Advertisements
Blog do Paulinho

A morte da Vila Belmiro

O Santos deveria aproveitar o lamentável episódio da invasão de torcedores na partida contra o Corinthians para decretar, oficialmente, a morte da Vila Belmiro.

Um clube do tamanho do Peixe não é compatível com estádio tão varzeano.

Já falamos sobre isso por aqui, mas, diante de novo vexame, vale a pena reiterar: a Vila deveria ser transformada em Museu, palco histórico em que desfilou o melhor time de futebol de todos os tempos.

E só.

Futebol, principalmente em mandos de equipes relevantes, tem que ser disputado em palcos à altura, que possam garantir o mínimo de segurança.

O Peixe, por incompetência administrativa, perdeu grande oportunidade de administrar o Pacaembu.

Fosse profissional, a diretoria do clube sentaria com os donos dos principais estádios de São Paulo (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) – já que em Santos não existe nenhum relevante – e assinaria parceria de utilização até que, algum dia, consiga construir, comprar ou arrendar a casa própria.

Enquanto isso não ocorre – se é que acontecerá algum dia -, a CBF poderia dar um empurrãozinho com a necessária interdição da Vila Belmiro.

Facebook Comments
Advertisements

Um comentário sobre “A morte da Vila Belmiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: