Da ESPN BRASIL

http://espnbrasil.terra.com.br/joserobertomalia/noticia/31839_PINOQUIO+MAIS+UMA+ATRACAO+NO+DESFILE+DO+SAMBODROMO+DA+BOLA

Por JOSÉ ROBERTO MALIA

A oposição e parte da Fiel acreditam não ter mais dúvidas quanto à fantasia que o presidente da velha-nova diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez, pretende usar no desfile de carnaval da Gaviões.

Pela série de promessas cumpridas até agora apenas no blablablá, o aristocrático cartola encomendou ao costureiro Gepeto, o rei do dedal no bairro do Tatuapé, uma alegoria do Pinóquio, com um nariz para tamanduá nenhum botar defeito.

Sanchez garantiu, por exemplo, o maior contrato de publicidade da história do clube, bem superior aos R$ 16,5 milhões pagos pela Medial na última temporada. Um acordo que faria inveja aos coirmãos. Pois bem, enquanto São Paulo, Palmeiras e Santos já entram em campo com o enxoval devidamente carimbado, o Corinthians permanece de pires na mão.

Candidato à re-eleição, Sanchez disse também que o atacante Herrera, xodó da galera no inferno da segunda divisão, não fecharia com nenhuma equipe. E que o argentino voltaria ao clube de graça até a metade do ano. Cometeu, porém, uma pequena falha de comunicação: esqueceu de avisar o Grêmio.

O supimpa dirigente jurou ainda que o Corinthians finalmente deixaria de servir de chacota dos inimigos por não ter casa própria. Alimentou o sonho da Fiel com projetos mirabolantes, mas o clube permanece integrado de corpo, alma e chuteiras ao MST.

E pelo andar da carruagem preta e branca no Paulistão, mais uma promessa de Sanchez dificilmente será concretizada, a de um time colecionador de canecos em 2009. Depois de quatro rodadas, a equipe ainda patina feio, apesar dos pontos conquistados. Em nenhum momento agradou a Fiel, mesmo enfrentando adversários de categoria mais do que duvidosa.

Há que se reconhecer, porém, que Sanchez pelo menos cumpriu uma das metas estabelecidas. Contratou um atacante de peso, literalmente: Ronaldo.

Facebook Comments
Advertisements