Advertisements

Corrupção no Fluminense : Operação Thiago Silva

O Fluminense foi roubado na transação de Thiago Silva para o Milan.

Descobrimos exatamente como aconteceu o golpe.

Roberto Horcades (presidente do Flu), Leonardo (Milan) e a CBF são partes ativas neste esquema.

O Milan anunciou, oficialmente, que pagou 10 milhões de Euros para o Fluminense, pelos direitos do atleta, em janeiro de 2009.

Contou apenas uma meia-verdade.

Segundo o BID, documento oficial da CBF, o contrato de Thiago Silva com o Fluminense teve início em 10/01/2007, encerrando-se, definitivamente, em 31/12/2008.

O atleta foi inscrito, então, no obscuro TOMBENSE FC, da 3ª divisão mineira, clube frequentemente utilizado pelo empresário Eduardo Uran, para registrar jogadores, e realizar suas transações.

O contrato iniciou em 02/01/2009,  terminando em 01/01/2011.

Diferente do anunciado pela equipe italiana, a rescisão deste contrato, com o TOMBENSE, aconteceu apenas em 02/07/2009.

Um dia depois, Thiago Silva foi registrado no Milan, no dia 03/07/2009.

A equipe italiana, na verdade, pagou os 10 milhões de Euros para o português Jorge Mendes, ligado ao empresário Carlos Leite, através de sua empresa, a GESTIFUTE.

Foi o atual treinador do Milan, então gerente de futebol, o ex-jogador Leonardo, que liberou o pagamento, evidentemente, sabendo com quem negociava.

Este dinheiro NUNCA entrou no caixa do Fluminense.

O TOMBENSE foi utilizado, com o perdão do trocadilho, para que Jorge Mendes, seus parceiros, e Roberto Horcades, aplicassem um “tombo” na equipe carioca.

Outra situação mal explicada são as convocações de Thiago Silva para a Seleção Brasileira, exatamente neste período de negociação.

Sabemos que Ricardo Teixeira, presidente da CBF, é paciente, além de grande amigo do Dr. Horcades, que um dia lhe concedeu atestado médico para que pudesse não depor na CPI do futebol.

Você confere abaixo, em documento oficial da CBF, contrariando o seu próprio BID (outro documento oficial), que Thiago Silva é convocado para a Seleção, para as partidas contra o Equador (29/03) e Perú (01/04), como atleta do Milan, sendo que a equipe italiana apenas adquiriu seus direitos pouco mais de três meses depois.

Neste documento você observa que o clube “anterior” de Thiago Silva é o Fluminense, quando na verdade, era o TOMBENSE.

http://www.cbf.com.br/pdf/perfil_equador_peru09.pdf

Confira agora o BID da entidade, prova oficial, de toda a irregularidade.

http://www.cbf.com.br/php/registro.php?i=156993

Demonstrando clara conivência da CBF com a irregularidade.

O caso realmente é grave, e terá que ser explicado pelas pessoas citadas.

A corrupção é grande, mas este caso não é único.

Amanhã contaremos mais.

Pobre Fluminense…

thiago1

thiagobid

thiago2

thiago3

Advertisements

Facebook Comments

53 comentários em “Corrupção no Fluminense : Operação Thiago Silva”

  1. da vontade de chorar quando se ve esse lado negro do futebol…. MALDITA LEI PELÉ

  2. o fluminense não receberia nada de qualquer jeito, desde junho ele estava acertado com o Milan, só que não podia ser inscrito, isso deve ter sido alguma comissão paga, o que não limpa o esquema, tremenda bandidagem, mas é entendível que a Tombense fosse um intermediário enquanto o jogador não era inscrito

    só é Lamentável Leonardo no meio disso, eu prefiro acreditar que não foi ele, que o esquema foi feito com o Adriano Galliani

    e esse Jorge Mendes é muito mais poderoso que Carlos Leite

  3. só um adendo, a Tombense é um clube-fantasma(usado pra registrar joadores) do Eduardo Uram se não me engano

  4. TÁ Tudo Dominado

    Viva A Corrupção

    Incentivada e auferida

    Pelos + Éticos deste Brasil-brasileiro

    Acorda Brasil

    zamperetti fiori

    cidadão e,

    ex-árbitro de futebol

  5. O Flu, e tantos outros clubes brasileiros, ha muito tempo se converteram em cabides de aluguel de empresários. Isso por conta da falência financeira e moral dos clubes e dirigentes.

    Quanto às convocações para a seleção, há mais de vinte anos deixei de acreditar que elas são feitas apenas sob critérios técnicos. Por isso, prá mim, quem aceita ser técnico da CBF, já está rebaixado moralmente.

  6. Paulinho, existe um e-mail de denuncia na Policia Federal, pq vc não envia este texto para a PF investigar o caso?

    Acho que ajudaria e muito a combater este tipo de crime.

  7. AGORA QUE SE APROXIMAM AS ELEIÇÕES, PODERIA ALGUM POLITICO ABRIR UMA CPI DO FUTEBOL.
    ALIÁS COM TODA NOSSA TECNOLOGIA DE HOJE, A DIVULGAÇÃO DE UMAS ESCUTAS SERIA MUITO FACIL.
    POR ONDE ANDA A ‘VEJA”, TÁ MUITO CALADA??!! SERÁ A OPERAÇÃO AFRICA?!!

  8. PO..SE O CONTRATO DO JOGADOR ACABOU EM 31 DE DEZEMBRO DE 2008,PRA QUE O JOGADOR ASSINOU COM A TOMBENSE ?? PORQUE,COMO NO CASO DO ALEXANDRE PATO,E NÃO ASSINOU COM O MILAN DIRETAMENTE ? COMO PODE O MILAN COMPRAR UM JOGADOR DE UM CLUBE DA TERCEIRA DIVISÃO,SEM A CONIVENCIA DE ALGUÉM ? E PAGOU A QUEM,AO FLUMINENSE,COMO DIZ EM SEU SITE,OU A TOMBENSE? E O PIOR,COMO PODE O DUNGA E A CBF,CONVOCAREM UM JOGADOR DA TOMBENSE,DA TERCEIRA DIVISÃO DE MINAS? ESSA, CONVOCAÇÃO,É REALMENTE DIFICIL DE EXPLICAR,PORQUE NA EPOCA DAS CONVOCAÇÕES,O JOGADOR TINHA CONTRATO EM VIGOR COM A TOMBENSE,SEGUNDO A PRÓPRIA CBF,E NÃO ERA ATLETA DO MILAN,COMO DIZ A PROPRIA CBF !!! VERGONHA !! INEXPLICÁVEL !! CASO DE MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL !! LAMENTÁVEL QUE UM PAÍS QUE VAI FAZER UMA COPA DO MUNDO,TENHA UM CASO DESSE.QUERO VER ALGUÉM DA CBF,METER A CARA E EXPLICAR ,SE FOSSE POSSÍVEL EXPLICAÇÃO.PARABÉNS PAULINHO,MATÉRIA NOTA 1000.!!

  9. e esse ???

    FICHA DO ATLETA PESQUISADO 115352

    NOME: RONALDO LUIS NAZARIO DE LIMA
    NASCIMENTO: 22/09/1976
    IDADE: 33
    NACIONALIDADE: BRASILEIRA
    ESTADO/CIDADE: RIO DE JANEIRO

    ——————————————————————————–

    MOVIMENTOS DESTE ATLETA
    NACIONAL DEFINITIVO
    GERAÇÃO: 26/01/2009
    CATEGORIA: PROFISSIONAL
    ÚLTIMO CLUBE: SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA/SP PROFISSIONAL
    CONTRATO: 656154/SP
    DURAÇÃO: 01/01/2009 -> 31/12/2009
    ——————————————————————————–
    INTERNACIONAL AMADOR
    GERAÇÃO: 22/01/2009
    CATEGORIA: AMADOR
    ÚLTIMO CLUBE: STICHING PSV VOETBAL/46 AMADOR
    CONTRATO: /46
    ——————————————————————————–
    REMOÇÃO DE AMADOR PARA PROFISSIONAL
    GERAÇÃO: 22/01/2009
    CATEGORIA: PROFISSIONAL
    ÚLTIMO CLUBE: STICHING PSV VOETBAL/46 PROFISSIONAL
    CONTRATO:
    ——————————————————————————–
    ENCERRADO
    GERAÇÃO: 16/11/2007
    CATEGORIA: AMADOR
    ÚLTIMO CLUBE: CRUZEIRO ESPORTE CLUBE/MG AMADOR
    CONTRATO: FFFFFFFFFFFF/MG

  10. E tem imbecil que acha que só no Corinthians acontece esse tipo de coisa.
    Se investigarem o clube “diferenciado” tenho certeza que vão encontrar esquemas bem “diferenciados” também.

  11. Este é o problema dos clubes “barriga de aluguel”. O Thiago Silva nunca foi do Fluminense, como não são os jogadores da Unimed, os da Traffic e assim por diante. Este é mais um caso exatamente igual a outros que ocorrem nas tranferências de jogadores brasileiros, para o exterior em especial de clubes não organizados ou que adoram um trambique. Não é atoa que a dona FIFA obriga a partir de agora que as transações sejam feitas diretamente pelos clubes envolvidos. É lógico que os empresários e o “satus quo” atual não serão modificados, mas o poder de fiscalização será maior.

  12. Comprovado esse tipo de atitude, não se pode pedir um impeachment ou algo assim do dirigente da CBF?

    Isso não deveria dar cadeia?

  13. PAULINHO, QUE TAL UMA ENTREVISTA COM O MARCO AURÉLIO CUNHA.

    SUGESTÃO DE PAUTA;ELE DISSE QUE O SÃO PAULO JAMAIS SERIA BARRIGA DE ALUGUEL, NO CASO DO EDNO,ELE SÓ VIRIA SE PAGASSEM 30% DE VITRINE, E AGORA VEM O FERNANDINHO?, PORQUE PAGAR 1,5 MILHÃO E SÓ FICAR COM 20%.
    SERÁ QUE ESTA APROXIMAÇÃO COM A TRAFFIC, TEM A VER COM A COPA 2014???
    E ELE MARCO AURÉLIO, ESTA TENDO CONDIÇÕES DE DESEMPENHAR O SUA FUNÇÃO DE SUPERINDENTENDE, EM FUNÇÃO DE TER SIDO ELEITO VEREADOR,E AINDA MÉDICO,E POR FIM CONSELHEIRO DO CLUBE, E SE AINDA RECEBE SALARIO DO SÃO PAULO? E O QUANTO?

    SERIA MUITO INTERESSANTE PARA SEU BLOG ABORDAR ALGO SOBRE O SÃO PAULO.

  14. Quer dizer que deixaram o contrato do cara expirar pra poderem registrar no clube barriga-de-aluguel e receber os 10 milhoes por fora?
    Criativo hein!!!

  15. Extamente! O “empresário” Juan Figer, que deita e rola por lá, usa os clubes Rentistas e Central Espanhol como laranjas nesse esquema há decadas. Até foi convocado a depor na CPI CBF/Nike, em 2001. Mas, como se pode ver, na República das Bananas, ou dos Bananas, o que vale é levar vantagem em tudo. Certo, Gerson!

  16. Paulinho, todos nos sabemos das falcatruas dos empresários e diretores, mas pergunto, aonde está a imprensa falada e escrita, caso tenha mêdo de falar em seus empregos (mêdo de perder) a maioria hoje tem um Site ou um Blog para abrir o jogo, porque não falam tudo a respeito.

  17. Só um detalhe interessantíssimo, o atelta em questão foi formado no fluminense nas suas divisões de base sendo levado anos depois por um grupo de empresarios e colocado no rs futebol clube depois indo jogar no juventude e passando pelo porto de portugal e por um time russo depois voltando para o fluminense.Notem que o fluminense trouxe um jogador q poderia ser seu de graça.
    Agora so um detalhe pra turma que acha que mirranda, andre nao joga a dias ou qualquer outro zagueiro ruim paulista e algo, Thiago Silva mereceu a convocaçao tanto pra olimipiadas como qualquer outra ate porque estava jogando muito pelo fluminense.

  18. Castor abandonou o futebol ao perceber que era menos malandro que os cartolas. Conseguiu montar um escrete ainda mais forte que a seleção do Fluminense em 85, com Marinho – melhor ponta da época -, Mauro Galvão, Arturzinho, Cláudio Adão, entre outros. Sucumbiu à arbitragem pilantra de José Roberto Wright.

  19. Por isso os clubes estão quebrados. E este golpe foi de dar inveja até no Kia Joorabichian…Uma vergonha.
    O Fluminense tem a sorte de ter um talento desses nas categorias de base, investe no jogador até ele ser um grande zagueiro, ni Milan é tido como o sucessor do Maldini, e aí o presidente desvia o valor TOTAL da negociação para ele e para empresários e o clube fica sem absolutamente nada.
    Onde está o caráter das pessoas ?

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  20. Não entendi muito bem a ‘culpa’ do Leonardo e do Milan nessa situação.

    O problema está realmente no meio Fluminense/Tombense/empresários.

  21. O imbecil. Aponta quantos jogadores o Juan Figger tem por lá? Hoje é só o Saavedra, que nem joga.

  22. Boa pergunta. Se todos sabem da irregularidade na transação, por que ninguém é investigado? Processado? Ou algo assim? O que adianta publicar isso e não acontecer nenhuma investigação? Corrupção e desvio de dinheiro não é crime? Cadê o processo em cima dos envolvidos?

  23. MEU AMIGO IDAUGUSTO,A CULPA DO LEONARDO, É DE TER OBSERVADO O JOGADOR JOGAR NO FLUMINENSE,E “PAGAR” O JOGADOR A TOMBENSE.ISSO É NO MÍNIMO,DIGO MÍNIMO..CRIME !!! PRA UM CARA QUE PARECIA CERTINHO,PRA MIM NUNCA FOI,DESDE A COTOVELADA NA COPA 94,NA CARA DO TAB RAMOS,QUE QUASE FEZ O BRASIL PERDER A COPA.LEONARDO COM CERTEZA ESTAVA NESTE ESQUEMA.COMENDO UMA BEIRADINHA.ORA,SE O JOGADOR TERMINOU O CONTRATO,PRA QUE PAGAR 10 MILHÕES AO FLUMINENSE,OU A TOMBENSE..LEVAVA DE GRAÇA.SERÁ QUE O MILAN SABE PRA QUEM PAGOU.??ESSE CASO ,NAS MÃOS DA IMPRENSA ITALIANA, COM O JÁ COMPLICADO BERLUSCONI,FARIA ROLAR CABEÇAS NO MILAN.A PRIMEIRA ERA DO LEONARDO….QUE ESTAVA NO ESQUEMA..

  24. GENTE , DESCULPE , EU SOU UM POUCO COMPLEXADO , SOU CABEÇUDO , BARRIGUDINHO , SOU EPILETICO , HOMOSEXUAL, NORDESTINO E MORO NO CAIS , POR ISSO AS VEZES SOU TÃO BRAVO COM O SEMELHANTE , TAMBÉM NÃO SEI ENTENDER MUITO BEM O QUE ESCREVO , POR ISSO AS VEZES SAI TANTA TONTERIA DE MINHA CABEÇA….PEÇO AJUDA DE PADIM CICERO PARA EU MELHORAR UM DIA!!!

    ABRAÇO E PAZ…

    ***(*) ******(*)

  25. NOOOOOOOOOOOOSSA EU PENSEI QUE SÓ EXISTIA CORRUPÇÃO NO CORINTHIANS!
    EM TRICOLORES TAMBEM TEM,MAS É SÓ NO CARIOCA,NO PAULISTA NÃO TEM,NÉ PAULINHO?
    LÁ É UM TIME DE PRIMEIRO MUNDO PERDIDO NUM PAÍS CORRUPTO DE TERCEIRO MUNDO.AS VEZES TENHO DÓ DELES,ESTÃO NO LUGAR ERRADO,DEVERIAM ESTAR DISPUTANDO CAMPEONATOS EUROPEUS.

  26. Sobrou até pro Leonardo?
    Poxa Paulinho, vc se supera hein…
    O cara ta querendo contratar o melhor zagueiro do país na época, ele apenas pagou onde o lado que estava vendendo mandou.. ora bola…
    Agora o Leonardo faz parte da corrupção?

    Obs: Me permite uma pergunta: Você pede nota fiscal de tudo que compra para obrigar as pessoas a declarar?

  27. O pior é saber que essa maldita imprensa (Sportv, globo.com e ESPN) estão por dentro de tudo isso e não divulgam. Só divulgam o que realmente lhes interessam. E depois, dizem que são imparciais. É muita sacanagem com o Fluminense e demais clubes brasileiros. Essa desgraçada dessa lei pelé só veio pra acabar com o nosso futebol. Não tenho como provar, mas essa máfia é grande e ninguém, eu disse NINGUÉM, vai conseguir acabar com isso.
    Ou você convive com isso, ou simplesmente vive.

  28. BRIGADÃO CLAUDINHA , QUANDO ESTOU LUCIDO , CONSIGO RACIOCINAR MELHOR , DEVIDO AOS PRBLEMAS ACIMA CITADO , MAIS MEU PROBLRMA DE CAGUEIRA E SER MANDO DA PERNA ESQUERDA , FICO REVOLTADO , BEBO E PERCO MINHA COSCIÊNCIA , MAS EU SOU O VERDADEIRO GERALDO , O MAIS AMADO DO CAIS E DO CANAL 5º.CONVIDO VC A ENTRAR EM MEU blogdolina .wordpress.com , É VERY NICE!!!

    ABRAÇO, QUERIDA…

  29. VIDRAÇARIA STAR GLASS

    – ENVIDRAÇAMENTO DE SACADA

    O Envidraçamento de Sacadas, Varandas e Ambientes é uma solução extremamente elegante, prática e segura que permite ampla visão, proteção contra ações do tempo, redução de ruídos externos, de fácil limpeza e manutenção, e o melhor: possibilita a abertura total ou parcial dos vidros, valorizando o ambiente como você nunca imaginou.

    Vantagens:
    – Otimização de ambientes;
    – Não altera a fachada do edifício;
    – Ajustável a diversos formatos;
    – Redução de ruídos externos;
    – Ótimo custo-benefício.

    NOSSOS SERVIÇOS
    – Box
    – Espelho
    – Sacadas
    – Fachadas
    – Cobertura
    – Decorações de Vidros

    FONE: (11) 3431-1659 / (11) 8950-8623

    E-MAIL: contato@vidracariastarglass.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: