Os “obsessivos” do Corinthians e a Lei que só é valida no poder

Em dezembro de 2006, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu para aprovar um novo Estatuto para o clube, apos diversas reuniões em que se conseguiu chegar a um texto consensual.

Porém, duas ações judiciais, uma impetrada pelo Sr. Rolando Wohlers, o Ciborg, e outra pelos “corinthianos obsessivos”, Drs. Sergio Alvarenga, hoje assessor da presidência, e Felipe Ezabella, também do grupo gestor, que, à época, eram oposicionistas, foram providas com liminar, impedindo, assim, a alteração.

O argumento utilizado, em ambas, foi baseado no Art, 16 da Constituição Federal, que diz em seu texto:

“A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 4, de 1993)”

As eleições ocorreram, em setembro de 2007, justificando, portanto, o mérito do processo.

Porém, anos depois, em 2012, os mesmos advogados, ainda “obsessivos”, mas já ocupando cargos no poder, “esqueceram-se” da Lei em questão.

Participaram da redação do novo Estatuto, e não se opuseram à aprovação realizada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians, no dia 17 de janeiro, menos de um mês antes das eleições realizadas em 12 de fevereiro, que tiveram o delegado Mario Gobbi como vencedor.

Ou seja, fora do poder, o errado é, de fato, errado, para os “obsessivos” do Corinthians, porém, ao adentrarem na gestão, o que antes era errado, sendo inclusive objeto de ação judicial, passou a ser tratado como “certo”, demonstrando, claramente, que, antes dos anseios coletivos do clube, estão os desejos pessoas desse pequeno grupo de pessoas.

CONFIRA ABAIXO TRECHO DA ATA QUE COMPROVA A PARALISAÇÃO DA TROCA DE ESTATUTO PELAS AÇÕES JUDICIAIS CITADAS ACIMA

obsessivos 1

obsessivos 2

REGISTRO DO NOVO ESTATUTO DO CORINTHIANS, COM DATA DE 17 DE JANEIRO DE 2012

estatuto novo

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Esta entrada foi publicada em Sem-categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

12 respostas para Os “obsessivos” do Corinthians e a Lei que só é valida no poder

  1. Lampião - Odaliscas da Fiel, a torcida curicana! disse:

    Eitaaaaaaaaaa curica, racinha viu!!!
    Gentaaaaaaaaaaaaaaaalha!!!
    ____________________________________

    Pensar o que de um clube que é comandado por bandidos, traficantes, contraventores, bingueiros, e que conta com uma torcida mobral, assassina e bandida, além de jogadores pernas de pau e com um jeito BITOQUEIRO???

  2. juninho disse:

    Ainda falam de democracia,tanta ingenuidade ou mais vergonha proporcionada por uma minoria.

  3. Gustavo Leite disse:

    A própria Globo acaba de escancarar favorecimento (que todos já sabiam) ao Curincha…

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/09/erros-em-impedimentos-beneficiam-corinthians-e-prejudicam-o-sao-paulo.html

  4. Jorge disse:

    kkkk voces viram a piada dos manjubinhas? kkkkk li agora perplexo mais uma dos manjubas kkkkk vale a pena ler no blog http://memorias-sonhos-reflexoes.blogspot.com.br/
    Este blog está para as manjubas como o do Paulinho para o curiquinha, mostra quem esses tipinhos são, safados e mentirosos.

  5. Fred - Corinthians Beija-Flor Girls disse:

    Essas Beija-Flores!!

    Obsessivas!!! Uiiiii Q coisinha mais meiga…. Obsessivas por beijar machos barbados

    Q coisa ridicula!!

  6. Thiago Melo disse:

    Paulinho, dá pra acreditar que um lixo desses na página principal do Terra? http://terramagazine.terra.com.br/blogdoboleiro/blog/2013/09/20/pela-internet-corintianos-pedem-mano-menezes-no-lugar-de-tite/

  7. Marcello disse:

    Fred…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Me mijei aqui rs…

  8. SANFONEIRO DE ZONA disse:

    OBSESSIVA E ESSA MANIA DE,SENDO BAMBI,FICAR FALANDO DE CORINTHIANS

  9. Victor Dunstan disse:

    Paulinho,no lance hj ”O Planalto já avisou empresas públicas, como a Caixa, Correios e Petrobrás, que devem acelerar os processos para adequarem os seus patrocinados à lei que cria regras de governança para entidades esportivas. As empresas que repassam verbas à entidades que não sigam as regras poderão sofrer punições do TCU.”

    corinthians,flamengo, Vitória, Coritiba e Atlético-PR,,entre outros terão que se adequar a lei??

  10. Voces que sao obssesivos pelo corinthians, seus bambis.. por que nao vao comentar na pagina sobre voces, sobre a inundacao no morumbixa, sobre a falencia de voces, sobre o rebaixamento no paulista de 1990.
    Time lixo!!!
    Time grande nao fale.

  11. Pingback: Mario Gobbi beneficiou-se de ação ilegal, que antes combatia, para ser Presidente do Corinthians | Blog do Paulinho

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.