Posts Similares
Trump, Bolsonaro e o medo da prisão
O comportamento patético e antidemocrático de Donald Trump, recusando-se a aceitar a vitória do oponente Joe Biden nas eleições americanas, pode ser reflexo, também, dos problemas judiciais que estão por vir. Não se trata da questão eleitoral, mas dos dez anos de sonegação de imposto de renda, aflorados durante a campanha, assunto que tira mais…
Compartilhe isso:
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on X(abre em nova janela) 18+
- Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Canal do Blog do Paulinho no YouTube ! Assine Já ! É de graça !
Para ter acesso a conteúdos exclusivos do Blog do Paulinho assine o nosso canal do YouTube (clique no link abaixo, depois no botão “inscreva-se” e, se quiser, no “sino” ao lado, para ser avisado sempre que houver novas postagens) https://www.youtube.com/c/BlogdoPaulinhooficial Para ajudar o Blog do Paulinho basta acessar os links abaixo e realizar sua doação: R$…
Compartilhe isso:
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on X(abre em nova janela) 18+
- Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Feira do rolo.
Valença, Suarez, William, André Santos, Alessandro, Perdigão, Marcel, Rafinha Lima, Acosta, Herrera, Careca, Bebeto, Elias, Wellington Saci, Eduardo Ramos, Douglas, Diogo Rincón, Denis, Alves, Morais, Bovio, Chicão, Carlos Alberto, Pablo, Almeida e Otacílio Neto. O departamento de futebol do Corinthians virou paraíso de negociatas. Vale lembrar que muita gente que fez parte da quadrilha de…
Compartilhe isso:
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on X(abre em nova janela) 18+
- Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
A vergonha deve mudar de lado: da vítima para o agressor
Da FOLHA Por NATALIA BEAUTY História de Gisèle Pelicot deixa claro que quem comete o abuso que deve ser exposto, julgado e responsabilizado No tribunal francês, o julgamento de Gisèle Pelicot se tornou um marco na luta feminista. Gisèle, que por uma década sofreu estupro por parte de seu ex-marido e outros 50 homens, tomou uma decisão corajosa: renunciar ao…
Compartilhe isso:
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on X(abre em nova janela) 18+
- Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Pimenta no Cueva do São Paulo é refresco
O São Paulo, lamentavelmente, parece estar com a “sorte” dos times grandes que, nos últimos anos, foram rebaixados à Série B do Brasileirão, que, aliada à evidente falta de qualidade do elenco de jogadores, proporcionam resultados como o empate de ontem, em pleno Morumbi, contra uma mediana Ponte Preta. Sem arrancar suspiros, por conta da…
Compartilhe isso:
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on X(abre em nova janela) 18+
- Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
Corinthians está prestes a cair, novamente, no “achaque” do BMG – o banco do Mensalão
Dirigentes do Corinthians estão desesperados para quitar as pendências salariais com os jogadores, e querem fazê-lo, se possível, antes da partida de quarta-feira, em que o clube joga a vida na Libertadores da América, contra o Guarani/PAR. Pressionam, e muito, o diretor financeiro Emerson Piovesan, que se vê envolto em grandes dificuldades para, por vias…
Compartilhe isso:
- Share on WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Share on X(abre em nova janela) 18+
- Share on Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Share on Threads(abre em nova janela) Threads
- Share on Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
- Share on Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Email a link to a friend(abre em nova janela) E-mail
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
29 Comentários
Deixe uma respostaCancelar resposta
Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

PHA é uma das referências jornalisticas dos petralhas. Por aí se nota o tipo de imprensa com que os petralhas sonham para o Brasil.
Ué, Paulinho. Muito simples: o bispo é o chefe do PHA. Simplesmente fez algo que lhe foi mandado. Só isso…
Pobre PHA, foi só mexer com o arauto da moralidade… agora “guenta“!
Quando o esporte começa a se misturar com a politica, tudo vira melda!!!!
Ou é esporte, ou é politica……os dois não dá…….
É muita coisa pra uma só cabeça processar, e tudo tem seu tempo……
Abraços
O Edir Macedo questionar que tipo de mal ele faz às pessoas foi o pior.
Que vergonha isso. País assim não vai pra frente, essa é a verdade.
Sem contar essa imprensa dependente que não traz benefício algum à população.
E ainda tem gente que questiona o poruqe do crescimento das chamadas mídias alternativas e independentes.
As mãos do bispo são muito estranhas.
O CARA É PATRÃO DELE …… ELE VAI FALAR MAL DO CHARLATÃO ??? VC TRABALHARIA NA RECORD ??? TODOS QUE LÁ TRABALHAM NÃO PRESTAM ???
Paulinho, e pensar que muito tempo atrás, achava o vendido do PHA, um jornalista ético!
Um cara que se vende e se presta ao papel de lambe-botas do canalha e explorador da boa-fé alheia, Edir Macedo, não vale nada!
E o pior: O sujeito acha que tem moral para falar mal do Serra.
O Macedo é muito cara de pau, o pior tem sido a igreja mundial q no canal 21 da band tem feito barbaridades contra o bolso dos fiels , pedi dinhaeiro na maior cara de pau e ainda promete a cura de tudo.
E ai Paulinho esse merece uma seria investigação, o q vc acha?
SABE, PAULINHO, NÃO ENTENDO O COMPLEXO DE VIRA-LATA DE ALGUNS DOS IRMÃOS BRASILEIROS.
VEJAMOS A MAIOR E MAIS GLORIOSA NAÇÃO DO MUNDO, EXEMPLO PARA TODOS NÓS, OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.
LÁ, O EXÉRCITO É UMA INSTITUIÇÃO UNANIMEMENTE RESPEITADA.
NÃO HÁ BOQUIRROTOS FALANDO MAL DO BRAÇO FORTE DA NAÇÃO.
ELES SE ORGULHAM DESSA INSTITUIÇÃO.
MUITOS FAZEM QUESTÃO MESMO DE ENVIAR SEUS FILHOS À GUERRA, CHORAM AO VESTIR O UNIFORME DOS BOINAS VERDES, SE EMOCIONAM AO SABER QUE FAZEM PARTE DAQUELE CORPO VITORIOSO…
AQUI, PELO CONTRÁRIO, ACHINCALHAM O NOSSO EXÉRCITO.
INSTAUROU-SE INVERDADES SOBRE O PERÍODO DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA CONDUZIDO A PULSO FIRME PELAS FORÇAS ARMADAS.
ESTAVA EM JOGO O FUTURO DA NAÇÃO. OS VERMELHOS SE APODERARIAM DE NÓS, DE NOSSA LIBERDADE!
E OS CORDEIRINHOS BRASILEIROS, QUE NADA QUESTIONAM, ACREDITAM NA HISTÓRIA ESCRITA POR COMUNISTAS E TERRORISTAS.
CHEGAM A SENTIR VERGONHA DA INSTITUIÇÃO QUE MAIS DEVERIAM LHES INSPIRAR ORGULHO.
EU, PORÉM, JUNTO COM FRANCISCO TERRA, SABEMOS DAR O REAL VALOR AO EXÉRCITO E ÀS FORÇAS ARMADAS.
E TENHO CERTEZA DE QUE MAIS PESSOAS DE BEM SE JUNTARÃO A NÓS NESSA EMPREITADA PELA HONRA E MORALIZAÇÃO DA SOCIEDADE.
HIERARQUIA, ORDEM, HONRA: LEMAS TÃO BEM DEFENDIDOS E REPRESENTADOS PELAS NOSSAS FORÇAS ARMADAS.
ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.
Rafael, vc gostou do texto do Juca sobre FlaxFlu? Entendeu o que ele disse sobre a mediocridade das polarizações? A tucanalha privatizante e os demoniacos coroneis tambem tem seus jornalistas de aluguel. Isso nao os faz melhores ou piores. A discussão deve ser mais ampla. O PHA, o Paulinho, a Globo e todos os outros veiculos e meios de comunicação defendem quem quiserem, infelizmente uns saõ movidos por interesses profissionais, outros pessoais e outros financeiros, mas no final, tudo depende de que lado se está. Essas discussões que tenho visto aqui com ofensas de parte a parte só empobrecem o dialogo, só dificultam a exposição de idéias. Ja tem imbecis até defendendo regime de excessão!
Toda a imprensa no Brasil é comprometida, seja com um ou com outro, por isso dou graças a deus por existirem os Blogs, onde todos podem se manifestar livre e democraticamente, onde as noticias são dadas doa a quem doer e repercutem por quem de direito, nõs cidadaos.
Polemica pode ser engraçada, pode ate ter dado origem a nossa imprensa, mas não esqueça que foram as plemicas e polarizações que inventaram gente como Chateubriand, Roberto Marinho, Julio Mesquita, ou seja, pessoas bastante controversas…
lamento Paulinho mas não sei como voce teve paciência de ver isso, Paulo Henrique Amorin é um puxa saco do chefe, Kajuru já tinha citado isso em seu livro, eu não tenho a pachorra de ver tanta hipocrisia reunidas em um homen só
Ola Paulinho tudo bem?
Rapaz vc continua batendo no Bp Edir Macedo né, poxa vida cara.
Cara vc não precisa disso. Qto ao PHA não conheço bem a historia de bastidor dele para falar.
Apesar da divergencia de opinião qto a questao do Bispo Macedo, te admiro e tenho vc e o Jornalista Juca Kfouri como os melhores no brasil.
Ta dfícil ver hoje em dia jornalistas imparciais como vc e o Juca
TA AÍ! CONFIRMADO! MAIS UM AMANTE DA DITADURA MILITAR VIVENDO DA NOSTALGIA DITATORIAL, ONDE O POVO MAIS POBRE, OS TRABALHADORES FORAM MASSACRADOS, OS EXPOENTES DA LIBERDADE FORAM ASSASSINADOS, NÃO SEM ANTES SEREM BARBARAMENTE TORTURADOS POR VOCÊS. O BRASIL DEVE UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR AOS MILITARES QUE SERVIRAM Á ESSE REGIME, NOS DEMAIS PAÍSES DA AMERICA LATINA JÁ FORAM JULGADOS E CONDENADOS.
SENHOR, SOU UM AMANTE DA ORDEM, DA HIERARQUIA E DA DISCIPLINA.
NÃO SOU MILITAR NEM NUNCA FUI, APENAS RELATO O QUE É A VERDADE HISTÓRICA.
MAS MENTES COMO A SUA ESTÃO DEVERAS TREINADAS PELO COMUNISMO PARA ENXERGAR ALGO ALÉM DA CEGUEIRA VERMELHA A QUE ESTÃO ACOSTUMADAS.
REPITO: A HISTÓRIA VERDADEIRA VIRÁ À TONA!
NUNCA FOMOS TÃO FELIZES COMO NA ÉPOCA DA TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA!
E NÃO HOUVE DITADURA E NEM DITABRANDA.
ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.
SABE, PAULINHO, ESTOU SENDO MUITO INCOMPREENDIDO NESTE ESPAÇO.
PARECE ATÉ QUE ESTOU DEFENDENDO ALGO INADMISSÍVEL, QUE ESTOU PRATICANDO UM CRIME…
NA VERDADE, TENHO QUE CONFESSAR UMA COISA: EU NÃO SOU DEMOCRATA.
POUCOS PAÍSES NO MUNDO AINDA POSSUEM FAMÍLIA REAL.
QUANTO GLAMOUR, QUANTA AUSTERIDADE, QUANTA IMAGEM DE ORDEM ELES NOS PASSAM…
VEJAMOS A INGLATERRA, A ESPANHA, A SUÉCIA, A DINAMARCA, O JAPÃO. O QUE ELES TÊM EM COMUM? SÃO PAÍSES QUE POSSUEM REIS, IMPERADORES, REPRESENTANTES LEGÍTIMOS DO POVO E DE DEUS.
NO NOSSO CASO, OS ETERNOS ORELÃES E BRAGANÇA PERMANECEM VIVOS. MERECEM O TRONO IMPERIAL.
POR QUE NÃO NOS ENGRANDECERMOS SIMBOLICAMENTE? POR QUE NÃO NOS EQUIPARARMOS A ESSAS NAÇÕES?
TEMOS UMA GRANDE HISTÓRIA DE UM PASSADO DOURADO IMPERIAL, QUE COMO TODA GRANDE PÁGINA DE NOSSA HISTÓRIA, FOI ACHINCALHADA PELOS COMUNISTAS.
VOLTEMOS AO IMPÉRIO. VOLTEMOS AO PERÍODO DA HONRA, DO RESPEITO, DA VERDADE.
SÓ ASSIM ESTE PAÍS IRÁ PARA FRENTE.
ANDRADE NETO, MUNDUS PALMATORIUM.
Para Edir Macedo, cupinchas, assessores, imitadores, pilantras e assemelhados desejo somente uma coisa: queimem no Inferno, espertalhões.
Olha o sabujinho do seo cruz aqui!!!!!!!
Desconsideremos qualquer coisa que esse amiguinho do dono do blog homofóbico e racista escrever aqui neste blog!!!!!!
Ele faz parte daquela turma que tem por hábito espancar de vez em quando um gay para descontrair!!!!!!!
O exército dos EUA nunca massacrou o próprio povo como o exército brasileiro. Pode ter massacrado o dos outros. Talvez por isso, muitos americanos respeitam a instituição.
A verdade história é que a Ditadura Militar de 1964 foi um dos maiores males da história brasileira. Muitos políticos como Sarney e Jader Barbalho nasceram das fezes da corrupção e do desmando da “revolução” de 64.
O PT governando hoje só prova que os lados podem ser diferentes, mas a moeda é a mesma. Direta, esquerda, tanto faz.São todos farinha do mesmo saco. Antidemocratas e que estão mamando nas tetas do erário público brasileiro.
Qual a diferença entre Medici, Geisel, José Dirceu, Aécio Neves e Lula?
Pra mim nenhuma.
O PHA pode usar a mesma desculpa dos generais de Adolf Hitler: “Estou apenas cumprindo ordens!”
A emissora ja foi comprada pelo “Apedeuta”.
Que ideologia mais imbecil.
“Antes um cordeirinho vivo do que um herói de guerra morto”.
Não conhece não comente rapazinho.
Claudia,
1) Uso o termo “petralha” para justamente não generalizar todos os petistas. Petralha é aquele petista fundamentalista que trata o PT como religião e o Lula como Messias. Petista é aquele simpatizante, talvez filiado, do PT que aceita discutir possíveis erros do partido e sabe que o Lula é um ser humano e não uma divindade.
2) Quem torcnou a discussão política em FlaxFlu foram os petralhas, se duvida basta visitar qualquer blog que fale sobre política que lá estará um petralha exigindo que o blogueiro também critique o PSDB-DEM a cada critica que for feita ao PT.
3) “tucanalha privatizante e os demoniacos coroneis tambem tem seus jornalistas de aluguel.”
Discordo, na verdade os jornalistas livres que não bajulam o PT são sumariamente atacados pelos petralhas com o argumento de servirem a interesses da oposição.
4) Você tentou igualar todos ao dizer que “Toda a imprensa no Brasil é comprometida” Isso é típico de quem quer nivela tudo por baixo, mas eu não caio nessa e digo: “NÃO, NEM TODA A IMPRENSA É COMPROMETIDA, NÃO JULGUE TODA IMPRENSA TENDO A IMPRENSA PETISTA COMO BASE”.
SR. ANDRADE NETO…. NA TRANSIÇÃO DA DITATUDA PARA A DEMOCRACIA FOMOS TÃO FELIZES….POR CAUSA DE SARNEY E COLLOR?
Oi Rafael, desculpe pela demora em responder.
Voce tem razão, toda generalização é burra e eu me excedi ao generalizar toda a imprensa.
Mas discordo de vc em tb generalizar os jornalistas que defendem tucanalhas e demoniacos como imprensa livre.
A grande maioria é sim lingua de aluguel infelizmente. Nem são poucos, haja visto o episodio do filho ilegitimo do FHC com a Miriam Dutra que é abafado até hoje. Episodio que custou bem caro ao Pais inteiro.
Imprensa livre hoje em dia, só em alguns blogs e olhe lá.
Ainda bem que pelo menos nós contamos com este espaço para o livre e civilizado debate de ideias e sabemos como utiliza-lo com sabedoria.
Abraços,
Claudia
“jornalistas livres que não bajulam o PT” é um belo sofisma que o Rafael arrumou prá chamar os jornalistas que vendem sua opinião prá, eles sim, atacar sistematicamente o PT e o Lula.
E ninguém, ou pelo menos eu não sou contra atacar o Lula, um presidente que não criou o necessário imposto sobre grandes propriedades (os tucanos também não, mas deles nunca se esperou justiça social), não pôs os torturadores da ditadura na cadeia (os tucanos também não, mas deles não se espera nada a respeito do tema), entre outras frustrações.
O tema é, e por isso concordo com tudo o que a Claudia falou, é que a popularidade do Lula faz com que até mesmo os seus críticos, como o Paulinho, tenham medo de falar abertamente que formam no time da oposição. O Paulinho, por exemplo não tem problemas em dizer que é corinthiano, mas disfarça sua preferência política. Ataca sistematicamente todos os advesários do Serra, e preserva o Serra até mesmo quando ele recebe a Mancha Verde no seu escritório, com uma pompa que ela não merece. É no mínimo suspeito…
Vitor, mais uma vez seu comentario sintetiza perfeitamente o que penso. A minha verdadeira decepção com este governo inclusive é a questão do governo militar continuar “varrido p/ debaixo do tapete”
Exatamente, Claudia! Essa é uma das frustrações com o Lula, talvz a maior de todas! O fato de se aliar com personagens civis da ditadura que tentaram se camuflar em partidos democráticos, e a tendência do Lula de buscar sempre o meio termo dentro da base fez com que ele pusesse em terceiro ou quarto plano esse tema, enquanto outros presidentes com menos popularidade, como os Kirchner e o Tabaré Vasquez, pelo menos estão tratando, com mais ou menos êxito, de abrir a caixa-preta da Operação Condor.
Mas pior, muito pior que isso, é defender veladamente os que se aliam com o partido da ditadura e depois chamam o Lula de autoritário.