Advertisements

Efeito dominó

O Corinthians viveu ontem mais um triste momento de sua história.

Além de demonstrar pouca “motivação” contra o Flamengo, viu seu goleiro entregar um gol propositalmente para um adversário.

E não venham falar de arbitragem, que não pode servir de “muleta” para atitudes de pouco caráter.

O que Felipe fez, neste lance, é um ato absoltamente desprezível, mas que demonstra claramente o tipo de referência que o atleta possui fora de campo.

Um treinador que faz o que faz para beneficiar seus “parceiros” e um presidente que mantém relações, como atestou um ex-delegado federal, com o mafioso que destruiu a imagem do clube, além de deixar um rombo imenso em seus cofres.

Quem deles terá moral suficiente para cobrar do goleiro um ato de dignidade ?

Pobre Corinthians.

Facebook Comments
Advertisements

178 comentários sobre “Efeito dominó

  1. Marcos

    Não li o mesmo comentario, quando o Rogério Ceni jogou fora a medalha de vice. 2 pesos e 2 medidas.

  2. rafael 6-3-3

    o sp nunca demonstrou que iria ganhar o campeonato, mas isso não dá motivo para o felipe fazer o que fez.
    Falou um monte durante a semana e no jogo fez um monte de besteira.
    Acho que se o corinthians quiser ganhar a libertadores, terá que trocar o goleiro.
    Time que ganha a copa do brasil e vai mal no brasileiro, costuma ir mal na libertadores.

  3. Marcos R. Cabral

    Pobre Corinthians, mesmo! Não passa da primeira fase da Libertares e em minha opinião, é seríssimo candidato ao rebaixamento em 2010.

  4. Eduardo

    Não entendo esta indignação agora. O Corinthians entregou o Campeonato Brasileiro quando foi Campeão da Copa do Brasil.
    Se o Corinthians jogar mais 10 vezes com o Flamengo vai perder 11.
    Só porque o SP foi prejudicado a imprensa marrom vai encher o saco.

  5. Carlos

    O que uma coisa tem a ver com a outra?

    O Felipe entregou um pênalty! Atitude típica de um time sem moral e ética.

  6. Gustavo Leite

    Era lógico que o curincha iria entregar o jogo pro Menguinho, e não foi somente o goleiro. Começou pelo técnico sendo expulso, depois o fingimento do Arrobanaldo e Edu, que agora “dizem” estar machucados somente para não jogarem a última partida, ou seja, forçaram férias mais cedo, e depois a lambança do goleiro trapalhão, que nem disfarçar conseguiu, kkkkkkkkkkkk. Quem são os 3 times mais sujos do futebol brasileiro??? 1- Curincha, nem precisa dizer pq, 2- Menguinho, beneficiado pelo STJD há vários anos, atolado em dívidas impagáveis, 3- Grêmio, anunciou que vai jogar com o time reserva … Parabéns Menguinho, leva a taça, e guarda bem no fundo do guarda-roupa, pois ganhar assim, há que se ter muita vergonha mesmo …

  7. jeff

    Mais uma vez, exagero. O Felipe é o primeiro goleiro no mundo a se enganar de lado e a não cair na bola? Sem contar que era óbvio que ele estava nervoso. Não caiu por protesto.
    Menos, Paulinho…

  8. Jorge Pontual

    O SPFC perdeu para si mesmo. Agora, culpar somente o Felipe? E o Ronaldo, será que se machucou? E o Edu? E a expulsão do Mano? E a expulsão do Chicão? E o tal penalti, será que foi?

  9. J.Antonio

    Duas coisas totalmente distintas: O São Paulo,time pelo qual torço não jogou para ser campeão desde o início do campeonato, e pateticamente perdeu para Botafogo e Goiás.
    Corinthians entregar o jogo pateticamente para o Flamengo, só para não ver São Paulo ou Palmeiras campeões,isso é típico de um time que tem como presidente e comparsas A. Sanches,mané da carne,valdir coxinha,cacilda fofoca,mario gobbi e jogadores como felipe,ronaldo,chicão,souza,entre outros. Esse clubeco nunca teve e nunca terá caráter.

  10. Marcos

    A imprensa rosa vai colocar a culpa da derrota do São Paulo em cima do Felipe… pobre Felipe…

  11. jefferson

    E ae Paulinho

    O SPFC perdeu para ele mesmo. Quem quer título brasileiro não pode perder partidas desse jeito.

    Qto a atitude do Felipe e a do Mano Menezes de tirar o Ronaldo do nada, não vou discutir, afinal o que se esperar de um time cujo o presidente tem envolvimentos estranhos e é mais torcedor do que administrador?

    Parabens a todos, um baita campeonato, mas o fato do corinthians ter entregue ou nao não faz diferença. Se o spfc tivesse feito a parte dele ninguem aqui estaria cornetando

  12. Jorge Pontual

    Paulinho, olha só que coincidência: O Flamengo vai se concentrar na Granja Comary, sede da seleção da CBF. Só mesmo o acaso para nos surpreender com essa notícia.

  13. Marcelo Abdul

    Nem compara cara.

    Ele nunca entregou o jogo. Por isso é o que é.

    E ele jogou a medalha de campeão também.

  14. alvaro

    Quanta besteira, fazem 3 meses que o time esta sem vontade e sem motivação, ontem só foi mais um jogo , contra o Náutico colocamos um time reserva e não li nenhuma matéria sobre a falta de ética contra os times que estavam disputando o rebaixamento, em 2008 o inter veio com um time reserva contra o São Paulo para prejudicar o Grêmio e ninguém disse nada,, mas como é o Corinthians, o Felipe ontem fez 2 grandes defesas.

  15. Marcelo Abdul

    O São Paulo perdeu por sua própria incompetência.

    Questionamos o Cortinthians pela falta de postura profissional.

    Isso só denota contra o clube. Porque torcedor é lógico, vai pelo lado emocional. Mas um time de futebol aceitar uma postura dessas é inaceitável.

    Não honraram as calças que vestem. Só provaram ser um time com postura de time pequeno. Sabe-se lá por capricho de quem.

  16. Irving

    Prezado Paulinho,
    Inicialmente parabenizo-o pela coragem que sempre demonstra em seu blog.
    É importante, nesta imprensa viciada que temos, existir uma voz autêntica como a sua.

    Em relação ao campeonato, acredito que coisas distintas ocorreram e muita gente vem misturando-as.

    Primeiro lugar: O Flamengo ainda não ganhou nada, a não ser assegurar a vaga para a Libertadores do ano que vem. O time precisa vencer o Grêmio para assegurar o título deste campeonato cheio de alternâncias.

    Segundo lugar: Inter, Palmeiras e São Paulo, antes de falarem dos erros alheios, devem olhar os próprios. Essas três equipes erraram muito, principalmente no returno, quando o time carioca, por sua vez, foi a mais regular e por isso lidera o certame. Não podem, agora, ficar apontando o dedo para o Corinthians e seu goleiro polêmico. Tivessem sido regulares nesta reta final de campeonato, estariam à frente do Flamengo e nem se lembrariam da existência do Timão e Felipe.

    Terceiro lugar: O Flamengo não pode ser julgado pela atitude desastrosa do goleiro Felipe. Jogando menos do que pensa, esse goleiro passou a se notabilizar por declarações infelizes e atitudes idem, como a de ontem.
    Precisa amadurecer e entender que o futebol é muito maior do que ele.
    O futebol, com suas paixões e polêmicas, sempre existirá, já a sua carreira, a continuar nesta toada, se desintegrará rapidamente.

    Abraços.

    Irving.

  17. Roger Aquino

    Paulinho é duro escrever as coisas e o pessoal entender outra. Entendi a sua preocupação, principalmente por você ser corintiano, pois um profissional que faz o que fizeram os jogadores do Corinthians ontem e em especial O Felipe, pode muito bem amanhã entregar um jogo, que prejudique diretamente o clube.

  18. Silvio

    O Felipe e um paradoxo no Corinthians, quando o time caiu mesmo assim ele foi reverenciado, posteriormente pediu aumento é foi chamado de mercenário, você Paulinho afirmou na época que existia um complô da diretoria contra o jogador que ele era uma vitima, agora novamente o carater do jogador e questionado, fica dificil entender qual há linha de raciocinio? ele afirmou que não foi na bola em protesto, contra a arbitragem que segundo ele estava encomendada. Quanto ao São Paulo não adianta chorar não fez a sua parte, dançou.

    Paulinho: A linha de raciocínio é obvia. Na época foi vítima da bandidagem que comanda o clube, hoje passou a agir de maneira semelhante….

  19. Cléber Kimura

    Engraçado os tricoletes reclamando do “favorecimento” ao Flamengo….
    Esse ano nem o ACDC deu jeito! Pelo visto os árbirtos gostam mais da Madonna.

    Passei no blog-lixo do gordinho G Lina para deixar um abraço… Mas acho que ele(a) não vai aprovar meu comentário, pois está com um gosto amargo na boca e com a rosca espanada…

  20. Itamar Morais

    O Felipe tava indo pro canto esquerdo e o chute do Leo Moura pegou no contrapé. Podem ver o lance quantas vezes quiserem.

  21. Ricardo

    Paulinho, menos….
    Primeiro que nem penalti foi (lance idêntico ao que o Ronaldo “se machucou”). Sinceramente, achei que ele foi se jogar pra esquerda, viu que errou o canto e parou no lance.
    Claro que o timão podia ter ido com mais vontade, mas o juizão tava numa vontade de ajudar o mengo que só… Mal entrou e o Moradei (???? que esse cara tá fazendo no timão ????) já levou amarelo. Até parece que em outros jogos aquele árbitro dá cartão tão cedo. Ele foi carregando a defesa com cartão, marcando tudo que era falta e as que não eram e aí desandou de vez. Ah, claro, e não precisa se esforçar muito pra saber que com o Escudero jogando não vai dar certo mesmo… de novo: (???? que esse cara tá fazendo no timão ????)
    Detalhe do árbitro: http://www.youtube.com/results?search_query=evandro+roman&search_type=&aq=f

  22. zé suino

    esse timeco só tava sendo fiel a sua longa história de semvergonhices, falcatruas e pilantragens, vide 77, 2002, 2005…
    e desse frangueiro especialista em entregar jogo não esperava outra coisa (o vitoria que o diga).
    curintia, 100 anos de 171.

  23. moises

    ASSIM COMO O SPFC, QUE ENTREGOU O JOGO PARA O SANTO ANDRE PARA DESCLASIFICAR O SANTOS NO PAULISTÃO, OU VC SE ESQUECEU DISSO

  24. Alessandro-Palmeirense

    Ué, decida: Ele não caiu na bola porque foi enganado, ou não caiu por protesto?

  25. Ricardo SCCP

    As freiras de plantão estão indignadas com a derrota do Corinthians??? Ora, vão se catar!!!! Falso moralismo. Como se tivesse sido uma derrota do Timão o determinante pra pxxxxxx ou a xxxxxxxa não terem sido campeões. Não venceram seus jogos e a culpa é nossa????

    Abs

  26. Máfia Bambi

    Engraçado. Quando o Inter entregou o jogo para o Goiás, em 2007, ninguém falou nada. Pelo contrário, teve gente que até defendeu os jogadores do Inter. Agora o Corinthians, que perdeu também em casa para Náutico, Atlético-PR, Cruzeiro, Goiás e empatou com o Avaí, tinha obrigação de ganhar do Flamengo. Ah! Entendi! Era pra ajudar o SPFW, o time da imprensa, dos conchavos, da usurpação do bem alheio, dos ingressos da Madonna, da politicagem, das malas brancas (e pretas)… Tá explicado!

  27. RATONES

    Concordo, o Corinthians ja entregou o campeonato a muito tempo, ou vcs se esquecem dos jogos anteriores, até do Nautico perdeu. O que a torcida tinha que cobrar e não o fez (devido a gente ja sabe o porque), era de que o Corinthians como time grande deveria jogar este brasileiro para ganhar e entrar ano que vem com moral e dever cumprido. Agora entra com um time capenga, e duvidas em varias posições. Parabéns ao Mano(que jogou a toalha qdo o time tava na frente do Flamengo), a diretoria(que ficou preocupada em especular reforços) e a torcida que achou que o “super ” Corinthians não precisava provar mais nada.

  28. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui!

  29. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  30. Sérgio, o verdadeiro

    Ui Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  31. Sérgio, o verdadeiro

    Ui! Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui Ui!

  32. Sérgio, o verdadeiro

    Ui, Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui! Ui!

  33. lucas_zeca

    O problema nao foi só o felipe! claro o sao paulo nao fez a parte dele! Mas nesse jogo ficou claro que o corintians estava mais apatico que as outras. Claro por um grande motivo, ajudaria afundar o sao paulo. Isso esta claro pessoal.

  34. Abel SPFC

    Voce acha que alguém no SPFC está preocupado com o Santos ? Nós nem sabemos aonde fica esse clube.

  35. Luiz

    O Corinthians não teve o gosto de prejudicar o SP. O SP só dependia dele para ser campeão. Mas daí a dizer que o Felipe e o Ronaldo foram profissionais, já é cegueira demais. O Felipe é novo e com toda certeza não se aposentará no Corinthians e uma mancha ficará na carreira dele, ano que vem qdo ele tomar um frango esses mesmos que o defendem hoje estarão colocando em dúvida o seu caráter.

  36. RT

    Na boa, alguém esperava atitude tão diferente do Corinthias ontem?
    Sem demagogia, os mesmos atletas que se dizem ser profissionais e que nunca fariam corpo mole, são os mesmos que negam a existência de mala branca. Alguém aqui acredita?

  37. Edu

    Pronto os xxxxx tomam de 4 e a culpa é do Corinthians… Corinthians jogou o que tinha que jogar, não ganhou, paciencia. Aos outros o choro é livreeeeeee…..

  38. Rafael

    Desculpe Paulinho, mas jogar a responsabilidade em cima do Felipe não da. Ele foi o grande responsável pelos 2 títulos conquistados esse ano, e não foi ele que “arrumou” o penalti a favor do flamengo. O juíz ontem foi rídiculo, dois lances identicos e ele só validou a favor do flamengo! Não venha botar a culpa no Felipe, ele fez o que tinha que fazer. E olha que concordo com quase tudo que você fala, que a diretoria não presta, que os organizados servem a diretoria em troca do sustento e do carnaval. Mas no caso do Felipe, foi uma atitude de revolta contra a arbitragem, que prejudicou o Corinthians o jogo inteiro!

  39. José Roberto

    É mas naquela ocasião do ano Santo de 2007 o goleiro cafajeste deitou falação pra cima dos jogadores do Inter, Goiás, Grêmio, Flamengo dizendo que eles não se esforçaram para a judar o lixo e por isso não tinham dignidade e não mereciam vestir tais camisas.
    Agora praticou o que antes condenou, mas não se preocupe felipe você é o cara talhado para vestir o pano de chão curstixchiano, nasceram um para o outro não sabem o que é moral.
    Deveriam se espelhar no Goiás este sim foi o fiel da balança jogaram com muiiiiiita dignidade, venceram os dois primeiros candidatos ao título e fla levou uma grande vantagem pois tem o respaldo do stjd.
    Não pense felipe que algum São-Paulino acreditou no seu joguinho de cena durante a semana, cafajeste a gente conhece de longe, porque será que os 4 times que você rebaixou como goleiro te odeiam?????
    O que hoje parece festa no futuro pode virar tristeza sabe porque?
    Você vai falhar, e esta gentalha que hoje te apoia vai se virar contra você com certeza, se puseram para correr o Tevez que sempre deu muita raça imagine um um cara que eles sabem que é safado?
    Vamos assistir de camarote.
    Graças a Deus em momento algum dependemos de vocês, time que quer ser campeão tem que jogar como campeão, não fizemos isso portanto não temos do que reclamar.
    Está explicado porque desde o início de 2009 o Juju não atendeu mais o tal do cara de areia mijada, relacionamento com ele depõe a moral de qualquer ser humano, o Juju pode ser o que for, mas, é sábio!

  40. marco

    não ir em uma bola em sinal de protesto, uma bola de um penalti inexistente, um jogo cheio de erros de arbitragens contra a gente, faz o cara mudar em sua opinião???? acho que vc nunca chutou uma bola porque até em pelada o juiz começar a pender apenas para um lado causa revolta.

  41. wando

    Faz 5 meses q o time inteiro jogou a toalha e vc q fazer polemica agora?Ja teve tantos goleiros q nem c mexeram em outros lances(faltas,penaltes)e agora os caras querem pegar no pé do Felipe!
    O Corinthians caiu em 2007,por culpa só do Corinthians.Agora o Corinthians é culpado por vacilo dos outros???Esse seu comentario é meio sem noção,naum intindi

  42. Tendencioso

    É o sentimento palmeirense a flor da pele , seu time foi incompentente, esteve na frente por mto tempo , e com varios ponto de vantagem e não soube aproveitar.
    pq não falar da arbitragem??? não entendi , acho que é o tal de jornalismo com interesse.

    Penalti no Léo moura, penalti no Ronaldo , lance identico, expulsão do chicão, como o bandeirinha viu , se nem o arbitro viu??!! inversão de varias faltas, penalti no Escudero, Mano menezes pede cartão pq o jogador do Flamengo chutou a bola na cabeça do jogador corinthiano e o juiz nada fez, torcida do flamengo joga instrumento dentro de campo , o instrumento era vermelho e o arbitro diz que veio da torcida do corinthians, como não falar de arbitragem??!!?! que isso Paulinho vc era menos tendencioso, acho que a tal da camisa verde que vc veste por baixo, é uma pena que o jornalismo seja assim tendencioso.

    Quero ver agora que o Gremio disse que jogará com o time misto no maracana se vc vai colocar o distintivo do gremio assim, quero só ver.

  43. Sérgio, o verdadeiro

    Ui, Ui! Não ajudaram o São Paulo! Não pode, viu? Corinthians, você é bobo! Feio! Vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo passá batom! Ui, Ui!

  44. Alex Marino

    Caro J ANtonio,

    Clubeco?
    Sem Carater?
    Creio que pouco conhece a historia do proprio clube!!!!
    O glorioso Sport Club Corinthians Paulista é o mesmo desde sua fundaçao!!!
    Nao precisou mudar de nome e nem se utilizar de leis marciais para conseguir patrimonio, muito menos do apoio de Interventores publicos.
    Quanto a carater, cada qual se distingue dos similares por diversas caracteristicas, e voce definiu algumas para o Corinthians. Sendo assim sua argumentaçao logica é falaciosa e a conclusao é desconexa do contexto.
    Sera preciso um pouco de raciocinio logico da proxima vez.

    Abraços

    Alex Marino

  45. R.

    E ninguem calaaaa esse chororoooooooooooooo, choraaaa o presidente, choraaaaa o time todo e chooraaaaaaaaaaaaaa o torcedor, hauhaiuahuia Felipe fez certinho , não tem que pular mesmo , esse juiz é bandido, ele estava com a camisa do urubu embaixo da blusa.

    E ninguem calaaaa esse chororoooooooooooooo, choraaaa o paulinhoo, choraaaaa o time todo e chooraaaaaaaaaaaaaa o torcedorrr, tsc tsc.

    Fiquei emocionado com seu post,
    Fica na fila xxxxxa.

  46. Fernanda Salgado

    É Paulinho, você foi o único que falou a verdade. Para quem entende minimamente de futebol ficou absolutamente claro que o Corinthians entregou o jogo para o Flamengo. Muitos são os fatos que comprovam isso, não somente a atitude de Felipe no segundo gol, mesmo porque, aí o jogo já estava decidido. O que me entristece é que ninguém da grande imprensa disse isso, nem as tvs abertas, nem a Sportv e nem seus ídolos da ESPN.

  47. Arlindo Marcondes

    Enquanto no São Paulo um vereadorzinho achar que manda e representa o pensamento do seu presidente, todos os clubes adversarios do SP estarão torcendo contra, pois esse político menozpresa e desdenha os demais clubes grandes. Existem jornalistas que tem verdadeira paixão por esse Marco Aurélio, vivem colocando ele nos programas de radio e tv. Porque será heim ?
    Acho que ele paga pra aparecer, também pudera deve pagar com as doações de campanha !
    É uma pena Paulinho, voce conhece bem esse moço.

  48. WIlliam

    DOMINGO QUE VEM TAMBEM SERÁ UMA VERGONHA O GREMIO ENTREGANDO O JOGO PARA O FLALIDO !!!
    CAMPEONATO COMPRADO MAIS VERGONHOSO QUE O 2005 .

  49. Alex Marino

    Mais engraçado,

    Em 2008 um ex-jogador do Atletico paranaense afirmou que recebeu dinheiro do Goias para engrossar o jogo do Atletico com o Corinthians e ninguém se espantou.

    Estranho!!!!!!!!!

  50. elias

    A imprensa amiga dos xxxxx agora tenta desviar o foco da derrota sofrida pelo Goiás. time que perde desta maneira não merece ser campeão mesmo.

  51. SERGIO GENEROSO

    Paulinho,

    Gaviões, Andrés Sanches e Mano Menezes são todos farinha do mesmo saco.

    Eu estou enojado disso tudo..sinceramente, o ano que vêm será complicado. A cobrança será enorme. Todas as libertadores são assim e o resultado é sempre o mesmo.

  52. Pedro

    Perdemos para nós mesmos, isso é fato.

    E o que o Felipe fez ontem foi só atestar que, hoje em dia, o jogador não tem respeito pelo clube (ou por outras agremiações).

    Não sei como Birner, Juca e Paulinho ainda têm saúde para acompanhar tamanha safadeza no mundo do futebol (incluindo o SPFC em suas maracutaias também).

    Trabalho, luto, corro atrás do meu, honestamente e gosto de me divertir vendo e jogando futebol…mas ontem tive a certeza de que existe algo mais, que não fora de campo há mais coisas do que possamos imaginar.

    Paixão tem limites. E a minha acabou ontem.

    Boa sorte na caminhada Paulinho. Para mim chega.

    Pedro

  53. Sandro Lopes

    Infelizmente não vimos o mesmo jogo. As atitudes do Felipe no pênalti, assim como a do Elias no fim do primeiro tempo, não condizem com “entregar o jogo”, e sim, com o roubo que foi o jogo arbitrado por um ladrão que estava na geladeira e só voltou para garantir a vitória do Flamengo.
    Dizer para não falar de arbitragem, quando foi tão claro o roubo é pedir para não chover no molhado, quer dizer que se o Grêmio entrar com o time reserva contra o Flamengo no maracanã, o que vai ser dito?
    Torci muito para o Felipe ficar fora do gol no lance, ou vai me dizer que havia condições de tentar o empate naquela altura do jogo, ou que o São Paulo reverteria o resultado do jogo contra o Goiás caso o Corinthians ganhasse o jogo.
    Gostaria que me explicasse o porque do cartão amarelo para o mesmo Felipe por ter aplaudido o árbitro, se foi por que achou o Felipe ironico, é porque o árbitro provavelmente estava devendo alguma coisa? Realmente não consegui entender o motivo do cartão, assim como não entendi a sequência de cartões dados aos jogadores do Corinthians em apenas um lance, a falta em que o Chicão pisa no pé do jogador do time adversário sem intenção e o árbitro que estava perto não vê mas o “auxiliar que estava do outro lado do campo viu, o pênalti igual ao que aconteceu no Ronaldo e que contra o Flamengo não foi dado, as faltas que o “criminoso” Alvaro cometeu e nem por isso foi punido, afinal o Flamengo tem que estar com o time completo para sair na foto do título. Gostaria que me explicasse a raça e a vontade do garoto Defederico em não ver o seu time derrotado.
    Sei que só estou falando do lado do Corinthians até porque estou falando como torcedor isso é normal ver mais o lado do meu time do que do adversário após uma derrota, mas tambem sei reconhecer quando o time que eu torço não tem mais motivação, por já ter garantido uma vaga na libertadores o que não é correto quando se diz respeito ao campeonato brasileiro.
    Me desculpe, mas pegar um vídeo de meia dúzia de babacas como demonstração de que o time entregou o jogo ou que a torcida gostaria que os seus principais rivais não fossem campeões é triste, mas é isso cada um acredita no que quer.
    Acredito no que eu vi e ouvi.

    Abraços

  54. Sérgio SPFC

    Time que entrega o jogo? Corpo mole? Juiz “no papo”? Sinceramente, não acredito em nada disso. O Flamengo ganhou porque tem mais time, e pronto.

    O Flamengo é campeão Brasileiro 2009 com todos os méritos. Um time que cresceu muito de produção na reta final do campeonato, e o único que está jogando um futebol de encher os olhos. Se eles tivessem jogado assim desde o começo, já teriam sido campeões há muito tempo.

    Parabéns ao Flamengo e a todos os flamengistas que frequentam esse espaço.

  55. cl mor

    “A maior alegria de minha vida foi ter sido hexacampeão pelo Galo, ter conquistado 11 títulos mineiros. Isso marcou muito minha vida. Até hoje, onde vou, em Minas Gerais, no Brasil, fora do país, as pessoas me reconhecem, lembram. O Atlético é um grande clube reconhecido em todos os lugares. Minha maior alegria foi ter servido o Atlético durante tantos anos, ter conquistado tantos títulos, tudo isso, foi muito importante. A maior tristeza foi a perda do título em 1977. Nunca teve uma coisa tão injusta no futebol. Naquela final, o Galo tinha 12 pontos na frente do São Paulo e foi vice-campeão invicto. Nem a final nós perdemos. Eu fiquei três dias sem dormir! Lembrava… Chorava… Foi muito triste, marcante!” Lembra o ex-goleiro JOÃO LEITE,O ARQUEIRO DE DEUS.
    A AINDA ALGUÉM ACHA QUE O FELIPE COMETEU ALGUMA INJUSTIÇA CONTRA O SPFW?

  56. Fabio

    o idiota ele nõ iria ajudar o SP ele estaria ajundando o guarani da capital, até o inter no finalzinho virar em recife, a partir dai passou nao ajuidar o inter.

  57. Joel

    Por que vc não fala do roubo pro flamengo???

    O Mano foi expulso pq ele reclamou de um lance igualzinho ao anterior aonde 3 corinthianos tomaram amarelo… Uma vergonha!!!!! Tenho pena de vc!!

  58. Fabio

    O importante é q o Palmeiras não ganhou o campeonato, q era p ter vencido na 33 rodada….valew muricy…..foi p o verdão p não deixar ele ganharem.

  59. Igor Raone

    Bom no penalti ele diz que protestou contra o Juiz , agora faz um bom tempo que o curincha num quer jogar , tomar virada do nautico com 1 a menso paulinho é entregar ???
    E mais eoo Flamengo com isso ?
    Vem jogando bem desde o segundo turno ganhado fora eas vezes tropeçando em casa…
    Bom parabenize o Mengo paulinho , pq que culpa temosse o Sp perdeu emm..
    Abraços MewngOoOOooO CampeãoOOooOoOO

  60. juca pato

    Qual a diferença entre 1 a 0, 2 a 0 ou 212 a 0 pro Flamengo ontem?
    Ahhh !! O penalti foi batido aos 48 minutos se o Felipe pega o dá tempo do timão virar o jogo…!!!(tsc tsc tsc), afinal ainda tinha mais uns 3 segundos pra jogar. Se o Flamengo foi “ajudado” pela arbitragem ontem…quantas vezes o São Paulo foi “ajudado” pela arbitragem o campeonato inteiro???
    O timão jogou com uma “falta de vontade” estranha ontem……e contra o Náutico…..o Avaí….o Barueri….então esses times também enviaram “mala branca”? O Edu se machucou umas 120 vezes esse campeonato…o Ronaldo tem histórico….o Escudero vem de contusão…o Chicão já foi expuso umas 100 vezes esse campeonato…..o que tem de estranho nisso?
    Carioca não pode ganhar campeonato limpo porque?

  61. Fernando

    Menos, vai. Até eu faria o mesmo que ele. Sentaria e deixaria acontecer o gol. Se ele pega o penalti, o juíz mandaria voltar, certeza. O problema não é Felipe, Corinthians e sim o futebol brasileiro como um todo. Veja o Goiás como exemplo. Se jogasse o campeonato todo do jeito que jogou ontem, seria campeão fácil. Mas não, jogadores como Fernandão (mais uma vez comprado) estragam a história. Se eu fosse torcedor do Goiás, estaria revoltado. Só jogam bem quando tem intere$$e e que se foda a história do clube.
    O Felipe não fez nada demais, Paulinho. Só se revoltou.

  62. João A Soares

    Vergonha coisa nenhuma, a atitude dele foi em represalia ao que o juizinho encomendado pela CBF fez, dando cartões amarelos desde o começo ao jogadores do Corinthians, evitando amarelar os defensores do Flamengo, não perdoando reclamações quando do nosso lado e atendendo com um sorriso quando do outro. Deixou de dar um penalti sobre o Ronaldo, de marcar outro sobre o Souza, fez de tudo para ajudar o Flamengo ser campeão, culminando com o penalti que foi identico ao que não deu pra gente. O Felipe só atendeu o que a torcida pediu, se era isso que a CBF e o juiz queria que se fizesse, pois para nós tanto faz, esse ano acabou em julho quando desmontamos o time. E bambis e porcos, que chorem na cama que é lugar quente, pois foram favorecidos em diversos jogos, então não podem reclamar da ajuda agora aos Urubus.

  63. juca pato

    LEMBREI!!!! ENTÃO CADA VEZ QUE O ROGÉRIO CENI FICA DE JOELHOS AO INVES DE IR NA BOLA DEITADO QDO SAI GOL É PORQUE ELE ENTREGA O GOL?? O CARINI TAMBÉM ENTREGOU O GOL PRO DIEGO SOUZA ONTEM AFINAL REBATEU A BOLA NO PÉ DELE!!!

  64. Cabelo

    Bom dia Paulinho,

    Parabens pelo blog, sou leitor diario do mesmo e por ser corinthiano agradeco pelo otimo trabalho investigativo que o mesmo realiza, porem, sobre esse post, concordo com muitas coisas que voce diz sobre treinador, dirigentes etc… nao vi uma partida otima nem de corinthians nem de flamengo mas nao acredito q tenham entregado o jogo, em um lance bobo de falta do chicao ter saido 3 cartoes amarelos e uma expulsao de treinador foi uma cena ridicula, de um arbrito com que acabou de sair de reciclagem, mostra quje podemos desconfiar de algo sim, e sinceridade, absolvo o felipe, o mesmo percebeu a palhacada do jogo e em forma de protesto nao tentou pegar o penalti, no lugar dele faria a mesma coisa, joguei muitos anos e sempre q percebi alguma armacao de juizes, sempre fiz questao de deixar a quadra, pq se for fazer palhacada, voce jogando ou nao , vc ira perder, pois alguma coisa ja esta tramada…

    Um forte abraco.. e viva o timao, nao dos dirigentes, mas o timao do povo e dos competentes

  65. Claudio

    Calma, blogueirInho. Não fique tão nervoso só porque o seu time ficou de 4 para a mentira verde do Planalto. Que o Felipe é mau-caráter e péssimo goleiro ninguém duvida; só me explica o silêncio quanto à expulsão do Chicão e esse pênalti mandraque.

  66. DIGUINHO

    COMEÇO A ACREDITAR NO PRESIDENTE CARNEIRO DO VITÓRIA DA BAHIA, QUANDO LEVOU A PÚBLICO AS ATITUDES SUSPEITAS DESSE ATLETA.

    ISSO MERECE UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR POR PARTE DO TRIBUNAL.

    COMO CORINTIANO SINTO VERGONHA.

  67. Ana

    Só posso dizer como sãopaulina que apesar do corinthians ter dado provas de falta de caráter o são paulo perdeu o jogo e eu não vou ficar falando que perdeu pelas atitudes dos gambás, perdemos porque o goias foi melhor e ponto.
    Mas como já disse o Muricy Ramalho “a bola pune” e algum dia isso pode mudar de lado, não digo isso só com São Paulo, mas o corinthians mudou o rumo do campeonato que poderia ter outro lider como o Inter ou Palmeiras. Mas um dia tudo de ruim volta.

  68. Fábio Barbano

    O Inter em 2008 estava com chances de ser campeão da Sulamericana. Acho normal priorizar o torneio em que o time tem chances de ser campeão.

    É bem diferente de botar o time reserva só para ferrar o adversário, como quer fazer o Grêmio na última rodada. Aí é algo totalmente anti-desportivo.

    Quanto ao Corinthians ontem, nem dá para falar muita coisa, principalmente os são-paulinos, já que o time só dependia dele. Quem não faz sua própria parte não pode querer que os outros façam a deles…

  69. Fábio Barbano

    Nem se enganar de lado, nem contrapé. É evidente que não pulou porque não quis. Como protesto mesmo, já que o jogo já iria terminar, e não faria diferença alguma, mesmo que ele pegasse o pênalti. Mesmo assim, atitude lamentável.

  70. SPFC O MAIOR

    culpa do são paulo babaca.
    que salvou essa merda no paulista naquela vez.

    tem que se fode

  71. Fábio Barbano

    Gozado, em 2007 o goleiro do Inter também ficou parado no meio do gol, como o Felipe?

    Que eu me lembre ele defendeu o pênalti do Paulo Bayer. E duas vezes! Se o juizão não mandasse voltar (corretamente) aquele pênalti duas vezes, o Corinthians não cairia. Não dá para falar só do Inter naquele jogo não… se quisessem deliberadamente entregar, o goleiro não pegaria duas vezes o pênalti.

  72. Yunes Luiz

    Idiota, o inter entrou com os reservas contra o são paulo ano passado, entregou o jogo pro goiás em 2007, prejudicou o Grêmio e o Corinthians. Agora querem ajuda dos mesmos, bamdo de idiotas. O mundo da voltas. Quem escala o Grêmio é o grêmio.
    Agora que o flamengo é lider falam que compraram o campeonato, antes quando os outros estavam liderando, estavam todos quietinhos.
    Parabéns Flamengo campeão BR 2009

  73. Beto

    Abel, vc se lembra do Diego sapateando o CUECÃO em 2002 ?
    foi um dos jogos mais faceis da história do Santos…
    Quanto foi SPFW X BOTAFOGO ?

    e contra o GOIAS ?

    agora vai cobrar o CHORINTHIANS ?

  74. Fábio Barbano

    Injusta porque?

    Teve a final. Um jogo só no Mineirão (o que é injusto, o certo seria uma no Morumbi e uma no Mineirão). Atlético não teve competência de vencer a final e vem reclamar depois?

    Teve a melhor campanha? Sim, mas em chave totalmente diferente da chave do São Paulo. Não dá para dizer que teria também a melhor campanha se estivesse em outra chave.

  75. Beto

    Não era só o clube rosa ganhar ?

    não fez a sua parte e agora quer cobrar do CHORINTHIANS ?

    cadê o SOBERANUS ?

  76. Fábio Barbano

    Será que vão querer punir o Corinthians por causa da invasão de ontem?

    A CBF tira o time do Pacaembu, manda jogar em Campinas, e só falta querer tirar mando do time por causa da invasão. Já tiraram o mando ontem, para não ter 2 jogos no mesmo horário na cidade (gozado, na próxima rodada não vai ter 2 jogos no Rio de Janeiro no mesmo horário?)

    Como aqui prevalece o jeitinho brasileiro, é capaz de “punirem” impedindo o Corinthians de jogar no Brinco de Ouro, e mandando jogar a 100 km do estádio (ou seja, no Pacaembu). 😛 E no fim é o certo, já que o incidente ocorreu em Campinas…

  77. SAO!

    Realmente “A Bola Pune” ano passado o Gremio precisava de uma ajuda do Inter e o q o Inter fez, nada, e agora o Inter precisa de uma ajuda do Gremio e o q o Gremio ira fazer domingo contra o Flamengo….

    ano q vem tem outro Brasileirao e vamos ver o q acontece, o engraçado e sempre ver o Goias envolvido nessas decisões de campeonato.

  78. Sidney

    JJ segue para Porto Alegre com a Mala Cheia e distribua para o Grêmio, fas o mesmo com o Santo André, pois jogador é igual a Puta, depois ganhamos do Sport e pronto, somos campeôes novamente facil-facil.

  79. Robson de Souza

    Acho engraçado…não lembro de ver as pessoas tão horrorizadas assim em 2007 quando o Inter entregou para o Goias…nem neste mesmo campeonato quando Barueri entregou para o São Paulo…e olha que foram situações muito mais descaradas…portanto, quero que Inter, Palmeiras e São Paulo não ganhem nada mesmo…Desculpe Paulinho, concordo com vc em vários aspectos, mas porque os outros não fizeram a parte deles a culpa tenha de ser nossa…cada um com seus problemas…e ontem não era nosso…
    Abraços…

  80. Alexandre -633 Squadron Fly High- Amaral

    da msma linhagem d Vampeta; Cristian Marginalzinho; Cotovelada Febem etc etc etc

    Parabéns Grafite!

    ps: pelo menos o honesto Trafficolluzzo ñ será campeão

  81. marcelao

    Corinthians e gremio farao o papelao do ano 2009. Merecem jogar na segundona.

    Agora aqui se faz aqui se paga. O Corinthians caiu pra segundona por corpo mole do Internacional, em virtude da roubalheira que deu o titulo 2005 pra ele (que diga se de passagem, nao teve culpa nenhuma no escandalo das arbitragens).

    Isso vai ter volta, ah vai…

  82. marcelao

    quem escala o gremio eh o gremio sim, mas com que interesses?

    Se o Inter fez sacanagens anos passados, isso nao significa que o gremio tenha que fazer.

    O flamengo nao tem culpa nenhuma dessa baixaria, ate prova em contrario.

    Vai dar flamengo campeao e nenhum carioca rebaixado. Pra alegria da globo.

  83. charles

    SPFC perdeu o título para o SPFC, com certeza, teve algumas ajudas externas para facilitar a perda do título, supensão de jogadores, ajuda de outros times, etc.

    Mais se ganha do bota e do Goias, taria campeão.

    2010 que nos aguarde.

    Diretoria, sem erro, jogador ficou com raiva que foi pro banco inicio do ano, vai para rua. recebe salario para jogar, não para fazer a merda que foi feita no jogo contra o Gremio.

  84. Roberto Junqueira

    Paulinho,

    Não vai falar do apreciador de travestis, Sr. Ronaldo, que simulou contusão pra sair da partida ???

  85. Máfia Bambi

    Engraçado. O juiz naquele jogo mandou voltar o pênalti duas vezes e ninguém falou nada! Imagina se a situação fosse inversa e tivessem mandado voltar duas vezes um pênalti que o Corinthians errou. Seria um Deus nos acuda. Ah! E quando o juiz mandou voltar (corretamente) o pênalti defendido pelo Rogério Ceni contra o Flamengo, os são-paulinos ficaram tresloucadas. E lembre-se: o time do Inter estava dividido quanto a entregar a partida. Metade dos jogadores entregou, metade jogou sério. E para comprovar que o Inter entregoui, aqui está: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/25/ult5895u15425.jhtm Só cego não enxerga.

  86. Haroldo

    Paulinho, já te falei isso antes. Vc as vezes “perde a mão”…O Corinthians jogou contra o Flamengo o que jogou nos últimos 20 jogos do Brasileiro, ou seja, NADA. Vc insinuar, ou melhor, afirmar, que o Corinthians entregou ESSE jogo é leviandade…Além disso, eu não gosto de ver meu time perder. NUNCA. Mas em determinado momento do jogo, se o Corinthians empatasse o Palmeiras ficaria em primeiro. Vc vai quer que a torcida faça o q? A torcida do Grêmio vai torcer domingo que vem para acontecer oq? A torcida do São Paulo torceu para acontecer oq, quando se ele perdesse para o Juventus o Corinthians cairia? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa…Não misture as coisas como se todos, Diretoria, time e torcida, estivessem arrumados para o Corinthians entregar o jogo. Agora, SE VC TIVER PROVAS, AÍ é diferente. Aí é JORNALISMO, e não “ACHISMO”…Vc não é disso…

  87. Claudio

    Entregou porcaria nenhuma, não assistiu o jogo não comenta. para de ir na onda daa oposição. Repito, SÓ TEM DIREITO DE COMENTAR QUEM ASSISTIU, quem viu o jogo do SPFW e não o do Corinthians limite-se a copiar comentários de outros blogs, certo blogueiro?

    Palmeirense safado agora aparece né?
    Pq não comenta do safado do seu Presidente ou do animal do seu Técnico? Vai dar 30 min safado.

  88. Nitto

    Saibamos separar as coisas.

    1) O curintia não tinha a menor obrigação de ajudar ninguém.

    2) O profissionalismo dos jogadores do curintia diz respeito aos curintianos e somente aos curintianos.

    3) Se foi corpo-mole ou ruindade dos jogadores, difícil saber. Fato é que ninguém tem que reclamar de nada.

    4) Independente de qualquer outra coisa, a atitude do goleiro Felipe foi desrespeitosa e cínica. E isso não é uma opinião, é uma constatação. Sejamos razoáveis, pessoal. Dúvido que um curintiano de verdade, que frequenta arquibancada e acompanha o time não tenha sentido vergonha do que ele fez.

    Mas enfim, não é porque foi nesse jogo em especial. Poderia ser um goleiro de qualquer outro time em qualquer outro jogo e minha opinião seria a mesma. Ao não esboçar esforço algum para pegar o penalti ele desrespeitou a camisa que veste, o salario que recebe, a torcida que o apóia e os companheiros que, até onde me contaram, correram dentro de campo. Acima de tudo, desrespeitou a esportividade que é o principal motivo do futebol ser o que é.

  89. Timão

    FELIPE FEZ O CERTO…
    Os outros times tiveram tudo pra serem campeões e jogaram a chance fora…
    Agora querem jogar a responsabilidade de sua incapacidade?

    BOA TIMÃO, TINHA QUE ENTREGAR MESMO.

    Se o saopaulo tivesse feito sua parte contra o goiás não tinha esse chochorô, ou alguém acha que eles não irão golear o sport na última rodada?

    VAI TIMÃO !!!

  90. Timão

    Ué ??? ponto corrido não é mais justo ???
    Todo ano é a mesma coisa, time entregando, corpo mole, jogo combinado, mala-branca pra cá, mala-preta pra lá.
    Se fosse mata-mata não tinha essa palhaçada, quem faz corpo mole em mata-mata ??

    Como disse o jordan: “É nos playoffs que se separam os meninos dos homens. “

  91. Geraldo "JASON" Lina

    E COMO NAO FAZER CORPO MOLE NAO EH MESMO ?
    NO MESMO JOGO PODER PREJUDICAR, O SOBERANO, O ENTREGACIONAL, E A CASA DA LUZ VERMELHA.
    EH UMA OPORTUNIDADE IMPERDIVEL.
    E TEM GENTE QUE SE ORGULHA DESSA PORCARIA…
    ***(*) ******(*)

  92. Ramón

    O Corinthians não jogou menos do que vinha jogando nos últimos jogos, e nem jogará mais no final de semana q vem, quando o adversário for o Atlético Mineiro.
    Além disso, vale lembrar que, no momento do penalti, o jogo já estava 1 a 0 pro Flamengo. O Felipe não teria pq “entregar o penalti”…

  93. Edgar

    Eu não vi de sua parte essa veêmencia toda quando foi o Intregacional, ou melhor o Internacional em 2007.
    Porque só agora tudo isso, o seu Fernandão não fez o mesmo?

  94. Eu já sabia!!!

    Que fique registrado que a safadeza desse clubinho 100/moral, 100/Libertadores, 100/vergonha,… interferiu diretamente no resultado do campeonato.

    Se houvesse derrota do time do plim-plim ou empate, ontem, hoje, o líder do campeonato, e dependendo apenas de uma vitória em casa para ser campeão, seria o Inter/RS.

    Foi tudo armado: diretoria 100/vergonha com o pires na mão aceita imposição do plim-plim e entrega o jogo para beneficiar o clube protegido do STJD e da “vênus platinada”.

  95. Danilo,GambaLixo

    TÁ UMA DELICIA!!!! AINDA MAIS QUANDO ELA FALA; UI UI! PASSA BATOM AQUIIIII…OHHHHH!!! AIIII!!! UI!UIIIII!

  96. Danilo,GambaLixo

    SEMANA RETRASADA NA ITALIA EM JOGO ENTRE PARMA X JUVENTUS, SIMPLICIO FOI ESPULSO, E NA SAIDA DE CAMPO FALOU;” SAIO SATISFEITO, JAMAIS VOU ESQUECER, E QUERO VER SE UM DIA ELE VAI SER HOMEM”! DEU UMA BEM DADA NO PIPOQUINHA DIEGO.

  97. Danilo,GambaLixo

    VAIIII!!! ENQUANTO MEU FILHO TÁ NO COMPUTADOR… PASSA SEU BATOM AQUIIII….UI UI! AIII..AIIII..UI!UI UI UI!!!O´HHHH!

  98. Eduardo Dias Lopes (SÃO CARLOS DO IVAÍ - PR)

    time que quer ser campeão brasileiro não pode empatar ou perder para o BARUERI. e ponto final.

  99. Marcia Lucia Miranda

    GRAFITE, não tem perdão, porque foi salvar essa escória de gente quando poderia manda-los para a segundona… Só se pode esperar porcaria dessa gente.

  100. Luiz

    Quem fez o regulamento desse campeonato de 77 ???? Foi o SP ???? O Atlético aceitou o regulamento com uma arma apontada para a sua cabeça??? Como o SP poderia ter sido qqr outro e de qqr maneira teria sido injusto pela campanha que fez o Galo naquele ano. Não dá pra comparar uma coisa com outra.

  101. Haroldo

    Mas do que vc esta falando?? O campeonato teve até agora 37 rodadas!! O Inter perdeu a chance de ser primeiro um MONTE de vezes! A culpa é do Corinthians? Idem o Palmeiras…o São Paulo…e até o Flamengo! Teoria da conspiração, agora, não faz nenhum sentido!!

  102. Dr. João Durval Mathias

    Esse é um assunto que resvala para o lado moral e da honestidade. O mesmo torcedor que pede para o seu time perder, é aquele que xinga jogador, técnico e dirigente e pede lisura nos Campeonatos.

    Há uma atitude dúbia do torcedor. Ele confunde as coisas e gosta de posar de paladino, mas para não deixar um rival ganhara acha normal entregar um jogo, acha bonito.

    Não é atitude de alguém que vive pregando a honestidade e nem cobrando moralidade de todos.

    Isso reflete bem a sociedade e porque votamos tão mal e depois falamos tanto dos nossos políticos. Achamos que só vale a nosso favor, mesmo quando está errado e fere a ética. É bom pensar nisso de vez em quando.

    Quem pede para perder, não tem direito de pedir para ganhar. E nem tem direito de reclamar de bandalheira. Ou só vale quando é para o seu gosto? Depois reclamam que tudo está errado. Não é coisa de gente exemplar.

  103. zé suino

    só sei que esse teu timeco é a cara do “craque” de vcs, o souza: pipoqueiro, amarelão, fanfarrão e covarde.

  104. Carlos

    QUANTA HIPOCRISIA!!!

    O Corinthians não fez nada diferente do quem vinha fazendo desde os títulos do primeiro semestre! Está em férias desde julho, e apenas jogou com a mesmíssima vontade que jogou contra o Avaí e o Náutico nas últimas rodadas, por ex… isso quer dizer que ele entregou também pro Náutico e p/ o Avaí? Ou quando tomou de 4 do Goiás no Pacaembú… quer dizer que entregou p/ o Goiás tb? Ou qdo aceitou o empate do Palmeiras com 1 jogador a menos… entregou p/ o Palmeiras tb?

    Ou seja, alguém acha normal que o Corinthians vencesse o Flamengo com essa bolinha que está jogando? Não entendo onde está a anormalidade do resultado, o Flamengo que está muito melhor venceu, simples. E o Corinthians, como vem fazendo desde julho, jogou a mesma porcaria de sempre.

    SPFC e Palmeiras perderam do Flamengo nesse turno… será que entregaram o jogo também?

    Parem de tentar encobrir a própria incompetência desmerecendo os outros!

  105. Carlos

    Se existe um clube no Brasil que NÃO TEM MORAL ou ESCRÚPULOS p/ reclamar de entrega de jogo, esse clube se chama S.C. Entregacional, ou inter como alguns chamam.
    Nos últimos dois anos, acumulou as sujeiras da escandalosa entrega para o Goiás em 2007 (visando ferrar o Corinthians) e para o SPFC em 2008 (visando tirar o título do Grêmio).
    Então, chorolados, fiquem quietinhos, pois como vcs mesmo disseram uma vez, “A BOLA PUNE”… e está punindo vcs justamente!

  106. cl mor

    o que quis dizer,meu caro.é que os são paulinos se não conseguem dormir,perdendo tempo em falar da derrota do timão e da não ida na bola de felipe,tentem justificar por que o rogério ceni,não conseguiu defender nenhuma das unicas quatro bolas do goiás em sua meta.quatro bolas pro gol.e quatro gols.e agora a culpa é do corinthians?afinal vcs torcem pra quem?seria a maior injustiça do futebol mundial se o spfc levasse essa também.sem ter jogado nada.foi só isso o que eu quis dizer.e a melhor campanha não era a do spfc,e sim a do palmeiras,inter e flamengo e ponto.

  107. RATONES

    No Globo Esporte mostraram ele falando pro Elias: “Vou ficar parado.” nitido. Se ele queria fazer protesto, pegasse o penalti e depois aplauderia o arbitro.

  108. Marcos Pleberude

    O Sao Paulo toma 7 gols em 2 jogos joga fora o campeonato, o Palmeiras perde um monte de ponto dentro de casa e o culpado é o Felipe que nao pulou no penalti do Leo Moura, o Corinthians nao precisava ganhar de ninguem , ganhamos dois titulos esse ano e o compromisso e dos outros de ganhar campeonato nao nosso de ajuda-los.

  109. Souzinha Campos

    Quem fala q o Corinthians entregou não entende nada de futebol
    O São Paulo é incompetente
    O Corinthians foi roubado e o Felipe protestou
    O Giovani fez igual na Vila Belmiro quando chutou a bola para a torcida
    O Flamengo esta sendo ajudado e todos omitem isso

  110. Marcos Pleberude

    E outra o Felipe nao pulou em protesto contra uma arbitragem tendenciosa para o Flamengo ,vc esta ficando paranoico Paulinho, toda hora quer colocar o Corinthians no olho do furacão sem necessidade.

  111. iderito queiroz

    po, voce esta conseguindo se superar a cada comentario, primeiro defendendo aquele louco daquele presidente daquele timinho, agora vem dizer que o FELIPE, ENTREGOU UM PENALTI, QUE COISA IMPRESSIONANTE, UM PENALTI, ELE NÃO PEGOU UM PENALTI, defesa mais facil do futebol, sem vergonha esse FELIPE

    estranho é voce e essa imprensa imunda não comentarem nada a respeito da declaração do diretor do goias, que confessou que o inter entregou o jogo, pra rebaixar o corinthians

    quanta atitude estranha dessa imprensa mediocre que nos temos

  112. Thiago Presbiteris

    – Palmeiras 2 x 7 Vitória: Marcos deixa a bola passar e toma um gol de propósito.

    – Internacional x Goiás 2007: Dirigente do Goiás assume que Internacional não quis vencer o jogo, ajudando-os a não serem rebaixados.

    Apenas dois exemplos para ilustrar…

    O Felipe podia pegar o pênalti que o juiz iria mandar voltar quantas vezes fossem necessárias, até marcar.

    Pênalti do Flamengo foi em lance idêntico ao que o Ronaldo se machucou…

    Enfim… com a arbitragem ridícula, um time sem vontade, não era de se espantar que o jogador não pulasse na bola.

    Agora na humildade, a culpa do São Paulo não ser campeão é do Corinthians?

    Pelamor de Deus… se for assim, a culpa do Botafogo ser rebaixado é do Fluminense que venceu? a culpa do Atlético Mineiro não se classificar para Libertadores é do Palmeiras que venceu?

    Faça-me o favor…

  113. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    DIGNO REPRESENTANTE DE TODOS NÓS, TORCEDORES DE BEM, PAULO CEZAR,

    É COM PESAR QUE VEMOS SE ALASTRAREM PRÁTICAS NEFANDAS COMO A RELATADA PELO SENHOR EM MEIO AOS CENTENÁRIOS CLUBES DE FUTEBOL.

    COMO SE NÃO BASTASSE, PAÍS AFORA A SITUAÇÃO É A MESMA, NAS MAIS VARIADAS ESFERAS.

    CHEGA-SE LOGICAMENTE À CONCLUSÃO DE QUE A QUESTÃO QUE NOS ABALA HOJE É DE ORDEM MORAL. NENHUMA REFORMA INSTITUCIONAL OU POLÍTICA DARÁ CONTA DISSO.

    OU REFORMAMO-NOS MORALMENTE, OU SEREMOS VÍTIMAS DE NOSSA PRÓPRIA ÂNSIA.

    A PARTIR DE HOJE ABANDONO A CONLAMAÇÃO AO PROTETORADO E INVOCO TODOS OS BRASILEIROS DE BEM A ESTENDER A BANDEIRA DA MORALIDADE, DOS BONS PRINCÍPIOS, DA FAMÍLIA, DO RESPEITO À AUTORIDADE E À PROPRIEDADE.

    QUEM ESTIVER CONTRA MIM, ESTARÁ TAMBÉM CONTRA ESSES PRINCÍPIOS. OS INDIFERENTES NO MÍNIMO SÃO CONIVENTES, MERECENDO TODO O NOSSO DESPREZO.

    AVANTE HOMENS DE BEM!

    TENHO A CERTEZA DE QUE O JORNALISTA PAULO CEZAR, FRANCISCO TERRA E TANTOS OUTROS BRASILEIROS PERMENECERÃO NA SEARA DA DEFESA DA ÉTICA E DOS BONS PRINCÍPIOS, PROPICIANDO A EXISTÊNCIA DE UM CHOQUE DE MORALIDADE ENTRE NÓS.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  114. iderito queiroz

    o babaca

    voces tomaram o maior chocolate do goias e nos somos culpados

    cade o jason

    o campeão voltou, ahahahahahahahahahahahahaahh

    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  115. Alfredinho SPFC 6-3-3

    Sérgio! Não acredito que te encontrei aqui! UIIIIIIIIIIIII!

    Faz tempo que não te vejo meu ursinho!

    A utima vez foi lá no morumbi, quando o nosso SAMPA venceu o Vitória.

    Nós estavamos alucinantes junto a nossa torcida.

    Bj Serginho.. dps te ligo..

    ano que vem tamo ai pra torcer pelo nossa São Paulo. Uiiii!

  116. iderito queiroz

    realmente a bola pune

    o inter entregou o jogo pro goias,

    agora teve volta

    e que o gremio entregue o jogo pro fla

    esse tal de inter, merece isso, e muito mais

  117. iderito queiroz

    cada um tem o grafitte que merece

    cairam de 4 ( VCES ADORAM) e teve dois penaltis que o juiz não deu (como sempre)

    não teve capacidade, não coloca culpa nos outros

    chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  118. Marcos Pleberude

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,33305660-EX,00.jpg
    Paulinho as raizes do futebol brasileiro esta nas rivalidades regionais ,e isso nem os pontos corridos e a hipocrisia da imprensa com esse falso puritanismo vai mudar ,e se essa rivalidade um dia acabar ,acaba tambem o futebol brasileiro.

  119. franciel

    pobres sao paulinos e palmeirenses, nao tiveram competencia para manterem-se lideres agora querem culpar o corinthians que nao tem nada aver com sso.

  120. LUIZ

    PAULINHO LEIO SEU BLOG DIRETO E ACHO FALTA DE RESPEITO COM NOS TORCEDORES VC FAZER ESSE SIMBOLO DO CORINTHIANS QUE VC FEZ, POIS ONTEM EU FUI NO JOGO E PUDE VER O JUIZ METEU A MÃO , POIS ISSO VC NÃO COLOCOU, PENALTI NO RNALDO , CHICÃO EXPULSO INJUSTAMENTE , E AI O JOGADOR DO FLAMENGO ERA PARA SER EXPULSO E NÃO FOI ISSO VC NAO FALA , E QUANDO O INTER E GOIAS FIZERAM DE TUDO PARA FAZER O CORINTHIANS CAIR ,,,, AI NINGUEM LEMBRA AGORA O PRESIDENTE DO INTER ESTA COM MEDO DE PERDER O TITULO , F QUERO Q SE Fxxx ESSES GAUCHOS FxxxDxxxxACHO MAIS DO QUE JUSTO O GREMIO ENTRAR COM O TIME RESERVA , POIS NOSSOS ARBITROS SÃO PESSIMOS ….. E QUANDO ANULARAM O GOL DO TEVEZ CONTRA OS PORCOS SEFOR FALAR DE ERROS VAMOS FICAR ATE AMANHA ,E CUIDADO COM ESSAS COISAS QUE VC ETSA FAZENDO MUDANDO O SIMBOLO DO GLORIOSO TIMÃO

  121. Beto

    Danilo, expulso é com “X”, pelo time que cada um joga vc pode ver o nivel de cada jogador, acho que não preciso falar mais nada…

  122. Marcelo Abdul

    Tá..

    Então numa final de Libertadores. 1 x 0 para o Quilmes você vai achar correto o Felipe não pegar um penalti marcado porque o goleiro do Corinthians achou que o lance foi ilegal?

    Beleza…boa sorte pra vocês. Vão precisar.

  123. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Mais uma vez prefere OFENDER os corinthianos a assumir que está PUTA DA VIDA com seu time …

  124. Marcelo

    Apesar de São Paulino eu acho que o maior culpado pela derrota do Corinthians foi o juiz, mesmo porque o Felipe estava até nervoso ontem. Nunca vi um cara querer perder o jogo e ficar e chamar o juiz de ladrão por beneficiar o adversario.

  125. Israel

    Realmente, tudo que aconteceu nesse campeonato brasileiro, o Coringão ´o grande culpado, e só ver:-
    Tiramos 03 pontos dos chorolados do Sul, 04 das moãs da Vila Sônia, e 01 dos porkys, e demos 06 para o Flamento, correto, então o Timão é o maior culpado dessa choradeira. Ora, vão dormir, que a cama é quente e a cana é doce mas é dura. Paulinho, que tristeza para vc deixar de ser tetra campeão, deve ser duro, vai ter que criticar muito, para apagar essa decepção.

  126. Edmilson

    bem feito pros saopaulinos, quando teve oportunidade de pisar no corinthians, se fez de bonzinho e rebaixou o juventus e agora quando dependia da ajuda do corinthians eles fizeram corpo mole

  127. Luciano Ambrósio de Farias

    A culpa das mininas não serem mais líderes é da total incompetência delas, afinal… Ontem não pderam contar com a ajuda do juíz contra o goiás que jogou um belo futebol, qlguém achou o erro de 2008 se repetisse(gol impedido), seo Corinthians jogasse no próximo domingo com o Flamengo ou o INTER, todo corintiano adoraria ver os bambis choramingando…foi culpa do COLINTIA, eles não quiseram nos ajudar…
    Ah, por as moças não ofereceram uns R$ pro Goiás entregarem, Será que o são paulo é à três anos um time tão bom OU os demais é que estavam péssimamente ruins em relação ao futebol…. Avisa o BambiRéllo Cunha. ano que vem é nóis na Liberta e se vocês não se cuidarem, nem pra libertadores se classificam… aí vão jogar pra TENTAR ganhar o que chamam de paulistinha ou Copinha do Brasil.

    Sei que é dificil mas admitam: xxxxxxda perdeu pra sí mesmo, mas com uma imensa ajudinha do Vítor… Próximo reforço corinthiano… hehehehe AGUARDEM O fim de 2009 e verão grandes surpresas!

    Um grande abraço a todos

    Luciano Ambrósio de Farias

  128. Edu

    Engraçado que o Corinthians não vem jogando bem a muito tempo, engraçado que ninguem fala que o time do flamengo está arrebentando com os adversários faz tempo… Agora vem com esse blá blá blá de que entregou o jogo, o pior é que todos os palpiteiros de palntão dizem o mesmo bla blá blá… Ta dificl de entender que fazzzzzzzz tempo que o Corinthians não joga? Então vamos cobrar todos os pontos perdidos do time, todos os gols perdidos todas as derrotas no pacaembu. Puta falta de respeito da sua parte fazer um simbolo como esse sem noção nenhuma….E te digo mais eu não torci pra perder mais tambem nem liguei que perdeu… Assim como é problema do Grêmio não colocar o time titular o inter que não teve capacidade pra se manter em primeiro, vai chorar agora? Quantas vezes não teve chance de ser lider e pipocou? O campeao ja saiu assim, como se os São paulinos tivessem ganho tambem ja estariam com o titulo… É isso ai coisas dos pontos corridos…

  129. Filipe

    Vergonha é perder de 4×2 para o poderoso e glorioso Goiás, com desfalques ou não, era o tal do São Paulo Futebol Clube que estava jogando.

    Os jogadores de todos os times, quando são perguntados sobre quem joga no lugar de beltrano na opinião deles, se é fulano ou ciclano, a resposta está na ponta da língua: “Quem entrar vai dar conta do recado e vai nos ajudar a conquistar os três pontos.”

    Vergonha é não serem homens e assumirem os seus erros no início do campeonato, os pontos perdidos.

    Vergonha é querer culpar o Corinthians que não tem mais o que fazer neste campeonato, querendo que ele vença o melhor time do Brasil (não acho o melhor elenco, mas quando jogam todos os titulares, pra mim é o melhor time do país hoje), jogando “fora de casa”, com desfalques durante a partida, e jogando um futebol de nível baixíssimo que todos nós vimos nos últimos dois meses.

    E porque ajudar o São Paulo?! Já ajudamos eles de tal grandeza, que se não fosse o Corinthians o São Paulo se quer existiria.

  130. Kátia Monteiro

    Vergonha é precisar torcer para um rival para conquistar o título. Se ganhasse em campo não ficariam com esse chororo ridículo. O SPFC perdeu para o Botafogo e Goiás…

    O Palmeiras perdeu para quase todos que estão na zona de rebaixamento (falta agora o Botafogo).

    Desculpa de quem precisa ganhar no grito, já que em campo não conseguem

  131. jodecir

    Não fosse o corintians e a lei seria aplicada :
    Rebaixamento para a segunda divisão e suspensão por vários meses dos envolvidos na falasificação de resultados.
    Mas pior que a entregada, que já era previzível, foi o teatrinho montado pelo Andres, pelo tecnico e por alguns jogadores.
    A grande ironia é que graças ao corintians, o Flamengo assegurou a vaga dele para libertadores…. E pode ser o algos corintiano em 2010.

  132. Johnny

    QUEM NAO SE DÁ O RESPEITO, NAO MERECE O RESPEITO, AINDA MAIS O TIMINHO DA MARGINAL SEM NUMERO.

  133. Francisco Terra

    Creio que naquela época ainda não havia o Blog do Paulinho.

    FRANCISCO TERRA. BRASILEIRO E DEMOCRATA.

  134. Francisco Terra

    Realmente Carlos. É um time sem moral e sem ética.
    Paulinho. Gosto das coisas certas, e por elas, luto.
    Ontem o S.C.C.P. matou a essência do esporte, massacrou o espírito do futebol.
    Tudo isso para prejudicar a Sociedade Esportiva Palmeiras e o São Paulo Futebol Clube. Equipes que estavam lutando para serem justos campeões, principalmente o Palmeiras, o campeão moral deste ano.
    Não era de se duvidar que o S.C.C.P. fizesse tamanha blasfêmia. Um time que tem Andres Sanches e Cia da Diretoria, Mano Menezes (pilantraço) e alguns jogadores imorais, inclusive o Sr.Ronaldo, que pela segunda vez fugiu do seu time do coração.
    Agora é bem possível que os torcedores do S.C.C.P. comemorem a derrocada dos co-irmãos, tamanha a cara de pau.
    Mas os deuses do futebol farão justiça, e será em 2010.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  135. Francisco Terra

    Messier Nitto. Onde estão os valores ? E a ética ? Este time já tem vários ex-torcedores e pode apostar que além de mim e do ANDRADE NETO, muito outros vão deixar de torcer por esta vergonha chamada Sport Club Corinthians Paulista.
    Depois não adianta chorar o leite derramado porque para este time eu não torço nunca mais.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  136. Hugo - Corinthians

    Apesar de emocionante, a rodada demonstra o nível do campeonato: os patéticos SPFC e Flamengo não conseguiram vencer o Goiás quando mais precisavam e o patético goleiro do desmotivado Corinthians entregou o jogo.
    Lamentável!

  137. Julio Cesar

    Quanta menina revoltada!
    No cabelereiro só isso é que falavam…
    Nas lojas marisa…só isso é que falavam…
    No banheiro só isso é que falavam…
    Na roda de amigas…o Gianechinni,o Tiago Lacerda e o novo funk foi esquecido…pois é só isso é que falavam….
    Meninas,esqueçam,pois a musica que cantam nos estádios de passar batom,esse ano já era…..
    Voltem a ver a novela da Helena….hahahahahaha…

  138. Dário

    Galera,

    Antigamente a maior torcida era a anti-flamenguista… Inclusive os Corinthianos dariam a vida para não deixar o flamengo ser campeão… Neste domingo tivemos vários lances de corpo mole: Contusão do Ronaldo (Já saiu com diagnótico sem ter feito um exame), 1º Gol (Felipe sai todo errado do gol, abrindo o lado esquerdo todo para o Zé Roberto – o cara é tão ruim que ainda chuta em cima do Felipe) e o gol de penalti. Gostei do teatro do Felipe (mostrando a indignação do penalti – tadinho).

    Agora a maior torcida é a anti-saopaulina. A verdade é que somos inimigos número 1 do Corinthians… O Flamengo virou parceiro heheheehhaahahahah

    Valeu tricolores… O São Paulo não jogou nada neste campeonato… Não merecia ser campeão, só torci para que o Flamengo não fosse campeão, para isso torcia para este time ridículo ser tetra-campeão.

    São Paulo campeão incomoda muita gente, São Paulo Bi-Campeão incomoda muito mais; São Paulo Tri-campeão incomoda muita gente; São Paulo tetra-Campeão incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…

    MUITO MAIS

  139. Dário

    Nação Tricolor

    Antigamente a maior torcida era a anti-flamenguista… Inclusive os Corinthianos dariam a vida para não deixar o flamengo ser campeão… Neste domingo tivemos vários lances de corpo mole: Contusão do Ronaldo (Já saiu com diagnótico sem ter feito um exame), 1º Gol (Felipe sai todo errado do gol, abrindo o lado esquerdo todo para o Zé Roberto – o cara é tão ruim que ainda chuta em cima do Felipe) e o gol de penalti. Gostei do teatro do Felipe (mostrando a indignação do penalti – tadinho).

    Agora a maior torcida é a anti-saopaulina. A verdade é que somos inimigos número 1 do Corinthians… O Flamengo virou parceiro heheheehhaahahahah

    Valeu tricolores… O São Paulo não jogou nada neste campeonato… Não merecia ser campeão, só torci para que o Flamengo não fosse campeão, para isso torcia para este time ridículo ser tetra-campeão.

    São Paulo campeão incomoda muita gente, São Paulo Bi-Campeão incomoda muito mais; São Paulo Tri-campeão incomoda muita gente; São Paulo tetra-Campeão incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…incomoda, incomoda…

    MUITO MAIS

  140. Dário

    O Corinthians pensa que estar na libertadores é sinal de campeão…

    Nem joguem… Já estão com a vaga garantida e já que tem certeza que serão campeões… Pra que se esforçar no brasileirão?

  141. Dário

    Não bastava o Felipe fazer teatro (para aparecer que tava fazendo esforço) agora os torcedores também querendo justificar que o Corinthians jogou para ganhar ehahahahahaah

  142. ANDRADE NETO - UM MORALIZADOR SOCIAL

    ******RECADO AOS QUE INSISTEM EM INSULTAR ANDRADE NETO****

    SEMPRE AGI COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO. SEMPRE ANDEI NA PARALELA DA LINHA MAIS PRÓXIMA DA HONESTIDADE.

    SUAS AMEAÇAS NÃO ME ASSUSTAM, QUERO CONVERSAR AO VIVO, ASSIM DEFINIRÍAMOS POSIÇÕES. TOPO UM TETE-A-TETE.

    O DIA EM QUE SENTIR MEDO DE ALGO DAREI FIM À MINHA VIDA.

    DEVE SER DEFENSOR DO QUANTO PIOR MELHOR, UM FAVORECIDO PELO PODRE SISTEMA, DO UMA MÃO LAVA A OUTRA, DO TOMA LÁ DÁ CÁ.

    CERTAMENTE É UM APADRINHADO.

    APRESENTE-SE E VAMOS CONVERSAR.

    ANDRADE NETO, SUSTINE ET ABSTINE.

  143. Fabio Queiroz

    Não concordo com a a titude de Felipe, mas aqui ninguém tem moral pra nada!

    O juiz naquele jogo mandou voltar o pênalti duas vezes e ninguém falou nada! Imagina se a situação fosse inversa e tivessem mandado voltar duas vezes um pênalti que o Corinthians errou. Seria um Deus nos acuda.[2]

    Se isso tivesse aconteceido, até hoje estariam falando que o Corinthians não caiu em 2007 por que o juíz mandou voltar os penaltis.

  144. Francisca P.

    Como os São Paulinos são engraçados né, estão muito mais revoltados com fato do Timão ter supostamente entregado o jogo do que com a derrota deles.
    E outra coisa, futebol é isso..rivalidade, um time querendo acabar com a alegria do outro, se isso não existisse não teria a menor graça. O Corinthians ia ganhar o que se vencesse o Flamengo? Nada. E perdeu o que pela derrota? Nada.

    Então São Paulinos continuem se lamentando, e da próxima vez esquecem o salto alto e torça com humildade, contar com leite dentro da vaca não é muito bom, sabe.

  145. Helder

    Normal! Depois reclama de cair pra segundona… aliás, o Tricolor não fez por merecer também em Goiania!

  146. scmarques

    Paulinho, quanta hipocrisia!
    Problema é do time do São Paulo, que não foi competente para ganhar do Botafogo e do Goiás. Se tivesse ganhado será que teria toda essa repercussão? Agora querem achar um culpado? Santa ignorância! Todos nós, corinthianos, já sabíamos que seria assim, pois o time está fraco desde o começo do segundo semestre e não seria agora que iria melhorar, pois os jogadores estão de férias faz tempo. Que cada um cobre do seu time, São Paulinos, Palmeirenses e Colorados por não fazerem a sua parte, e parem de achar um culpado!

  147. Fernando

    Vai falando meu caro, vc esqueceu que vcs tbm tomara um chocolate de 4 em pleno pacaembu.. e sem fazer gols, ao menos marcamos 2 e jogamos bem todo o jogo, ja vcs tomaram um baile do goias.

  148. ZECA

    ESPERAR O QUE? UM TIME QUE TEM O PRESIDENTE QUE TEM, COM O CORPO DE DIRETORES E CONSELHEIROS QUE TEM, COM OS “PROFISSIONAIS” QUE TEM, E COM BOA PARTE DA TORCIDA QUE TEM…QUERIAM O QUE, UM GENTLEMAN NO GOL? CLARO QUE NAO, COMO EM TODO O CITADO, O GOLEIRO NAO PASSA DE UM VAGABUNDO MERCENARIO MAU INSTRUIDO QUE DEVIDO A JOGATINA DE PODERES E INTERESSES DO NOSSO PAIS, GANHA 100 VEZES MAIS DO QUE PESSOAS COM CARATER, ETICA, INSTRUIDAS E PROFISSIONAIS!!

    RUIM PRA ELE QUE DIGNIDADE NAO SE COMPRA COM $$, ISSO EH UMA COISA QUE ELE NUNCA VAI TER E QUE O CLUBE QUE ELE REPRESENTA PERDE MAIS A CADA DIA QUE PASSA!!

    O QUE FARAO COM MAIS ESSA INVASAO? ESQUECERAO COMO A DA LIBERTADORES 2006 E COLOCARAO INGRESSOS A 500 PILA EM ESTADIO QUE DEVERIA ESTAR VETADO?

  149. Marcos ** Fora Andrés e Cambada !!! **

    Então que o SPFW seja rebaixado no Paulistão por entregar o jogo para o Santo André para eliminar o Santos em um campeonato não muito distante …

  150. iderito queiroz

    johnny e dário

    quem tinha obrigação de ganhar era o time rosa choque

    então vão se f…………………….

    esqueçam o glorioso

  151. iderito queiroz

    parece que quem incomoda mta gente não é bem o são paulo, não é mesmo boneca

  152. Marcos RAngel

    Bando de vendidos quem garante que em um possivel CORINTHIANS e flamengo “lixo” na libertadores não farão o mesmo os flamenguistas do CORINTHIANS VERGONHA!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: