Advertisements

O Brasil está sendo assaltado pelo GOVERNO

MINISTÉRIO DO ESPORTE

Ano L No- 25 Brasília – DF, quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

 

A MINISTRA DE ESTADO CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no caput e § 1o do art. 1o do Decreto no 5.551, de 26 de setembro de 2005, e no art. 1o do Decreto no 4.734, de 11 de junho de 2003, resolve

 

Nº 50 – N O M E A R

 

ALCINDO REIS ROCHA, para exercer, em caráter temporário, cargo DAS 101.6, com vistas ao desenvolvimento de atividades relacionadas à gestão de grandes eventos esportivos, no âmbito do Ministério do Esporte, ficando exonerado do que atualmente ocupa.

 

Nº 51 – E X O N E R A R

 

DJAN GARRIDO MADRUGA do cargo de Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, código DAS 101.6.

 

Nº 52 – N O M E A R

 

RICARDO LEYSER GONÇALVES, para exercer o cargo de Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, código DAS 101.6, ficando exonerado do que atualmente ocupa.

 

Nº 53 – N O M E A R

 

RICARDO GARCIA CAPPELLI, para exercer o cargo de Diretor de Programa da Secretaria-Executiva do Ministério do Esporte, código DAS 101.5.

 

 

DILMA ROUSSEFF

 

‘Segundo Tempo’

 

Denúncia de uso eleitoreiro de projeto do Ministério do Esporte

Publicada em 21/08/2008 às 23h18m

O Globo Online

RIO – O candidato a vereador e ex-presidente da UNE Ricardo Capelli (PCdoB) está sendo acusado de uso eleitoral do Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, cujo titular, Orlando Silva Júnior, também é filiado ao PCdoB. A denúncia foi feita por três representantes de associações de moradores de Santa Cruz, na Zona Oeste. Segundo os líderes comunitários, o programa foi cortado das suas comunidades porque as associações não apóiam o candidato, que nega a acusação.. O Segundo Tempo atendia 510 crianças e adolescentes nos três núcleos onde as atividades foram interrompidas. É o que mostra reportagem de Waleska Borges na edição desta sexta em ‘O Globo’.

De acordo com as denúncias, o programa – administrado pela ONG Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) – foi cortado das associações em julho, três semanas depois do início das atividades. Segundo a presidente da Associação de Moradores Conjunto Liberdade, Sandra Lúcia Toudo, o lanche que era enviado para os alunos foi cortado pela ONG. Ela é uma das líderes comunitárias que acusam Fabrício Marchi – contratado pela Funcab para ser o assessor de coordenação do programa no Rio – de usar politicamente o programa.

” Nós não fazemos campanha para candidatos A ou B “


O vice-presidente da Associação de Moradores Cidade Jardim Palmares, Geraldo de Oliveira, disse que também foi procurado por Fabrício:

Fabiano Alves, presidente da Associação de Moradores do Morro do Ar, que também teve o programa federal cortado, disse não concordar com a interferência de políticos no projeto.

– Nós não fazemos campanha para candidatos A ou B – disse Alves.

O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte que promove atividades esportivas e de lazer no contra-turno escolar. Segundo o ministério, no Estado do Rio são atendidos 114.650 jovens por meio de 11 convênios. Um deles é com a Funcab, no valor de R$ 2.599.034,83, que prevê o atendimento de dez mil crianças.

” Essas acusações fazem parte da disputa política. Vou processar todos que estão me acusando, tenho uma história limpa “


No site de Capelli, até quarta-feira, um dos textos informava: “O Projeto Segundo Tempo é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério do Esporte, tendo Ricardo Cappelli como responsável pela sua implementação no Rio de Janeiro”. Nesta quinta, a informação foi retirada do site.

– Essas acusações fazem parte da disputa política. Nunca fui a Santa Cruz na campanha. Vou processar todos que estão me acusando, tenho uma história limpa – defendeu-se Cappelli, que disse conhecer Fabrício do movimento estudantil – Ele trabalha na minha campanha e de todos os outros candidatos do PCdoB.

Facebook Comments
Advertisements

13 comentários sobre “O Brasil está sendo assaltado pelo GOVERNO

  1. a carlos

    SÓ PORQUE AS ORGANIZAÇOES GLOBO QUER A PARTIR DE AGORA O GOVERNO FEDERAL SÓ VAI NOMEAR POLITÍCOS DO PSDB E DO DEM…… AFINAL 2010 ESTÁ CHEGANDO……

  2. Delduque Amaral

    Antigamente eles viviam de roubar bancos e carros forte. Hoje com a chave do cofre eles não precisam, nem se arriscar.

  3. Carlos

    SOMENTE TEM UMA SOLUÇÃO BALA NELES, CAMBADA DE SEM VERGONHAS, QUANDO SÃO PEGOS ALEGAM ESTAR COM PERSEGUIÇÃO POLITICA OU FICAM DOENTES, SOMENTE TEM UMA SOLUÇÃO, INFELISMENTE.

  4. A A CASAGRANDE

    ONDE ESTA O PRESIDENTE QUE DEU DEPOIMENTO NO PROGRAMA DA ESPN BRASIL , SERÁ QUE ELE É CONIVENTE COM TODO ESTE DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS?NÃO POSSO ACREDITAR. COMO A CHEFE DA CASA CIVIL ASSINA UM DOCUMENTO DESTES DEPOIS DE TODAS AS DENÚNCIAS FEITAS NOS ÚLTIMOS ANOS E RESUMIDA NA ESPN BRASIL. MEU DEUS, SERÁ QUE O PLANALTO DEU CARTA BRANCA PARA QUE FIZESSEM TODO QUE ESTÃO FAZENDO,NÃO POSSO ACREDITAR. DURANTE TODOS OS ANOS DE DITADURA DIUTURNAMENTE ERA COMBATIDO A CORRUPÇÃO, OS DESMANDOS E AGORA DEMOCRATICAMENTE ASSUMIRAM O PODER . POR ISTO ACREDITO AINDA QUE TEM ALGUMA COISA ERRADA NESTE CIRCUITO. NÃO ACREDITO QUE O PALÁCIO DO PLANALTO ESTÁ CONIVENTE COM O QUE ESTA SENDO FEITO COM A PASTA DO ESPORTE

  5. django

    A tá, nao conheço o sujeito, mas tudo que parte da Globo é duvidoso, ai Pra quem ja assistiu o filme Muito alem do cidadao Kane, pode tirar alguma conclusao da globo.
    Tem um bando de mané principalmente da classe media, que acredita em tudo que a Veja publica e que a Globo mostra.

    Engraçado que todo o escandalo que sai ref a politicos do PSDB e DEM, toda a midia passa o pano, que democracia é essa, a midia é elitizada, comandada por gente grauda que visa o proprio interesse.
    E a mesma coisa com o futebol, o Paulinho mostra uma pancada de irregularidades no curintia, cade a midia ninguem fala nada, ninguem publica nada.

  6. A A CASAGRANDE

    O PROBLEMA É QUE A GLOBO NEM MENCIONOU NADA E MUITO MENOS A VEJA PUBLICOU.O PROBLEMA QUE A MATERIA FOI COLOCADA NO AR POR UMA EMISSORA ESPECIALIZADA EM ESPORTES,SEM VINCULO PARTIDÁRIO E COM PROVAS DOCUMENTAIS.ISTO FOI O QUE ME ESPANTOU E QUE NÃO POSSO ACREDITAR QUE O PALACIO DO PLANALTO ESTEJA CONIVENTE . AGORA SE NADA SE TEM A TEMER , ENTÃO QUE SEJAM COLOCADAS AS CARTAS NA MESA ,OU SEJA , QUE SEJAM APURADAS AS NOTICIAS E DENUNCIAS, AÍ FICA TUDO CLARO E NINGUEM FALA MAL DE NINGUEM,CERTO?

  7. Marcio

    Caro amigo JR: sua pergunta vai ser respondida daqui a pouco por algum desocupado e sempre com argumentos sem nenhum sentido.

    Para os “enganados eleitores dos corruPTos” todas as denúncias de corrupção são totalmente justificadas pelo que faz o Serra o FHC e etc…
    Que falta de inteligência bobinhos !
    Aprendam que um erro não justifica o outro e se querem saber são, todos farinha do mesmo saco.
    Procurem saber mais sobre a história.
    O comunismo nunca deu certo em lugar nenhum desse mundo, sendo assim, deixem de ser enganados, pois quem se junta com PcdoB, Fidel Castro, Ugo xarope Chavez e etc…, deve se esperar o q ?
    Esse papinho: a essa elite reacionária num sei, só falam mal de um analfabeto que chegou a presidência.
    Se liga, deixem de serem enganados.

  8. Delduque Amaral

    O que ninguém percebeu, pois o brasileirfo não tem memória, é que saiu da Secretaria Nacional de Esportes de Alto Rendimento, um tremendo esportista, que deu muitas glórias ao país o nadador Djan Madruga, para a entrada de um analfabeto em esportes, mas pertencente a Tchurma. Quanto a isso nem os fanáticos seguidores, que só veem seus ídolos encherem os bolsos e eles continuarem na merda, vão poder contestar.

  9. Leonardo

    Trocou-se um esportista por um polítco adepto da boquinha que tanto enoja o povo brasileiro

  10. A A CASAGRANDE

    Senhores de lá e de cá, a única coisa é que o problema não é partidário , o problema é ético,técnico e moral. Várias denúncias de improbidade administrativa , (se não souberem o que é isto usem a Internet para descobrir) .Os recursos que deveriam ser utilizados para desenvolvimento do esporte de base e esporte de rendimento segundo as denúncias foram utilizados de outra forma , sem que houvesse procedimentos licitatórios (exigência legal ), nossos atletas que não são privilegiados com patrocínio vindo de seus familiares vivem a mingua , quase que pedindo esmola , como que queremos resultados olímpicos se nossos atletas nem se alimentam adequadamente, sem que possam se dedicar exclusivamente aos treinamentos, coisa comum em outros países que desejam bons resultados. Minha indignação com este fato é por muitos anos fiquei ouvindo os atuais governantes criticar os governantes anteriores e hoje cometem infrações muito piores ,criticavam o regime militar mais hoje em muitos casos são infinitamente mais autoritários do que seus antecessores e vamos parar de discursos pequenos e decorados que este ou aquele partido é melhor ou pior, o problema é recursos que deveriam atender ao desenvolvimento do esporte hoje atende a outros fins. Um governo que tem como meta atender aos programas sociais e para tal foi colocado no poder , deixou de lado reduzindo a quase nada os programas sociais do ministério do esporte para colocar os recursos numa entidade que esta sob suspeita a muito tempo que elegeu seu presidente de forma não convencional. Porque os ginásios esportivos, praças de esporte , piscinas construídas para o Pan ,pagos com dinheiro publico e pelas denuncias pagas a mais do que o mercado pratica , não estão sendo usadas para atender as comunidades carentes como disseram que seria? Porque que ao invés de pagar com recursos públicos roupas para pessoas que já são muito bem remuneradas e que facilmente tem dinheiro para usar o sei Armani , este dinheiro não atende a atleta da ginástica olímpica que a poucos dias vendia autógrafos para suprir suas necessidades. O jornalista Juca Kfouri , esta certo na sua colocação de que se fossemos um país o ministro do esporte teria perdido sua função publica e o presidente do COB teria muita coisa a acertar com a Justiça.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: