Advertisements

Coluna do Fiori

fiori 

FUTEBOL: POLÍTICA, ARBITRAGEM E VERDADE

Fiori é ex-árbitro da Federação Paulista de Futebol, investigador de Polícia e autor do Livro “A República do Apito” onde relata a verdade sobre os bastidores do futebol paulista e nacional.

http://www.navegareditora.com.br   Email: caminhodasideias@superig.com.br

apito

INICIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A

O comportamento dos árbitros neste inicio de campeonato, em minha modesta opinião ocorreu dentro da normalidade, às equipes litigantes empenharam-se moderadamente, poucos foram os lances de duvidas, mesmo assim, estas aconteceram nas linhas intermediarias.

CONAF

Foram realizados testes de aptidão física para os árbitros de São Paulo, este teste objetiva a confirmação dos mesmos no quadro nacional.

Ao final concluiu-se que três dos participantes superaram as marcas estabelecidas pela comissão nacional, destes, um foi preterido, este preterir em meu entender é irracional, se foi convocado, participou dos testes e destacou-se, qual o motivo de seu desprezar pela CONAF?

Marinho presidente da CEAF-SP que adora dar entrevistas deveria se portar como chefe de fato e de direito, entendo ser seu dever e obrigação partir em defesa de seu subordinado exigindo explicações.

A omissão é concordar ou confissão implícita que sabia do corte antecipadamente.

POLÍTICA

José Assis Aragão, ex-administrador do estádio Paulo Machado de Carvalho, nosso Pacaembu, conforme decisão judicial devera devolver ao cofre do município de São Paulo a quantia de R$ 273 mil, creio que este seja apenas um dos itens das varias irregularidades apontada pela promotoria do estado.

José Assis Aragão foi nomeado na gestão Marta Suplicy, por influência do PC do B, partido que comanda o ministério e varias secretarias municipais de esportes.

Com a posse de José Serra, o PC do B continuou no comando da secretaria e Aragão na administração do Pacaembu.

Aragão foi exonerado pelo então prefeito José Serra nos primeiros meses de governo por malversação do patrimônio municipal.

Sua exoneração provocou abertura de sindicância, no decorrer desta foram varias as oitivas, estas, geraram volume de cinco mil paginas, tenho convicção absoluta que o contido não foram em favor de Aragão.

Compareci pessoalmente em vários locais, conversei com pessoas, enviei e-mails indagando sobre o andamento das apurações.

Neste instante sinto-me feliz, exerci meu dever de cidadão, acredito que haverá apelação, a justiça é composta por pessoas que não vieram do além, sofrem influência e como nós, fazem parte da cultura do Toma Lá Dá Cá.

Qualquer que venha a ser o final, ao menos neste item, estou convencido que a nitidez ficou explícita, houve irregularidade, aguardo os próximos capítulos.

JUIZ CLASSISTA

Formatando as linhas acima voltei ao tempo e rememorei que José Assis Aragão exerceu cargo de juiz classista remunerado, famoso puxa e empurra cadeira que lhe dava direito a voto, salvo engano, na época, Fiori Giglioti locutor esportivo, hoje saudoso, moveu ação trabalhista contra a radio Bandeirantes, ao que sei, Fiori Giglioti perdeu a ação e José Assis Aragão foi contratado atuando como comentarista de arbitragem por curto período, acredito ter sido mera coincidência.

RECORDAR É BOM

Logo que foi eleito, isto em 2.002, a primeira audiência de Lula com o então presidente do STF, Marco Aurélio Mello, foi para pedir que fosse mantido o foro privilegiado para julgar ex-presidentes e ex-ministros.

Lula admitiu que o PT era contra a medida porque estava fora do poder e criticava ao foro privilegiado para fazer oposição.

Acorda, Brasil.

SP-15/05/09

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Coluna do Fiori

  1. Cris Gardner

    Claro o Lula faz mta besteira além da conta rsrsrrs
    O Serra então como votar em alguém que não cumpriu quase metade do que prometeu e escreveu em campanha é outro (vergonha pra nação alviverde)
    Nesta hora que o RESPEITO que era fundamentado pelas 5 familias de New York Bonano , Gambino , Genovese, Luchesse e Colombo falta na nossa sociedade somos norteados por bundas moles os éticos (nem tão éticos apenas na frente das cameras pq muitos tem podres que ainda não vieram a tona ) eo os Pilantras que se associam a pessoas de fama podre sem dor na consciência.
    E ao invés de FALAR sobre FUTEBOL ficam utilizando o espaço falando de suas picuinhas pessoais

    SÒ JESUS mesmo e haja saco

  2. valdir teodoro

    Recordar é viver, sabe quem endicou o Marco Aurelio para o STF, e me da algum nome do seu PSDB e PFL(DEM), que é contra está lei antidemocrata.

  3. euclydes zamperetti fiori

    Cris Gardner, o senhor sempre se manifesta depreciativamente, em outra oportunidade agiu da mesma maneira, quando lhe respondi disse q. era amigo do Arnold a quem conheço e respeito, eq tinha o numero de meu celular, saiba q. estou tremendo de medo de suas subjetivas ameaças, marque um local como proximo da AAGSAP ou do prédio da FPF.

    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

    Bunda mole devem ser todos como você.

  4. euclydes zamperetti fiori

    Caro Valdir Teodoro, bom dia.
    Concordo q. Marco Aurélio foi indicado por politicos da situação da época + o fato ocorreu, tornou-se publico.

    Lembro que Lula indicou a maioria dos atuais componentes do STJ e isto poderá lhe favorecer no futuro, certo.

    Não tenho cores partidarias, na ultima eleição votei em Cristovam Buarque, tenho convcção absoluta que Heloisa Helena e demais seguidores retiraram-se do PT por ñ terem concordado com os desvios.

    Nâo votei em Lula + confesso q. no fundo tinha minima esperança, a mesma desapareceu com os escandalos, ñ aceito a desculpa dq os antigos governantes fizeram coisas iguais, acontece q. os opositores de ontem e governantes no hj ñ podiam como ñ deveriam cometer qualquer tipo de deslize.
    No entanto aprimoraram e cometem coisas piores, Heloisa Helena disse + ou – isto por varias ocasiões.
    Por este motivo sou favoravel a fidelidade partidaria, ou seja, pós eleito, deve seguir programa do partido.
    abraços,
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  5. ROBERTO

    Sr. Euclydes : “cidadão” ? e ex-árbitro.

    Voce falando sobre futebol e “apito” é no máximo tolerável. Agora, quando se roga no direito de falar sobre política é uma lástima. Percebe-se claramente a sua indisposição não em relação ao governo Lula, mas, sim, em relação ao LULA indivíduo. Ou seja, vc não vai com a cara dele e fia deitando falação despropositada. Vc não sabe “porra” nenhuma do governo Lula e tampouco dos governos que o antecederam, caso contrário não falaria tantas bobagens, como fez agora e em ocasiões anteriores. Quanto a sua resposta ao comentarista “CRIS”, “marcando local para desfora, duelo, ou seja lá o que for, É PATÉTICO, LAMENTÁVEL, INDIGNO. E voce ainda vem falar da pessoa so LULA. Tenha dó, né seu Senhor Euclydes, “cidadão” .

  6. euclydes zamperetti fiori

    Sim seus malas conheço sindicalistas q. ajudaram a fundar o PT e um dos era ligadissimo ao LULA, vcs são patrulheiros ñ adimitem opiniões contrarias, devam se saciar com os cabides de empregos criados para lhe alojar + ñ me intimido, ñ tenho tendencias a canalha, ñ gosto de cascateiros e mentirosos, continuem na vossa eu continuarei na minha, o dia em q. temer ditaduras de esquerda, direita, meio ou outra, retiro-me do mundo dos vivos.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  7. euclydes zamperetti fiori

    Quer dizer q. vcs podem ofender e ñ querem ser ofendidos, tenho sangue, personalidade e carater, ñ me permito ofender a quem quer q. seja + quando ofendido vou pro tudo ou nada.
    abraços e tudo de bom, percebo que vcs estão em turma e patrulhando aos q. ñ lhes dizem amem, acreditem, sou o primeiro ou um dos.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  8. Juvenal

    No site da Federação do Rio, o número de vagas é: 16 para árbitros e 26 para assistentes. No ofício da conaf é uma sugestão, portanto a indicação cabe a Federação local. Verifique isto e depois divulgue por favor.

  9. Juvenal

    A Federação do Rio indicou 17 árbitros e 25 assistentes. SP indicará conforme o ranking? quem são os 17 primeiros colocados Euclides?

  10. Juvenal

    ABRA O SITE DA FERJ

    14/05/2009 COAF-RJ DIVULGA CIRCULARES DA CA-CBF – TAXAS DE ARBITRAGEM, DESLOCAMENTOS E ORIENTAÇÕES GERAIS.
    11/05/2009 CA-CBF REMARCA A PALESTRA COM ÁRBITROS E ÁRBITROS ASSISTENTES RENAF 2009.
    04/05/2009 COPA NIKE: ATENÇÃO ÁRBITROS E ÁRBITROS ASSISTENTES.
    30/04/2009 COAF-RJ DIVULGA RELAÇÃO DA RENAF 2009.

  11. euclydes zamperetti fiori

    Caro senhor Juvenal,
    Por ser sabedor que raivosos contumazes persiguidores politiqueiros que militam nos corredores dos imundos bastidores de nosso futebol serão capazes de tudo para tentarem descobrir como tomei conhecimento, solicito escusas + ñao postarei o nome do prejuducado, posso lhe informar que no téste anterior o mesmo ocorreu, o árbitro escolhido como um dos tres melhores durante o campeonato paulista foi preterido quando da escolha para o quadro nacional.
    zamperetti fiori

  12. Juvenal

    Sem problemas, mas o senhor averiguou sobre o número de vagas disponíveis e sobre quem indica. Se é a Federação ou a Conaf? Se for a Federação, a Conaf nada tem a ver. No ano passado o melhor juiz do paulistão ficou fora da Conaf e não me lembro do senhor comentando. Será que o que vc não quer informar não é parente de algum amigo seu? Falar em ética para os outros, mas não agir com ética quando envolve os amigos é tão baixo quanto. Averigue bem a situação senhor Euclides para que não seja injusto com o coronel Marinho q faz um excelente trabalho de renovação no futebol. Ficarei no aguardo de sua resposta completa. Por falar nos três melhores, pesquisei e foram Wilson Seneme, Rodrigo Martins e Marcelo Rogério. Em que posição está cada um no ranking para verificarmos se o regulamento da Federação foi quebrado senhor Euclides.

  13. euclydes zamperetti fiori

    Caro senhor Juvenal,
    Façamos o seguinte, me ofendeu disse que ñ tenho ética o senhor é arbitro, defensor das tretas e mutretas, apresente-se pessoalmente e conversaremos, podera ser na fente de quem o senhor tanto defende.
    O espaço é pequeno, ocupa tempo, vamos nos encontrar na porta de uma das entuidades: SAFESP, FPF ou COAFESP, nada temo e poderas dizer-me pessoalmente se tenho ou não ética.
    Seu canalha ñ tenho parente e nem amigo, militei neste meio e trombei com varios iguais a vc , muitos estão por ai e transmitem energias corruptivas, quem sabe seja um dos.
    zamperetti fiori
    ci8dadão e,
    ex-árbitro de futebol

    Seu defeito é se intitular juvenal, com minusculo, por seres dejeto.

  14. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Juvenal,
    Dejetos podem ser identificados por pessoas que o estudam, seu caso é especifico evacuas por terceirização.
    Nunca me acovardei, coloco-me a disposição para conversar com todos q. assim queiram, se errado darei a mão a palmatória e postarei neste espaço, ñ lhe ofendi, fui ofendido, disse e afirmo o meio é lotado de hipocritas e o senhor se manifestou quando de sua ultima participação, ofendendo-me.
    Nada tenho contra a pessoa do presidente da CEAF-SP, ñ é do meio, tenha certeza se fosse eu, caguetas e defensores anonimos seriam extirpados do meio, abomino anonimato e caguetas, bem como incapazes nas áreas em q. atuam, deve ser o seu caso.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  15. euclydes zamperetti fiori

    Senho “Juvenal”
    Façamos o seguinte, se quizer pode pedir para alguem q. me conheça eq. tenha o numero de meu celular q. me ligue,
    Se tiveres ética e agires como costumo agir, ñ ira pedir para o mesmo o numero de meu celular + solicitara para q. o mesmo me ligue, se quizer aproveitar a ligação, falaremos rapidamente e marcaremos um papo em data compativel, contando com a presença da pessoa.
    zamperetti fiori

  16. Wilson

    Não briguem. Fui no site da FPF que é muito transparente e peguei o RANKING DA ARBITRAGEM para o Juvenal e o Fiori analisarem. Precisa saber apenas quantas vagas são para a CBF. O regulamento prevê que serão indicados em ORDEM CRESCENTE. Se assim for a inclusão de alguém que não esteja relacionado deve ser informado ao STJD para abrir um inquérito. Cumpra-se a Lei. Não acredito que o Fiori esteja defendendo algum árbitro que seja ligado a algum amigo seu. Li o livro e é um cara corajoso por ter enfrentado os poderosos. Agora se defendeu um árbitro por consideração a alguém, ai fico com o Juvenal. NÃO PODE SER ASSIM.

    No NOME CATEGORIA
    1 SALVIO SPINOLA F. FILHO FIFA
    2 PAULO CESAR DE OLIVEIRA FIFA
    3 WILSON LUIZ SENEME FIFA
    4 CLEBER WELLINGTON ABADE Ouro – A
    5 MARCELO APARECIDO RIBEIRO DE SOUZA Ouro – A
    6 RODRIGO BRAGHETTO Ouro – A
    7 PHILIPPE LOMBARD Ouro – A
    8 ROBERIO PEREIRA PIRES Ouro – A
    9 LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA Ouro – A
    10 RODRIGO MARTINS CINTRA Ouro – A
    11 ELCIO PASCHOAL BORBOREMA Ouro –B
    12 ANTONIO ROGÉRIO BATISTA DO PRADO Ouro – B
    13 JOSÉ HENRIQUE DE CARVALHO Ouro – B
    14 RODRIGO GUARIZO F. DO AMARAL Ouro – B
    15 FLÁVIO RODRIGUES DE SOUZA Ouro – B
    16 EDUARDO CESAR CORONADO COELHO Ouro – B
    17 CLAUDINEI FORATI SILVA Ouro – B
    18 MILTON ETSUO BALLERINI Ouro- B
    19 MARCELO PRIETO ALFIERI Ouro – B
    20 FLÁVIO RODRIGUES GUERRA Ouro – B
    21 GUILHERME CERETA DE LIMA Ouro – C
    22 PAULO ROBERTO FERREIRA Ouro – C
    23 LEONARDO FERREIRA LIMA Ouro – C
    24 MARCELO ROGÉRIO Ouro – C

  17. Wilson

    Como afirmei, o site da FPF É TRANSPARENTE. LÁ TEM O REGULAMENTO DOS JUIZES. DESTAQUEI O ARTIGO 20 E SEU INCISO V – Ser indicado para o Quadro Nacional de Árbitros na ordem crescente da classificação geral;

    FICA A PERGUNTA AO FIORI. O REGULAMENTO É CLARO E SE FOREM 10 VAGAS, OS DEZ PRIMEIROS SÃO INDICADOS.

    A LEI É DURA, MAS É PRA SER CUMPRIDA.

    Art. 20 – São direitos dos árbitros:
    I – Ter independência no exercício de sua atividade, com observância total das leis e normas em
    vigor;
    II – Possuir a credencial do Sindicato e/ou Associação Nacional dos Árbitros de Futebol;
    III – Receber as importâncias estabelecidas na Tabela das Taxas de Arbitragem, definidas pelas
    entidades organizadoras da competição;
    IV – Ser promovido de acordo com as Normas de Classificação dos Árbitros;
    V – Ser indicado para o Quadro Nacional de Árbitros na ordem crescente da classificação geral;
    VI – Pedir reconsideração de ato à Comissão de Arbitragem das decisões que afetem os seus
    interesses diretos;
    VII – Requerer licença temporária, bem como o desligamento do quadro de árbitros, nos termos
    do presente Regulamento;
    VIII – Requerer cópia do Relatório Técnico de Avaliação dos jogos em que tenha atuado;
    IX – Ser eleito para cargos ou funções em entidades associativas de sua classe;
    X – Requerer, da Comissão de Arbitragem, as cópias dos testes escritos e físicos, após a
    divulgação dos resultados; e
    XI – Receber da Comissão de Arbitragem as comunicações e circulares sobre as leis de jogo.

  18. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Wilson,
    grato, tenhas certeza , fico contente, postou e ñ ofendeu, merece meu apreço, mesmo entendendo-o ser árbitro e que ñ queres se identificar na forma real.
    O site é publico, já o tinha visto. Quanto ao regulamento, entendo q. o papel aceita tudo + fornece virgulas e nestas éq entram algumas situações desagradaveis, ñ entendi oq perguntas?
    Saiba q. este ex-árbitro foi o primeiro a levantar a bandeira para q. fosse implantado o código de ética no SAFESP para ser cumprido por tds.

    Defendi como defendo o desligar de entidade representativa de árbitros da FPF, deve haver relacionamento + ñ envolvimento.
    Bem, apreciei sua postagem, coloco-me para papo pessoal, no mesmo poderemos conversar sobre o tema; árbitro, dirigentes.

    Os árbitros deveriam entender, que o sucesso de um reflete em todos, colocava em pratica e dizia em minha época + a inveja, mesquinhes e o querer estar para agradar alguem ou a si proprio, impedia ou ainda impede esta verdade.

    EM TEMPO:
    O saudoso comunicador Abelardo Barbosa, conhecido por Chacrinha afirmava:

    Neste mundo nada se cria tudo se copia, infelizmente neste Brasil, brasileiro, tornou-se hábito copiar e aprimorar tudo de ruim colocando-o em andamento.

    Se faz necessario copiar e praticar situações boas, com atualizações.
    Diploma(s) e outras siglas inclusive situações financeiras, não impedem o famigerado Toma Lá Dá Cá incrustado em nossa cultura.
    abraços
    zamperetti fiori

  19. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Wilson,
    Não defendi por ser amigo, parente ou qualquer outra situação, recebi informação de quem lá esteve entendi bem fundamentada e a coloquei, nunca me permiti perseguir, não suporto apadrinhamentos ou injustiças, fosse este ex-árbitro responsável por uma situação e algum profissional com qual ñ tivesse bom relacionamento pessoal estivesse inscrito para algum tipo de prova, garanto q. ñ o descriminaria, cada coisa em seu devido lugar.
    zamperetti fiori
    cidadão e,
    ex-árbitro de futebol

  20. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Wilson,
    No meio da arbitragem conheci um perseguidor raivoso, nunca admitiu contradição ao q. dizia, seu nome:
    José Assis Aragão.
    Se bem que acredito haver outros q. silenciosamente flutuam soltos nos bastidores do futebol.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol

  21. euclydes zamperetti fiori

    Senhor ” Juvenal”,
    Em meu postado ñ citei nomes, recebi informaçao de quem esteve vendo os testes físicos informando-me que tres árbitros superarm as marcas solicitadas eq um destes ficou dora.
    Seu comentário foi deselegante e ofensivo, além de fazer insinuações desrespeitosa sobre minha pessoa, gostaria de saber do porque ter colocado nomes de alguns árbitros fazendo insinuações, seu nome na certa ñ é “Juvenal” + algum mala sem alça q. costuma bater continência para auferir vantagens, nunca louvei pessoas ou cargos, acredito q. os que estão nas cadeiras devem cumprir suas obrigações e fim de papo, seja este: Presidente da Republica, Senador, Juiz , Coronél ou outra denominação, entendeu seu dejeto de dejeto, ainda por cima terceirizado, deves ser parente de algum politico ou ex, pensa que ganha na pressão, comigo não, sou autentico, expresso-me voluntariamente, ou seja, digo oq penso e oq sinto, estou no fim de minha parmanência neste planteta, nunca me curvei e ñ seria na reta final q. o faria.
    Fique esperto, sem caixão sem alça.
    zamperetti fiori
    ex-árbitro de futebol

  22. euclydes zamperetti fiori

    Digo:
    Seu caixão sem alça.
    zamperetti fiori
    Você deve ser ruim de carregar e fica igual a papel de bala, sempre na cola de alguem.
    Crie vergonha.

  23. euclydes zamperetti fiori

    Senhor” Juvenal” ,
    É o verdadeiro caixão sem alça, cuida de postar nomes deve ter algo contra os mesmos, crie vergonha na cara e fale diretamente para os mesmos, para de frequentar os nojentos corredores da politica federacionista, de ser canalha e cagoeta, tens o mesmo proposito q. muitos de minha época, eram ruins pra c….. , huipocritas e bajulavam para auferirem vantagens, muitos se diziam independentes financeiramente + eram dependentes de égos e este é tão ou pior q. a dependência financeira, acreditam q. tenham condições para tudo fazerem e a tds subjulgarem, comigo não seu covarde.
    zamperetti fiori

  24. Wilson

    Para fechar o assunto pergunto:

    Pergunta: existe alguma dúvida sobre as indicações dos juizes para Conaf?

    Resp do Fiori:

    Pergunta: quem indica os juizes para CBF?

    Resp do Fiori:

    Pergunta: quantas vagas foram destinadas para São Paulo?

    Resp do Fiori:

    Pergunta: o que a CBF exige para compor a Conaf?

    Resp do Fiori:

    Pergunta: alguém passou na frente de alguém?

    Resp do Fiori:

    Pergunta: passar no teste físico garante a indicação para conaf?

    Resp do Fiori:

    Pergunta: O ranking da FPF apresenta 24 juizes. Se todos passaram quantos entrarão na CBF?

    Resp do Fiori:

    Acredito que com as respostas poderemos fechar a questão se o “Juvenal” está certo ou o Fiori está correto em denunciar. A isto chamamos ESCLARECIMENTO.

    Confio no Fiori e sei que ele não é leviano em falar sem base alguma. Um policial, antes de falar, investiga.

    Fala Fiori e derruba os argumentos dele.

  25. euclydes zamperetti fiori

    Wilson, vamos nos conhecer pessoalmente e lhe darei as respóstas.
    Pode ser na porta da FPF ou em qualquer outro local proximo, por este espaço findei quanquer conversa que tenha direcionamento subjetivo, ou intimidação, seu unico erro foi confundir minha profissão, com minhas opiniões enquanto cidadão e ex-árbitro.
    abraços e tudo de bom
    zamperetti fiori
    Não gosto de ser intimado por quem quer q. seja, tenha certeza topo conversar ao vivo na porta da FPF, do SAFESP da COAFESP, ok , se errado ou ñ o papo será postado por aq. acredite.
    Manda um abraço para o Reinaldo Carneiro Bastos, o eterno.

  26. euclydes zamperetti fiori

    Wilson, lhe tive apreço e respeito, espero poder continuar tendo-os,
    sua postura me fazer crer q. sejas bacharel em direito ou o pratica, as diversas ditaduras q. estão no comando de nossas vidas devam ser extirpadas, intimidação, comigo não.
    Creio q. o senhor quiz dizer algo e interpretei deferente + td bem na proxima quarta feira se eu tiver tempo e o trablho permitir, por volta de 1qsemana se tiver tempo teça feira

  27. euclydes zamperetti fiori

    Senhor Wilson me desculpe,
    por não ter habilidade com esta maq. de fazer doidos o computador, teclei um botão e o acima saiu de controle.
    Ao final quero lhe dizer q. devo ter-lhe entendido errado, senti sua postagem como intimidatória + td bem na proxima quarta feira por volta de 11hs e 30 ou 12 hs, se ñ houver impedimento por motivos de trabalho ou saúde, deverei dar uma passada na séde da AAGSP, lá podermos nos conhecer e derimirmos qualquer duvida quanto minha pessoa ou meu postado.
    Terei imenso prazer em conhecê-lo e responder algumas perguntas q. venha fazer.
    zamperetti fiori
    EM TEMPO:
    Por favor ñ confunda minha atividade profissional, com minhas opiniões enquanto cidadão e ex-árbitro,
    grato e abraços

  28. Dr. Jonas Greb

    Euclides Zamperetti Fiori, meu idolo, um dos maiores e melhores árbitros de Futebol que já empunharam um apito e dois cartões no Futebol Brasileiro. Fico feliz em vê-lo defendendo suas idéias e seus principios. Parabéns

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: