Do MÍDIA SEM MÉDIA
http://www.midiasemmedia.com.br/maisesportes/3051-Federer-Rei-das-quadras.html
Roger Federer conquistou Wimbledon pela sexta vez e, com 15 títulos de Grand Slam, ultrapassou Pete Sampras, outro fenômeno do esporte.
O suiço venceu de maneira espetacular, de virada, o norte-americano Andy Roddick, por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 7-6(8-6), 7-6(7-5), 3-6 e 16-14, resultado que o reconduziu ao primeiro lugar do ranking mundial.
“É muito bom ter conquistado tudo isso em frente a tantas lendas do tênis. Esta não era uma marca que eu tinha como meta, então vou continuar por muitos anos e espero conseguir ainda mais”, “Foi uma partida maluca, minha cabeça ainda está girando. Andy (Roddick) é um cara inacreditável, jogou um grande tênis hoje.”, comentou um realizado Roger Federer.
“Tentei de tudo, peço desculpas a Pete Sampras, e um dia espero ter o meu nome entre os campeões de Wimbledon”, “Federer é um verdadeiro campeão, merece tudo o que tem.”, disse um Roddick visivelmente emocionado.
Sem dúvida alguma, Roger Federer é o maior tenista de todos os tempos. Reverenciado pelo próprio Pete Sampras que, recentemente, admitiu a superioridade do rival.
O que, evidentemente, não é pouca coisa.
Todos os títulos em Grand Slams:
ANO TORNEIO
2003 – Wimbledon
2004 – Aberto da Austrália
2004 – Wimbledon
2004 – Aberto dos Estados Unidos
2005 – Wimbledon
2005 – Aberto dos Estados Unidos
2006 – Aberto da Austrália
2006 – Wimbledon
2006 – Aberto dos Estados Unidos
2007 – Aberto da Austrália
2007 – Wimbledon
2007 – Aberto dos Estados Unidos
2008 – Aberto dos Estados Unidos
2009 – Roland Garros
2009 – Wimbledon
Cara… que jogo , o federer ganhou cansando o roddick. Incrivel o cara fazer 50 aces num jogo só . Realmente ele é um Mito do tenis e muito novo hein alem de superar o sampras ainda vai bota um record que vai demorar muito para alguem bater. Meritos tambem para o Roddick que jogou muito .
Paulinho.
Assisti todo o jogo ontem, e realmente o Federer é gênio.
Embora goste do estilo “meligênico” de Rafael Nadal, sempre que houve um confronto dele com Federer, torci pelo suíço. Acho-o mais talentoso.
Mas não posso deixar de ressaltar que Federer ganhou a sua maior glória em um torneio que não teve o seu (único, sim!) grande rival.
Federer, que é enorme, mas que está looonge do seu melhor rendimento, tem muito mérito pelo que conquistou, mas tenho dúvidas (certamente o suíço também tem) se ganharia Roland Garros e Wimbledon, caso Nadal fosse o adversário.
Tenho certeza que no futuro ninguém se lembrará da ausência de Nadal. Na história, vai ficar “apenas” o feito do grande Roger Federer. Merecido, diga-se, mas…
O Federer é um cara que tem o psicológico muito forte, joga muito.
Ok, mas a verdade eh que o Nadal esta ultimamente jogando melhor que o Federer.
Se nenhuma contusão acabar com sua carreira, o Nadal vai passar os titulos do Federer.
Ele se “peida” todo quando vê o espanhol pela frente.
É mesma coisa quando o Corinthians vê o Verdão pela frente.
Principalmente, na Libertadores.
Abcs.