assim.
………………………………………………………………………………………………….
13/01/10 – 10h56 – Atualizado em 13/01/10 – 11h41
Por direito de arena, seis ex-jogadores entram na Justiça contra o São Paulo
Fabão, Ramalho, Lenílson, Leandro, Aloísio e Diego Tardelli querem porcentagem relativa ao direito de transmissão das partidas
Carolina Elustondo e Marcelo Prado
São Paulo
Tamanho da letra
A- A+ Além dos garotos que resolveram entrar na Justiça contra o São Paulo, o clube do Morumbi também está sofrendo com ações impetradas por ex-jogadores. Seis atletas que tiveram passagens pelo Tricolor entraram com uma ação requisitando o pagamento atrasado relativo ao direito de arena. São eles: o zagueiro Fabão, o volante Ramalho, o meia Lenílson e os atacantes Leandro, Aloísio e Diego Tardelli.
O direito de arena é uma verba que os clubes têm de repassar ao Sindicato dos Atletas relativa ao pagamento recebido dos direitos de transmissão da TV. A Lei Pelé estabelece que a porcentagem é de 20%. Mas, após um acordo entre o Sindicato e os clubes, esse valor caiu para 5%, que foi pago normalmente. O que esses jogadores buscam é o correspondente aos 15% restantes.
– Essa é uma questão complexa e que ainda vai dar muito pano para a manga. Isso não é um problema só do São Paulo. Todos os clubes estão sofrendo com isso – avisou o gerente jurídico do clube, Edgar Galvão.
Fonte: GloboEsporte
primeiro japones burro q eu vejo
NÃO É DE HOJE (E A DIRETORIA, SEMPRE POR FORA, OU SE FAZENDO DE DESENTENDIDA…):
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2008/05/11/caca-talentos/
Caça-Talentos
By Paulinho
Da Folha de São Paulo
Painel F.C. de 11/05/2008
O empresário Giuliano Bertolucci, que era ligado à MSI, diz representar oito jogadores da divisão de base do São Paulo.
Arlon, Diego, Jéferson, Maurício, Matheus, Paulão, Eric e Oscar constam da lista do agente, no site de sua assessoria.
“Não é do meu conhecimento. Não tive contato com ele para fazer contratos”, contou o diretor da base são-paulina Marcos Thadeu.
Para ele, os jogadores devem ter fechado com o empresário sem informá-lo e diz não estar preocupado.
Bertolucci não dá entrevistas, diz a assessoria.
Segundo a diretoria são-paulina, alguns atletas de Bertolucci nem sequer têm contrato com o clube, pois não fizeram 16 anos.
E só vão assinar se todos os direitos ficarem com o time.
O meia Oscar e o atacante Eric, pérolas da base, já o fizeram.
POSTADO EM 11 DE MAIO DE 2008.
o spfw virou refém…caiu na armadilha e bla bla bla,ti ti ti… e etc… é ,e vai sempre ficar com as mesmas conversinhas moles?não é mesmo paulinho?quando se trata do seu clube de coração.coitadinhos dos dirigentes impecáveis e acima do bem e do mal,né?sr:imparcialidade.já está virando uma piada.
Ilsinho já se aposentou? Tão jovem!
Opa… seria legal você comentar isso também, afinal é a mesma situação do Corinthians…
Fonte UOL
13/01/2010 – 13h00
Pressionado por jovens, São Paulo discute pendências com ex-atletas do clube
Bruno Thadeu
Em Cotia (SP)O São Paulo acionou seu departamento jurídico para reaver os direitos sobre jogadores da base e espera definir problemas antigos envolvendo ex-jogadores do clube, que moveram ações há anos contra o time do Morumbi reivindicando recebimento integral de direito de arena.
O zagueiro Fabão, os meio-campistas Ramalho e Lenílson, além dos atacantes Leandro, Aloísio e Diego Tardelli.
Gerente jurídico do São Paulo, Edgar Galvão ressalta que há um acerto entre clubes e jogadores sobre a porcentagem a ser cedida para direito de Arena. No entanto, advogados contratados por atletas encontram maneiras de pleitear indenizações.
“Advogados se aproveitam de pequenas brechas na lei e acionam os clubes. Esse caso dos seis ex-jogadores do clube é antigo, ainda segue na Justiça e não há previsão de um desfecho. Não é um caso isolado. Todos os clubes brasileiros enfrentam questões semelhantes na Justiça”, disse Galvão.
Normalmente, os clubes repassam aos jogadores cerca de 5% do direito de arena (cotas de transmissão de TV). A Lei Pelé fixa em 20%. Os ex-jogadores do São Paulo querem receber os outros 15% dos direitos.
Paralelamente ao imbróglio com os profissionais, o São Paulo vê acumular a quantidade de novatos insatisfeitos. Depois de Oscar e Diogo, que entraram na Justiça para anular vínculo com o clube do Morumbi, o jovem Lucas Piazon, 15, também entrou em litígio.
A investida dos jovens na Justiça é obra de advogados oportunistas e de garotos imaturos, declara o zagueiro André Dias.
“Com certeza eles são convencidos por pessoas que buscam o bem próprio. Um garoto tem que pensar no quanto. São jovens que nunca sofreram na vida e acham que todos os outros clubes oferecem estrutura como o São Paulo. Aqui temos tudo do bom e do melhor. É duro ouvir que tem gente saindo do São Paulo. Amanhã ou depois podem estar na segunda divisão. Aí vão se arrepender”, disse Dias.
a sua ideia até q é boa , porem acho inviavel , nao tem como se desvincular de todos os garotos e outra cada caso é um caso.
[Por direito de arena, seis ex-jogadores entram na Justiça contra o São Paulo
Fabão, Ramalho, Lenílson, Leandro, Aloísio e Diego Tardelli querem porcentagem relativa ao direito de transmissão das partidas
Carolina Elustondo e Marcelo Prado
São Paulo
Além dos garotos que resolveram entrar na Justiça contra o São Paulo, o clube do Morumbi também está sofrendo com ações impetradas por ex-jogadores. Seis atletas que tiveram passagens pelo Tricolor entraram com uma ação requisitando o pagamento atrasado relativo ao direito de arena. São eles: o zagueiro Fabão, o volante Ramalho, o meia Lenílson e os atacantes Leandro, Aloísio e Diego Tardelli.
O direito de arena é uma verba que os clubes têm de repassar ao Sindicato dos Atletas relativa ao pagamento recebido dos direitos de transmissão da TV. A Lei Pelé estabelece que a porcentagem é de 20%. Mas, após um acordo entre o Sindicato e os clubes, esse valor caiu para 5%, que foi pago normalmente. O que esses jogadores buscam é o correspondente aos 15% restantes.
– Essa é uma questão complexa e que ainda vai dar muito pano para a manga. Isso não é um problema só do São Paulo. Todos os clubes estão sofrendo com isso – avisou o gerente jurídico do clube, Edgar Galvão]
Tricolor 6-3-3,
Fico comovido com a forma como seu time é injustiçado.
O fato do presidente com mandato irregular e seus comandados exigirem a emancipação dos garotos e assinatura de contratos de gaveta, não justifica a ingratidão desses moleques mimados.
Os anjos empresários e o SPFC são ótimos. Os garotos que estragam o relacionamento entre os dois.
Pobre SPFC.
Pobres empresários.
O Corinthians sim, é um antro onde os jogadores são injustiçados. Nunca ninguém é revelado no SCCP e existem indicios de maus tratos e serviço escravo.
Pobre fregues eternoTricolor 6-3-3…
Paulinho,
Fato que também não ocorre na gestão que seus “amigos” realizam no SPFC.
e vai ficar pior.
http://www.jt.com.br/editorias/2010/01/13/esp-1.94.3.20100113.2.1.xml
a casa ta despencando
então o calote começou antes.
Isso explica pq o time da floresta não tem parcerias.
com dinheiro público até eu sou competente
assim como vaiam o Ricky?
Vixe…
De novo… vixe!
Empresário de futebol honesto…. aonde!?
O método é esse mesmo. Por uns trocados a familia é comprada.
Só que, caia na real! já era.
Como esses garotos terão ambiente para voltar a jogar no SP?
Já era mesmo. Nessa o time da floresta sifu.
e pode vir mais:
http://www.jt.com.br/editorias/2010/01/13/esp-1.94.3.20100113.2.1.xml
Lembra, das conversas gravadas da máfia russa e dos dirigentes do corinthinas… que afirmavam que o título de 2005 foi comprado… a voz do Dualib parecia a da Vovó Mafalda… que saudade!
Samurai, da espadinha pequena….. hahahahahahaha, brincadeira… só pra tirar a tensão!
Você tem toda razão !
Enquanto no Corinthians tudo vira tempestade em copo dágua , no SPFW as coisas são BEM CAMUFLADAS !!!
… seu nome é esse mesmo!
Infante Galináceo Sem Nome, uma bela manchete, mas acho que ela é notícia velha já! hahahahahaha…
Não é à toa que o rio Tietê virou o que virou depois que eles foram pra lá….. hahahahahahahaha!
e a TRAFFICO!
Mesmo que eles tentem, o infante galináceo sem nome continua a frente… hahahahahaha, vai ser comédia assim…. asssim COMO você, viu!
… nossa podia dormir sem essa tio…
Provérbios 16:18: “A soberba precede a ruína,”
Provérbios 11:2: “Vindo a soberba, virá também a afronta;”
quem manda querer ser esperto demais?
o EXPERTO sempre encontra alguem mais esperto.
Usos e costumes, hããã… Tem que pagar o pacaembu, se não não tem onde jogar!
Tem um terrão aqui perto, se quiser…
A lista vai crescer
Outros garotos devem ir à Justiça contra o clube
Marcius Azevedo
A briga entre São Paulo e Oscar está longe do fim. E se o argumento do jogador for aceito pela Justiça o Tricolor corre o risco de perder outros jogadores. Há no clube 22 atletas (veja lista ao lado) na situação do meia de 18 anos que entrou com uma ação para rescindir o seu contrato.
O jogador, através do seu advogado André Ribeiro, alega que não poderia ter assinado vínculo por mais de três anos porque era menor de idade. A Fifa não permite tal procedimento. O São Paulo alega que ele era emancipado e sustenta que isso está previsto no Código Civil.
“Mas o São Paulo responde à Fifa. É um clube de futebol, pelo que eu sei”, rebate André Ribeiro. “Estou muito confiante em conseguir liberar o Oscar.”
O garoto, que volta ao Brasil hoje após disputar um torneio pela Seleção Sub-19 no Uruguai, não vai se reapresentar, apesar da justiça ter negado ontem seu pedido de reconsideração do caso, mantendo o vínculo com o Tricolor. Mesmo assim, Oscar não aparecerá no CT até o fim do processo. A decisão é de seu procurador, Giuliano Bertolucci.
O empresário pode aumentar o número de ações. Outros dois jogadores que pertencem a ele estão na lista dos que foram emancipados para assinar contratos por mais de cinco anos. Tratam-se do atacante Henrique, que está no profissional, e do volante Casemiro, destaque na Copa São Paulo.
Queixa-crime
Bertolucci pretende tirá-los do Morumbi. O empresário está insatisfeito com o comportamento da diretoria do São Paulo. Ele contratou inclusive o advogado Roberto Podval para entrar com uma queixa-crime por coação contra o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, que deixou um recado ofensivo na caixa postal do celular de Oscar. E fez um pedido para o Sindicato dos Atletas Profissionais verificar os contratos no Tricolor.
“Não há um movimento contra o São Paulo. O clube apenas optou por um procedimento questionável, sabiam o risco que estavam correndo”, disse André Ribeiro, que também é o responsável pelo processo movido pelo garoto Lucas Piazon.
Segundo ele, esse caso não tem relação com o de Oscar. “Ele quer evitar que o São Paulo efetive um contrato que fez para segurá-lo quando completar 16 anos no próximo dia 20 de janeiro. O Lucas não quer rescindir, ele quer renegociar valores”.
A motivação do lateral Diogo é diferente. Ele alega que seu contrato tem mais de cinco anos de duração, o que é proibido por lei.
EMANCIPADOS
Bruno Augusto dos Anjos
Bruno Leonardo Formigoni
Bruno Uvini Bortolança
Carlos Henrique Casemiro
Danilo Vieira do Nascimento
Dener Gomes Clemente
Fabiano Celso dos Santos
Henrique A. Caixeta Nascentes
José Vitor Rodrigues R. da Silva
Julio Cezar M. Almeida (Julinho)
Lucas R. M. da Silva (Marcelinho)
Luiz Eduardo Felix da Costa
Luiz Paulo Miranda Júnior
Marcel Henrique G. A. Pereira
Marcelo Augusto da Silva Souza
Maurício de Carvalho Antônio
Rafael Aparecido P. Tavares
Regis Augusto Salmazzo
Renato Albas (Esquerdinha)
Rodrigo Caio C. dos Santos
Ronieli Gomes dos Santos
Wellington Aparecido Martins
Até que enfim o senhor aprendeu a contar de maneira correta… mas a piada já perdeu a graça, vou rir por piedade: hahahahahahahahahaha… cada loco que aparece!
O $$$ arrecadado imoralmente para o CT de Cotia está enfim se esvaindo.
A bola pune. A vida também.
O castelo de areia, a onda levou.
Na verdade nenhum quer sair, apenas grana.
Lucas quer 1,2 Mi.
Oscar 30% do “passe” dele
Diogo ja desistiu do processo.
O mais engracado e que, uma boa parte dos “comentaristas”,esta mais preocupado em “rebaixar” o SPFC a vala comum da grande maioria dos clubes do que entendendo o que esta acontecendo.
Apesar de torcer pelo SPFC nao tenho duvida alguma que existem pessoas mal intencionadas no clube e que, sim, existem muitos erros, mas dai a igualar com todos fica dificil.
O SPFC ja se aproveitou, e muito, de interpretacao juridica para conseguir jogadores ( se o depto. juridico dos outros clubes nao entendia do riscado nao e problema do SPFC), mas o que se apresenta agora, ao que tudo indioca, e uma tentativa dos advogados/empresarios dos jogadores de se desligar do clube para que tenham a totalidade dos direitos federativos antes do final do contrato ou da epoca em que se pode assinar outro sem pagar.
EU PERGUNTO, DO JEITO QUE VAI SERÁ QUE A CBF NÃO PERCEBE QUE OS NOSSOS CAMPEONATOS FICARÃO INEXPRESSIVOS?
UM DIA O TORCEDOR VAI CANSAR DE VER GENTE PERNA DE PAU JOGANDO EM SEUS CLUBES DO CORAÇÃO E AÍ CHEGA HEIN?
TUDO TEM LIMITE NA VIDA E FUTEBOL TAMBÉM…
PAULINHO TEM TRAVECUUU RINDO DA SITUAÇÃO DO TRICOLOR COM ESSES GAROTOS MÁS SE ESQUECE FÁCIL DA COISAS O FAGNER FOI A MESMA COISA………BANDO DE BURROS OLHE POR SEUS RABOS PRIMEIRO……….SPFC PODE TER ERRADO SIM, MÁS É O MELHOR DOS PIORES DO BRASIL……NO SANTOS TAMBÉM TEVE UM TAL DE ALEMÃO FOI ARTILHEIRO DA COPINHA DEPOIS METEU O SANTOS NO PAU………CADÊ O CARA SUMIU………NO TRICOLOR NÃO É O PRIMEIRO TEVE UM TAL MONTEZINE NA ÉPOCA DE KAKÁ E JULIO BATISTA
FALOU TRAVECUUUUUUUUUUUUUU ENROSTIDOOOOO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TEU TIME É EXEMPLO DE HONESTIDADE NOSSA DAR UMA OLHADINHA NO PRIMEIRO POST DESSE BLOG…..E O NILMAR PAGARAM UM GRANA PRO CARA SAIR E TIME RIDICULO NÃO LEVOU NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI SE CATAR TRAVECUU SEBOZOOOOOOO
O SP tem 6 profissionais que entraram na justica cobrando salarios e direitos atrasados…6 que nem jogam mais no clube como Leandro, Lenilson, etc…e tem 3 garotos que querem sair do clube por algum problema tambem…
Claramente o SPFC nao eh esse modelo de gestao que todos dizem, mas que eles pagam a imprensa pra falarem bem nas horas boas e se calarem nas ruins, isso sim esta clarissimo!!
A solução é tornar os clubes em empresas, cobrar os tributos e exigir transparência. Clubes não tem funcionários, tem “dirigentes eleitos”. Nos clubes o dinheiro é de ninguém. Numa empresa haveriam de prestar contas. Mas quem pode exigir isso é o governo. Será que existe intenção do governo organizar essa bagunça?
Paulinho, olhei o blog http://blogdoavallone.wordpress.com/ (que não é do conhecido avallone) e verifiquei algumas matérias interessantes, como as ações judiciais movidas por ex-jogadores do são paulo como o leandro guerreiro, alex silva, edcarlos etc…também vi uma explicação sobre o direito de arena q os jogadoers estão cobrando (vão cobrar do corinthians esse ano, vc vai ver)…dê uma olhada e comente no seu blog sobre as ações judiciais pf…um abração e parabéns pelo blog
Este é o Brasil. O cara vem aqui solta uma pérola e quer que seja a verdade verdadeira. Primeiro lugar o Breno nunca foi da Traffic. Segundo lugar é norma do São Paulo, quando prorroga o contrato dos jogadores, no lugar de luvas, dar participação nos direitos. No caso do Breno 25% eram dele e ele como todo garoto inteligente, vendeu um pedaço que já era dele, para o Delcir Sondas, dias antes de ser negociado. Perdeu dinheiro, pois entrou na labia do empresário. Dada a insistência do Bayern em comprar o jogador, o São Paulo exigiu, para o clube o valor total da multa, recebendo US$ 19 milhões. A parte do Breno foi negociada diretamente com o clube alemão. O Sonda quis morder um pouco do que era do São Paulo e quebrou a cara. É gostoso jogar merda (mentiras) nos outros ,mas até para isso precisa ser macho para se identificar e aguentar as consequências. Certamente um dia vc aprende a ser homem.
Do blog do Cosme Rímoli:
[Cosme: Seis ex-jogadores do São Paulo foram até a Justiça exigir mais dinheiro depois de suas saídas.
Aloísio, Diego Tardelli, Fabão, Ramalho, Lenílson e Leandro receberam 5% e querem 20%.
Eles estão certos?
Rinaldo Martorelli (presidente do sindicato): – Isso é muito problemático.
Os jogadores de todos os clubes não recebiam nada.
Depois de muita discussão houve um acordo e eles passaram a receber 5%.
Você pode me dizer que a legislação prevê 20%.
Só que houve esse acordo dos clubes conosco do Sindicato.
O pensamento foi: se não estão recebendo nada, agora vão receber 5%.
O direito de Arena é em cima do que as tevês pagam para os clubes.
É muito dinheiro.
Sei que no final deste ano houve atleta que ganhou R$ 70 mil.
Imagine o que significa para o clube todo o time ganhando perto disso.
Dez jogadores já são R$ 700 mil.
E não será só o São Paulo a ser processado.
Todos os clubes serão.
A grosso modo, para o seu leitor entender, houve o acordo, mas os atletas têm o direito de brigar na Justiça por 20%.
Cosme: Você pode dizer que os jogadores finalmente acordaram para os seus direitos?
Rinaldo: Sim. Como em qualquer classe trabalhadora.
A diferença é que no futebol há ainda várias lacunas na Lei Pelé…]
Parei de ler aqui! Sempre a Lei “Rei sem trono” fudendo com os clubes brasileiros!
Não tem como paulinho, isso é entre jogador e procurador, o São Paulo não tem como proibir um jogador de ter aquele ou esse empresário.
Pobre Corinthians
Especula-se que esse empresário tenha cerca de 22 jogadores na categoria de base do São Paulo.
Como Ricardo Gomes disse, eles chegam, dão computador, carro, dinheiro e convencem o atleta a assinar contrato com ele.
Imagina quantos jogadores pelo brasil inteiro esse empresário deve ter?
É uma máfia dentro do brasil, um câncer.
Empresário, em tese, deveria mesmo ser uma coisa benéfica ao futebol. O empresário poderia escolher viver em simbiose com os clubes, numa relação que clube, jogador e empresário são beneficiados. A maioria, no entanto, prefere uma relação parasitária, sugando o clube sem dar nada em troca e depois partindo pro próximo hospedeiro.
Outra coisa, é indecente o clube ter que pagar comissão ao empresário. Se, como você disse, o empresário defendesse somente o interesse do atleta, qual o sentido do clube pagar comissão? É como se, numa ação judicial, seu advogado recebesse “comissão” da parte contrária para chegar a um acordo que a beneficie.
Todos os joigadores de base dos clubes paulistas são emancipados. Não é só o São Paulo não e a Lei Pelé permite isto.
A coisa tá feia lá pelos lados do Jardim Leonor. Os ex-atletas entrando com ação para receber direito de imagem e as criancinhas entrando com ação para irem embora. As criancinhas só estão correndo atrás da torcida que já se mandou.
Isso é sério?
hahahahahaha
O tão decantado departamento médico aceitou jogador bichado. Nem médico do INSS cai numa dessas. Se fosse um craque vá lá. Mas jogador meia boca. O tão decantado departamento jurídico esá brigando contra ex-atletas e atletas no nacedouro. O único jeito é ser amigo de juiz. Se depender do corpo juridico tão “fxdxdxs”. Que inveja que dá, hein?
A idéia é genial: “O caminho é chamar todos os pais de atletas agenciados por esta gente e pedir para que escolham o seu destino.”
Vai fundo. São mais ou menos uns 22 jogadores nas mãos desta turma. Como pimenta nos olhos dos outros é colírio, vai fundo tricolor.
Dá para adivinhar para onde irão os melhores jogadores?
Não existe primeiro ou segundo momento. Ninguém rasga nota de 100. Numa reunião de acionistas esta idéia não constaria nem em ata.
bobinho só para vc ficar mais alegre a jamais esquecer me mim vou revelar minha verdadeira identidade:eu sou teu sonho de consumo,eu sou o KID BENGALA.
GOSTOU CERVIDEO?
bobinho só para vc ficar mais alegre a jamais esquecer me mim vou revelar minha verdadeira identidade:eu sou teu sonho de consumo,eu sou o KID BENGALA.
GOSTOU CERVIDEO?
UI QUE MEDA,TA NEVOSINAHA TÁ SEU MODINHA.
Esse conhece tudo de futebol
hahahahahahaha
palhaço
nESE PONTO O NOVO PRESIDENTE DO SANTOS JÁ DEU UM CHEGA PRA LÁ NO EMPRESÁRIO DO LOKO QUE FOI PARA O BOTAFOGO.
MAS TEM CLUBE QUE SE LOCUPLETA COM ESSA GENTE EM PREJUIZO DO FUTEBOL E PRINCIPALMENTE DAS AGREMIAÇÕES.
O PAULINHO CANSA DEDENUNCIAR MAS TEM GENTE QUE PREFERE ACHAR QUE ELE É CONTRA O CLUBE E NÃO CONTRA OS DIRIGENTES DESONESTOS.
FICA MUITO DIFÍCIL FAZER QUALQUER COISA QUANDO O LADO ERRADO TEM A OPINIÃO POPULAR AO SEU LADO.
POR ISSO QUE TEM CUBE COM 100 ANOS E NÃO POSSUI NEM ESTÁDIO.
Roger Aquino, vc já leu a Lei Pelé?
Tenho certeza de que NUNCA leu!
A Lei Pelé não permite em nenhum de seus artigos ou incisos a emancipação de jogadores.
A emancipação é um instituto do Direito Civil que permite ao emancipado praticar atos da vida civil, sozinho, e que só poderia fazê-los assistido por seus pais ou representantes legais até que completasse 18 anos. Ou seja, antecipa-se a maioridade civil do emancipado.
Porém, a FIFA não trata de maioridade em seu estatuto, ela apenas proíbe contratos maiores que 3 anos para menores de 18 anos.
No estatuto da FIFA não há qualquer menção à maioridade civil do atleta, haja vista que em alguns países ela é atingida aos 16 anos.
Assim, para a Fifa, tanto faz se o atleta é emancipado ou não. Se o cara assinou um contrato para o qual o estatuto FIFA não lhe permite assiná-lo, o contrato é nulo.
Essa estratégia não é nova e também não é eficaz. O clube que for à FIFA com esse argumento levará paulada na cabeça.
Pessoas, leiam os dispositivos legais aplicáveis antes de vomitar bobagens!
Se todos os atletas emancipados forem à FIFA contestar seus contratos, TODOS ganharão suas causas.
QUEM NÃO LEMBRA DA GRAVAÇÃO DO ANDRÈS COMBINANDO COM O DUALIB COMBINANDO O QUE IAM DIZER NA PF E MP?
TONHO DA LUA DEIXA DE SER BOBO, O SÃO PAULO FICOU COM TODO O VALOR APURADO NA VENDA E AINDA CONSEGUIU COLOCAR NO CONTRATO QUE NUMA FUTURA VENDA O TRICOLOR AINDA TEM DIREITO A 20%.
LÁ NÃO SE VENDE JOGADORES DE BACIADA EM TROCA DE QUIRERAS COMO FEZ O CURICA.
QUAL SERÍA A MANCHETE SE FOSSE NO CURICA?
“HOJE O DIA FOI NORMAL NO CURICA NENHUMA NOVIDADE, A ROTINA CONTINUA”
Malandrinho, hein!
PODE SE ENGANAR A ALGUNS POR TODO O TEMPO.
PODE SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO.
MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS POR TODO O TEMPO.
CONCENTRADO NA “MÃE DE TODAS AS FALCATRUAS” ( A CANDIDATURA DO MORUMBI PARA A COPA , DA QUAL DEPENDE O FUTURO DO CLUBE ), O SPFW NÃO TEVE COMO MANTER A TRADICIONAL EFICIÊNCIA NA OPERAÇÃO-ABAFA DE FALCATRUAS CORRIQUEIRAS.
AS PRIMEIRAS RACHADURAS NO MONUMENTO DE “ADMINISTRAÇÃO DIFERENCIADA E PROCEDIMENTO EXEMPLAR” FORAM AS DENÚNCIAS E AS EVIDÊNCIAS DE ESQUEMAS DE BASTIDORES PARA GARANTIR “BOAS ARBITRAGENS”, QUE PIPOCARAM NO ÚLTIMO PAR DE ANOS.
HÁ POUCOS MESES, VEIO À TONA A CONDIÇÃO DE ILEGALIDADE DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE, QUE COLOCOU EM RISCO A VALIDADE DE TODOS OS ATOS PRATICADOS RECENTEMENTE NO CLUBE, E QUE MANCHOU DE MODO INDELÉVEL A SUA IMAGEM.
AGORA, É A ENCHENTE DE AÇÕES NA JUSTIÇA ATLETAS CONTRA O SPFW : TANTO DE JOGADORES DA BASE DO CLUBE ( OS “GAROTOS DE COTIA”, MANTIDOS NO GRANDIOSO CT CONSTRUÍDO COM DESPROPORCIONAL – EM RELAÇÃO A OUTROS PROJETOS – DESTINAÇÃO DE RECURSOS ATRAVÉS DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE ) ; QUANTO DE EX-JOGADORES, PROVA VIVA DA FALSIDADE DA MÁXIMA DIFUNDIDA PELA IMPRENSA DE QUE “O SPFW É DIFERENCIADO PORQUE TRATA COM CARINHO E RESPEITO OS SEUS EX-ATLETAS”.
A FARSA FOI DESMASCARADA.
A CASA CAIU.
A VERDADE COMEÇA A PREVALECER.
… que time é teu?
O moço… o senhor é muito ressentido… porquê?
O que têm de papagaio falando por aqui é uma grandeza!
Na ânsia para atacar o Maior Clube do Brasil, os desprovidos de cérebro saem falando e escrevendo abóbrinhas do tipo: ex-atletas do SP entram na justiça para receberem salários atrasados.
Na verdade, o SPFC “deve” à esses ex-atletas exatamente o que todos os outros clubes, sem exceção, “devem”.
Ou seja, os clubes fizeram acordo com o próprio sindicato do prostíbulo para repassarem 5% dos “direitos de arena”.
O problema é que as prostituas que não conseguem mais atrair clientes estão recorrendo à justiça para tentar levantar algum.
… mas isso era pra ter graça!?
Ô moço você é político… gosta de uma mentirinha, hein!
EU ACHO QUE O CLUBE DEVERÍA COLOCAR NOS CONTRATOS DE JOGADORES COM EMPRESÁRIOS, QUE ESTES DEVERIAM PAGAR POR TODAS AS DESPESAS DADAS NA FORMAÇÃO DO GAROTO.
QUERIA VER SE INVESTIRIAM EM TODOS QUE TENTAM A CARREIRA DE FUTEBOLISTA.
PEGAR QUEM TÁ MOSTRANDO ALGUMA COISA É FÁCIL, BANCAR CABEÇA DE BAGRE NINGUÉM QUER.
A ÚLTIMA DO JUJU:
UM MOTEL GLS SOBRE RODAS.
http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=40191111551Q6LT9A7
Genial o texto, só não concordo com a parte dos empresários. Eles assediam os atletas dentro do CT de Cotia? ? ? Eu duvido. . . Os empresários, podem ligar para o jogador, ir a casa dele criar, ilusões na cabeça dos pais; não iriam fazer isso na cara dos dirigentes do SPFC quem garante que alguém dentro do SPFC não esteja passando informações privilegiadas? ? ? MALDITOS EMPRESÁRIOS, por outro lado, se visam somente nossas categorias de base é porque “a molecada é boa mesmo”. Na base de outros clubes ninguém faz isso. Uma curiosidade, será que não há brecha em outros clubes também? ? ? Será que só o SPFC comete erros? ? ? Imaginando um teoria da conspiração, será que não tem alguém GRANDE querendo prejudicar o SPFC além de dar um prejuízo financeiro? ? ? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Casemiro: a vitória contra Bertolucci
Pressionado por empresário, volante afirma a dirigentes que deseja ficar no São Paulo
Casemiro é capitão do São Paulo na Copinha: coagido pelo empresário (Crédito: VIPCOMM)
Alexandre Lozetti
SÃO PAULO
Entre em contato Gabriel Saraceni
SÃO PAULO
Entre em contato
Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar e Lucas Piazon e inimigo número um do São Paulo em 2010, não coleciona somente vitórias na guerra iniciada diante do clube.
O volante Casemiro, capitão da equipe que soma quatro vitórias, 19 gols marcados e nenhum sofrido na Copa São Paulo, representa um fracasso de Bertolucci na tentativa de desvincular atletas do Tricolor.
CONTINUA.
Há cerca de duas semanas, Casemiro procurou os dirigentes das categorias de base e revelou que estava sendo pressionado pelo empresário a acionar o clube na Justiça.
Convocado no fim do ano passado para defender a Seleção Brasileira Sub-17, o volante assegurou aos dirigentes que não desejava começar uma briga jurídica com o São Paulo. Reiterou o desejo de atuar pela equipe profissional e o receio de que uma disputa como essa pudesse manchar sua carreira.
Por outro lado, Casemiro disse que não gostaria de desrespeitar o compromisso com Bertolucci e se sentia acuado pela situação. Acionado, o departamento jurídico do clube preparou uma ata para oficializar a reclamação do jogador.
O papel documenta a pressão de Bertolucci e o desejo de Casemiro de continuar no São Paulo. A assinatura do jogador é considerada um golpe contra o empresário.
O diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, revelou que mais de um atleta das categorias de base tomou essa atitude. Porém, preferiu não confirmar o nome de Casemiro. O São Paulo quer preservar o jogador, importante na disputa do título da Copinha, além de evitar colocá-lo na rota de colisão entre os dirigentes e Giuliano Bertolucci.
O atacante Henrique, também representado pelo sócio do iraniano Kia Joorabchian, disse antes do Torneio de Seleções Sub-19, que disputou ao lado de Oscar, que não tinha intenção de lutar na Justiça.
Bertolucci conquistou espaço no São Paulo em 2006, quando o clube contratou Paulo Sérgio Tognasini, conhecido por Paulinho. O então técnico do time sub-15 já trabalhava com o empresário e recrutou atletas até ser mandado embora.
Hoje, além de olheiro do Chelsea (ING), é mais um instrumento da batalha entre São Paulo e Giuliano Bertolucci. E está só no começo.
Bate-Bola com Kalil Rocha Abdalla (Diretor jurídico)
LANCENET!: O senhor disse em entrevista recente que um jogador não quis entrar com ação contra o São Paulo. Esse jogador foi o Casemiro?
KALIL: Tenho mais um jogador. Mas não vou criar problemas com os atletas, o problema é o empresário, que é um mau-caráter.
LNET!: Então, além do Casemiro, outro jogador procurou vocês?
K: Mas eu não falei em Casemiro. Você que falou. Houve mais de um, podem ser dois, dez, cem…
LNET!: E eles diziam a mesma coisa?
K: Sim, são empregados nossos e nos contaram que haviam sido procurados para assinar uma procuração e se recusaram.
LNET!: E todos os jogadores agenciados pelo Giuliano Bertolucci?
K: Sim, todos do Bertolucci.
LNET!: Então também há quem não queira deixar o São Paulo…
K: A cada dia que passa, os jogadores vêem que não está dando resultado a ação dos três (Oscar, Diogo e Lucas Piazon). Eles sentem o efeito do que pode ocorrer.
LNET!: O Lucas é um caso diferente?
K: Ainda vai levar uma semana para que o processo seja encaminhado para a Vara, pois a Justiça do Trabalho estava de férias. Mas a mãe dele afirmou que não há ação reclamatória contra o São Paulo. Não reclamam de nada.
É lá que o bobo dá na corte
Para tricoletes não.
Essa época do ano é assim mesmo
Como não tem futebol,ficam divagando
Os babacas de sempre…a bancada da inveja faz com que os posts
do SP sejam os mais comentados.
Mas se for tirar alguma coisa de útil do que esse povo fala
não sobra muita coisa.
Piadas homofóbicas e a mesma conversa de sempre
Os mais desocupados ficam procurando por noticias
e postam aqui como verdadeiras fofoqueiras de vila.
Olha isso aqui paulinho,o clube perfeito,e blá blá blá.
Isso me lembra muito um blog cujo dono ja quiz dar
pro goleiro do seu time…..
Passaram anos preocupados com o SP,fazendo dossiês
inventando um história que só eles conhecem….
Depois deu no que deu,o time eliminado e a choradeira
que a culpa é da imprensa,coitados…
Se ao invés de fazer dossiês sobre concorrentes tivessem
se preocupado com o time deles talvez isso não acontecesse
mas são burros,se preocupam com outros…..
Fazer o que?
O que significa 7-3-3-13??? Que time é esse?
coitadinho do clubinho aliciador de jogadores..eles são tão inocentes…..
O ZAUM BAULO………….. É UM GLUBI DIVERENZIADO………………
O ZAUM BAULO……………… É O MAIOR GLUBI DO BRAZIL…………….. É UM GLUBI DIVERENZIADO……………………
ELESH DEM INVEJA…………….. BORGUE O ZAUM BAULO…………. É UM GLUBI DIVERENZIADO……………………
O ZAUM BAULO…………………. É DIVERENZIADO………………..
Corinthiano
sua mae que deve ter gostado
Pois é…
Esse é o próprio…..jumento.
hahahaha que ridiculo
ui que meda?que papo é esse?
Nervoso não estou,só dou risada de tipos como vc
que chama são paulino de modinha.
Via de regra são muleques que não conhecem a
história do proprio time que dirá de outros.
Acha que o SP só existe de Rai pra cá.
que usa esse termo”modinha”porque ouviu falar e
repete.
Argumento que é bom,não tem.
Vejam bem o que o pobre infeliz corinthiano escreve.
A graça e a leveza do texto…hahahaha
Depois os outros que são cervideos
Vai entender…
Admiro o Kig Bengala, ele dá show nas filmagens!
Sou admirador secreto do Kid, ele abafa nas filmagens, sinceramente meu ídolo!
Não falem mal do terrão, ele é de onde brotam nossos meninos, másculos, viris e talentosissímos!
… Vô no ensaio da Gaviões, alguém mais vai!
O senhor é padre…
Cadê o meu comprimidinho azul!
Não consigo DAR direito… no coro pô!
Alguém gosta de bingo aí!
Realmente o Senhor Juvenal… aqui não pára de chegar cheques sem fundo, a dívida tá f*da, o Ronaldo brincando de boneca… tá uma loucura menino!
Po**a… ele roubou minha idéia!
Juvenal, nois já sabe disso… num umilha!
Casemiro: a vitória contra Bertolucci
13/01/2010 23:13
por RICZZO
Pressionado por empresário, volante afirma a dirigentes que deseja ficar no São Paulo
lancenet.com.br
Casemiro é capitão do São Paulo na Copinha: coagido pelo empresário
Casemiro é capitão do São Paulo na Copinha: coagido pelo empresário (Crédito: VIPCOMM)
Giuliano Bertolucci, empresário de Oscar e Lucas Piazon e inimigo número um do São Paulo em 2010, não coleciona somente vitórias na guerra iniciada diante do clube.
O volante Casemiro, capitão da equipe que soma quatro vitórias, 19 gols marcados e nenhum sofrido na Copa São Paulo, representa um fracasso de Bertolucci na tentativa de desvincular atletas do Tricolor.
Há cerca de duas semanas, Casemiro procurou os dirigentes das categorias de base e revelou que estava sendo pressionado pelo empresário a acionar o clube na Justiça.
Convocado no fim do ano passado para defender a Seleção Brasileira Sub-17, o volante assegurou aos dirigentes que não desejava começar uma briga jurídica com o São Paulo. Reiterou o desejo de atuar pela equipe profissional e o receio de que uma disputa como essa pudesse manchar sua carreira.
Por outro lado, Casemiro disse que não gostaria de desrespeitar o compromisso com Bertolucci e se sentia acuado pela situação. Acionado, o departamento jurídico do clube preparou uma ata para oficializar a reclamação do jogador.
O papel documenta a pressão de Bertolucci e o desejo de Casemiro de continuar no São Paulo. A assinatura do jogador é considerada um golpe contra o empresário.
O diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdalla, revelou que mais de um atleta das categorias de base tomou essa atitude. Porém, preferiu não confirmar o nome de Casemiro. O São Paulo quer preservar o jogador, importante na disputa do título da Copinha, além de evitar colocá-lo na rota de colisão entre os dirigentes e Giuliano Bertolucci.
O atacante Henrique, também representado pelo sócio do iraniano Kia Joorabchian, disse antes do Torneio de Seleções Sub-19, que disputou ao lado de Oscar, que não tinha intenção de lutar na Justiça.
Bertolucci conquistou espaço no São Paulo em 2006, quando o clube contratou Paulo Sérgio Tognasini, conhecido por Paulinho. O então técnico do time sub-15 já trabalhava com o empresário e recrutou atletas até ser mandado embora.
Hoje, além de olheiro do Chelsea (ING), é mais um instrumento da batalha entre São Paulo e Giuliano Bertolucci. E está só no começo.
Bate-Bola com Kalil Rocha Abdalla (Diretor jurídico)
LANCENET!: O senhor disse em entrevista recente que um jogador não quis entrar com ação contra o São Paulo. Esse jogador foi o Casemiro?
KALIL: Tenho mais um jogador. Mas não vou criar problemas com os atletas, o problema é o empresário, que é um mau-caráter.
LNET!: Então, além do Casemiro, outro jogador procurou vocês?
K: Mas eu não falei em Casemiro. Você que falou. Houve mais de um, podem ser dois, dez, cem…
LNET!: E eles diziam a mesma coisa?
K: Sim, são empregados nossos e nos contaram que haviam sido procurados para assinar uma procuração e se recusaram.
LNET!: E todos os jogadores agenciados pelo Giuliano Bertolucci?
K: Sim, todos do Bertolucci.
LNET!: Então também há quem não queira deixar o São Paulo…
K: A cada dia que passa, os jogadores vêem que não está dando resultado a ação dos três (Oscar, Diogo e Lucas Piazon). Eles sentem o efeito do que pode ocorrer.
LNET!: O Lucas é um caso diferente?
K: Ainda vai levar uma semana para que o processo seja encaminhado para a Vara, pois a Justiça do Trabalho estava de férias. Mas a mãe dele afirmou que não há ação reclamatória contra o São Paulo. Não reclamam de nada.
“Um grande esquema descoberto”
qui, 14/01/10
por daniel perrone |
categoria Base Tricolor
base_tricolorNação tricolor;
Conforme havia dito em muitos outros textos, é de uma responsabiliade enorme se pronunciar num veículo de tanta responsabilidade como este sem uma boa base de informação sobre o que anda acontecendo no CT de Cotia.
No popular, não dá para falar bobagem.
Só para lembrar, não sou jornalista e por isso não é exatamente a minha função aqui ficar atrás de entrevistas e investigações. Uso o espaço com o objetivo de esclarecer ao máximo os internautas e dar a minha versão dos fatos. O resto é missão daqueles que são pagos para isso e fazem bem ou mal o trabalho. O que fiz até agora sobre o assunto foi tentar falar com os jogadores envolvidos, empresários e alguns dirigentes do Maior do Mundo. Queria ter os dois lados envolvidos nessa clara disputa entre um grande empresário do mundo da bola (de nome muitas vezes citado a mídia) e o tricolor.
Não consegui retorno nem com os jogadores envolvidos nos casos nem com o empresário dos mesmos. Falei com o técnico da base, Zé Sérgio (ídolo tricolor nos anos 70 e 80) e alguns dirigentes. Todos os profissionais tricolores tiveram a mesma impressão do caso: Trata-se de um grande e antigo esquema armado dentro das bases tricolores, descoberto pelo clube e, por isso, motivo de ira do tal empresário, com a alegação trabalhista como “testa de ferro”.
O técnico Zé Sergio bateu muito na tecla da atual antecipação dos garotos no mercado de trabalho, como sendo prejudicial ao futebol brasileiro. Cada vez mais os atletas são lançados sem maturidade ou capacidade suficientes de encarar o mundo profissional. Segundo ele, o São Paulo tem um plano crescente de formação exemplar e segue a risca a formação não só de jogadores como cidadãos. Além de formar grandes jogadores como Breno, Hernanes, Jean e Denílson, a função de criar cidadãos para a sociedade é outro grande desafio do clube em Cotia. Para mim, o maior.
Já o diretor jurídico Kalil Rocha Abdalla escancarou, em entrevista ao Lance!, o motivo da “rebelião júnior” em Cotia. Segundo ele, o empresário dos jogadores Oscar e Piazon conquistou espaço no São Paulo em 2006, quando o clube contratou o técnico do sub-15 Paulo Sérgio Tognasini (Paulinho). O então técnico já trabalhava com o empresário e recrutou atletas até o esquema ser descoberto pela diretoria tricolor. Paulinho foi demitido, provocando a quebra do esquema. Segundo a notícia no Lance!, Paulinho é atualmente olheiro do Chelsea (ING), clube com notório envolvimento de Kia e de Boris Berezowski. Entenderam até onde isso pode chegar?
Não acredito que apenas um profissional seja responsável por todo esse esquema, mas entendo que o clube deva estar se mexendo para repelir esse tipo de ação. Uma coisa tenho certeza. Apesar de ainda não querer acusar nenhuma das partes, está claro para mim que as alegações dos jogadores na justiça de trabalho não tem embasamento algum, nem algumas desculpas que os torcedores adoram abordar, como a não utilização no time titular do clube. Não está em questão neste texto os métodos de trabalho de Cotia e se não há espaço entre os garotos no profissional. Isso é outra discussão e a alegação de falta de espaço ou oportunidade não é uma alegação plausível para sair do clube. Não há em nenhum contrato de jogador a garantia de titularidade ou de presença em campo.
Gostaria muito de deixar o espaço aberto para a outra parte, mas como não recebi nenhum retorno, passo a versão de quem conversei e confio. Se realmente houve esse esquema e se ele foi quebrado dou meu total apoio aos dirigentes e diretores tricolores (situação ou oposição – aqui tudo é pelo clube) na enorme briga que acontecerá nesses próximos anos. Preparem-se, advogados!
Além disso, reafirmo o que sempre defendi aqui e em qualquer lugar: A Lei Pelé é falha e precisa ser revista urgente, para o bem do futebol brasileiro. Daqui a pouco até meu sobrinho que nem nasceu vai virar craque e querer um contrato de profissional.
Pimenta foi afastado da presidência depois do caso Todé.
Não é como muitos clubes que só “acordararam” depois de ver seu time na segunda divisão.
Muitos torcedores adversários do tricolor estão tirando onda mas é questão de tempo para que a bomba mude de lugar.
Carlos Leite que o diga. Aliás Bertollucci não faz nada no Corinthans porque seu chefe já “dominou tudo” por lá. Inclusive colocou um presidente fantoche no clube para atender aos seus interesses.
Que gente burra!!!
Salários não, os tais direitos de arena que todos os clubes vão sofrer.
Impressionante como tem gente burra e que não lê as notícias com a atenção devida. Analfabetos funcionais.
O Finazzi acabou de entrar com um processo semelhante contra o Corinthians, noticiado ontem. Infelizmente nesses casos TODOS os clubes vão sofrer ações semelhantes.
não foi a máfia russa que bateu o pé e não jogou mais no panetone.foi sim o fantoche.e quem colocou o jj no clube das leonores?mas como se não bastasse,os eternos frêgayses desejam sempre ser como o timão.será que é por inveja que o spfw,está ficando tão igual ao corinthians?desorganizado.