Advertisements

Recuou ?

Da FOLHA DE SÃO PAULO

Ela merece.

João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, diz que o clube não jogará o Paulista com time misto para retaliar a FPF “especialmente em respeito à TV Globo e à torcida”.

Isso só irá acontecer se a disputa da Libertadores exigir.

Facebook Comments
Advertisements

59 comentários sobre “Recuou ?

  1. tiago

    eu também já sabia.
    o são paulo não vai abrir mão do único título que o palmeras pode conquistar.

  2. Murillo

    É meio obvio, a Globo com certeza vai exigir o time titular, caso o SPFC entre com o time misto isso provavelmente causaria problemas em relação a cota que o SPFC receberá da TV(Globo).

  3. euclydes zamperetti fiori

    Todos iguais, falam, falam e nada de concretizarem, cascateiros.
    Acordem,torcedores de tds os clubes.

  4. Renan Silveira SPFC HEXA ÚNICO!!!

    Putz se fosse arregar melhor nem ter cogitado a hipótese… tava na cara que não iriam disputar o paulista com o time reserva, tem muito jogo de interesse com emissoras de tv e com patrocinadores, é uma pena o SPFC seria mais uma vez pioneiro nesse país. O foda é que o SPFC seria apenas um Kamikase solitário…

  5. Justiceiro

    tiago Disse:

    Dezembro 22, 2008 às 10:28 am
    eu também já sabia.
    o são paulo não vai abrir mão do único título que o palmeras pode conquistar.

    ———————————-

    Não vai abrir mão de disputar, porque pra ganhar precisa superar alguns obstáculos difíceis, como frango de sonegador e créu de jogador chileno. Aí, nem gol de mão salva…

  6. Toninho Tri-color (40 anos)

    Xíííííí…. era o único título que 2 clubes jurássicos da capital paulista poderiam conquistar em 2009! Péssima notícia para os adversários.

  7. Denilson Martins

    Eu imaginava isso, o SPFC vai jogar com reservas apenas quando for conveniente, no que está muito certo.

  8. Marcos

    Eu já sabia e comentei aqui neste blog que isso aconteceria, logo que os dirigentes são paulinos deram declarações no sentido contrário.

    A rigor, fizeram apenas um sujo jogo de cena pra tentar encobrir o nebuloso escândalo do envelope, que manchou indelevelmente o Campeonato Brasileiro, ou melhor, o Madonão 2008.

    O time do Jardim Leonor não tem coragem, e muito menos moral, pra fazer esse tipo de coisa.

    E essa história de ” romper com a FPF ” tb é papo furado, como já adiantei. Sobre isso comentou magistralmente o Citadini, em seu blog: para o SPFC romper com a FPF teria, primeiro, que devolver toda a grana que pegou dela, há vários anos, e que não devolveu até agora….

    Não há que se falar em ” rompimento ” se o clube depende da entidade, pra ficar mamando em suas tetas…….

  9. Carlos Almeida

    Certamente o São Paulo vai jogar vários jogos com a equipe mista, pois os titulares voltam das férias apenas em 12/1 e eles não vão estar prontos para os primeiros jogos. Certamente também depois que a Libertadores começar o São Paulo voltará a usar os reservas, isto sem alarde e sem brigar com os patrocinadores da equipe e a rede de televisão, que sustenta o futebol brasileiro, pois o Marco Pollo Del Nero, não merece isto, ou seja ele é muito pequeno para o São Paulo se indispor com quem lhe é caro. Agora chama a atenção o dersespero dos torcedores de outros clubes querendo que o São Paulo parta para o paú a qualquer custo. Gente vocês deviam fazer pressão sobre a diretoria de seus clubes, se não o fazem é porque estão satisfeitos com tudo de podre que acontece no futebol paulista. Gostaria de lembrar, que desde o início a altíssima cúpula do clube (os que realmente mandam) deixaram claro, que os compromissos com os patrocinadores estavam acima de qualquer retaliação com a FPF.

  10. gragle dos santos

    João Paulo de Jesus Lopes já sabe que Marco Polo Del Nero será afastado pelo STJD e então não vê razão para se indispor com a Rede Globo.

  11. Marcos

    No Paulistão 2008, o SPFC estava disputando a Copinha Libertadores e, mesmo assim, lutou com todas as suas forças pelo título do Paulistão. Todas mesmo.

    Chegaram a pressionar a FPF pra fazer os dois jogos semifinais lá na casa deles, e depois chegaram ao cúmulo de reclamar até da quantidade de ingressos destinados para a sua torcida, no Palestra.

    Dentro de campo, pra variar, houve o costumeiro favorecimento da arbitragem. No 1º jogo, um gol ilegal do Adriano, depois uma falta por suposto empurrão do Pierre contra o Adriano, que rendeu, injustamente, cartão amarelo para o jogador alviverde. No lance do 2º gol são paulino, aconteceu exatamente o inverso, Adriano empurrou e derrubou o Pierre, só que, estranhamente, o árbitro nada marcou. Ainda ocorreu, no 1º tempo, uma falta claríssima pra expulsão, quando o Hernanes empurrou por trás o Kléber, derrubando-o a poucos da entrada da área são paulina. Qualquer arbitragem séria teria marcado falta e expulsado o Hernanes, mas a suspeita arbitragem daquela semifinal nada marcou.

    No segundo, um verdadeiro baile no time do Jardim Leonor, o Palmeiras tb foi prejudicado pela não expulsão de Fábio Santos que cometeu duas faltas violentas, ambas no 1º tempo. E depois não marcou pênalti escandaloso e evidente no Mago Valdivia, já nos acréscimos.

    Mesmo tendo sido roubado descaradamente e tendo enfrentado o time completo, com força máxima, do SPFC, o Verdão passou com folga, já que bastava o empate para a classificação.

    De qualquer forma, não faz a mínima diferença o SPFC atuar com o time completo ou não. Até porque, mesmo completo, apanhou de goleada do São Caetano, em 2007. Aliás, após a edição de 2000, o SPFC só pipocou no mata-mata do Campeonato Paulista ( ou do Rio-SP, que o substituiu em 2002 ). Ganhou em 2005, quando a fórmula era de pontos corridos.

    Futebolísticamente é indiferente, portanto, se o time do Jardim Leonor poupar ou não jogadores. E em termos de mídia tb, uma vez que se trata apenas da terceira torcida do Estado, incapaz de gerar audiências como Palmeiras e Corinthians ou de levar grandes públicos, como estes dois levam.

    Mesmo que o SPFC ” boicotasse ” a competição, isso seria irrelevante e não faria a mínima diferença.

  12. Julio

    Marcos…

    Quanta dor-de-cotovelo…

    Pelo q eu saiba, os prostituídos do Pq Antarctica precisavam ganhar o 2º jogo pra ir à final, e não empatar. E também pelo q eu saiba, a 3ª torcida do estado de SP é a dos prostituídos, que desde os anos 70 não sabem o q é ganhar um título com os próprios recursos…

    Cada um torce pro time q merece. São só algumas observações q eu faço, sem me alongar pra não ficar desgastante.

  13. alessandro

    Isso é obvio que ia acontecer. O maximo que o SP irá fazer é polpar alguns jogadores em jogos proximos de partidas importantes da Libertadores..

    Também não faria muito sentido, visto que a máscara do Del Nero já está caindo e logo logo ele será afastado..

    So espero que caso o afastamento dele se confirme, o episódio do Gás volte a ser investigado..

  14. tiago

    o justiceiro vc anda muito nervoso, qual o seu problema com o são paulo????
    inveja ,talvez?
    o frangueiro acabou de levantar a terceira taça consecutiva e o craque palmerense ta aonde???
    nem mesmo o treinador/empresário o quis!!!!!!
    qual time que ele joga???quais são suas conquistas além do paulistinha????
    AHHH , REFERENTE AOS OBSTÁCULOS VC SE ESQUECEU DE CITAR O TIME DA FEDERAÇÃO , VESTIARIO COM GÁS E O SORTEIO DA ARBITRAGEM FEITO POR MARGINAIS DA MANCHA.
    QUANDO EU FALO QUE TENHO PENA DE PALMERENSES VCS FICAM BRAVOS.

  15. Aff

    Marcos,

    Tem certeza que não torce pro SPFC?? Quanta dor de cotovelo, parece até o Luxa… Passa no Morumbi e pega uma camisa, a gente te vende baratinho, só R$ 190,00! Ah, e dinheiro por dinheiro, pelo menos não precisamos do Serra prá fechar publicidade com montadorzinha como a Fiat. Chora pxxxx!!!

  16. sofredor e invejoso

    22/12/2008 17:17 – Muros do Palestra são pichados

    As inscrições “Fora Traffic” e “Fica Kléber” foram pichadas nos muros do Palestra Itália. A manifestação revela a insatisfação de parte da torcida com a agência de marketing esportivo parceira do Alviverde.

    A empresa presidida por J. Hawilla se recusa a ajudar o time paulista a comprar os direitos econômicos do atacante de 25 anos, conhecido como “Gladiador”, por considerá-lo “velho demais”.

    O Dínamo de Kiev exige o pagamento de US$ 8 milhões para liberar o ex-são-paulino.

    Opine aqui sobre essa e outras notícias do futebol no Blog do Milton Neves.

  17. 6-3-3 (por enquanto...)

    Que peninha… nossos adversários estavam até animadinhos com a perspectiva de pegarem nosso “time B”. Será que é este o motivo da raiva? Não querem ver o RC fazendo outros gols? Só lamento…

  18. Justiceiro

    Já estou cansado de ver o São Paulo ganhar tudo , as minhas teorias bizarras já estão se esgotando.

  19. Joao Pedro

    Orgulho não paga salário. E o São Paulo tem contratos à cumprir.
    Azar das outras equipes, que vão precisar correr muito para garantir o segundo lugar.

  20. Max Trimundial

    É bonito de ver o orgulho palmeirense com a conquista do estadual…pra quem comemorou mundial de fax, até que o paulistinha é legal…hehehe

    vai ter volta olimpica na maquete??

  21. Guilherme

    O SPFC já devolveu a grana que tem pego “emprestado” da FPF durante todos esses anos?

    Ahhhhh…. Então tá… Manda uma margherita e um bom chianti.

  22. Marcelo Kaja

    Pelo que fiquei sabendo, o primeiro jogo no Paulista-09, o SPFC vai jogar com um time misto. Os jogos seguintes não sabemos ainda.

  23. Max Christian Frauendorf

    Uma pena !
    Seria muito bom disputar o paulistinha com o time reserva misturado com as novas revelações. Tenho certeza que a torcida compareceria em peso para ver a nova geração amadurecendo. Seria uma oportunidade única de prestigiar a prata da casa enquanto o esquadrão principal se prepara para a maior competição sulamericana. Ao mesmo tempo seria uma tremenda atitude política contra um dos pilares do atraso no futebol nacional, o poder das federações estaduais, sustentáculo maior da CBF.
    Mas fazer o q ? Até o São Paulo FC tem os seus limites !
    Revoulção seria deais !
    abraços

  24. Carlos Augusto

    Tá certo o João Paulo , mesmo porque ninguem sabe qual sera o time titular da próxima temporada , pode entrar com qualquer formação, não adianta jogar pra galera neste momento em que o São Paulo está em fase de negociação com novos patrocinadores.
    Diretoria inteligente age com sabedoria.

  25. Justiceiro

    Tiago, não vi aonde eu fiquei nervoso, mas vamos lá. Eu não tenho um problema específico com o SPFW, apenas busco falar a verdade.

    Quando eu disse, há duas semanas, que o SPFC estava fazendo beicinho e que teria que enfiar o rabo entre as pernas, as histéricas gritaram e disseram que o clube estava certo. Agora que eu digo “eu já sabia”, as histéricas gritam também e bisonhamente dizem que o clube está certo (!!!). Que tal vocês se definirem?

    Vamos ficar assim: ou o SPFW mentiu ou deu de ré. Das duas uma, não tem outra. Não há motivos para as madonnas ficarem tão nervosas com algo tão trivial…

    PS: Por mim tanto faz se o SPFW mandar titulares ou reservas, as tricoletes foram humilhadas em Ribeirão e no Palestra com sonegador, imperatriz cachaceira e tudo mais, portanto não vejo diferença nenhuma e não são Renato Maconheiro Silva nem Eduardo Bola Nas Costas que vão me fazer pensar diferente.

  26. geraldo lina

    GUILHERME, O MERETRICIO TEM PAGO OS SALARIOS DAS MERETRIZES COMO MESMO ? E DO TECNICO ? EMPRESTIMO DE QUEM ???

    VAI SE CATAR IMBECIL

    ***(*) ******(*)

  27. Palmeirense uma raça em exitinção

    Pôxa ! Picharam o muro do Palestra novamente , o Palmeiras vai virar um museu (aquilo que só vive do passado)

  28. Justiceiro

    geraldo lina Disse:
    Dezembro 22, 2008 às 6:01 pm

    ————————-

    Não. Adiantar cotas é diferente de empréstimo. O clube que as adianta não tem direito a receber depois, é simples.

    O SPFW pegou “emprestada” a grana pra turbinar o Panetone e depois não pagou. Calote, roubo, chame como quiser. Mas não confunda alhos com bugalhos, meu caro.

  29. Palmeirense uma raça em extinção

    Constatação de tese :

    Carlinhos de Abreu Disse:

    Dezembro 22, 2008 às 3:29 pm
    Meu pai sempre fala que antigamente a torcida do Palmeiras brigava com a do Corinthians porque achava que eles eram maiores.
    Hoje eles brigam com a do São Paulo porque acham que são maiores.
    Amanhã vão brigar com a do Santos porque acharão que são maiores.
    Depois vão brigar com a da Portuguesa pela mesma razão.
    No fim de tudo eles vão brigar com a do Guarani.

  30. Joao Pedro

    HuaHuaHua!
    Muita boa essa que o “palmerense, raça em extinção” postou:

    “Meu pai sempre fala que antigamente a torcida do Palmeiras brigava com a do Corinthians porque achava que eles eram maiores.
    Hoje eles brigam com a do São Paulo porque acham que são maiores.
    Amanhã vão brigar com a do Santos porque acharão que são maiores.
    Depois vão brigar com a da Portuguesa pela mesma razão.
    No fim de tudo eles vão brigar com a do Guarani.”

  31. Cássio

    A torcida do Palmeiras pode ser menor que a do SPFW em número de simpatizantes, mas é muito mais fanática. Ou seja, torcedores de verdade, não de ocasião, o Palmeiras tem mais.
    Digo isso com neutralidade, pois sou CORINTHIANO.

  32. JOSÉ ROBERTO DA SILVA

    Qual será o time reserva do São paulo?
    Qualquer formação que entrar em campo será melhor que muitos times que tem por aí.
    O Palmeiras este ano não pagará placê.
    O cúrintia com o Fofão não chega nem em quinto.
    O Santos está morrendo afogado na praia quem pode dr trabalho é o Noroeste, Sto André, Barueri, Portuguesa e só.
    Agora que tem corintiano, palmenrense e santista com raiva do São Paulo entrar em campo com time titular tem de monte.
    Sofram coitadinhos!

  33. geraldo lina

    JUSTICEIRO, nao tem confusao meu caro.
    Quem precisa de parcerias sao voces, nao nos.

    ***(*) ******(*)

  34. geraldo lina

    VOLTA OLIMPICA NA MAQUETE EH SACANAGEM.
    MAS OH, PRA DAR VOLTA OLIMPICA PRECISA GANHAR ALGUMA COISA.

    HAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUH

    E MAIS, O SAO PAULO FC VOLTOU ATRAZ PORQUE O JJ JAH SABE QUE O DEL NERO VAI RODAR.

    8)

    ***(*) ******(*)

  35. tiago

    justiceiro ,vc esta tão nervosa que não respondeu minhas perguntas.
    onde esta o craque??? quantos títulos ele tem??? pq o treinador /empresário não o quis??

  36. Guilherme

    Joao Pedro Disse:
    Dezembro 22, 2008 às 7:18 pm

    HuaHuaHua!
    Muita boa essa que o “palmerense, raça em extinção” postou:

    “Meu pai sempre fala que antigamente a torcida do Palmeiras brigava com a do Corinthians porque achava que eles eram maiores.
    Hoje eles brigam com a do São Paulo porque acham que são maiores.
    Amanhã vão brigar com a do Santos porque acharão que são maiores.
    Depois vão brigar com a da Portuguesa pela mesma razão.
    No fim de tudo eles vão brigar com a do Guarani.”

    ÔôôOOO QUE PIADA ENGRAÇADA…

    SEU Q.I. É -10 (MENOS 10) ZÉ MANEH…

    UNS SÃO MAIS… OUTROS SÃO MENOS… MAS VOCÊ É…

    ISSO: VOCÊ É “O IMBECIL”, “O” VERDADEIRO MENTECAPTO.

  37. Justiceiro

    geraldo lina Disse:

    Dezembro 22, 2008 às 9:43 pm
    JUSTICEIRO, nao tem confusao meu caro.
    Quem precisa de parcerias sao voces, nao nos.

    ***(*) ******(*)
    —————————-

    Então explica o que é a Warner. E também como foi construído o Panetone e como é o projeto para turbiná-lo. Não precisa de parcerias? Faz-me rir.

  38. Justiceiro

    tiago Disse:
    Dezembro 22, 2008 às 10:12 pm

    onde esta o craque??? quantos títulos ele tem??? pq o treinador /empresário não o quis??

    ————————

    1. Todo mundo sabe.
    2. Além de ser campeão estadual e nacional (em seu país), não me consta que tenha outros títulos ainda.
    3. Aí tem que perguntar pro Luxa, não tenho como responder isso; mas que eu saiba o Palmeiras negociou o atleta pois precisava fazer caixa.

    Viu? Simples. Agora responde pra mim: o SPFW mentiu ou deu de ré?

  39. EÐUARÐO 6-3-3

    Justiceiro, acho que você entende bem dessa coisa de dar de ré.explica aí pro pessoal.

  40. EDUARDO 6*-3-1

    Já se deram conta que sem jogar gás no próprio vestiário e sem o esquema envelope, agora desmascarado, vai ser muito difícil ganhar algo em 2008.

  41. Denilson Martins

    Essa da torcida que brigará com a Portuguesa é demais.

    Deixa as Periquetes da Floricultura loucas de ódio.

    Tanto que o blogueiro nazista nem comentou.

    uashusahusahasuhasuashuashuashaushasuhasuasas

  42. geraldo lina

    JUSTICEIRO, a Warner eh marketing.
    Eles usam nossa marca pra fazer e vender produtos e dividem o lucro com o TRICOLOR em uma porcentagem que eu nao sei qual eh.
    O que isso tem de parceria ?
    Cara tu eh muito chato.
    Nao se liga nas nossas coisas, deixa a a gente em paz.
    ***(*) ******(*)

  43. Justiceiro

    geraldo lina Disse:
    Dezembro 23, 2008 às 9:33 am

    O que isso tem de parceria ?

    ————————————————–

    São Paulo oficializa parceria com visita de Pernalonga
    http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2007/interna/0,,OI1542028-EI8023,00.html

    Folha Online – Esporte – São Paulo faz parceria com Warner Bros …
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u114583.shtml

    São Paulo fecha parceria com Warner Bros
    http://www.lancenet.com.br/noticias/07-04-01/70743.stm

    Tricolor fecha parceria com Warner Bros
    http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL16872-4286,00.html

    Estação Tricolor comenta festa da parceria SPFC/Warner
    saopaulotricolor.wordpress.com/2008/03/18/184/

    8)

  44. alessandro

    Tem gente que ficou tão desesperada com o titulo do São Paulo e o vexame do Palmeiras no barsileiro que não tem mais onde dar xilique… foi até no blog do São Paulino Birner soltar as frangas.. hahahaha

  45. Ricardo Lopes - Original

    Geraldo, Alessandro, 6-3-3, Denilson, Sten, Carlotas,e afins

    Obrigado por fazer o natal de milhôes de pessoas muito mais agradável.

    Trabalhem bastante ajudando o velho Noel a levar presentes para todas as crianças do mundo.

    Justiceiro, Alviverde, Marcos e demais palestrinos, um ótimo natal para você e suas respectivas familias e um ano novo verde…AVANTI PALESTRA SCHOPPIA QUE LA VICTORIA É NOSTRA.

    Paulinho muito sucesso em 2009.

  46. geraldo lina

    LOLOH DAS CANDONGAS, como diz o velho ditado bahiano:
    CADA UM NO SEU QUADRADO.

    O MERETRICIO, jah que nao gostam de ficar atraz e nem por baixo
    ( hauhauhauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahauha ),
    tambem tem lugar no natal: na ceia especificamente com um tomate na boca.

    Nos os BAMBIS, como sempre iremos viajar e ajudar o bom velhinho entregar os presentes porque: PARA CONQUISTAR O MUNDO EH PRECISO ATRAVESSA-LO.

    AGORA, LOLOH, VOCE NAO TEM LUGAR NO NATAL DESCULPE.
    EU PELO MENOS NUNCA VI UMA HIENA EM UM PRESEPIO, SOH SE MUDOU AGORA. 8)

    FELIZ NATAL PRA TODOS, EM ESPECIAL PRA NACAO TRICOLOR QUE ESSE ANO LAVOU A ALMA MAIS UMA VEZ DESDE 2005.
    ANO QUE VEM TEM MAIS

    EH NOI_X_

    ***(*) ******(*)

    PS. PAULINHO, FECHADO CONTIGO MEU IRMAO, MESMO A DISTANCIA.
    GRANDE ABRACO

  47. Denilson Martins

    Obrigado Ricardo Luiza Biller Marcos Justa, estarei levando um presente bem grande de grosso para aplacar suas coceiras geradas pela inveja ao Tricolor.

  48. Aline

    É uma pena mais a torcida queria o time reserva até o JJ queria.
    Maaaas só vai acontecer no caso do grupo ir ao Uruguai e ter jogo no interior de São Paulo.
    Eita senhora inveja aqui fala sério em tudo é blog rola isso pensei que aqui escaparia disso mais nem aqui se salva desse tipo de internauta.

  49. mac-pr

    sempre a mesma ladainha. Primeiro dizem que o campeonato é um paulistinha, sem valor. Depois, quando nele, veêm os rivais crescem, querem algo. A bem da verdade, quando é no mata-mata e contra times brasileiros o SPFC sempre se deu mal. Desde 2002, quando alcançou o primeiro lugar, foi despachado pelo Santos, oitavo colocado naquele brasileiro. Em mata-mata, as coisas seriam bem diferentes. O que espero desse ano novo, é que as arbitragens não beneficiem nos seu erros apenas um unico time, como nos útlimos anos. Houveram muitos erros pró São Paulo, espero que esse anos não se repitam. Mais, o Corinthians na série b teve mais torcida e apoio do que qualquer outro time da seŕie A. Invejosos, engualam essa: O CORINTHIANS continua sendo o maior. Nosso patrimonio dinheiro algum compra.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: