Advertisements
Anúncios

Os “obsessivos” do Corinthians e a Lei que só é valida no poder

Em dezembro de 2006, o Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu para aprovar um novo Estatuto para o clube, apos diversas reuniões em que se conseguiu chegar a um texto consensual.

Porém, duas ações judiciais, uma impetrada pelo Sr. Rolando Wohlers, o Ciborg, e outra pelos “corinthianos obsessivos”, Drs. Sergio Alvarenga, hoje assessor da presidência, e Felipe Ezabella, também do grupo gestor, que, à época, eram oposicionistas, foram providas com liminar, impedindo, assim, a alteração.

O argumento utilizado, em ambas, foi baseado no Art, 16 da Constituição Federal, que diz em seu texto:

“A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 4, de 1993)”

As eleições ocorreram, em setembro de 2007, justificando, portanto, o mérito do processo.

Porém, anos depois, em 2012, os mesmos advogados, ainda “obsessivos”, mas já ocupando cargos no poder, “esqueceram-se” da Lei em questão.

Participaram da redação do novo Estatuto, e não se opuseram à aprovação realizada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians, no dia 17 de janeiro, menos de um mês antes das eleições realizadas em 12 de fevereiro, que tiveram o delegado Mario Gobbi como vencedor.

Ou seja, fora do poder, o errado é, de fato, errado, para os “obsessivos” do Corinthians, porém, ao adentrarem na gestão, o que antes era errado, sendo inclusive objeto de ação judicial, passou a ser tratado como “certo”, demonstrando, claramente, que, antes dos anseios coletivos do clube, estão os desejos pessoas desse pequeno grupo de pessoas.

CONFIRA ABAIXO TRECHO DA ATA QUE COMPROVA A PARALISAÇÃO DA TROCA DE ESTATUTO PELAS AÇÕES JUDICIAIS CITADAS ACIMA

obsessivos 1

obsessivos 2

REGISTRO DO NOVO ESTATUTO DO CORINTHIANS, COM DATA DE 17 DE JANEIRO DE 2012

estatuto novo

Advertisements
Anúncios

Facebook Comments

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: