Advertisements

Turma do Palmeirinha expulsou Hernanes do Corinthians

 

Hernanes foi expulso do Corinthians em 2001.

Mesmo ano em que Andres Sanches foi diretor no Futebol Amador e desviou atletas para o Palmeirinha de Porto Ferreira.

O craque Tricolor disse que foi Wando Moraes, acusado de pedofilia, seu treinador na época, que teria cometido esse ato.

Questionado se presenciou coisas erradas dessa turma, Hernanes desconversou.

Disse que o tempo já passou, preferia deixar para lá.

Os mesmos dirigentes daquela época continuam atuando no clube.

Andres Sanches virou presidente.

Wando Moraes intermediou, recentemente, a venda de André Santos, Dentinho e Renato para o SONDA.

André Negão, empresário da SORTE, é o atual “primeiro ministro”

Mané da Carne fornece produtos de qualidade “duvidosa” por preços ainda mais esquisitos.

Faz parte também da tropa de choque.

O BICHEIRO Jaça voltou a ter cargo oficial no clube.

Diretor de Futebol Amador.

Um verdadeiro “exemplo” para jovens em formação.

Passaram-se oito anos desde a dispensa de Hernanes.

Nada mudou no Corinthians

Facebook Comments
Advertisements

48 comentários sobre “Turma do Palmeirinha expulsou Hernanes do Corinthians

  1. Eduardo

    Paulinho e amigos, devo ficar menos triste, portanto. Foi o mesmo Wando que me dispensou por lá, à curta época da EuroExport – imagino, uma das pioneiras no “investimento” em clubes de futebol, com passagens por Nacional, Juventus e Corinthians.
    Só fui entender, como jornalista, por que não se abordava a fundo a máfia das escolinhas e das categorias de base. Nacional e Juventus cederam seu departamento de futebol amador à empresa em troca precisamente do quê? Quantos jogadores foram revelados e qual foi o lucro, esportivo e financeiro, das equipes?
    Sou mais velho do que o Hernannes, mas, ao que parece, a situação não mudou muito.
    Ao exercício combativo da profissão, Paulinho, sugiro a pauta das “peneiras”, elas existem ainda? Como um jogador como Bruno Octavio ou mesmo o recém-chegado Boquita permanecem por mais de 10 anos em um clube, quando sabemos que, nas fileiras inferiores, falta de resultado acaba em dispensa dos jogadores, e não da comissão técnica?

  2. Malokero

    E aonde está o problema nisso tudo, me diga um só clube de ponta que não dispensou algum jogador da base que depois em outro clube arrebentou.

    Um caso parecido é do Ronaldo que o time do Ricky não aceitou, por meia dúzia de pares de chuteira.

  3. André

    A respeito desse fato, creio que isso seja normal no futebol; provavelmente àquela época Hernanes não tinha o mesmo futebol de hoje, tanto, que antes de chegar ao são paulo ele andou por outros clubes como Santo André….

  4. a carlos

    RONALDO FOI OFERECIDO AO S.PAULO, QUAL TURMA NÃO ACEITOU……
    E QUAL TURMA NÃO ACEITOU RIVELINO NO PALMEIRAS…..

    QUAL TURMA ACEITOU ANDRÉ LIMA NO S. PAULO?… ALGUEM LEVOU ALGUM POR FORA….E REASCO…E JUNINHO…ETC…

  5. João Ricardo

    Paulinho, você viu o ataque do Mentiroso Nato contra o Citadini no blog dele? Precisamos de uma força sua. Você precisa escrever um post mostrando quem é quem.

  6. David

    Essa história de o Corinthians perder bons jogadores já vem de longe: Cafu, Rafael Sóbis, Deco e muitos outros que não consigo me lembrar no momento.

  7. Luís Carlos

    Esse tal de Hernanes foi dispensado porque vivia com o joelho ralado e nunca podia jogar.

    PRODUTO DO MARKETING

  8. Ademir Backes

    apenas duas curiosidades:
    1) quantos anos o hernandes tinha na epoca?
    2) quantos anos ele tem agora?
    grato

  9. Daniel Teixeira

    E onde está o problema nisso tudo?
    Cite um só clube de ponta que não dispensou algum jogador da base que depois em outro clube arrebentou?

    Não dá para prever se o cara vai ser um super fenômeno.

    Um caso parecido é do Ronaldo que o time do Ricky não aceitou, por meia dúzia de pares de chuteira.

  10. Andrade

    O Brasil anda tão carente de craques, esta nova geração de boleiros é uma lástima, e jogador de time grande, que passa a perna em cima da bola já é considerado um craque. Vale milhões, vale isto, aquilo, blábláblá… Como ele existem vários por aí. A ponta de estoque está aqui, os meia boca já estão todos lá fora e alguns sem espaço, retornando. Fred, Tiago Neves, Ronaldo, Zé Roberto…É cedo ainda, mais boto fé no Keirrison. Boa sorte pro Hernanes, nada além disso.

  11. claudio

    O TEMA É O TIME DAS FRANGAS, E ELAS FALAM DO MAIOR GANHADOR DE TITULOS DO BRASIL !!
    QUE RAIVA É ESSA GALERA ?
    MUITO LEGAL
    ABRAÇOS A TODOS

    6-3-3

  12. Eduardo

    Paulinho, assim como acho errado os jornais não citarem seu blog quando você dá o furo não concordo com sua atitude neste caso. Quem deu o furo foi o blog do Cosme Rimoli. Porque você não o citou? http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/

    CORINTHIANS NÃO QUIS HERNANES

    Vando de Moraes. Graças a esse treinador o Corinthians não tem Hernanes. A revelação quem fez foi o jogador mais cobiçado do futebol brasileiro. Foi possível perceber ontem um tom de mágoa do são-paulino pela maneira que foi tratado. Mais um desperdício histórico.

    Três perguntas diretas que o jogador de 25 milhões de euros respondeu a este blog:

    Por que você não ficou no Corinthians?

    Ah…Foi em 2001. Eu treinei mais de um mês lá. Treinei bem, eu me lembro. Mas as coisas eram complicadas. Tinha muita gente e eu não fui observado direito. Eu queria ficar, fiz o máximo. Mas de nada adiantou. Não sei o porquê. Não tenho explicação até hoje.

    Tem nome a pessoa que o dispensou?

    Quem comandava tudo era um técnico chamado Vando de Moraes. Era ele quem decidia tudo. A minha dispensa partiu dele. A resposta de eu não ter ficado no Corinthians está com ele. Sei que jogar,eu joguei. Exatamente como faço hoje no São Paulo. Mas não foi suficiente.

    Você acha que tinha cartas marcadas na escolha dos jogadores que ficavam no Corinthians? Porque você joga muito.

    Ah…Eu não sei. E olha que ainda eu tentei voltar lá mais uma vez quando disputei a minha última Copa São Paulo. Só que a diretoria são-paulina disse que iria na justiça. Eu não não quis briga. O ideal teria sido em 2001, quando eu estava livre, sem problema algum. Se tinha cartas marcadas? Ah…deixa essas coisas para lá. Não sei… Já passou… Eu sinto que agora estou no lugar certo. Fiquei no São Paulo e estou feliz demais. O Corinthians faz parte do meu passado.

  13. Nando

    Caro Paulinho, admiro seu trabalho, e creio que você é um jornalista diferenciado; porém, fico pensando o que seria desse seu Blog se o Andres perdesse a eleição no corinthians? É incrível que, com tantos clubes no Brasil, você só encontra coisas erradas no Corinthians? sem contar que com esse seu afã de denuncias conrintianas, acabe colocando fatos totalmente dispensáveis… Me questiono também, se você tem todas essas denuncias, seríssimas por sinal, e, conforme diz, com provas eloquentes, porque então não entrega para a polícia? Onde estão a oposição corintiana? será que todos no clube, indistintamente são bandidos? Cara, como corintiano, tenho até medo de abrir seu Blog. Saiba que se esse seu trabalho é realmente sério, como acredito que seja, tenho de fato profunda admiração pela sua coragem. Abraços de um corintiano efetivamente triste.

  14. Newton B. Pereira Jr

    Paulinho,

    Como o Nando comentou, não tem podre só no Corínthians. Basta abrir os balanços do Santos. Tudo que o Marcelo Teixeira quer é ficar até 2014, copa aqui no Brasil. Fazer nome as custas do Santos. Ah, e se sair da presidência, encontrar alguém que não mexa nas contas do clube nestes últimos anos. Auditoria? Ele tem pavor deste nome.

    Abraços

  15. Rodrigo Campos

    Paulinho, menos agora vai…

    Fosse assim, o São Paulo também “expulsou” o Diego, o Corinthians “expulsou” o Pelé e tantos outros… Se desse pra saber qual jogador vai estourar logo cedo, seria fácil… Falar que o Corinthians expulsou o Hernanes é fácil… Agora se o Hernanes não fosse quem é hoje, esse post certamente não existiria.

    E olha que eu sou são-paulino…

  16. Zéf

    O que se percebe das palavras do Hernanes é que ele tinha o sonho de jogar no Corinthians, como tantos outros garotos de talentos que nem chegamos a conhecer e que são deixados para trás para que Brunos Octavios, Coelhos e Lulinhas possam dar o devido retorno financeiro para os pilantras que se apossam do clube. O argumento conformista de que isso sempre ocorreu no futebol, não justifica a prática ilegal. É por essa conformidade que o Corinthians e o futebol brasileiro continuam na miséria tendo que que ser um mero exportador de jogadores.

  17. ÓLIVER

    ISSO É NORMAL O INFELIZ DO EVARISTO DE MACEDO , DISPENSOU O RICARDO OLIVEIRA , MENOS DE UM ANO DEPOIS ELE DETONAVA NA PORTUGUESA …..

  18. Heleno das Neves

    Paulinho, já que estão comentando sobre o Milton Neves, gostaria de contribuir com essa entrevista do Tutinha, dono da PAN, que ele falou pra Playboy em fevereiro de 2006:

    Playboy – PARECE QUE VOCÊ É MUITO AMIGO DO MILTON NEVES…
    TUTINHA – Não sou. Nunca fui. Vamos falar a verdade? Acho o Milton Neves de quinta categoria. Bota aí que eu meti o pau nele. Ele é um canalha.
    Playboy – MAS AS DECLARAÇÕES DELE SOBRE VOCÊ SÃO MUITO ELOGIOSAS.
    TUTINHA – As pessoas falsas são assim. Estão te sacaneando por trás e falam bem de você. Profissionalmente eu o respeito e admiro, mas ele é um injusto. Entrou com uma ação contra a Jovem Pan depois de ter trabalhado anos aqui.
    Playboy – POR QUÊ?
    TUTINHA – Por causa de nada (irritado). Meu pai ajudou o Milton Neves do zero. Ele deve todo o sucesso ao meu pai. E ele foi muito sacana, entrou com uma ação trabalhista ridícula. Meu pai deu força, deu os melhores horários para ele trabalhar. E ele virou as costas e sacaneou meu pai. Como vou gostar de um cara desses? Ele ganhou muito dinheiro, está muito rico, não precisa de ação. E ele já era, vai se ferrar, porque aqui se faz, aqui se paga.
    Playboy – VOCÊ TEM MUITOS INIMIGOS?
    TUTINHA – Não que eu saiba. Deve ter muita gente com inveja de mim.

  19. Anderson Viana

    Acho esse post desnecessário. Apenas para continuar justificando uma coisa que sabemos, ou seja, que a categoria de base do Corinthians comete erros graves. Mas em se tratando de dispensa de craques, é normal isso nos clubes, aconteceu em milhares…

  20. mArcelo

    Só pra esclarecer, o Hernanes é das categorias de base do São Paulo, foi formado lá, mas como não era utilizado, seu empresário o levou para o Corinthians.
    Mas como seu grande sonho era jogar no profissional do São Paulo, acabou voltando, sendo emprestado pra clubes como Santo André (pra pegar experiência) pra depois chegar ao profissional.

  21. Jr - Tricolor

    o Alex do Inter tambem ja foi refugado pelo Corinthians, dizem que ele é Corinthiano roxo, mas não passou em um teste no timão, tambem acho algo normal isto, apesar que o post faz uma leve denuncia sobre a zona que é e sempre foi o corinthians, desde outras épocas….

  22. geraldo lina

    A CARLOS, vulgo MAQUINA DE FALAR MERDA.
    voce acha que engana alguem 1o. CAMPEAO DO MUNDO ???
    o corinthians nao quis o PELEH, quando veio de MINAS pra alivio da sua mae que queria que ele jogasse em Santos por ser mais sossegado…

    Insuperaveis.

    8)

    ***(*) ******(*)

  23. JUNIOR

    PAULINHO PQ VC NÃO DA AUDIÊNCIA PARA O SÃO PAULO QUE NÃO QUIS RONALDO QDO ELE FOI OFERECIDO, AGORA QDO É DO LADO DO TIMÃO TUDO VIRA UMA FESTA PRA TI

  24. a carlos

    CALMA G.L. PRA QUE TANTO NERVOSISMO……TANTO SOFRIMENTO….

    ESSE BLOG EXISTE PARA TROCA DE IDÉIAS…. DE CONHECIMENTO…. DE DESCONHECIMENTO………..ELE É FEITO DE VERDADES E MENTIRAS…..BLEFES E ILUSÕES… ORGULHOS INJUSTIFICADOS, REVOLTAS SEM CAUSA…

    NÃO POR ELE VOCÊ VAI FICAR MAIS POBRE…. NEM EU MAIS RICO……
    SAUDAÇÕES ALVI-NEGRAS (SE O HÍFEN CAIU ME PERDÕE)

  25. Leao

    A molecada do terrão não é mole não. Mesmo com tantos problemas ainda sai um bocado de garoto para o time de cima. Não é à toa que ganharam um monte de taça São Paulo. Além de Hernanes, deve ter saido outros. Isto é natural. Tem jogador que demora para explodir. Veja o caso do Boquita. Quem da Portuguesa deixou este moleque sair? Tem de ser processado. Posso estar enganado, mas este garoto tem muita estrutura para 18 anos. E convenhamos, o Corinthians não dá muito tempo para um atleta se acertar. Ou acerta ou vai embora. Enquanto no time 6-3-2-1-0 o cara pode passar 1 ano sem fazer gols, no Corinthians em uma semana a casa cai. A pressão da Fiel é muito grande. Que o diga o Lulinha. Espero que a fiel seja paciente com ele. Mas time grande é assim mesmo.

  26. Roberto

    Sem querer defender ninguem , mas o proprio jogador, confessou que quando chegou em SP, passou por todos os times grandes , e foi dispensado, inclusive, ele so foi aproveitado no time da vila sonia, apos a excursão que o time deles fez para a China. Ele iria ser dispensado novamente
    Agora comente isto”:

    Comentário do Blog do Citaidni:

    Alertado por alguns blogueiros, só agora pude ver o que o Sr. Vitor Birner, em seu blog (http://blogdobirner.net/), disse a respeito do ocorrido no último jogo no Morumbi, sobre a posição do Corinthians e meu ponto de vista particular.
    Ao analisar a nota divulgada pelo Corinthians e a postura do Clube, o jornalista procura centrar em mim as críticas pelo acontecido, alegando que em meu blog publiquei a nota oficial do Corinthians, apenas acrescentando um título – “Esperando 2014!!!”.
    A propósito da inusitada análise birnística, devo esclarecer que qualquer pingo d’água no Parque São Jorge sabe que faço clara oposição à atual Diretoria, não restando dúvidas de que este tem sido meu histórico comportamento. Daí porque ver na republicação de uma nota do Clube a extensão dada pelo jornalista é clara forçação de barra.
    Não me envaideço, quando o Sr. Birner diz que sou “mais bem preparado para gerir o futebol que os atuais mandatários” corinthianos. É um elogio contraditório. Soa falso, pois nos últimos tempos o Sr. Birner tem feito rasgados elogios à Direção corinthiana. E tudo por uma simples razão: muitos destes dirigentes alvinegros são notórios puxa-saquistas do São Paulo. Assim é que, mesmo estes sendo dirigentes do Timão, por aplaudirem o Tricolor, recebem elogios do blog birnista.
    Caso oposto ocorre comigo. Minha posição sobre o Morumbi e sobre o Tricolor tem um único tom: falo em público o que falo em particular. Diferente do que ocorre com a maioria dos dirigentes corinthianos, que vivem aplaudindo e glorificando cartolas tricolores em particular, e até em público. Uma ou outra galhofa ou piada não altera sua subserviência.
    A nota do Corinthians é do Corinthians e, todos sabem, que ao reproduzí-la, não me tornei situacionista ou abandonei a oposição.
    Sei que o que irritou na reprodução da nota do Clube não foram os termos, adequados ou não, do texto, mas sim seu título, “Esperando 2014!!!”. Sabe o Sr. Birner, que tanto se irritou ao lembrarmos do Mundial, que minha posição não é oportunista, nem pontual. Sei que fere ao ego são-paulino dizer que o Morumbi é um estádio irreformável, velho e que vir a ser ele palco de uma eventual abertura de Copa do Mundo é um risco sério à segurança e certeza de grande fiasco. Dizer que tenho obsessão pela construção de um estádio com dinheiro público é apenas turvar o debate. O São Paulo, sim, quer dinheiro público para reformar seu estádio. Na mídia esconde sua real posição, falando em investidores privados, embora inexistentes.
    Se a Imprensa é acovardada e silencia; se agentes públicos se negam a comentar, isto não altera em nada a minha posição: o Morumbi é um estádio quase inviável e só será reformado com dinheiro público.
    Exceto a apresentação de multimídia, que o São Paulo vem fazendo, nada avançou para a reforma, como aliás a própria Fifa já constatou.
    Creio que o Sr. Birner deveria continuar fazendo o que tem feito há alguns meses. Elogiar os dirigentes corinthianos, que só fazem aplaudir ao Tricolor e criticar a oposição, que não tem medo de se confrontar com os tricolores.

  27. elisangela

    Caro paulinho quem vive de passado é museu na mesma reportagem que cita hernanes fala que o vagner love foi dispensado do são paulo quase na mesma epoca fora o ronaldo ainda quando garoto eles não quiseram comprar o seu passe a preço irrisorio , se for para ir por esse caminho não da se voce não gosta dos dirigentes tudo bem mas falar mal por falar ,Quem não viu a reportagem é do lance de domingo e a historia não é bem essa leiam …..

  28. elisangela

    Quem não leu saiu no lance de domingo que fala que o são paulo quase na mesma epoca dispansou o vagner love disso ele não fala

  29. geraldo lina

    a julgar pela barbarie do ultimo domingo envolvendo vossa torcida, caro A CARLOS ou MAQUINA DE FALAR MERDA que usa o A CARLOS pra fingir ser outra pessoa, quem anda nervosa eh a torcidinha do corinthinhas que QUEBROU tudo no MORUMBI…

    ***(*) ******(*)

  30. ADRIANAANDRADE

    PAULINHO DESCULPE MAS ESSE COMENTARIO É PROFUNDAMENTE DESNECESSARIO, O HERNANES COMO MUITOS OUTROS NA EPOCA DEVERIA TER 14 15 ANOS E EM TODOS OS CLUBES A EXEMPLOS DISTO, O SPFW DISPENSOU O DIEGO QUE ERA DO SANTOS, O CAFU PASSOU POR 15 PENEIRAS, O ZICO FOI DISPENSADO PELO VASCO, O SPFW NAO QUIZ O RONALDO POR 30.000 DOLARES , O MATEUS NAO QUIZ O MARADONA COM 16 ANOS E ASSIM POR AI NESSA IDADE, MUITO SE ERRA MAS TAMBEM MUITO SE ACERTA, LEMBRO QUE NA DECADA DE 70 QDO ASSISTIA COM MEU PAI O DENTE DE LEITE NA TUPI, O CORINTHINS MESMO TINHA UM MEIO CAMPISTA CHAMADO ELI , QUE COMIA A BOLA , A LUSA TINHA UM MEIA CHAMADO MONGA QUE DETONAVA, MAS INFELIZMENTE NAO DERAM EM NADA, SAO COISAS DO FUTEBOL, LULINHA DETONAVA NA DI
    VISAO DE BASE E AGORA ????

  31. mutuca

    Eduardo, concordo contigo.

    Cobrar honestidade dos outros sem exigir o mesmo de si próprio é muito fácil.

    Parabéns pela lucidez.

  32. Roberto

    Porra, como voce é chato, se liga, voce perdeu, seja humilde, voce vai começar tudo de novo, seja um pouco Corinthiano, se é que voce é, e deixe o Corinthians em paz.

  33. Manuel Silveira

    O HERNANES SIMPLESMENTE GANHOU NA LOTERIA EM TER IDO JOGAR NO SÃO PAULO , O TIMÃO NÃO PASSA DE UMA PIADA EM FORMA DE TIME DE FUTEBOL .

  34. Terencio Trindade

    Paulinho, discordo de você em muitas coisas, mas temos em comum a paixão pelo Corinthians. Concordamos que Andres é ruim para o Corinthians. Discordamos que Citadini é bom para o Corinthians (você acha e eu não). Mas vamos ao que interessa. Nas última eleições tivémos cerca de 2500 votantes, o que na minha opinião é muuito pouco. Se inciassemos hoje uma campanha para que Corinthianos do Bem se tornassem sócios para que possam votar em 3 anos tenho certeza que teríamos um grande número de pessoas de adépitos. Por que então, você que já tem um blog conhecido nõa começa uma ação como esta? Assim passaríamos apenas do papel e apontar problemas para ser a solução em alguns anos.

  35. EÐUARÐO 6-3-3

    Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Paulista de Futebol, foi denunciado pelo STJD pela fofoca que fez na última rodada do Brasileirão passado.

    E pode ser suspenso por 360 dias, o que seria formidável.

    Os termos da denúncia são categóricos — e humilhantes.

    Conclui-se que ele cometeu “erro grosseiro”, sem “indícios minimamente contundentes” , de quem se esperava “conduta esmerada e cautelosa”.

    Enfim, uma vergonha.

    Ele quis botar fogo no Brasileirão e, ao que tudo indica, ateou-o nas próprias roupas…

    Escrito por Juca Kfouri às 19h55

  36. Henrique

    Ao não usar o termo “jogador do São Paulo” e usar “craque tricolor”, vejo conotações de um torcedor do SP enrostido.

    Abraço

  37. José

    Prezados São Paulinos …
    Como o tempo sempre é o melhor conselheiro, hoje vemos um São Paulo um pouco diferente mas se formos ver o passado do mesmo veremos que foi um time com varias falência, apropriação de terceiros um time como todos os outros, se está um pouco diferente é porque a imprensa não mostra muita coisa mas são todos farinha do mesmo saco a diferença é que o São Paulo … teve politicos que o ajudou a sair do rolo em que estava… em meus caros menos …

  38. Carlos

    hernanes você é um cara de sorte, hoje você estaria jogando a série a3 no interior de são paulo.

  39. Leao

    Domingo, quando o SPFW fez 1X0 a torcida deles cantou para nós “O fregues voltou” e “A galinha sem torcida”. Quando nós empatamos nós cantamos “Eu voltei” e “Aqui tem um bando de loucos”. Resumo da ópera, tudo gira em torno do mais importante “Nós”. Reparou que a gente não se preocupa com o adversário e o adversário só se preocupa com a gente. Obrigado freguesia. Nóís é nóis e o resto é b… Com elegância. Deu pena ver o panetone vazio.

  40. EÐUARÐO 6-3-3

    Leão porque voce so fala do SPFC??? ta se contradizendo. Fiquei sabendo agora que você é franga mas eu já tinha certeza que era anti tricolor. continue dando ibope.

  41. geraldo lina

    LEAO, nao estava vazio nao IMBECIL.
    o jogo de domingo teve o maior publico do que a media dos ultimos 10 jogos, o que significa que quanto menos MALOQUEIRO estiver no MORUMBI, mais saopaulino haverah porque a torcida do SAO PAULO FC eh a de maior poder aquisitivo no estado, vide qual eh a maior torcida em numero de assinaturas do Pay Per View, soh perde pro FLAMENGO ( esse com letras maiusculas porque merece meu respeito ).

    quanto ao fato de voces serem o centro das atencoes, realmente voces sao, mas nao pelo lado positivo, ao contrario:
    -presidente que lesa, jogador fora do peso que nao recebe salario, torcida que quebra estadio, falta de patrocinio, bicheiro que anda armado nas dependencias do clube, desvio de atletas, falta de pagamento de salarios e beneficios de empregados do clube, e etc.

    assim, eh facil fazer musica pra voces.
    voces sao a piada pronta.

    8)

    ***(*) ******(*)

  42. Leao

    As meninas andam indóceis. Se aquilo é estádio cheio, realmente elas nunca viram nada além do que aquilo. O Panetone estava vazio. Tinha menos gente doa treino do Timão. E não adianda elogiar, não. E vamos parar de falar de quem não tem brilho próprio. Quem vive falando da gente são elas. Porque nós brilhamos, elas são purpurina.

  43. lucas

    ADRIANAANDRADE, so uma pergunta.
    qual time mesmo que nao queria o maradona com 16 anos? E verdade mesmo que o zico foi reprovado do vasco?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: