Advertisements

Imagens do lodaçal

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por CLÓVIS ROSSI

Primeira imagem: Luiz Inácio Lula da Silva abraça Fernando Collor de Mello.

Ajuda-memória: Fernando Collor de Mello vem a ser aquele cidadão que, além de ter sido o único presidente afastado do cargo por falta de decoro em um país em que o decoro é artigo raríssimo, pagou a uma mulher para dizer na televisão que seu adversário (justamente Lula, naquele momento) quis obrigá-la a abortar da filha que ambos tiveram (Lurian).

Esse tipo de atitude é tão indecente, indecorosa, delinquencial que desqualifica qualquer pessoa para a vida pública (a rigor, também para a vida privada).

Não é, portanto, passível de perdão.

Lula até poderia aceitar o apoio de Collor para fazer parte da maioria governista.

Aceitou o apoio de tantos outros desqualificados que, um a mais, um a menos, nem se notaria.

Daí, no entanto, a abraçá-lo publicamente e a elogiá-lo vai uma distância que, percorrida, desqualifica também a vítima de antes.

Segunda imagem, a de ontem: Fernando Collor de Mello cumprimenta José Sarney.

Ajuda-memória: Fernando Collor de Mello vem a ser aquele cidadão que com maior virulência atacou o governo Sarney, a ponto de chamá-lo de ladrão, pelo que jamais pediu desculpas.

Sarney nunca escondeu o profundo rancor que sentia pelo seu desafeto, que, aliás, só se elegeu porque era o mais vociferante crítico de um presidente que batia recordes de impopularidade.

Ao abraçar Collor e aceitá-lo na sua tropa de choque, Sarney implicitamente dá atestado de validade aos ataques do Collor de 1989 e, por extensão, junta-se a ele na lama.

Que Collor, o indecoroso com condenação tramitada em julgado, ressurja com os mesmos tiques e indecências de antes compõe à perfeição o lodaçal putrefato que é a política brasileira.

Assino embaixo:JK 

Assino embaixo: Paulinho

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Imagens do lodaçal

  1. Marcos

    Paulinha, gostaria de pedir um opinião sua sobre a governadora Yeda Crusius, do RS. Como ela está sendo injustiçada hein? É um absurdo o que o Ministério Público Federal está fazendo com ela. Paulinho, escreve alguma coisa sobre esse assunto, quem sabe o MP volta atrás e deixa de pegar no pé dela.

  2. Dunha

    Partido Político não é clube de futebol. Não gostou que ele falou do seu clube(partido politico). Não mistura as coisas. Nenhum dos citados não valem nada. Lula, Sarney, Collor, Yeda, etc, etc. E eu sempre digo e repito. É tudo culpa nossa.

  3. Roberto Costa

    a mesma tática do partido vermelho, desvia o assunto, não responde e encobre com outro, querendo dizer que todos são iguais …

    MEDÍOCRE!!

  4. geraldo c araujo

    Não aconteceria mesmo, pois uma tropa de choque seria montada pelos “companheiros” de safarnagem para blindá-la contra o impedimento e pela “governabilidade” Mas, como é tudo uma súcia só, ela tb ficará impune.

  5. Tricolor

    É engraçado como o Lula anda gostando de fazer bobagens.
    Ele, simplesmente, está jogando seus 80% de aprovação no ralo.

    Esse apoio a bandidos agora só mostra que ele é apenas mais um no meio do bolo.

    Será que todos aqueles que votaram nele terão coragem de votar na Dilma na próxima eleição?

    Larga mão de ser burro Lula? O melhor apoio que vc poderia ter vc já tinha, que era do povo brasileiro. Agora, com essa demonstração de falta de vergonha na cara vc já perdeu a admiração de muitos, pode ter certeza!

  6. Rafael Costa

    Concordo como o Geraldo, pois se a Yeda fosse do PT, os “bate-paus” do petismo falariam que a “companheira” Yeda estaria sofrendo uma tenativa de golpe das elites.

    Finalizando, Vai plantar batata PETRALHA!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: