Do CORINTHIANS
Tendo em vista recentes questionamentos sobre a transferência do lateral Edenílson para o exterior, o Corinthians faz questão de esclarecer que o jogador foi negociado com a Udinese por 3,5 milhões de euros, que serão pagos na totalidade e de forma parcelada ao Corinthians, que fará posteriormente o respectivo repasse aos detentores dos direitos econômicos.
Acontece que o clube de Udine tem como proprietário o italiano Gianpaolo Pozzo, que também vem a ser o dono do Granada, da Espanha, além de controlador do Watford, da segunda divisão da Inglaterra.
Como o time de Udine já havia extrapolado o limite de dois jogadores não comunitários contratados por temporada com as chegadas de Douglas Santos e Hassan Yepba (ambos vindos do Granada), a direção do clube fez o registro de Edenílson no Granada, da Espanha, e já garantiu vaga para o atleta na Udinese a partir de 1 de julho de 2014.
Nesse cenário, existiam três possibilidades para o jogador no primeiro semestre deste ano: (I) ser negociado com um clube que ainda tivesse vaga para estrangeiros; (II) seguir treinando sem poder atuar na Udinese ou (III) ser emprestado ao Brasil.
De início, a ideia era que Edenílson fosse emprestado ao Bologna, mas a negociação não se concretizou. A hipótese de apenas treinar por cerca de cinco meses foi descartada, e agora está sendo negociado o reempréstimo do atleta ao Corinthians.
NOTA DO BLOG: é ou não uma dádiva a criatividade…