Advertisements

Palmeiras vence Potosi

 

O Palmeiras jogou contra o vento (ou a falta dele) em Potosi e venceu por dois a zero.

Gols de Clayton Xavier e Keirrison.

Passou apertado apenas no início, com a dificuldade de adaptação ao local, mas logo tratou de abrir o marcador e administrar a partida.

O Verdão chegou à Libertadores e agora é só pedreira.

Logo na primeira fase, Sport do Recife.

Facebook Comments
Advertisements

34 comentários sobre “Palmeiras vence Potosi

  1. marcos soratto

    Além de desdenhar da vitoria do Palmeiras lá em cima do morro ( coisa que nem Cruzeiro e Flamengo conseguiram ) você está mal informado, pois o Palmeiras estreia deia 17 contra a LDU … se você quer dar informação a dê corretamente …..

    Abraços

  2. alessandro

    Sinceramente, eu não acho esse grupo da TRAFFIC tãaao dificil :

    LDU = Once Caldas, Internacional. Ganharam uma vez e no outro ano nem passam da primeira fase
    SPORT = Santo Andre, Paulista. Não assusta ninguem.
    COLO-COLO = Campeão chileno ( não é grande coisa ), ganhou uma LIbertadores e mais nada..

    Ou seja, a TRAFFIC passa de fase e o São Paulo já tem uma classificação garantida!!!

  3. Alviverde/SP

    É a chance do Palmeiras mostrar a sua real capacidade. Quanto mais difícil melhor para se prová-la…se fosse no ano passado ficaria desconfiado…mas nesse ano dá para se confiar mais.

  4. Alviverde/SP

    Ontem o Verdão jogou certo, com sabedoria, pois não se jogou abertamente ao ataque, esperando o adversário e jogando em rápidos contra-ataques…a correria era toda só do Potosi.

  5. George

    Na verdade, o primeiro jogo é contra a LDU, atual campeão, em Quito, também na altitude.
    Abraços

  6. Luciano

    Paulinho, informe-se melhor.
    Logo de cara é a LDU. O Sport é apenas o último adversário do Palmeiras no primeiro turno, quase dois meses após o primeiro jogo…

  7. fabio

    Primeiro jogo contra a LDU em Quito Paulinho, precisa se informar melhor.

    Paulinho: Não preciso porque sei. Citei o Sport por ser a asa negra do Palmeiras

  8. Leonardo

    hahahahaha

    Asa negra pq ganhou 3 jogos da gente ano passado?? Se o Sport é nossa asa negra…

    O Palmeiras é o que pro corinthians??? Buraco negro????

    Porque ná história em mata mata, o Corinthians é nosso maior fregues, é claro é um freguês Fiel!!!!

    Hauhauahauhauahauahauahauhua

  9. DONIZETE

    Paulinho, não existe esse negócio de asa negra, Perdemos os 3 jogos pro Sport no ano passado, porque eles tinham mais time. Esse ano, o buraco é mais embaixo. Aguarde.

  10. Luciano

    Então se o Sport é nossa Asa Negra, o que o Palmeiras seria deles? Palmeiras ficou de 1993 a 2007 sem perder um jogo pra eles na Ilha do Retiro. O que seria? Paulinho, é tão mais fácil assumir que escreveu bobagem sem olhar a tabela.

  11. Felipe

    Que venha esse lixo do Sport…Libertdores é outra história, vamos ganhar no Palestra e naquela merda de estádio deles!!!

  12. Vincenzo Piccoli

    Se não bastasse o 100% no Campeonato Paulista, agora somos 100% também na Libertadores da América,MAMA MIA 100% em tudo.

  13. Marquinhos

    Não era esse time que a torcida tinha saido protestar a 2 semanas atras? Para ver como eles manjam de futebol

  14. MARCIO , o xará!

    E AGORA! O QUE VAI DIZER A “COMENTARISTA” RENATA FANN SOBRE…. O PIOR ADVERSÁRIO É ALTITUDE…. PERGUNTA PRA ELA QUEM MARCOU O ALTITUDE?

  15. Alexandre Amaral

    Poxa q pena, hein?

    Ñ fosse a grana do honestíssimo dr. Duzentinho + a tungada d 500 pila q o Thiago Neves deu “nocêis” p comprar uma bmw acho q ñ precisariam passar pela humilhação d disputar Libertadores d taxi…

    Belluzzo e Jotinha tb foram d taxi?

  16. Justiceiro

    Ué… Como assim jogou contra o vento? E a “tão temida” altitude de 4.000 m? Há quase dois meses falei que a imprensa estava fazendo puro terrorismo com o Palmeiras: desmanche, time sem ataque, o último que sair que apague a luz, Luxa está indo pro Santos, Frizzo pode ganhar, pior elenco entre os grandes, ano difícil, “fantasma” da altitude. Os rivais foram na onda, teve até são-paulino fazendo aposta de que o Palmeiras seria eliminado pelo Real Potosí.

    Agora, a bola da vez será dizer que o grupo do Palmeiras é o “grupo da morte”. Da LDU, falarão novamente da altitude e que é o temível campeão da Copa. Do Sport, dirão que é “asa negra” do Palmeiras, ignorando que a equipe paulista tem mais que o dobro de vitórias que a pernambucana, inclusive jogando em Recife. Do Colo-Colo, não sei o que irão dizer, mas com certeza não faltará criatividade para a imprensa. E, embora concorde que o grupo do Palmeiras seja o mais difícil, não vejo motivo algum para desconfiar do desempenho do time na fase de grupos.

    Em tempo: o Palmeiras já havia chegado à Libertadores há mais de dois meses. É só ver o regulamento ou o site da Conmebol pra ver que os jogos contra o Real já são a Copa Libertadores. Pré-Libertadores não existe, é uma bobagem inventada pela imprensa. Logo de cara, a LDU, em Quito, não o Sport.

  17. Justiceiro

    Alexandre Amaral Disse:
    Fevereiro 5, 2009 às 4:29 pm

    Poxa q pena, hein?

    Ñ fosse a grana do honestíssimo dr. Duzentinho + a tungada d 500 pila q o Thiago Neves deu “nocêis” p comprar uma bmw acho q ñ precisariam passar pela humilhação d disputar Libertadores d taxi…

    Belluzzo e Jotinha tb foram d taxi?

    ———————————-

    Alexandre Amaral, não é pecado ser ignorante. O problema é ter orgulho de sê-lo. Vou te ilustrar um pouco, já que conheço a Bolívia e tive a oportunidade de fazer o trajeto Sucre-Potosí, já há alguns anos.

    Não existe trem. Também não tem avião (fretado ou comercial), já que o aeroporto de Potosí está desativado. A única via de chegada é terrestre. Você pode escolher entre ir em pequenos ônibus (passagem barata, velocidade normal, conforto razoável, segurança idem) ou em táxis (mais rápidos e muito mais confortáveis, embora evidentemente mais caros).

    Ainda assim, a direção do Palmeiras não gostou do serviço de táxis. Então resolveram alugar carros Toyota RAV4. Não sei se você já andou em um. Se a resposta for sim, sabe que é coisa fina (provavelmente um dos carros mais confortáveis que existem, senão for o melhor nesse quesito).

    Aproveitando a deixa, vi vários meios de comunicação dizendo que a estrada Sucre-Potosí tem condições precárias. Bobagem. O caminho é ótimo, bem conservado e com guard-rails em todas as curvas. O problema é que o trajeto é sinuoso e cheio de penhascos durante os pouco mais de 150 km de extensão. Mas a paisagem é belíssima e as duas cidades também.

    Bom, é isso. Na próxima, é só se informar melhor, Alexandre. Assim não passa pela humilhação de alguém expor a sua ignorância em público.

    Sem mais…

  18. Alviverde/SP

    O LDU atualmente está sem alguns jogadores da temporada passada, mas é sempre um perigo, além da altitude de Quito, se bem que menor que de Potosí. Mas também não é mais assim nenhum bicho-papão que venceu a Libertadores, assim como o Sport, que já não é mais aquele mesmo time entrosado de 2008, campeão da Copa do Brasil…o Colo-Colo, em Santiago, pode dificultar um pouco, empurrado pelo entusiasmo de sua fanática torcida, mas teoricamente pode ser batido com certa facilidade aqui, pelo time que o Palmeiras formou(ou está formando) hoje. Enfim, um grupo que não é tão fácil, mas que também não é capaz assim de tirar o sono da torcida…

  19. geraldo lina

    JUSTICEIRO, esse blah blah blah de altitude soh serve de terrorismo pra clubinho que nao estah acostumado a sair do Brasil, como o MERETRICIO por exemplo.

    mas voces tomaram viagra nao foi ?
    hauhauhauhauhauahauhauhauhauhauhauhauahuahauhauhauha

    agora, jogar contra aquele bando de gordo, depois da reuniazinha que o DEL NERO fez para os presidentes de MUSEU PELEH, GRANJA e MERETRICIO no GUARUJAH, jah facilita muito nao acha ?

    CLUBE IMUNDO

    ***(*) ******(*)

  20. O SOBERANO

    05/02/2009 – 19h03
    Mulher morre após ser baleada durante assalto na rua onde mora o governador de São Paulo
    Do UOL Notícias*
    Em São Paulo
    Atualizada às 21h36

    Assalto deixa um morto na zona sul de São Paulo
    Um tiroteio envolvendo policiais militares e assaltantes deixou uma pessoa morta e ao menos cinco feridas na manhã desta quinta-feira na região do Jardim Campo Grande, zona sul de SP

    Leia a nota completa
    Outras notícias de hoje

    Um mulher foi baleada durante uma tentativa de assalto na rua onde mora o governador de São Paulo, José Serra, no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a ação aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (5).

    A vítima, que não foi identificada, foi abordada por dois homens em uma motocicleta enquanto caminhava pelo local. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 14º Distrito Policial, a mulher reagiu quando eles tentaram levar sua bolsa, e foi baleada duas vezes na cabeça. Os homens fugiram em sentido à marginal Pinheiros.

    Inconsciente, a vítima foi levada ao hospital Panamericano. Segundo a assessoria do hospital, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a cirurgia a que era submetida. Os médicos tentaram reanimá-la, mas a paciente morreu. A polícia não tem pistas sobre os autores do crime.

    *Com informações da Agência Estado

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/02/05/ult5772u2848.jhtm

  21. Justiceiro

    geraldo lina Disse:
    Fevereiro 5, 2009 às 6:36 pm

    JUSTICEIRO, esse blah blah blah de altitude soh serve de terrorismo pra clubinho que nao estah acostumado a sair do Brasil, como o MERETRICIO por exemplo.

    ———————————-

    É por isso que eu digo sempre que se o sujeito não tem conhecimento, é melhor ficar quieto pra não passar vergonha. Você por um acaso sabe qual é o primeiro clube brasileiro que alcançou a marca de 100 jogos pela Libertadores? Pois é. Foi o Palmeiras, que em 11/04/2001 derrotou o Sport Boys (Peru) por 3×0, chegando ao centésimo jogo na competição. Para efeito de comparação, o SPFW tinha então 71 jogos disputados.

    Apenas cinco anos depois, o próprio SPFW se transformou no segundo time brasileiro a conseguir o feito. Chegou a 100 jogos no dia 05/04/2006, na derrota de 2×1 para o Chivas (México) em pleno Panetone. Depois, o Grêmio também alcançou os 100 jogos na Libertadores (2007).

    Até hoje, Palmeiras (130 jogos), São Paulo (129) e Grêmio (107) são os únicos clubes brasileiros que fizeram mais de 100 jogos no torneio. Palmeiras, como se vê, foi o que mais jogou. Foi também o que mais venceu (67, contra 66 do SPFW e 54 do Grêmio) e o que mais balançou as redes (237 gols, contra 204 do Jd. Leonor e 164 dos gaúchos).

    Bom, né? Agora, quem sabe depois dessa, você procure se informar melhor numa próxima oportunidade. E deixa de fazer apostas ridículas como a que você fez com outro internauta, imaginando que o Real Potosí fosse eliminar o Palmeiras. Aposta que obviamente você não irá pagar.

    Sem mais…

  22. Justiceiro

    Corrigindo: os números do Palmeiras estão errados. Não foram 67 vitórias, e sim 69. E com 244 gols. Melhor ainda, não? Que beleza…

    A coisa então está assim:

    1. Palmeiras (130 jogos, 69 vitórias, 244 gols)
    2. SPFW/Tietê (129 jogos, 66 vitórias, 204 gols)
    3. Grêmio (107 jogos, 54 vitórias, 164 gols)

    Ou seja, o Palmeiras tem 1 jogo, 3 vitórias e 40 gols a mais do que o SPFW/Tietê na Libertadores. Bacana…

    Agora sim, fui.

  23. Alexandre Amaral

    Juju, o fakizinho camarada, fiz uma opção na minha vida desde muito cedo; m recuso a ser ignorante e desonesto!

    Arrume outras acusações pq estas ñ m servem.

    abs

  24. geraldo lina

    GRANDE MERXX.
    quantos jogos de vantagem vcs tem sobre nos em mata-matas e confrontos diretos ? ahhhhh, o placar tah negativo ?
    e quantas LIBERTADORES voces venceram ?
    qual o clube brasileiro com mais participacoes em LIBERTADORES ?
    quanto a esses numeros que voce mencionou vou checar, e volto depois com LINKS e etc. tem que mostrar a fonte MANEH.

    8)

    ***(*) ******(*)

  25. Justiceiro

    Hahahaha… Lina, Lina… Dançou nessa, hein, amigão? Só restou ficar desmerecendo, despeito puro, que coisa feia… Não estou falando de títulos de Libertadores, claro que o SPFW tem três, não estou entrando nesse mérito. É que você falou que o Palmeiras não estava acostumado a sair do Brasil e então eu provei por a + b que você está errado. O Palmeiras tem tradição internacional, é bobagem falar o contrário, o retrospecto não deixa mentir. A informação você pode encontrar no site da Conmebol, é só procurar. Depois se der eu descolo o link pra você salvar o documento, que é bem completo e interessante.

  26. Justiceiro

    geraldo lina Disse:
    Fevereiro 6, 2009 às 10:29 pm

    qual o clube brasileiro com mais participacoes em LIBERTADORES ?

    Opa, essa informação eu também tenho. Vamos de CRTL+C e CTRL+V, com os cinco brasileiros de maior participação:

    1º SE Palmeiras (São Paulo/SP)
    14 – 1961, 1968, 1971, 1973, 1974, 1979, 1994, 1995, 1999, 2000, 2001, 2005, 2006, 2009

    1º São Paulo FC (São Paulo/SP)
    14 – 1972, 1974, 1978, 1982, 1987, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009

    3° Grêmio FBPA (Porto Alegre/RS)
    12 – 1982, 1983, 1984, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007, 2009

    3° Cruzeiro EC (B. Horizonte/MG)
    11 – 1967, 1975, 1976, 1977, 1994, 1997, 1998, 2001, 2004, 2008, 2009

    5° Santos FC (Santos/SP)
    10 – 1962, 1963, 1964, 1965, 1984, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008

    ——————-

    Observação: o clube brasileiro que mais vezes se credenciou para a disputa da Copa Libertadores foi o Palmeiras: 15 vezes. No entanto, em 1970 o clube abriu mão de disputar a competição. Outros que abriram mão da vaga foram o Santos (2x), Cruzeiro e Internacional.

    Fonte: Placar

  27. geraldo lina

    Um idiota desse naipe vai querer discutir com um saopaulino sobre LIBERTADORES da AMERICA, torneio este que deu o titulo ao SAO PAULO FC na EUROPA de “THE KING OF SOUTH AMERICA”.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Participa%C3%A7%C3%B5es_de_clubes_brasileiros_na_Libertadores_e_na_Sul-americana

    Copa Libertadores da América
    Clube Títulos Participações Melhor colocação
    São Paulo 3 (1992, 1993 e 2005) 13 1º
    Grêmio 2 (1983 e 1995) 11 1º
    Cruzeiro 2 (1976 e 1997) 10 1º
    Santos 2 (1962 e 1963) 8 1º
    Palmeiras 1 (1999) 13 1º
    Internacional 1 (2006) 7 1º
    Flamengo 1 (1981) 9 1º
    Vasco da Gama 1 (1998) 6 1º
    Atlético Paranaense Vice (2005) 3 2º
    São Caetano Vice (2002) 1 (2002) 2º
    Corinthians — 8 4º
    Atlético Mineiro — 5 7º
    Botafogo — 3 3º
    Fluminense — 3 7º
    Guarani — 3 4º
    Coritiba — 2 7º
    Bahia — 2 5º
    Bangu — 1 (1986) 16º
    Juventude — 1 (2000) 21º
    Criciúma — 1 (1992) 5º
    Paulista — 1 (2005) 24º
    Santo André — 1 (2005) 18º
    Náutico — 1 (1968) 15º
    Goiás — 1 (2006) 9º
    Paraná — 1 (2007) 13º

    ***(*) ******(*)

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/brasileiros_na_libertadores.html

    Segundo as informacoes abaixo, os clube brasileiros nao disputaram o torneio em 1970 devido a violencia dentro de campo, ou seja, O MERETRICIO AMARELOU, hhuahuahauhauhauhauhauhauhauaha

    Participação de Clubes Brasileiros na Libertadores

    A listagem refere-se a participação de 1960 (primeira edição) até o ano de 2008
    Pos. Clube Participações

    São Paulo FC (São Paulo/SP)
    13 – 1972, 1974, 1978, 1982, 1987, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008

    SE Palmeiras (São Paulo/SP)
    13 – 1961, 1968, 1971, 1973, 1974, 1979, 1994, 1995, 1999, 2000, 2001, 2005, 2006

    Grêmio FBPA (Porto Alegre/RS)
    11 – 1982, 1983, 1984, 1990, 1995, 1996, 1997, 1998, 2002, 2003, 2007

    Cruzeiro EC (B. Horizonte/MG)
    10 – 1967, 1975, 1976, 1977, 1994, 1997, 1998, 2001, 2004, 2008

    Santos FC (Santos/SP)
    10 – 1962, 1963, 1964, 1965, 1984, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008

    CR Flamengo
    (Rio de Janeiro/RJ) 08 – 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1993, 2002, 2007, 2008

    SC Internacional
    (Porto Alegre/RS) 07 – 1976, 1977, 1980, 1989, 1993, 2006, 2007

    CR Vasco da Gama
    (Rio de Janeiro/RJ) 07 – 1975, 1980, 1985, 1990, 1998, 1999, 2001

    SC Corinthians Paulista
    (São Paulo/SP) 07 – 1977, 1991, 1996, 1999, 2000, 2003, 2006

    C. Atlético Mineiro
    (Belo Horizonte/MG) 04 – 1972, 1978, 1981, 2000


    C. Atlético Paranaense
    (Curitiba/PR) 03 – 2000, 2002, 2005

    7° EC Bahia (Salvador/BA) 03 – 1960, 1964, 1989
    7° Botafogo FR (Rio de Janeiro/RJ) 03 – 1963, 1973, 1996

    Fluminense FC
    (Rio de Janeiro/RJ) 03 – 1971, 1985, 2008

    7° Guarani FC (Campinas/SP) 03 – 1979, 1987, 1988

    AD São Caetano
    (São Caetano do Sul/SP) 03 – 2001, 2002, 2004

    7° (*) sem participação 03 – 1966, 1969, 1970
    8° Coritiba FBC (Curitiba/PR) 02 – 1986, 2004
    9° Bangu AC (Rio de Janeiro/RJ) 01 – 1986
    9° Criciúma EC (Criciúma/SC) 01 – 1992
    9° Goiás EC (Goiânia/GO) 01 – 2006

    EC Juventude
    (Caxias do Sul/RS) 01 – 2000

    9° C Náutico C (Recife/PE) 01 – 1968
    9° Paraná Clube (Curitiba/PR) 01 – 2007
    9° Paulista FC (Jundiaí/SP) 01 – 2006
    9° Paysandu SC (Belém/PA) 01 – 2003

    EC Santo André
    (Santo André/SP) 01 – 2005

    9° Sport C do Recife (Recife/PE) 01 – 1988

    (*) – 1966, 1969 e 1970 – não houve participação de clubes brasileiros; os dirigentes alegavam a excessiva violência dentro do torneio.

    ***(*) ******(*)

    PS. Se abriu mao, nao participou entao VAI TE CATAR.

    ***(*) ******(*)

    RANKING DA LIBERTADORES:

    1) SAO PAULO FC PROFISSIONAL
    2) SAO PAULO FC TIME B
    3) SAO PAULO FC JUNIORES
    4) SAO PAULO FC JUVENIL
    5) SAO PAULO FC INFANTIL
    6) SAO PAULO FC DENTE DE LEITE
    7) SAO PAULO FC EM GESTACAO

    Fonte: http://www.aquietrimundialehaxadalibertadores.com/vaitecatarimbecil/

    ***(*) ******(*)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: