Advertisements

Carta aberta para a ACEESP

A Nota Oficial, publicada sem assinatura, apenas como “Diretoria”  pela ACEESP, em defesa de Flávio Adauto e Sérgio Carvalho, criticados por este blog, que defendia exatamente uma injustiça cometida contra a entidade, é de fazer corar qualquer jornalista sério.

Evidente que foi elaborada após pressão de gente ligada aos citados, ex-presidentes da entidade, que sentiram-se ofendidos com a opinião de alguém que não teme falar a verdade.

Reitero que, em minha opinião, Flávio Adauto e Sergio Carvalho são exemplos claros de como não deve agir um jornalista.

Tenho certeza que mesmo os que redigiram a lamentável nota conhecem os bastidores da profissão e sabem exatamente do que estou falando.

Sergio Carvalho, além disso, é um dos principais colunistas do site Futebol Interior, mesmo sabendo das atitudes cometidas pelo local, inclusive das difamações e calúnias cometidas contra a ACEESP.

Flávio Adauto foi vice-presidente de Alberto Dualib, parceiro de Edgard Soares, um dos proprietários do lamentável site citado acima, além de realizador da “Copa Kaiser”, de tantas e tantas “histórias”.

A nota diz que “agredi” os 68 anos de história da entidade.

Evidente que não é verdade.

Pelo contrário, poucos respeitaram a ACEESP como este blog, que denunciou jornalistas bandidos que emporcalhavam o local e teve a coragem de depor, cara a cara, contra eles, em processo que resultou em suas expulsões.

Além disso, fui um dos poucos que se insurgiu contra os canalhas que tentavam, injustamente, difamar duas pessoas que sempre trabalharam a favor da entidade.

O presidente, Ricardo Capriotti, e o conselheiro, Paulo Calçade.

Espero muito que não tenham feito parte deste comunicado lamentável, embora lamento que tenham permitido a publicação, com teor evidentemente protecionista a dois jornalistas que, na opinião de grande parte da classe, envergonham a profissão.

Encerro dizendo que mantenho a minha opinião com relação à administração de Ricardo Capriotti, respeito à ACEESP, mas repudio, com a DEMOCRACIA que deveria nortear nossa profissão, as figuras de Flávio Adauto, Sérgio Carvalho e daqueles que, com certeza, exerceram pressão para a divulgação do comunicado.

Com uma única diferença.

Tenho CORAGEM de dizer o que penso, e assino o que falo.

Paulo Cezar de Andrade Prado (Paulinho)

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Carta aberta para a ACEESP

  1. Lucas Pires

    Paulinho,

    Gosto de você e do seu trabalho, mas tem coisas que é melhor deixar passar, senão você acaba brigando com o mundo. Tem muita gente que te apoia no blog, inclusive Calçade e Capriotti, deixa o Flávio Adauto e Sergio Carvalho de lado, logo alguém vai perceber quem eles são, e você não precisará se queimar com todo mundo.

    Abraço

    Paulinho: Caro Lucas, agradeço pelo apoio. Gosto muito de Calçade a Capriotti também. Foram muito importantes, ao lado do Quartarollo, para mudar a cara da ACEESP. Mas não posso deixar sem resposta um comunicado como aquele. Alguem tem que falar a verdade sobre os que emporcalham a imprensa. As coisas precisam mudar. Grande abraço.

  2. Doutor Raposo

    Na boa Paulinho, a dupla Calçade e Capriotti devia pelo menos se manifestar a respeito dessa nota. Você defende os caras em seu blog e quando é atacado eles respondem com o silêncio? Se não disserem nada, vai parecer que foram coniventes com a publicação.

  3. Blza

    O presidente da ACEESP nunca demonstrou coragem ao defender sua classe e não será agora que o fará. Nunca se importunou com os métodos de trabalho do seu colega de emissora o Mentiroso Nato e também ficou caladinho e não protestou quando a FPF, a mando da Globo & SPORTV, proibiu os repórteres de campo de entrevistar os jogadores no gramado. É covarde quando não expulsa o MN da ACEESP e foi covarde no epsisódio da proibição assim como foi neste ao emitir esta nota ridícula. Pelo visto será covarde em outros também, pessoal do rádio votem melhor nas próximas eleições por favor….

  4. Rafael Caputo

    Paulinho, parabéns novamente pela clareza e desprendimento. Caras como vc fazem a gente ter um pouco de esperança na nova safra de jornalistas comprometidos apenas com a notícia e os fatos.

    Nem preciso dizer que vc não deve se amedrontar com o melindre dessa gente… Sei que não o fará!

    Força aí, os leitores esclarecidos agradecem!

    PS: eu perguntei um dia desses sobre seu livro favorito e vc mencionou a série Operação Cavalo de Tróia. Saiba que sou um baita fã do Benitez também… Espanhol sangue bom!!! Recomendo outro livro dele chamado “Enfim Livre” …

    abraço
    Rafael Caputo

  5. Kleber 13

    Parabéns pela coragem Paulinho,

    Mas teria alguma informação real sobre a Copa Kaiser, a qual eu participo e até o presente não tenho nada que a desonre, pelo contrário.

    abraços
    Kleber 13

    Paulinho: Agradeço.Os problemas são nos bastidores… abração

  6. em processo acelerado de emburrecimento

    fizeram uma tempestade toda do caso do “vamos matar os bambis” ,tres colocaçoes eu tenho a fazer :

    1 tais palavras foram ditas em um evento futebolistico onde é comum haver brincaderas envolvendo o seus rivais

    2 é de meu conhecimento que o spfc e sua torcida nunca assumiu e nem assumirá publicamente esta alcunha então tornasse impossivel alguem se ofender com palavras que não são direcionadas a sua pessoa

    3 porque curinthians,palmeiras,flamengo,vasco,e outros times podem ter apelidos que ofendem sua integridade moral e psicologica e o spfc não pode ?

  7. Doutor Raposo

    E a Conmebol, como sempre, uma várzea total. Dois times mexicanos entram direto nas oitavas, o campeão brasileiro terá o grupo mais difícil de todos (pela lógica essa honra deveria caber ao 4º colocado) e a final só acontecerá depois da copa! Mais anticlímax do que isso impossível.

  8. Francisco Terra

    Paulinho. Na ACEESP existem pessoas muito comprometidas !!!
    Comprometidas com dinheiro e interesses pessoais.. Que vergonha…

    Paulinho. Gostaria de dirigir a escrita para os convivas deste blog da verdade.
    Gosto das coisas sérias e por elas luto. Nos últimos dias sofri ataque real da Torcida Incosciente e dezenas de ataques virtuais.
    Infelizmente há meia dúzia de canalhas, que me atacam, atacam o Paulinho e atacam o ANDRADE NETO.
    Estes calhordas confundem liberdade com libertinagem.
    Por isso, informo que de agora em diante, aquele que vier a atacar Paulinho e ANDRADE NETO estará atacando a mim indiretamente. Automaticamente será tido por todos com canalha e será posto à margem do Blog do Paulinho.

    Leia-se. Cumpra-se.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  9. Carlos Lopes

    Como Cesar no Senado romano, vc foi covardemente apunhalado pelas costas.Lamentável.

  10. Ciscofran Água

    Eu, Ciscofran Água, estou aqui. Ultimamente tenho trabalhado muito, mas em breve estarei com mais tempo disponível para poder levar mais dignidade à toda gente. Preparem os corações, pois uma nova trilogia será lançada neste solo sagrado. Querem saber o tema ?
    Aguardem… HAJA CORAÇÃO !!!!
    Sei que muitos me confundem com ANDRADE NETO, e para mim isto é motivo de orgulho, mas respondo a ti que não somos a mesma pessoa.
    Quem me dera ter metade da sabedoria desse imaculado cidadão, ANDRADE NETO, um exemplo universal.
    Se voce duvida disso, pergunte ao Paulinho. Creio que ele tem um bom controle sobre todos os convivas.

    E quero aproveitar o espaço e pedir ao ANDRADE que ele poste aquele texto bacanas, intitulado Recado à Juventude, em que usa uma linguagem bem moderna.
    Enfim, obrigado pela preocupação.

    CISCOFRAN ÁGUA. BEIJO FORTE. BUNDA AMIGA.

  11. Ricardo

    paulinho, o Capriotti não estava junto com o Milton neves em um processo que aquela turma mveu contra você há algum tempo ??

    Abraço.

    Paulinho: Não estava

  12. Claudia Venus Estetica

    Sem contar que a outra nota que vc postou aqui tambem veio assinada como diretoria, logo, tendo essa assinatura siginifica que representa a opniao de todos os seus membros que concordaram que a mesma fosse divulgada em nome de todos

  13. Antonio Claudio Ventura

    Parabéns pelo seu jeito de…SER, ESCREVER, SE FAZER ENTENDER!
    Admiro, e muito!, a ACEESP, a qual estou filiado desde 2006, apresentado que fui pelo saudoso Fiori Gigliotte, com quem tive o privilégio de dividir as transmissoões da REDEVIDA.
    Desnecessário comentar o que foi ter trabalhado ao lado de um dos maiores nomes da imprensa esportiva!
    Gozado foi ter recebido orientação sobre veto a nomes de ex atletas que atuam como comentaristas…
    Muito democrata a sábia decisão! Igual a de que proibe ex jogadores de exercerem atividade de treinador caso não possuam nivel universitário em educação física!
    No alto dos meus quase sessenta anos, não seguro mais bandeira nenhuma, já vi e vivenciei tanta sacanagem no meio futebolístico, passando de Árbitro a dirigente de arbitragem na FPF, de diretor da escola de Árbitros do SAFESP bem como e várias outras associações de Árbitros…
    As estórias que ouço de Árbitros não federados sobre as Copas Kaiser e outras mais, muitos deles formados por mim desde 1996, dariam para o Fiore escrever outros dois ou tres livros!
    Tudo isso para confirmar minha admiração por alguem que conheço apenas pela sua forma de se comunicar pelo via blog, para dizer que não pode ocorrer comparação alguma sua com o “pessoal” do “futebol interior”.
    Parabéns, mais uma vez, pelo espaço cedido ao mais maluco e HONESTO Árbitro de Futebol que São Paulo já teve (não é, Fiore?).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: