Advertisements

Ou vai, ou racha…

O Governo e a Prefeitura de São Paulo devem apertar o Tricolor durante este mês.

Receosos do estrago político que a não realização de partidas da Copa do Mundo no Estado possa ocasionar.

O Tricolor receberá um ultimato para apresentar o projeto e o nome de quem vai investir dinheiro nas reformas.

E o prazo não será longo.

Fala-se em no máximo dois meses.

Se não conseguir responder adequadamente estará fora do Mundial.

E o plano “B” será colocado em prática imediatamente.

Viabilizar a construção de uma nova Arena na cidade.

Facebook Comments
Advertisements

86 comentários sobre “Ou vai, ou racha…

  1. Thiago

    Agora que a FIFA confirmou o Morumbi na Copa, vai ser mais fácil encontrar patrocínio.
    Até porque o São Paulo já tinha conversas com várias empresas, mas o fato de o Morumbi ainda não ter sido confirmado estava dificultando as coisas. Agora tudo fica mais simples.
    O São Paulo é um clube muito conhecido e respeitado no mundo todo. Tem credibilidade. Diferente de alguns por aí.

  2. Hugostoso

    Paulinho a abertura da copa já é do Morumbi o resto é especulação,ora,já ouvimos falar q a abertura sera em Minas,depois em Brasilia q nem time tem(Gama e Brasiliense com uma arena moderna não né?).Morumbi sede da abertura da copa e ponto final.
    abçs

  3. Sidnei

    Eles irão correr e contar tudo pro Ricardo Teixeira e aí vão saber que de nada adiantou terem vendido a alma ao diabo.

  4. GEORGE S.P.F.C

    Acho que o Morumba não vai mesmo. O estádio do Corinthians está chegando.

  5. Carlos Augusto

    O Morumbi será um dos palcos da Copa de 2014

    O São Paulo optou por contratar a Aedas, empresa americana de arquitetura, para trabalhar em conjunto com o arquiteto Ruy Ohtake no projeto de reformas do Morumbi. Na quarta-feira, a comitiva paulista se apresentou no último dia do Seminário das Cidades-Sedes, promovido pelo Comitê Organizador Copa-2014, em um hotel da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

    O clube aproveitou a oportunidade para mostrar algumas novidades do futuro projeto – como a decisão de colocar uma cobertura no Morumbi, além de algumas reformas já previstas na tribuna de imprensa e no estacionamento. Com as mudanças, a modernização do Morumbi atingiu a cifra de cerca de R$ 300 milhões, como o LANCE! antecipou.

    – Tiramos algumas dúvidas e o Comitê nos fez observações – explicou o coordenador do Comitê São Paulo-2014 e presidente da SPTuris, Caio Carvalho:

    – Por exemplo, no primeiro projeto tínhamos colocado a tribuna de imprensa no anel inferior. Chegamos aqui com uma mudança para o nível intermediário. Mas o Comitê da Copa nos pediu que a colocássemos no anel superior. E vamos fazer. Outra divergência foi o fechamento do Morumbi para as reformas.

    O Comitê Copa-2014 aconselhou o clube a fazê-lo. Mas os dirigentes paulistas acham desnecessário.

    – Essa discussão é uma bobagem. O tempo nos dirá quem tem razão – frisou Carvalho.

    (A EMPRESA “AEDAS” ( parceira da FIFA) FOI INDICADA PELA ENTIDADE AO SÃO PAULO QUE ATENDEU PRONTAMENTE A SOLICITAÇÃO)

  6. Gustavo Leite

    Paulito, não sou são paulino, mas o lobby que vc e todos os curinchianos fazem, é para que se construa um novo estádio, e logicamente doá-lo ao Curincha após a Copa, kkkkkkkkkkk. A verdade é que a arena palestrina, até o presente momento e apesar de atrasada, é a melhor opção para o estado de SP em relação à copa, admita e deixe de fazer lobby para que o Curincha ganhe um estádio novinho de graça!!!

  7. Roger Aquino

    Ué não foi isso que afirmou o presidente da SP Turis, que garantiu o Morumbi como o estádio da Copa.

  8. Rodrigo

    Veja como são as coisas. Você e o Juca, que metem o pau na utilização do dinheiro público na Copa, não param de sonhar com a construção de um estádio (público) para o Corinthians. Parem de postar contra o Morumbi, pois isto já virou assunto requentado.

  9. Cleverson

    Paulinho, no blog do Marcello Lima ele informou que esse reprojeto já foi feito, e os novos planos entregues a FIFA, por isso JJ convocou a imprensa e tomou a iniciativa do jogo das camisas amarelas.

    http://marcellolima.wordpress.com/2009/06/11/morumbi-confirmado-na-copa-de-2014/

    A FIFA já oficializou o Morumbi, falta agora os investidores.

    Paulinho: Não se trata do projeto que ele está falando. Trata-se de mostrar claramente como viabilizar e PAGAR as despesas.

  10. “Outra divergência foi o fechamento do Morumbi para as reformas.

    O Comitê Copa-2014 aconselhou o clube a fazê-lo. Mas os dirigentes paulistas acham desnecessário.”

    Esses dirigentes inventam cada uma…
    Querem reformar um apartamento, morando dentro…

    E aí o SPFW vai jogar onde?

  11. Marcio

    Então pelo sonho do Fielzão, dinheiro público neles, muito lindo gastar R$400.000.000,00, e dar de presente pro Curintia, não é Paulinho.

  12. Bernardo

    Governos, CBF, secretários de turismo, nenhum desses aponta o estádio da Copa nem pode garantir nada. Quem manda nesse ponto é a FIFA.

  13. Bernardo

    Queria saber de onde saiu essa conclusão que a maioria está assumindo que o estádio será doado para o Corinthians.

  14. Rafael Costa(rivale)

    Esse negócio de doar estádio para o Corinthians é só uma tática dos são-paulinos para desviar o foco das críticas sobre o Morumbi.
    Até hoje o Pacaembu é da prefeitura, por isso não tem nada a ver associar construção de estádio e doação ao Corinthians. Além disso, é PROIBIDO doar bens públicos para entes privados.
    É que o desespero pelo Jardim Leonor está grande você deve compreendê-los… hehehehehehe

  15. daniel

    BERNARDO

    é evidente que os projetos do são paulo e do palmeiras não são perfeitos.

    Mas ainda são muuuito melhores do que a proposta de construir um estádio do zero para entregar de graça à uma instituição privada (corinthians)

    Ou vc acha que o governo vai construir um estádio caríssimo e deixá-lo parado?

    Times como o são paulo e o palmeiras até podem se beneficiar da Copa, mas usarão recursos próprios e de terceiros para fazê-lo. Nenhum dos dois clubes pretende se beneficiar de DINHEIRO PÚBLICO, ok!?!!

  16. daniel

    tem razão bernardo,

    depois da Copa o estádio será cedido ao XV de piracicaba, hehe

  17. Luís Carlos

    O JJ ofereceu o anelzinho inferior para a imprensa e para os integrantes do Comitê (setor Vip), mas a FIFA não quer nada com o anelzinho inferior do JJ.

    Há rumores de que um “figurão” da FIFA teria dito que a FIFA não seria obrigada a aceitar o anelzinho inferior do JJ só porque o Ricardo Teixeira costuma utilizar-se desse anelzinho com frequência. Disse ainda que nem o Ivo Pitangui conseguiria consertar o anelzinho inferior dos florestinos.

  18. ADVOGADO do DIABO

    Seria um absurdo não ter a abertura da Copa em São Paulo, a maior e mais importante cidade do Brasil.

    O Morumbi é favorito por falta de opção.

    No caso, eu acho que o governo e as lideranças paulistas deveriam se unir, aproveitar o momento e construir em SP o maior estádio do Brasil, e talvez do mundo.

    Uma super arena com capacidade para mais de 100 mil pessoas. O estádio serviria para os clubes paulistas como o Maracanã é no RJ e o Mineirão é em BH. Os grandes jogos e clássicos, finais, etc, seriam realizados ali, em jogos menores os clubes jogavam em seus estádios ou em outros menores.

    O importante é…

    Não injetar dinheiro público em estádios particulares e nem tão pouco construir um estádio com dinheiro público e entregar a um clube.

  19. Felipe Curitiba

    Impressionante o desespero saõpaulino. O Morumbi não foi confirmado, nem sequer aprovado por nenhuma fonte ou autoridade. O que vemos aqui é a tentativa de torcedores tricolores em afirmar algo que não foi decidido, além de mentirem descaradamente sobre as condições do Morumbi (um péssimo e horroroso estádio, o pior das 12 sedes escolhidas). Lembram-se quando os ingressos para a parte central do anel inferior eram vendidos a preços caríssimos (numeradas inferiores)? Pois esta parte do estádio está descartada pela FIFA para receber torcedores (péssima visibilidade). Mas o que dizer de pessoas que torcem para um clube que tenta esconder e renegar o lado negro da sua história?

  20. Palmeirense

    De uma coisa tenho certeza, o time da Vila Sonia nao tem dinheiro p/ remendar o Panetone, o time da Marginal s/n esta torcendo p/ que construa uma Arena p/ se apossar e os secretarios do Kassab estao fazendo de tudo p/ nao liberar a contrucao da Arena Palestra ate que resolva em definitivo a sede oficial de Sao Paulo.
    Vamos esperar qual sera o final desse imbroglio.

  21. Leao

    3 cidades nào utilizarão dinheiro público na construção de estádios. 9 cidades vão usar o nosso dinheiro para construir estádios. Porque este privilégio? Será que não vão usar dinheiro público mesmo nestas 3 cidades? Dúvido. O que impede o uso de dinheiro público em São Paulo são as eleições presidenciais. O estrago do uso agora é muito grande. E depois? Não deveriam todas as cidades usarem dinheiro da iniciativa particular? Porque usar dinheiro público? Peguemos o caso do Governador do Amazonas que vai construir um estádio digno de um faraó. O Governador tem 86% de aprovação da população. Mais do que o Lula. Seria ele o certo e eu o errado? Ele vai usar o nosso dinheiro e a população aprova. E o prefreito de Cuiabá que disse em público o que os outros fazem no privado. Estaria ele mais do que correto? Na minha opinião não. Captar dinheiro com o empresariado sem dar contrapartida é dificilimo. Quem enfiaria 300 milhões num projeto que já está na sua 3a. edição? A próxima edição é contratar os estúdios Pixxar. Vão até mudar a lei contra bebidas nos estádios. Está todo mundo correndo por grana. Uns querendo reformar o irreformável, outros construir o inconstruível. Realmente o circo chegou. Temos o bêbado e o equilibrista, temos o engolidor de espadas, temos o domador de leões, temos o mágico, temos a mulher barbada, mas o que me preocupa são os palhaços. Querem nos fazer de palhaços. Acho que passou da hora de botar fogo neste circo.

  22. Luiz

    A briga é política, tem uma turma querendo lucrar com a construção de um novo estádio, independente se vai ser do Corinthians ou do Juventus no futuro.
    O Morumbi é a melhor opção de longe, tem todas as possibilidades técnicas e não exige tanto investimento. Essa história de caderno de encargos da FIFA é outra piada. Deve ter no máximo uns dois estádios no mundo que atendam a 100% das exigências. Se o SPFC vai arrumar investidor é outra história, mas estão com a faca e o queijo nas mãos.

  23. geraldo lina

    SIMPLES FRANGA, BASTA VER O INTERESSE QUE A GRANJA TEM NO ASSUNTO…

    ***(*) ******(*)

  24. Tiago M

    Desculpa mas acredito que os 2 estejam equivocados. Infelizmente.

    – Nenhum presidente de coisa alguma garantiu que estadios x ou y sediarao jogos da copa.

    – A fifa nao manda nada em ponto nenhum, essa eh outra verdade.

    Quem manda eh a CBF, e ou seu presidente SO definirao os estadios depois de longas discussoes envolvendo valores. Conchavos politicos, etc, etc.

    A partida de abertura somente serah decidida quando for decidido o candidato a presidencia pelo PSDB, que provavelmente saira vencedor das proximas eleicoes. Nao sem antes apostar algumas fichas tb na dona Dilma…. Vai que ela ganha. Mas para isso a CBF ja tem fortes aliancas com o PC do B.

    abracos

  25. Frank

    O SPFW desistiu da reforma pois será necessario “fechar o anel”…kkkkkkkkkkk

  26. Ramón

    Numa Copa do Mundo, os “times” são as seleções; não precisa ter “time grande” na cidade. O que a cidade-sede precisa é de um estádio decente; e isso o Morumbi não é, nem passará a ser com as reformas previstas pelo SP.
    Já os projetos de MG e Brasília preveem estádios muito mais modernos e confortáveis.

  27. Ramón

    Vai jogar no Pacaembu.

    Agora, quero ver quem vai ser o louco que vai investir 300 milhoes em um estádio velho, desconfortável, enfiado no meio de um monte de ruas estreitas, com péssimo acesso, e que vai continuar ruim mesmo depois de toda essa reforma.

  28. Gustavo Camargo

    Paulinho leia no blog do Marcello Lima (setorista do SP e São Paulino) que o Morumbi será o estádio de SP
    A Prefeitura lá disponibilizou o Pacaembu enquanto o Morumbi estiver em reforma…..

  29. Ramón

    Eu sou corinthiano, contra o Morumbi, e acho que a abertura deveria ser feita em Brasilia e a sede de SP tinha q ser o palestra italia. Ser contra a utilização do Morumbi é questão de bom senso; aquele estádio está mais do que ultrapassado, e não vale a pena reformá-lo, pois ele continuará ruim após a reforma (além de que não se poderia colocar dinheiro do contribuinte nessa reforma-maquiagem)

  30. machado

    Não tem como ser doado o possível novo estádio. Se assim fosse já teriam doado o Pacaembu ao Corintians.
    Dependeria de um processo licitatório onde qualquer clube poderia participar, inclusive o SPFW.
    Se for para gastar 200 mi dos cofres públicos no Morumbi, então é melhor um novo e modero estádio. Se for o caso de arrendá-lo depois, que façam uma licitação.
    Ser doado a um clube, me desculpem, mas é uma certa ingenuidade pensar isso. Na época da ditadura sim, isso acontecia, e o Morumbi recebeu benesses do governo, isso não é novidade para ninguèm.
    Felizmente, nos dias de hj, as coisas mudaram. Pouco é verdade, muito menos que o necessário. Mas mudaram.
    Ao menos a imprensa séria divulga.

  31. Rodrigo

    O SPFC realmente é um clube diferenciado, não que seja perfeito, mas tem menos gente de qualidade discutível na administração. Isso existia no passado com o senhor Laudo Natel e Adhemar de Barros.

    O problema é que apesar de estar em melhor situação, ser reconhecido internacionalmente etc, etc (coisas que eu concordo), o SPFC vai ser sempre um time que não empolga ninguém, sem sal e sem açúcar.

  32. Jaime

    Morumbi vai mudar pela 3.ª vez

    Área de imprensa e setor vip devem ficar no anel superior do estádio
    Bruno Lousada, RIO

    O São Paulo vai alterar pela terceira vez o projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. A ordem partiu ontem do Comitê Organizador do evento durante seminário realizado num hotel da Barra da Tijuca, no Rio. A exigência é que a área de imprensa e o setor vip para os convidados da Fifa sejam instalados na arquibancada e não no anel intermediário do estádio para melhor visibilidade.

    No primeiro projeto do Morumbi apresentado em janeiro, o espaço destinado aos jornalistas seria o anel inferior. Passou depois para o anel intermediário e, agora, mudou novamente de lugar. “É fácil de se fazer (a mudança). Tenho certeza de que vai ser adequado”, declarou Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SP Turis) e coordenador do projeto paulista. “Já sabíamos que a imprensa e os vips da Fifa têm de estar num local privilegiado.” A reunião entre o Comitê Organizador e os representantes do Comitê de São Paulo para a Copa era a mais aguardada, muito em função da polêmica em relação ao estádio. Segundo fontes da Confederação Brasileira de Futebol, o projeto do Morumbi foi considerado pela Fifa o pior entre as 12 cidades sedes. “Foram colocações normais, pontuais, principalmente em relação à colocação da imprensa”, disse Carvalho. A previsão de gastos para reformar o Morumbi é de R$ 130 milhões, mas este valor vai aumentar. O São Paulo busca parcerias para construir uma cobertura para o estádio, cujo preço varia entre R$ 80 e R$ 120 milhões.

    Segundo Carvalho, o São Paulo contratou um arquiteto do escritório Aedas, com sede em Nova York para ajudá-lo no projeto de adequação do Morumbi. A empresa americana participa da reconstrução do Word Trade Center, destruído no atentado terrorista em 2001.

    A meta principal é solucionar um problema crônico: as poucas vagas de estacionamento, que hoje são 300. A intenção é chegar a 3.000. “O escritório internacional nos deu a alternativa de fazer o estacionamento dentro do próprio estádio.”

    O presidente da SP Turis tem outra preocupação: a criação das áreas de hospitalidade destinadas aos patrocinadores da Fifa e ao público que vier pela empresa de turismo da entidade internacional. “Dificilmente no Brasil vai existir um estádio com 85 mil metros quadrados só para essa finalidade (como exige a Fifa). Então, vai ser necessário fazer isso ao redor do estádio, como foi feito em Munique.”

    Fonte: Estadao.com.br

    Comentário:

    A COISA ESTÁ SE TORNANDO CÔMICA. As áreas VIP e da imprensa seriam, a princípio, no anel térreo do anacrônico Morumbi. Quem já esteve ali sabe que o lugar é bom para conversar sobre futebol, comer amendoim, tomar sorvete… mas, para assistir o jogo, simplesmente não dá. Depois, anunciaram que a imprensa e os VIPs ficariam no segundo anel do problemático Morumbi, segundo o ridículo projeto de reforma que embasou a candidatura do estádio junto à FIFA. Nada feito. Agora, dizem que vão levar o pessoal para o terceito anel do defeituoso Morumbi. A VERDADE É QUE OS DEFENSORES DA CANDIDATURA MORUMBI ESTÃO TENTANDO TRANSFORMAR UM BARRACO EM UM PALACETE. Quando seria muito mais fácil deixar esse barraco com os seus moradores, e construir o palacete em outro lugar. Chamaram agora o arquiteto responsável pela reconstrução do WTC para ajudar na reforma… Há rumores de que ele teria dito que nem o Bin Laden lhe deu tanta dor de cabeça quanto essa que representa consertar o irremediável Morumbi.

    http://soudoblog.com.br/morumbinao/?p=126

  33. gabriel de paula

    Os estadios agora foram confirmados, inclusive o Morumbi…..

    pode gorar ai, pode espernear e fazer birrinha. A copa eh no Morumbi.

    Senta e chora

  34. Daniel

    Até onde eu sei quem disputa a Copa são as seleções e não os clubes, não sei no que isso influenciaria na decisão.

  35. Daniel

    É, da mesma forma que o Morumbi foi construido, e agora estão querendo reforma-lo. (as obras atrasarão, irá faltar dinheiro e o SFC pedirá ajuda ao governo para que nao ocorra um vexame de nós nao termos um estadio pra abertura)

  36. Cabau

    Não seja ingênuo.

    Após a Copa a cidade de SP vai ter um estádio novinho em folha, sem dono e as moscas.

    Qual o único time da cidade sem estádio?

    Claro que a pretexto de “conservar” e “viabilizar” o estádio, ele será dado ao Corinthians.

    Ou tu acha que vai ficar pra quem? Nacional? Portuguesa?

    rsrs

  37. Gubber Bittencourt

    Segundo a diretoria do São Paulo a AmBev, Itaú e Volkswagen apresentaram propostas para investir no novo Morumbi.

  38. Lauro

    Curioso como os sãopaulinos querem desvirtuar a questão, falando que um novo estádio seria “dado” ao Corinthians.

    O que será feito de um novo estádio caberá aos seus financiadores. Se a melhor solução for arrendá-lo, vendê-lo, ou dá-lo ao Corinthians, assim será feito. Se não, que decidam de outra maneira.

    Mas o que está em questão é que o Morumbi é, praticamente, irreformável. Quanto mais se analiza, mais se confirma a conclusão de que não há como adequá-lo aos parâmetros estabelecidos pela FIFA para jogos de copa do mundo.

    Até por isso, não vão aparecer financiadores para concretizar os devaneios da diretoria sãopaulina e de alguns membros da administração municipal, de transformar o anacrônico Morumbi em um dos palcos da Copa-2014.

  39. Jodecir Lima

    Pra quem seria?
    TODOS os times paulistas, da primeira e segunda divisão estadual têm estádios. O único que quer ter estadio sem pagar por ele continua sem casa ha mais de 90 anos.

  40. José Roberto da Silva

    Como eu gostaria que a Copa fosse no Brasil só em 2030 porque os invejosos teríam mais 20 anos para sofrer.

  41. Marciano de Brito Silva

    A Copa tem que ser no Morumbi. O acordo foi esse e seria imoral voltar atrás. se a cidade vai passar vexame com um estádio remendado ( e vai!) com cidades de porte menor apresentando arenas modernas, a história é outra. MORUMBI ETERNO!

  42. José Roberto da Silva

    Como é gostoso ver curintiano esfregando as mãos pensando na possibilidade de ganhar um estádio novinho construido com o dinheiro dos contribuintes. Ma pelo jeito mais uma vez vai ficar só na vontade.
    Sabe o que curintiano me lembra quando se fala em estádio?
    Cachorro na frente a máquina de assar frango nas portas das padarias, neguinho vai na banca de jornal ler de graça as manchetes, quando alguma delas fala na possibilidade de construção de um estádio em São Paulo neguinho engole em seco, puxa acho que agora vai!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é hilário!

  43. Paulo Soberano

    Rodrigo, respeito sua opinião.

    Mas o tal sal e açucar é da torcida e não para empolgar outros.

    Eu realmente não intendo os curintianos, estão a todo momento tentando mostrar superioridade falando da torcida, paixão e etc.. como se ninguém reconhecesse que o curintia tem torcida e tal.. vcs para levantarem o curintia sempre tentam diminuir os outros, parece necessidade de mostrar que é grande.

    E com todo respeito, não precisa pois sabemos que são. Como o São Paulo e o Palmeiras.

    E na minha opinião, palmeiras e curintia não tem sal e muito menos açucar.

  44. Carlos

    É sim…e o Bill Gates vai dar o pontapé inicial na abertura da Copa vestido de Cinderella e de mãos dadas com o Ricky.

  45. Bruno Souza

    Financiadores? Quem são os financiadores de um estádio construído com dinheiro público, espertão?

    Aliás, quem é o mandatário máximo da nação atualmente e para qual time ele torce, espertão?

    Morumbi irreformável? Seria o “espertão” engenheiro civil, por acaso? Não saberia o espertão que o Morumbi já assinou contrato com a Lock Engenharia para reforma de todo anel inferior do Morumbi, cujas obras começam em 12 dias?

    Não saberia o espertão que a Volks já assinou, no final do ano passado, contrato de patrocínio para reforma do Morumbi? E o escritório Aedas, um dos mais conceituados do mundo, também é fantasia? Saberiam eles menos que vc, espertão?

  46. Eduardo

    Lula, assina logo, Votorantim, Panamericano, Safra, Itau vem ai. Segura suas xxxxx………….Timão vai ganhar essa

  47. zeluiz

    E pensar que o Real Madri,comprando dois jogadores, gastou mais de 400 milhões de reais, o suficiente para a reforma do Morumbi ou a construção de uma arena de 40.000 lugares. Incrível. A penúria de nossos times perto disso é de lascar.

  48. mArcelo

    Aposto que esse pessoal aqui do blog que critica o Morumbi é todo formado por engenheiros e arquitetos, que conhecem profundamente o estádio e seu projeto de reforma, pra poder criticar com razão, estou certo?

    Pq se não forem especialistas da área, seus comentários não passam distorções da realidade e propagação de informações ignorantes (burrice) baseadas em “achismos” e inveja alheia.

    Se o Morumbi era o melhor estádio do Brasil, até antes de levantarem a possibilidade de se construir um outro para abrigar a abertura da Copa do Mundo (estádio esse que poderia ser repassado ao Corinthians), se é sempre cobiçado pra realização de grandes jogos, se é a preferência da policia pela sua segurança, se sempre recebeu (e sempre receberá) jogos importantes, com grande quantidade de torcida, pq de uma hora pra outra se tornou um elefante branco ultrapassado e não seria suficiente pra abrigar também alguns jogos da copa do mundo?

    Pra que gastar dinheiro público com outro estádio sendo que o Morumbi já existe e precisa de poucas adaptações pra atender bem as exigências da FIFA?

    Estão fazendo uma tempestade desnecessária num copo d’água, o estádio pra Copa do mundo já está aí e se chama Morumbi.

    Cabe aos sem estádio, torcer para que sua diretoria tenha vergonha na cara e construa sua arena com seus próprios recursos, como a diretoria do São Paulo, Palmeiras, Santos e até a Portuguesa fizeram, e não ficar esperando cair do céu.

  49. Jodecir Lima

    Luis Carlos,

    Porque vc não oferece o seu anelzinho pra eles?
    Seu anel deve ser bem superior na sua concepção.

  50. AQUI É CORINTHIANS

    =======================
    AS FALÊNCIAS
    =======================

    – Que o São Paulo foi fundado em 1930 e faliu em 1935 por dívidas
    acumuladas ?

    – Que diante da enorme dívida os dirigentes sãopaulinos liderados por Paulo
    Machado de Carvalho sugeriram extinguir o clube e serem incorporados pelo
    Clube de Regatas Tietê, que pagaria as dívidas e ficariam com o patrimônio
    do clube, incluindo a Chácara da Floresta, vizinha ao C.R.Tietê ?

    – Que alguns sócios se rebelaram contra a decisão, mas acabaram aprovando a
    fusão em Assembléia, pois do contrário teriam que assumir a dívida, e com a
    incorporação pelo Tietê, se livraram dela ? [Assembélia realizada em
    14/01/1935]

    – Que desta forma, o título paulista de 1931 pertence legal e oficialmente
    ao Clube de Regatas Tietê, que usou o nome de “C.R.Tietê-São Paulo” até 1940
    ? e que existindo o clube até hoje, este permanece como detentor oficial do
    Paulista de 1931 ?

    – Que em 1935 o atual São Paulo foi fundado, sem dívidas, mas também sem
    qualquer patrimônio ?

    – Que o time era tão fraco que nos dois primeiros anos terminou o
    Campeonato Paulista em 8º [1936] e 7º [1937] ?

    – Que o que salvou o clube de uma nova falência foi a fusão em 1938 com o
    C.A.Estudantes da Mooca, que tinha um elenco muito melhor. O novo time
    titular foi composto com 9 atletas do Estudantes e 2 do São Paulo, que
    passou a mandar seus jogos na Mooca, sede do Estudantes ?

    – Que para “ajudar” financeiramente o São Paulo, em 1938, Palestra e
    Corinthians disputaram o famoso “jogo das barricas”, assim chamado pois
    colocaram barricas na entrada do Palestra Itália para o povo jogar dinheiro.
    Os dois clubes nada receberam e ainda doaram a renda para ajudar o São Paulo
    a pagar suas novas dívidas ?

    – Que neste “Jogo das barricas”, Porfírio da Paz – Presidente do São Paulo,
    andou no meio das torcidas adversárias com uma bandeira esticada, para que
    os torcedores atirassem algumas moedas para ajudar o São Paulo ?

    ================================
    A TOMADA DO PATRIMÔNIO ALHEIO
    ================================

    – Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos
    pela II Guerra Mundial com a entrada do Brasil declarando Guerra ao Eixo ?

    – Que vislumbraram no decreto do governo permitindo a desapropriação de
    patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses [1942], a grande
    oportunidade de obterem o patrimônio que sempre desejaram, mas nunca
    conseguiram de forma honesta ?

    – Que após a desapropriação de bancos alemães e cias aéreas, a
    possibilidade de tomar o patrimônio dos italianos se mostrava real ?
    animando os sãopaulinos e assustando os italianos ?

    – Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil
    havia declarado Guerra ao Eixo, e o governo havia baixado decreto permitindo
    a desapropriação de patrimônios de súditos de alemães, italianos e japoneses
    ?

    – Que usando a influência e relacionamento com os ditadores que governavam
    o Estado e o Esporte, exigiram que o “Palestra de São Paulo” mudasse de
    nome, sob a ameaça de tomada do clube, mesmo sabendo ser Palestra uma
    palavra “grega” ?

    – Que na semana em que o Palestra mudou de nome, de Palestra para
    Palmeiras, os dois clubes se enfrentaram em final histórica e épica no
    Pacaembu, valendo o título de “Campeoníssimo”, e que o São Paulo acabou
    fugindo do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras ?

    – Que não conseguindo tomar o Palestra, se contentaram com um alvo mais
    fraco, a “Associação Alemã de Esportes” também conhecida como “Deustsch
    Sportive”, que ficava na região do Canindé, e com a ajuda da ditadura,
    ganharam finalmente uma Sede em 29/01/1944, registrando a escritura em
    Cartório de propriedade de Cicero Pompeu de Toledo.

    ================================
    A MARACUTAIA DO MORUMBI
    ================================
    Voce sabia ?

    – Que em dezembro de 1950 a Imobiliária Aricanduva [cujo dono era o Adhemar
    de Barros] conseguiu empréstimo do Governo do Estado [o governador era o
    próprio Adhemar] para terraplanar e criar toda a infraestrutura em uma gleba
    na região do Morumbi ? Um escândalo de corrupção na época, dentre vários do
    Adhemar, que viria a ser cassado anos depois. O bairro com todas as
    benfeitorias passa a se chamar justamente JARDIM LEONOR, nome da esposa do
    Ademar de Barros.

    – Que em dezembro de 1951, um ano depois, o São Paulo convidou Laudo Natel
    [político ligado a Adhemar de Barros] para tesoureiro e este negociou a
    compra de 68 mil m2 na região, e “ganhou” (!!) do Governo do Estado mais 90
    mil m2, isso mesmo GANHOU do Governo do Estado 90 mil metros quadrados !!

    – Que em 1955, três anos depois, o São Paulo VENDEU ao Governo do Estado o
    terreno do Canindé [aquele que ganhou 11 anos antes], sem qualquer
    benfeitoria adicional. O Governo comprou e repassou à Portuguesa que se viu
    obrigada a construir campo e
    arquibancada para começar a usar, pois estava completamente abandonado.

    – Que em 1966, em pleno regime de ditadura militar, Laudo Natel, o
    ex-secretário da Maracutaia já havia se tornado Presidente do São Paulo, e
    ao mesmo ocupava o posto de vice-Governador do Estado quando o seu chefe,
    Adhemar de Barros, foi cassado por corrupção. O clube passava a contar com
    um Presidente que ao mesmo tempo era Governado do Estado, em plena Ditadura.

    – Que o tal Governador da ditadura, que acumulava as funções de Presidente
    do São Paulo, determinou que os estudantes da rede pública vendessem carnês
    chamados “paulistão”, para ajudar nas suas formaturas, e ao mesmo tempo
    coletando parte do dinheiro para a construção do Estádio.

    – Que é justamente neste período da ditadura, da censura aos jornais, que
    sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados que pudesse
    gerar receita, sem rendas pois jogava em estádios praticamente vazios pela
    péssima campanha, que construiram um estádio que custou uma fortuna, que nem
    nos dias atuais de direitos de TV, patrocínios, venda de atletas,
    conseguiriam construir algo parecido… de onde veio o dinheiro ?!

    – Que para as festas de inauguração do estádio, com mêdo de um vexame,
    pediram emprestados 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos), 2 do
    Corinthians (Almir e Ari) e 1 do Santos (Pelé que contundiu não compareceu),
    para reforçar o time em partida contra o Nacional do Uruguai.

    – Que O Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de
    1969…

    – Que no início dos anos 70, o Governador biônico Laudo Natel, não-eleito,
    imposto pela Ditadura, acumulava o cargo de Presidente do clube, e se
    sentava no banco de reservas nas partidas para ajudar a tirar o time da
    fila, na pressão aos árbitros e Federação.

    – Que nos dois jogos entre São Paulo e Ponte Preta pelo Paulista de 1970, o
    Governador teve participação decisiva no resultado ? No primeiro jogo, em
    Campinas, o São Paulo perdia e no intervalo o Governador chegou de
    helicóptero, pousou no meio do gramado, foi ao vestiário dos árbitros, e no
    segundo tempo o São Paulo “virou” com uma sucessão de erros da arbitragem…
    e no segundo turno no Morumbi, Arnaldo Cesar Coelho “operou” a Ponte, com
    Laudo Natel supervisionando o esquema na beira do gramado.

    – Que em 1971 esta pressão fez tanto efeito que o gaveteiro Armando Marques
    cometeu um dos maiores assaltos na final do Campeonato Paulista, contra o
    Palmeiras. A atuação foi tão escandalosa que é comentada até hoje nos sites
    oficiais do próprio São Paulo.

    – Que em 1972 o Presidente do Palmeiras comprou a briga e fez com que a
    final – novamente entre as duas equipes – fosse transferida para o Pacaembu,
    pagando anúncio de página inteira nos principais jornais da cidade
    explicando que o Morumbi nunca foi nem nunca será um campo neutro, e que
    abdicava da renda maior pelo direito de ter um jogo justo. E que graças a
    esta histórica e corajosa decisão, o Palmeiras conquistou mais este título.

    – Que na final do brasileiro de 1977, o São Paulo conseguiu nos bastidores
    a suspensão do atacante Reinaldo do Atlético Mineiro, artilheiro do
    campeonato, e entre outros acontecimentos, viu o volante Chicão quebrar a
    perna do meia Ângelo do Atlético. Não satisfeito, Chicão ainda pisou na
    perna quebrada do jogador enquanto este rastejava para fora do gramado…

    – Que nas semi-final do brasileiro de 1981 o São Paulo contratou 3
    seguranças da Ponte Preta, Brandão, Maurinho e Chitão, para um trabalho
    especial no Morumbi. Jogavam São Paulo e Botafogo. O Botafogo havia vencido
    o jogo de ida no maracanã, e vencia novamente o São Paulo, em pleno Morumbi,
    por 2 a 0. No intervalo, os 3 seguranças tiveram o acesso facilitado ao
    vestiãrio dos árbitros, que foram agredidos e receberam ameaças ainda
    maiores para o final do jogo. No segundo tempo o São Paulo virou a partida,
    se classificou, e os seguranças foram levados de volta para Campinas… O
    árbitro Bráulio Zannoto, declarou ao longo da semana que foi agredido no
    vestiário por homens armados, e admitiu ter errado ao não paralisar o jogo
    ou ao menos relatar o ocorrido na súmula, por medo das consequências…

    Que em 1986 o São Paulo teve novamente a ajuda decisiva da arbitragem
    [Aragão] na conquista do Campeonato Brasileiro, não somente no penal não
    marcado para o Guarani, mas pela inversão de faltas, provocações e pressão
    sobre os jogadores do Guarani, conforme depoimento dos jogadores que atuaram
    aquela partida.

    – Que em 1990 o São Paulo foi rebaixado para a segunda divisão do
    Campeonato Paulista, mas com o apoio dos dirigentes da FPF, conseguiram
    reverter no tapetão a fórmula de 1991. Disputaram a divisão inferior, mas
    conseguiram fazer com que esta indicasse vaga para as finais, e ainda
    considerasse esta campanha da segunda divisão para os critérios de desempate
    na finais de 1991.

    – Que em 1994, irritada com o ostracismo provocado pela rivalidade
    Palmeiras e Corinthians, e principalmente pela supremacia do Palmeiras,
    bi-campeão paulista e brasileiro daqueles anos, a Diretoria do São Paulo
    mandou esburacar o gramado do Morumbi para impedir que o último jogo do
    campeonato, de entrega de faixas, entre Palmeiras e Corinthians, fosse
    realizado no Morumbi.

    ================================
    E Sabia também…
    ================================

    – Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois este torneio admitia
    somente os campeões estaduais…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA conquistou a
    Copa do Brasil…
    – Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a
    camisa da Seleção Brasileira…
    – Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos
    últimos brasileiros…

    – Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová
    [162.957 em 1985]…
    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o Corinthians perdeu da
    Ponte em 1977 [138.032]. Sim, o recorde foi no domingo, quando o Corinthians
    perdeu da Ponte. Na quarta, no jogo em que sairam da fila de 23 anos, a
    torcida amarelou e o público foi bem menor [86 mil] ou seja, cerca de 50 mil
    “fiéis” perderam a confiança…
    – Que o 3º maior público do Morumbi foi um Palmeiras e Santos em 1978
    [123.318].
    – Resumindo, a torcida do São Paulo só aparece no próprio estádio, no 8º
    maior público da história do campo, ainda assim porque jogou contra o
    Corinthians nesta data [1982].
    – E que o Morumbi não é, nem nunca foi o maior estádio particular do mundo.
    Medido de forma padronizada pela FIFA, o Morumbi com seus 80 mil aparece na
    28ª posição no ranking mundial, bem atrás por exemplo do Nou Camp do
    Barcelona, que comporta 98.787 …

    ================================
    E Sabia também…
    ================================

    – O time dos quatrocentões, da extrema direita paulistana, dos políticos
    sempre relacionados com a ditadura, que sempre cresceram nos piores momentos
    do País, conseguiu amealhar um bom patrimônio, mas nunca venceu sua maior
    dificuldade …

    – Com uma história propositadamente mal contada, envergonhados do próprio
    passado, os dirigentes lutam por criar uma identidade que não existe, um
    clube sem alma e sem história de superações e heroísmos de seus
    antepassados, restando criar o simbolismo de “clube da moda”, de embalo, na
    eterna luta de tentar transformar “simpatizantes” em “torcedores reais”.

    – O verdadeiro vínculo, a verdadeira paixão, o marketing não consegue
    resolver, pois é na adversidade que se criam e fortalecem os vínculos reais
    e eternos. Não por acaso, o São Paulo faz campanha na TV para que seus
    “simpatizantes” tentem transformar seus filhos em sãopaulinos, em uma ação
    que os rivais fazem por identidade, alma e paixão !!

    ===============================================================
    São Paulo, uma história que ainda precisa ser contada. E será !
    ===============================================================

    Meu comentario no timãoweb.

    Os xxxxx é nada mais nada menos uma portuguesa que ganhou alguns titulos apesar de os portugueses merecem respeito pq eles torce para o time ganhando ou não, mas a verdade esta vindo a tona elas vão cair na disgraça se os clubes paulistas manter a palavra de não jogar mais lá seus mandos elas vão fali logo logo. Diretoria burra que estimula sua torcida torcer para um campeonato e não para o clube idiótas continuam assim torcendo para a Libertadores F.C é isso que elas merecem.

    Já o Corinthiano torce para o Corinthians não importa o campeonato ou divisão.

    Detalhe se Libertadores fosse tão importante na ultima quarta-feira a tv aberta iria transmitir as quartas de finais entre Bambi x Cruzeiro, elas não são campeões de libertadores, toyota?
    O Vasco esta na segunda divisão o Corinthians subiu este ano e daí? Qual foi a preferência nacional na transmissão tanto na globo quanto na band?
    Pobre xxxxxxx vão acabar na falencia novamente, sua torcidinha só torce para libertadores elas não amam o clube e o pior é que elas vai ser desclassificados no próximo jogo o que sera o resto do ano?

  51. Jodecir Lima

    Nossa!
    Quanta inveja nesse seu coraçãozinho.
    Ninguém vai ler esse texto tão longo nem vc vai se sentir melhor.
    Devia dedicar seu tempo para preparar sua fantasia pra domingo.

  52. Hugostoso

    Ramon e daniel,não se façam de desentendidos.Um estádio ou arena ultramoderno em Brasilia,seria um elefante branco após a copa.É isto q tem q ser analisado,a capital federal não teria torcida pra mante-lo após o evento e os clubes teriam q arcar com custos altissimos de manutenção.Nem mesmo a prefeitura da cidade aceitaria ficar com esta arena,Brasilia não tem tradição no futebol,consequentemente não há público e não há renda.Ou vcs sugerem uma arena tão moderna q possa ser desmontada depois da Copa?

  53. José Roberto da Silva

    O cara do outro planeta está torcendo para o curintia ganhar um estádio com nosso dinheiro. Mas pode tirar o cavalinho da chuva você vai continuar quem nem cachorrinho olhando o frango na televisão de cachorro.

  54. Carlos

    Interessante é que o SPFC pretende utilizar a PRAÇA ROBERTO GOMES PEDROSA para fazer um estacionamento para o estádio do Morumbi.
    Pergunta: a Praça Roberto Gomes Pedrosa não é PÚBLICA?

    É… pelo jeito já começou a farra da utilização de verba do contribuinte para o estádio particular do SPFC! Aliás, só quem é muito INOCENTE acredita que o SPFC conseguirá patrocinadores para arcar com 350 milhões de investimento numa incógnita que não se sabe sequer se será aprovada. O SPFC, esperto, sabe que se o dinheiro acabar o Governo, como avalista, terá que bancar a reforma.

    Enquanto isso, ainda tem jornalista que apoia a farra… por que será?

  55. FLÁVIO

    “- Que o recorde do Morumbi é de uma reunião dos Testemunhas de Jeová
    [162.957 em 1985]…
    – Que o 2º maior público do Morumbi foi quando o Corinthians perdeu da
    Ponte em 1977 [138.032].”

    VOCÊ ESTÁ ERRADO.

    O MAIOR PÚBLICO DA HISTÓRIA DO SALÃO PARA FESTAS CORINTHIANAS (SPFC) OCORREU NA SEGUNDA PARTIDA DA DECISÃO DO PAULISTÃO-1977, QUANDO UM TOTAL DE 146.082 PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES NO ESTÁDIO, PARA ASSISTIR CORINTHIANS X PONTE PRETA.

    ESSE EVENTO RELIGIOSO QUE VOCÊ CITA NÃO DEVE SER CONSIDERADO PORQUE:

    1 – NÃO HAVIA COBRANÇA DE INGRESSOS.

    2 – O GRAMADO FOI UTILIZADO PARA COMPORTAR PARTE DO PÚBLICO.

    3 – NÃO HOUVE CONTROLE PRECISO DO PÚBLICO PRESENTE. NA VERDADE OCORREU UMA FARSA: A IMPRENSA NOTICIOU QUE OS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO GIRAVAM A CATRACA SEM A PASAGEM DE PESSOAS, NO AFÃ DE ANUNCIAR O REGISTRO DE UM GRANDE PÚBLICO.

  56. FLÁVIO

    MAIS CUIDADO COM AS FONTES QUE VOCÊ UTILIZA.

    SE NÃO, VÃO ACHAR QUE VOCÊ É O “AQUI É PALMEIRAS”, E NÃO O “AQUI É CORINTHIANS”.

  57. Clovis

    Paulinho.
    Vale tudo nesta copa em termos de estádio, afinal o dinheiro vai ser publicopúblico

  58. FLÁVIO

    PERGUNTAS:

    POR QUE DAR OUTRA CHANCE PARA O SÃO PAULO?

    MESMO DEPOIS DAS DEMONSTRAÇÕES DE INCOMPETÊNCIA DADAS PELO PROPRIETÁRIO DO MORUMBI?

    POR QUE COLOCAR EM RISCO A CANDIDATURA DE SÃO PAULO, SE HÁ O “PLANO B” QUE SERIA MUITO MAIS RACIONAL?

    ONDE ESTÁ ESCRITO QUE O SÃO PAULO TEM QUE SER TRATADO COM O MÁXIMO DE BENEVOLÊNCIA, COMO ESTÁ ACONTECENDO AGORA?

    É ALGUM PRIVILÉGIO CONSTITUCIONAL OCULTO, QUE NÃO APARECE NA VERSÃO PÚBLICA DA CONSTITUIÇÃO?

  59. geraldo lina

    LEGAL O VIDEO, INTERESSANTE. APENAS DOIS ADENDOS:

    PRIMEIRO, O CHEFAO DA MAFIA EH O CHEIRADOR PRESIDENTE, O PADRINHO;
    SEGUNDO, NOS TEMOS ESTADIO E EH O ESTADIO DA ABERTURA DA COPA.

    NADA MAIS.

    ***(*) ******(*)

  60. geraldo lina

    SOH UMA COISA FRANGA ANALFABETA.
    HITLER NAO EH COISA DE SAOPAULINO, MAS DE MERETRIZ.

    VAI TE CATAR IMBECIL

    ***(*) ******(*)

  61. Trivesti

    Adorei esses filmes colocados aqui , alias tudo que é colocado nossa torcida entende , quero todo mundo aqui , sem falta na Paulista , vamos nos encontrar em frente ao MASP amores , eu vou estar com minha Baby Look do Tricolor e colã preto , ciau migos irmãos e amigas Tricolores , somos HEXA 6-3-3

  62. Eduardo

    Querem reformar a Wilza Carla hahahahah

    Não tem como, Sampa precisa de uma arena 0 Km para os próximos 50 anos.

    Estádio novo para a maior cidade do país.

  63. Marcos R. Cabral

    Realmente, o Morumbi está sucateado. E faz muito tempo. Recebeu alguns remendos, os tais amortecedores. Mas, na verdade, está igual ao Maracanã. Ou seja, seria melhor pra cidade de São Paulo um novo estádio público, pois apenas o Pacaembu já não comporta mais tantos torcedores. O Morumbi seria um estádio público, mas, como todos sabemos, ele foi “desapropriado” pelo gov. Laudo Natel e doado ao SPFC. E o engraçado é ver os antis quererem ficar espetando o Corinthians. Afinal, o estádio Alfredo Schuring tem capacidade para 15.000 pessoas.

  64. LambertpLamberto Alves

    Manés! O Morumbi é o único estádio que já tem um projeto pronto. Inclusive já tem grana pra isso. Quantos aos outros…uahauhauahau!

    Mais uam vez a turma das patotinhas vão comer poeira. Tem time que tem dificuldade até pra arrumar o gramado do “estádio”. Uhauahauahuah!
    E tem um outro time aí da Turuiassu que falou e falou de uma Arena nova e até agora NADA!.

    Tranqulo! 2 meses?? Pensei que fosse na semana passada.

    A vontade do presidente mensaleiro de dar um estádio para as galinhas não tem fi. Vai querer gastar quase meio bilhão num estádio novo. Um absurdo! Mas tem otário pra tudo.

  65. José

    Morumbi vai mudar pela 3.ª vez
    Área de imprensa e setor vip devem ficar no anel superior do estádio

    Bruno Lousada, RIO

    O São Paulo vai alterar pela terceira vez o projeto do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. A ordem partiu ontem do Comitê Organizador do evento durante seminário realizado num hotel da Barra da Tijuca, no Rio. A exigência é que a área de imprensa e o setor vip para os convidados da Fifa sejam instalados na arquibancada e não no anel intermediário do estádio para melhor visibilidade.

    No primeiro projeto do Morumbi apresentado em janeiro, o espaço destinado aos jornalistas seria o anel inferior. Passou depois para o anel intermediário e, agora, mudou novamente de lugar. “É fácil de se fazer (a mudança). Tenho certeza de que vai ser adequado”, declarou Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SP Turis) e coordenador do projeto paulista. “Já sabíamos que a imprensa e os vips da Fifa têm de estar num local privilegiado.” A reunião entre o Comitê Organizador e os representantes do Comitê de São Paulo para a Copa era a mais aguardada, muito em função da polêmica em relação ao estádio. Segundo fontes da Confederação Brasileira de Futebol, o projeto do Morumbi foi considerado pela Fifa o pior entre as 12 cidades sedes. “Foram colocações normais, pontuais, principalmente em relação à colocação da imprensa”, disse Carvalho. A previsão de gastos para reformar o Morumbi é de R$ 130 milhões, mas este valor vai aumentar. O São Paulo busca parcerias para construir uma cobertura para o estádio, cujo preço varia entre R$ 80 e R$ 120 milhões.

    Segundo Carvalho, o São Paulo contratou um arquiteto do escritório Aedas, com sede em Nova York para ajudá-lo no projeto de adequação do Morumbi. A empresa americana participa da reconstrução do Word Trade Center, destruído no atentado terrorista em 2001.

    A meta principal é solucionar um problema crônico: as poucas vagas de estacionamento, que hoje são 300. A intenção é chegar a 3.000. “O escritório internacional nos deu a alternativa de fazer o estacionamento dentro do próprio estádio.”

    O presidente da SP Turis tem outra preocupação: a criação das áreas de hospitalidade destinadas aos patrocinadores da Fifa e ao público que vier pela empresa de turismo da entidade internacional. “Dificilmente no Brasil vai existir um estádio com 85 mil metros quadrados só para essa finalidade (como exige a Fifa). Então, vai ser necessário fazer isso ao redor do estádio, como foi feito em Munique.”

    estadao.com.br

    Blog do Citadini : O governador José Serra terá mais problemas com o São Paulo do que com seu Palmeiras. A aventura por escolher o Morumbi como sede da Copa poderá tornar-se no mais vunerável ponto de sua campanha no próximo ano. O ônus pelo fracasso desta opção errada será imenso. Afinal, o que a Prefeitura está esperando para solicitar ao SPFC o projeto, orçamento e a grana da reforma ? Quando mais tempo passar maior será o tombo. A Fifa já disse que não acredita em nada do Ruy Otake.

  66. Jones 8-1-1

    a FIFA aprova SE arranjarem investidores de R$ 300 mi….e o dinheiro? tá fácil arrumar viu

  67. Jones 8-1-1

    tragam binóculos!!!!!! e agasalho!!!!!

    Arena Palestra vem aí….. Adiós Big White Elephant kkkk

  68. Paulo Roberto

    O projeto de remendo do “artista plastico” Ruy Ohtake que quer enganar a comissao da FIFA, pelo visto quanto mais muda, mais complicado fica. Acho que vao ter que fazer um “puxadinho” para
    os convidados e a imprensa.

  69. SIDNEY

    O próprio Luciano do Valle está semama direto da Africa do Sul, falou que não acredita como a Fifa pode escolher como Sede de uma copa do mundo a Africa, é 100000000 de ves pior que o Brasil, agora vem os invejosos de plantão criticar o único estádio que tem condições atualmente de ser usado para uma copa, esuqeça querem estádio construa, e calem a boca que este assunto já encheio o sapato.

  70. Claudia

    Paulinha, acho um absurdo a Copa do Mundo no Brasil, não quero o dinheiro do meu imposto investido em estadios, mas quero muito menos ainda que seja investido em estadios particulares, ja que temos que engolir essa Copa, que o legado seja do Povo, do Governo e não de um clube particular que nunca vai pagar, absurdo a escolha do Morumbi, pois com a crise esta na cara que não haverá investidores particulares. Abçs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: