As coisas começam a voltar ao normal na Formula 1.
Depois da grande surpresa que foi a utilização dos difusores pela Brawn GP, que proporcionou uma grande vantagem inicial escuderia, outras equipes começam a se adequar com a nova realidade.
Entre as equipes de ponta, a McLaren saiu na frente da Ferrari.
Lewis Hamilton cravou, nos treinos livres para o GP da China, o melhor tempo.
Button e Barrichello, ambos da Brawn, ficaram em 2º e 3º respectivamente.
A Ferrari, ao contrário, continua decepcionando.
Massa foi apenas o 15º, enquanto Raikkonen conseguiu a 11ª colocação.
A previsão para a equipe italiana se adequar ao novo equipamento, segundo os bastidores da Formula 1, é de mais duas corridas.
Se Hamilton mantiver o desempenho, pode ser tarde demais.
Po Paulinho,
adoro seu blog, mas vc eh fraco comentando F-1. Fica no futebol e no jornalismo investigativo que ta otimo.
Não durou nem um dia a tal “superioridade” do Hamilton. Já foi para 13o e o Button continua em primeiro, com o Rubinho em 3o.
Nessas horas, apesar de entender que o carro da McLaren é ruim, fico me perguntando o quanto da dita “genialidade” do Hamilton é de fato genialidade e quanto era a mão do Ron Dennis…
“segundo os bastidores da Formula 1” –> Tem fonte na Fórmula 1 agora????
Confira os tempos do primeiro dia em Xangai:
1. Jenson Button (ING/Brawn GP) – 1min35s679
2. Nico Rosberg (ALE/Williams) – 1min35s704
3. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) – 1min35s881
4. Mark Webber (AUS/Red Bull) – 1min36s105
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min36s167
6. Jarno Trulli (ITA/Toyota) – 1min 36s217
7. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) – 1min36s377
8. Timo Glock (ALE/Toyota) – 1min36s548
9. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) – 1min36s674
10. Sebastién Bourdais (FRA/Toro Rosso) – 1min36s800
11. Adrian Sutil (ALE/Force India) – 1min36s829
12. Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min36s847
13. Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1min36s941
14. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) – 1min37s054
15. Sebastién Buemi (SUI/Toro Rosso) – 1min37s219
16. Nelsinho Piquet (BRA/Renault) – 1min37s273
17. Robert Kubica (POL/BMW Sauber) – 1min37s491
18. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) – 1min37s544
19. Fernando Alonso (ESP/Renault) – 1min37s638
20. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) – 1min37s750
Diferentemente do Bruno, acho que vc pode sim tentar cobrir outros esportes, mas tem que ver direito as situações específicas de cada um.
Por exemplo, o carro da Williams, com o Rosberg, tinha feito o melhor tempo em 5 dos 6 primeiros treinos livres (O treino faltando foi o primeiro de sexta com a Ferrari). Ele (Rosberg-pimpolho) tem um bom carro com tanque de médio pra vazio. Em meu palpite, acho que a primeira parte da temporada será da Brawn, pois o carro está absurdamente rápido (o que comprova minha tese é a primeira parte da corrida em Sepang, onde o Button largou mal porém, msm com o tanque mais cheio que os adversários, fazia tempos absurdamente mais rapidos), depois de Monaco, teremos uma reviravolta.
Abraços.
Pois é Paulinho, mas Jason Button já pulverisou o tempo de Lewis Hamilton. Agora, resta saber o que acontece com o carro de Rubinho, justo ele que é um especialista em acertar carros.
A Mclaren é igual o Corinthians, é cheio de podre, cheira esgoto e mentira, mas a Fia(CBF) precisa deles.
Abraço!
Paulinho já mudou tudo. O Hamilton ficou em 13 e o Massa em 12. A Brawn ficou em primeiro e terceiro.
O problema agora não é só difusor. Tem que ter braço também.
Paulinho, você cometeu um pequeno equívoco. O Inglês mentiroso ficou em primeiro NO primeiro treino livre da sexta. Nos tempos combinados ficou em 13, atrás, inclusive, do Massa. O que, na verdade, não quer dizer nada pois, por exemplo, o Alonso correu com um carro provisório, sem o Kers enquanto seu carro, com difusores, é preparado para hoje.
Então, até que se prove o contrário, nada mudou, Paulinho. Ea MClaren continua uma bomba.
Não de bola fora, o melhor tempo dos treinos desta noite foram do Jason e do Rubens.
Amigão, nesse primeiro treino livre (o das 23:00) a Brawn estava testando os pneus para ver como eles se sairiam na corrida. No segundo treino, o Button, o Rosberg e o Barrichello foram os únicos a virar na casa de 1:35:00. (1º, 2º e 3º)
A Brawn continua forte, vou repetir o que já escrevi aqui, o Ross Brawn é um gênio e o carro ainda terá novidades aerodinâmicas na Espanha. O motor Mercedes tem uns 30 cv a mais que o Ferrari e, ao contrário do que pensam, não é só copiar o difusor da Brawn e todos andarão igual. É todo o conceito do carro, terão que mexer desde a asa dianteira e todo o assoalho para redirecionar o ar que passa por baixo.
O carro da Brawn tem outras soluções muito interessantes como a montagem da suspensão dianteira. Desde quando generalizaram a geometria de duplo triângulo, ninguem ousava uma montagem dessas. A vantagem, além de aerodinamica, torna o movimento da roda mais perpendicular ao asfalto, gastando menos os pneus. Abraços
Estranho sao os comentários do Massa. Qdo a Ferrari ganhava a F1 era a maior coisa do mundo, agora que estão atrás o campeonato é desorganizado e nao tem graça (“a Brawn vai ganhar antes do meio do campeonato”)
pra comprovar o comentário do Bruno no segundo treino do dia a hamilton ficou em 13º..o..é mto provavel q correu com uma gota da combustível…seria um devaneio dizer q soh uma peça ia arrumar o carro ridiculo q a mclaren fez!!!
Não é bem assim, duas corridas ele podem até conseguirem os difusores. Mas o problema é o pacote aerodinamico que não se consegue em 2 semanas.
Marcos Cabral, então o Rubinho deveria tentar a carreira de mecânico, já que é especialista em acertar carros. Porque como piloto…