Advertisements

O Valência não quis Edu

Edu foi dispensado pelo Valência.

Deve se apresentar nas próximas semanas ao Corinthians.

Jogador importante na conquista do Mundial de 2000, fez boa carreira na Inglaterra, mas estava muito mal na Espanha.

Por este motivo, negociou sua volta ao Corinthians.

Foi avisado, com antecipação, que não continuaria na equipe européia.

A negociação que Andres Sanches diz ter feito na Europa nunca existiu.

Foi feita diretamente com o atleta.

Que apenas aguardou o anuncio oficial de sua dispensa.

Ninguém no Valencia falou com o presidente corinthiano.

Sua estada na Espanha serviu apenas para visitar alguns familiares.

Depois esticou para outro país europeu, onde conversou com dois velhos amigos.

Um deles seu afilhado.

O outro, investigado pela Interpol.

Facebook Comments
Advertisements

38 comentários sobre “O Valência não quis Edu

  1. roque

    só uma duvida, vc considera ruim a contrataçao do Edu?

    Paulinho: Se vier com vontade é um bom reforço

  2. Ramón

    “Muito mal na Espanha”??? O Valencia nunca quis dispensar o Edu, o cara é um dos destaques do time do Valencia.

    O problema é que o Valencia deve mais de 300 milhoes de euros (cerca de 1 bilhao de reais), entao ele foi LIBERADO pq o Valencia não tinha como continuar pagando os salarios dele, assim como de outros jogadores (como David Villa, vendido para o Real Madrid), e o jogador já tinha mostrado sua vontade de voltar para o Corinthians.

    Paulinho: Não é verdade

  3. euclydes zamperetti fiori

    E o edinheiro das passagens e estadias com certeza saiu dos cofres da instituição S.C.corinthians Paulista.
    Acordem corintianos dos bem,
    zamperetti fiori
    e3x-árbitro de futebol

  4. Luís Carlos

    Também achei que o Edu se convidou para voltar a jogar no Corinthians depois de receber o aviso prévio do Falência da Espanha. Mas acho que ainda é um jogador acima da média se comparado com os daqui e pode contribuir positivamente com o time.

  5. ADVOGADO do DIABO

    O Valência e quase todos os times da Espanha devem.

    O Real Madri, se não me engano, deve mais de 400 milhões de euros.

    E pra trazer Kaká e C. Ronaldo emprestou dinheiro do governo.

  6. sergio lima

    Paulinho, o que o Ramon disse e’ sim verdade. O Valencia meteu o pe pelas maos e assumiu dividas gigantescas com a construcao de sua nova arena. ODavid Villa ja foi e o outro David tambem esta indo embora. Pode ate ser que tanto vc como o Ramon estejam certos, que o Edu estivesse mesmo mal, mas se eu fosse voce checaria essa informacao porque o valencia esta sim em serias situacoes financeiras. E’ so’ vc dar uma busca que vai encontrar materias falando do assunto, inclusive publicadas pela folha. Mas independente de qualquer coisa, Edu e’ craque e adora o Corinthians, otimo para nos.

    Paulinho: Todos passam por crise financeira. Mas há de convir que se ele fosse indispensável ao clube tratariam de mante-lo.

  7. ADVOGADO do DIABO

    Valência, não quis Edu.

    Milan, não quis Kaká.

    Berlusconi tentou vender p o
    Manchester City, mas o Kaká não quis ir.

    Aí, quis vender p o Real, e o Kaka quis.

    Isto acontece todos os dias.

  8. João Feijão

    Só o fato de terem vendido o melhor jogador do time e um dos melhores atacantes do mundo em ação já dá uma mostra de como a coisa está feia no Valencia… O único jogador com altos salários que eles tentarão manter é o Silva, pq é jovem e tem um enorme potencial de venda… O restante, vão dispensar mesmo, não pq querem, mas pq precisam…

  9. Rodrigo

    Parece que depois das constantes contusões ele não é mais o mesmo. Se continuasse bem o Valência, não iria abrir mão dele, ou na pior das hipóteses tentaria negociar o jogador.

  10. Ulisses

    O Edu é horrivel. Quando novo era normal, agora que é veterano… Vai entrar no lugar de quem ?

  11. Rodrigo

    O Kaká queria ficar para sempre no Milan. Faz parte do seu caráter. No momento que percebeu que o Berlusconi, queria de qualquer maneira o vender e perceber a fria que iria entrar (pergunte para o Robinho, Elano e Jô), mostrou pro chefe, que não era mercadoria. Agora pro Real vale a pena, e melhor ainda fazendo o Berlusca tomar um preju de 35 milhões de euros (diferença entre as propostas).

  12. Químico

    Seja bem vindo EDU .

    Tomara que com você chegue também o Sylvinho . Já que André Santos deve mesmo ser vendido , ainda mais agora , após ser convocado pela SELEÇÃO DO BALCÃO DE NEGÓCIOS .

    Agora , uma coisa é certa : Chega de Andres Sanches e sua cambada !!!!

  13. Ramón

    Sim. Só que, diferente do Valencia, o Real Madrid gera renda suficiente pra honrar esses empréstimos e ainda consegue ter lucro. Os empréstimos feitos pelo Real foram pra realizar investimentos (Kaka, C. Ronaldo e Villa), enquanto o Valencia, embora endividado,não tenha feito nenhuma grande contratação nos últimos anos e nao tem nenhum destaque alem da midia regional. O Real tem uma dívida saudável, o Valencia deve impostos e salários.

    Ainda por cima, o Valencia está construindo um novo estádio, o que está consumindo quase tudo o que sobrou das finanças do clube.

  14. Ramón

    Paulinho, se o Valencia está vendendo o David Villa pro Real Madrid, cai por terra a teoria de que eles “tentam manter os indispensáveis”, já que o Villa é um dos melhores atacantes do mundo no momento.

    Até pq o clube precisa REALMENTE sanar as finanças, ou pode ter declarada sua falência. Diferente daqui, lá não dá pra empurrar dívida com a barriga e esperar o perdão do governo ou alguma timemania.

  15. DIEGO

    O SÃO PAULO TENTOU CONTRATAR EDU (QUE AGRADECEU O INTERESSE, E DISSE QUE NO BRASIL SÓ JOGARIA NO CORINTHIANS).

    CASO CONSEGUISSE, SERIA SAUDADA COMO MAIS UMA “CONTRATAÇÃO CIRÚRGICA” DO JUVENAL CACHAÇA, E CONSIDERADA UM EXEMPLO DE BOA ADMINISTRAÇÃO PARA OS OUTROS CLUBES BRASILEIROS.

  16. DIEGO

    “O Kaká queria ficar para sempre no Milan. Faz parte do seu caráter.”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

    REALMENTE…

    VAI VER QUE ELE SAIU DO MILAN PORQUE JOGARAM PIPOCA NELE E CHAMARAM ELE DE FRESQUINHO E DE AMARELÃO…

  17. Luís Carlos

    O Kaká recebia 9 milhões de Euros anuais no Milan e vai receber agora cerca de 12 milhões de euros no Real Madrid.

    O imposto de renda cobrado na Itália é de 43% e na Espanha é de 25% para os primeiros seis anos que um estrangeiro lá trabalhe (o contrato do Kaká é de 6 anos).

    Fazendo as contas, o Kaká recebia aproximadamente 5,1 milhões de euros líquidos por ano no Milan e agora passará a receber 9 milhões de euros líquidos no Real Madrid. Apenas 75% de aumento.

    O salário que o Kaká ganharia no Manchester City seria até maior, mas o salário líquido recebido no Real Madrid torna-se maior no longo prazo por conta da diferença na tributação entre a Espanha e a Inglaterra.

    A multa do Kaká no Milan ia tornar-se uma miséria daqui a um ano e o Milan o vendeu agora porque corria o risco de ter que liberar o Kaká a preço de banana.

    Ninguém foi trouxa nem bom samaritano nessa história. O Kaká não deu nenhum passo atrás ao sair do Milan.

    Trouxa fui eu, que demorei uns dois minutos para escrever isso e não ganhei bosta nenhuma. O Kaká já recebeu 20 euros só nesse tempo.

  18. geraldo lina

    MOH PERNA DE PAU, QUEM TEM AROUCA, JEAN, WELLINGTON, HERNANES E ZEH LUIS, NAO PRECISA DESSA PORCARIA AI

    ***(*) ******(*)

    PS. NAO LI EM NENHUM FORUM TRICOLOR INTERESSE NESSA FRANGA AI NAO, TU TAH VIAJANDO MEU FILHO…

  19. Leonardo

    O Edu tem 31 anos, se ele realmente estivesse jogando em alto nível ele não seria dispensado, pois a crise que atravessa o Valência e tantos outros clubes, faria com que o clube procurasse meios de arrecadar verba com a saída de um jogador valioso, “um destaque do time”, o que não é o caso.

    O Diego Forlán tem 30 anos, mas esse encontra-se jogando em alto nível e ganhou o prêmio Chuteira de Ouro – por ter sido o maior atilheiro da Europa na temporada. Hoje especula-se que o mesmo possa transferir-se para o Real Madrid – devido ao aumento da pedia do próprio Valência pelo David Villa, ou seja Villa ainda não foi vendido – e para o Manchester City, com uma multa rescisória de 36 milhões de Euros.

    O Tinga tem 31 anos, joga no Borussia Dortmund, mas amargou a reserva no final temporada passada devido a preferência do seu treinador por um jovem Alemão. Tendo isso motivado-o a voltar ao Brasil e acertado as bases salariais com o Fluminense mas faltava negociar com seu clube. Seu clube por o considerar um elemento importante e ainda ter 1 ano de contrato pediu 1 Milhão de Euros pelo passe do atleta.

    Edu foi um jogador acima da média jogou muito bem, titular na maioria delas, nos seus 2 últimos anos no Arsenal ajudando o mesmo na conquista de vários titulos – inclusive no título invicto da Premier League, feito inédito até hoje. Mas desde que se tranferiu para o Valência foi atrapalhado por várias lesões o que impossibilitou uma boa sequência de jogos.

    Em suas 5 Temporadas no Arsenal jogou 79 partidas e 4 temporadas no Valência jogou 50 partidas. Nota-se que na sua última temporada foi a que o maior número de partidas jogadas, 21 no total. Pórem na maioria das vezes entrando no decorrer da partida. E dizer que o mesmo era indispensável ou muito importante no Valência, isso não.

    Os prós e Contras:
    Prós
    1- Bom jogador
    2- jogador com caracteristicas raras, organizar jogo, assistência e passe qualidade

    Contras
    1- jogador caro (fora da realidade financeira dos clubes do Brasil, principalmente o Corinthians com o plantel mais caro do futebol Brasileiro)
    2- jogador propenso a lesões
    3- jogador com idade avançada
    4- Por ter idade avançada, não renderá dinheiro numa possivel transferência

    Com tantos contras e tantas incertezas, com o clube afunfado em dívidas não adianta se individar para montar um bom time e ficar pagando por isso durante durante os anos afio, limitando o orçamento dos anos seguintes devido as dívidas. É só ver alguns clubes que na década passada contratou estrelas pra seus clubes e ainda hoje paga o preço da loucura financeira, vide o flamengo na década de 90 – com romário, sávio, edmundo – e que até hoje tem dívidas desses anos que limitam os investimentos.

  20. Devan

    O Edu efetivamente é um garoto de caráter inquestionável.

    A sua família toda está alicerçada nas tradições alvinegras, sendo que o seu filho já foi mordido pelo vírus dessa paixão.

    Sem dúvida, a sua volta será um fechamento de ouro para a sua carreira e exemplo para o seu filho.

  21. Leonardo

    Só um complemento o David Villa considerado indispensável e valioso ao Valência jogou 33 partidas e ficou 3031 minutos em campo. O Outro David, o Silva – mesmo com várias lesões e feito uma cirurgia – na Temporada jogou 19 partidas e ficou 1564 minutos em campo. O Renan (goleiro Brasileiro) mesmo tendo feito uma cirurgia e jogando 19 partidas ficou 1740 minutos em campo.

    O Edu na temporada jogou 21 partidas e ficou 917 minutos em campo, ou seja, mesmo com a lesão e cirurgia do David Silva e Renan, eles jogando menos partidas, o Edu ficou quase a metade do tempo em campo dos mesmos.

  22. Químico

    Pois é …

    Mas a máscara deles não tardará em cair … principalmente quando ficarem de joelhos pra pedir verba pública pra reformar o Panetone … e o elenco tá mais rachado que dedão com frieira .. rsrsrs …

    Mas , pelos lados da floresta encantada tudo é o máximo , é o perfeito , é o SOBERÂNUS !!!!

  23. Joaquim Seabra Neto

    é o tal negócio, ele não poderia chegar aqui “dispensado” pois Edu ocupa uma posição no futebol, ele viria desvalorizado, mas fico feliz com a volta por que ele é um bom jogador, espero que tenha a mesma força de sempre.

  24. Israel

    a LOUCA NEM SAI DO BANCO, O MUTIÇOCA ESTAV DOIDINO PARA LEVAR O VOLANTÃO DO TERRÃO, O VALÊNCIA NÃO QUER, MANDA PRA CÁ !..FIQUEM COM A LOUCA HUMMM

  25. Eduardo Alcantara

    Luis Carlos. Os jogadores de ponta recebem o salário livres de imposto, como é o caso do Kaká.

  26. Raphael SCCP

    Lugar de ponta de estoque é no timão mesmo , quem assistiu o jogo contra o Goias teve a oportunidade em ver o verdadeiro futebol do Ronaldinho .

    O cara não tem interesse em jogar bola , investiu tudo que podia no paulistinha pra ganhar um grana , jogou a 130 % da sua real capacidade , agora é a hora da verdade , parece um cone dentro do campo.

    O Edu era reserva do reserva no Valência .

  27. Anderson Viana

    Eu não sou fã do Andrés. Mas eu acho engraçado como você faz tudo pra qualquer coisa que ele faça seja ou se torne menor. Nesse caso, o Valencia está remodelando todo o grupo e isso acontece sempre em muitas equipes. Menos Paulo…

  28. kasparaitis

    oi?

    muito mal no valencia sim. o colega demonstrou que num conhece realmente NADA dos “ches”. durante quatro anos ele teve varias contusões, chegou a ser titular apenas em UMA das temporadas, nunca se firmou tanto que marcou só UM unico gol.

    o valencia tem uma divida grande devido principalmente à construção do novo estadio. mas como o ‘advogado’ já disse, todos os grandes (e até pequenos tbm, oito times espanhóis se encontram em processo de concordata, só nas duas primeiras divisões) tem enormes dividas. e o real num tem como honrar coisa nenhuma, as dividas só crescem. mesmo sendo junto com o barcelona os unicos times q lucraram na ultima temporada, ele só consegue estas transferencias milionarias graças a linhas de credito suspeitas (já teve post do paulinho sobre isso).

    outra: david villa ainda é jogador do valencia. ele não foi vendido e só o será se o real pagar no minimo 35 milhões mais o atacante Negredo, segundo o presidente. “nenhum destaque alem da midia regional”??? valencia é o terceiro time espanhol em torcida e em desempenho nos ultimos anos. é o time com mais jogadores na seleção espanhola, tida como a melhor do mundo atualmente.

    “nenhuma grande contratação nos ultimos anos”??? contratações milionarias: ever banega por 18 milhões, nikola zigic por 19 milhões, manuel fernandes por 18 milhões, alexis por 6,5 milhões, joaquin por 15 milhões… só pra ficar em alguns. se extender o conceito de grande a contratações de jogadores importantes pretendidos por diversos clubes, independente da quantia desenbolsada, a lista vai longe. nestes dias mesmo acertou com o lateral do toulouse jeremy mathieu.

  29. William Caridade

    Paulinho,

    Os contemplados com a visita do cara-de-areia-mijada seriam o Kia e o Coelho?

    Fui ao Serra Dourada no Domingo e nossa torcida consegui ser maior que a do Goiás.
    Essa é a Fiel, pena que a diretoria seja isso…

  30. Ramón

    Me fala em que posição o Valencia ficou nessa Champios, por favor? Terceira força no futebol espanhol é a mesma coisa que o Ipatinga, terceira força do futebol mineiro – até pq a Espanha não é mto maior que o estado de MG. Me passa o curriculo dessas “grandes contratações”, pq eu nunca ouvi falar em nenhum deles. Grande valor não é igual a grande contratação; é apenas reflexo de uma administração incompetente e um mercado distorcido. Se fosse assim, o Kaká, vendido pelo SP por 6 milhoes de dolares, seria um zé ninguem.

    Alem disso, vc mesmo se desmentiu a respeito da divida do Real Madrid qdo disse q o Real tem lucro. Se tem lucro, paga as parcelas das dividas e assim consegue mais credito. Ou nao eh assim que o mundo funciona?

  31. Pingback: Andres Sanches encontrou-se com Kia Joorabchian « Blog do Paulinho

  32. Marcos

    A lembrança que eu tenho do Edu é que na hora de bater os penalties na decisão do Mundial, ele – diferente de alguns veteranos lá presentes – assumiu a responsabilidade e mesmo muito jovem bateu o penalty com muita personalidade e voltou de cabeça erguida para o meio de campo com a missão cumprida.

    E sempre foi um lutador dentro de campo. Nunca foi um craque. Mas sempre foi muito bom jogador. E jogou na seleção até contudir-se. Como em todos os lugares onde atuou, jogou muito bem. A mesma coisa no Arsenal, onde é admirado até hoje.

    E nasceu no PSJ. Esse sim nasceu no terrão. Porisso, conhece a extrema exigência da torcida corinthiana.

    Paulinho, com certeza essa sua frase entristeceu a muitos corinthianos como eu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: