spfc e bol

O São Paulo conseguiu, a duras penas, o empate em um a um com o The Strongest, na desumana altitude de La Paz, resultado que garantiu-lhe a classificação à próxima fase da Liberadores da América.

Deve a conquista à corajosa escolha do treinador Edgardo Bauza, que decidiu abrir mão de alguns de seus melhores jogadores (Ganso entrou apenas aos 20 minutos da segunda etapa), priorizando uma tática extremamente defensiva.

Em falha de Denis, aos 29 minutos, Cristaldo abriu o marcador para os bolivianos, mas, por sorte, Calleri, aos 44 minutos, aproveitando-se de escanteio, empatou.

Tivesse virado o intervalo em desvantagem, a missão do Tricolor, sem fôlego, aos 3.600 metros de altitude, seria praticamente impossível.

O que se viu no segundo tempo foi o Strongest pressionando, mas o Tricolor, na raça, se segurando.

Para dramatizar ainda mais o jogo, aos 48 minutos, quando faltavam ainda dois minutos pelos acréscimos da arbitragem, Denis levou seu segundo amarelo, burramente, por fazer cera na partida, obrigando Maicon a sair da linha e se transformar em goleiro.

Fez até defesas difíceis, em bolas levantadas dentro da área.

Ao final, a classificação, sofrida, serviu para evitar o vexame de ser eliminado na primeira fase, além de dar luz a um trabalho questionado do treinador Tricolor, que enfrentará na próxima fase a boa equipe do Toluca/MEX, com um dos embates a ser disputado bem acima do nível do mar.

EM TEMPO: em confusão generalizada após o apito final, jogadores bolivianos agrediram Calleri, que, mesmo assim, foi expulso, aparentemente de maneira indevida, complicando a vida do São Paulo para a sequencia da Libertadores.

Facebook Comments