Advertisements

Números ou DVD ?

A cada dia a transação de Mathias De Federico para o Corinthians torna-se mais obscura.

O Huracán declarou ter vendido o atleta, na Federação Argentina, por 3,2 milhões de Euros, ao Corinthians.

Luis Paulo Rosenberg foi o responsável pela negociação, embora, saibamos que há outros mais por trás do negócio.

Vamos analisar a carreira do argentino em seu país, para que possamos entender o súbito interesse dos dirigentes corinthianos em ter seu vínculo.

De Federico jogou 35 partidas como profissional, todas pelo Huracán.

Marcou 6 gols.

Levou 3 cartões amarelos.

Foi substituído em 14 oportunidades.

Começou no banco de reservas, 9 vezes.

São números que, evidentemente, não apareceram no DVD.

Advertisements

Facebook Comments

61 comentários em “Números ou DVD ?”

  1. Esse aí que é o novo Messi?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. ninguem acha q é o salvador da patria, é só uma promessa

  3. Considerando que ele não é um atacante, é bem jovem, e o Huracan não é o melhor time da argentina, e além disso, que não jogou os 35 jogos durante o tempo inteiro… e foi substituído em 14 oportunidades…. acredito que 6 gols ta muito bom… comparando com o campeonato brasileiro que já se foram 30 jogos… com 6 gols tem Dagoberto e Borges e outros bons meias como Paulo Baier e Léo Lima…

    Acho que são números coerentes com a contratação.

  4. Paulinho, esse é o tal do ‘DVDrico’ né?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os corinthianos devem ter saudade do Dualib!!!!!!!!

  5. Por muito menos, queriam 10 milhoes de dólares pelo Fernandinho.

    Gente pra criticar sempre vai haver.. Até pq é mto fácil para as pessoas falar e, caso o tempo mostre que estavam erradas, fingir que não disseram nada e encontrar outro tema pra distorcer..

    O Defederico foi uma ótima contratação.

  6. Olha sou Palmeirense mais nao vamos esquecer que o Valdivia nao era ninguem e foi adquirido por 3 milhoes de dolares pelo Palmeiras ……… mais nao dá pra negar que o De Frederico é um tiro no escuro, com a atual crise do futebol argentino, por este valor poderia ser adquirido um jogador jovém e mais experimentado.

    Sse fossemos relacionar o time e o jogador com o futebol Brasileiro o o Corinthians adquiriu o Mossoró craque do Paulista ds Jundiai na conquista da Copa do Brasil

  7. Não acho o Defrederico ruim, mas não é tudo isso que mídia corintiana fala. Outro detalhe: porque nenhum time argentino ou empresário o levou antes do Corinthians?

  8. Onde você pegou esses dados ? Nos videos dele no youtube aparecem mais do que seis gols.. como assim ? Todos são belos gols, ele é agil e marcou na sua estreia pela seleção argentina.. é um garoto jovem.. mas acredito que tem potencial sim pra ver um grande jogador.

    Paulinho: Gols pelo sub-20, sub-17…

  9. Acho que em todos os jogos que vi ele jogando, ele fez um pelo drible no são paulo, jogou uma bola na area na cabeça do paulo andre uma quase gol, fez um um belo drible no gremio e lançou a bola na area onde o jh ia marcando…tá e perdeu um gol.. pra 4 partidas é um bom começo.

  10. Olha concordo com o Gustavo, o Defederico tem apenas 20 anos e é um jogador que está ganhando experiencia no futebol agora e já mostrou que tem potencial para crescer mais, o cara mal chegou em um país diferente, jogou poucos minutos e vocês querem ficar criticando o cara, dexa ele se acostumar com o futebol brasileiro, conhecer o grupo do corinthians e se encaixar no time que o futebol dele vai aparecer,ele já foi convocado em uma oportunidade para a seleção argentina. Ele ta passando por um processo de adaptação e de ganho muscular para aguentar as porradas dos nossos zagueiros, depois desse processo que ele está passando,junto com a comissão técnica do corinthians que está “blindando”o jogador para que não sinta essa pressão excessiva que tem por traz da contratação dele, para que ele renda muito ali na frente, caso isso não ocorra ae vocês tem todo o direito de criticar a contratação feita pelo clube.

  11. O Arouca veio de graça pro São Paulo.

    E sempre foi tratado como um jogador comum, o que ele é mesmo.

  12. E que que ele já fez pra justificar um investimento de 4,5 milhões de dólares?

    A diretoria do Corinthians sabe que ele não é tudo isso. Contrataram porque queriam lucrar em cima do clube. comissão pra lá, comissão pra cá….

    E a torcida cai direitinho.

  13. Temos que separar as coisas

    Uma coisa é se a transferência foi nebulosa , outra coisa é a qualidade do garoto
    Bobo de bola ele não é, tem habilidade, a única coisa que me preocupa é sua estrutura, acho muito baixo e franzino, mas mostrou que pode ser muito útil

  14. É bom lembrar que Arouca não chegou “tão de graça assim”, se vale a expressão, pois o SPFW teve que emprestar o jogador Roger ao Flu e arca com 50% dos salários deste. Além disso, a transação só foi possível graças ao fundo de investimentos MFD, que ajudou o SPFW a contratar o jogador.

  15. vc como sempre querendo ferrar tudo, tenha paciencia com o garoto depois vc critica.

    vc ta torcendo contra, pra ter créditos….

    isso é jornalismo

  16. Maradona convocou vários jogadores para o ataque da Argentina e não convocou o novo Messi.

    Convocaram o jogador uma vêz para valoriza-lo e montaram um DVD (RICO) e um trouxa caiu na armadilha.

  17. E olha os comentários do Marcio (Satotri), João (O Arouca é craque, vai destruir), Alexandre Amaral, e principalmente, do Justiceiro, que usa fontes de suas informações do…próprio São Paulo!!

  18. É tudo vem de graça para os espertalhões do morumxxx, Washington, Arouca, JrCésar, Eduardo Costa, esquecem que pagam luvas e outras coisitas mas.W9 levou 2 milhões de luvas e r$300.000 por mês. Espertos eles não.

  19. Para quem não sabe, o Raí demorou 2 anos para começar a se destacar no SPFC.
    Obviamente o Matias De Federico é inferior ao Messi, mas mesmo assim ele pode ser um jogador acima da média.
    Historicamente os meias demoram mais para se adaptar a um novo clube, pois é a posição que exige mais entrosamento com os companheiros.

  20. Ainda bem que vc criticou Agora vai Vc como não conhece nada de futebol e nunca viu o cara jogar criticou , já estou feliz Agora vai Pois toda vez que vc quer dar pitaco em futebol ( coisa que vc não conhece nada ) as coisas acontecem ao contrário

  21. DVDrico…essa foi boa….huahuahua
    Só quero saber quanto foi pago realmente. Aposto que não foram 3,2 milhões de euros. Obviamente foi menos que isso e declararam 3,2 milhões e euros.
    Quero saber quanto foi desviado.

    FRANCISCO TERRA. BRAÇO FORTE. MÃO AMIGA.

  22. Ao que parece o Botafogo tentou levá-lo em ocasião anterior, mas o negócio não vingou (não sei se pela falta de recursos do Botafogo ou pelo grande número de pessoas que parecem se beneficiar com a transação do Defederico).

    De todo modo, afora os supostos valores pagos “por fora” a empresários escusos, pelo pouco que vi jogar no Corinthians o Defederico parece ser um jogador habilidoso (longe de ser o novo Messi) que poderá evoluir com o tempo (ainda é uma promessa).

  23. Concordo em quase tudo que vc disse. Só discordo em relação à comparação com o Mossoró (pois acho que o Defederico é melhor que ele).

  24. Para o Paulinho até o Ronaldo ia ser um fiasco, o cara já deu dois titulos para o Corinthians, o cara consegue torcer contra todas as contratações só para poder falar mau do presidente. Poderia falar um pouco de um centroavante que ganha 300 Mil por mes e recebeu 2 milhões de luvas, e o pior nem titular o treinador sabe se ele é.

  25. Na minha opinião, Defederico ainda não brilhou, mas já dá para ver na maneira que domina a bola, pelo seu drible facil e pela maneira que bate na bola, que se trata de um jogador de futuro. Acho que ele pode sim brilhar no Corinthians. Mas é muito cedo para qualquer conclusão, tanto para o lado bom, quanto para o ruin….

  26. E mesmo com números assim foi considerado o melhor jogador de seu time, que foi vice na Argentina, e convocado para seleçãod e seu país quando Maradona resolveu convocar os melhores do campeonato argentino????? Isso você não falou porque Paulinho?????Gosto do seu blog, não sou corinthiano, mas sou contra ver (ou procurar) pelo em ovo sempre!!!!

  27. O talento de Matias De Federico foi constatado por muita gente, e não apenas através do já famoso DVD.

    Foi tema inclusive, de uma postagem de Vitor Birner, cuja imparcialidade é inquestionável:

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2009/08/12/matias-de-federico-no-corinthians/

    Matías De federico no Corinthians?

    12 ago

    Transferências

    De Vitor Birner

    O Lance! publicou hoje que o Corinthians tem interesse na contratação do argentino Matías De federico.

    Vi algumas partidas dele no Torneio Clausura. Acompanhei com interesse, pois torcia pelo Huracán contra o Velez Sarsfield.

    Baixinho, leve, veloz, habilidoso, De federico dribla em direção ao gol. Tem apenas 20 anos (completou em 01/01/2009) e só não foi campeão porque seu time foi “garfado” na última rodada.

    Não sei como o jovem argentino é no dia a dia, o comportamento dele, a relação com o grupo e a regularidade nos jogos.

    Mas técnica não é problema. Precisa ser menos individualista. Sob o comando de Mano Menezes, o jovem aprenderá como utilizar suas virtudes ainda mais em benefício do time.

    Se o Corinthians realmente fechar o negócio, (o Botafogo, ano passado, tentou contratá-lo) apostará num jovem capaz de encantar a torcida e render belo lucro financeiro futuramente.

  28. Pra que vc quer saber? Preocupe-se com o dinheiro que seu time deve pro Edmundo. Ou isso não te interessa?

  29. Ele ainda vai arrebentar. E ai neguinho vai falar o que, hein? Ele é craque! Contra o Gremio deu dois cortes que já falam por si só.

  30. Não aprendem mesmo,esses secadores profissionais. Sempre foi assim com inúmeros jogadores do Timão, desde Domingos da Guia, passando por Sócrates, Neto, Marcelinho, Gamarra, Rincón, Nilmar, Tevez e muitos outros, culminando até com o fenomenal Ronaldo!!! Sofrem por antecipação.

  31. Paulinho, acompanho seu blog à algumas semanas e creio que suas postagens, tendenciosas ou não, servem como um contraponto aos bastidores do Corínthians que não temos acesso através do resto da mídia.
    Mas essa sua última “análise” do futebol do argentino Defederico demonstra que realmente de futebol você não entende nada.

  32. Será que deve mesmo ? A justiça ainda vai julgar o mérito e determinar. Aí voce me lembra, OK ?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: