Advertisements

Carta aberta ao Observatório da Imprensa

Caro jornalista Alberto Dines, Editor responsável pelo conceituado Observatório da Imprensa, de quem sou leitor muito antes de pensar em me tornar jornalista.

Sei o quanto preza pela ética e moralidade de nossa profissão.

Atravessamos, no momento, tempos difíceis, onde profissionais de visibilidade na imprensa aderiram a pratica do merchandising disfarçado de jornalismo, sujeitando-se a situações constrangedoras em troca de um punhado de moedas.

Pior ainda são aqueles que prostituiram ainda mais a pouca moral que já possuíam, vendendo suas opiniões e realizando serviços para aqueles que, em nossa árdua tarefa, temos a obrigação de combater.

Neste caso enquadra-se o jornalista Carlos Brickmann, que é indigno de escrever em tão conceituada publicação.

Um jornalista que se presta ao deprimente papel de ser testemunha de defesa de Kia Joorabchian, testa de ferro da Máfia Russa, segundo relatório do GAECO, em um processo movido contra um colega de profissão, que ousou mostrar a verdade sobre suas negociatas, não possui ética, nem moral suficiente para fazer parte de um grupo seleto de pessoas dedicadas a melhorar o nível dos formadores de opinião que atuam na imprensa brasileira.

Sem contar que, em um passado não tão distante, Carlos Brickmann prestou assessoria a dois dos mais nocivos políticos de nossa história, Paulo Maluf e Celso Pitta. Fala-se nos bastidores políticos que teria partido de sua mente a expressão “Estupra, mas não mata”, repetida desastrosamente por Maluf.

Escrevo estas linhas para que reflitam sobre manter figura tão desprovida de princípios básicos de civilidade entre os seus colaboradores.

Tenho certeza que não aprovam este tipo de conduta.

Paulinho

http://blogdopaulinho.com.br/

* Esta carta foi enviada ao Observatório da Imprensa

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “Carta aberta ao Observatório da Imprensa

  1. CRIS GARDNER

    O MALUF E O PITTA são praticamente moças perto do KASSAB e hoje vc não denuncia este idiota
    Claro o Lula faz mta besteira além da conta rsrsrrs
    O Serra então como votar em alguém que não cumpriu quase metade do que prometeu e escreveu em campanha é outro (vergonha pra nação alviverde)
    Agora o KIA é um salafrário assumido fazer oque se estes os apoiam alguma coisa eles tem que mantém o rabo bem preso

    NESTA HORA que nos resta sonhar com GOVERNANTES , POLITICOS COMO IVAN VALENTE , GIANEZINNI , RAUL MARCELO E HELOISA HELENA por enquanto todos estes tem mandado muito bem (a Heloisa é a única que esta sem mandato todos os outros dão show (dizem que o Chico Alencar manda mto bem lá no Rio mas não conheço a fundo.
    Espero que ao meno lhe dem um resposta satisfatória Paulinho com relação a esta reclamação

  2. Paulo Roberto

    Vc conhece algum politico que fez metade do que prometeu em campanha?

  3. sandro

    Paulinho, o cara soltou sem pensar uma frase dessas e as pessoas como você vão falar nisso até a morte enquanto precisarem, se vc não sabe algumas vezes falamos coisas sem pensar não diretamente no sentido da frase e infelizmente outras não entendem como deveriam e sim da maneira que queriam. Não o conhecendo tenho certeza que já fez isso mas como vc não é ninguém não aparece nos jornais.Pense antes de escrever estava indo bem até citar isso e concordo com o conteudo restante.

  4. Diego H. C. Alexandre

    Juca Kfouri apoiou(?)(apoia?) Paulo Maluf.

    Paulinho: Agua e vinho…nada a ver.

  5. LUIZ/CTBA

    Paulinho: Fico feliz em saber que se mira no Dines, um jornalista sério.
    Acho que a partir de hoje serei seu colega, resolvi me “tornar” “jornalista” à partir de hoje. Vou fazer um Blog, nobre colega.

  6. marcos

    Alguém falou em Ivan Valente, como exemplo?

    È exemplo quem usa indevidamente, verba de passagens aéreas para benefícios de terceiros?

    Tenha dó, tem gente que cai nessa…

  7. Rafael Costa

    Tem gente aqui que AINDA acha que só é bom quem é de “esquerda”.

  8. Alexandre

    MALUF é o maior LADRÃO que o Brasi já viu.
    PITTA um grande discípulo de PM.
    Bem, como KASSAB.
    Enfim, não temos por onde escapar.
    SOCORRO.
    FU…!!!!

  9. Jair Pedro

    Nao se iluda com a Heloisa Helena. Nada contra a honestidade dela que parece ser irretocavel, mas ela faz promessas que não pode cumprir (como por exemplo, governar sem precisar de apoio do congresso).
    Se ela sabe que isso é impossível pela constiruição e ainda assim esbraveja isso das duas uma :
    1) Planeja implementar uma ditadura (piada, com o tipo de apoio que ela têm)
    ou
    2) Está mentindo descaradamente só para agradar a galera e ganhar votos.

    ALem disso, não se esqueça que ela dá apoio incondicional `a Fidel Castro justificando com a resistencia que ele apresenta aos EUA. O que Fidel fazia não era certo. Não se pode matar nem privar a liberdade de todo um povo somente para fazer vingar um sistema econômico.
    Fidel foi meu heroi na infancia e adolecencia… antes de eu aprender certas coisas da vida. A Heloisa ja está bem crescidinha e ja devia ter aprendido essas coisas.

  10. Felipe

    Conheçou outra pessoa que andou ao lado de Maluf e Pitta. O nome dele (ou dela) é Gilberto Kassab.

  11. Rodrigo

    Carlos Brickmann… Certas pessoas são piores que a gripe A, e o pior é que não ‘passam’ nunca… Não sei onde é pior a atuação deste “cidadão”, se usando a mídia a seu favor ou nos bastidores. Articulador da mais espúria politica de negociata de que se tem noticia. Corrigindo: Da qual nem se tem noticia.

  12. Carlos

    UUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH…..(loooooooooooooooooooooooooooooooooooonnnnnggggoooooo booooceeeeeeeejjjjjjjjjjjjjjjjjjooooooooooooooooo)
    Vc é um panaca mesmo.

  13. Luiz carlos Guerreiro

    Resposta a JAIR PEDRO referente ao ataque feito por ele ao Ex-Comandante em Chefe de Cuba Fidel Castro;
    Que país vc vive?..Suecia , Noruega , DinamarquA?, em que todos tem dinheiro para viajar para onde quiser. Que sabe vc de Cuba?
    Estamos vendo um exodo de brasileiros tentando voltar para cá por estarem passando fome em outros países e duvido que vc tenha visto , ouvido falar de um cubano que esteja passando fome em Cuba ou em outro país.
    Diga- me qual o percentual de brasileiros que viajam para o exterior?
    Cuba é um país formado por mais de 1600 ilhas, está a 144 km de Miami, não tem vôo regular para o EUA ou a maioria dos paises da europa.
    Cuba é um país pobre(como o nosso) , que tem governantes fortes , que pensam primeiramente no cidadão cubano , cansei de andar pelas pequenas cidades cubanas(fiquei 135 dias lá) e nunca ví cubano algum proibido de falar mal do presidente Fidel, saiba que em Cuba vc pode falar mal das autoridades, n~/ao pode falar mal do regime socialista.
    Pegue a constituição cubana( se não tiver, eu te dou uma) e veja lá o que fala sobre educação , saúde , infancia , velhice , etc.
    Cuba tem problemas como todos os outros países tem.
    O que falar da base de Guantanamo?
    Como falar de mortes para defender um regime que o povo aprovou e aprova até hj , sem lembrar que nesse país que vivemos mata-se mais que qualquer guerra do mundo.
    vamos cuidar de arrumar nossa cozinha e parar de cuidar da cozinha dos outros.
    Deixe Cuba viver , deixe os cubanos viverem Cuba, POIS CUBA É UM PAÍS SOMENTE PARA OS CUBANOS”

  14. Cris Gardner

    Com certeza não sou defensor de cuba mas ao menos em CUBA ou na VENEZUELA por mais que vc tenha privações qualquer pessoa tem um sistema de saúde comparado aos melhores do mundo seja em um transplante de coração cornea ou mesmo se necessitar de medicamentos
    È facil falarmos quando temo um plano de Sáude OURO da MEDIAL UNIMED ou qualquer outro que seja de ponta .
    Agora se você ja enfrentou uma fila na SANTA CASA (centro de SP) isso que comparado a hospitais de periferias são sensacionais ou foi levado pra dentro da emergencia com pessoas em alguns caso em COMA em macas é um absurdo.
    Ou mesmo se você vai primeiro no AMA (foi KASSAB que fez rsrsrrsrs) demoram até 3 meses para marcar uma consulta em um outro hospital qualquer acho que SAÙDE pelo o que se paga de imposto em tudo é o minimo sabe.
    Então temo que ver que pelo menos nestas “Ditaduras de Esquerda ” o povo não é tratado como BOSTA

    AGORA JAIR VC É UM OTÁRIO SE O FIDEL FOI SEU HERÓI PQ ELE ABANDONOU O CHE E ESQECEU MTO DO QUE HAVIA SIDO IDEALIZADO NA SIERRA MAESTRA

    Com relação a HELOISA HELENA ninguém é perfeito concordo plenamente tem pontos de vista que podem ser utópicos
    Mas me fale algo sabe se ela fosse uma qualquer ou tivesse esta linha de pensamento tinha se mantido na BOSTA do PT que se vendeu e se comrrompeu e hoje com todas falhas e utopias não existem politicos como do PSOL claro se procurar vão ter falhas (vide passagem áereas)
    O próprio BABA que como politico é mto bom mas toma todas em qualquer buteco e se expõe
    MAS AMIGO NÂO DA PRA COMPARAR COM MERDAS COMO DEM , PMDB , PSDB , PCdB , PT que tem um ou outro plotico que se salvam
    Ao menos o ridiculo MALUF sempre mostrou sua verdadeira face distinto de SERRAS , GENOINOS , DIRCEUS , QUERCIAS ENTRE OUTROS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: