Advertisements

Internacionalização da marca

corinthianscarro

O departamento de Marketing do Corinthians, comandado por Luis Paulo Rosenberg, anunciou com festejos, coletivas de imprensa, camisetas da Poá Têxtil, entre outros devaneios, a entrada do Corinthians no Campeonato Mundial de Automobilismo, categoria Super-League.

Bruno Senna foi sondado.

Pizzonia chegou a correr algumas provas.

Até o presidente Andres Sanches posou para fotos dentro do carro.

Mas como tudo o que costuma envolver esta gente, o sonho acabou.

A equipe que utilizava o símbolo do Corinthians retirou-se do Campeonato por falta de patrocínio.

O clube pediu auxílio para a Super-League a fim de intermediar algum investidor.

Até o momento não obteve resposta.

Na próxima prova o carro corinthiano não estará mais na disputa.

Da mesma maneira que a fictícia parceria com o Barcelona, o sonho automobilístico de Rosenberg ficou na poeira.

Em menos de uma semana, fazer parte de dois vexames internacionais, em esportes diferentes, não é tarefa para qualquer um.

Rosenberg e André Negão estão de parabéns.

Facebook Comments
Advertisements

69 comentários sobre “Internacionalização da marca

  1. Thiago

    Mas nesse caso não é só culpa deles. Pra uma marca que não é renomada internacionalmente como o Corinthians, é difícil arrumar patrocínio.

    É claro que a falta de credibilidade desses dois diretores pesa muito, mas, o Corinthians não tem nome para disputar o Mundial de Automobilismo.

    Às vezes, ter censo realista ajuda muito. Não adianta um barquinho à velas tentar pescar baleia, na primeira tentativa afunda.

  2. Hugostoso

    Paulinho ainda bem q desistiram,com a sorte q o Corinthians tem é capaz q o carro desmontava antes da linha de chegada.Ou então por falta de gasolina o Andres Sanchez ia ter q ajudar a empurrar pro BOX rsrsrs

  3. Sidnei

    Essa turma que está no Corinthians se supera a cada dia. E o pior é que o torcedor corintiano, que é sem dúvida nenhuma o torcedor que mais adora ser enganado, finge que o clube atualmente tem uma administração exemplar.

  4. Carlos Augusto

    O Flamengo e o Corinthians entraram de gaiatos nessa história de corridas de automóveis , se soubessem ou tivessem conhecimento da fragilidade dessa categoria , jamais teriam entrado nessa aventura.

  5. paulo welter

    Parabéns para a diretoria do Corinthians sim, erram em varios assuntos, mas tambem acertam. Pelo menos estamos com um time competitivo e sendo respeitado de novo, impossivel acertarem em tudo.

  6. Americo

    Não seria interessante baixar um pouco a bola do pessoal que está no “comando” no Corinthians?? Se por acaso, o Ronaldo sair e o time não ganhar mais nada, como é que os “dirigentes” irão pagar as dívidas advindas das sandices realizadas nos dias atuais??? O tempo de crise é perfeito para soluções de marketing criativas. O Timão precisa do marketing criativo, mas os furos n’água estão sendo maiores do que os acertos.

  7. Marcelo Antunes

    Pergunta: Como fazer para alavancar o departamento de Marketing Corintiano?

    a) Retomar ao amadorismo da era Dualib
    b) Fazer a política de risco de Rosenberg
    c) Contratar uma empresa de terceiros para não envolver paixão e dinheiro
    d) Abdicar do Marketing e se focar só na equipe profissional
    e) Nenhuma das anteriores

  8. Éder Lopes

    Paulinho, sei que sua função é noticiar!
    Mas penso que sua implicância com os referidos nesta, está à margem do jornalismo com credibiliade, pois como vc bem disse, eles buscaram de todas as formas manterem a equipe na S.L., porém não lograram êxito!
    Paciência!

    Da maneira com que foi abordada a matéria, fica evidente que vc está torcendo contra o planejamento de marketing elaborado pelo Corinthians!

    Desculpe, se etou sendo leviano, mas é a análise da situação sob a minha ótica.

    Paulinho: Você está enganado. Apenas relato e comento em cima de fatos. O diretor de Mraketing do Corinthians é um ECONOMISTA. Lamentavelmente exerce suas duas funções com incompetencia e uma dose de pouca honestidade.

  9. William

    Para a torcida ta tudo certo né , kkkkkkkkkkk enquanto ganha eles ficam cegos e fingem não ver as maracutaias da diretoria . Mas quando a mascara cair , vou estar pronto para dar risada do mesmo jeito que eles gostam de zuar com o são paulo .

  10. claudio maia

    Está categoria automobilistica e um lixo , fiquei acordado para assistir algumas corridas os carros quebram, facilmente a organi

  11. ADVOGADO do DIABO

    Thiago, ao invés de analisar o CONTEXTO pra fazer um comentário, vc usou a informação pra tirar um sarro no clube.

    Se olharmos pelo lado da brincadeira, é valido seu comentário.
    Se for olhar pelo lado da informação, vc está equivocado.

    Ou vc é inocente o bastante pra achar que um outro clube brasileiro que tem uma “marca renomada internacionalmente” conseguiria patrocínio nesta categoria de carros de corrida?

    Não só o Corinthians não conseguiu patrocínio, como muitas outras equipes desta Liga também não.

    O problema não é o Corinthians e sim este evento, que não chamou a atenção de ninguém.

    Tanto é que, logo, logo vai acabar este campeonato.
    PODE ANOTAR!

    É o mesmo caso do futebol feminino no Brasil. Pode fazer o campeonato que quiser, investir quanto quiser, que não vai pra frente.

  12. paulomonteiro

    meu, ocorinthians nao tem nada nao tem nada a ver isso, é crise da categoria, problema da superliga oras, a equipe do roma tambem saiu…que exagero, nada presta pra voce

  13. João Ricardo

    Paulinho, permita-me discordar. No caso em questão, o clube não tem culpa que a equipe saiu da fórmula superliga por falta de patrocínio, especialmente se considerarmos que Europa e EUA são os locais mais atingidos pela crise mundial (aliás, o post poderia abordar esse lado também).

  14. Leao

    O Marketing do Corinthians parece uma metralhadora giratória. Atira para tudo quanto é lado. Se o objetivo é não tirar o nome da mídia eles estão mais do que certo. Entrar e sair de empreendimentos é mais do que natural. Se não houve prejuízo financeiro, a investida é mais do que boa. Manteve o nome e criou-se expectativa. Valeu a propaganda. A idéia do jogo com o Flamengo na Palestina é muito boa. O predsidente Lula está querendo faturar em cima deste factóide que poderá transformar-se em ralidade. Se não vingar valeu pelo espaço midiático. Não foi o Marketing do Corinthians quem lançou, mas embarcou na idéia. O Beluzzo junto com o Andrés estão tentando viabilizar um jogo do campeonato brasileiro em Miami. A pergunta é: Porque não? Ganhou espaço na mídia e vai ganhar muito mais. Quem não tem dinheiro tem que se virar com o que tem. Estas ações conjuntas e criativas com os presidentes do Palmeiras e Flamengo são muito bem vindas.

  15. Leao

    Não sou do ramo de Marketing, por isso reproduzo a quem considero o maior marqueteiro deste país, Washington Olivetto:
    Por que você acha que o Rosenberg está acertando?
    Porque ele não é uma pessoa com formação de marketing. (Sua formação é econômica.)
    E está fugindo dos dilemas tradicionais e acadêmicos de quem vem do marketing.
    Tem buscado projetos ousados, diferentes.
    Sua atitude tem sido corajosa e consegue ótimos resultados.
    A impressão que passa para as pessoas é que são muitos projetos.
    E são mesmo.
    Sabe o motivo desse ritmo alucinante?
    Porque não existia marketing de verdade no Corinthians.
    Estava adormecido.
    E muito dinheiro estava sendo desperdiçado.
    Isso está acabando.

    Paulinho: Boa defesa de uma amigo…

  16. Cleiton

    Paulinho, acredito muito em vc e acho vc um otimo jornalista, mas não da pra falar que foi é incopetencia não conseguir correr na liga este ano, o corinthians não tem culpa de a equipe ter saido. Continue assim um abraço!

  17. Tiago M

    Mas foi uma boa tentativa, nao podemos deixar de lembrar isso. O Paulinho gosta de ver sempre SOMENTE o lado que o interessa.

    Essa categoria MUITO PROVAVELMENTE nao existira o ano que vem porque nao fez sucesso.

    Renome internacional nao tem muito a ver com isso, acredito. Ateh pq era pra fazer sucesso no mercado interno (brazil), por isso foram utilizados os clubes de maior torcida, mas aqui quase nao se ouve falar dessa categoria.

    abracos

  18. Rodrigo

    Respeito sua opinião, mas prefiro torcer para um time que perde com honra, do que ganhar tendo uma diretoria corrupta e sem visão. É o mesmo que o bolsa miséria do tio Lula, que no fundo é uma compra de votos descarada.

    Honestidade é mais importante que partida de futebol.

  19. PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc??)

    SUGESTÃO: chamem o corintiano RUBENS BARRICHELLO para pilotar este monoposto, será o casamento perfeito e com o Rubinho o carro alvinegro seria campeão.
    Que acha Paulinho?

  20. Alexandre

    Fala Paulinho, tudo bem?

    Neste caso eu endosso o post do meu colega Éder Lopes pois acho que a falta de patrocínio da categoria está além do marketing do clube.

    Com relação as demais patifarias que ocorrem no PSJ, já cansei de mandar post aqui perguntando o por quê de não pressionar a oposição para que tomem alguma atitude ou alguma posição.

    Até hoje estou esperando…

    [ ]’s
    Alê.

  21. Adriano Roger

    Também não vejo imcompetência nenhuma e tão pouco vergonha nisso tudo, haja visto que esta competição foi um fracasso para todos afinal de contas outros clubes europeus que também embarcaram nessa também se deram mau pois apenas clubes desconhecidos da Ásia que praticamente ganharam todas as provas ……… eles tinham equipes com grandes patrocinios……..
    Vocês falam tanto de internacionalização e não se dão conta que nenhum clube brasileiro é reconhecido lá fora………. os Europeus estão andando pra nós ………

  22. Lauro

    O Corinthians , assim como todos os demais clubes que têm os seus nomes, distintivos e cores veiculados nos carros da Superleague, não possui qualquer participação na gestão da escuderia respectiva.

    Responsabilizar a direção corinthiana pelos insucessos da equipe que “representa” o clube na Superleague (categoria que não decolou, e que pode falir completamente devido à crise econômica global) equivale a criticar os diretores porque algum garoto, em algum lugar do Brasil, perdeu uma partida de futebol de botão jogando com um time com distintivos corinthianos.

    Paulinho: Não é verdade. Quem alardeou a parceria foram eles. Se tivessem vencido o campeonato colocariam na capa do site. Portanto merecem ser cobrados quando não dá certo.

  23. Raphael

    E qual é a sua opinião sobre a parceria entre Corinthians e Flamengo para o jogo na Palestina?

  24. Jodecir Lima

    Ficaram alardeano aos quatro cantos a imensa superioridade do marca e a capacidade de alavancar patrocinios e, mais uma vez, era tudo mentira.
    Como sempre, comem mortadela e arrotam caviar.

  25. Vinícius Germanos Cleante

    Paulinho, as vezes eu acho que você está passando um pouco dos limites. Qualquer fato que ocorra e que não seje favoravel ao Corinthians é culpa da diretoria. Onde a culpa é da diretoria ou do Corinthians? Quem abandonou a competição não foi o Clube e sim a equipe que cuidava de montar e preparar o carro do time. Equipe que também cuidava do carro do Atlético de Madri.

    Paulinho: De quem é a culpa então ? Nossa ?

  26. José Roberto da Silva

    Paulinho não seja chato deixa o Enrolemberg sossegado, ele é o maior humorista do Brasil nem se juntarmos Jô Soares, Chico Anísio, Tom Cavalcanti, Tiririca fazendo paidas o dia todo farão com que a gente ria 38 h por dia. ninguém chega aos pés dele.
    Fico só imaginando o semblante de cada um deles nas reuniões dizendo: isso não deu certo, de tal competição estamos fora, estão nos cobrando na justiça, fomos condenados pela Fifa, o Lion não quer mais acordo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já estou com dor na barriga de tanto rir.

  27. José Roberto da Silva

    Quem sabe o enrolemberg não arranja um campeonato de carrinho de rolemã pro curinta disputar.

  28. José Roberto da Silva

    Paulinho na encrenca que os marginaizinhos arranjaram na espanha deram um tiro no pé da Merdial, O patrocinador oficial é a batavo, mas por acordo por debaixo dos panos o enrolemberg mandou uniforme do plano de saúde, quem ficou com a marca suja no mundo com seu nome nas camisas dos briguentos? ela mesma a merdial.
    Este sim podemos chamar de presente de grego. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  29. José Roberto da Silva

    E pensar que muitos curintianos já classificavam a superliga melhor que as formulas 1 e Indy, e deu no que deu.
    Vejam se não tenho razão. Mundial da superliga, extinto,mundial de araque em 2000 teve só uma edição extinto, mundial sub-18 expulso e suspenso por 5 anos, Libertadores, apanharam em casa e a maloquerada teve piti querendo quebrar o Pacaembu.
    É azar ou incompetência?
    Já sei culpado é o juju que só deu 10% de ingressos.
    Se eu fosse o enrolemberg pro curintia não ficar forta da copa reformava a fazendinha e oferecia como mictório para os turistas.

  30. Tiago M

    Acho que a melhor pergunta a ser respondida eh:

    QUANTO o corinthians gastou nesse brincadeira toda ?

    Dependendo de quanto gastou, se pode cobrar alguma coisa. CASO CONTRARIO, o clube teve uma atitude correta e fez o possivel para tentar alavancar a categoria aqui no brazil com mkt de seus atletas

  31. André Nogueira

    Sejamos realistas.
    A importantíssima Fórmula 1 está em crise.
    Equipes seu nindo contra a Fia, mudanças de regras, limitação de orçamentos, etc…
    A fuga de patrocinadores é uma realidade para qualquer evento com credibilidade e/ou visibilidade. Imagina essa Liga chinfrim então…
    Essa Super Liga, com Corinthians, sem Corinthians ou qualquer clube vai quebrar em breve.
    Que a crise tire o timão dessa porcaria, já que a diretoria fez a burrada de entrar nela.

  32. Angelo Luz

    Paulinho, sinceramente, esse tipo de oposição que você faz de “quanto pior, melhor”, já deu. No Brasil temos sempre esse histórico de uma oposição maniqueísta e sem maiores proposições. Algumas reportagens suas são brilhantes e muito bem realizadas, quando você não entra no jogo do “bem e do mal”. Mas quando você descamba pro opinionismo, aí fica difícil. Abraço.

  33. Fabio

    Quem acompanhou essa categoria algumas vezes pela TV , viu que o Corinthians e Flamengo estavam sempre andando em ultimo colocado , isto é …quando não batiam na largada.

  34. Joao Luis Amaral

    Fala, Paulinho!

    Li n’algum dos comentários uma resposta sua, dizendo que o cara de marketing do Timao é ECONOMISTA…

    Talvez eu tenha entendido errado o tom da resposta, mas nao vejo problemas num cara de Economia exercendo (desde que bem, claro) funcoes em Mkt…
    Aliás, alguns dos grandes e mais bem sucedidos profissionais de comunicação, donos de agências, nem formados são… é uma das profissões em que o ‘feeling’ e bom senso, muitas vezes, contam mais do que um diploma…

    Volto a dizer, DESDE QUE EXERÇA BEM a função – o que eu nao tenho parâmetros para mensurar.

    Grande abraço,
    Joao Luis Amaral

  35. TRI-TRI

    A CULPA DESSE MICO É DO SÃO PAULO , QUEM MANDOU O TRICOLOR SER O PIONEIRO EM MARKETING , AGORA TODO MUNDO PROCURA SER MELHOR QUE O TRICOLOR SUBMENTENDO -SE A ESSAS ASNEIRAS .

    CORRIDA DE CARRO É CORRIDA DE CARRO , FUTEBOL É FUTEBOL

    É POR AI QUE A GENTE VÊ A CABEÇA ILUMINADA DESSES DIRIGENTES DO CURINTIA

  36. José Roberto da Silva

    Lógico que o carrinho quebrava sempre, era consertado na Oficina do Pacheco, onde os caras usavam o óleo para fritar as batatinhas.

  37. Fernando

    Paulinho, sou apoiador de suas críticas contra o Sr. Andre, uma vergonha ainda não expelida do Corinthians. Ele, sim, e os atletas brigões deveriam ser banidos da QUixote Trophy, que manchou o nome do clube.

    Mas acho que o tratamento dado a essa notícía não foi o ideal. Exaltar o fim do patrocínio é ruim para qualquer esporte. Veja o caso do time feminino de volei do Osasco. Um dos melhroes do Brasil e quase fechou (se é que não fechou) pelo fim do patrocínio principal.

    Vale lembrar que o líder da Formula Superleague é o “poderoso” Beijing Guoan,da China (muito conhecido internacionalmente não?). O Corinthians estava em nono lugar entre dezoito times. Um desempenho medíocre, é verdade, mas o que importa é que a categoria em si não deu certo. O problema não é só do Corinthians. Outros time também estão sem patrocínio, entre eles o Milan. Tá no site da categoria.

    A crítica sardonica soa mais como uma tentativa de atacar o clube apenas por atacar. Não é o caminho e você sabe disso melhor do que eu.

    É uam crítica construtiva. Apoio seu estilo de jornalismo. E todos nós podemos melhorar sempre não.

    Sei lá, é apenas minha opinião.

    Um abraço

  38. Carmine Tiano

    Pelo menos foi tentado, e isto é louvável, parabéns Rosemberg e Corinthians!

  39. geraldo lina

    Inquérito contra Cristian é arquivado
    11/06/2009 17:54

    por Denilson_Prates

    Volante do Corinthians não será mais denunciado por gestos obscenos feitos em direção aos torcedores do São Paulo

    fonte: globoesporte.com

    O jogador Cristian se livrou da denúncia de infração por ter feito gestos obscenos em direção aos torcedores do São Paulo. O inquérito instaurado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) foi arquivado, segundo o site Justiça Desportiva.

    Na semifinal do Campeonato Paulista, o volante comemorou o gol do Corinthians diante do São Paulo levantando os dedos médios para os torcedores (Assista ao vídeo ao lado). Segundo o procurador-geral do tribunal, Antônio Meccia, o relator do inquérito não detectou infração.

    – Anteriormente eu havia denunciado o jogador, mas o presidente do TJD pediu para arquivar o inquérito e instaurar um novo, alegando alguns erros. Nesse novo, o relator pediu o arquivamento e jogador não será mais denunciado – explicou o procurador ao site.

    Cristian tinha sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar atitude anti-desportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a dez partidas.

    Com o arquivamento, o jogador pode seguir com o seu trabalho normalmente. Porém, se ele fosse denunciado e suspenso no artigo em que a Procuradoria caracterizou o ato, só deveria cumprir no próximo Campeonato Paulista em que participasse.

    ***(*) ******(*)

    PAULINHO, ESSE MALDITO EH O QUE FOI PROMOVIDO PELO DEL NERO PELO CASO DO GAS ? O DELEGADO LEPROSO ???

  40. José Roberto da Silva

    Geraldo Lina qual o motiva da sua indignação?
    Vou lembra-lo que alguns jogadores por colocarem o dedo indicador na frente da bola mandando a torcida adversária calar foram suspensos e o cristian com gesto obceno não.
    O Marcão que hoje no Palmeiras por usar um remédio chamado finasterida que serve para tratamento da próstata e ao mesmo tempo aumenta o volume capilar foi suspenso por 540 dias, dizem que não é doping mas mascara substancias dopantes.
    O Romário dias depois fez uso da mesma substância e foi absolvido.
    O Edmundo de um passado medonho fez o que fez e nunca foi suspenso para valer.
    Este é o futebol de um país chamado Brasil onde tudo pode basta ser famoso ou comandar alguma coisa principalmente uma federação qualquer e principalmente a CBF.
    Você já parou pra pensar que muitos deputados e senadores que tentaram incriminar o ricardo teixeira na CPI da Nike e CBF hoje estão bajulando, implorando para beijar sua mão para que ele dê uma colher de chá para os estados deles, para que possam tirar proveito nas eleições?
    Veja ainda o que o MP faz, finge estar de bronca com as organizadas deixando sempre no ar que vai extinguir uma por uma mas no final das contas acaba passando a mão nas cabeças dos bandidos em troca de votos.
    É o joguinho do faz de contas, só nós achamos que um dia vai dar alguma coisa.
    Não perca seu tempo meu amigo faça desse limão uma limonada coloque uma bolinha vermelha no nariz e bom proveito.
    Bobos somos nós que ficamos aqui discutindo qual estádio em São Paulo fará a abertura da copa 2014, um enchendo o saco do outro quando na realidade todos fazemos papel de palhaços.
    Tem m ais é que levar para o lado da gozação.
    Um abraço.

  41. José Roberto da Silva

    Geraldo Lina qual o motivo da da sua indignação?
    Vou lembra-lo que alguns jogadores por colocarem o dedo indicador na frente da bola mandando a torcida adversária calar foram suspensos e o cristhian com gesto obceno não.
    O Marcão que hoje no Palmeiras quando jogava no Internacional por usar uma substância chamada Finasterida que serve para tratamento da próstata e ao mesmo tempo aumenta o volume capilar foi suspenso por 540 dias, dizem que não é doping mas mascara substancias dopantes.
    O Romário dias depois fez uso da mesma substância e foi absolvido.
    O Edmundo de um passado medonho fez o que fez e nunca foi suspenso para valer.
    Este é o futebol de um país chamado Brasil onde tudo pode basta ser famoso ou comandar alguma coisa principalmente uma federação qualquer e principalmente a CBF.
    Você já parou pra pensar que muitos deputados e senadores que tentaram incriminar o ricardo teixeira na CPI da Nike e CBF, hoje estão bajulando, implorando para beijar sua mão para que ele dê uma colher de chá para os estados deles, para que possam tirar proveito nas eleições?
    Veja ainda o que o MP faz, finge estar de bronca com as organizadas deixando sempre no ar que vai extinguir uma por uma mas no final das contas acaba passando a mão nas cabeças dos bandidos em troca de votos.
    É o joguinho do faz de contas, só nós achamos que um dia vai dar alguma coisa.
    Não perca seu tempo meu amigo faça desse limão uma limonada coloque uma bolinha vermelha no nariz e bom proveito.
    Bobos somos nós que ficamos aqui discutindo qual estádio em São Paulo fará a abertura da copa 2014, um enchendo o saco do outro quando na realidade todos fazemos papel de palhaços.
    Tem mais é que levar para o lado da gozação.
    Um abraço.

  42. Pasquali

    Paulo,

    uma coisa é certa, devido a crise, até a F1 deu uma balançada. O “Adv do Capeta” ta certo no 2o. comentário, não acho um problema exclusivo do Curinthia, e sim dessa categoria que não pegou. Logo logo, ela morre naturalmente.

  43. Paulo

    Meu esse Paulinho é um babaca, só sabe fazer esses posts criticando o Corinthians, gostaria de saber qual a motivação dele nisso…

  44. Cássio

    É PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc??), poderia ser o Rubinho, já que infelizmente o SENNA morreu. Mas poderia ser o Fittipaldi, corinthianasso como o Ayrton e bi-campeão do Mundo, ao contrario do suposto grande piloto xxxxxxxxxi Massa, que passará a carreira comendo poeira do Lewis, do Button e do Alonso, igual ao Rubinho.

  45. PH TRICOLOR(Sou Hexa e vc??)

    Comendo poeira de quem????
    Lewis levou o campeonato por UM ponto, depois das lambanças da Ferrari, Button está dando surra em todos, PRINCIPALMENTE em seu companheiro de equipe, o Sr. Rubens Barrichello que por sinal tem o mesmo equipamento dele, Alonso deu canseira até no Shumacher, e se tiver um bom carro é pário duro para qualquer um.
    Sou mais o são paulino FELIPE MASSA.

  46. ISRAEL

    BOM É O CASERES E SUA PIROTECNIA MOVIDA A ALCOOL..JA CAGUEI DE RIR DE VC…VC É NAZISTA?? TEM JEITO !

  47. ISRAEL

    BOM É O CASERES E SUA PIROTECNIA MOVIDA A ALCOOL..JA CAGUEI DE RIR DE VC…VC É NAZISTA?? TEM JEITO !

    JA FOI NA LIVRARIA DAS MADAMES? CHIC

  48. ISRAEL

    O MKT SÃO PAULINO NÃO CONSEGUE NEM REFORMAR O ESTADUAL SEM AJUDA DO GOV, QUE MKT É ESSE?

  49. ISRAEL

    O MARCOS FEZ O GESTO, O ROGER FEZ O GESTO E O RONALDO FEZ O GESTO COM OS INDICADORES, ESSE PODE??? QUEM INVENTOU ISSO FOI A TORCIDA SUAS, RECLAMAM PORQUE? ASSUMAM QUE É MENOS DOLORIDO..

  50. ISRAEL

    VCS NÃO TEM VIDA PRÓPRIA? GOSTAM DE COISAS DO CORINTHIANS TANTO ASSIM? ACABOU AS VAGAS

  51. Carlos

    Põe o Rubinho…. auhauhauhauhaua!!

    O empresário da SORTE emprestaria um pouco desta a ele!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: