Advertisements

Acredite, se quiser…

Nota Oficial

Esclarecimento

Sport Club Corinthians Paulista

27/11/09 13h12

A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público desmentir as afirmações da Revista Placar de que o iraniano Kia Joorabchian ainda influencia no futebol do clube. Não é verdade.

A administração do clube, tanto no futebol como em todos os demais departamentos, é inteiramente feita pelas pessoas estatuariamente aptas a tanto: os diretores eleitos e nomeados.

São pessoas sérias, competentes e que não necessitam da influência de terceiros para tornar o Alvinegro referência nacional, seja pelo seu moderno Estatuto, motivo de orgulho entre os associados, seja pelas conquistas dos nossos craques dentro de campo.

A presente nota será encaminhada à Revista Placar, com o pedido de sua publicação na próxima edição, como Direito de Resposta, nos termos do artigo, 5º, V, da Constituição Federal. Mais do que imposição constitucional, fazer o presente esclarecimento parece ser um imperativo de respeito para com os leitores do periódico.

Facebook Comments
Advertisements

29 comentários sobre “Acredite, se quiser…

  1. Beto

    Pessoas sérias e competentes : Andres, André Negão, Valdir Coxinha, Cacilda da fofoca…
    Conquistas : 2. Divisão…..

  2. Doutor Raposo

    Por onde anda Andrade Neto, vulgo Chico Fio Terra? Será que aumentaram o preço da lan house? Hauhauhau!

  3. Jônei

    O PT negou todas as acusações do mensalão e distribui bolsa família pra calar o povo.

    O Corinthians nega a participação do KIA e distribui dinheiro às torcidas organizadas.

    Andres Sanchez se filiou ao PT.

    Aparentemente está seguindo bem a cartilha.

  4. Lucas Pires

    Paulinho,

    Você viu que o Kia estava no jogo do Federer ontem? Estava ao lado do Tevez. Você sabe se o Tevez tem conhecimento de tudo que esse cidadão apronta, ou é só mais uma vitima?

    Abraço

  5. Thiago Melo

    kkkkkkkkk…

    muito boa a nota….

    kkkkkkkkk…

    não to aguentando de rir…

    kkkkkkkkk…

    direito de resposta…

    kkkkkkkkk…

    poderia deixar o Andres Sanches responder na revista…

    sem revisão de texto…

    ia ser muito engraçado…

  6. Osvaldo SEP

    E quem vai levar a nota para a revista publicar é o PAPAI NOEL, quem redigiu a nota foi ALICE ( do País das Maravilhas ) quem ditou a nota foi o CHAPELEIRO MALUCO.

  7. Alessandro

    O que vc achou da escolha dos grupos da Libertadores!
    Vc não vai criticar o Andres pelo Cerro ter caido no grupo do Corintihans!?

  8. Renato

    KKKKKKK, gostei do chico fio terra.

    Valeu doutor, estou saturado daquele verme, com seus comentarios inuteis, sem noção nenhuma

  9. Leonardo Rossetti

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  10. Leonardo Rossetti

    Eles são muito, mas MUITO caras de pau!!! Realmente INACREDITÁVEL!!! Gargalhei aos montes!! Mas quando consegui parar de rir, me senti enjoado e enojado e fui ao banheiro vomitar!! Agora estou me sentindo um pouco melhor!!

  11. Edu

    Paulinho desculpa a minha ignorancia, mais alguem ja provou alguma coisa contra o Kia? pq ele roda toda a Europa e eu nunca vi nada contra ele nos telejornais?

  12. AILTON CARLOS DO PRADO

    O Corinthians é referencia nacional.
    Tem quase 100 ( cem ) anos – 1 ( Um ) século.
    Tem como Títulos Importantes:
    1-) Um Campeonato Brasileiro, vencido com a ajuda do juiz em 1990, com um gol do Neto, hoje comentarista da Band, completamente impedido, e um gol anulado do São Paulo, sem explicação.
    2-) Um Campeonato Brasileiro, vencido em 1998, com a ajuda do Banco Excel.
    3-) Um Campeonato Brasileiro, vencido em 1989, com a ajuda da Hicks Mouse, hoje Traffic, o que dispensa maiores comentários
    4-) Um Campeonato Mundial , em 2000, ano que o verdadeiro Campeão Mundial foi o Boca Juniors, organizado pela Hicks Mouse, disputado no Brasil, no qual não participaram os Campeões da Libertadores, não participaram times Argentinos, enfim como disse a própria Globo, que se recusou a televisionar o evento: ‘É UM TORNEIO DE VERÃO”
    5-) Um Campeonato Brasileiro, vencido em 2005, no chamado Sweirtão-2005, o qual foi ganho graças a ajuda do simpático membro do Tribunal, que depois disso nem mais precisou trabalhar. Se aposentou e hoje vive uma vida de nababo. Foram anuladas 11 partidas, e o título foi vergonhosamente roubado do Internacional, com o juiz além de não marcar um penalti clamoroso a favor do Inter, feito pelo cavalo chamado Fábio Costa , ainda expulsou o jogador Tinga. Este juiz também deve ter se aposentado com a poupança cheia.

  13. Francisco Terra

    Messier Raposa.
    Eu, Francisco Terra, estou aqui. Ultimamente tenho trabalhado muito, mas em breve estarei com mais tempo disponível para poder levar mais dignidade à toda gente. Preparem os corações, pois uma nova trilogia será lançada neste solo sagrado. Querem saber o tema ?
    Aguardem… HAJA CORAÇÃO !!!!
    Sei que muitos me confundem com ANDRADE NETO, e para mim isto é motivo de orgulho, mas respondo a ti que não somos a mesma pessoa.
    Quem me dera ter metade da sabedoria desse imaculado cidadão, ANDRADE NETO, um exemplo universal.
    Se voce duvida disso, pergunte ao Paulinho. Creio que ele tem um bom controle sobre todos os convivas.

    E quero aproveitar o espaço e pedir ao ANDRADE que ele poste aquele texto bacanas, intitulado Recado à Juventude, em que usa uma linguagem bem moderna.
    Enfim, obrigado pela preocupação.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  14. Francisco Terra

    Realmente Beto. E pensar que já fiz parte desta torcida, inclusive tendo ido ao Maracanã em 2000. Como a vida muda… e melhora !!!
    Hoje sou palmeirense e na diretoria há simplesmente um Beluzzo.
    É uma pena, mas creio que o S.C.C.P. será extinto em no máximo 2 anos.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  15. Fernando

    Sobre o Belluzzo…

    “Vou ser bem sincero para vocês…

    Sempre fui crítico de Luiz Gonzaga Belluzo, o dito intelectual, o cara celebrado pela imprensa esportiva como um sopro de modernidade, honestidade e ética, aquele que vinha como um Messias, salvar a Sociedade Esportiva Palmeiras da nefasta herança de Mustafá Contursi e salvar o futebol brasileiro.

    Não sei se vocês sabem, mas Belluzo, o dito grande Economista, esteve por trás do Plano Cruzado, foi Secretário do Quércia, trouxe a antiga e falida Parmalat para o Palmeiras, trouxe a Traffic para o Palmeiras, faz parte do Conselho Editorial da Carta Capital, uma revista que hoje em dia vive povoada de anúncios estatais. Eu cresci com meu pai dizendo para sempre desconfiar de revistas, jornais e emissoras de TV que trazem grande conteúdo de propaganda estatal, como é o caso da Carta Capital. Belluzzo é muito ligado ao PMDB, principalmente ao quercismo, sendo uma figura que sempre esteve próximo ao poder, como aliás é hábito desse partido que já foi exemplo e hoje é mau exemplo. Já foi cotado para ser Ministro do Lula e é uma espécie de consultor econômico do Presidente.

    Quando Belluzo foi eleito para o cargo de Presidente do Palmeiras, foi difícil aguentar as odes pró-Belluzo vindas da imprensa, mas vindas também de torcedores não palmeirenses, iludidos pela propaganda vendida de que esse cara era diferenciado e vinha mostrar aos outros dirigentes, pobres amadores, que seus clubes estavam sendo mal administrados. A imprensa tem a mania de achar que um ex-jogador, um intelectual não ligado diretamente ao futebol ou um nome vindo de outro esporte, pode ser a esperança de dias melhores. Lembrando que o primeiro clube brasileiro a ter um atleta como seu Presidente, foi nosso Tricolor, que teve Roberto Gomes Pedrosa, o Pedrosa, goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 1934, que além de Presidente do Tricolor, foi Presidente da FPF. E como eu já li e ouvi por aí, essa gente despreparada da imprensa dizendo que o Vasco de novo era o pioneiro, com Roberto Dinamite. Triste e desinformada imprensa esportiva.

    [b]De qualquer maneira, gosto muito de ler comentários em blogs que falam sobre futebol de maneira geral, não apenas os espaços tricolores, por isso tenho saco para aguentar alguns desses posts puxa-sacos e seus comentários. Nos blogs do Paulinho e do Juca Kfoury por exemplo, verdadeiros baba-ovos do ilustre intelectual, cheguei a ler comentários de alguns internautas palmeirenses que havia sido Belluzo, o mago da Economia, o criador do Plano Real. Para resgatar a verdade, foram os economistas André Lara Resende e Pérsio Arida os principais responsáveis pelo Plano Real e Belluzo ficou com aquele que foi um fiasco, o Plano Cruzado.[/b]

    Voltando ao futebol, o começo do Messias verde até foi bom, pois eles conseguiram um bom incremento em patrocínios com a Samsung, a tal Nova Arena Palestra Itália parecia que sairia do papel, a união com o Corinthians e o bom relacionamento com o São Paulo também eram bons indicadores e o time também passou a corresponder no Brasileiro, com Jorginho e com Muricy conseguindo uma boa vantagem. Mas bastou a W-Torre não conseguir as autorizações junto à Prefeitura, bastou o Pierre ameaçar sair, para que o Presidente abrisse o cofre e promovesse um aumento insano ao bom jogador, mas não craque. Bastou trazer Vagner Love ganhando 3 vezes mais do que as principais estrelas do time, bastou dois ou três jogadores se contundirem, bastou o ex-treinador Tricolor mudar o esquema, bastou um juiz errar em um jogo, para o castelo de cartas palmeirense desmoronar. Diz a oposição que a dívida do clube só cresceu nos últimos tempos.

    Para quem pergunta para mim qual o maior rival do São Paulo, sempre cito o Palmeiras, indo na contramão da maioria dos jovens torcedores, que sempre citam o Corinthians. Talvez eu comece a rever o Palmeiras como esse maior rival, pois peguemos a quantidade de títulos de um time e outro de 76, último título palmeirense de fato, até os dias atuais. Desde então conquistamos 6 brasileiros e podemos chegar ao sétimo em 2009. Eles ganharam 2 tendo a Parmalat por trás. Temos 3 Mundiais e 3 Libertadores. Eles ganharam uma Libertadores, de novo com a Parmalat por trás. Ganhamos 11 paulistas desde então e eles ganharam apenas 4, 3 com a Parmalat. Ganhamos Recopa, Supercopa, Rio-SP, Conmebol e eles ganharam uma Mercosul e uma Copa dos Campeões, além de uma Copa do Brasil. Fora que tem o título da série B, que aposto que nenhum clube brasileiro que jamais caiu, quer.

    No confronto direto são esmagados há muito tempo pelo São Paulo, bastando fazer um levantamento das goleadas nos últimos tempos. Na Libertadores nunca nos venceram e já eliminamos eles por 4 vezes, assim como os mata-matas desde 78, são extremamente favoráveis ao nosso time. Nos blogs, fóruns, sites palestrinos, veremos uma infinidade de posts difamatórios sobre o São Paulo, pois eles tem a real noção de que eles não são mais o que já foram em um passado longínquo (até 1976), assim como o São Paulo, mais precisamente a partir do primeiro Brasileiro, o de 77, transformou-se em algo que eles jamais imaginaram. É até normal esses posts, pois eles precisam tentar encobrir a realidade, nítida e cristalina que eles encolheram, viraram uma Lusa Verde, um Guarani da Turiassu.

    É difícil, deve causar uma sensação horrível saber que seu time encolhe, enquanto o time mais odiado, aquele que os avôs e pais italianos sempre inventaram histórias ridículas, cresce cada vez mais. Morumbi na Copa, possível tetra seguido, sétima participação seguida em Libertadores, o clube que mais cedeu jogadores à Seleção em Copas e na história das convocações, o clube que ficou 13 anos sem títulos para levantar o gigante Morumbi, o time que mantém as mesmas camisas mantendo a tradição, enquanto o outro não sabe se é verde, azul, verde limão, pijama branco e verde insosso ou sei lá mais que cores. Por isso que sempre chamei o Palmeiras de “time sem alma”, pois é formado por essa classe de torcedores, que inclui seu Presidente e tem na história uma mancha, a não aceitação de negros até idos dos anos 50.

    A frustração de Belluzo, que perde as estribeiras após um erro do árbitro Carlos Eugênio Simon, que foi a imprensa insinuar armação, que culpa a imprensa (tigrada) por sua incompetência, que canta que bambis devem ser mortos em uma festa da nefasta Mancha Verde, é o retrato perfeito da frustração de um time e de uma torcida que encolhe, que já foi a 3ª maior do Brasil. No dia desses cânticos eles tinham a sensação que o Jason tinha morrido e que a reta final do Brasileiro seria uma festa para eles, mas quem diria que hoje estamos 3 pontos na frente deles e dependendo apenas de nós?

    Nada como um dia após o outro… Nada como um jogo após o outro…

    Foi exatamente depois dessa festa da intolerância, em um domingo no Parque, que eles perderam para o Flamengo e começaram a perder o rumo de uma vez.

    Fábio José Paulo (FAJOPA)”

    Fonte: Blog do Zanqueta.

  16. Ciscofran Água

    Eu, Ciscofran Água, estou aqui. Ultimamente tenho trabalhado muito, mas em breve estarei com mais tempo disponível para poder levar mais dignidade à toda gente. Preparem os corações, pois uma nova trilogia será lançada neste solo sagrado. Querem saber o tema ?
    Aguardem… HAJA CORAÇÃO !!!!
    Sei que muitos me confundem com ANDRADE NETO, e para mim isto é motivo de orgulho, mas respondo a ti que não somos a mesma pessoa.
    Quem me dera ter metade da sabedoria desse imaculado cidadão, ANDRADE NETO, um exemplo universal.
    Se voce duvida disso, pergunte ao Paulinho. Creio que ele tem um bom controle sobre todos os convivas.

    E quero aproveitar o espaço e pedir ao ANDRADE que ele poste aquele texto bacanas, intitulado Recado à Juventude, em que usa uma linguagem bem moderna.
    Enfim, obrigado pela preocupação.

    CISCOFRAN ÁGUA. BEIJO FORTE. BUNDA AMIGA.

  17. RATONES

    Obrigado por ter essa preocupação com os titulos de nosso amado coringão. Sei que incomodamos vcs, a nossa superioridade incomoda, por isso todos nossos titulos foram “roubados” ,não tivemos méritos em nenhum. Eu não vejo corinthianos a todo momento listando conquistas de vcs que tiveram ajuda extra campo como em 1986(Guarani), 2008(Goias, Toquio contra Liverpool, Paulista 1998(Rai), etc, pois pra nós pouco importa. Continuem se remoendo e chorando pelos cantos, enquanto isso vamos continuar a acumular nossos titulos “roubados”.

  18. ZÉ MISTÉRIO

    O Corinthians ser extinto???????????
    E MANÉ DA TERRA , vc está de brincadeira…vc está falando de uma torcida de 70 milhões que escolheu um time para dar toda a sua paixão e emoção….
    CORINTHIANS é paIxão é amor é vibração…
    se prepara aí, pois no ano que vem vc verá uma das festas mais bonitas que esta cidade já teve …
    Fica aí com este timinho da turma do amendoim que perdeu a torcida até para o time das meninas …

    SEU MANÉ

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: