Advertisements
Anúncios

Nota Oficial do Corinthians sobre o “Caso Edenilson”

() SPO

Do CORINTHIANS

Tendo em vista recentes questionamentos sobre a transferência do lateral Edenílson para o exterior, o Corinthians faz questão de esclarecer que o jogador foi negociado com a Udinese por 3,5 milhões de euros, que serão pagos na totalidade e de forma parcelada ao Corinthians, que fará posteriormente o respectivo repasse aos detentores dos direitos econômicos.

Acontece que o clube de Udine tem como proprietário o italiano Gianpaolo Pozzo, que também vem a ser o dono do Granada, da Espanha, além de controlador do Watford, da segunda divisão da Inglaterra.

Como o time de Udine já havia extrapolado o limite de dois jogadores não comunitários contratados por temporada com as chegadas de Douglas Santos e Hassan Yepba (ambos vindos do Granada), a direção do clube fez o registro de Edenílson no Granada, da Espanha, e já garantiu vaga para o atleta na Udinese a partir de 1 de julho de 2014.

Nesse cenário, existiam três possibilidades para o jogador no primeiro semestre deste ano: (I) ser negociado com um clube que ainda tivesse vaga para estrangeiros; (II) seguir treinando sem poder atuar na Udinese ou (III) ser emprestado ao Brasil.

De início, a ideia era que Edenílson fosse emprestado ao Bologna, mas a negociação não se concretizou. A hipótese de apenas treinar por cerca de cinco meses foi descartada, e agora está sendo negociado o reempréstimo do atleta ao Corinthians.

NOTA DO BLOG: é ou não uma dádiva a criatividade… 

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: