Advertisements

Péssimas partidas no Paulistinha

 

A rodada do Paulistinha mais uma vez foi monótona.

Futebol ruim e equipes jogando apenas para fazer o resultado, sem muito comprometimento com o espetáculo.

Em Jundiaí o Timão venceu por três a dois.

Mas jogou bola apenas na segunda etapa.

E nem foi muito.

Chicão foi o destaque com dois gols.

Boquita também entrou bem.

No Morumbi o Tricolor jogou abaixo da média, mas o suficiente para vencer a partida.

Washington foi o nome do jogo, mas Rogério Ceni falhou feio e depois saiu contundido.

Que as semi-finais cheguem logo.

Está duro assistir a partidas tão ruins.

Facebook Comments
Advertisements

30 comentários sobre “Péssimas partidas no Paulistinha

  1. Justiceiro

    Calma, é que o Palmeiras não jogou hoje pelo Paulista. Por isso foi tão monótono. Com esses timecos ruins que jogaram hoje, não dá pra pedir espetáculo.

  2. larissabeppler

    Só pelo “paulistinha” nem vou comentar o jogo. Tem coisa que me irrita é falta de respeito. PAULISTÃO! Só pq o Corinthians é o maior campeão virou paulistinha?

    O Campenato Paulista, durante muito tempo foi um dos torneios mais importantes do país e hoje pode ser classificado como o regional mais disputado do Brasil é, sem dúvidas, um torneio repleto de tradições e glórias.

    Foi o primeiro campeonato organizado no âmbito do futebol nacional. O Paulistão, não Paulistinha, como costumam chamar aqueles que não respeitam as tradições futebolísticas do solo tupiniquim, é realizado ininterruptamente desde 1902 e irá, portanto, completar 107 anos em 2009. Apesar de não ter mais a mesma relevância dos anos 70 em função dos novos campeonatos que surgiram, como o Brasileirão, ainda assim merece, no mínimo, respeito. É lamentável atestar grandes nomes do esporte nacional desfazerem do campeonato que gerou as grandes rivalidades e os maiores clássicos.

    O Timão, como não poderia deixar de ser, é o grande vencedor da competição, vinte e cinco vezes campeão paulista, seguido pelo Palmeiras com vinte e duas e São Paulo com vinte conquistas.

    Como nem tudo são flores, a competição, hoje, também tem os seus contras, o maior deles referente à organização, que é realizada pela Federação Paulista de Futebol – FPF, conhecida pela relação promíscua com determinados clubes. Mas não é por isso que se deva desconsiderar mais de cem anos de tradição do campeonato em que era proibido vaiar. Isso mesmo! A plaqueta na arquibancada do Velódromo (estádio do Paulistano, na época), onde foi disputada a primeira partida do campeonato paulista, dizia o seguinte: “É expressamente proibido vaiar”. Nos dias de hoje já é permitido apupar, dentre inúmeras outras coisas, mas que seja quando houver necessidade e dentro do estádio. Fora dele é no mínimo um desrespeito desfazer de um dos mais tradicionais torneios nacionais e também uma forma de demonstrar indiferença à história do futebol e dos clubes paulistas.

    A partir de 2009, para contribuir ainda mais com a história de tradições do campeonato onde já brilharam Sócrates, Rivelino, Pelé, Leônidas da Silva e Ademir da Guia, agora, o jogador eleito por três vezes o melhor do mundo, chega ao Parque São Jorge para enfeitar também o futebol do Paulistão. Ronaldo neles! O Campeonato Paulista que já é, será ainda mais, fenomenal.

  3. Brav0

    Faltou mencionar futebol roubado né, pobre Paulista roubadão.

    Corinthians está no Paulista assim como Flamengo no Carioca.

    Êta times falidos, precisando de mafia do apito pra ganhar algo.

  4. Renato

    Se um jogo com 2 viradas, 5 gols, bola na trave, gols perdidos, jogadas violentas e má arbitragem for monótono…

    —————–

    “Que as semi-finais cheguem logo”

    Hoje, teríamos :
    Corinthians x São Paulo e Palmeiras x Barueri.
    Corinthians e Palmeiras com a vantagem do empate.

  5. Yule

    Hahahahaha
    o duro é ter que sofrer, né!
    Mas acho que o que importa é ser líder e ganhar!!!

    Acho que nem devia falar dos xxxxxhehehe

    Beijos

  6. Renato

    Qual seria a melhor manchete para a atuação do Ceni?

    a) Rogério Ceni pede pra sair!
    b) A melhor atuação de um goleiro nos últimos tempos, tirando o frango
    c) Rogério deu uma bambeada…
    d) Ceni toma frango, se machuca e renovação de contrato emperra
    e) Ceni não enfrentará o Corinthians. A desculpa: “contusão”

  7. Mauro

    Futebol/Copa 2014 – (04/02/2009 12h23m)

    Para Citadini, Prefeitura engana Timão com Pacaembu por apoio ao Morumbi

    William Correia, especial para a GE.Net
    São Paulo (SP)

    A cessão do Pacaembu ao Corinthians é pauta de discussão em várias esferas da cidade de São Paulo. Porém, para Antonio Roque Citadini, tudo isso não passa de teatro da Prefeitura. O candidato à primeira vice-presidência pela chapa “Pró-Corinthians” acredita que tudo é feito para que ninguém se indigne com o Morumbi como estádio paulistano na Copa de 2014.

    “A Prefeitura não quer ceder o Pacaembu para o Corinthians. Isso é entretenimento, conversa. O que se fala no Corinthians não se fala na Prefeitura. Isso é para acalmar o Corinthians e não se criticar a escolha do Morumbi como estádio de São Paulo na Copa”, acusou o ex-vice-presidente de futebol de Alberto Dualib.

    A resposta de Citadini, atual presidente do Conselho de Orientação (Cori) do clube, é a proposta de reforma do Parque São Jorge. A sua chapa coloca como prioridade a transformação do CT do Parque Ecológico em infra-estrutura de qualidade para o time profissional. Depois, promete procurar parceiros para a Fazendinha se tornar a Arena Corinthians.

    Enquanto isso não acontece, o oposicionista, fora do departamento de futebol desde 2004, critica a provável escolha do estádio são-paulino como sede da abertura do Mundial que ocorrerá no país daqui cinco anos. Para ele, a opção pela arena tricolor é um retrocesso em relação à Copa de 1950, também organizada pelo Brasil.

    “O projeto de reforma do Morumbi para 2014 é contestado até pela Fifa. Vamos sediar a Copa em condições piores que em 1950, quando São Paulo se apresentou com o Pacaembu. Será que não podemos nos apresentar melhor 64 anos depois?”, indagou Citadini, cobrando investimento público para a cidade ‘não passar vergonha’.

    “Não tem nada de gastos da iniciativa privada. Quem vai gastar com o Morumbi é o Estado, e deveria investir para apresentar um estádio à altura deste povo bandeirante de São Paulo”, recomendou, apelando para a história da capital paulista.

    “Hoje não estamos nem um pouco melhores em relação a 1950. Todos sabem que o Morumbi é um estádio difícil. E aquele povo bandeirante vai se apresentar com um estádio tímido, pequeno… É isso que vai acontecer”, previu.

  8. alan

    cada vez mais sua mascaraca vai caindo, e, revelando sua verdadeira pauxao futebolistica, “paulistinha” faça me o favor…

  9. Sandro

    Primeiro: não é Paulistinha e sim Paulistão; Segundo: se está ruim assistir, não assista.

  10. alessandro

    Como eu disse antes de começar, esse paulistinha vai ser muito engraçado!!

    Caiu na área para o Palmeirinthians é penalti!!

    A meta é bater o record de penaltis do ano passado!! Vamos lá!!

  11. DONIZETE

    Larissa, sempre digo que o Campeonato Paulista, se torna paulistinha para quem não ganha. Temos que admitir que o nível deste ano está bem aquem daquilo que gostaríamos, e o grande culpado é a Federação Paulista, que deveria ajudar as equipes do interior e não ajuda. Mais continuo apostando que pelo menos um dos grandes, ficará de fora. O fato dele não dar nenhuma vaga na Libertadores também tira um pouco de brilho da disputa. Afinal a Copa do Brasil, tem um nível igual ou até pior do que o Paulista, mas como dá uma vaga na Libertadores, todos os times querem participar e ganhar. E ainda dizem que é o caminho mais curto. Só uma coisa me decepcionou em seu comentário; o fato de vc ainda acreditar que o Ronaldo continua sendo um Fenômeno. Minha amiga, ele já deixou de ser, há pelo menos uns 6 anos. A capacidade desta diretoria em dilapidar as contas e o patrimônio do clube, Isso sim, é FENOMENAL.

  12. Fábio

    Eu concordo com o dono do blog. Essa primeira fase do Paulistinha é realmente muito chata. Talvez seria interessante implantar uma fórmula como a do Rio, com menos times na primeira divisão, turno e returno com finais, e a finalíssima.

    Pela falta de tradição da fórmula em SP, acho que o povo nem comemoraria título de primeiro turno. Mas pelo menos teríamos mais clássicos e o torneio seria mais emocionante.

  13. Luciano

    Faltou mencionar que o segundo gol do SPFW foi ilegal. André Dias só não se apoiou mais nas costas do zagueiro do Bragantino porque as costas terminam no pesoço e não teria mais aonde apoiar…

  14. Weslley

    Na boa Larissa eu até concordo que o paulista ja foi um dos mais emocionantes campeonatos do país e um dos mais disputados, Mas eu te faço uma pergunta: qual campeonato é mais importante, uma Libertadores ou um Paulista? um Campeonato brasileiro ou o Paulista? A copa do Brasil ou o campeonato estadual? na boa eu acho até que a sulamericana hoje é mais importante que o Paulista, por ser um campeonato internacional onde as equipes brasileiras enfrenta times como Boca River etc..

    É Claro que não serei hipócrita de dizer que o estadual não vale nada, mas acho ele o campeonato menos importante dos mais importantes.

  15. Weslley

    Calma Justiceiro é apenas um começo de temporada, apesar do palmeiras estar jogando bem ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, eu acho que o grande teste dessa equipe será sabado no clássico.

  16. LuisM

    Mauro,

    Todos sabemos, e bem, a posicao do Citadini. Ele luta para que o estado/prefeitura faca um estadio novo em SP para a Copa, mas com
    segundas e terceiras intencoes….

    Terminado o evento, o elefante branco novinho seria entao repassado ao Corinthians, unico grande e centenario sem estadio no Brasil.

    Isso aconteceu com o Engenhao no RJ, alugado ao Botafogo por miseros r$ 30.000/mes e duvido que este clube esteja investindo na manutencao do estadio.

    E nao me admiraria se, ao final da concessao, entregarem um lixo de volta ao patrimonio publico.

  17. Suardi

    Não acho as partidas do Palmeiras ruins! Muito pelo contrário, as partidas tem sido ótimas.

  18. Fábio

    LuisM, a posição do Citadini é a mesma de todo mundo com bom senso e vergonha na cara: ser contra a escolha do Morumbi para representar a maior cidade do Brasil na Copa-2014. Essa escolha seria uma vergonha para São Paulo e para o Brasil.

  19. Claudio

    Bom mesmo foi o Brasileiro 2008. Partidas de alto nível técnico…

    Quando vocês vão aprender que futebol não é showzinho, mas sim disputa?

  20. marco

    Paulinho a unica coisa que foi no diminuitivo foi o brasileirinho/2008 (série A) porque não tinha o maior de todos.

  21. Weslley

    O Fabio queiroz resumiu bem em poucas palavras:
    Nem paulistinha e nem Paulistão. Simplesmente campeonato Paulista. Parabéns

  22. palhaço

    ronaldo ex fenomeno .ronaldo neles ! hahahahaha

    que piada,esse tipo de gente que acredita em ronaldo é o mesmo
    que apoia sanches e gobi(ronaldo tem açucar no sangue) hahahahaha
    Cada uma que leio aqui.

  23. larissabeppler

    Weslley,

    Mas eu não adentrei nos méritos dos outros campeonatos, acontece que isso não torna o Campeonato Paulista, um Paulistinha, no sentido mais pejorativo possível.

    Isso pra mim é coisa de sao-paulino que não conseguiu hegemonia. Tanto que eles desdenham o campeonato em público, mas por baixo dos panos, se puderem, mentem que tem 30 títulos. Visto que tem 20 e fazem uma confusão proposital com a fundação do clube para tentar contabilizar títulos do extinto São Paulo da Floresta etc e tal…dizem que tem 22… Sei!

  24. Bonfiglio

    Ronaldo neles!! Mas depois eles no Ronaldo!!!

    uashuashuashasuhasuahsuashuashasuahsuashuashaushaushasuashas

  25. geraldo lina

    eu ia comentar aqui mas como vi que a maquina de falar merxx tah na area, decidi nem chegar junto

    fui

    ***(*) ******(*)

  26. palhaço

    larissa disse:

    “Coisa de são paulino”

    hahahahaha

    Eita venenosa.
    O dono do blog que dá titulo aos posts.
    Voce deve saber disso.

  27. leonardo

    LARISSA,
    são 20 titulos mesmo, não tem o titulo de 31, nem o super-campeonato de 2002, e muito menos os 11 do Paulistano, que parou em 30, (deu se inicio ali, com seus jogadores o futuro do SPFC), devido ao PROFISSIONALISMO, QUE SE INSTALOU NO BRASIL.

    então,o SPFC, é sim o MAIOR ganhador de titulos na era PROFISSIONAL.

    É , fácil, veja o site da FPF, que na decada de 20, havia a cada ano 2 campeões estaduais, porquê????

    fácil, tinha uns 16 a 18 clubes, e todos Paulistanos (não havia clubes do interior), e dividiram em duas “FEDERAÇÕES” :-APEA – FPF- LAF e OUTROS NOMES, porquê???

    uns clubes não aceitavam certos clubes em detrminada entidade, e saíam e fundavam outra entidade.

    por isso, Paulistano e Corinthians–Paulistano e Palestra Italia, eram campeões nos mesmos anos…..????!!!!! Cada um na sua entidade, citadas acima.

    Isso tudo, no FUTEBOL AMADOR, que só em 33, se Profissionalizou, e o SPFC, original de 1935, não disputou o Amadorismo.

    por isso, Palmeiras e Corinthians, que foram fundados na decada de DEZ(1914? E 1910), PORTANTO DISPUTARAM 20 E 25 CAMPEONATOS A MAIS QUE O SPFC, respectivamente, e ganhar um “Paulistinha” a mais ou a menos, não acrescenta nada.

    espero tê-la, fazer entendida, pois esta era minha intenção ao começar escrever, e jamais, te ofender, ou criar polemica desnecessária, pois o Futebol, foi feito para Lazer do povo já sofrido, com tantos problemas, de saúde, financeiro, familiar, desemprego.

    NO amadorismo, o “grande” Paulistano”, é o lider de titulos =11.

    forte abraço, e saudações de todas a cores>fazer amigos é a finalidade dos Blogs, penso eu, já veterano no futebol e jovem de Blog.

    att: leonardo.

  28. palhaço

    larissa disse:

    “Visto que tem 20 e fazem uma confusão proposital com a fundação do clube para tentar contabilizar títulos do extinto São Paulo da Floresta etc e tal”

    olha o absurdo que ela diz!!!

    Confusão proposital hhahahahahaaa,
    Se vc não sabe fica calada,não fala bobagem.

    Melhor vc voltar pro seu blogzinho e ficar torcendo pro ronalduxo
    voltar a ser o fenomeno depois de 6 anos sem fazer nada.
    quem sabe assim o andre sanches ganha a eleição,né não?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: