Advertisements

Federer é o Rei das quadras

Do MÍDIA SEM MÉDIA

http://www.midiasemmedia.com.br/maisesportes/3051-Federer-Rei-das-quadras.html

Roger Federer conquistou Wimbledon pela sexta vez e, com 15 títulos de Grand Slam, ultrapassou Pete Sampras, outro fenômeno do esporte.

O suiço venceu de maneira espetacular, de virada, o norte-americano Andy Roddick, por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 7-6(8-6), 7-6(7-5), 3-6 e 16-14, resultado que o reconduziu ao primeiro lugar do ranking mundial.

“É muito bom ter conquistado tudo isso em frente a tantas lendas do tênis. Esta não era uma marca que eu tinha como meta, então vou continuar por muitos anos e espero conseguir ainda mais”, “Foi uma partida maluca, minha cabeça ainda está girando. Andy (Roddick) é um cara inacreditável, jogou um grande tênis hoje.”, comentou um realizado Roger Federer.

“Tentei de tudo, peço desculpas a Pete Sampras, e um dia espero ter o meu nome entre os campeões de Wimbledon”, “Federer é um verdadeiro campeão, merece tudo o que tem.”, disse um Roddick visivelmente emocionado.

Sem dúvida alguma, Roger Federer é o maior tenista de todos os tempos. Reverenciado pelo próprio Pete Sampras que, recentemente, admitiu a superioridade do rival.

O que, evidentemente, não é pouca coisa.

Todos os títulos em Grand Slams:

ANO    TORNEIO

2003 – Wimbledon

2004 – Aberto da Austrália

2004 – Wimbledon

2004 – Aberto dos Estados Unidos

2005 – Wimbledon

2005 – Aberto dos Estados Unidos

2006 – Aberto da Austrália

2006 – Wimbledon

2006 – Aberto dos Estados Unidos

2007 – Aberto da Austrália

2007 – Wimbledon

2007 – Aberto dos Estados Unidos

2008 – Aberto dos Estados Unidos

2009 – Roland Garros

2009 – Wimbledon

Facebook Comments
Advertisements

6 comentários sobre “Federer é o Rei das quadras

  1. William

    Cara… que jogo , o federer ganhou cansando o roddick. Incrivel o cara fazer 50 aces num jogo só . Realmente ele é um Mito do tenis e muito novo hein alem de superar o sampras ainda vai bota um record que vai demorar muito para alguem bater. Meritos tambem para o Roddick que jogou muito .

  2. clovis Junior

    Paulinho.
    Assisti todo o jogo ontem, e realmente o Federer é gênio.

  3. Jovaneli

    Embora goste do estilo “meligênico” de Rafael Nadal, sempre que houve um confronto dele com Federer, torci pelo suíço. Acho-o mais talentoso.
    Mas não posso deixar de ressaltar que Federer ganhou a sua maior glória em um torneio que não teve o seu (único, sim!) grande rival.
    Federer, que é enorme, mas que está looonge do seu melhor rendimento, tem muito mérito pelo que conquistou, mas tenho dúvidas (certamente o suíço também tem) se ganharia Roland Garros e Wimbledon, caso Nadal fosse o adversário.
    Tenho certeza que no futuro ninguém se lembrará da ausência de Nadal. Na história, vai ficar “apenas” o feito do grande Roger Federer. Merecido, diga-se, mas…

  4. pedote

    Ok, mas a verdade eh que o Nadal esta ultimamente jogando melhor que o Federer.

  5. Roque Silva

    Se nenhuma contusão acabar com sua carreira, o Nadal vai passar os titulos do Federer.
    Ele se “peida” todo quando vê o espanhol pela frente.
    É mesma coisa quando o Corinthians vê o Verdão pela frente.
    Principalmente, na Libertadores.
    Abcs.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: