Advertisements

Fundo de quintal

Poá Têxtil é a empresa que fabrica camisetas para o Corinthians.

“Eu nunca vou te abandonar”, “Sou mano do mano”, “Eu voltei”, entre tantos outros devaneios do marketing finlandês.

Recebe no clube atenção maior do que a NIKE, empresa que, por contrato, tem os direitos de fabricar os produtos corinthianos.

Recentemente o blog publicou algumas reportagens que demonstram o claro favorecimento direcionado à empresa, localizada no bairro do Pari.

Negócios e comissões estranhas, em que a confecção alega, por vezes, até perder dinheiro.

Algo, no mínimo, surreal.

Tudo é motivo para movimentar a linha de produção da empresa amiga.

Até mesmo títulos de segunda divisão.

Curioso, como sempre, o blog foi até o local onde está localizada a Poá Têxtil.

O volume de negócios realizados e a predileção que a diretoria corinthiana tem por ela, fizeram-me acreditar que a Poá era, no mínimo, uma empresa de porte médio.

Ao chegar ao endereço, Rua Bernardo Saião nº 59, fiquei assustado.

O local, próximo da marginal Tietê, é bem complicado.

Imóveis velhos, caindo aos pedaços, botecos que lembram os de beira de estrada, com muita gente mal encarada na rua.

Perguntei para um dos vizinhos há quanto tempo a Poá estava no local.

“Pouco mais de um ano” respondeu o morador.

Logo relacionei com uma estranha coincidência.

O presidente que tem medo foi eleito, no Corinthians, quase no mesmo periodo.

Você conhece os donos ?

“É o Zé, um senhor, fala pouco com a gente, só cumprimenta”.

Há boatos de que a Poá Têxtil seria de propriedade do tio de Andres Sanches, conhecido como Zé Maria, embora a empresa esteja no nome de outra pessoa.

O senhor sabe que eles vendem camisetas do Corinthians ? Achei estranho a “fachada” não ter o nome da empresa.

“Eu sei. O pessoal fala que eles são meio “enrolados”. Negócio de nota fiscal e tal. Deve ser por isso”

“Mas o pessoal do bar diz que o Pacheco (Policial Civil), quebra o galho lá. Toda hora tem policia na porta deles.”

O senhor já viu ou ouviu falar de algum diretor do Corinthians que esteve por aqui ?

“Não moço, não sei disso. O que falaram é que eles vendem pro Corinthians. Um dia desses o dono pegou umas camisetas e vendeu mais barato para o pessoal daqui. Um monte de gente comprou.”

Interessante a empresa “parceira” do marketing corinthiano.

Digamos que sua fama no bairro não é muito boa.

Semelhante aos negócios realizados com o clube.

Conheça abaixo a “poderosa” empresa que pode fazer o Corinthians romper seu contrato com a “inexpressiva” NIKE.

dsc01007

dsc01008

dsc01010

dsc01011

sitepoatextil

O site da empresa também é muito informativo

http://www.poatextil.com.br/

 

 

Confira abaixo notícias que demonstram a “transparente” relação entre Corinthians e Poá Têxtil.

http://blogdopaulinho.com.br/2008/07/19/poa-textil-tem-r-20612250-de-prejuizo-para-confecionar-as-camisetas-eu-nunca-vou-te-abandonar/

http://blogdopaulinho.com.br/2008/05/15/relacao-duvidosa-corinthians-e-poa-textil/

http://blogdopaulinho.com.br/2008/06/13/rosenberg-e-poa-textil/

http://blogdopaulinho.com.br/2008/04/24/andres-sanches-confirma-informacao-do-blog/

http://blogdopaulinho.com.br/2008/04/09/eu-nunca-vou-te-abandonar-novas-descobertas/

http://blogdopaulinho.com.br/2008/03/28/eu-nunca-vou-te-abandonar/

Facebook Comments
Advertisements

22 comentários sobre “Fundo de quintal

  1. edson tadeu

    UMA HISTÓRIA PARA AMENIZAR O ASSUNTO…….

    – como todos sabem existe uma praga em todos os estadios, que são os kero – kero ( aves ), que fazem seus ninhos dentro do gramado, pois bem, a diretoria do SPFC resolveu acabar com isso e após pesquisa descobriu – se que o ” pica-pau” é um predador natural desta ave..

    AÇAO 1 – soltaram vários pica-pau pelo gramado.
    AÇÃO 2 – não resolveu muito, além do pica-pau não comê-los, acabaram acasalando-se.

    RESULTADO – agora a diretoria do nosso grandioso SPFC está com outro problema, o gramado está infestado de filhotes de “kero-pica” e “kero-pau”………..

  2. Eduardo Braga

    paulinho vc tem q concordar que a poá textil combina mais com esse time do que a nike.outra coisa, pelo menos a poá textil possui um local de trabalho e o curintia?kkkkkkkkkk

  3. Márcio

    realmente essas pessoas não tem escrupulos, olha aonde nos fomos parar,
    gostaria de saber se não existe meios de levar este caso ao MP denuncia-los motivos não faltam. imagine os são paulinos, palmerenses,santistas vendo isso. Quero aqui “agradecer” ao sr andres sanches por mais este deserviço prestado aos clube e aos verdadeiros corinthianos. uma lástima,uma vergonha.
    obs: se bem que o lugar tem a cara do pinóquio, do mané da carne, do bicheiro, do racista e do delega não é verdade?, acredito que a próxima empresa deva chamar pirareteixon embromeixon brothers & brothers s/a

  4. Carlos Almeida

    Curioso, mas eu já vi esta história antes. Até 2002 o PT se arvorando o paladino da honestidade atacou a tudo e a todos, sem dó nem piedade. Ao menor sinal de alguma irregularidade eles transformavam o caso em um escândalo universal. Tomaram posse e o que estamos vendo. Nunca antes neste país um governo e seus aliados produziram tantos escândalos como os que temos visto. No Corintianos parece que a história se repete e o presidente também tem formação petista. Será apenas coincidência?

  5. Marcelo

    Bom dia Paulinho

    Tá bom de investigador hein..rs.., paulinho, essa empresa possui CNPJ?, por meio de ficha de breve relato na junta comercial dá pra sabe quem são os sócios.

  6. daniel

    como sempre Paulinho mata a cobra e mostra o pau…

    agora dá pra entender direitinho porque Andres tem tanto repúdio pela nike, uma das maiores, se não a maior, empresa de artigos esportivos do mundo.

    parabéns pela reportagem!

  7. fernando

    que beleza , que potencial tem a poa textil, um bando de picaretas no bairro bem ao estilo de mané da carne , andré negão e arizão , por essas atitudes que o clube se apequena, tendo diretores que ,nem com o seu nome próprio usa no clube são eles: roberto da NOVA, paulinho do OURO, CEBOLA, JARRÃO, TIO, zé da LASER, cacilda da FOFOCA, marcio MOTORISTA,vagninho GORDO,vagninho da FARMÁCIA, entre outros os mais conhecidos VALDIR COXINHA, ANDRÉ NEGÃO, MANÉ DA CARNE E ANDRÉS PINÓQUIO

  8. Gragle dos Santos

    Por que a situação do Celso Roth junto à Receita/ Policia federal não é melhor explorada?

    Técnico de futebol é isento de penalidades e criticas?

    O cara é um salafrário e fica posando de bom em todo programa de esportes.

    Jornalista esportivo não deve verificar a integridade moral dos tecnicos também ?

    Porque só se preocupam com as inocentes noitadas dos jogadores?
    .

  9. luis

    Aqui vai a minha denuncia: Peço que verifique o envolvimento do SCCP com uma empresa de recolocação de atletas no mercado chamada “Futebol Trainer SA” coincidentemente alguns profissionais da empresa trabalham na categoria de base do Corinthians, e a empresa tem acordos e negócios com o SR Andres Sanches, alem de depoimentos e elogios do SR Ivanei Assoli tecnico que ganhou de presente a categoria sub 14, sem ter nenhuma competencia para tal e depois assumiu a categoria sub 15, qdo o tecnico que estava doente e em tratamento jamais poderia ser afastado naquele momento, mas foi ,e agora assumirá a categoria sub 20 para um torneio de repercução em tv.Sugiro que pesquisem, http://www.futeboltrainer.com.br, afinal tudo não pode passar de uma incrivel coincidencia!!!
    Comentando tambem a noticia do jornal “A Folha de São Paulo” sobre o poder de André Negão no Corinthians ,é claro que ele tem poder no clube! Muito mais doque se imagina! Ele que contrara e descontrata tecnicos na categoria de base, ele que manda dar férias para meninos que não fazem parte do esquema podre que ele administra,vou ser mais claro; em janeiro teremos a copa Votorantim, essa copa tem uma grande repercução e é verdadeira vitrine para atletas que buscam um lugar ao sol, mas infelizmente meninos que treinaram o ano todo ,alguns inclusive como titulares, são obrigados a tirar umas férinhas para dar espaço à meninos que tem empresários que fazem parte do esquema de André Negão,Nei Assoli e sua corja! Talvez vcs não soubessem, mas meninos de 13 e 14 anos já tem empresários e aqueles que não tem ou tem empresarios que não façam parte desse esquema, estão fora!!! Talvez essa seja a principal parceria entre essa empresa Futebol Trainer e o corinthians!!
    Outra coisa que é bem comum em Itaquera é ver meninos chegarem nos carros de empresarios para fazer teste, alguns com o travesseiro na mão para ficarem alojados, enquanto no Prque São Jorge garotos correm atrás de um sonho participando de peneiras que só existem para ingles ver!!! Alías tratar crianças com o maior desdem e sem nenhuma preocupação com o emocional é caracteristica principal no Corinthians. O proprio tecnico NEy que não deve ter nem o 1º grau completo, ensina os meninos a dar porrada nos jogos , a brigar,na hora de dispensar um atleta não se preocupa se está alojado, longe da família em época de prova ,simplesmente manda fazer a mala e tchau, como aconteceu com um menino 94, que a familia precisou imterferir, para o menino não perder o ano.Na hora da dispensa ou de dar a tão merecidas férias a meninos que não vão jogar a copa Votorantim ele simplesmente some, talvez por não ter coragem de falar com os meninos, ou porque não tem nada pra dizer!!! Ele é um grosso, um incompetente! E sabe quem avisa os meninos?? O auxiliar tecnico que fica numa saia justa e tenta fazer o que pode pra não magoar, mas os meninos saem chorando e não se faz nada! Cadê a assistente social, a psicologa? Aonde está o respeito ao estatuto no menor e do adolescente!
    Quando vejo na imprensa televisiva os jornalistas falando que as coisas no Corinthians melhoraram muito, devo-lhes dizer que na categoria de base a coisa tá suja e pra limpar vai precisar de muito sabão em pó e muita coragem!
    Eu como sócio estou cansado de ver mães de crianças chorando, pais revoltados, querendo uma explicação para aquilo que não tem explicação!!!
    Não sou contra filhos de diretores que jogam no clubem desde que mereçam ,que tenham talento para tal, pois alguns meninos ainda nem conseguiram mostrar o seu futebol, enquanto outros estão chegando hoje e vestindo o colete de titular!!!
    Hoje em dia pra se jogar bola no Corinthians precisa de um bom empresário e ele precisa ser amigo de André Negão ,para ele poder mandar a ordem ao Andres Sanches e esse mandar o SR Ivaney coloca-lo grupo rapidamente, nem que para isso outros sejam dispensados!!!

  10. Marcos-sorocaba

    Luis: na minha opinião vc está perdendo tempo: para o bem de nosso clube, reúna provas e vá à justiça, senão será eternamente conivente com a falcatrua e a injustiça.

  11. Marcos-sorocaba

    Paulinho: que o presidente é esquisito e despreparado tá na cara mas porque uma empresa de silk-screen em camisetas de algodão teria que ter uma sede de padrão internacional? Acho que tem paranóia no assunto, reflita!

  12. luis

    Marcos -Sorocaba ou a quem possa interessar;
    Algumas provas são fatos, basta qualquer um de nós passarmoa um dia inteiro no CT de Itaquera e iremos perceber coisas erradas acontecendo por lá, principalmente nas categorias em que o tecnico Ney Assoli é o “comandante”. Empresarios e diretores do corinthians que não fazem parte do departamento amador estacionam seus carros dentro do Centro de Treinamento. Em contra partida pais de meninos humildes são deixados na rua, tendo inclusive de fazer xixi no muro do C.T., pois não podem sequer adentrar para fazerem suas necessidades fisiológicas. É evidente que tudo isso tem a conivência e cobertura do alto escalão do SCCP, que permitem que pessoas incompetentes dirijam as categorias amadoras de futebol de nosso centenário e glorioso SCCP.
    Quanto à empresa Futebol Trainer, entrem no site e tirem suas conclusões, pois já estou colhendo as mais variadas provas para tomar as necessárias providencias.

  13. marinho

    olha, não tinha visto mais esse vagabundo do luís félix, lembro dele quando trabalhou no corinthians em 98 quando era preparador físico do infantil b,do qual o treinador era esse despreparado do nei, esse luís félix trabalhou uns 7 meses no corinthians, isso eu sei,porque tenho um filho com o nome de bruno, que atuava nesta categoria, e por fazer um trabalho muito pesado com esse preparador físico, ele teve problemas no ligamento do joelho, do qual ele não conseguiu mais se firmar na equipe e nem jogar mais em nível profissional, na época me dirigi ao marcelo que era o responsável pelo departamento, expliquei o caso e prontamente fui atendido, ele foi demitido e em alguns meses depois esse tal de nei tambem foi demitido por ele, por que varios pais foram pedir para tirar esse despreparado do nei , e agora por meu espanto esse sujeito volta a dirigir uma categoria no clube, fiquei sabendo que nesta época quem trouxe o nei para o clube foi o andrés, e o tal luís tambem, houve muitas brigas no fut. amador nesta época porque andrés queria a volta de nei e o marcelo não o atendeu, por isso paulinho pode investigar que vc vai achar rolo grosso nestes dois casos

  14. Leopoldo Alves

    Seria interessante “checar” com a Sra. Carla Dualib se a Poá tb é parceira dela, já que o Caio Campos recebeu a 1ª remessa da camista “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR” com a etiqueta da empresa dela, e a compra era da Poá. Quantas fachadas ainda iremos encontrar?

  15. luana

    O GODO DO ANDRES VAI FAZER A LUTA DE ESTREIA ENTRE RONAL FENOMENO E O GORDO DO ANDRES PRIMEIRA LUTA DE SUMO NO PARQUE SEUS BABACAS

  16. geraldo lina

    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!
    EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!! EHHHH CAMPEAO !!!!

    *** ******

    CHUUUUUPPPPPAAAA !!!!!!!
    COMEMOREM O PAULISTINHA E A SERIE B

    VOCES MERECEM !!!

  17. Nelson

    vc já viu alguma fabrica da NIKE ?!

    nao existe Paulinho…

    a mao de obra é todo fruto de trabalho quase escravo e mao de obra infantil do Vietnã, Camboja, Laus e China…

    ISSO É FATO !

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Olá, seja bem vindo ao Blog do Paulinho ! Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e denúncias. Todas as mensagens serão lidas
%d blogueiros gostam disto: