Advertisements

Para a memória de Luxemburgo

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Por JUCA KFOURI

——————————————————————————–

O técnico tem insistido, no “Painel do Leitor”, que nunca foi sócio de Sérgio Malucelli, do clube paranaense Iraty

——————————————————————————–

ESTÁ NO “Jornal do Senado” de 1º de dezembro de 2000.

“O ex-treinador da seleção brasileira Wanderley Luxemburgo negou, durante o depoimento na CPI do Futebol, que ele ou sua mulher, Josefa Costa Santos Luxemburgo, tenham contas no exterior. Diante de questionamento do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), segundo o qual Josefa teria uma conta em Miami, Luxemburgo disse não saber do fato. (…)

Ainda interrogado por Dutra, Luxemburgo reconheceu que teve negócios com Sérgio Malucelli, presidente do clube Iraty, da segunda divisão do futebol paranaense.

Segundo o ex-treinador da seleção brasileira, durante três meses eles arrendaram um bar no Estação Plaza, shopping center de Curitiba, que teria o nome de Wanderley Luxemburgo Futebol Café.

De acordo com Luxemburgo, há também outra sociedade entre os dois em um empreendimento envolvendo um isotônico.

Ele negou, porém, que tenha participação no bingo de Malucelli, e não explicou o recebimento de um depósito em sua conta, ao tempo da contratação do jogador Arinelson, do Iraty para o Santos, clube do qual era técnico. (…)

Wanderley Luxemburgo afirmou à CPI do Futebol que possui duas certidões de nascimento: uma com data de 10 de maio de 1952 e outra, de 1955. Na mais antiga, seu nome tem a grafia Vanderlei.”

Fica, assim, cabalmente demonstrado que o erro cometido nesta coluna limitou-se a confundir J. Malucelli, que está fazendo uma parceria com o Corinthians para ter um time com o nome do alvinegro no Paraná, com S. Malucelli.

E um erro é sempre um erro lamentável, mas, no caso, para o autor da coluna e, também, para o Corinthians. Não para Luxemburgo, que tenta negar o inegável.

Erro devidamente reconhecido no “Painel do Leitor”, no “Erramos” deste jornal e, mais uma vez, com uma “Kirrata” na coluna. Porque as “provas” que Vanderlei Luxemburgo da Silva (ou seria Wanderley?) insiste que sejam mostradas de seu relacionamento com o dono do Iraty são redundantes, e retumbantes, diante do depoimento que deu à CPI do Futebol, no Senado Federal.

Esclareço, ainda, que o técnico canta vitória antes do tempo em relação às ações que nos envolvem na Justiça, uma movida por ele, outra por mim, e julgadas apenas em primeira instância, com recursos meus em andamento.

Como jornalistas erram ao trocar J por S e certos indivíduos ao fraudar certidões de nascimento, juízes de direito também se equivocam, muitas vezes por não perceber detalhes nos processos que julgam, razão pela qual existem as segundas e terceiras instâncias. Embora, é claro, sejam erros de origens absolutamente diferentes.

Lamento ocupar tanto espaço com o que é, ou deveria ser, de amplo conhecimento público desde, ao menos, 2000, por ocasião das CPIs que denunciaram VL (ou WL?). Mas como se diz que o Brasil se esquece rapidamente das coisas e está óbvio que o treinador anda com amnésia, este longo pró-memória tornou-se obrigatório. E, enfim, sempre faz bem à biografia estar em lado oposto ao de um certo tipo de gente.

Facebook Comments
Advertisements

16 comentários sobre “Para a memória de Luxemburgo

  1. Paulo SPFC

    Paaaaara,kkkkkkk… o Luxemburgo não é mentiroso,kkkkk..

    Acho que ele pensa que o povo é esquecido, que as pessoas são trouxas e que não lembram das coisas.

    ahahahaha….

  2. Velho Casca

    E vc , poderia me responder o motivo da censura as minhas perguntas sobre o processo ???

  3. Leandro

    O Juca é muito bom no ar (na TV e no rádio), o MN também é bom (só no rádio).
    Essa briga dos dois não leva a nada…

  4. ARTHUR AAT

    É SÓ O PALMEIRAS ENGRENBAR
    QUE VEM A CHUVA DE CRÍTICAS
    TENTANDO DERRUBAR O LUXEMBURGO
    OU ABALAR O TIME.

    QUAL A INTENÇÃO DE TIRAR ISTO DO FUNDO DO BAÚ ?

    O PALMEIRAS ESTÁ FICANDO CALEJADO
    E LOGO ISTO TUDO VAI VOLTAR CONTRA QUEM TENTAR ATACAR.

  5. ARTHUR AAT

    Luxa na seleção não dá certo.

    Ele será forçado em contratar estrelas,
    e no primeiro xingamento, as estrelas fazem corpo mole.

  6. geraldo lina

    meu amigo, olha o curriculo do cara:

    -dois RGs,
    -CPI,
    -negociatas com jogadores,
    -nao fala espanhol, mas dava entrevistas nesta lingua,
    ( hauhauahuahuahauh, essa eh engracada )
    -casado com JOSEFA,
    -caguetado pela manicure,
    -tomou um tombo no aeroporto e acusou a torcida que o defende de agressao,
    -nunca treinou o MAIOR CLUBE do MUNDO,
    -paga torcida pra aplaudir o time dele,
    -paga a mesma torcida pra agredir o tecnico leao,
    -conivente com o esquema do lancamento do gas no vestiario do SAO PAULO FC no campeonato paulistinha de 2008,
    -pega dinheiro de jogador ( Edmundo ) e nao paga,
    -etc
    -etc
    e
    -etc.

    com essa ficha meu camarada, neguinho vai no post do SAO PAULO pra falar que o MUTRICY eh mal humorado.

    ***(*) ******(*)

    nao adianta nada
    aqui eh TRI DO MUNDO E HEXA BRASILEIRO, e ai ???

    8)

  7. O SOBERANO

    05/02/2009 – 19h03
    Mulher morre após ser baleada durante assalto na rua onde mora o governador de São Paulo
    Do UOL Notícias*
    Em São Paulo
    Atualizada às 21h36

    Assalto deixa um morto na zona sul de São Paulo
    Um tiroteio envolvendo policiais militares e assaltantes deixou uma pessoa morta e ao menos cinco feridas na manhã desta quinta-feira na região do Jardim Campo Grande, zona sul de SP

    Leia a nota completa
    Outras notícias de hoje

    Um mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto na rua onde mora o governador de São Paulo, José Serra, no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a ação aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (5).

    A vítima, que não foi identificada, foi abordada por dois homens em uma motocicleta enquanto caminhava pelo local. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial, a mulher reagiu quando eles tentaram levar sua bolsa, e foi baleada duas vezes na cabeça. Os homens fugiram em sentido à marginal Pinheiros.

    Inconsciente, a vítima foi levada ao hospital Panamericano. Segundo a assessoria do hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia a que era submetida. Os médicos tentaram reanimá-la, mas a paciente morreu. A polícia não tem pistas sobre os autores do crime.

    *Com informações da Agência Estado

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/02/05/ult5772u2848.jhtm

  8. Adil

    Sr. Geraldo Lina, será que foi o Luxemburgo que escondeu a chave da ambulancia do Morumbi do maior time do mundo, foi o Luxemburgo que atirou uma pedra no cara que estava colocando faixa no estadio do maior do mundo e ele despencou de lá.

  9. Roberto

    Deletou meu comentário …

    E isso ai, vai esperar o quê de alguém que tem a pretensão de dar lição de moral e ética e vota no DEM, ou melhor, no antigo PFL, que derivou do PDS, que por sua vez é o clone da Arena, o partido de sustentação da ditadura militar.

    Mas o blogueiro deve duvidar que existiu a ditadura – até porque já deu mostras de que sua leitura política resume-se a Diego Mainardi, Reinaldo Azevedo, sem esquecer, é claro, o “combatente” Sebastião Nery – só falta Cláudio Humberto para o circo estar completo …

  10. Carlos Augusto

    As vezes chego a pensar que estamos diante de alguem do tipo Fernandinho Beira Mar quando falamos do Luxemburgo.
    O cara tem denuncias de tôdas as ordens criminosas contra sí , vão desde cheques descaracterizados até denuncias de drogas transportadas em bola de futebol , alem dos seus golpes dados em jogadores de futebol como no caso do Edmundo que foi lesado e 3 milhões de reais pelo Madureira, até sapatos já roubou como no caso do par de sapatos do Falcão.
    Acho que o lugar certo do Madureira hoje seria atrás das grades.

  11. geraldo lina

    CARLOS AUGUSTO, pega leve com o Fernandinho Beira Mar meu camarada !!! O cara eh apenas um traficante…

    8)

    ***(*) *******(*)

  12. marcelo

    Sabemos que a dona jose luxemburgo entregou dez folhas de cheques da agência do bradesco prime da av. antartica, sendo que cada folha é de R$.10.000,00 a Sra. maria aparecida gonçalves, esposa do ex.arbitro de futebol Jose de Assis Aragão, porem, depois que a dona Maria Aparecida, deu os cheques em pagamentos de dividas no mercado á terceiros de boa-fé, a dona Josefa esposa do sr. Vanderlei luxemburgo ou será Wanderlei Luxemburgo, assim, vale ressaltar que o aludidos cheques são da empresa wl sports, sustou todos eles alegando desarcordo comercial, porem, como folhas de cheques não se emprestam e são ordem de pagamentos a vista, parece prazxe da familia luxemburgo sustar cheques após fornecelos ao mercado, vale lembrar do caso edmundo, daquele senhor dono do restaurante ao lado do pq. antartica, da dona renata que o delatou a cpi, etc…. que ainda virão a tona…

  13. Marcia

    gostaria de saber quem vc é, e se poderia entrar em contato comigo, pois estou com problemas a respeito desses cheques

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: