Advertisements

Coral Municipal de Extrema pede ajuda para representar o Brasil em Bariloche

Convidado a participar do Festival Internacional de Regência ‘Sérgio Chnee’, em Bariloche, o Coral Municipal de Extrema pede ajuda.

Para custear o deslocamento dos músicos foi criada uma vaquinha virtual.

Clique no link a seguir para acessá-la:

http://vaka.me/659956

O Coral Municipal de Extrema foi criado em 2015 e faz parte, desde o ano passado, do projeto “Orquestrando o Brasil” que agrega mais de 200 grupos musicais de 136 municípios de 14 estados brasileiros (Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins), contabilizando cerca de oito mil músicos envolvidos.

O projeto, desenvolvido com o apoio da Fundação Banco do Brasil, SESI/SP e FIESP, é uma plataforma digital que busca unir regentes e líderes de grupos musicais dispersos por todo o Brasil, além de conhecer, apoiar e principalmente ajudar a preservar o trabalho das bandas e orquestras, assim como, contribuir com a formação de novas orquestras, criando uma rede de músicos em todo o país.

O Coral de Extrema/MG que tem como maestro Cássio Siqueira e conta hoje com cerca de 30 pessoas, será um dos grupos musicais a se apresentar no Festival Internacional de Regência Sergio Chnee (FIRSC), que acontecerá em Bariloche, na Argentina, em outubro.

Advertisements

Facebook Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
Powered by
%d blogueiros gostam disto: