vasco banana dinamite

O presidente do Vasco da Gama, o botafoguense Roberto Dinamite, vem fazendo força para expulsar 3 mil pessoas do quadro de associados do clube.

Alega, mas ainda não comprovou, que teriam sido – todos – financiados para votar em Eurico Miranda, seu adversário político, nas próximas eleições.

A grande questão é: somente após dez meses de filiação, com pagamento de matrículas e mensalidades, o clube percebeu esse tipo de situação ?

Além da difícil comprovação da acusação, há, realmente, quem afirme ter sido pago pela oposição, mas, outros, procuraram a imprensa – inclusive nosso blog – para dizer ter recebido propostas de inventar a história contada pela situação.

Existe ainda o problema jurídico e financeiro, além da demonstração de incompetência do clube, se tal decisão – de eliminar os associados – fosse arbitrariamente levada a cabo.

Há o direito adquirido pelo tempo de matrícula e pagamento sem atraso de mensalidades, que certamente ocasionará ações judiciais de indenizações, sem contar a devolução, inviável, de tudo o que já foi pago, até então.

A grande solução para o Vasco da Gama é que o presidente Dinamite, saia de trás da casca de “banana” que lhe envolve, há anos, acuse formalmente os que trata como corruptores, arcando, por consequência, com o ônus de estar errado ou o bônus de comprovar a denúncia.

Em nada disso acontecendo, tudo não passará de fumaça política, que serve a diversos interesses, quase nunca os do clube.

Facebook Comments