Advertisements

Fenômeno jamaicano

Nas Olimpíadas de Michael Pheps outro nome também faz história.

É Usain Bolt, velocista da Jamaica.

De maneira extraordinária ele ganhou duas medalhas de Ouro.

Ultrapassou o limite do ser humano ao bater dois recordes mundiais e vencer as provas dos 100 e 200 m. rasos.

Tornou-se o homem mais rápido do mundo.

Deu-se ao luxo de se poupar na prova dos 100m., demonstrando estar anos luz a frente de seus adversários.

É o maior nome do atletismo em Pequim.

Facebook Comments
Advertisements

9 comentários sobre “Fenômeno jamaicano

  1. matilda cardoso

    paulinho, tem quem afirme que o bolt corre dopado, pois não demonstra cansaço após as provas. você acha que ele corre dopado ou é choro de perdedor?

  2. Kai

    Nao sei se ele corre dopado, mas sei que na Jamaica nao existe lei anti-doping. Se em países em que esta lei é existente a pratica do doping é corriqueira ( ex. EUA, Jones), imagine só o que acontece por lá.

  3. Hilton Biller

    KAI…..PREMIO IGNORANCIA NACIONAL PRA VC !! SERA QUE NOS BRASILEIROS TEMOS QUE FAZER ISSO SEMPRE ??!! SER COMPLETAMENTE LEIGO SOBRE UM ASSUNTO E VIR AQUI FALAR SOBRE O QUE NAO SABE ?!?!

    NAO JAMAICA EXISTE O RASTAFARI QUE EH UMA RELIGIAO E DENTRE MUITOS CULTOS, EXISTE O USO DA MACONHA. NA JAMAICA TAL USO EH TOLERADO E NAO LEGAL, EM EVENTOS RELIGIOSOS DESSA NATUREZA. O CONSUMO DE MACONHA OU DE QUALQUER OUTRA DROGA, BEM COMO O USO DE ANABOLIZANTES EH TOTALMENTE PROIBIDO !!

    ACREDITO SER MAIS FACIL ENCONTRAR DOPING EM MICHAEL PHELPS DO QUE EM QUALQUER JAMAICANO !! DEPOIS SR. KAI, O SENHOR NAO RECLAME QUANDO ALGUM AMERICANO BURRO (TODOS SAO) LHE DISSER QUE A CAPITAL DO BRASIL EH BUENOS AIRES, POIS A IGNORANCIA GERALMENTE EH RECIPROCA!!

    DEUS QUE ME LIVRE DISSO VIU…!!!

  4. racael

    já tem tonto falando em doping, só que nas olimpiadas eles fazem o exame, se nao pegaram ele, quer disser que ele nao usa drogas.

  5. Diego Toscano

    Eu saio dos comentários e volto e é o mesmo panorama, esse tal de Hilton Biller falando asneiras em cima de asneiras. Antes de chamar alguém de ignorante se informe colega. Aposto que o Kai se baseou nessa notícia para tecer seu comentário.
    Se informe colega iletrado, se informe….tsc…tsc
    “Para atleta alemão, Bolt se dopa e a sua vitória ‘é uma brincadeira’
    Das agências internacionais
    Em Pequim (CNH)

    O corredor alemão Tobias Unger acredita que o recordista e medalha de ouro dos 100 m rasos em Pequim, o jamaicano Usain Bolt, se dopa e disse que a sua vitória é uma “grande brincadeira”.

    Tobias Unger diz que na Jamaica os atletas fazem o que querem sem punição…

    “Nas corridas classificatórias, Bolt nem se incomodou com o calor. Chegou com a sua toalha e suas sapatilhas, se posicionou na raia, deu a largada e fez 100 m em 9s92. Para mim, tudo isto é uma grande brincadeira”, disse o atleta alemão à revista esportiva SportBild.

    Contra o recordista, pesa o fato dele não mostrar cansaço nenhum com a longa viagem ou depois de um treinamento. Unger, que em Pequim não passou da segunda rodada, com 10s36, acredita que um dos maiores problemas da luta contra o doping está no fato de que são poucos os países que têm uma Agência Nacional Antidoping. Segundo ele, a Jamaica, por exemplo, não possui nenhum sistema antidopagem.

    “Na sua ilha fazem o que querem e não acontece nada. Por outro lado, eu tenho que registrar todas as entradas e saídas que faço em Pequim, para caso passe pelo controle antidopagem. Bolt possivelmente não saberia nem sequer preencher o formulário de entrada e saída”, afirma Unger.

    O atleta alemão não crê que seja possível solucionar o problema, pois os prêmios para participar de uma competição e ganhar são altos. Além disso, segundo ele, os meios de comunicação e a opinião pública esperam este tipo de recorde. Unger acredita também que os atletas que dão positivo deveriam receber a mesma punição de um estelionatário.

  6. Eduardo

    Por ser jamaicano, pra mim é o maior atleta, um americano com toda a infra-estrutura conseguir o que o phelps tudo bem, mas um jamaicano…

  7. Beto Beto

    Hilton, a maconha não trás ganhos esportivos, é uma droga social se algum desportista fizer uso desta substancia para se beneficiar na pratica esportiva podemos chama-lo de burro, seja americano ou não !
    geralmente quem acha que sabe de todos os assuntos incorre neste tipo de engano!
    Só para relembrar Ben Jonhson é jamaicano !

  8. Miguel

    Sempre vai haver facciosos anti-americanos q até sites de desporto aproveitam para os deitar abaixo ( eu nao gosto deles mas sem eles este mundo seria o caos )

    quanto a Bolt ( dopado ) asafa ( dopado ) bayley ( dopado ) johnson ( dopado ) christie ( dopado ) todos recordistas mundiais, alguns ingleses outros canadianos mas todos naturais da..Jamaica!
    Antes destes novos jamaicanos, o recorde do mundo era batido ao centesimo ou mesmo à décima ( 1, 2 e ate mesmo 3 decimas e nao mais q isso )…o normal seria começarmos a contar à milesima esses recordes pois cada vez seria mais dificil bate-los..
    De repente aparecem estes 2 atletas a fazerem tempos fenomenais, fora do normal..a bater por mais de 10, 20 decimas e a terminarem a prova muito em relax, desligando o turbo como dizemos! Nao foram apanhados na dopagem em Pequim pq sempre ha um timing pra tomar certas substancias dopantes q depois no dia da recolha ja nao restam substancia suficiente pra assinalar positivo!! Reparem q em Pequim surgiram outros jamaicanos q nunca ouvimos falar ou fizeram tempos extraordinarios ( Stewart q bateu nas calmas o seu record dos 100 metros numa eliminatoria..por mais de 10 decimas….depois na meia-final novamente bateu seu record…tinha 11.28 e saiu de lá com 10.98 ( incrivel? ) so quem tem olho fechado é q nao vê ) uma jamaicana de 34 anos das barreiras ( q tempos magnificos e bateu seu recorde com aquela idade )…impressionante, quantos mais fizeram provas dignas de uma pessoa q se dopa!!!! e brincam com o mundo!

  9. Miguel

    corrigindo: 11.48 passou pra 11.28 na eliminatoria e depois pra 10.98 na meia-final!

    e digam lá se acham isto normal numa atleta pouco conhecida e q de repente baixa mais de meio segundo em 100 metros!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: