Advertisements

Vergonhosa Justiça Esportiva do Rio de Janeiro

A situação da Justiça Esportiva do Rio de Janeiro é das mais vergonhosas do País.

Suas decisões são viciadas e adotam critérios, quase sempre, sem embasamento na legislação para beneficiar parceiros antigos.

Eurico Miranda é quase um Desembargador do órgão.

Manda e desmanda.

Juízes comem em suas NEFASTAS mãos.

A situação do Vasco da Gama é um caso claro dessa arbitrariedade.

Todos sabem que a decisão tomada de afastá-lo da semifinal da Taça Guanabara é incorreta.

Pior ainda, que foi tomada em cerimônia de “beija-mão” com Eurico.

Juízes de joelhos para o que há de pior na política brasileira.

Eurico Miranda que tem como hobby prejudicar o Vasco.

Seja no poder, ou à margem dele.

Até quando ?

Facebook Comments
Advertisements

8 comentários sobre “Vergonhosa Justiça Esportiva do Rio de Janeiro

  1. Luiz/Ctba

    Paulinho: Vc. é um destemido ou um louco, como pode escrever “Juizes comem em suas nefastas mãos” Um abraço.

    Paulinho: Apenas falo a verdade. Todo mundo sabe disso.

  2. Donizete

    Na Injustiça Esportiva Carioca, eles julgam conforme os interesses do Flamengo. Doa a quem Doer.

  3. João Pereira

    Por isso, antes de criticarem o Roberto Dinamite, analisem com calma as dificuldades que ele enfrenta. Eurico é certamente o pior dirigente que um clube pode ter. Muito pior que JJ, MAC, Andres, Mustafá Kleber Leite. Eurico é maligno. Vai ferrar o Vasco até onde for possível no objetivo de atingir o Dinamite.
    O futebol já foi alegria um dia…

  4. Gustavo Dutch

    Paulinho,

    Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho. Acompanho seu blog há pelo menos alguns meses.

    Queria apenas deixar minha opinião de que quando o assunto é VASCO DA GAMA, a imprensa em geral, se apóia nos estereótipos criados por ela própria: “Tudo que vem do Eurico é do Diabo e Tudo que vem do Dinamite é de Deus”.

    Paulinho, não entre nessa barca. Você é um excelente jornalista investigativo e não precisa ser “Maria Vai com as Outras”. Tenho certeza (por favor, me corrija se eu estiver errado) que você nunca pisou os pés em São Januário e principalmente não acompanha de perto o que o Sr. Dinamite anda fazendo para destruir a Instituição. Quero deixar claro que não sou Euriquista nem Dinamitista. Mas, também, não sou CEGO.

    Se Eurico fazia mal ao Vasco, pode ter certeza que Dinamite e sua trupe fazem pior. Segue abaixo uma listinha somente de atos em 2008, para que você possa começar a formar a sua própria opinião.

    1) Rasgou o Estatuto do Vasco da Gama e conseguiu fazer com que a “justiça” convocasse novas eleições no clube.

    2) No intuito de fazer campanha, afirmou ter a contratação de dois craques engatihada e uma fila de patrocinadores na porta.

    3) Após dar um golpe, tomou posse como presidente do Vasco.

    4) Abriu mão de três mandos de campo que o time tinha e transferiu os clássicos para o Maracanã.

    5) Contratou uma empresa de auditoria para jogar a culpa dos seus posteriores fracassos na antiga gestão. No mesmo dia, desqualificou publicamente o elenco profissional de futebol, gerando um racha no mesmo e acabando com a auto-estima.

    6) Viu o Vasco ser massacrado pelo rival, ao lado de seu presidente, com quem fez parceria responsável pela perda da vice-presidência do Clube dos 13.

    7) Ao contrário do que dissera antes do golpe, afirmou por nota que o clube não tinha condição de contratar bons jogadores.

    8) Iniciou a implosão das estrutura dos Dept. de Futebol e Médico, com demissões em massa, de modo a por fim à tal “herança maldita”.

    9) Vendeu a maior revelação do clube no ano em uma negociação obscura, e inviabilizou a permanência do melhor jogador do elenco após ser omisso diante da invasão de um treino por parte da torcida.

    10) Afirmou proféticamente que o Vasco não iria cair.

    11) Assumiu a responsabilidade por tudo que viesse a acontecer com o time dali pra frente, embora não tenha dado entrevista após o maior fracasso da história do clube.

    12) Após demitir o tecnico que conquistou o maior título da história vascaína, trouxe um treinador empresário (TITA), alguns de seus jogadores e outro que já havia se referido à camisa do clube como “pano de chão”.

    13) Iniciou o processo de remuneração de um dirigente com 55 mil mensais (PS: Pelo estatuto do clube, VP não pode ser remunerado. Não só rasgou oestatuto, como paga R$ 55 mil para um incompetente).

    14) Contratou um antigo ídolo, após o mesmo quase implorar para jogar no clube, e mais um atleta do treinador-empresário, sendo esse reserva do último colocado da Série B.

    15) Por desinformação e falta de diálogo, perdeu mais um jogador importante no elenco.

    16) Viu o time ser derrotado pela segunda vez consecutiva em casa, e da mesma forma: com um jogador de linha no gol, ao final da partida.

    17) “Reforçou” o elenco com Odvan e Baiano, viu o Dept. Jurídico permitir penas duras para Jonílson e Tiago e o time ser eliminado da Copa Sul Americana.

    18) Após pedido de demissão do treinador-empresário, contratou o responsável pelo aliciamento de dois atletas do Vasco, que acabaram por se transferir para um rival durante a gestão anterior.

    19) Contratou uma empresa de publicidade para fazer fumaça e desviar o foco da atenção da mídia para longe das trapalhadas cometidas por ele e diretoria.

    20) Acertou contrato com uma empresa “canadense” de São Caetano do Sul para fornecimento de material esportivo e divulgou valores bem acima dos envolvidos na transação. Passou por cima do Conselho de Beneméritos e da história do clube ao aprovar a confecção de dois abadás horrorosos como uniformes do time profissional.

    21) Rebaixei o time para a segunda divisão. Antes do golpe de Junho, o Vasco foi semi finalista da Copa do Brasil e estava em oitavo lugar no Brasileiro.

    Agora leia este artigo do grande vascaíno Marco Antonio Monteiro (site: Casaca):

    O Fim da Era Dinamite
    Por: Marco Antônio Monteiro

    Um mandato tem data para começar e data para terminar. É uma questão de calendário. Mas um mandato, seja ele numa entidade ou em algum nível de Governo, tem uma duração política, que pode ser igual ou menor que o calendário eleitoral.

    A verdade é que uma administração pode acabar politicamente muito antes do fim do mandato. É o caso da administração Roberto Dinamite. Acabou, mesmo que dure mais um mês, seis meses ou três anos. E acabou porque uma administração que é eleita tem que oferecer perspectiva de futuro ou será atropelada pelas articulações da sucessão.
    Qual a expectativa da administração Roberto Dinamite? Nenhuma frente a grandeza do Vasco. O grupo que chegou ao Poder tinha como único ponto de união a vontade de tirar Eurico Miranda da Presidência do clube. Ali estavam personalidades afastadas há anos do Vasco, muitas que tiveram seus interesses contrariados em algum momento e outras cuja vaidade extrapolava a idéia de ficar em segundo plano. Ali estavam pessoas que nunca participaram do mundo esportivo e não freqüentavam o clube. Ali estavam personagens que vendiam um moralismo dos piores tempos da antiga UDN para restabelecer feudos exterminados de São Januário. E, justiça seja feita, alguns poucos com a intenção de renovar o Vasco, mas sem a vivência para saber quem eram esses aliados de ocasião.

    Com tudo isso, nem em seu – teoricamente – melhor momento, logo após a posse, conseguiu quadros para tocar uma Instituição como o Vasco. Nunca uma Diretoria Administrativa tinha tomado posse sem conseguir preencher as Vice-Presidências estatutárias. Não conseguiram até hoje. Iniciaram uma limpeza ideológica e encheram o clube de “profissionais” da base do MUV. A nova administração fez questão de não realizar uma transição. O desastre foi construído dia a dia.

    Qual o projeto de Roberto Dinamite? Que posição deve ter o Vasco no cenário do futebol brasileiro? Quem são os aliados do clube em cada segmento? Que relação eu quero ter com os setores que investem no esporte, em especial a televisão? Que posição estratégica eu terei frente aos meus adversários, sejam locais ou nacionais? Que imagem eu quero que o meu torcedor tenha do Vasco? Qual a maioria política interna que será formada para sustentar isso? Nada disso pode ser respondido porque não existe projeto e duvido que haja alguém que tenha idéia de que isso é fundamental. Ignoram porque são ignorantes em termos de Vasco e de esporte.

    A partir de 1986 o Vasco teve tudo isso. Uma maioria interna que sustentava a diretoria, um posicionamento estratégico que colocava o clube no mesmo patamar de nosso principal rival e acima dele nas articulações de entidades e televisão. E mais: uma imagem de força do Vasco, de clube que deveria ser temido. Infelizmente, muitas vezes, a nossa torcida não esteve a altura da imagem criada, mas esse é outro ponto.

    Essa posição gerou inimigos fortes. A começar pela imprensa esportiva, majoritariamente rubro-negra, passando por setores do Vasco alijados do processo por total incapacidade de empreender uma política dessas. A política de sabotagem pós 2001 tirou o Vasco da posição de conseguir, seguidamente, montar grandes times, como entre 86 e 2000, mas não foi capaz de destruir a capacidade de manter o clube bem articulado no cenário esportivo e em termos patrimoniais.
    Hoje, não há mais nada. O Vasco não faz parte do poder decisório do futebol brasileiro e nem fará. É um clube de segunda linha, com uma torcida importante, mas passiva e sem força. Vai andar por onde andam outros, ciscará aqui e ali, pode até ganhar uma competição ou outra, mas voltará ao lugar onde esteve nos anos 60 e parte dos anos 70. Não ameaçará aquele que não deve ser ameaçado. Perderá força nacionalmente assim como perderam Fluminense e Botafogo, que hoje variam entre 1 % e 2% da torcida brasileira. De resto, perder patrimônio, ver São Januário sujo como num passado já distante, se acostumar a andar de cabeça baixa pelas ruas será apenas conseqüência.
    Isso só poderá se revertido pelos homens do Vasco. De conselheiros a sócios. Ignorem a imprensa esportiva. Ela quer a nossa derrocada. Façam como os vietnamitas ao enfrentarem os norte-americanos por mais de 15 anos. Eles não tinham a alimentação dos americanos, o equipamento dos americanos, as bombas dos americanos, o dinheiro dos americanos e nem o domínio das agências de notícias dos americanos. Mas tinham a vontade de acabar uma história de dominação. Já tinham expulsado os franceses e não queriam novamente ter quem os dominasse. Perderam dois milhões de homens, mulheres ou crianças, mas quem teve que abandonar o território foram os invasores. Só os verdadeiros vascaínos podem tirar os invasores do Vasco. Se os vascaínos de hoje não conseguirem estarão desrespeitando a memória dos que construíram a mais bela história de uma Instituição do esporte brasileiro. A próxima reunião do Conselho Deliberativo será apenas o primeiro passo para a redenção ou o abismo.

  5. Luiz/Ctba

    Paulinho: Parabéns por ter publicado o post do Sr. Gustavo. Não sou vascaino, nunca vi na minha vida o Sr. Eurico Mirando e muito menos compactuo com qualquer tipo de corrupção, seja ela de quem for. Eu acredito, pelo pouco que sei, o Vasco da Gama é muito mais que um time de futebol, é uma instituição esportiva grandiosa. Na minha ótica, o Sr. Miranda, homem de personalidade forte, brigão que é, se desentendeu com a imprensa e a partir dai passou a haver um grande conflito. Lembra-se de uma reportagem só faltando chamar o próprio de santo, casa em Miami, etc. etc., sugirindo que tudo fosse fruto de roubo ao Vasco, e o povo Brasileiro em sua grande maioria acredita que o que passou na TV e escrito nos Jornais ou Blogs é a expressão da verdade. Pergunto, que fim levou as reportagens da época? Cadê o resultado da auditoria prometida no Vasco com as comprovações de desvios de dinheiro? Um abraço.

  6. Luiz/Ctba

    Paulinho: Leio quase todos os dias seu blog, me permita apenas com sugestão, sempre de oportunidade aos dois lados de cada questão, assim vc. mostrará isenção e imparcialidade. Nunca esqueça que vc. é um formador de opninião e sabe que tem pessoas que cegamente acreditam em qualquer “atrocidade ” escrita como verdade absoluta.
    Um abraço.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: